Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso tirar o corpo da poltrona para montar time

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Definitivamente, a cada nova informação (que seja até boato não desmentido), me convenço ainda mais de que desconheço esse mundo da bola. Já até disse que de futebol pouco entendo, uma vez que o meu foco – e assumo isso – é minha condição de Atleticano. Pelo Galo, permito minha total e absoluta cegueira a tudo no entorno. É o melhor quadro do planeta, muito à frente de badalados times europeus, como Barça, Real, Juve, Bayern e agora o emergente Liverpool.

Fui criado Atleticano, como já contei inúmeras vezes, em meio a um pai flamenguista, um irmão que era do outro lado da Lagoa de Belo Horizonte e um cunhado que felizmente me seduziu a entender que o bom era ser Galo. Todos já falecidos. Meu pai e meu irmão insistiam em dizer que eu não entendia de futebol, tendo sido possuído por uma irracionalidade que me dominava. Estavam certos, mas eu seguia feliz com o meu time do coração.

Pois bem, agora, já chegando na melhor idade e sem eles para uma boa resenha, me flagro convencido de que realmente entendo absolutamente nada deste meio futebolístico. Fiz toda essas considerações para chegar ao que realmente quero debater com o Torcedor Atleticano. Começamos o ano desconfiados e, ao final do Mineiro, entregamos o título ao adversário. Trocamos treinador e estamos tem tempos com um interino no comando.

Nossa diretoria de Futebol, que de maneira clara e explícita não convence à maioria dos Atleticanos, trouxe quase dez jogadores e apenas um vem sendo titular. Entre os outros, talvez dois ou três ainda possam vingar e assumir lugar no time titular. Ocorre que, entre estes, temos um jogador conhecido e reconhecidamente de comportamento inadequado ao profissionalismo. Pode ser recuperado, claro. Se isso ocorrer, veio para o Galo sem valor de passe estipulado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto isso, entre as quatro dezenas de profissionais que o time dispõe, existem atletas de salário altíssimo que sequer são relacionados para compor banco nos nossos jogos. Quando se consegue emprestar um ou outro, o Galo ainda assume boa parte dos salários a serem pagos ao jogador. Nessa condição, até mesmo alguns que chegaram no início desta temporada – portanto, contratados pela atual diretoria -, encontram-se engordando e comprometendo o equilíbrio financeiro tanto propalado para justificar a falta de reposição para os setores que necessitamos.

Paralelo a tudo isso, estamos assistindo a certo descaso com os chamados “pratas da casa”. Garotos que subiram ao profissional no início do ano e que mereceram oportunidade no Mineiro, foram preteridos e agora começam a ser cobiçados por outras equipes. Marco Túlio, de apenas 20 anos, deixa o Galo e vai para o Sporting, de Portugal. Para apimentar o negócio, o jogador sai por míseros 900 mil euros e o Galo ainda continuará devendo ao time português 600 mil euros pela transação do inoperante Elias.

Ainda, ao que se vê no noticiado, a Roma estaria de olho no recentemente promovido Bremer. O zagueiro que, ao que vemos, será titular no lugar de Gabriel ou Léo Silva, estaria sendo negociado por algo entre 2,5 e 3 milhões de euros. Para efeito comparativo, o Vasco pode estar liberando Paulinho – de 17 anos – ao Bayern Leverkusen por até 30 milhões de euros. Equivalente a 130 milhões de reais. Por amor, tragam o diretor de Futebol dos cariocas para a Cidade do Galo.

Nem mencionei as tentativas de contratações de jogador reserva do Sport (que foi para o Internacional) e de zagueiros argentinos tidos como certos, mas que seguiram nos seus clubes. Parece que as negociações aqui são feitas por WhatsApp, enquanto os outros tomam avião em busca dos reforços.

Em tempo: ontem, a barca andou. Xavier (o Guilherne que veio do América) e Felipe Santana rescindiram seus contratos amigavelmente. Mas para Hyuri, que foi para o Ceará, ao que vi, ainda continuamos pagando parte do salário. Ainda existem outros.

50 thoughts to “É preciso tirar o corpo da poltrona para montar time”

  1. Ter jogadores ruins no banco é o mesmo que andar de carro com tanque vazio. Na hora em que precisar mais dele, vai te deixar na mão. Patric já teve seu tempo no Galo. Está fazendo hora extra. Assim também Elias, Hyuri, André (quando estava aqui), Dodô, Clayton e muitos outros que foram apenas promessas que não se realizaram. Nepomuceno foi perdulário. Se estivesse no lugar dele JAMAIS TERIA VENDIDO LUCAS PRATTO para trazer uma coisa horrível como Maricone. Minha sugestão: quando recompuser os cofres porque não trazer de volta o Pratto? Era o terror das marias. E formaria ótima dupla com RO. Pratto é mais veloz nas arrancadas e seu chute é um canhão. Teríamos dois atacantes com qualidade diferentes e complementares. Restaria saber se o custo entra no planejamento. Parece que não. À venda do Pratto foi o maior erro da gestão anterior. Fazer dinheiro com ele para trazer Maricone, Elias, He Man?…

  2. Nas duas vezes em que tive oportunidade de postar aqui, fiz verdadeiros textões, como falam na internet, pois eram as primeiras vezes. Sendo sucinto: nosso time tá uma zona, uma medra, trocando posições de duas letras (creio que palavras desse cunho não sejam bem vistas aqui, mas nem que seja por anagrama, verdade seja dita) e a gente continua esperando dias melhores. Natural, caros. Em 2005 fomos rebaixados. Em 2012, 2013 e quase 2014 inteiro, ser atleticano manteve a pressão de muita gente no 11×7. Era um deleite. A minha, felizmente, ainda é 11×7. Por isso que deixo de ver certos jogos. Contra o Corinthians, vou fazer um teste: começar o jogo. Se começar a baixaria de Samuel Xavier e Seus Amigos, nome do drama mexicano pelo qual passamos atualmente, desligo a TV e vou beber cerveja. Num boteco sem TV, claro. A tempo: Felipe Santana e outro camarada que nem sei quem é saíram: salve, Jesus Cristo. Amém. Faltam mais uns dez pra rescindirem completamente, mas de pouco em pouco as coisas se ajeitam. Pode demorar anos, mas se ajeitam. E outra: domingo jogamos contra um time reconhecidamente atuante com 14 jogadores. Onze vergando o escudo do clube paulista, um com o apito e dois com bandeiras. INTELIGÊNCIA, TÁTICA E SUBSTITUIÇÕES CORRETAS vão ser extremamente importantes. E tudo isso cabe ao nosso interino, que creio eu, tá aí porque vão chamar o Cuca depois da Copa. Assim como o Eduardo falou, eu entendo necas de futebol também, mas acho que vai ser bom. Veremos. Vamos acreditar no Galo até o momento em que o bom senso permitir. Sempre Galo. Nunca idiota.

  3. Carta aberta de autêntico ATLETICANO ao DITADOR sette câmara:
    Queres amordaçar a Torcida do Galo? NÃO CONSEGUIRÁ!!!
    Ameaças processar quem se levante contra essa “diretoria” incompetente e traiçoeira? Então comece me processando!!!
    Reprimes o Grito Indignado da Massa Atleticana? ISSO É ATITUDE SOBERBA, AUTORITÁRIA E ARROGANTE DE DITADOR!!!
    Pretendes imperar soberbo e absolutista às custas e sobre a Nação Alvinegra? A Nação Atleticana não aceitará e não se submeterá à ditadura absolutista de pretenso “administrador”!!!!
    Almejas delapidar o Time Glorioso? A Voz e a Alma Atleticana NÃO CALARÁ e ouvirás, a todo instante e em todo canto, inclusive nos refolhos de teu ser, a INDIGNAÇÃO E A REVOLTA DA MASSA ATLETICANA!!!
    Vendes agora Marco Túlio, A PREÇO DE BANANA!!!!
    QUEM SERÁ (OU SERÃO) OS PRÓXIMOS??? Bremmer, Alejandro??? Que outras promessas???
    É isso que pretende esta “administração???
    Acabar com o Atlético???
    O que mais???
    Entrarás para a história como o DILAPIDADOR do Clube Atlético Mineiro!!!
    Que sina!!! E quanta incompetência!!! E quanta arrogância!!!

  4. Caros Atleticanos,
    Quarta não foi dia de jogo, mas marcamos dois golaços, um mereceu placa, Felipe Santana saiu com acordo entre ambas as partes, o segundo foi em impedimento, mas, o juiz deu então temos que comemorar, apesar que timidamente (Hyuri saiu) mas, continua onerando nossos bolsos. Alguém perguntou pelo Emerson e porque ele não se apresenta, é porque foi diretamente para a seleção Brasileira, e é o único jogador do Galo na lista, quem quiser conhecer seu futebol é tentar ver os jogos da seleção sub20.
    O texto foi perfeito em todos os aspectos, só reforço minha tristeza em constatar a falta de política de aproveitamento dos jogadores pratas da casa, a venda barata do Marcos Túlio é simplesmente reflexo desta falta de política. Enquanto equipes bancam seus garotos de 16,17 e 18 anos como titulares, aqui no Galo os nossos fazem 23 sem ter oportunidade, daí, fizeram uma equipe que também acabou. Então, vamos em outras equipe e buscamos jogadores novos que já tiveram suas oportunidades e não aproveitaram e vem tentar outra vez aqui, tirando a oportunidade dos pratas da casa. O pior é ouvir o discurso que vamos dar valor, vamos observar…. vamos na verdade é contratar uma dúzia de eis jogadores aposentados que também não estão aqui por amor a camisa, estão ganhando, pode crer. Com tanta má contratação e inchaço de salários destes jogadores será que não dava para pagar por um meia bom a altura da camisa 10 do Galo.
    É um absurdo dar oportunidade ao Thomas e não colocar o Bruno ou o Carlinhos, o Erik ou mesmo o Roger Guedes e não deu ao Marco Túlio, ou em jogos que preferiu improvisar do que colocar os jogadores da base.
    Por fim, assisti ao Jesiel no Paraná e esta jogando muito bem, Leonam é banco. E o Carlos é o mesmo de sempre, taí, porque não mandaram o Carlos ou o Capixaba, ambos já tiveram suas chances.

  5. Prezados Atleticanos, que houve contratações erradas é fato. O problema é não continuar no erro. será que atual Diretoria fez essa reflexão de busca formas de se prevenir para não errar novamente nas contratações de jogadores? E o Diretor de Futebol será que fez autocritica do9 que trouxe para o Atletico? Saudações Atleticanas

    1. Boa tarde Afranio. O diretor de futebol não fez alto critica das suas contratações, tanto que continua contratando errado, a questão é não conhecer do oficio, ele não sabe contratar e negociar jogador, vai continuar trazendo os Samueis Xavier da vida.

  6. Olá amigos da bola!

    Disse bem!….. Estão tentando esvaziar a barca anterior……..Mas, no entanto, entretanto, enchem nova barca, pior, com jogadores muito inferiores aos da barca passada!…..

    A dívida deve aumentar, deve continuar com folha inchada, sem time, sem títulos, que é igual, a torcida desanimada, que não compra produtos da marca galo, sem novos torcedores, sem patrocinadores importantes, porque ninguém quer, não existe besta, bobo, idiota, que patrocina time que não conquista títulos expressivos….Resumindo, já disse e repito, apequenaram nosso galo! Tô preocupado!….

    Tá tudo muito estranho no galo!…….Sei não……….?????????

    Outra coisa, como essa turma faz negócios ruins!…….Vende muito mal, só traz bondes, quando não, pegam mercadorias com defeitos, recuperam, colocam na vitrine para valorizar e entregar sem direito a compra ou bônus……..Como esses caras são inteligentes………Meu Deus!

    Podem dizer o que quiser do presidente anterior, mas, o cara sabia vender bem, como nunca se tinha visto no galo!

    Em relação ao time titular……. Com treinador ofensivo, dá sim bom caldo!….

    Ontem, vi o jogo do Goiás e Grêmio no Serra Dourada, e fiquei com inveja do esquema tático utilizado pelos gaúchos! Aaaaaa….Como queria ver o galo atuar daquela maneira, completamente ofensivo, veloz, marcação alta, com oito, dez jogadores. O Goiás não conseguia sequer, trocar três passes, levou pressão do início ao fim, aí alguém pode dizer: o Grêmio tem um timaço!….. Acontece, que o xará paranaense tem elenco muito do modesto, e joga mais ou menos parecido, e conquista excelentes resultados.

    Nosso galo, quando joga fora, na maioria das vezes, ataca no máximo com três jogadores, vai fazer gol como? É um medão, time lento, na base do chutão, e no final sabemos o resultado, derrota!

    Quero meu galo, ofensivo!…..

  7. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Eu de longe só observando, criticavam a Diretoria, jogadores sem pelo menos analisar as dívidas que tem de serem sanadas. O GALO já se acertou com a WRV, agora procura a FIFA pra acertar as outras pendências. Disse e repito construir um Estádio próprio gera sacrifícios que no futuro serão devidamente exaltados. Futebol também se faz com austeridade e inteligência essa Diretoria não esta nem a 6 meses no comando mas os chorões só sabem reclamar. Agora mesmo ja partiram 2 desafetos, lógico que faltam mais alguns, apesar de achar que o Roger Bernardo não comprometeu quando entrou além de que joga de zagueiro e acho que teria muito mais a oferecer que Arouca que esta mal fisicamente. Quanto ao plantel em si com essas contratações está de bom tamanho e da pra brigar de frente excetuando ai Palmeiras, Gremio e Corinthians pelo conjunto e forma de jogar. Acho o Samuel Xavier muito melhor que Patric que é totalmente estabanado quando tem de cruzar chuta, quando tem que chutar cruza tomara que o Emerson acerte logo e comece a treinar. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  8. não da pra comparar o Paulinho do vasco com nossas “promessas”.. Esse Alerrandro que todos pedem oportunidade e tem esperança é outro foguete molhado… não sabe matar uma bola… mata é a gente de raiva… a quantidade de gols que esse garoto perde é impressionante… não tem nem cacoete de jogador… precisamos valorizar os jogadores de base sim, mas antes precisamos ter qualidade… coisa que anda passando longe das nossas categorias de base, onde os empresários é que definem quem fica e quem não fica… quem joga e quem não joga…além do mais, esse garotos já chegam no profissional cheios de marra e com carência dos fundamentos básicos… é duro admitir, mas esta é a realidade da base do Galo e de mutos outros clubes… A mudança de mentalidade tem que ser radical, senão, vamos ficar sempre órfãos de novos talentos criados aqui…. E ainda ficam forçando a barra com esse Gabriel…. fraco… fraquíssimo… não joga em nenhum time da seria A…. quiça da B…dizem que será vendido pra Europa… sic…. alguém acredita??? vamu Galo…..com o que temos, mas com raça e orgulho de vestir essa camisa… o resto é balela…. bica bicudo…

    1. Tite elogiou Gabriel diversas vezes. Será que ele não entende nada de futebol?
      Acho que o grande problema da torcida é a falta de paciência com os jogadores da base. É ilusão acreditar que um garoto de 18 anos vai entrar e acabar com o jogo na primeira partida. Pouquíssimos conseguem se destacar assim. Estes são acima da média, como Reinaldo, Neymar e por aí vai. A maioria demanda tempo e paciência pra conseguirem se firmar. Bernard, por exemplo, só estourou após muitas críticas e dispensas. Jemerson é outro que foi revelado com mais de 20 anos. Com 18 era considerado “peladeiro”.

      Temos agora uma boa safra surgindo no Galo (Bremer, Alerrandro, Bruninho, Marquinhos). Se serão craques ou não só o tempo dirá. Acredito que podem dar retorno técnico e financeiro ao clube, desde que sejam bem lapidados. Devemos ter sabedoria para criticar e elogiar na hora certa, sem basear a opinião em apenas uma ou duas partidas assistidas pela televisão.

  9. Amigalos, enfim, boas novas. E não são reforços, são dispensas… Que fase!!! Felipe Santana e Hiury há muito, muito tempo deveriam ter saído. Esta Diretoria trabalha devagar, a passos muito lentos, assim fica difícil mesmo… Nesta barca ainda cabe Arouca (inexplicável), Samuel Xavier (???), Clayton, Yago, Lucas Cândido.
    OBS 1: Patrick somente para reserva , ok.
    OBS 2: Acho injusto dispensar Roger B. Não teve oportunidades. Fez bons jogos ano passado contra as meninas e contra o SP. E quando jogou este ano, esteve naquele péssimo time reserva.
    OBS 3: Para domingo, Gabriel na reserva. Zaga seria Bremmer e Leo Silva (Mancini).
    Eis aí meu time: Vitor, Patric (não tem opção), Bremmer, Leo Silva (Mancini), F Santos; Adilson, Blanco, Elias, Luan, Guedes e pastor.
    Otero opção 2º tempo.

  10. MARCO TÚLIO vendido por 900 mil euros?????? Não posso crer!!!!!!!!

    E ainda falta 600 mil euros pra pagar pelo ELIAS?????? Inacreditável!!!!!!!!

    Era melhor a Diretoria fazer uma vaquinha com os milhões de Atleticanos… cada um doando 1 real do bolso dava pra pagar o time português pra zerar a dívida, o Marco Túlio ficava aqui pra jogar e mostrar seu valor e ainda sobraria um troco legal… só brincando e rindo pra não chorar…quanto amadorismo!!!!!!!!!!!

  11. Caros,
    Dizem q futebol e política ñ se misturam. Religião tb ñ. E AQUI É SÓ GALO. Um pouco de assunto aleatório, pois tá no ar, livre, leve e solto. Aeronave apreendida em SP. “Segundo a Polícia Civil, a aeronave estava pronta para transportar drogas em um hangar em Arujá; um dos presos é Rogério Almeida Antunes, que foi preso em 2013, no Espírito Santo, com um helicóptero carregado com mais de 400 quilos de cocaína; ele era funcionário do gabinete de Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), na Assembleia de Minas Gerais.” Diário do Centro do Mundo.
    E o chefão9 preso na República Sulista controlando tudo, ai ai ai…”Eu acredito, paim!”

  12. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    Não sei se estou totalmente desinformado, mas eu nunca tinha ouvido falar desse tal de Xavier até a postagem de hoje. Aí fica o questionamento: quantos outros atletas estão nessa mesma situação, mamando nas tetas do Galo, sem gerar qualquer retorno? É justamente esse tipo de contratação inútil que pode deixar um clube com uma mão na frente e outra atrás. Também exorcizamos o Felipe Santana (amém), mas ainda tem muito encosto na Cidade do Galo.

    Quanto ao Bremer, não acho que deveria ser vendido agora, ainda mais pela bagatela que estão oferecendo. O garoto começou agora a ter uma sequência, imagina o quanto ele seria valorizado se se firmasse no time titular. Acho que o Galo precisa rever a sua política de negociações urgentemente: tem feito vendas ruins, e contratações ainda piores.

    Saudações Atleticanas!

  13. Caros,
    VIVA A BARCA!
    Tem dois jogadores, pelo menos, q atualmente desfilam na titularidade do Galo e cabem na barca, folgado. São perna de pau mesmo, comprovados, e nem precisa ser Verdadeiro ou Otimista prá perceber. Esse tal Patrick dizem ser raçudo, polivalente, correria, a cara do Galo…o torcedor ingênuo, adepto incauto do Jabazeirismo, engole o engodo…mas ñ é só o ingênuo, ñ. O malandro do Jabá desonesto tb. Uma vez inventaram q os turcos queriam o encosto. A nossa direção ao invés de ir lá e conferir, correu e renovou o contrato do Ogro até o fim do tempos. Quem é o empresário dele? Esse, sim, um craque. A outra enganação é o anjo dos adversários. O cartão de visitas desse cidadão foi a entrega afoita na final da CdoBr16. Por muito menos Silvestre foi crucificado. Domingo, aquele drible entre as pernas, sem contestação…isso ñ existe. Quem vai respeitar? E ñ toma um cartão amarelo, ñ suja o uniforme, ñ tem postura nenhuma…
    Fraquíssimos, sem noção tática/técnica do jogo, caneludos e temos q engolir essas dragas…
    São dois jogadores desagradáveis e tô falando insistindo nisso pq com a notícia da partida dessa barca aí ficamos animados…antes tarde q nunca!
    Lancem o Emerson, vamos pagar prá ver, pq ñ? E o bom e velho Leo Silva no lugar do anjinho dos adversários. Preservem o Bremmer, até prá valorizar mais….SIMPLES!
    GALO SEMPRE!

  14. Bom Dia Eduardo e demais amigos.o Geraldo Galo Doido e o Wagner Gomes estão cobertos de razão.a base precisa é de gente que entende de futebol.cadê aquela penca de ex-jogadores que foram apresentados como integrantes fixos dos departamentos de futebol,incluindo a base?falamos muito de jogadores que ganham fortunas para treinar apenas mas acho que tem muito mais comedorme na diretoria.e continuo achando que estamos sendo injustos com o Roger Bernardo.quando jogou (Galo 3 x marias 1) jogou ao lado do Adilson e foi o melhor em campo.ai sem justificativa nenhuma saiu do time e nunca mais jogou.se avaliarmos o jogador pela atuação em campo então ele tem alto índice de aprovação,100%.melhor que elias e este refugo do coritiba eu tenho certeza que é.é só colocar para jogar:o Adilson é a melhor prova disto!

  15. O duro é ver estes times cuja estrutura beira o ridiculo, que quando atletas se contundem em treino, a maca é carrinho de mão de pedreiro , vide vaxco, sardinhas, mulambos,e por aí afora, venderem Paulinho por 83000 bagarotes , Vinicius Jr mais de 100 mil bagarotes etc .Coloco bagarotes porque é uma cifra imoral, inacreditável. E a gente com um ct, que precisa de onibus para se locomover, banheiros de mármore , penca de funcionários, que causam inveja no brasileiro comum , e nos gramados, leleu, pablo, jogadores que queimam etapas; já nascem refugos
    E hoje eu estou otimista , de bom humor, preciso afinar mais minha corneta.

  16. Bom dia Eduardo e amigos. A limpa esta sendo boa, é só ter cuidado na reposição. Em minha opinião por exemplo, Erick, Arouca, Tomaz e Samuel Xavier são jogadores que poderão ser devolvidos ao fim do emprestimo, o xavier nem sei se é emprestimo. Mas parece que estão atentos a isso, os encostos que ai estavam estão sendo desencostados…ainda tem Roger, Clayton e Elias, esses dois ultimos jogadores caros de pouca produção.

  17. Deu ruim na agenda positiva hoje : hiuri e felipe conceição santana (deveria ser processado quem contratou isto) ; faroeste nas marias , só que é bandido contra bandido, lá não tem mocinho ; uma derrota ou empate hoje , afundarão na crise , vamo lá , La U . O grande problema é que quando um time está à beira do precipício , surge um time chileno , para entregar a rapadura , nasceram prá isto.

  18. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A Diretoria está fazendo uma faxina, parece-me que deram linha a mais de 19 “vacas atoladas”.
    Em contrapartida, trouxe só refugos.
    Resumindo, continua a política de “trocar seis por meia dúzia.
    Saudações Atleticanas,

    1. A diferença é no tipo de contrato.
      -O que estão trazendo são por empréstimo com opção de compra
      -O Nepomuceno fez contratos longos com gente duvidosa (5 anos de contrato com Hyuri?!?)

  19. Prezado Eduardo, bom dia! Me permita concordar em parte e discordar em outra. Vamos lá. Inacreditável não estarmos aproveitando os prata da casa em detrimento de Erick, Roger Guedes, Arouca, e por aí vai. Estamos há tempos perdendo a identidade de time da casa. Você que é da minha geração, lembra até meados dos anos 80, em que pelo menos 70% do time era formado na base. E não me venham com desculpas de que a lei Pelé alterou este cenário, pois temos exemplos do Santos e Fluminense que não param de revelar talentos. O que falta é coragem para lançar os garotos. deixar dar rodagem para que possamos ver o potencial dos mesmos. Senão viram Renans Oliveira, Tchôs, Dodôs, que nem saberíamos se poderiam ter outro rumo na careira, se tivessem sido lançados. Ou pior ainda: Marco Túlio, que foi vendido sem ter uma chance real no time. O Vasco vendeu o Paulinho pelo valos citado, porque pôs o moleque para jogar. O Marco Túlio teve pouquíssimas chances. Ou entrando nos últimos 10 minutos ou jogando no time reserva. Quanto aos empréstimos vou discordar, mesmo com o Galo pagando parte dos salários. É melhor economizar 70 mil do salário do Yuri, do que pagar os 200 mil que ele ganha sem produzir nada. O que precisamos é critério nas contratações, e não fazer contratos de 4 anos com jogadores em final de carreira. No mais vamos aguardar domingo, para avaliarmos onde este time pode chegar. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. A limpa no elenco está a todo vapor. Ótimo pra aliviar a folha de pagamento e abrir espaço para os jovens da base. Queremos ver Marquinhos, Alerrandro e Bruno Roberto jogando. Eles podem surpreender.

  21. Quatro dezenas de profissionais é assustador! Se levarmos em conta que de 16/17 foram 18 contratações em definitivo,mais umas quatro que vieram por empréstimo_ e não estão mais no Clube_ , juntando a isto o fracassado projeto sub-23,haja grana,ou,rasga grana meu irmão!
    Na real! destas 18 contratações_ gestão passada diga-se_ ,hoje apenas 05 salvo meu juízo,são utilizados com frequência,o q é muito pouco.
    Só neste início de ano foram 25 os q sairam_ VINTE e CINCO!_ ,alguns emprestados,outros por término de contrato_ caso do Leleu_ e ainda os emprestados_estes tem-se de lembrar, q daqui a 07 meses estarão de volta ao Clube. Junte-se a isto as 09 contratações feitas até o momento, em que apenas UM é utilizado, dá para concluir quê: _ como vai mal ao mercado o povo do GALO! Dizem na boca miúda que só com o Felipe Santana e Hyuri a economia anual chegará na casa dos 4 milhões de picanhas,velho! é muita grana para retorno nenhum e o que é ainda pior, a gastança com essa turma de baixa qualidade ainda vai loonnnngeeeeee…! Isto é o que aparece vez por outra,e o que fica debaixo do tapete…vai saber! Saudações

  22. Com calma e paciência a diretoria atual esta limpando a bagunça que o nepomuceno fez….não da para fazer tudo de uma hora para outra.
    Ainda faltam: roger bernardo, elias, arouca

      1. A diferença é no tipo de contrato.
        -O que estão trazendo são por empréstimo com opção de compra
        -O Nepomuceno fez contratos longos com gente duvidosa (5 anos de contrato com Hyuri?!?)

  23. Bom dia a todos. Muito bom comentário meu caro xará, esse é o pensamento de boa parte da torcida. Contratamos dez jogadores medianos pra baixo só o RO até agora vingou, não seria o caso de contratar dois jogadores pra resolver problemas principalmente no meio campo. O Everton do Fla foi para o SP esse a meu ver seria um bom reforço, porque não trocaram p/Elias?? Pelo menos ter tentado, Perdemos tempo no campeonato mineiro poderíamos ter dado mais cancha aos meninos e não entrar a partir de 30 minutos do segundo tempo, como aconteceu. a URT tem ficado entre os semi-finalistas do CM parece-me que há três anos, nas seleções do campeonato sempre teve jogador votado, ano passado teve um zagueiro, não me lembro o nome que não é pior que esse F.Santana e aqui perto, Patos de Minas, e assim é o futebol as vezes vão longe pra trazer um jogador sendo que aqui perto tem alguém, sem grife, as vezes sem empresário etc…. Continuo insistindo no jogador Polaco do Atlético/AC, porque, é bom jogador, ainda barato e melhor que a maioria que temos hoje no plantel se não der certo fazer o que? Pelo menos o investimento é baixo. Penso que vale a tentativa. Saudações atleticanas.

  24. Penso eu que vender o Bremer no momento em que ele começa a desenvolver uma sequencia de jogos seja precipitada, mesmo que seja um bom valor.

    A partir do momento em que ele irá crescer, evoluir, amadurecer, e provavelmente será uma reposição ao nosso capitão, Leonardo Silva, que vamos ser claros, só esta aí sendo titular, por falta de um jogador que demonstre o mínimo de qualidade. O Bremer demonstrou talento, tranquilidade, talvez falte ainda um pouco de posicionamento correto e ser menos afoito em algumas jogadas, mas é apenas jogando, errando, que irá evoluir, sendo cobrado e treinado pra isso.

    Se for pra vender, que venda o Gabriel, apesar de que eu acho que ele ainda pode evoluir também, esta no momento passando por uma fase ruim, mas seus reservas são bem fracos, além de não possuir qualidade e em outros casos falta ate profissionalismo, como o caso do Maidana!

    Aí a diretoria diz que só irá trazer jogador se vender. Olha este zagueiro era pra ter chego em Janeiro. Não veio!

    Agora com a saída do Felipe Santana, vai gerar uma boa economia no combalido caixa, senão chegar ninguém, então o Leonardo Silva ganha sobrevida no Atlético!

  25. bom dia Eduardo e massa,falou tudo,pouco a pouco as barcas estão vazando,mas falta mais uns para vazar,arouca,xavier,Patrick,etc,sobre a vinda do marcos tulio,que piada de negociação por 900 mil euros para pagar parte da divida do elias,que péssimo negocio desta diretoria,pois se este aprendiz de diretor não sair da cadeira,as contratações ficam difícil.vai galooooooooooooooooooooooooo.

  26. Dureza é você entrar na página do Galo no globoesporte.com pra ver se tem novidade boa, pelo menos em relação à contratação do garoto Emerson, aí você se depara com a foto dos dois péssimos Patric e Xavier….que M….

  27. O absurdo é a venda a preço de xepa de feira de nossas promessas! Os grandes times brasileiros sempre foram formados em casa. Santos de Pelé; Galo de Cerezzo; Flamengo de Zico, etc… Querendo formar SeleGalo, já chega o timinho dos anos 80.
    Estamos quebrados? Precisamos vender? Em primeiro lugar, vamos enxugar os medalhões. Sobre as promessas, se não tem jeito, a sugestão do nobre blogueiro é válida: tragam o diretor de futebol e marketing do Vasco!

  28. Bom dia!
    A indignação é tanta, meu caro blogueiro, que você antecipou a saída de Xavier…rsrsrs.

    Pois é…não está dando pra entender esse desprezo com a base. Sendo assim, porque trouxeram Marques pra cuidar disso?

  29. Todos de pé, Igreja ! Aleluia, irmãos !! Felipe Santana e Hiury fora do Galo !
    Quem diria que o Atleticano iria comemorar dispensas no elenco como se fossem grandes contratações.

  30. Bom dia, muito bem explicado, o Atletico mudou as pessoas da base, mas nao mudou a mentalidade que vem dominando os ultimos anos, nao tem explicaçao porque os prata da casa nao sao melhores aproveitados? ainda tem que se livrar do Samuel Xavier, Arouca e Roger Bernado, o tal Erick tambem nao me convenceu!

  31. Bom dia Canto do Galo!
    Eduardo, o Xavier seria o Samuel Xavier? Ele também rescindiu o contrato?
    Sobre o preço da venda , de jogadores da base, já levantei esse ponto aqui. Como o São Paulo vendeu , recentemente, alguns jogadores da base, por valores acima de 30 milhões em média. Lembro que algum dos blogueiros pontuou a diferença de visibilidade entre o São Paulo e o Galo, mas acho que além disso tem a chance que os jogadores de outros times tem na equipe titular. Veja o caso do Paulinho, do Vasco- acho que nos últimos anos o Galo tem uma visibilidade maior que o Vasco. Tem mais caroço nesse angu. O Galo está fazendo é doação.

      1. Bom dia a todos. É que pegaram o cara errado. O America tem um zé Ricardo que é estilo do Blanco, esse em minha opinião seria um bom nome, poderia até trocar pelo Roger Bernardo.

  32. Bom dia massa. Meu Guru seu desabafo é apenas a constatação de que, se em outros tempos nunca fomos bons de negociação, a coisa agora piorou com a vinda desta caricatura de diretor de futebol para o clube. Já disse aqui, a melhor saída seria a negociação tipo 2 x 1, 2 jogadores nossos dispensáveis por 1 jogador de qualidade; mas parece que temos dedo ruim para negociação, haja visto a barca que o Palmeiras mandou pra cá se livrando de encostados. Outro fator irritante, e até alvo de desconfiança de maracutaias, é o não lançamento de garotos da base. O Santos está jogando a libertadores com um moleque de 17 anos, e tem mais uns 3 ou quatro da mesma idade no elenco, pode? Enfim se o objetivo é amenizar a folha de pagamento e ficar livre dos come e dormes, mesmo atabalhoadamente estamos conseguindo. E pensar que ano passado postei neste espaço, sugerindo do uma barca de 15 a 20 jogadores, e teve gente me contestando falando onde iríamos arrumar dinheiro para pagar as rescisões e onde iríamos arrumar jogadores de reposição. Pois bem na barca já embaraçaram 19, e tem gente na fila de espera para entrar, ou seja parte de minhas reivindicações foram atendidas, pena que a parte de contratações ainda não.

  33. Gostei do título : no lugar de ” tirar o corpo da poltrona” vou no popular ” tirar a bunda da cadeira”.
    Enquanto a gente espera nosso próximo jogo, hoje a gente pode se divertir vendo o rival sendo eliminado logo na primeira fase da libertadores, faltando ainda 3 rodadas. Mico enorme.
    Galooooooo.

  34. Bom dia! A distância entre o discurso e a prática da diretoria de futebol do Galo é uma eternidade. Muito morosas e controversas as ações do Alexandre Tadeu, conforme você bem disse, Eduardo. . Mas mesmo com as barbeiragens estou com fé na montagem de um bom time. Aguardo ansioso a definição da negociação do lateral Emerson e não quero crer que estejam mesmo negociando o Bremer por essa merreca de dinheiro. Abraços

  35. Bom dia Eduardo e massa,

    A limpa esta sendo feito,mas como bem dito ainda falta nomes.

    Os jogadores que foram contratados pela gestão anterior, a diretoria atual esta tendo que se virar para ficar livre dos mesmos.

    Roger Bernardo está próximo de ser liberado, porém ainda temos alguns nomes que precisam ir embora.

    O problema é contratar errado! Pois os erros se repetem e a conta uma hora chega.

    Cade o lateral direito que não consegue anunciar?? Se não conseguir contratar jogador da Ponte fica complicado.

    Marco Túlio por 900 mil euros?? Se fosse pela dívida completa seria um bom negócio, mais não por apenas 900 mil.

    Bremer não deve sair agora, precisa de uma sequência, é um bom zagueiro.

    Contratar jogador é fácil, díficil é fazer bons negócios. Tchau Alexandre Tadeu!!

    1. Concordo que tem que limpar o elenco dispensando ou emprestando esses come-dorme, mas acho que o Roger Bernardo foi injustiçado no Galo. Ele não teve nem a metade das oportunidades do Felipe Santana, do Hyuri e outros. E nós só temos um verdadeiro primeiro volante que é o Adilson. Mas se a diretoria preferir e conseguir dispensa-lo para diminuir a folha… Gostaria de saber o que acontece com a contratação do LD Emerson, pq nem ele e nem o Danilo ainda não foram apresentados e inscritos pra jogarem. Na zaga queria ver Maidana e Bremmer jogando juntos. E gostaria ver os meninos da base, Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrando jogando mais, os dois primeiros nem são relacionados, o que não dá pra entender. Melhor Bruno Roberto como camisa 10, já que o Cazares está se recuperando. Luan não é armador, tem que jogar na ponta direita.

      1. Em relação ao Emerson, me parece que a Ponte Preta quer receber o dinheiro antes do jogador assinar contrato e ser anunciado!

        Deve ser medo de calote

        Infelizmente, não é defender a diretoria, mas estamos mal falados na praça, o tanto de calote que Kalil e Nepomuceno deram em nome do Clube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *