Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É chegada a hora de se agigantar

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Buscando o resultado e, mais do que isso, impulsionar para o restante da temporada, o Galo precisa hoje – como nos bons tempos – do apoio incondicional de sua apaixonada e inigualável Torcida. Num momento como este, divisor entre conquistas e vitórias e uma campanha da mediocridade, o Atleticano – no estádio ou onde for, desde que ligado e enviando boas energias – é fundamental para o sucesso.

Seja otimista ou pessimista; tenha fé ou seja desconfiado; acredite no elenco ou faça restrições a jogadores; entenda que o resultado frente ao Coritiba foi brilhante ou apenas vencemos um time fraco; não desconfie da arbitragem, da CBF ou da rede de televisão ou – como eu – veja nessa gente um feudo em conspiração permanente contra o Galo. Seja como for, o que todos queremos é vencer, vencer, vencer. Títulos, ainda este ano, claro! Afinal estamos em busca da segunda Copa Libertadores.

Para sonhar com essa possibilidade, uma vitória na noite de hoje – embora para o Campeonato Brasileiro e pelas circunstâncias seja difícil – será sinalizadora de uma grande reação. Além de buscar a Libertadores ainda em 2017, o Galo precisa pontuar para – no mínimo – assegurar no próximo ano outra participação na Libertadores.

O Torcedor, pelo que vimos na venda de ingressos, está confiante. A mudança de treinador, aliada à alterações cobradas pelo Torcedor, salvo melhor juízo, permitem sonhar com a reação. Rogério Micale, ao contrário do anterior e até do interino, teve a coragem de colocar para jogar quem demonstrou vontade e disposição. Como dissemos aqui na segunda-feira, atingiu dois objetivos, pois sacudiu acomodados e motivou quem quer levar vida de profissional.

A partida de hoje, em condições normais, já seria muito complicada. Não tivesse o Galo deixado pelo ralo algo entre 12 a 15 pontos – no mínimo – seria entre líder ou vice-líder, mas aquela instabilidade e inexplicável oscilação impediu nosso melhor desempenho. Pois, como assim não comportamos, agora vamos em busca de recuperar o tempo e os pontos perdidos. Se seria difícil, brigando por liderança, mais complicada se tornou pela circunstância do momento. Pra cima deles, Galo! Vamos mostrar quem manda neste território.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A exemplo do jogo anterior, embora seja possível imaginar com quem o treinador pensa em escalar o time, Micale deixou novamente para a última hora. Tenho cá minhas convicções, cada leitor Atleticano também tem sua maneira de entender o que será melhor, mas a missão da definição é do comando técnico. Que, como em Curitiba, ele esteja correto e nos brinde com mais três pontos em busca do pódio.

Cada um fazendo a sua parte, claro que vamos chegar ao nosso objetivo. Diretoria, comissão técnica e jogadores. O Torcedor, como sempre em nossa história, levando o seu apoio incondicional. Que esta simbiose, gramado e arquibancada, nos reserve uma noite feliz.

Duas coisas:

Felipe Melo, não! Esse cara usou o nome do Galo para se valorizar. Não posso acreditar que um desagregador desse tipo um dia vista a camisa Atleticana. Que nem um treinador que mora na nossa aldeia, nunca!

Quero acreditar no Daronco e em seus auxiliares, uma vez que na arbitragem como um todo, não confio. Tem gente com receio de o Galo pagar a conta do erro contra o Corinthians no final de semana. A propósito, só houve punição para aquele erro? E o bandeirinha e o juiz do jogo do Galo e Coritiba? Péssimos! Enfim a diretoria se posicionou.

61 thoughts to “É chegada a hora de se agigantar”

  1. Estou p/ lhe falar q um ataque com Kim e Welington Amorim_ q davam calos nas vistas_ eram mais letais q as duplas de ataque atuais, Rafael Moura/Pablo, He-man/Otero…. juntas. Depender destes caras p/ “furar um gol” ,tamu no sal! ✓ Micale um lembrete; a situação não é p/ exaltar inimigo e muito menos ficar de sorrisinho de deboche não … Vá dar uma de Marco Aurélio,q tu te ferras e leva o CAM junto …bora trabalhar… Quero ver falar da torcida hoje/amanhã,continuam achando q ela é a culpada? Time morreu fisicamente na segunda etapa,parece q o *papa* da preparação física esqueceu-a na China ou então, voltou a ser noviço. Estávamos a 0 dias sem lesão muscular nosso recorde e de 15 dias… Confiança cortando na alta e…bem deixa quieto.Êhhhhh…GALO! Pqpuuuuuuuuuu

  2. Eu entraria com uma linha de 4 na meiuca com Adilson, Carioca, Elias e Blanco. Cazares mais solto voltando até a intermediária quando tivermos sem a bola. E Rafael Moura fazendo o pivozão. Hoje o gambá cai!!!!

  3. Caríssimo Eduardo, nós que acompanhamos o futebol há muito tempo guardamos algumas manifestações de dirigentes, no Rio, tinha dois bicheiros famosos, Castor de Andrade(Bangú) e Natal da Mangueira, (Madureira) este desistiu do futebol e voltou a dirigir os seus 15.000(quinze mil) bicheiros, dizendo que era mais fácil dirigir o seu batalhão, do que onze jogadores e as nuances do mundo do futebol. Isto para reforçar o que o nosso parceiro Evandro Pereira fala sobre a sua abnegação em defender e assumir a nossa Massa, a mais chata do Brasil segundo Kalil, o nosso agradecimento. pois este blog é o nosso refúgio de confiança e austero. Hoje é o dia chave para o Galo voltar a assumir o seu lugar no cenário nacional. Saudações à Nação Atleticana e, fé em Deus.

  4. Boa tarde amigalos, muito dessa sinergia torcida e time vem da vitória contra o Coxa e principalmente a meu ver a postura do Nepomuceno de ir pra frente de todo mundo e cobrar o time e mostrar que o GALO tem sim um comandante. Mostrou insatisfação com os resultados e jogadores e ao mesmo tempo confiança no Micale. Isso foi super importante para o Micale fazer as mudanças que achasse necessárias e começasse a implantar sua filosofia e o resultado foi aquele que todo mundo viu. Quando ´muitos aqui daqueles cornetas já davam a derrota contra o Coxa como certa veio uma vitória pra virar essa página chamada Roger Machado no GALO. Agora é uma pedreira, mas to confiando e muito numa vitória e como bem disse precisamos somar pontos pra pelo menos brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Uma vitória hoje será a prova definitiva que podemos passar as quarta da Libertadores. Creio que fechando o turno com pelo menos 27 pts, podemos tranquilamente brigar por essa vaga, ja que deixamos no minimo 18 pts jogados fora e isso com certeza não acontecerá no 2º turno. Saudações Alvinegras.

  5. Mais um desafio pela frente e desta vez, espero, que o time seja valente comprometido e raçudo. Ganhar ou perder, faz parte da vida, mas se os jogadores encarnarem estas características, dificilmente sairemos com um resultado negativo.
    Mas temos que prestar a atenção. Nos últimos resultados negativos, caímos na mesma armadilha, ou seja, nos lançamos ao ataque desorganizadamente, e tomamos gol de contra ataques. Hoje jogaremos com a equipe que mais utiliza deste artifício. Que Micale, já tenha prevenido a equipe e que isso não ocorra. Outra coisa importante é a cobertura nas laterais, principalmente na direita, onde MR, sempre esta tendo dificuldades. No mais estarei no Minera hoje, para levar o meu apoio, porque neste momento o que mais o time está precisando.

  6. Sangue nos olhos, coração na ponta da chuteira, dar a cara pra bater, mostrar a que veio, comer grama…todos os gliches maravilhosos do futebol é o que espero hoje dos jogadores. E de nos torcedores é gritar até a garanta doer: AQUI É GALOOOOOO, PORRA!!!! VAMU GALOOOO!!!

  7. Caro Eduardo e demais AmiGalos!
    Vejo aqui alguns contra “jogar fechadinho” achando que isso é covardia. Não é não, gente, é sabedoria. Afinal, fomos derrotados nos últimos dias por times teoricamente inferiores mas que jogaram fechadinhos e nos venceram nos contra ataques.
    Se conhecemos bem a nós, nossas limitações e a nossos inimigos (adversários) devemos ser inteligentes o suficiente para saber combatê-los. “A defesa é para tempos de escassez, o ataque em tempos de abundância”. (Sun Tzu” em “A Arte da Vida”).
    1 x 0 é goleada. Se der certo, pensamos em ir voltando aos poucos a ser o Galo Doido de 2012/13.
    E Vamos Gaaaalo!

        1. Antônio de Pádua, a poucos anos, o futebol vivia o encantamento pelo “tique-taca” do Barcelona, com a valorização da posse de bola. Hoje, vivemos o momento da eficiência do “contra-ataque”:
          – a melhor defesa é a que não permite contra-ataque;
          – a melhor forma de atacar é o contra-ataque.

    1. Povo querendo ver o Galo igual doido pra cima deles esta torcendo pro time entrar numa arapuca e não sabe, esse time do curinthia não tem elenco mas eles são tão especialistas em contra-ataque que ficaram quase imbatíveis, negócio é jogar com inteligência igual o Galo joga contra as marias, pq o Roger podia não ser aquela Brastemp mas sabia ganhar delas que jogam quase do mesmo jeito.

  8. Com zé carioca (letra minúscula que nem o jogador) em campo e avenida Marcos Rocha, contra um time que vive de contra-ataque … e tem velocidade … me resta contar com uma excelente noite do Vitor e inspiração do Cazares … entendo que somente com atuação “fora da curva” no bom sentido é que teremos bom resultado … vivemos das individualidades que nessa temporada, como nas outras últimas, não se apresentam …
    Um dia após o outro … é assim, o nosso Galo …
    Espero raça e compromisso em campo … o resto eu penso: – devagar com o andor … e tal.
    Bica, bicudo …

  9. Galo deveria levar o jogo contra o Seu Jorge também no Mineirão

    Momento bom pra lotar o estádio

    Essa maré de azar foi bom pra.derrubar o Roger apenas perdemos jogos inacreditáveis dentro de casa muito por.opções do Roger que não tirava Robinho Elias e Fred de modo algum

    Em duas partidas o Micale mudou o time mais que o Roger que insistia no erro.

  10. A minha admiração por você cresce a cada post publicado, caro de Ávila , como você é abnegado e aguenta isto: pedir desculpa ao jogador, escreveu um energúmeno. Voce é um herói , um atleticano de verdade.
    Aquele penalte contra o coxa batido por cazares, mostra que, além de ser motivador , micale precisa também de agir com rigor com este bando , só mostra que jogam cada um por si , querem os holofotes da mídia, não possuem espírito coletivo, de equipe.
    Como todo atleticano, com os pés atrás, confiante hoje , jogaremos contra um time de operários, que possuem fibra e amor à camisa , o que nos faltou até recentemente ; a torcida não admitirá falta de comprometimento , a cota de paciencia se esgotou , patinando no brasileirão, eliminado vergonhosamente da cb , esperamos reação e vergonha na cara.

    1. Faz parte. Meus 60 anos de vida ajudam no ofício. ObriGalo pela solidariedade. Na verdade, essa reação contribui e muito. Lá de cima, Ele sabe.

  11. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Acredito em uma Vitória hoje. Agora foi divulgado que o juiz Anderson Carriço chegou em BH no mesmo voo do Curuçá é dose viu. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  12. Bom dia Eduardo e amigos. Estou completamente de acordo com o ManoGalo, embora eu ache que ele não va usar 4 no meio, mas seria o ideal, ainda mais sendo o Blanco muito versatil e se o Elias jogar um pouquinho, tamo feito. O que não pode é se caso vier um resultado negativo, vier todo mundo aqui ( né Eduardo), metendo a lenha que faltou isso ou faltou aquilo, ja sabemos quem é quem no grupo e o treinador esta tentando colocar quem ta melhor, mas nem sempre as coisas acontecem como o planejado. Se bem que hoje, tou com toda confiança. O Galo sempre joga bem jogos grandes e hoje se não tiver interferencia externa, tem tudo para uma grande vitoria.

  13. Bom dia a todos! Espero que a vitória contra o Coxa tenha sido mesmo o início de uma reação no brasileiro e que hoje consigamos mais um triunfo. Uma vitória hoje, com os jogadores se empenhando, pode recriar a empatia do time com a torcida. Em fases ruins, esta deseja apenas ter um time que a represente, que lute em campo. O Micale até então está sendo correto na escalação, mostrando aos jogadores que é preciso haver transpiração. Penso que a melhor escalação é a seguinte: Vitor, M. Rocha, L. Silva, Mancine e F. Santos; Carioca, Blanco Elias e Cazares; Luan e R. Moura. Abraços

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje é dia de jogo do Galo. Desde cedo já passa em minha mente as jogadas, os gols e a Massa comemorando mais uma vitória.
    Mais um jogo importantíssimo, espero que Micale escale um Time com muita pegada; povoar o meio de campo é fundamental com Adilson, R Carioca, Blanco e Elias, com Cazares jogando mais à frente municiando R Moura ou até mesmo o Pablo, que poderá dar mais velocidade e poder de marcação ao Time. Robinho e Luan são duas ótimas armas se o caldo engrossar.
    Nem precisamos comentar sobre o apoio da Torcida, nas tristezas e nas alegrias ela jamais abandona o Galo. Ainda mais no momento atual o seu apoio continuará sendo incondicional.
    Precisamos jogar juntos com o Time. Uma vitória hoje, além de subir na tabela será um ingrediente a mais no que tange em readquirir a CONFIANÇA e MOTIVAÇÃO para o restante da temporada.
    Dessa vez, o Roger Bernardo foi relacionado, bom sinal.
    De uma coisa estou certo, mais um jogo com a marca registrada do Galo: Sofrimento
    Eh Galo, faça a Massa feliz.

  15. Bom dia Eduardo e amigos atleticanos!
    Quero fazer uma ponderação aqui hoje. Eu já critiquei muito a efetivação do André Figueiredo como diretor (superintendente) de futebol do Galo. Critiquei pesadamente, me baseando em experiências particulares que já tive no passado.

    Porém, assistindo à coletiva que ele deu ontem na Cidade do Galo, eu passei a analisar a situação com uma perspectiva diferente. Apesar das minhas convicções em relação ao profissional que deveria ocupar este cargo, eu gostei da postura dele ontem na entrevista. Embora ele aparentou estar um pouco ansioso, foi firme, chamou a responsabilidade pra si e demonstrou estar se dedicando com seriedade ao cargo que o Daniel lhe confiou. Não sei se a ideia da coletiva partiu dele, mas o assunto abordado foi estratégico e importante. Ele também foi transparente nas respostas em relação ao Carioca e Marcos Rocha. Então quero registrar aqui um voto de confiança. Vou dar uma trégua nas críticas referente à escolha do presidente. Se ele pisar na bola, claro; vou cobrar e criticar, assim como faria com qualquer outro que estivesse no cargo.

    Desejo boa sorte ao André Figueiredo e que ele conquiste títulos importantes com o Galo. Só faço uma ressalva: não exagerar quanto ao uso da base só porque ele e o Micale passaram por lá. Talvez no intuito de puxar a sardinha pro trabalho da base, possa haver um certo exagero e isso não seria bom, nem para os garotos e nem para o time profissional. Mas vamo que vamo! Espero que os jogadores, principalmente os medalhões, também tenham a maturidade pra poder dar um voto de confiança pra ele.

    Quanto ao jogo de hoje, vai ser difícil, mas espero uma vitória. 1×0 tá de bom tamanho. Um passo de cada vez nessa recuperação. Vamo Galo!!!
    Saudações.

  16. Bom dia!
    Também confio na vitória, embora esteja cauteloso até sair a escalação do GALO. Já perdi a paciência com Rafael Careta Carioca(jogador que não marca, não apoia e joga pra trás). Robinho também não deveria entrar como titular e sim no segundo tempo, dependendo do resultado. Quanto a Elias e Cazares, se os dois estiverem bem hoje, nós levaremos essa. Quanto ao 12º jogador do adversário, Sr. Daronco, ele veio pra BH no mesmo avião do Curintia!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será mera coincidência???????????

    “De acordo com informações do repórter Diego Bertozzi, dos canais Fox Sports, o árbitro Anderson Daronco, o dono do apito no duelo entre Atlético e Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, desembarcou em Belo Horizonte no mesmo voo em que estava a delegação do clube paulista.”

    1. Eu não sabia disso isso é muito grave o Galo tinha que pedir a substituição do juiz, foi a msm coisa que aconteceu com o José Roberto Rato em 1981!

  17. Bom dia a todos!
    Apesar de ter acreditado na contratação do estagiário Roger, a nossa posição ruim na tabela é da culpa dele, que foi conivente na sua maneira de jogar e escalar o time, sem tentar ou mesmo ter a coragem de fazer mudanças radicais para a melhoria do futebol. Ainda penso que qq outro treinador não teríamos deixados tantos pontos para trás como visitante, chegando a ser hoje o segundo pior. Olham o que este estagiário fez com o nosso time! É claro que alguns jogadores deixaram a desejar, mas teria o treinador tentar pelo menos alguma coisa é foi incapaz de mudar a sua tática que aqui não deu certo. O Galo sempre foi um time de ir pra cima, matar e sufocar o adversário e não ficar com a maior posse de bola sem molestar o adversário. 7 meses jogados no lixo e poderíamos estar hoje brigando lá em cima, como favoritos que éramos. Espero que tenha passado essa fase horrorrosa e que o Galo mostre hoje às suas garras, pois o Corinthians não é nenhum bicho papão e temos condições de vencer, se jogarmos com determinação e vontade. Apesar de tudo Galo, eu acredito que hoje possamos dar a volta por cima. Que a massa empurre e incentive o time até o apito final.

  18. Hoje é dia do GALO lutar contra tudo e contra todos! Lutar e ganhar! Preparem-se! Apitador no mesmo voo do “curíntia”! Pressão da TV, da CBFla e de todos os lados! Mas, “AQUI É GALO, POR…! E vamos ganhar! Como bom GALISTA, “YES, Y CAM”! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  19. Vai ser muito bom a gente firmar combinação com a Minas Arena para o Atlético a partir deste momento no Brasileiro jogar no Mineirão contra doze adversários, que todos sabemos quais são, o restante dos oponentes a gente recebendo o Horto, que a mística não acabou não: se encontra apenas momentaneamente em condições desfavoráveis… Bom para nós, bom para BH, por certo um alívio para a Minas Arena, sem dúvida farta de receber incompetente soberba e calote como contraponto do acordo até então firmado com o clube da Máfia… Mas o que você queria, Minas Arena? São os ossos do ofício: “diga-me com quem andas…”
    Duas notícias vindas do Clube me fizeram leve e preparado com otimismo para o jogo, que havemos de vencer, e eu digo aos companheiros que me contentarei com placar apertado apenas em último caso e levando em conta que valem sempre três pontos… As notícias foram o relacionamento de Roger Bernardo, assunto que nós cobramos aqui nos últimos dias, e a manifestação de André Figueiredo proativa a respeito de arbitragem e negando contato com Felipe Melo, fato que não faz sentido nem ter acontecido menos ainda ser ventilado… Já temos os problemas suficientes.
    Gosto do André Figueiredo, confio nele, e não estou dizendo isto como forma de desafiar os AmiGalos que são contrários a ele. Não. Estou dizendo para salientar as lembranças que tenho dele, boas lembranças, a melhor de todas Campeão em 92 da SulAmericana (precisamos dizer assim, em linguagem reformulada). Rapaz que fez e faz história no Clube, há tempos eu ouvindo o nome dele envolvido nas Categorias de Base. Isto é amor e identificação. E vamos anotando: trouxe até agora aquele que com um jogo apenas mais de um Atleticano apostou “O Time agora é ele mais dez”… E um outro garoto do América que eu, coincidentemente, vi um dia e fiquei positivamente impressionado: Xavier… Vamos prestar atenção neste rapaz.
    A propósito de garimpagem de talentos, ontem lá pelas eu sintonizei momentos do jogo do Internacional (gosto muito deste clube, principalmente porque detesto seu oponente principal), e um jogador do Goiás chamou não apenas minha atenção mas a de todos, um tal de Carlos Eduardo, menino novo, impossível de ser marcado, pelo menos o foi ontem… Me lembrei na hora do André Figueiredo… Que eu sei que acompanha nosso blog! Micale já deu demonstrações que sim…
    Saudações e vamo pro jogo!!!

    1. Saudações Bispo,
      O Carlos Eduardo do Goias já vem se destacando a algum tempo, esse ano o Palmeiras abriu negociação com o Goias 3 milhões de euros por 50%.
      Com certeza é um bom jogador e já está bem valorizado o ideal é buscar um parceiro disposto a investir essa grana, mas seria um ótimo reforço se vier, quem sabe né!
      Abraço

      1. Abraço, Pablo!
        Sabia não desses detalhes. Mesmo porque não demorei muito no canal. O carinha é bom mesmo, né Pablo… Quem sabe a gente consegue ele? O Palmeiras com aquele boçal diretor tem mania de quantidade: quantidade de jogadores e quantidade de vexame. Palestras são todos um riascocô… Mas, vamo pro jogo que o que é do curintia tá guardadim… Saudações!

    2. Rubens Bispo miro em Goiânia e uns dois meses atrás aqui nesse belo espaço sugeri a contratação desse jogador. Ele joga sempre assim muito rápido habilidoso e com uma boa estrutura ele pode crescer mais ainda

  20. Saudações Alvinegras. Neste momento são 13 comentários. Portanto hj é dia de Galo . 13 e Galo. Os programas de tv”s paulistas estão somente falando dos desfalques do Corinthians. Isso já é prenuncio de uma derrota. Eu acredito em sinais. É hoje espero ter novamente orgulho em ver meu Galo jogar bola com raça, amor à camisa e dedicação. Bica Bicudo.

  21. Já dei meu pitaco confiando na vitória do Galo e na certeza do show da massa!!!
    Muito dessa vitória vai passar pelo Micale, a falta de algumas peças no elenco prejudicam o trabalho dele, desde do início do ano que pedimos um zagueiro (xerifão) um camisa 10 e um atacante velocista, a diretoria até fez uma boa contratação que foi o Valdívia infelizmente foi uma decepção e até agora não mostrou a que veio, sendo assim o Micale vai ter que buscar soluções dentro do próprio elenco, uma solução ele já encontrou hoje é Gustavo Blanco e mais 10, a outra o meu xará foi mais para dar um soco na cara do atacantes que não estão rendendo, então a duvida é o Elias vai começar jogando? vai entrar no Lugar de quem?
    Particularmente dei minha sugestão ontem do Elias entrar no lugar do Pablo formando o meio campo com Adilson, Carioca, Elias e Blanco, deixando Cazares e Robinho livres no ataque.
    Com essa formação o Rocha e o Fábio Santos vão poder atacar mais, Cazares e Robinho não sabem e não vão ter obrigação de marcar, e principalmente Blanco e Elias vão fazer os papeis de Paulinho e Renato Augusto na seleção tem a missão de atacar e defender.
    Na teoria pode dar muito certo, mas só vamos saber se testarmos, o importante é o Micale buscar e achar soluções para o time e não ficar na mesmice do Roger Machado.
    Saudações!!

  22. Bom dia a todos!

    Gostei da escalação do Manogalo! Time mais pegador, porem é necessário que o Elias jogue muito mais bola do que vem jogando. De qualquer forma estarei lá, torcendo e muito!! Pra cima deles galo!!!

  23. Que cambada de covardes que estou vendo nestas postagens……nada de jogar “FECHADO”, o Galão da Massa não precisa disso e nem sabe jogar assim……..”PRA CIMA DELES GALÃO”…….ESSE É O NOSSO JOGO……empurrando os adversários contra as redes……

    Vamos incendiar esse CAMpeonato a partir desta redenção….”Isso é mais uma profecia”…..

    “Somente sendo um pra saber”

  24. Bom dia!
    Confiante na vitória e certeza do show da massa!!!!
    Mais uma vez a torcida prova que o Indepa é muito pequeno para nossa torcida, vamos ter mais de 40.000 no jogo hoje, o Atlético deveria negociar um pacote de no mínimo 10 jogos no ano com a Minas arena para jogar mais vezes no Mineirão, o Mineirão sempre foi nossa casa e nosso salão de festas a mística do horto infelizmente não existe mais é hora de tornar o Mineirão o nosso caldeirão!!
    Saudações e bom jogo a todos!

  25. “Êh GALO, faz essa massa feliz”… Como diria nosso Roberto Abras!
    Mesmo contrariado, tamos juntos. Eu acredito, GALO sempre!

  26. Eduardo e colegas Atleticanos, hoje é mais um daqueles dias que vamos decidir nossa sorte no campeonato brasileiro. Somo escolados nos desafios, estou com bons pressentimentos, quando acordo assim é que o Galo vai meter a espora. Não tem que arrefecer, é partir para cima para ganhar. Nosso DNA não pode mudar, fomos criados assim e assim seremos sempre. Perder faz parte do jogo, não pode faltar é vontade, e não tem nada a ver com raça, guerra de nervos e outras bobagens que acabam com qualquer jogo. Tem que ter é cabeça no lugar para não fazer bobagem. A vitória sobe o coxa foi boa para dar confiança para o jogadores. Boa sorte Micale, a torcida do Galo está te apoiando, faça o que achar melhor para Galo.

  27. Bom dia a todos. Jogo dificílimo hoje mas se jogarmos com determinação, entrar focado e jogar mais fechado dá pra sair com um bom resultado. O meio campo pra mim seria Adilson/Carioca/Blanco e Elias com Cazares jogando mais a frente. Vamos acreditar, saudações atleticanas.

  28. Vendo esta foto volto no tempo,1999, no mesmo palco . Ao abrirem-se as cortinas do espetáculo,teve mister M Alvinegro,
    82.000 Galos empurrando o GALO, e qdo as cortinas se fecharam anunciando o fim do espetáculo,sobrou um 3×2 no lombo da gambazada,com direito a três gols de Guilherme. Na ocasião como nos dias atuais,perdemos um caminhão de gols e o placar poderia ter sido maior… Tem pessoas que não aprendem mesmo- principalmente o povo do eixo-, quem morre de véspera é peru, aqui é GALO e não duvidem dele, não é milagre é CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Vamu GALO temos um gambá p/ desvirginar… Saudações ??? GALO

    1. José Roberto permita-me um adendo, apesar do “SE´´ não existir no futebol, se não tivessemos tomados pelo menos um dos gols dos gambás, nós é que seriamos campeões.

      1. Exatamente LUGALO! GALO se impôs o jogo todo e por descuido_dqles chutes despretensiosos e de longa distância_ tomou um gol bobo e continuou perdendo os nossos, foram vários,diga-se! Bom jogo p/ nós …bora deflorar um gavião! Saudações ???GALO

        1. Um detalhe bastante peculiar com a data de hoje. 02/08/1997 _ vinte anos atrás _ GALO enfrentava o poderoso ACMilan no Mineirão 2×2 . GALO saiu atrás do placar, Whea marcou duas vezes _ debaixo de sonoras vaias de +- 30.0000 Galos _ Jorginho e Hernane assinalaram p/ o GALO. Nesta partida ocorreu a despedida do Cerezo,o ACMilan era uma máquina de jogar futebol e mesmo assim não foi páreo o CAM. Bons presságios… Vamu GALO??? GALO

  29. Vamos acreditar………Apoiar……Esse é nosso papel….
    Jogar simples e com humildade, sem desespero…1×0 é goleada hoje…..
    Uma vitoria hoje pode virar o rumo do nosso ano…anotem……..

  30. “o Galo precisa hoje – como nos bons tempos – do apoio incondicional de sua apaixonada e inigualável Torcida.”

    Nos tempos atuais não tem? O tempo sempre é bom desde que tenha galo em campo seja onde for… É o que penso!

    “mas aquela instabilidade e inexplicável oscilação impediu nosso melhor desempenho”
    Ué, você deixou bem claro que a culpa era do Rafael Carioca. Já pediu desculpas por perseguir o jogador?

      1. A desculpa ao referido jogador, é dada pela diretoria através da bolada depositada todo mês na conta do atleta. Ele ganha pra jogar e nós temos direito de cobrar, afinal financiamos tudo isso.
        E só pra constar, ele ainda continua devendo e muito!

        1. Raul,

          Cobrar é uma coisa completamente diferente de perseguir e nem relaciono isso ao tanto que o profissional recebe. Uma coisa é lícita e a outra não…

          Faz parte da emoção do torcedor pegar um pra cristo em toda derrota, mas a cobrança não pode virar perseguição cheia de ódio.

    1. Pedir desculpas pra jogador? Putz! É cada um que aparece.
      Eles recebem MUITO dinheiro pra realizar o trabalho que fazem, são bajulados, mimados e super valorizados. Às vezes, agem sem nenhum comprometimento ou interesse. Deveriam ser mais responsáveis, pois um profissional que recebe o salário deles, seja de que área for, é cobrado até a alma pra dar resultados.
      Mas tem gente que acha que os boleiros são coitados, sofrem e são perseguidos… que pena deles.

        1. Quando alguém retira fragmentos do texto de outro, REITERADAMENTE, colocando entre aspas o que foi dito e fazendo comentários em cima disso, numa clara demonstração de insatisfação com o autor, pode-se dizer que é perseguição? Ou seria apenas cobrança por uma melhor postura com as palavras???

    2. Curioca???

      Aquilo ali é um dos maiores enganadores que já passaram pelo Atlético.
      Jogador ineficiente, pouco produtivo e ranheta.

      A hora que ele e o Robinhosinho finalmente forem defenestrados do Galo, melhorará não só o time como o ambiente.

    3. Viu o primeiro gol do Vasco?
      Culpa inicial do Carioca.
      Carioca quem tem de pedir desculpa por atuações pífias contra Vitória e Vasco.

  31. Bom dia Massa Atleticana,
    Meu palpite para escalação ideal do Galo: Vitor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva, Fábio Santos, Rafael Carioca, Adilson, Elias, Gustavo Blanco, Cazares e Rafael Moura.
    GALOOOOO

    1. Manogalo no momento também acho que seria a melhor escalação e se todo mundo jogar o que sabe temos grandes chances de ganhar o jogo hoje. Saudações atleticanas.

  32. bom dia Eduardo e massa,mais uma pedreira pela frente,a equipe da cbflixo e globosta estão jogando certinho,muito cuidado e pouco,nada de desespero do galo joga fechadinho e no contra ataque esta e minha opinião,micale joga com Gustavo blanco e mais 10,vai meu galo querido,vai galoooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *