Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ê Galo, faz essa Massa feliz!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Roberto Caldeira

Domingo de sol, 11h00, Dia dos Pais, Independência lotado, 22.062 torcedores. Se um pai atleticano enumerasse 5 das melhores coisas na vida, com certeza um dia como esse faria parte. Imagina você o tamanho do orgulho e a felicidade, ainda mais nos dias de hoje com tanta violência e corrupção, de um pai ao poder levar sua família num estádio de futebol lotado e ver seu time vencer uma bela partida. Existem coisas na vida que o dinheiro não compra, para todas as outras existe o Galo.

É impressionante essa vida de Atleticano. Apesar de estar em baixa, eliminado de tudo no ano e acumulando derrotas recentes, basta uma vitória num domingo de sol ao lado da esposa e filhos para voltarmos a ter fé na vida. Futebol é simples: time forte e bem montado, bola na rede, vitórias e títulos. Mas a relação do Atleticano com o Galo não se consegue explicar, é muito mais do que isso. Amor e paixão, na alegria e na tristeza.

O Atleticano não consegue ser plenamente feliz se o Galo não estiver bem. Pode estar tudo fluindo bem na vida, suave como na nave, seja no aspecto social, profissional e afetivo, mas se o Galão estiver mal, parece que falta um pedaço na gente. Por isso, quando se consegue reunir todos aspectos num mesmo momento, o sentimento de felicidade é pleno. Pai, filhos, esposa, a massa e a vitória do Galo. São momentos em que nos sentimos realizados e com certeza de que fizemos tudo certo na vida. Que orgulho.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Pena que nem sempre pode ser assim… Não sabemos por qual motivo, mas determinaram que Atleticano precisa sofrer. Quando não é o juizão filho de uma digníssima mamãe, é a zaga que atormenta nosso sono, o Curê que virou titular na final ou Patric furando a bola, etc etc.

Essa semana, falaram da tal Lei do Ex no futebol, mas não há lei maior na vida do Atleticano do que a Lei do Se. E “se” o Galo… Quantos “sés” já se passaram na vida do Galo?

Mas nossa história recente nos mostra que estes “sés” não são bem obras do acaso. Os “sés” acontecem em duas circunstâncias opostas. Pra quem fez tudo certo aparece o “se” da Sorte de Campeão. “Se” não fosse o pé esquerdo de São Victor. “Se” não fosse a cabeçada do Eterno Capitão Leo Silva. A bola nunca entra por acaso.

Opostamente, se não fossem as falhas de Patric, Gabriel, Juninhos e cia, o Galo seria hoje líder isolado do Brasileirão. Porém esses ‘’sés” ficam na conta da incompetência, desse planejamento atrapalhado. Gênios que custaram a arrumar um time, mas ao invés de melhorar, resolveram reformular no meio da temporada.

“Se” tivessem feito de forma diferente, apenas reforçando a zaga, lateral e meio campo com contratações pontuais, muito provavelmente estaríamos hoje brigando pra manter a ponta. Enquanto os principais adversários se matam nos torneios mata-mata, o Galo treinando e descansando, buscando a ampliar a liderança jogo a jogo. Mas esse “se” é somente mais um “se”. Um dos inúmeros que já conhecemos.

Se não for sofrido não é Galo, né? Porém, o Atleticano sofre mesmo é porque só queria ser plenamente feliz. Queria ser ouvido e ter uma Diretoria ao qual se sinta representado. Ter também um time de raça, Galo Forte e Vingador, um ataque ao estilo Galo Doido e o apoio de uma defesa que não entrega a paçoca.

Queria poder levar sua esposa e filhos ao estádio, encontrar com os amigos, tomar uma cervejinha, cantar alto, xingar o juiz e voltar pra casa rouco e feliz. Para, assim, ficar o resto da semana acompanhando o Galo enquanto não chega o próximo jogo.

Ê Galo, faz essa Massa feliz!

85 thoughts to “Ê Galo, faz essa Massa feliz!”

  1. Classificação pra libertadores não é título. O grupo é qualificado. Tem que ter equilíbrio entre defesa e ataque onde o galo mais contratou. Então coloca Adilson com Zé welison e Elias e libera casares (Nathan), chará e Oliveira, e segundo tempo com Luan e Leandrinho.

  2. Olá Alberto,belo texto pois concordo com cada palavra dita.
    Podem dizer o que quiserem mas clube de futebol vive de TÍTULO,paixão não não enche cofre,só desilusão!
    Não temos time a muitos anos,não temos TÍTULOS a muitos anos e somos um time com mais de CEM anos,VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cansado de ver os outros comemorarem,cansado desses projetos furados…..

  3. Impressionante!

    No Galo o que importa hoje eh torcedor discutindo entre si pra provar quem eh mais ou melhor torcedor que o outro.

    Triste realidade!

  4. Não estou reclamando, especificamente, da saida do Erik, mas da política dessa diretoria, contratam mal, vendem os melhorzinhos e não repõem o time com contratações melhores!! Enquanto existir essa paixão cega por parte de muitos torcedores do Galo, continuaremos na fila de espera…Em qualquer outro time do mundo, esse Larghi já teria sido demitido, mas, aqui, ele permanece. Porque será? Simplesmente por que ele não contesta nada, não reivindica nada e acha tudo bom!!! Se a torcida não protestar, serão 3 longos anos com times e técnico medíocres! E essa diretoria apenas pensando em vender jogadores e não em ganhar títulos!!! “O pior cego é aquele que não quer ver”. Simples assim!

  5. JOAQUIM PORTUGAL, respondendo sua pergunta, sou funcionário do GALO desde que nasci e não sou afilhado de ninguém lá dentro, não preciso disso, vou pelas minhas convicções. Quanto aos pseudos, a página esta sempre cheia deles só um cego não vê. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  6. Esse Elias, está exercendo uma função que nem é a dele! Quando o Luan tá no time, ele quem faz o que esse jogador era pra fazer, isso só deve ser opção do TL. Agora com relação às críticas, vamos parar de mimimi… somos uma torcida diferenciada, aliás nem podemos ser considerados uma torcida, somos MUITO MAIS que isso, na verdade é que dói vc enxergar erros bobos, jogadores sem comprometimento, etc… acho que devemos cobrar sim! Não pq tivemos o prazer dos títulos de 13/14 (geração, mas pq estamos á décadas sem Brasileirão, e igual alguns falaram de colocar a culpa em arbitragem, cbf, etc… isso já passou, ta na hora da mudança, ir contra tudo e todos!

  7. Uma outra coisa que estou gostando dessa gestão Sette Camara/Gallo:
    Eles agem rápido quando o jogador tá sendo pouco aproveitado, o Erik já está de saída para o Botafogo isso é economia de salários coisa bem diferente da gestão Nepomuceno onde ficava um monte de come e dorme mamando no Galo.
    É mais um ponto positivo da diretoria que poucos valorizam.
    Saudações!!

  8. Os atleticanos estão acordando. E é preciso que se diga: palmas para os comentários de Alberto MTC2, Wellington Souza, Mário Andrade, Antônio Carlos Mata e João Pedro. Únicos sóbrios no meio destes 51 comentários, que só dizem o mais do mesmo, o de sempre. Esta paixão de torcedor de boteco já deu. Estou com eles. Quero ganhar, comemorar título! É isso! Paixão cega é burrice. E gente obtusa, que não consegue levantar os olhos e olhar um pouco mais acima que seja, tem em tudo quanto é lugar, inclusive na nossa torcida. Realmente fica difícil de entender como que, enquanto o rival se repete nas bicas de ganhar campeonato, a gente não sai do lugar e ainda acha que está tudo bem. E como disse um deles, ‘não paramos de fazer versos e poesia’. Eles estão certos: é de irritar a postura da nossa torcida. Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, dentre outros, tem torcidas que em duas semanas já esquecem que o time foi campeão e ai do time se jogar mal. E está certo, tem que ser assim. Ninguém quer título de campeão de paixão. Isso não existe. O que existe é história baseada em TÍTULOS, CAM-PEONATOS e partida imortais, que temos de maneira tímida. Faça o favor o blogueiro, se puder, é claro, de colocar o meu comentário um pouco mais acima.

    1. Caro Paulo Brasil , essa fase de ficar bajulando dirigente e jogador fazendo corpo mole , ficar falando que somos a torcida mais apaixonada do mundo , pra mim já passou. Pena que pra muitos não. Já reparou que quando o galo contrata um jogador , o msm já vem com discusso do tipo: o maior de minas , somos a mais fanática , e em campo não rende nada. já fui a campo em vários jogos e minha paciência esgotou ano passado com a derrota para Jorge wistelman. Cancelei meu galo na veia imediatamente . Esperava uma reação mais inflamada das organizadas do galo, que não aconteceu. Minha impressão é que muitos da mídia e torcida já estão contaminados por essa paixão cega e o medo de serem boicotados pelos dirigentes fala mais alto. Minha postura é de cobrança há muito tempo , alertei ano passado quando galo mandou um vice campeão embora( Marcelo Oliveira)pra trazer a aposta Roger. Fui contra mandar Levir embora.estamos sendo comandados por amadores fanáticos e o resultado é triste. Acorda Massa!!!!!

    2. Boa noite Paulo Brasil!
      “Paixão de torcedor de buteco” parabens! Disse tudo em uma frase!
      Não temos nada, e tem gente que acha que somos diferentes por causa das historinhas que os “jabazeiros” da imprensa criam!
      Somos a torcida mais apaixonada do mundo, e não ganhamos nada! Triste realidade!
      Parabéns pelo lúcido comentário!

  9. Ótima notícia: o péssimo Erik, versão piorada do já horroroso Neto Berola, está indo pro botafogo. GALO tinha que colocar uma cláusula obrigando os cariocas a escalarem ele no domingo. Tem casos em que os jogadores virem por empréstimo, é ruim, agora, tem muitos outros que ainda bem que vieram por empréstimo. Mais um que já vai tarde. SAN

  10. Espero que dessa vez meu texto seja publicado, pois escrevo muito e quando vou ver, não foi publicado??? Vou falar pouco: Fora Larghi, cansei de você, dessa diretoria omissa e vendedora de jogadores. Agora, emprestaram o Erik!!! E quem vai ser o substituto do Ricardo Oliveira??? Esse técnico bobão fala amém para tudo que essa diretoria faz!!! Por isso, ainda, não demitido e nunca será, afinal o “excelente” diretor de futebol já disse que a prioridade é vender e não, formar um time para vencer! Eu não acredito nesse time do Galo que é fraco, desmotivado e horroroso e esse técnico, já deu! Não suporto mais aquela cara dele, ganhando ou perdendo, não muda nada e continua falano que o time jogou bem!!! Infelizmente, não acredito que o Galo vença o Botafogo…. E devo confessar que, nem ligo mais.. Esse time não me representa. E não suporto mais ver as Marias vencendo e ganhando títulos..
    Vergonha e desânimo total!

      1. Engraçado falam que não ligam mas reclamando que o comentário não é publicado. Como elas ficaram assanhadas no final da tarde. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Zilvanny se você tá achando que as marias vão ganhar titulo de expressão esse ano você tá completamente enganada.
      Na copa do Brasil eles param no Palmeiras e na Libertadores param no Boca.
      Nosso Galão vai da muitas alegrias em breve pode confiar…

    2. O horroroso Erik JAMAIS foi substituto do Ricardo Oliveira. Oliveria é centroavante, Erik é jogador de velocidade, de lado de campo. E outra coisa, o GALO, independente de quem esteja vestindo nossa camisa ou sentado na cadeira do presidente, sempre me representa. Torço pra instituição, não pra quem está temporariamente conosco.

  11. Caro Pablo, pena que o Felipão não tinha esse conhecimento todo antes de pegar a Alemanha, hehe. Acho que o Tiago tem muito que aprender, mas sou mais ele que esses medalhões tipo Felipão. Aqui é Galo!

  12. Vai me desculpar aí mas eu já estou de saco cheio destes versos e prosas de amor: sentimento tem que viver junto com realidade, senão vira desespero: QUERO TÍTULOS!! Assim como foi em 2013/2014. Estou cansado de ouvir meus vizinhos do outro lado comemorando campeonato todo ano e soltando foguete na janela e eu NUNCA ter visto o Galo campeão Brasileiro!
    Isso é ridículo! Como pode!!! Tenho mais 45 anos e nunca vi o Galo campeão Brasileiro!!
    2013 ao mesmo tempo que foi fantástico já vai correndo!
    Vai ser a cereja do bolo de merda se Cruzeiro ganha algo este ano!
    Vão me desculpar aí os poetas, mas 2018 é um tempo que se precisa de resultado, de praticidade. A vida é assim.
    Antes que venha alguém dizer que sou do outro lado porque estou escrevendo deste modo, vou avisando que já fui em muitos e muitos jogos no Mineirão antes da reforma e vou sempre ao independência. Então, que não me venham falar merda.
    O que não gosto é deste discurso de tapar o sol com a peneira. Enquanto a gente fica fazendo versinho de amor os caras ao lado estão pra ganhar a Copa do Brasil pela sexta vez!! PQP!!

    1. João Pedro Boa tarde!
      Excelente análise!
      Temos a mesma opinião.
      Hoje mesmo escrevi um texto semelhante nesse blog. Parabéns!
      É o amor platônico que irá se realizar no ano que vem, e que vem, e que vem…

    2. KKKKKKKKKKK Atleticano? sei, se tem 45 e disse que frequentou o Mineirão antigo, só entrava pelos portões 9 ou 12 né? mas sério, creio que não. Saudações aos Atleticanos de Verdade.

  13. Olá amigos, texto realmente maravilhoso, só que nos dias de hj só se pode levar esposa e filhos com tranquilidade se o jogo for no desumano horário das 11:00, então vai aí um pitaco, que a nova arena seja projetada com cobertura daí o galo poderá colocar seus jogos neste horário, e bora galo bica eles bicudo que ainda da tempo.

  14. Alberto MTC2, parabéns, você é muito lucido nas suas postagens. Concordo plenamente, eu também desejo titulos, elenco qualificado, diretor competente e presidente Ju ousado e que entenda de futebol. Sou exigente, time grande precisa de titulos e a torcida merece. Apoio sempre, mas com cobranças. Acorda massa.

      1. Alberto tenho visto tbm suas colocações e seu ponto de vista coerente em tratar do galo. Como disse anteriormente , o nosso mal é achar que fazendo tudo errado , no final dará tudo certo. Quisera que tivéssemos mais representantes na imprensa que ao invés de ficar bajulando a torcida do galo, chovendo no molhado , cobrancem postura dos nossos dirigentes e “acordassem ” os nossos torcedores . Chega de ficar reclamando de juiz , ficar esperando um milagre acontecer. A época do eu acredito já passou , agora é a época do eu critico , eu apoio quando fazemos a coisa certa. Aplaudo quando galo contrata chará e crítico quando contrata Arouca. Acorda Massa!!!!

        1. Márcio Andrade Boa noite!
          “o nosso mal é achar que fazendo tudo errado , no final dará tudo certo”. Já li essa frase em outra postagem sua. Ela diz tudo! Somos a torcida do time do ano que vem. O título do texto hoje é falado por um sujeito da imprensa que, eu acho um profundo idiota, para não usar outros adjetivos.
          Crítica nunca fez mal a ninguém. Chega dessa bobagem de paixão sem títulos! Chega de amor platônico’! Chega de pensarmos que somos diferentes! A nossa diferença para os outros é que não ganhamos nada é mantemos o discurso do apoio incondicional! Amor eterno! Paixão! E outras bobagens!
          Continuaremos a alertar a massa alvinegra dentro das nossas possibilidades!

  15. Complementando o comentário acima, desejo fazer uma comparação entre Roger Machado e Larghi. Aqui no Blog defendia as qualidades do Roger Machado “estudioso, competente, humilde.” Será? Ser demitido do clube com muito dinheiro disponivel, elenco qualificado, etc. Será que que o Alexandre Matos está errado? Ou falta algo à carreira do treinador? Condição que o Sr. Nepomuceno não soube avaliar. Thiago Larghi é da mesma espécie. Com outro detalhe importante, não foi jogador. Portanto falta experiência de jogador. Assim chego a conclusão que, nunca vai chegar ao nível Carlile. Será outro “Roger, Jacomini a passar ilusões a 8 milhões de Atleticanos.

  16. Bom dia, caros AmiGalos. Ontem assisti o jogo do Botafogo. E digo, não há momento melhor para voltar do Rio com uma grande vitória. O time carioca é limitadíssimo, sofre na criação, tem 2 desfalques importantes (Marcinho e Matheus Fernandes) e vários jogadores terminaram o jogo exaustos. Espero que o Thiago Larghi tenha feito o dever de casa. O Galo tem que impor um ritmo forte desde o início do jogo e fazer logo o primeiro gol. O caminho é pelos lados do campo, os laterais não marcam bem e jogando pelo chão. A dupla de zaga é boa (Carli e Rabelo) pelo alto. Repito, tem muitas dificuldades na criação, jogam mais esticando bola para os pontas. O time deles está muito desgastado, é obrigação do Galo sobrar no segundo tempo. Atenção com Leo Valença, jogador que mais arrisca. No mais, confiante na vitória.
    SE DEUS QUISER, ESTAREI LÁ APOIANDO NOSSO TIME!!!

  17. Botafogo com a classificação ontem vai embalado pro jogo com o nosso GALO… que o T. Larghi saiba armar bem o sistema defensivo para suportar a pressão como também escale os melhores na armação dos contra ataques… jogo muito difícil pra nós como sempre foi no Engenhão!!!!!!!!!

    Obs.: como a grande maioria dos que aqui frequentam, eu também critiquei muito o começo da gestão 7C / Gallo no comando do nosso CAM… o primeiro ano desta Diretoria ainda não acabou e apesar dos fracassos em todos os torneios, temos o Brasileirão em disputa, pra quem sabe, sair da fila… muito difícil e quase impossível mas sonhar não custa nada… “””SE””” der tudo certo e vier o título, serei um dos que dará as duas mãos à palmatória!!!!!!!!!!

    1. Interessante, aí eu fico pensando, jogo fora de casa, e a volta do Cazares que todos sabem que não marca ninguém, será que a defesa vai aguentar jogar com menos um para ajudar, considero mais uma invencionice do Thiago Larghi.
      O Thomas que também não sou fã, mas, ajuda, rouba bola e da assistências iguais a do Cazares, ficará novamente preterido, comungo do amigo que disse que há coisas inexplicáveis que levam ao excesso de “sés”.

  18. Bom Dia Roberto Caldeira e Amigos!sobre o belo texto acima acrescento que “se” não fosse aquele juiz no serra dourada o Galo seria campeão mundial.e sobre o comentário do JBHGALO só discordo de uma coisa: o Roger Bernardo quando foi escalado sempre jogou bem(lembrar jogo contra as marias).só não foi escalado por alguma coisa misteriosa em Vespasiano,a mesma que não deixa o Elias ficar de fora,o Patrick no elenco e o técnico voltar com o Cazares.o time que jogou o 1º tempo contra o Santos estava bem.e o técnico(que não me engana) voltou com o Cazares no lugar do Tomas Andrade,jogador que já critiquei muito mas por justiça está jogando bem.

  19. Bacaninha o texto. Porém…se trocarmos os nomes dos jogadores…do estadio…serve pra qualquer time..Boca..River..Flamengo..Cruzeiro..Santa Cruz…
    Ai fico cá pensando…Porque temos sempre que achar que somos diferentes?? Isso não nos ajuda em nada, pelo contrario, nos cega!!

  20. Bom Dia! Meu comentário é fora da pauta de hoje. Muitos aqui no Blog defendem a tese de já iniciar o planejamento para 2019. Em parte concordo com a premissa. Todavia fico pensando: Como planejar 2019, com a inexperiência do Diretor de Futebol e do Técnico? Que no meu entender falta “tarimba” à ambos. Outro aspecto: no elenco atual (36 jogadores profissionais) 10 são cedidos por outros Clubes, com vínculos até Junho/Julho 2019. Portanto não tem como planejar/2019 com a condição exposta.

  21. Atenção Thiago Larghi!!!
    O Palmeiras do Felipão chegou ontem a 6 jogos sem tomar gol, e foi perguntado ao Felipão o que ele tem feito para melhorar a defesa?
    Reposta do Felipão: Tenho trabalhado o setor de cobertura, pois se um falhar tem o outro já na cobertura para ajudar.
    Ou seja mesmo com alguns jogadores “limitados” na nossa defesa da para melhorar muito.
    Palavras do Felipão futebol é simples e e não precisa inventar.
    NA VOLTA DO ADILSON TEM QUE MANTER O ZÉ WELISSON PARA TERMOS UMA BOA COBERTURA.
    Fora Elias!!
    Fora Elias!!
    Fora Elias!!
    Simples assim!!

    1. É muito, mas muito difícil entender porque Elias é titular. O time veio bem justamente quando ele foi para o banco antes da parada. O Thiago Larghi pode e deve repensar tal situação.

    2. O Larghi está demorando muito pra entender isso, ou então tem empresário forte obrigando esse inútil Elias ser escalado.

      1. O único jeito de escalar o Elias é com Adilson e Zé Wellison na contenção mas aí temos que abrir mão do Cazares ou Nathan e jogar sem camisa 10 para o zero a esquerda do Elias jogar.
        Nunca que eu faria isso, até o Cazares corre mais e marca mais do que o Elias e tem muito mais qualidade do que ele.
        Por isso fora Elias!!
        Fora Elias!!!
        Fora Elias!!!
        Defesa sólida tem que ter alguém na cobertura e esse Elias quer ficar é na banheira só no suco com essa bunda de elefante enorme que demora meia hora para voltar!!
        Fora Elias!!

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Com a devida vênia irei discordar do nobre autor.
    Segue a doutrina da paixão arrastando com ela seus prosélitos.!
    “Ê Galo, faz essa Massa feliz!” Frase de efeito criada por um grande “jabazeiro” que na minha opinião presta um grande “serviço” a si mesmo.
    “Se não for sofrido não é Galo” outra frase sem sentido. Alguém gosta de sofrer? ( não entrarei aqui bem debates psicanalíticos).
    “Lei do Se” ótimo argumento quando se tem uma empresa que faz tudo a toque de caixa, onde a organização e planejamento são precários (vide resultados), e a paixão ( que nos impede de raciocinar) justificará tudo.
    Enquanto vivermos citando as frases dos idiotas jabazeiros da imprensa, criadas por motivos que a própria razão desconhece; enquanto acharmos que sofrer é natural para o GALO; enquanto nos apegamos á “lei do se” para justificar os todos os fracassos; viveremos assim: “basta uma vitória num domingo de sol ao lado da esposa e filhos para voltarmos a ter fé na vida. ”
    Por favor não me venham falar que tudo isso foi licença poética.
    Quero títulos! Temos pouquíssimos!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    1. Tem gente que todos os dias entra neste blog para ler os textos procurando um motivo para contradizer e/ou criticar.
      Pessoal, VAMOS TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de nos JULGAR também.
      Tenham um ótimo fds e torçam pro nosso GALO acreditando que será uma bela vitória.

      1. Como digo, tem os pseudos que so pensam em ser contra tudo e todos no GALO. Quer fazer campanha contra Diretoria va pro Conselho que é o melhor. Esse e mais 3 já são conhecidos dos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Ah e antes que me esqueça MTC2, o GALO não vai ganhar mais nada já que quer titulos bom motivo pra não aparecer mais. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

          1. Lugalo está de ser mais atleticano que os outros e chamar os amigalos de pseudos já estar ficando chato.se não gosta dos comentários dos outros não lê. Uma pergunta por acaso você trabalha no cam.e afilhado de alguém que trabalha lá dentro?.

    2. A doutrina da paixão com certeza cega muita gente. Todos queremos títulos, especialmente o BR. Acho a crítica válida sim, quando além do fato traz a sugestão. Aprender com os erros, não revivê-los a cada temporada. Quero ver meu time campeão!

      1. Com certeza a critica construtiva é sempre muito bem vinda, principalmente com sugestões viáveis.
        O problema são as críticas infundadas que parecem algo pessoal com o Gallo ou maria querendo tumultuar ou política só pode…
        Vamos ser coerentes e lúcidos nos comentários sempre respeitando opiniões contrárias…
        Saudações!!

      1. Eu sou bi ou tripolar confesso. Mas não me esqueço que futebol é diversão e é momento. Se o time ganha uma partida e, dependendo de quem ele ganha e como ganha, aí eu me alegro e vibro mesmo e acho que “agora vai”. Se o time perde eu xingo todo mundo. Agora, quando a pessoa critica o tempo todo e tudo o que o time e ou a diretoria faz, aí, tá correndo sérios riscos de morrer com problemas sérios de saúde por pouca coisa.

    3. Acredito que após os títulos da liberta em 2013 e copa do Brasil 2014 , alguns torcedores aprenderam o bom gostinho de comemorar um título de relevância. Mas a turma do , se criticar é Maria , vamos torcer até o final, não pode vaiar o time , o cara é ídolo e não pode criticar , continua a todo vapor. Acredito que os jogadores brasileiros em sua maioria , só funcionam na base da cobrança . Mexer com o brio dos caras e impulsionar o time a ganhar é nossa função , seja aplaudindo ou vaiando. Enquanto essa diretoria não mostrar resultados convincentes , vou continuar criticando tbm. Essa famigerada imprensa atleticana que insiste em por tudo na conta da arbitragem e pedir para apoiar incondicionalmente , sem poder criticar , nos impulsiona pra baixo. Obrigado por existirem torcedores que se preocupem com o galo e criticam quendo veem que o caminho está errado. Aos que insistem em não enxergar os erros , só lamento .

    4. Olá Alberto,belo texto pois concordo com cada palavra dita.
      Podem dizer o que quiserem mas clube de futebol vive de TÍTULO,paixão não não enche cofre,só desilusão!
      Não temos time a muitos anos,não temos TÍTULOS a muitos anos e somos um time com mais de CEM anos,VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Cansado de ver os outros comemorarem,cansado desses projetos furados…..

  23. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Muito bom o texto. Você expressou todo o sentimento do Atleticano.
    Só para dar um pitaco: “Se” o Cazarez resolver jogar e “se” a defesa não falhar, podemos sair do RJ com os três pontinhos na bagagem.
    Saudações Alvinegras,

  24. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, começo com “NÃO EXISTE FELICIDADE PLENA E SIM MOMENTOS FELIZES´´, aproveitemos os momentos felizes em qualquer situação em nossas vidas porque as situações mudam a cada segundo. Dito isso, mesmo com muitas críticas a respeito da Diretoria penso que estão fazendo o certo. Saneando o Clube, rejuvenescendo o elenco e investindo na base começando a colher frutos. Mesmo com os pseudos chamando o Estádio de sonho de papel, criticando o Gallo, 7C, Larghi vamos caminhado. Toda mudança gera incerteza e contra tempos mas se bem feita será para melhorar e muito, podem apostar. Agora mesmo me dispus a ler a entrevista do tal de Itair que se vangloria de estar enchendo o MARIÃO e que a Auditoria mostrará que o Timeco Azul Calcinha estará com a 4ª maior dívida entre os clubes brasileiros, e ele falando isso com uma satisfação que se não fosse trágico seria cômico. É esse tipo de dirigente sem responsabilidade que queriam no GALO? Eu não, quero um clube forte, com sua Arena, um bom time, uma boa Diretoria e aí sim seremos fortes para brigarmos por Titulos com um bom alicerce em suas bases. Deixem o homem trabalhar. Continuo com meu pensamento, Libertadores é lucro, Título eu Acredito porque aqui é GALO. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  25. Ano difícil, herança maldita do Nepomuceno, péssima escolha do Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi caindo de paraquedas, reformulação do elenco, rejuvenescimento do Elenco.
    Enfim esse primeiro ano de mandato do Sette Camara estão arrumando a casa e fazendo o que tem que ser feito.
    Para esse ano titulo é improvável mas eu pergunto tem como duvidar do Galo??? depois te tantas viradas épicas com o Galo tudo pode acontecer.
    O que falta é uma sequência de vitórias e no Domingo temos a oportunidade de engatar a segunda.
    Como sempre um jogo dificílimo contra o”chato” Botafogo, como eles jogaram ontem o Galo tem que imprimir um ritmo forte desde do início do jogo, jogar com raça e intensidade que é vitória certa.
    Para o ano que vem a base já está pronta, é pegar ritmo de jogo, entrosamento, e com reforços pontuais para defesa vamos fortes em busca dos títulos, com um elenco jovem que vão dar retorno Técnico e Financeiro.
    É justamente isso que a nova diretoria quer implantar de um time formador, vindo das categorias de base ou pincelando o mercado, buscando retorno técnico e financeiro.
    Título é o foco, retorno financeiro é consequência, pena que tem torcedores que não querem enxergar.
    Eu Acredito!!!

    1. Título sempre deve ser o foco. Te pergunto, os jogadores estão focados? O Galo tinha a obrigação de estar entre os 3 primeiros neste momento, principalmente quando os concorrentes tem outras prioridades. Faltou foco, sim! Aquele jogo contra o Grêmio foi algo ridículo, um abismo técnico e tático, custei a acreditar que treinaram um mês para aquilo, Faltou foco em segurar o empate contra o Palmeiras aos 49, faltou foco em segurar a vitória contra o Bahia aos 50, faltou foco no erro juvenil contra o Inter… Espero muito que estes mesmos jogadores, que tem várias semanas cheias de treino, tenha uma sequencia de vitórias e mostre que este ano não está perdido.

      1. Andrade não faltou foco e sim ficar atento aos detalhes, principalmente pela inexperiência do nosso técnico Thiago larghi.
        Técnico de futebol tem que ser bom taticamente e bom como gestão de pessoas.
        O Thiago Larghi é um técnico muito promissor, mas ele tem que entender que técnico tem que comandar o time dentro de campo também.
        Naquela área técnica não é para ficar igual uma manequim não, se precisar berrar com o time ele tem que berrar.
        Na falta do Internacional porquê ele não orientou os jogadores???
        Na expulsão do Otero porquê ele não mudou o Otero de lado???
        Grandes títulos e grandes jogos se ganha nos DETALHES, e é justamente aí que o Thiago larghi tá verde, ele é muito bobinho.
        Por isso que eu sugiro uma parceria Abel e Thiago Larghi para 2019 tomara que dê certo.
        Título é o foco, retorno financeiro é a consequência e grandes jogos se ganham nos detalhes
        Saudações!!

    2. PABLO,
      Sob o meu ponto de vista, é temerário dizer que a “base já está pronta” para 2019.
      Com exceção de Chara, os demais continuam rotulados de meras apostas.
      Vamos torcer para que essas apostas tornem realidade. Precisamos muito.
      Abraços,

      1. Jandir,
        O Zé Welisson já é uma realidade, assim como o Chará e o Emerson.
        Nathan e Leandrinho tem muita qualidade e vão da certo na minha opinião, Edinho deixou uma boa impressão, Denilson e Terans precisam de mais oportunidades mas ao meu ver compõe bem o grupo.
        Enfim do meio para frente vejo uma boa base, agora é arrumar a defesa.

  26. Bom dia, Roberto Caldeira e Massa atleticana!
    Embora eu esteja gostando das reformulações e acreditando que colheremos bons frutos, e que apesar de tudo estamos bem na tabela, é praticamente imperdoável não termos, já no início da temporada, arrumado as laterais e a zaga com um sherifão. De qualquer maneira estou feliz pela vitória sobre o peixe domingo passado e feliz pela possibilidade de na próxima partida não ver em campo, Patric, Gabriel, Fábio Santos e Elias. Olha que presente!

    Quanto à Massa atleticana, na quarta feira, as marias colocaram quarenta e poucos mil no Mineirão. Fico imaginando se fosse o Galo na mesma situação. Sessenta mil tranquilamente.

  27. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Alvo de crítica de muitos amigalos nas últimas postagens, a contratação de jogadores por empréstimo foi uma maneira da atual diretoria de recompor o elenco, diante da crise financeira enfrentada pelo clube, taxado de barriga de aluguel pelos críticos. Não sou defensor irrestrito da diretoria, mas pergunto: e daí? Os que criticam talvez se esqueceram dos Felipes Santanas e Roger Bernardos da vida, que vieram contratados e foram embora sem deixar saudade? Imaginem se Arouca e Samuel Xavier fossem contratados? Teríamos que empurrar estas carroças por muito tempo, e correndo o risco de que, quando fossem embora levariam milhões como o famoso Conceição fez. Claro que entre os jogadores que chegaram podemos ter vários aqui que só passarão para fazer turismo na cidade do Galo, mas também podemos ter outros Roger Guedes, que chegarão aqui sem nenhum status e poderão nos render boa qualidade técnica e bons negócios. Vender é a regra do jogo, e o Galo não é diferente de nenhum clube do Brasil. A única condição que imponho à esta opção da diretoria é que os que vierem necessariamente devem ter os respectivos passes estipulados, pois neste mundo do futebol onde só existe malandragem, não podemos ser o único inocente.

  28. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. O tal dos se já nos lixou várias vezes e a décadas. Recentemente o tal dos ses com o péssimo planejamento da diretoria,defesa a 2 pior do campeonato brasileiro,com a perda do galopista,com as contusões do Blanco e adilson,e com a teimosia do Thiago é com péssimo diretor de futebol,e por o tal do ses estamos no meio do ano e não temos equipe pronta. Vai galooooooooooo.

  29. Bom dia a todos. Bom texto para começar o dia.Vamos ganhar do Botafogo e avançar para sermos campeão ou melhor BI.Aqui é GALO….

  30. A gente está fazendo um bom brasileirão apesar de tantas dificuldades.
    “Se” a gente ainda tivesse o Calopsita e o Blanco e o Adilson jogando, tenho certeza que a gente seria campeão brasileiro 2018.
    Vamos meu Galo , ainda dá tempo.

  31. Prezados Eduardo, Roberto e Atleticanos, ontem assisti aos jogos do Botafogo e do atual líder do brasileirão. Realmente, se tivéssemos um bom planejamento e um time equilibrado e organizado estaríamos na ponta com folgas. o líder apresentou -se diante de um time que não é dos grandes da Argentina, venceu mais não convenceu , tanto que acabou eliminado. Mostrou o quanto seu time não tem nada de excepcional para ser um líder. Mas voltando ao Atletico, me rendo às precisas colocações do colega Roberto Caldeira:
    “Porém esses ‘’sés” ficam na conta da incompetência, desse planejamento atrapalhado. Gênios que custaram a arrumar um time, mas ao invés de melhorar, resolveram reformular no meio da temporada.”
    “Se” tivessem feito de forma diferente, apenas reforçando a zaga, lateral e meio campo com contratações pontuais, muito provavelmente estaríamos hoje brigando pra manter a ponta.”
    Por fim, como atleticano que nunca desiste, espero que o time evolua e apresente-se bem e traga um bom resultado diante do Botafogo. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *