Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dois pontos em seis jogos é pouco para quem quer pensar grande

Foto: Marcelo Alvarenga 

Vou na contramão do que li e ouvi sobre o jogo de ontem. Não gostei, como não venho aprovando o time na temporada. Alguns dizem que foi a melhor partida dos últimos tempos, nisso concordo, pois demonstra o quanto o time anda mal em campo. E mais: confirma o que a grande maioria dos analistas – mineiros e nacionais – vem dizendo. O futebol brasileiro faliu definitivamente. O Palmeiras, virtual campeão brasileiro, não é uma grande equipe. O Galo dos anos 70, 80 ou entre 2012 até 2014, seria campeão com rodadas de antecedência.

Não fosse o Victor, ontem no primeiro tempo, o Galo sairia com dois gols atrás. No primeiro lance, uma pexotada conjunta de Fábio Santos e Adilson, por pouco os paulistas saem na frente. Ambos, lateral e volante, com idade avançada vêm comprometendo a equipe, ao lado de Elias e Ricardo Oliveira – que parecem dois preguiçosos no gramado – embora o “golaço” do primeiro deles. Elias fez o gol e nada mais. Assim como o vagalume Cazares, que depois de errar uma jogada de calcanhar, brilhou com lance similar na jogada do gol.

Foto: Marcelo Alvarenga

Maidana, que o ex-diretor – já demitido – disse que vinha sendo observado por Europeus, conseguiu numa mesma jogada dar dois vacilos. Emerson, que oscila grandes jogadas e outras de verdadeiro perna de pau, foi tão ineficiente que no intervalo a torcida saudou o antigo lateral do Galo, agora condenado à terceira opção de Felipão. “Volta Marcos Rocha”, foi ouvido por quem esteve no Horto.

Se Victor foi eficiente nos lances que salvou, Leo Silva, Luan e Chará foram melhor que seus companheiros. De bom, com todas as considerações que julgo merecedoras, foi que Levir conseguiu fazer os jogadores entenderem o que é vestir a camisa do Galo. Estavam mais comprometidos que o que demonstraram ao longo do ano. Embora, o treinador, continue num mundo virtual em suas entrevistas.

Outro ponto que me merece destaque, finalmente o atual treinador deu oportunidade ao jovem e promissor Alerrandro. Preterido pelos seus antecessores, o treinador – ao que me parece – começa a perceber que o atual titular não vem correspondendo e o seu substituto – que tem contrato de cinco anos – não vai a lugar nenhum. Alerrandro merece oportunidade. Mérito a Levir, no caso. Mas, ainda temos o Bruninho e alguns que estão emprestados. Lamento que o Marco Túlio fosse repassado como “moeda de troca” ao Sporting de Lisboa.

Foto: Marcelo Alvarenga

Enfim, não acho que ganhamos um ponto e sim perdemos dois. Era jogo para vencer, assim como foram tantos outros, especialmente aqui em Belo Horizonte. Nosso caminho continua muito difícil para a Libertadores. Entretanto, será que com esse time vale à pena entrar em pré-Libertadores? Não creio. Especialmente quando ouço presidente e treinador dizer que temos 80% a 90% do elenco definido para 2019. A meu juízo, temos 10% a 20% aproveitáveis, se for para pensar grande.

Pequenez basta esse ano todo. Já ficamos livres do grande responsável por essa lambança, o diretor de futebol demitido. Também do treinador iniciante. Será que falta mais alguém fora dos gramados? Só se for à presidência. Tomara que Levir volte seu raciocínio para a realidade e coloque os pés no chão.

Quando foi dispensado, injustamente por sinal, vinha conduzindo time numa zona de estabilidade. Demitido, naquelas circunstancias, retorna agora para sua quinta temporada, parece que ainda com a cabeça na demissão ou no Japão.

Em tempo: arbitragem condizente com a mediocridade do futebol brasileiro. Faltas levando quase dois minutos para ser cobradas, marcando lance faltoso que estava de costas (parece que na suposição), sem critério. Esse goiano está mais para ex-árbitro e não me lembro de uma atuação dele decente em jogos do Galo. Sem mais!

58 thoughts to “Dois pontos em seis jogos é pouco para quem quer pensar grande”

  1. É uma falta de graça (p/ não dizer outra coisa)!!!
    Primeiro, o Levir – com a cabeça não sei onde, vira e diz que o Chará (que é um dos poucos jogadores, de verdade, que temos) não está entregando (ele deve estar com a cabeça em outro lugar, vislumbrado pelo jogo do Ricardo Oliveira). Agora, notícia quentinha, de que o Chará está com cansaço muscular e desfalcará o time… ASSIM, VAMOS PERDER P/ O PARANÁ E PASSAR VERGONHA MAIS UMA VEZ!!! TIME DE M…. SÓ FAZ IRRITAR!!! FICO COMPARANDO A ALGUNS OUTROS TIMES AQUI DO BRASIL, PALMEIRAS E GRÊMIO, POR EX, QUE ENTRAM NAS PARTIDAS COM DETERMINAÇÃO E SANGUE NOS OLHOS (PORQUE COMPARAR C/ O EXTERIOR FICARIA FORA TOTALMENTE DE QQ REALIDADE – TERÍAMOS QUE PEGAR UM CLUBE DE 5A DIVISÃO DA ESPANHA OU INGLATERRA – E OLHE LÁ!). ESTE NOSSO GALO É UMA “ZONA”… TODOS SEM COMPROMETIMENTO… FAZEM O QUE QUEREM!!! É MUITA POUCA VERGONHA!!! OLHEM, NÓS JAMAIS DESISTIREMOS!!! COMO DIZ UM AMIGO MEU: O GALO É COMO UM FILHO DOENTE, QUE VAI VIVER UM TEMPO NA UTI… A GENTE NUNCA VAI TER CORAGEM DE ABANDONÁ-LO!!! (FICO PENSANDO: SERÁ MESMO??? OU ALGUM DIA, VAMOS DESCOBRIR QUE ESTE NÃO É MAIS O NOSSO FILHO!!???) É MUITA RAIVA POR TANTA INCOMPETÊNCIA!!! ABRAÇOS A TODOS QUE, COMO EU, SOFREM (NÃO SEI PORQUÊ) POR ESTA FALTA DE GRAÇA CHAMADA GALO!!!.. MAS, CONFESSO: ESTOU CANSANDO… JÁ ESTOU DECIDIDO A NÃO VER JOGOS DESTE TIMECO TÃO CEDO!

  2. Boa tarde xará e amigalos!!! TIME HORROROSO!!!!!!!!! ENTRA NAS COMPETIÇÕES PARA FIGURAR PARTICIPAÇÃO!!!!!!!!! SEM OBJETIVO NENHUM!!!!!!!!! EM 2019 VAI SER A MESMA COISA!!!!!!!!!!!!!

  3. Elias e Cazares, apesar da má fase, são nossos únicos jogadores que decidem. Se tivessem companheiros melhores certamente renderiam mais. Falta ao time um Tardelli no ataque, um Gustavo Scarpa de meia, um Hernanes de volante e um zagueiro xerifão.
    O problema é olhar pro lado e tentar tabelar com Terans, Leandrinho, Pastor cone e outro mais.

    PS: a bunda grande não atrapalhou o golaço de ontem. Que chute foi aquele?

  4. Uma pena toda esta situação do GALO. E olha que ainda estamos em 6º lugar, pelo menos até hoje à noite. Dívidas, atrasos de salários, time ruim. Fico aqui pensando, se toda esta situação econômica tivesse sido exposta no começo do ano, não acham que a torcida apoiaria esta tal austeridade financeira. Acho que fomos enganados por esta presida, este pseudo diretor de futebol demitido e pelo Largui, que pelo que estou vendo é o menos culpado de tudo. O pior é que para 2019, não estou vendo muitas opções de mudanças.

  5. INSISTO. ELIAS É O PIOR DE TODOS E VEM AFUNDANDO O GALO HÁ MUITO TEMPO.
    PELADEIRO E BARATA TONTA. NADA FAZ DE PRODUTIVO. UM GOLZINHO NÃO PODE ENGANAR NINGUÉM.
    ADÍLSON É MUITO PREJUDICADO E FICA SOBRECARREGADO CORRENDO SOZINHO E ELIAS ATRAPALHANDO ELE.
    PORTANTO NÃO É O CULPADO.
    TORCIDA COMEMORAR EMPATE EM CASA SÓ A NOSSA. O RESULTADO ONTEM FOI PÉSSIMO.
    QUEREMOS E DEVEMOS EXIGIR VITÓRIAS E TÍTULOS.
    JAMAIS PODEMOS SER FLANELINHAS.

    1. Paulo, concordo totalmente com você em relação ao preguiçoso Elias, que não gosta de vlata para marcar e quer ficar só na frente, jogando de líbero avançado. Mas, respeitosamente, discordo em relação ao Adílson. Não por culpa dele, é claro… Mas por culpa de quem o colocou em campo antes do momento certo. É evidente que ele está fora de forma, muito lento e até me parece meio pesadão. Deveria entrar como titular apenas no momento em que estivesse melhor fisicamente do que José Welisson (pena que machucou) ou Matheus Galdezani. O penalte mentiroso sobre o zagueiro do Palmeiras é clara demonstração da atual lerdeza dele. Ressalte-se que era um dos jogadores que eu mais apreciava no time do Galo, mas não na condição física e técnica atual! Rezemos por uma vitória sobre o Paraná Clube, que se vier, será como já sabemos,bem sofrida! Saudações alvinegras!

  6. E o Sr. Levir Culpi, diferente do 7C, já defende a SUL AMERICANA porque sabe que seu time horrível e sofrível não vai a lugar algum… Libertadores então, kkkkk… me dá nos nervos esses palhaços acharem que enganam parte da torcida… a mim não!!!!!!!!!!

    E essa torcida ou boa parte dela, que se deixa enganar, aplaudiu o time ao final do jogo… pois é, depois reclama que está sendo destratada pelo Presidente etc… tinham que dar uma sonora vaia pra todos caramba… como diz o Alberto, “””não vou a restaurante pra comer comida ruim”””, eu perdi o tesão de ir ao Horto pra ver esse time ruim e sem alma jogar!!!!!!!!!!!

  7. Eduardo, concordo! Em verdade, estamos entre dois caminhos: torcer por uma sorte, pouco provável de ocorrer, em vencermos o Paraná, o Bahia e o Santos fora; empatarmos com o Inter fora e carimbarmos a vaga na PRÉ Lib contra o Bota com uma vitória estarrecedora, na última rodada (isso tudo, pensando em pelo menos uma derrota do Santos e na conquista do campeonato da Sul Americana pelo Atlético Falso), ou seja, racionalmente, é pensar no impossível… mas, voltando à primeira opção, beliscaríamos esta vaga e, ao mesmo tempo, um meteoro de luzes cairia nas cabeças do presidente e do Levir – para que o time, iluminado, não dê vexames, passe pela pré-libertadores, caia em um grupo razoável na Libertadores, pegue as maricotas nas oitavas ou quartas e mandem elas de volta ao lado “frio” da Pampulha!!! E aí, embalados pela derrocada dos outros, eliminamos este Palmeirinhas na semi-final e levamos o Bi, em uma final única, provavelmente, contra o Boca. A outra opção e mais racional, é torcer para o time afundar de vez e, mesmo assim, o meteoro de luzes caia sobre as cabeças desses incompetentes e achem soluções prometidas para o mais amado clube deste país retomar o seu verdadeiro caminho. Bom, apesar de irrealista, gostaria de não passar pelo calvário em acumular ainda mais vexames e sonhar com a primeira opção… embora, sabendo que é só sonho. Pensando desta forma (na primeira opção), prefiro acreditar que o time ressurgirá das cinzas. Que o Alejandro desencatará e conquistará a vaga do Kone; que o Cazares brilhará, de forma suficiente, em um tempo a ponto de nos salvar; que o São Victor continuará com os seus milagres; que o Burro continuará com sorte… a ponto de não retirar o Chará do time (como disse que pretende) e de não escalar – em momento algum – esta perebada que o Alexandre Cruzeiro trouxe, Terans, Edmilson e mais uma cambada que p/ nada se presta!… Bom… e sigamos gritando GALO contra tudo e contra todos!!! ( e que nada possa nos acorde dessas imaginações).

    (já que, de novo, contamos, de certa forma, com a competência dos clubes brasileiros para abertura de uma ou duas vagas adicionais na Libertadores)

  8. Jogo bom é quando há vitória, quando tem lances e dribles de encher os olhos, quando tem garra, o de ontem não foi bom. Mas, pra quem pensou que ia perder, até que vi um jogo interessante, o Time era o mesmo do Larghi, só que estava mais bem distribuído em campo, mais compactado, foram 16 chutes a gol contra 8 do Palmeiras, Victor assistiu o segundo tempo. Saudades do Larghi? Eu, nenhuma. Todavia, aplaudir aqueles perebas é masoquismo, parece que para alguns torcedores quanto pior melhor, aumenta os ingressos gratuitos, devem até sonhar com o dia em que, igual ao meleca, o Galo vai distribuir cerveja pra quem for ver o time perder.
    Levir sinaliza preferência por Alerrandro, quem vai querer Denílson com salário de 200mil? Aguirre caiu, quem vai nos salvar do Patric? Edinho vai estreiar quando? Terans será o nosso Arrascaeta (levou 1a pra deslanchar)? *gargalhadas* Vamos seguir pagando pelo planeJumento do ex-diretor sem que o Conselho investigue suas contratações e renovações.

    Enquanto o Galo está com ticket médio de 17 reais, o Remo na série C está com ticket de 23. A arrecadação caiu em tudo, pay-per-view de terceiro pra sexto, em 2019 deve cair ainda mais, não seria a hora de fazer uma varredura na folha de pagamento? Rever casos como a da aspone sogra do Sonso, o do próprio e outros que estão encostados no Clube às custas do Torcedor.
    Aguardo o momento cara de pau da semana, quando aparecerá algum dirigente para falar que “está tudo bem, o torcedor de verdade tem que apoiar a austeridade porque vamos ter Arena”. Alguém, por favor, avisa pra eles que sabemos que o Vasco já tem estádio, cota de tv de 100milhões (do Galo é 60) e está caminhando para o quarto rebaixamento tamanha as ingerências do grupo do DONO do clube, aquele que é idolatrado por muitos porque foi quem deu os títulos.
    Cadê o Conselho?

    1. Qual Conselho Lucy????

      O do nosso CAM???

      Aquele que a maioria são senhores de dezenas de anos que mal mal conseguem ir ao banheiro sozinhos???????

      Vamos sentar e esperar querida porque destes nada teremos, fato!!!!!!!!!!!

  9. Um amigalo neste espaço, disse que o time conquistou grande resultado contra o Palmeiras. Meu Deus!…. A que ponto chegamos!

    Jogamos em casa e não vencemos!… Apenas empatamos!….

    Percebem?

    Apequenaram tanto o galo, e a torcida embarcou junto! Pelo menos maioria, pensamentos medíocres, muito pequenos, se contentam com quase nada! Percebem????

    O Atlético é grande cara!………

    Jogar em casa contra qualquer adversário do mundo! Só há um grande resultado!……. Só existe um grande resultado para um time grande, para um clube grande!,…..

    A VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA……. ENTENDERAM?

    Do contrário, realmente nos fizeram pequenos…. Nos tornaram pequenos, e eu ainda não entendi……… Eu ainda não quero entender, não quero aceitar………

  10. Grande resultado????????? Meu Deus!….

    Amigalo, jogamos em casa e não vencemos!… Apenas empatamos!….

    Percebe?

    Apequenaram demais o galo e muitos atleticanos embarcaram juntos, pensamentos…………, Se contentam com quase nada,

    O Atlético é grande!
    Bom, pelo menos era, foi,……. Sei lá!

    Jogar em casa contra qualquer adversário do mundo! Só há um grande resultado para um time grande, clube grande!,…..

    A VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA……. ENTENDERAM?

  11. Bom dia, Eduardo e Massa!

    Que golaço fez o Elias! Por essas e outras ele vai ficando, vai ficando…não faz nada e vai ficando…que desgraça…eu quis dizer, falta de graça!

    Caro bolgueiro, gostei muito também do Alerrandro ter entrado ontem. Pena que foi por muito pouco tempo. Espero que no próximo jogo ele seja o titular, afinal oficialmente Ricardo Oliveira não estará em campo. Digo oficialmente, porque praticamente ele já não tem jogado desde a saída de Roger Guedes.

  12. Uma pena que tenhamos caído tanto. O Adilson eu já falava aqui, é lento e cansa no segundo tempo, tentando resolver na bordoada. Poderia ser recuado para a zaga. Precisamos de dois volantes pegadores, que marque e saiam, pois é claro o buraco no meio, não conseguimos ligar defesa ao ataque. Os avantes marcam razoavelmente, mais lhes falta pulmão para ligar o ataque quando recuperamos a bola. A falta de mobilidade do avante central ajuda nisso. Se Levir orientar, Alerrandro poderá se mexer mais é dar opção, com Galdezani no meio, talvez consigamos desarmar e ligar. Agora para Elias, não vejo solução, só ficou no banco quando o Blanco estava jogando, na falta dele, Bruninho nao consegue se impor e temos que conviver com a íngua do Elias. Enfim, vamos buscar nosso zagueiro da base que foi para o Palmeiras, matar se treinar esses laterais esquerdos da base e talvez consigamos fazer menos feio em 2019.

  13. Olá amigos da bola!

    A “torcida” do galo, realmente merece esse time! Merece essa diretoria!

    Pelo menos grande parte dela!…….. Como se contentam com quase nada!….. Impressionante. Como são alienados e iludidos, inocentes…….. Sei lá!……

    Aplausos e mais aplausos!………..Conquistamos o brasileirão e não estou sabendo?

    Como pensam pequeno, vocês realmente, merecem esse presida que raciocina como vocês, a campanha desse time, tem suas caras!

    Com essa torcida que temos, como disse, pelo menos grande maioria, o galo não muda nunca!…….

    Depois, não reclamem!

    ACORDA MASSA SOFRIDA!

  14. Demos muita sorte pq empatamos com um palmeiras sem , borja, dudu, marcos rocha, diogo barbosa e mais 2 que esqueci os nomes. poderíamos ter perdido este jogo, ainda bem que pegamos um palmeiras sem vários titulares.

  15. Bom dia Massa Atleticana!
    É triste imaginar que daqui poucos dias teremos que, novamente, aturar as marias nos entregando o troféu flanelinha.
    Melhor que perder é ganhar, mas o duro é empatar após estar a frente do placar com gol do josta.
    fico a pensar: será que ninguém que tenha poder de decisão cúpula do Galo assiste os videos tapes dos jogos. Não é possível tanta incoerência no mesmo time. A realidade é que estamos jogando (?) para perder de pouco.
    Vosso comentário esta repleto de verdades incontestáveis, o futebol Brasileiro acabou e o nosso galo esta descendo o anel rodoviário sem freios, só que não esta atropelando, esta sendo atropelado, o resultado será a sul americana, se não houver percalços, tão desvalorizada pela diretoria.
    Mas como diria o velho deitado…vamos que vamos, porque o que fica parado é poste.
    Ah, não posso esquecer o mantra cotidiano diário do dia a dia:
    – PelamordeDeus, Elias nãããããããããããããããooooooooooooo…..
    Saudações alvinegras.

  16. Vou ser direto dessa vez: podem me bloquear.. ESSE TIME, ESSE GRUPO DE JOGADORES? ESSA DIRETORIA SÃO MUITO RUINS, Time feio , fraco, que ainda é protegido . Esse grupo de jogadores não ganha nem copa Itatiaia, simplesmente porque é muito ruim.

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Parabéns pela participação no programa “Meio de Campo”, sempre com comentários lúcidos, como o de hoje por exemplo.
    Sobre o Galo, nada a comentar.
    Saudações Alvinegras,

  18. Torço para não classificarmos para a Libertadores. Pra dar vexame, melhor nem ir.
    O Galo precisa se reestruturar e voltar a pensar grande.

    De qualquer forma, há anos eu falo q essa gastança, mesmo tendo 3 títulos relevantes como resultado (Libertadores, Recopa e CB) iam levar o Galo pro buraco de novo.

    Não temos o dinheiro de Flamengo e Corinthians (TV), nem as falcatruas de outros times mineiros (será?).

  19. Se tivéssemos 2 atacantes decisivos nosso time estaria em posição melhor. O único que tínhamos foi embora na parada da Copa. Fica a dica para o ano que vem. Precisamos de zagueiros melhores mas precisamos também de jogadores diferenciados na frente.

  20. Bom dia Eduardo e massa. Grande resultado deste timeco de peladeiros que mamam no galo,eu já contava a derrota. Não vê Grande jogo do galo ok vê foi sempre o mesmo eerros,Adilson péssimo bate o jogo todo. Luan perdido no campo. Chara foguete molhado. Elias ok fez foi o gol e mais nada. Fábio Santos preocupado com a tatuagem. Maidana parece um poste,Leo Silva já passou a hora de aposentar. Emerson estabanado. Cone 2 péssimo dos péssimos.levir burro e ultrapassado que continua com a podridão na equipe e não chega no Natal. Hoje vamos para o 7 lugar a Deus libertadores. Chega.reformulação já. Vai galoooooooooooo.

  21. É Sr.Presidente estaremos disputando a segunda divisão da libertadores,segundo suas palavras.Por favor respeite os torcedores pois somos nós que vamos aos estadios.Faça uma limpa nessa quantidade de pernas de pau que seu auxilar contratou.

    1. Bem lembrado, Euler! Se os tais “deuses do futebol” existem mesmo, estão fazendo o seTTe pagar pela sua boca grande.

      Saudações Atleticanas.

  22. Eduardo, nós torcedores do GALO estamos sofrendo demais. Há poucos dias o Luan entregou um jogo para o Fluminense. Ontem, infantilmente o Adilson cometeu um pênalti para o Palmeiras empatar o jogo. Não há treinador que conserte a irresponsabilidade desses atletas. Falta autoridade à Diretoria para punir os descompromissados com o GALO.

  23. Bom dia xará e amigalos!!!!!!! Resultado excelente!! Achei que iríamos levar uma coça no lombo dentro do Indepa ontem!!!!!!!!!!!! Time que tem um CHARÁ(Neto Berola II) e Ricardo Lerdo Oliveira não tem como balançar redes adversárias. No mais…como entrou fácil o Edu Dracena com Leo Silva observando heim!!!!!!!!!!! Isso é o que nos espera em 2019 na Sulamericana(Segunda Divisão da Libertadores como denomina o 7 Câmera Lenta). Enquanto isso vejo o Pratto ontem meter dois gols numa final de Libertadores!!!! E lembrar que o Sr.Nepomusono rifou o Pratto para o São Paulo para trazer o MARIA FRED para substituí-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSES SÃO OS NOSSOS DIRIGENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EM PRIMEIRO LUGAR NÃO PRECISAMOS DE JOGADOR E NEM DE ESTÁDIO! PRECISAMOS DE GENTE QUE ENTENDA DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Caros,
    Joguinho meia boca, foi apenas um “jogão” para os “verdadeiros”. Será q o Burro vai manter essa draga no ano q vem…E falando em AnoQVem, hein? AnoQVem vai? Agora, ñ é pq a Sra. Mãe Joana tá dando as cartas q a gente tem de esculhambar de vez. A arbitragem ontem veio e disse: Aqui é a casa da Mãe Joana, vou cravar esse penalty mequetrefe. É soltou a lata. Um clube desmoralizado é o nosso e qq um q vem no “Minúsculo, deita e rola, infelizmente.
    Obs.: E as marias vão assumir de vez a gestão MINEIRÃO. É mole? Quer mais? Será q essa turma é atleticana mesmo? E os verdadeiros, pq sumiram os SAFADOS?

  25. AmiGalos, bom dia
    Não foi um bom jogo do Galo
    Não foi um mau jogo dio Galo
    Será possível que não existe na base do Galo nenhum jogador melhor que o Adilson, ou que pelo menos não jogue engessado feito ele? Juizão doido para empatar o jogo e ele me faz uma besteira daquelas. Dracena não alcançaria aquela bola nunca.

  26. Discordo de quem acha que o time jogou bem. Como jogou bem se não ganhou o jogo.??? Vítor evitou a derrota com algumas boas defesas.
    COM ELIAS EM CAMPO GANHAR JOGO É QUASE IMPOSSÍVEL POIS ELE ATRAPALHA TODO O TIME. JOGAR COM ELIAS É JOGAR COM UM A MENOS. MAS PARECE QUE ELE É INTOCÁVEL.
    SÓ VAIAS PARA TIRA-LO DO TIME.
    ENFIM ; O TIME NÃO JOGOU BEM. APENAS CORREU UM POUCO MAIS QUE O HABITUAL.
    TROCAR MARCO TÚLIO POR ELIAS FOI UMA INSANIDADE.

    1. Como sempre, a torcida que acha que entende de futebol, sempre escolhe um pra bode expiatório! E esse bode é queimado, defenestrado e quando sai daqui, estoura em outros clubes! Assim foi com Lincoln, Mancini, Cicinho, Rafael Carioca, Marcos Rocha e agora Elias. Elias não jogou nada? Beleza, se não fosse ele, seria mais uma derrota dentro de casa, pois se empatamos com o Líder, foi pq ele fez o que interessa: colocou a bola na casinha! É lógico que ele pode e deve jogar muito mais, o problema é que os técnicos que passaram por aqui, incluindo o atual, insiste em escalá-lo na posição ERRADA! ELIAS NÃO É VOLANTE, É MEIA-ATACANTE! Quando Roger Machado fez isso e depois estupidamente não repetiu, Elias arrebentou com as marias e nos deu o último título Mineiro! Mas se continuarem o colocando como volante e principalmente ao lado de um boi cansado, que é Adilson, vamos continuar penando pra vencer, se vencermos…

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes.
    Bom dia ESCRIBA mor!
    Ontem foi outro show de horrores. Falar que foi a melhor partida, que houve progressos e, outras bobagens mais, é estar satisfeito com as migalhas jogadas pela diretoria.
    A torcida aplaudiu o empate! Só a vitória interessaria. Torcida cordeirinho! Ingressos baratinhos calam a boca da mesma! (parece propina).
    O gigante do horto com 20.000 atleticanos apoiando aquele grupo descompromissado ate o fim. Torcida não ganha jogo!
    Como escreveu o “ROGÉRIO” ontem à noite: “o time esta ficando com a cara do Levir.” Concordo! O time esta HORROROSO!
    O ano acabou! Não tenho expectativas para 2019. Manter 80% desse grupo é suicídio!
    ” Levir conseguiu fazer os jogadores entenderem o que é vestir a camisa do Galo.” É MESMO!!! Como se deu tal fato!! Eles agora sabem o que é o CAM? Víctor, Luan, Léo Silva, Elias etc… todos estão iniciando suas carreiras!?
    Que bom que eles agora sabem o que é “vestir a camisa do GALO”! Sinal que iremos GOLEAR o grande paraná (minúsculas mesmo) clube! A teoria do barracão retornou à torcida do GALO!
    Também acho que a arbitragem prejudicou, juntamente com o Donald Trump eles agiram para impedir a vitória maiúscula que teríamos ontem!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JUGAR!

  28. Bom dia a tod@s.

    Aposto que vamos sair do G6 ainda hoje. Ou alguém duvida que o Santos vai bater a combalida Chapecoense?

    Eduardo, sinceramente eu esperava a derrota ontem. O empate até acabou me surpreendendo positivamente. Mas poderíamos ter saído com a vitória. De novo o time bobeou no fim contra o Palmeiras. Esse ano demos cinco pontos de presente pro porco, e a vaga pra Libertadores vai ficar pelo caminho…

    Pelo menos ganhamos um reforço para a próxima partida: o pastor falastrão está fora! Espero ver o Alerrandro como titular desde o início, porque o tal do Denilson nem pra gandula serve.

    Ganhar do rebaixado Paranito é obrigação, mas eu não estou confiante. Se tomamos sufoco desse timeco aqui em BH, imaginem lá em Curitiba.

    Estão esperando reformulação no elenco? Pois podem esperar sentados! Se quando o clube tinha dinheiro isso não foi feito, imagina agora que estão ameaçando até vender o que restou do shopping?

    A que ponto chegamos!
    Saudações Atleticanas!

  29. Bom dia!
    O Atlético foi muito prejudicado pela arbitragem que possibilitou o empate ao Palmeiras e a não vitória do Galo em cima da marcação de um pênalti que não existiu. Ademais o árbitro amarrou o jogo com a marcação de faltinhas a todo o instante em claro prejuízo ao Atlético que poderia ter vencido finalmente.
    Essa história que a arbitragem prejudica a todos os times é engodo criado pela grande mídia para enganar trouxas.
    O tal comentarista da grobo minas (Henrique Fernandes) confirmar que foi pênalti o lance para legitimar o resultado a favor de clubes do eixo (Palmeiras e Santos) só mostra o quanto estamos enrascados, enquanto Torcida do Galo.
    Além de conviver com questões internas históricas que conspiram em desfavor da Torcida (incompetência administrativa) temos ainda a má vontade da grande mídia, até mesmo da grobo minas que nunca defende o Atlético em casos de claros prejuízos pela arbitragem.
    Assim caminha o Atlético; quando não prejudicado por erros internos (diretoria, jogadores e técnico) é prejudicado pelo establisment (CBF, arbitragem e emissora) numa roda que se repete ao longo da história do Clube, desde sempre.
    Só não podemos aceitar isso como destino. Mudar esse estado de coisas só depende dos atleticanos que não deveriam ter aplaudido o time ao final da partida. Isso foi outro erro (até da Torcida).
    Mas vamos que vamos…

  30. Seu comentário muito lúcido. Lamento que o futebol do Adilson tenha desaparecido. Vejo que poderiamos tentar o zagueiro Messias do mequinha, eles serão rebaixados e poderíamos passar uns 5 pra lá de olhos fechados.

    1. Pô, Helio, tirar o Messias do Micróbio Verde eu até concordo, mas “mandar uns 5 pra lá” já é maldade demais… Pobre Coelhinho Pompom!

  31. Eduardo: parabéns pela sua participação no programa Meio de Campo da Rede Minas de Televisão transmitida na tv aberta para quase todo o estado.
    Voce defendeu de forma clara as mesmas posições que apresenta aqui no Blog.
    Show de bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.