Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É hora do tudo ou nada!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Já disse aqui em outras oportunidades que jamais gostaria de estar na condição daqueles que tanto criticamos. Jogador, membro da comissão técnica ou dirigente – especialmente – presidente do Clube Atlético Mineiro. Sim, nós Atleticanos – conforme admitiu o ex-presidente Kalil – somos muito exigentes (ele até disse chatos) e uma multidão que faz inveja às torcidas menores da capital. Assim, da mesma maneira, somos implacáveis.

Alexandre Kalil, com seu estilo “sem papas na língua”, talvez intimidasse nas entrevistas e até na reação do torcedor. Já Daniel Nepomuceno, cada um tem seu jeito, talvez seja um tanto mais tímido ou – como alguns torcedores qualificam – tem um estilo mais político para tentar contemporizar. Os mais exaltados chegam a afirmar que é, na verdade, dissimulado.

Pois, de uma maneira ou de outra, o fato é que o presidente marcou uma coletiva para ontem e falou muita coisa, mas ao final não disse absolutamente nada. O momento ruim do Galo acabou criando uma expectativa de que alguma coisa seria dita para balançar ou até mesmo explicar quais razões levaram o time ao fiasco na temporada. Temos uma folha salarial, segundo números veiculados pela imprensa, na casa dos dez milhões de reais.

Seguramente, se não a maior, é uma das maiores do futebol brasileiro, sendo que – imagino – dois ou três dos maiores salários juntos somam mais que metade dos clubes da série A e todos das demais divisões da CBF. Então, com todo respeito ao presidente e aos envolvidos (comissão técnica, jogadores e demais diretores) os recentes resultados e a situação do Galo nas competições passaram a ser uma vergonha, inclusive a mim e a todos os Torcedores que pagamos a conta no fim.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É tão evidente que existe algo errado e estranho internamente, que alguns chegaram mesmo a imaginar que o presidente iria expor e começar a cobrar. Ao contrário, muitas respostas evasivas, nenhum sinal de que as coisas possam mudar. Que tem caroço debaixo desse angu, a cada nova derrota fica claro que existe. Se for laranja podre, atraso de premiação, incompetência de algum pilar da pirâmide, deficiência técnica ou física de jogador em atividade, não deu ainda para diagnosticar. Mas, pelos nomes dos atletas que temos e o histórico deles, jamais essa situação pode ser considerada normal.

Diante de tudo isso, para evitar uma tragédia inadmissível, o único caminho é reagir imediatamente. Vencer amanhã o Coritiba do Marcelo Oliveira, depois Corinthians, Grêmio e ainda passar pelo Jorge Wilstermann são resultados imprescindíveis para reconquistar a fé de um desconfiado torcedor. Se isso acontecer, saibam que o Atleticano saberá reconhecer e empurrar o time para melhorar o retrospecto.

Não sendo assim, vamos todos para o buraco. Torcedor doído, dirigentes que jamais serão esquecidos e/ou perdoados, comissão técnica condenada e jogadores encerrando suas carreiras. Alguns precocemente. Alguém se lembra de algum jogador daquele ano de 2005 que reagiu e se notabilizou pós-rebaixamento? Agora é colocar a chuteira e fazer aquilo que sabem, ou sabiam no passado: jogar bola. Os mais novos, se sonham com um bom futuro, entrar em cada partida como se fosse uma decisão.

É tudo ou nada de agora para frente. Para cima deles, Galo!

47 thoughts to “É hora do tudo ou nada!”

  1. Erro do presidente? Faltando um jogador veloz? E o 10 presidente? Meio campo de volantes… está de brincadeira… time forte tem meio de campo forte… cadê o 10? Vou ficar o ano todo pedindo?

  2. Fato curioso foi ler a coluna do JC sobre o estadio e ver os mesmos argumentos usados por pessoas aqui no blog nos debates. Inclusive com as mesmas palavras. Fato estranho…Amanha é torcer para um novo recomeço do GALODOIDO.

  3. Boa noite

    Posso estar muito enganado,mas o desenrolar dos fatos,infelizmente,me levam a crer que o problema chave do Galo não é administrativo,e sim financeiro.

    Primeiro,uma inexplicável queda de rendimento técnico que não se modificou com a saída do treinador-então não faziam corpo mole prá derrubar técnico

    Depois,estão dia-a-dia,arrumando a casa com soluções caseiras e baratas:trouxeram um diretor estagiário das divisões de base,trouxeram um técnico com pouca experiência e que,da mesma forma que aceitou vir por 6 meses de contrato,deve ter aceitado receber salário de experiência.

    Terceiro,as deficiências do plantel,ao contrário de anos anteriores,estão sendo supridas por jogadores baratos e do próprio Galo: Alex Silva,Jesiel,Bremmer e Matheus Mancini e agora Pablo.A incorporação de Alex Silva ao plantel,para mim,é absolutamente sintomática do fato

    E por último:as negociações feitas a preço de banana e desprovidas de sentido técnico.Exemplo mais claro disso foi Maicosuel,jogador que foi titular na final do mineiro e que saiu 15 dias após por míseros U$1milhão,preço irrisório.Vale lembrar que a notícia da venda de 50% dos valores econômicos do passe de Marcos Rocha ao São Paulo também foi aventada essa semana e o negócio não evoluiu apenas pela situação caótica do clube nas competições

    Há cerca de dois meses o colunista Antõnio Melane havia informado que haveria grande insatisfação no elenco do Galo devido atrasos no pagamento de direito de imagem e outros acertos NÃO SALARIAIS.Além disso,devemos lembrar que,quando da vinda de Robinho,grande parte do salario seria bancada pela finada DryWorld,fato não consumado em momento algum,ou seja,quem bancou mesmo a conta foi o Galo

  4. Nem vou falar mais dos discursos do Nepomuceno, prefiro falar do time:
    Nas formações de treino do Micale não estou ouvindo falar do Rober Bernardo. Fiquei bem impressionado com ele no jogo contra as Marias e fui pesquisar mais sobre ele. Ele joga também de zagueiro e fez sucesso na Alemanha em ambas as posições. Na minha opinião ele tem que ser titular, seja de volante (Roger, Adilson e Elias) ou na zaga.
    Se o Roger Bernardo fizer dupla com Leo Silva, poderíamos testar o Gabriel de volante, pois ele é rapido e bom de desarme.

    Na quarta no mineirão, aposto em um bom público. Hora de apoiar Micale.

  5. Caro Rabino! Vc disse que o presidente??? “Blindou” o grupo de cabeças-de-bagres. Acho que o presidente??? não “blinda”, ele BRINDA com eles após os vexames……

  6. Como sempre. Muita conversa que não explica nada incluindo a de torcedores que jogam a culpa na qualidade do elenco ou do técnico. Os jogadores não querem jogar. Simples, assim. Existe algo internamente que deve ser resolvido rápido senão iremos passar pelos maus momentos de antes, inclusive lutar para não ser rebaixado.

  7. “Alguém se lembra de algum jogador daquele ano de 2005 que reagiu e se notabilizou pós-rebaixamento?”

    Diego Alves, seleção e, como está no Flamengo (lobby Globo) agora é cotado pra ser o novo Taffarel, o novo São Marcos…

    1. Caro, naquele fatídico ano os dois goleiros principais foram Danrlei e Bruno. Diego Alves, naquele momento a terceira opção, se firmou em 2006 e foi vendido em 2007.

  8. O ano acabou.
    Dificilmente levaremos a Libertadores, até mesmo porque teremos, provavelmente, River Plate nas quartas. Acham mesmo que o Galo vence o River desse jeito? Isso se passar do Willstermann.
    A velha promessa do estádio é só pra tapar buraco. Um buraco q sabíamos q iria acontecer depois de 2013 e 2014, pois é difícil manter um time no alto por tanto tempo, sem reconfigurar a equipe, dinheiro de vendas, etc. Não é fácil gerir um clube do porte do Galo!
    Vejo coisas boas, como o Galo B na terceirona do Mineiro, que pode levantar novos craques, como os zagueiros da base que estão no time principal atualmente.
    O negócio é tentar fazer um bom brasileiro, beliscar um terceiro ou quarto lugar (quinto e sexto até valem nas atuais condições) e nos prepararmos para o ano que vem. Queria que o Nepomuceno falasse mais do planejamento do próximo ano, sem Primeira Liga, sem Torneio da Flórida e sem desculpas pra tanto jogador arrebentado no DM.

  9. Boa tarde atleticanos de plantão! Eu sugeriria a seguinte escalação para partidas fora de casa. Vitor, Marcos Rocha, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson, Gustavo Blanco e Elias; Cazares e Rafael Moura. Poderiam até criticar jogarmos com quatro volantes. Mas o Botafogo jogou com quatro volantes quando precisava vencer, e venceu. Não conseguimos dar nenhum chute a gol que exigisse uma defesa difícil do Jeferson. Reage Galo!

  10. CHEGA DE PAGAR , PAGAR ,PAGAR, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$PAGAR MICO TAMBÉM ….

    TUDO POR UMA OPERAÇÃO ….´´LAVA-GALO´´……COMO DIZ UM AMIGO MEU……

    OBS; QUEM GOSTA MAIS DE , CONSTRUÇÃO , NO NOSSO PAIS , DO QUE UM POLITICO ?…

    RESP….. UMA TURMA DE POLITICOS ///……..CONSTRUIR ESTADIO ,PARA UM ´´POBRE ´´ TORCEDOR COMO EU PAGAR SEM VER , ESSA OBRA QUE VAI VIR MALHADA , ANTES DEU ENTENDER …… KBÔ

  11. […] “Ser dirigente de futebol pq apenas o cargo fascina é se servir do futebol.” […] Mário Marra
    ✓ Concordo Marra! e como tem nego se servindo dele… nuuuuúh…e como tem !!! Exemplos dentro de casa é o que não falta… Saudações ??? GALO

  12. O campeonato brasileiro desse ano tem trazido uma armadilha a diversos times, sobretudo aos que gostam de ‘propor o jogo’. Segundo reportagem de hoje da internet, em 16 rodadas, os times que tiveram predominância na posse de bola estão com aproveitamento inferior a 33%.

    O nosso Galo gosta de propor o jogo. Nossa torcida gosta do ‘Galo Doido’ e o Micale parece que também gosta. Se ao menos estivéssemos na fase de fazer muitos gols, tomaríamos outros tantos de contra-ataque, e, como sempre, perderíamos vários, mas também ganharíamos outros tantos. E tudo continuaria igual.

    Porém, hoje, o nosso ataque está absolutamente inoperante, pois ninguém tem confiança para tentar uma jogada individual que abriria a defesa adversária. Apesar disso, mantemos inutilmente a posse de bola, não por exercer o domínio do jogo, mas por estratégia dos adversários. Tivemos 64% de posse de bola contra o Botafogo e a única chance real foi num raro contra-ataque com o Cazares. O Foguinho com 36% de posse de bola marcou três vezes e poderia ter feito mais…

    O resultado da estratégia que escolhemos (ou que os nossos adversários nos induzem a aceitar, com a qual concordamos alegremente, afinal somos ‘Galo Doido’) nos trouxe à condição de mandante com maior posse de bola entre todos os times do brasileirão e também à segunda pior campanha como mandante dessa edição.

    Parece que os times esse ano estão estruturados para se fecharem e deixar o adversário jogar, saindo rápidos no contra-ataque. Parece que o Galo é o único time que ainda não entendeu como a banda está tocando.

    O Eduardo aqui no blog e os demais torcedores pelas redes sociais da vida não se cansam de pedir “raça” ao time. Pois bem, quero então inovar e pedir outra coisa. Que tal um pouco de inteligência agora?

    Que tal voltarmos à estratégia da final do campeonato mineiro e deixar o adversário dar as cartas para ver o que acontece? Por que temos que sempre dar o contra-ataque para o adversário e ficar martelando contra uma defesa com 10 jogadores dentro da área? Será que já não fizemos isso erradamente por tempo suficiente? Vamos continuar a cometer os mesmos erros?

    Há um aforismo que afirma ser loucura fazer as coisas sempre iguais e esperar resultados diferentes. Que tal começarmos a fazer diferente agora para ver se o resultado também não se modifica? Não está faltando transpiração. Talvez um pouco de inspiração. Ou inteligência.

    1. Perfeito comentário! Isso mesmo! Falta inteligência… As finais do mineiro foram o retrato do campeonato brasileiro, e do nada o Galo mudou o padrão! Mais por soberba!

  13. Alguém aqui duvida que com Roger pelo menos teriamos passado pelo Botafogo, sabe aquela piada do cara que chega e encontra a mulher o traindo no sofá? Pois é o Galo colocou o sofá pra fora.

  14. Acabei de ler os comentários nas colunas do Jaeci Carvalho/construção do estádio e do Son Salvador sobre o time, achei interessante e valeria a pena ser lido. Saudações atleticanas.

  15. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    O momento é de cautela. Nossa Diretoria já errou demais; principalmente quando demitiu o Roger Machado às vésperas de mata-matas. Também não tenho saudades dele, até porque não deixou nada de proveito. Nem o posicionamento dos jogadores em campo, nosso Time sempre foi um amontoado dentro das quatro linhas. Apático e sem alma.
    Acho também que há maças podres dentro do Elenco. É inadmissível admitir os resultados que o Time vem apresentando na temporada.
    A correção do Time depende unica e exclusivamente de TRABALHO, mas de muito TRABALHO da Comissão Técnica e Jogadores. São eles que entram em campo, sabem da responsabilidade (se é que sabem) do que é vestir este nosso manto sagrado.
    Nós Torcedores podemos apenas ajudar apoiando o Time das arquibancadas. Jamais vamos abrir mãos disso, pois o Galo é nosso… é nosso Patrimônio.
    Continuo ainda bastante preocupado com o nosso futuro; a sequência de jogos são decisivos, pois
    qualquer novo vacilo, implicará em eliminação da Libertadores e consequentemente a Zona de Rebaixamento. Vamos aguardar.
    Chegou a hora Galo… o jogo de amanhã valem 6 pontos.
    Nós dê um pouquinho de alegria, só um pouquinho.

  16. Saudações Atleticanas
    Eduardo,
    Estou tentando analisar a situação com mais frieza e de maneira mais racional para tentar encontrar respostas para o momento que estamos passando, eu fui um dos que apoiou a vinda do Roger no início do ano ( e deu errado), fui a favor da renovação do contrato do Robinho (e está dando errado), também fui a favor da venda de Lucas Pratto para equilibrar os cofres do Galo ( e que tbm nao está bem no São Paulo), além da venda do Maicosuel, empréstimos do Carlos e Cleiton e etc… e tbm percebi que muitos apoiaram estas decisões, tbm acreditamos na mídia e comentaristas de obra pronta, que sempre tem razão e tem solução pra tudo. Não acho que foi ruim as declarações do Daniel Nepomuceno na entrevista de ontem, realmente o nosso ano está sendo um fiasco, disso não tenho dúvida, mas se apoiei a diretoria no início ano E as medidas que foram tomadas tbm sou conivente com o que está acontecendo e não posso imputar a culpa na diretoria e no técnico a minha frustração e me eximir disso exigindo que se troquem peças como se fosse um motor que tira uma peça estragada e compre outra nova e coloque no lugar que vai funcionar. São contratos que tem que se cumpridos e precisam de ser administrados de maneira responsável. Temos que cobrar sim dos jogadores, mas tbm precisamos apoiar para tentar reerguer o time e terminar o ano com dignidade. Nos últimos 5 anos ficamos mau acostumados com os títulos e status readquiridos e se mostrarmos menos do que já dado nos anos anteriores já está tudo errado. E nao será da noite para o dia que o time voltará a jogar bem. Será necessário tempo, e acho que os três próximos jogos serão de puro sofrimento, mas tbm acho que vamos melhorar.
    GALOOOO…

  17. Se o Galo não se recuperar logo e ganhar mais um título ao longo desse ano, como a Libertadores, ficaremos de sobreaviso: corremos risco de cair até para a segunda divisão.

  18. Me impliquei na coletiva do presidente por um detalhe quase insignificante na ordem das coisas, dito aliás num momento em que ele defendia a permanência do André Figueiredo, ponto com o qual concordo… “Eu brinquei com ele(André) dizendo…” Se eu privasse com o presidente Daniel Nepomuceno nós depressa nos tornaríamos insatisfeitos um com o outro, eu particularmente detestando sua mania de “brincar sempre”… Impliquei com isto, só isto… Mas eu sou uma pessoa limitada, eu acho mesmo que sou meio retardado, e eu não estou tentando fazer graça… Se não, vejamos: não consigo eu sozinho enxergar o que os AmiGalos queriam que o presidente tivesse dito ou feito capaz de balançar e explicar. Balançados nós já estamos e eu digo que particularmente estou sentindo até tonturas. Explicar o quê? O que nenhum de nós compreende? Sim, porque este time foi montado com o aval de todos nós. Não consegue jogar, nada dá certo. Seria como tentar explicar a quadratura do círculo… Por outro lado, se existem de fato coisas estranhas acontecendo internamente, claro está que elas não seriam expostas… Jackson do Pandeiro tem uma música que narra situação em sala de aula, os meninos de repente entretidos com as pernas da professora, acidentalmente expostas… Vexada, irritada, a mestra então dá ultimato à turma de marmanjinhos: “O ABC tá no quadro/vamo estudar que é melhor”… Pois é AmiGalos, os CAMpeonatos estão aí, Brasileiro amanhã, Libertas e Primeira LIga (ela mesma, ela sim, por que não?)… Vamos torcer que é melhor!… Talvez não exista mesmo nada de podre acontecendo. A gente quer que fulano A, beltrano B, por serem craques, não tenham altos e baixos e mais baixos que altos… Aqui é Galo, mas eu vou pedir permissão para citar alguns derrotados na Copa do Brasil: Palmeiras, Corínthians, Fluminense, Santos e Flamengo. O Flamengo sim: na Vila Belmiro na quarta tiveram dois derrotados… Vocês estão me entendendo. Um time recheado de craques tomar de quatro graças à instabilidade contumaz do Vuadem (O lance foi todo correto, não houve o penalty, assistente tá lá pra auxiliar, mas eu nunca vi isto acontecer a favor do Galo)…
    Se a gente ficar com o pensamento muito disperso, a concentração falha… Nepomuceno, estádio, André Figueiredo, Robinho… Vamos pra Curitiba com o pensamento num só ponto: vencer, vencer, vencer… Esta e a nossa salvação.
    Saudações Atleticanas

    1. Infelizmente o ser humano só aprende errando, todos nós comemoramos a contratação dos medalhões e não reclamamos da saida de jogadores importantes, não reclamamos do time contratar tantos atacantes “de nome” e só um punhado de zagueiros medíocres, acho que o grande erro da diretoria foi justamente ouvir demais o torcedor, coisa que o Kalil não fazia. Agora e arrumar um BOM diretor de futebol e montar um elenco equilibrado ano que vem, não apenas jogar pra galera.

  19. FICO PENSANDO COMO TEVE SER , UMA BRONCA , DO NOSSO PRESIDENTE , COBRANDO DOS JOGADORES E DA COMISSÃO TÉCNICA …..
    SINCERAMENTE NÃO GOSTO DESTE COMO PRESIDENTE …..ELE COMBINA MAIS COM UM TORCEDOR NA ÁREA VIP …….MAS NADA……NADA PESSOAL …MAS ACREDITO , QUE POSSO FALAR , OU SERÁ QUE SÓ TENHO DIREITO DE PAGAR , PAGAR ´PAGAR … PAGAR , PAGAR MICO
    E PAGAR $$$$$$$$$$$$$$$$$……..
    SAIU O NOSSO LULA DO GALO…
    E ENTROU A NOSSA DILMA DO GALO …JÁ QUE GOSTAM DE POLITICA….kBÔ

  20. Caro Eduardo e todos da Massa me perdoem mas fiquei numa vontade que ele desse a tal entrevista entregando a Presidência..que pena ao contrário disso ainda riu e debochou das críticas e disse que não se importa. NOSSO GALO IMORTALIZA SEUS IDOLOS E APAGA A EXISTENCIA DOS COVARDES.
    Esse cara é um covarde…Não representa nada na história gloriosa de nosso Clube Atlético Mineiro

  21. Bom dia Eduardo! Imaginei que o presidente ia agir desta forma. Não faz sentido expor o ambiente interno à imprensa, visto que em Minas parte dos profissionais preferem fazer fofoca do que trabalhar com seriedade. Mas existe sim alguma coisa grave acontecendo na Cidade do Galo! Por isso acho importante trazer um diretor de futebol experiente (nem que seja um ex técnico), alguém que está de fora da situação e pode retomar a confiança dos jogadores. Num elenco com medalhões e cheio vaidades (coisa que o outro lado da Lagoa gosta) é normal existir um racha. Falaram que o Galo tentou o Paulo Autuori, acho um bom nome. Mas não entendo porque não buscaram o Muricy ainda! Com André Figueiredo de diretor o Micale não vai ter retaguarda assim como Roger não teve. Dentre vários problemas que temos, esse talvez seja o mais evidente, mas o presidente segue deixam a coisa correr. Agora é rezar pra dar certo, vamos pro tudo ou nada como você disse! O tudo pode ser um título da Libertadores, o nada pode ser a série B. Esse Galo vai me matar!

    1. Hermano, eu já desisti de ver um novo diretor de futebol. Se fosse um grupo jovem, de jogadores ainda buscando seu espaço, tudo bem manter o André. Mas com um grupo experiente desse, cheio de ego, é preciso um diretor com perfil mais cascudo. Muricy seria o ideal!

      Mas pelo comportamento do Nepomuceno, ele e o André são “amigos para sempre”… que fofinho esses dois…

      1. Bom dia Daniel! Também não entendo essa confiança toda do presidente no André Figueiredo. Espero que os jogadores respeitem o Micale e o clima melhore no Galo. Se depender do diretor…

  22. Bom dia Eduardo e amigos. Especulações não vão adiantar nada o que vale é o agora é o agora é o jogo amanhã contra o Coritiba…o Micalle começa a querendo mudar alguma coisa, sinalizou 4 no meio com a entrada do Blanco…isso ainda não foi testado, particularmente eu gosto dessa formação…o Grêmio joga assim é mesmo assim faz muitos gols e é um time equilibrado, tomara que isso não fique só no treino e que de certo no jogo…..Vamo Galo Po##@

  23. Vou dar uma escalação aqui que pode ser uma sugestão,ou uma forma de ajudar e encontrar soluções:Vitor,Alex Silva Leo Silva Gabriel e Leonan Adilson,Roger Bernardo,Yuri e Marcos Rocha,Marquinhos e Flavio.Isto mesmo,Marcos Rocha de Meia Marquinhos e Flavio da Base.Traria mais segurança na Lateral já que Alex Marca bem ataca bem sabe cruzar,,mas consegue voltar com mais velocidade que Rocha que poderia ser aproveitado na criação de jogadas.Na frente marquinhos e flavio jovens com potencial e que acho jogando juntos já tem entrosamento.

  24. Bom dia a todos.
    Desde Aguirre eu sinto um certo desconforto nos técnicos que passaram pelo GALO. Me parece que eles não se sentiam muito a vontade no comando, e com o Roger essa situação me parecia mais visível. Pode ser impressão minha, mas tais fatos se deram coincidentemente com o afastamento do nosso saudoso Maluf no dia a dia do GALO.
    Com todo o respeito a André Figueiredo, que embora não o conheça pessoalmente, não o acho adequado ao cargo .

  25. Oi xará confirma pra mim o término dos contratos de Robinho e Fred me parece que é dez/18. Robinho/Fred/Elias, mais de 32 anos e com R.Carioca que não se esforça, joga mais parado e com a Av, MR não dá outra, gols em cima de gols. Penso que no meio deveriamos jogar com Adilson/R.Bernardo, Elias e Cazares, por falar em RB jogou bem contra o outro time e até que foi bem depois não teve mais oportunidades, porque?? Abraços e saudações atleticanas.

  26. Meu Deus, alguém ainda esperava alguma coisa a ser dita por este presidente? O cara não sabe nada de administração, muito menos de um clube de futebol que exige particularidades diferenciadas e, digamos, até talento para comandar. O que este cidadão já dirigiu na vida e com SUCESSO? Alguém aí pode dizer? A Câmara Municipal “forma” algum vereador para dirigir um clube do potencial do Galo? Me poupem!

  27. Ganhar as três partidas, em sequência no Brasileirão, é algo que jamais acontecerá. O máximo a que pode chegar é um empate contra o Coritiba. A derrota para o Corinthians e o Grêmio é tão cristalina quanto o Sol que desponta toda a manhã.
    Quanto ao Jorge Wilstermann será nosso carrasco na eliminação da Libertadores.

  28. Creio que esta postura de reformulação ja deve existir sim. Mas com certeza ela não deve ser exposta agora por ninguem do comando do Atlético. O certo é sim tentar apoiar o que se tem agora, qualquer atitude intempestiva, pode é piorar as coisas. Contratações e dispensas agora não resolveriam nada. Quanto a avaliar jogador pelo que ele recebe, na minha opinião é muito complicado. Todos temos maus momentos, e nestes momentos o que se deve tentar e resolver os problemas, e não criar outros, que é o que acontece quando se toma decisões usando precipitação e cabeça quente.

  29. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, como já disse, o memento é de união… o sucesso do Galo só interessa a nós e o insucesso interessa a muitos…. Esse é o NOSSO time e temos que estar com ele para o que der e ver, como sempre fizemos…. Não podemos abandonar o time agora… O presidente ontem na entrevista, na minha opinião, fez o correto, tentou trazer o time para o lado dele. Que ele já está pensando no elenco do ano que vem é óbvio, mas de que adiantaria falar nisso agora??? quando ainda estamos no meio do ano??? Sou atleticano e não vou deixar de ser, já passei momentos com esse time piores do que este. Quarta vou estar no salão de festas contra o time da Globo, que agora anda escalando repórteres para “auxiliar” a arbitragem a favor dos protegidos. Se o time está mal, imaginem sem a torcida??? Cada um que tome a decisão que achar melhor, eu vou apoiar porque é isso que minha consciência de atleticano manda.

  30. Não esperava mais do que isso do nosso presidente também. Ele não tem o perfil do Kalil de dar murro na mesa e dizer que se os jogadores não demonstrarem um bom futebol iria mandar todo mundo embora e colocar a base em campo. Acredito que o Micale vai armar melhor esse time. Li no site aqui, que o Marcos Rocha tocou uma bola pra trás, num treinamento, ele parou o treino e orientou: “vamos olhar pra frente”. Se o Galo passar a jogar sem esses toquinhos pra trás, já é um bom sinal. O Micale precisa de tempo pra trabalhar e não tem, mas vamos apoiar o time do início ao fim dos jogos, se jogar mal e perder, aí sim vamos baixar, xingar e reclamar. Apesar do Galo ter jogado alguns jogos bem com 3 volantes, espero que o Micale escale o time pra frente, com dois volantes marcadores como Adilson e Roger Bernardo e com mais jogadores de frente. Os laterais é que tem que se organizar, se o Rocha subir, o Fábio Santos fica, pra um dos volantes cobrir o Marcos Rocha. Espero sinceramente uma melhora no time, e que já comece agora, contra o time do Marcelo Oliveira. Pra cima deles Galooo

    1. Ficou errado: vamos vaiar* e não baixar. E só complementando, gostei da idéia de jogar sem o centroavante, apesar de que com o pouco tempo de treinamento, não deu certo contra o Botafogo. Sempre achei que Cazares e Robinho não cabiam no mesmo time, pq nenhum dos dois conseguem voltar pra marcar. Mas na ausência do Fred, o Robinho e o Cazares ficarem mais soltos no ataque com Luan e Otero ou Valdivia abertos pelas pontas e ajudando os laterais, acredito que dá certo. Vai pra cima deles Galoooo

  31. Prezado blogueiro, assino embaixo.

    Um comentário que não posso deixar de fazer: com o Leo Silva voltando, Gabriel e Bremer em boa fase e os laterais ficando com torcicolo de tanto tomar bola nas costas, o Micale bem que poderia arriscar uma defesa com uma primeira linha de três zagueiros: Bremer pela direita, Gabriel pela esquerda e Léo Silva pelo centro. Ganharíamos segurança na bola aérea, com o Léo, e velocidade na marcação pelos lados / entradas da área.

    Com isso os laterais poderiam jogar mais “alinhados ao seu DNA”, que é ofensivo, e ganharíamos armas pelos flancos. O meio Adilson, Blanco, Elias e Cazares poderiam completar o time. O dia em que Robinho estivesse disposto a jogar bola ele poderia assumir o lugar do Blanco. Eu botaria fé nesse esquema…

    Saudações alvinegras

    1. Poderia ser testado Cesar mas não agora teria que ter mais tempo p/os treinos, penso que o Roger Bernardo tb poderia dar certo com Adilson e na zaga gosto mais do Mancini é novo tb mais é mais experiente que o Bremer, disputou o último camp. paulista.

  32. Eu particularmente não espera da entrevista de ontem, uma caça às bruxas ou ume anúncio de contratações; até porque não haveria tempo para isto, e o próprio regulamento das competições que ainda nos restam, impedem estas ações. Para mim o mais frustrante, foi não ouvir do presidente que haverá uma mudança de postura, e um replanejamento para a próxima temporada. Estamos no meio do ano, e todos sabem que a melhor hora para avaliar tudo o que fizemos e replanejar é agora. Ao invés disto, ele presidente, preferiu “blindar” o elenco, dizer que todos aplaudiram as contratações quando foram feitas, e dizer que não faltou comprometimento e raça aos jogadores. A quem queres enganar cara pálida!!! Os resultados e o que estamos vendo no campo contradizem tudo isto. Ele também defendeu o nome do André Figueiredo como homem do futebol, e eu até acho que futuramente ele poderá ser, mas neste momento e neste ninho de cobras que hoje há no clube; um de peso para esta função seria essencial, e até digo mais, seria um aprendizado para o André, que poderia trabalhar junto com este profissional. Mas, como disse meu guru mor aqui do blog, vamos apoiar esta turma que aí está porque isto está em nosso DNA, e como disse o presida, ainda faltam 25 jogos do brasileirão, e ainda estamos vivos na liberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.