Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dinheiro reforçando o caixa e dirigentes comprometidos com o futuro

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como ainda não temos nada relacionado aos jogos, e as contratações seguem a conta-gota, o Atleticano vem projetando o futuro da equipe para esta e para as temporadas seguintes. Muitos começando a depositar confiança na diretoria nova e alguns ainda reticentes, mais em função dos últimos tempos.

Pouco – ou quase nada – sei sobre os atuais dirigentes do Galo. Do presidente, além de ser um bem-sucedido advogado e Atleticano, absolutamente mais nada. Ah! Tem um filho que é piloto e está prestes a estrear na elite do automobilismo. Sobre seu vice, com quem tenho amigos comuns, já tive o privilégio de algumas poucas resenhas. O mesmo se aplica ao presidente do Conselho Deliberativo. E finalmente ao diretor de futebol, que foi um voluntarioso e aguerrido jogador e dono da camisa 8 do nosso time por um tempo.

Digo isso, exclusivamente, para registrar que estou depositando minha confiança neste time. Time de dirigentes, consequentemente, de jogadores em campo. Vamos dar o tempo que julgar necessário e aguardar os resultados. Se precisar, depois cobrar.

Pois bem, a dupla Sette/Lásaro é formada por dois profissionais realizados na advocacia. O causídico, bem-sucedido como nos dois casos, tem formação acadêmica e profissional que exige muito estudo. Ou seja, leram vários livros. Diferente, por exemplo, da frase de São Tomás de Aquino: “temo o homem de um livro só”.

Pior ainda aqueles que nunca leram um único livro. Um economista mineiro, apesar de sua morte precoce, deixou um bom legado aos que defendem a economia liberal. Ele, que era um grande observador, chegou a dizer que determinadas pessoas são demasiadamente velhacas a ponto de que se conseguissem ler um único livro dominariam o Estado. Não é o caso dos nossos dirigentes. São capazes, estudiosos e competentes, porém, sem esse tipo de ambição. Esperamos que agora coloquem sua capacidade a serviço do Galo.

O mesmo se pode aplicar ao presidente do Conselho, o advogado Rodolfo Groppen. Contemporâneo de bancos acadêmicos do vice-executivo, nunca algum deles se valeu do Galo para buscar projeção em atividade, por exemplo, na vida pública. Nem como candidato e tampouco na garupa de nomes respeitados na política nacional. Homens sérios e honrados, diferentes daqueles traficantes e bicheiros que investem em times de futebol e até em Escola de Samba. Era muito comum no Rio de Janeiro, depois acabou ganhando adeptos pelo resto do país.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Assim também é o comandante na diretoria de Futebol, Alexandre Gallo. Ex-jogador, depois que deixou os gramados continuou no meio futebolístico, tendo inclusive atuado na famigerada CBF. Nunca foi aventureiro de se utilizar de clubes menores do interior para negócios pessoais. Esse tipo de atividade, via de regra, deixa o time falido e o pseudo-investidor com a cara aparentemente limpa.

Dois registros a respeito deles me sinto em condições de fazer. O primeiro deles, diferente de tempos anteriores e até de situação similar recente, foi que assumiram sem alarme. Nem de posse solene se teve notícia. Com isso, não abriu espaço para espetáculo midiático, que sempre vira memes nas redes sociais. Chegaram com a intenção de trabalhar.

O outro confirma a tese de que Deus ajuda quem cedo madruga. Com poucos recursos para investir em contratações, as seis anunciadas até o momento são de custo quase zero. Como bonificação a isso, quis o destino que nada menos que 30 milhões de reais estejam próximos de entrar nos cofres do Galo.

Dois terços deste valor pela venda do Pratto, que o Galo ainda detém 45%, e aqueles dez milhões devidos por ex-jogador que teve contrato reincidido recentemente. É um bom reforço financeiro, aliado aos valores com a economia das recentes dispensas de jogadores que não vinham correspondendo em campo.

105 thoughts to “Dinheiro reforçando o caixa e dirigentes comprometidos com o futuro”

  1. Há meses esse título e o mesmo assunto nesta coluna. O chamanento para discussão dos assuntos do Galo perde efeito.
    Nã está passando a hora de trocar?

  2. Meus Caros Colegas Atleticanos,

    Alguém leu ou ouviu a entrevista do Victor?
    Resumindo: Estamos perdidos, ele acha que está perfeito, e só estamos fazendo críticas devido a ele ser um ídolo e como falou, espera-se sempre muito de um ídolo.
    E todos estão exagerando muito.
    De acordo com ele, saída de bolas ele melhorou muito, concordo no item com os pés, já foi pior.
    Com as mãos está ótimo como sempre esteve.
    Na saída nas bolas altas, esta ótimo também, então, ele acha normal dar tapinhas na bola e colocar na meia lua onde o Patric colocou contra o Bahia.
    Pelo jeito também acha normal tomar gols em 99% das faltas que a bola passa pela barreira,
    e no mais tudo é culpa da falta de entrosamento da defesa.
    Meu Deus, precisamos urgentemente de uma sombra para o Victor, se ele acha que está tudo bem porque sua posição é cativa, então, realmente que tenha que se preocupar pelo menos com uma sombra.
    Preocupação total.

  3. Atlético-MG tem que contratar um diretor de verdade esse Alexandre Gallo não dá, depois de sermos
    eliminados em 3 competições o cara quer trazer apenas reforço meia boca.

  4. Olá amigos da bola!…..

    Todos preocupados com as contas do Galo!…. Com as transações “escusas”, com o não fortalecimento do elenco!….. E!…. Me pego pensando!….. Tomara que o Nosso Galo, que se apequena cada vez mais…. Em contratações, planejamento e principalmente nas atitudes de dirigentes e de jogadores, não comece a patrocinar outros eventos que não seja futebol……Tipo!…Campeonato de Fórmula 2 da FIA. ?????

    Sinceramente, para um grupo de advogados “renomados” que está a frente do galo!…… Até o momento, é decepcionante!…. Não que eu esteja surpreso com isso, não estou, mesmo antes de assumir o galo, vi uma entrevista do Sete que me desanimou, naquele instante percebi que o cara não pensa grande!…. Outra coisa, decepcionante um “bom” advogado, pelo menos é o que dizem, ser tão inocente, e fazer negócios tão ruins, que só nos prejudicam financeiramente e futebolisticamente!…. Bom, digo isso baseado em informações que me chegam através da mídia!…. As coisas, os “negócios” do nosso galo, precisam ser esclarecidos!

    Falando em futebol, parece que o coelho fechou com Donizete!…. Pois é!….. Os caras dizem não ter dinheiro, e me deixam Donizete ir para o América!….. Se é que a informação procede.

  5. Boa Tarde. Desde que me conheço como torcedor do Galo, desde os anos 70 que vejo o Coelhinho que queria ser grande reclamar de arbitragem, uma choradeira sem fim. Não estou dando méritos a este time do Galo um dos mais fracos de 2012 pra cá. Este Papo que o clube não está usando dinheiro de caixa pra construir estádio é papo furado. O clube tem o orçamento anual e foi aprovado pelo conselho deliberativo. Tem dinheiro em caixa e não contrata jogadores . Precisamos urgente de um camisa 10, urgente de um zagueiro pro lugar do Leo Silva que já deu o que tinha que dar, e um lateral direito. Vai ser osso o brasileiro 2018, temo uma nova segunda divisão sem contratações valem a pena.

  6. Olá,o galo precisa de técnico,o cara apesar dos últimos trabalho não terem sido de sucesso ele é ainda o nosso maior treinador ele sim inovou os atuais candidatos a técnico de futebol o copia ,é o momento de Luxemburgo,mas tem que o deixa trabalhar, é da carta branca ,gente aonde o larghi está com a cabeça .as suas subistituiçao são ensaiadas,põe Yuri pra joga ele é bom jogador,de uma chance ao Danilo no meio é bom jogador ,não basta uma oportunidade pros cara uma vez a cada 2 meses,o Carlos tem personalidade põe pra jogar,não pode queima um jogador assim,como estão a fazer,ate o Felipe Santana péssimo defesa central teve oportunidade .Está diretoria ,já tava aí faz tempo eles agora e o dono da palavra poder,eles erraram quando mandou o Osvaldo embora,logo a briga com o jornalista Osvaldo não deveria ter começado este foi o erro do glorioso,o larghi já tevê tempo pra da padrão ou muda a leitura de jogo conforme o jogo,assim vamos sofrer até a rodada 38 do brasileiro.nessa levada o nosso maior título será disputar a série A do brasileiro de 2019 é ainda não vamos ter uma base de time pronto,gente patrik e Bom profissional muito esforçado mas não da time com Carlos Cezar Patrick não chega lugar algum ,torcida não vamos vaiar as prata da casa ,se vaiar vaia os veterano come queto, fora larghi ,que venha Vanderlei Luxemburgo.força galooo

    1. Sinceramente, não quero queimar o filme de ninguém. Com o elenco que restou ao Galo, acho melhor deixar o técnico atual e dar uma força a ele. Não aspirar a títulos e nem a glórias nos próximos dois anos. Cuidar de ficar na média e construir o estádio. Depois veremos o que fazer…

  7. Bom dia!
    lendo os comentários aqui neste espaço, fica fácil concluir que temos problemas em todos os setores do time, e que o TL antes, até pouco tempo, tido como solução, voltou a ser “o interino”. Só que: ou não percebemos ou fazemos de conta que não vemos, que o fato principal è: não temos time! Já passaram por aqui, nos ultimos anos, cerca de 5 técnicos, alguns duvidosos, mas nenhum deles conseguiu fazer com que o time rendesse o suficiente para que houvesse alguma tranquilidade. Resumo da opera: o nosso problema é material humano! Vendo uma entrevista do M.uricy Ramalho, aonde ele afirma que o técnico representa apenas de 25 a 30% de uma equipe e, o os outros 70% é o time dentro de campo, posso afirmar com segurança que no galo, o técnico, hoje, representa algo em torno de 15%, pois vem mostrando apenas mais do mesmo. Em contrapartida os outros 85% que cabem aos jogadores não são entregue nem 50%. Precisamos sim, de reforços e tambem de um técnico cascudo que saiba tirar leite de pedra. Falando um pouco de transparência, o que foi feito com as receitas que o galo obteve os ultimos anos,participando das principais competições? O que nos levou a ter um plantel tão mediocre em 2018?
    abs

  8. Gostaria, sinceramente, que o atual mandatário seja o nosso Governador, preocupado exclusivamente com nosso mundo (Galo, CAM), esqueçamos, por hora, de Kalil (político) e do bem intencionado Nepomuceno para que se escreva uma nova história para nosso amado CAM e nossa torcida apaixonada com novos títulos e grandes vitórias pelo mundo afora.
    Simples assim, vencer, vencer e ganhar títulos para nossa linda história, a história do nosso CAMpeão.

  9. Com este procedimento de usar os “titulares” para os jogos em BH e dar condição de jogo para os chamados “reservas” para os jogos do interior, já tem um resultado, sem falar no Técnico. O campeonato mineiro já era. Vamos eliminando os campeonatos para chegar no final do ano sem nada. Será que este time vai oferecer alguma alegria? O rival já está com 5 pontos de diferença.

  10. O que a Globo tem contra a torcida do Galo? Ontem, no horário de nosso jogo, ela passava VTs de jogos de sábado… Isso se repete sempre. Passa jogo de Cachoeira do Macacu contra o Casemiro de Abreu, mas não passa jogo do Galo. Eles pensam que o Brasil é só o RJ e SP? Convido a todos para um rigoroso boicote.

  11. ´´NÃO GANHO DINHEIRO COM FUTEBOL, EU GASTO DINHEIRO ….´´
    QUERO VER UM TIME COM VONTADE DE CAMPEÃO ……
    QUEM TEM QUE ADMINISTRAR O CLUBE NÃO É A MASSA …
    PROMETEU TÍTULOS BRASILEIRO , ESPERO QUE FAÇA POR ONDE O GALO GANHAR .. NUMCA GANHEI NADA COM FUTEBOL , ALÉM DE ALEGRIA E TRISTEZA .

  12. Confesso que é a primeira vez que leio esta coluna. Certamente vou ler outras vezes, pois gostei do que li. Parabéns. Aproveito o espaço para dar o meu pitaco. Estamos com a grana curta! Atrasamos salários e deixamos da libertadores passar por entre os dedos e não agarramos uma vaga. Culpa, para mim, da diretoria que deixou o clube de lado. Não honrou os compromissos e, ato contínuo, não teve força para exigir dos jogadores. Estes, insatisfeitos, deixaram o profissionalismo de lado. Já atual diretoria, atuando com os “pés no chão”, está tentando aliviar a folha salarial do clube. E assim o fez quando não manteve Robinho, Fred e outros que recebiam altos salários. Mas, na contra mão disso tudo, erra ao “investir” num elenco com diversos jogadores emprestados. Acredito que um time vencedor se monta com jogadores que buscam um “reconhecimento”, bem como com jogadores que possuem/criam uma identidade para com o clube (caso no Luan, Leo Silva e Victor).

  13. Boa noite Ávila e massa Atleticana,
    Meus amigalos e amigalas dessa nossa blogosfera alvinegra, segundo ouvi na Itatiaia Walace está próximo de ser anunciado pelo galo, faltando somente o anúncio oficial.
    Com esta contratação, galo poderia buscar o Scarpa ou o Ganso para a 10, um L.Direito o meu preferido é o Nino Paraíba da Ponte, jogou bem em 17 e o Copete do Santos.
    Sinceramente, a diretoria está com os pés no chão, atuante no C.T entre jogadores, C. Técnica e demais funcionários e também no mercado. Não mencionei ainda, a situação do estádio, pois este time de 18 é de jovens e craques, que será nossa base por no mínimo 4 anos, gerando receita e títulos, com o estádio então, saindo do papel, pqp!?… nosso futuro é promissor, fodástico mesmo. Vamos Gaaaaalllllllooooooô!!!.
    #Aminafaloucomumsorrisonorosto!.

  14. Jandir, há rumores de que a contratação do Wallace está sendo viabilizada pelo banco Inter. Se concretizada, além da saída do Adilson, seria o start para o Elias deixar o clube. Mas, repito, são rumores.
    Saudações atleticanas

  15. Olá, galonáticos:
    Falou nosso presidia e nele eu acredito…
    Com certeza teremos um galo “diferente em 2018:
    “”O Atlético 2018 é um Atlético pé no chão, mas nem por isso vai deixar de ser um Atlético forte. Estamos fazendo uma reformulação no elenco, e trouxemos mais juventude, sem perder qualidade. Vai ser um time veloz, voltará a ser um Atlético que sempre sufocou os adversários no Independência. Aquela máxima do Horto, com certeza, irá voltar”. (7Câmara)

    1. Sem contar Marcos, que o valor recebido na venda inicial, boa parte dele foi bloqueado pela justiça do RS para quitar a compra do Victor, que deixaram acumular juros por 05 anos consecutivos, no qual também perdemos muito dinheiro. Grande ferrada levou o clube nessa venda, onde houve bloqueio e um desconto absurdo para ter o dinheiro em mãos a vista, pois estão dizendo que as parcelas ficariam a cargo do River Plate pagar nas datas estipuladas. Que diabo de acordo é este, já que o River pagou o valor integral? Quero explicações urgentes e não podemos deixar este assunto no esquecimento.

  16. Boa tarde Xará e amigalos!!!!
    Eduardo não sei se vc tem algum contato com a diretoria do galo, se tiver acho que seria uma boa sugestão a contratação do zagueiro Anderson Martins que está se desligando do Vasco!!!!

  17. boa tarde Eduardo e massa,tantas informações da venda do pratto que não sei se e verdade,agora a diretoria tinha que informar esta venda do pratto,que raio de desconto e este,sobre reforços o galo perdeu o nathan para o belenense de Portugal,ai eo fim,equipe que luta para não cair para segunda divisão,o Anderson martins esta saindo do vasco seria um zagueiro titular que o galo precisa,precisamos de reforços.um 10,volante pegador,laterais,reage galooooooooooooooooooooooo.

  18. Boa tarde a todos!
    Caro Eduardo, procure levantar para nós torcedores e saber qual foi esse acordo ridículo, que a diretoria anterior do Galo fez quando vendeu os 50% do Pratto. Ontem vi quase todos os programas de rede nacional e foi informado que dos 44,6 milhões, o SP está levando 33 milhões aproximadamente. Já que o SP não havia ainda quitado o restante, que foi dividido em mais 3 parcelas até o término do prazo estabelecido e resolveu vender o jogador, o Atlético não tem nada a ver se o SP vai lucrar ou não, pois já que ainda detinha 45%, teria que embolsar mais ou menos 20 milhões. O que tá dando a impressão é que venderam ele por 44,6 milhões, deduzindo desse valor o que o SP já pagou e do restante que é o lucro foi dividido entre os dois clube ou seja 12 milhões para cada. Somando-se os 20,5 + 12 = 32,5 que é o valor que o SP faturou. Se for isto mesmo, o Atlético levou a maior ferrada, pois teria que receber mais 20,5 milhões do restante do passe, deduzindo os 5% do BMG. Espero que você Eduardo, com a sua influência consiga fazer este levantamento e descrever aqui pra nós, porque se depender da diretoria, não vamos ficar sabendo nunca.

  19. Caro Eduardo, como vc é um grande conhecedor da história do Galo, gostaria de saber se vc teve notícias de que o Galo recebeu algum dinheiro na venda do Fred do Inter para o Shakhtar Donetsk em 2013. Eu não sabia que ele tinha sido do Galo dos 10 aos 16 anos (conforme matéria do http://hojeemdia.com.br/esportes/na-mira-do-man-city-meia-fred-indica-motivos-de-sa%C3%ADda-da-base-do-atl%C3%A9tico-teto-salarial-1.587963). Isto daria 2% ou 300 mil euros. Ele está na mira do Manchester e pode render mais algum.

    1. Carlos saudações! Desculpe me meter no assunto,CAM não recebeu e nem receberá nada em futuras negociações envolvendo o Fredinho. Foi aliciado pelo inter-rs ainda na base, não é só ele não,tem o Pedro Rocha ex-grêmiô,Bruno Henrique das sardinhas,Tábata q foi parar na segunda divisão de Portugal e muitos outros. Caras vem com propostas altas,conversam com o empresário dos piás e levam na boa. Ao q se sabe,inter propôs 5x mais o q ele recebia no CAM,para se ter uma ideia,base das sardinhas protegem seus atletas_ as chamadas jóias_ com salários altos e multas ainda maiores,difícil alguém tirar atleta de lá. No CAM até poucos dias atrás não era assim, vamos ver se com o modelo DNA Alvinegro_ novo projeto para nossa base_ nossas possíveis jóias sejam mais protegidas em prol do Clube. Abs espero ter ajudado??? GALO

      1. Um adendo: palmeiras prorrogou o contrato do Juninho_20 anos_ promessa da base q já vem sendo aproveitado no profissional é o grêmîo com o Pepê_19 anos_ aquele q fez um dos gols na vitória do CAM por 4×3 no Horto. abs

    2. Meu caro, do inter o máximo q conseguimos foi o poka bola e a devolução do Carlos…”eu acredito”.
      Aliás, pq o Carlos nos foi devolvido e nós ñ devolvemos o poka bola? Q merda, hein? é melhor deixar queto. Diz aí pablito, diz aí lulu, diz já…

      1. Velho procure se informar! Fred deu uma entrevista hj q confirma meu relato acima . Na época da saída do aliciamento do Fred teve até uma faixa de protesto dos Embaixadores do GALO contra o AF. Se liga irmão! não ia publicar uma opinião da qual não tenho conhecimento ,se respondi ao amigo Carlos é porque tenho certeza do q falo. Aqui é GALO parceiro,né modinha não!!!! interregional do norte Uruguai”aliciou o Fred sim,saiu de graça como muitos outros,tudo por conta do teto salarial no CAM q é baixo em relação às outras agremiações por ai .Saudações Alvinegras e GALO Sempre

          1. Aqui tem outra …https://www.terra.com.br/esportes/futebol/alvo-de-polemica-entre-kalil-e-assis-fred-espera-voltar-ao-galo-no-futuro,decc2aa7dc04f310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html… Como o sr. pode ver, quem estava por trás de tudo foi o Assis irmão do R10… se liga jovem,Aqui é GALO e sempre será.
            Cada uma viu !!!!! Agora deixe ir ali comer meu ” mexidinho” que o mesmo está esfriando… ah!!!! não é mexidinho é jabá (carne seca,charque,carne de sol etc) , coisa da melhor qualidade…

  20. Ola Eduardo,
    na venda do Pratto, porque os 50% do São Paulo valem mais que os 50% do Galo+investidor?
    Valor da venda: 11,5 milhões de euros.
    Para o São Paulo: 8,5 milhões de euros por 50%.
    Sobrou: 3 milhões de euros.
    História mal contada.

  21. 50% do Shopping coisa nenhuma, foi 51%, perdendo a maioria da participação. Coisa boa, é claro, para a adquirente. Aliás, o pior negócio da vida do Atlético foi esta “venda”! Quem viver verá! Quanto ao time atual, embora torcendo, ou melhor, REZANDO prá que dê certo, a realidade não me deixa nem um pouco otimista. Repito: falta DIREÇÃO, falta quem ENTENDE e esteja disposto mesmo a administrar um clube de futebol para enfrentar a grande concorrência, com inúmeras “cobras criadas”. Só boa vontade não adianta. Tem que ter COMPETÊNCIA.

    1. Sugiro aos incautos lerem uma matéria que saiu se não me engano há 1 mês atrás, sobre um estudo em que os Shoppings estão com os dias contados, serão simplesmente para lazer, já que as compras aumentarão e muito pelas lojas virtuais. E mais, somente o terreno pertence ao GALO o resto é da Multiplan só ler e entender o que pertence ou não ao GALO. Esse assunto já deu, com a ARENA estando pronta anotem aí será a redenção do GALO, só ver o Palmeiras. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

      1. Não sei onde vc leu isto. No final do contrato o shopping seria do Galo, todo ele. Estudos sobre shoppings vc encontra aos montes, prós e contras. O que me deixa intrigado é porque uma empresa de shoppings sabendo que eles estão condenados vai comprar o shopping.

        1. Só para mostrar como este negócio foi lesivo aos cofres do Galo: Houve uma taxa para descontar o preço futuro de 50% (500 milhões quando do vencimento do contrato) para o preço atual da venda 250 milhões. Este valor foi acertado no meio do ano passado. Se fosse um negócio sério o certo é que este valor fosse corrigido até o recebimento pela mesma taxa. O Galo já recebeu o dinheiro?? Não. Pelo valor que foi convertido para o atual, numa conta simples sem muita técnica financeira, estes seis meses já passados deveriam render ao Galo uns 12 milhões. Cadê o dinheiro que nem está aqui????

          1. Carlos Lima segundo a imprensa noticiou na época o GALO já recebeu o valor da Multiplan e esta num fundo criado para gerenciar as obras. Nada a ver com o futebol ou o GALO justamente para não colocarem a mão na grana.

  22. Bom Dia! gostaria de ter o Adilson como primeiro volante.avaliar um jogador pelo desempenho naquele amontoado de 2017 é no mínimo injusto.o volante jogava sozinho.e já escrevi aqui,sem um volante de marcação vamos tomar gols igual ao ano passado.ou acham que o Leo Silva joga sem ajuda de um volante?além disto temos o Blanco.acho que este OO não fica como técnico no início do brasileiro.além de tudo estamos sem grana para trazer um jogador para chegar e assumir a 5.o Arouca até que acredito mas Elias é pedir muito.

  23. Caros,
    Pq é importante apoio e cobrança, na mesma medida? O comando alvinegro atual é um grupo político-econômico com interesses, alguns inconfessáveis e, agora com a pastoragem chegando, abençoados. O q ñ existe é neutro, “abnegados”. Nada de errado nisso se a marca CAM for o alvo principal. Só o crente torcedor prá botar fé em CARTOLA altruísta. Parte da torcida é infantilizada, é só ver o comentário JABAZEIROS raiz, maria (Deus me livre!) vai com as outras. Pior q acreditar assim em Cartola é confiar em jogador perna de pau. A barca ñ pode estacionar só pq contratos foram mal feitos. Qual sentido manter Erazo? Leleu da Conceição? Voltar com Patrik e Danilo? E prá ñ dizer q sou injusto, tem aí uma Cia…O prejuízo anunciado é tremendo, prá usar uma expressão JABÁ. Por aí se vê q apoiar agora e cobrar depois é contra senso. Induz a erros crassos e ao conformismo “foi e é assim pq Deus quer e quis”, então “eu acredito e acreditarei” e minha camisa já tá no varal esperando a tempestade…
    PassanDo o chapéu, bença paim e mainha, aleluia irmãos: QUEREMOS O BR18!
    Queremos um time competitivo, fora os perna de pau e os chinelinhos. GALO SEMPRE!!!

    Obs.: Na resenha do post de ontem foi mencionado um torcedor alvinegro agredido no Horto. Por acaso, era o auge da estúpida campanha “Fora Dilma”, a incompetente.
    Por acaso, o torcedor agredido era ROGÉRIO CORREA, deputado petista…
    …só prá esclarecer, pq em política, qnd é prá detonar e achincalhar, o nome é mencionado…
    Obs.: gasolina a R$2.80, em 2014. Gasolina a R$4,50, 2018. Indenização de 10 bilhões aos coitadinhos dos acionistas americanos…mas o importante era tirar do poder a maior quadrilha de todos os tempos, q quebrou o Brasil, Braziu q era tão legal antes, uma Suiça, por assim dizer. Dá-lhe minerim Aétchim, sniff, sniff…Ê narigão da porra!
    E ASSIM CAMINHA UMA MANADA!!!

  24. Prezado Eduardo,
    como bom mineiro, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém…
    Assim como não achava que o elenco 2017 era maravilhoso, o 2018 não é ruim como alguns vêm pregando. Ao contrário, aí vejo os maiores acertos da direção do Galo.
    Mas…
    Como uma instituição de interesse público (ainda que seja privada), o Atlético precisa adotar mais transparência em suas negociações. As dúvidas que aparecem em relação a administração estão relacionadas à falta de informações quanto aos negócios realizados (compras, vendas, participação de empresários, endividamento, custos etc. etc. etc.). Esta falta de informações dá amplo espaço para os boatos e, principalmente, os oportunistas.
    Por fim, é importante lembrar que não temos uma nova direção. Temos um mesmo grupo que se mantém à frente do Atlético nos últimos 10 anos – com acertos e erros. E a ausência de uma oposição e a omissão do Conselho aumentam a sensação de insegurança.
    Desejamos que tenham muito sucesso, mas a confiança neste início de ano poderia ser maior se tivessem maios transparência.

  25. * O blogueiro poderia fazer um post sobre PAULO PAIXÃO. O que esperar? Quais as características? Ainda há motivação? Seria capaz de fazer o Galo voar fisicamente no BR?
    * Espero muito que a Diretoria execute esta dívida de 10Mi das Marias e RECEBA. Seria uma incompetência sem limites se declarada inválida judicialmente.
    * Se técnico, proporia a Diretoria uma pré-temporada até Março. Jogar o Mineiro com reservas e titulares só na final, se lá chegar. A prioridade é o BR.
    * Precisamos de mais um zagueiro, um volante e um 10.
    * Apoio nunca faltou ao Galo, mas antes tarde que nunca, já vejo uma mudança de mentalidade na torcida cobrando e exigindo futebol campeão. Aleluia!!!
    * QUEREMOS O BR18!

  26. O começo dessa gestão muito me anima, estão estruturando financeiramente o clube se adequando a nova realidade do Futebol Brasileiro, onde salários estrastosféricos para jogadores pode gerar ruinas. Dito isso, até agora boas contratações sem gastar um tostão sequer e ainda a possibilidade de chegar aos cofres muita grana, digo isso com uma ressalva, não acredito que as MARIAS pagarão facilmente assim essa multa, apesar de ver na entrevista dos pseudos dirigentes a certeza de que ela é válida e que mais cedo ou mais tarde terão que arcar com o ônus. Só gostaria que os dirigentes viessem a público de dissessem quanto valeu ao GALO a venda do Pratto, já que em SP falam em 12 milhas e aqui em MG 20 milhas. Em SP falam em desconto pra receber a vista, ora 8 milhas de desconto pra receber a vista? ou o Maidana tá envolvido? ou o Hudson? transparência também é primordial nas grandes administrações, apesar que no futebol, tudo é muito nebuloso e fechado e pode gerar insinuações. Que venham a público e informem como foi essa negociação. No mais acreditando e confiando sempre. Saudações Alvinegras ao Verdadeiros Atleticanos.

    1. Lugalo, ao que tudo indica, a contratação de Maidana envolveu negociação financeira entre o Galo e São Paulo além do simples empréstimo. Vamos a lógica: Palmeiras e Atlético promoveram a troca, por empréstimo, entre Roger Guedes e Marcos Rocha. O Primeiro, jogador de 21 anos, possui contrato com o clube alviverde até 2021. Já o segundo, que completa 30 esse ano, possuía contrato com o Galo até dezembro próximo e poderia, com base na legislação, assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. Então, para se resguardar, o Galo prorrogou o contrato do jogador até o fim de 2019. Caso se destaque e seja negociado em definitivo, com o clube paulista ou qualquer outro, o Galo recebe os valores estipulados em contrato. Caso contrário, retorna o Galo no início do próximo ano. Essa situação de “resguardo” contratual é muito comum. No próprio Galo temos outras situações, como o Patrick, exemplo mais clássico (está no Galo desde 2011, mas só jogou no time no primeiro ano e nas temporadas 15/16, mas teve contrato renovado após empréstimos).
      Maidana tem foi contratado pelo São Paulo em 2015 e seu contrato termina ao fim desse ano, ou seja, poderá assinar pré-contrato a partir do meio do ano. O Galo meio que “atravessou” a renovação de contrato de empréstimo entre o jogador e o Paraná Clube. E importante: o jogador se negou a prorrogar o tempo de contrato com o clube paulista (apenas o reajustou por “somente por 3 meses –setembro à dezembro/18). Então, é muito provável que o São Paulo tenha negociado com o Galo valores para facilitar a vinda do jogador à BH. Caso contrário, bastaria “bater o pé” e segurar o Atleta, tal qual a situação envolvendo os dois clubes em 2013, quando o Galo se negou a “liberar” o Renan Ribeiro, que não havia prorrogado o contrato com o Galo e assinou, ao fim de 2012, pré-contrato com o time paulista. A diretoria atleticana não atendeu aos pedidos do Goleiro para liberação, fazendo com que o mesmo só pudesse ser transferido em maio de 2013, após, por ironia do destino, o Galo ter eliminado o tricolor na Libertadores. O caso do Arouca (32 anos) é o exemplo contrário; contrato também termina em dezembro e não houve outra negociação entres as partes relativas à qualquer questão senão o empréstimo ao Galo até 12/18.
      Por fim, outro fator que indica que ocorreu negociação é a notícia de que o São Paulo permanecerá com 50% dos percentuais do jogador após 2019. (https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/07/atletico-mg-confirma-contratacao-de-maidana-junto-ao-sao-paulo.htm) . A dúvida é, como vc menciou: porque as diretorias não esclarece que houve transação relativa aos direitos do atleta?

  27. Temos que nos reforçar .. para q a temporada 2018 seja com grandes conquistas, começando pela defesa- traz logo um zagueiro que chegue pra jogar ( ” Pablo ” é um bom nome ) foi campeão brasileiro ano passado.
    Lat.Dir- ( Reinaldo do São Paulo ou o Rodinei do Fla )
    Lat.Esq- ( Traz logo o Zeca do Santos ), Joga muito !
    Volan- ( Hudson ou o Wallace ) prefiro que venha os dois !
    Meia- ( traz logo esse Scarpa ou o Zé Rafael )
    Ataq- ( vem Copete ou EVERTON do fla )
    acredito em um 2018 de grandes conquistas !!!!

  28. Mandaram um amontoado de jogadores para disputar este torneio sem nenhuma expressão em termos de futebol mundial. Entretanto, os titulares (leia nova diretoria) foram aos bandos para passear e fazer compras em Miami. Eita galo maluco.

    1. O importante é que os titulares estão aqui treinando. Não precisamos estourar nossos jogadores antes mesmo do campeonato mineiro. Teve temporada que levamos titulares pra Florida Cup e ficamos com meio time no DM a temporada toda. Quanto aos dirigentes, eles têm dinheiro, deixa gastarem. Enquanto isso a Marca Atlético está sendo exibida nos EUA

  29. Ao que dizem, Ricardo, o “atleticano” que nos rebaixou, está levando R$ 5 milhões dos quase R$ 20 milhões a que o Galo tem direito pela venda do Pratto. Mas Ricardo, o “atleticano”, é um grande investidor e gosta de reforçar o seu time do coração, rival histórico do Galo. Ricardo, o “atleticano”, já gastou uma baba para trazer um jovem atacante do futebol baiano ao rival e, dizem, usará esses R$ milhões + outros R$ 10 milhões para contratar mais uma jovem promessa baiana e entregar ao time da Enseada. O Ricardo, o “atleticano” que nos rebaixou, é figura de grande prestígio nas hoste preto-e-branca. Quem tem um amigo como o Ricardão, vai precisar de inimigos para quê?

    1. Maurício, boa tarde!
      Também não entendo. Como que um clube FALIDO, que não paga ninguém, com mais de 50 milhões pendentes na FIFA consegue fazer tantas contratações. E vale destacar que foram contratações pontuais, reforçando ainda mais o time. Será que é o Ricardão? Aí é sacanagem.
      Abraços

      1. “Reforçar mais o time “é uma questão subjetiva. Embora a mariada tenha comemorado um título ano passado, ao contrário de nós, ficou provado que o título foi mais por sorte e competência do Fábio, que propriamente competência do restante do time. Havia vários times muito melhores que o timinho azul,como o próprio Galo, que as humilhou por três vezes seguidas.
        Vamos aos reforços:

        Edilson-lateral de 31 anos ecomum que começou a apresentar alguma coisa depois de velho. Aparece mais em função da falta de qualidade dos laterais brasileiros que propriamente por técnica .Obs: Dispensado do Galo em 2005.
        Marcelo GAZELLA Hermes; O cara não serve nem pra ser terceiro lateral do Benfica, no FORTÍSSIMO Campeonato Português, sequer teve algum time interessado na sua contratação em Portugal e olha que o Belenense contratou o Nathan.
        Bruno Silva. Jogador de 31 anos e uma pergunta: Que jogador revelado pelo Villa Nova que presta??? O último deve ter sido o Escurinho, famoso Ponta-Esquerda que jogou depois no Fluminenses.
        David. Ainda é promessa, e mesmo assim do futebol baianoLlá,os maiores destaques eram do Bahia.
        Fred ????? Me ajuda aí…..

    2. O fato do cara ser atleticano , não quer dizer que ele não gosta de dinheiro. Um bom investimento independe do time. Já xinguei muito Ricardo , mas montamos a estrutura do CT graças a ele. Naquela ocasião a velha mania de dar valor pra refugos de fora nos custou o rebaixamento.quanto a grana pra investir , nenhum dirigente revela isso, mas negociam percentual de jogador de base, adianta direito de tv. A bomba pode estourar lá na frente!!!!

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A nova Diretoria mostrou que não veio para brincar. Austeridade e pés no chão têm sido a tônica de sua gestão. Vamos acreditar e confiar… não tem marinheiro de primeira viagem no comando.
    Sugeriria a troca de Cazares por Scarpa; resolveríamos o problema do camisa 10 de ofício.
    Saudações

      1. Cazares tem qualidade, vamosesperar que ele ponha a cabeça no lugar e pense na carreira, e que a diretoria, o corpo técnico e os jogadores possam colocar uma luz na cabeça dele. Quando Cazares jogou bola, o Clube Atlético Mineiro não perdeu absolutamente nenhum jogo! Já o Scarpa chutou mais a gol que o Real Madrid inteiro na temporada passada, e quantos gols ele tem??? Além de achar que é o Toninho Cerezo abusando de lançamentos que nem sempre dão certo e errar muitos passes. É o típico jogador endeusado pelo fraco nível do campeonato brasileiro. Prefiro ficar com o Cazares mesmo, pelo menos sabemos que ele É bom de bola.

  31. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Comungo do seu otimismo… E sobre o reforço financeiro, como tem diferença um jogador que faz bem a um clube. Pratto pagou a dívida do Victor e mais dez milhões de reais. Isso na primeira negociação. Agora possibilitou a vinda de um grande zagueiro e ainda pode render mais um grande jogador. Sempre correu muito e honrou nossas cores. Já o Fredcone, não fosse essa “arapuca” que deixamos para as marias, só teria dado prejuízo por aqui. Prejuízo técnico e sobretudo financeiro. De qualquer forma os dez milhões que virão do outro lado, nos fará muito bem para as finanças… Nathan deveria ser o nome para o meio. Vai Galooooo! ?

      1. Acho bom , ninguém conhece esse cara. Só pq foi contratado pelo Chelsea? Mania de achar que tudo de fora é bom. Veja Elias , Roger Bernardo e Adilson. Temos dois meias, cazares e Otero. E temos a janela do meio do ano para reforçar tbm. Prefiro um jogador destaque do paulistão do que apostar nesses refugos que sabe se lá se dará certo.

  32. A diretoria tem que trabalhar no setor pscicologico do time, tem varios jogadores que só querem ficar tranquilos no CT, jogando video game. A diretoria precisa atuar de forma precisa em cima de rendimentos, assim como é nas empresas também deveria ser no Clube, muitos jogadores não se empenham para ganhar nada, o sálario caindo na conta no final do mês ta bom.

  33. Bom dia massa. O maior desafio desta nova diretoria será recuperar a confiança do torcedor, que é a verdadeira razão ser do clube. Para isto ela terá que: ter realmente as rédeas na mão, e não deixar se sub julgar a manhas e querências de jogadores; identificar e eliminar jogadores de competência duvidosa e que oneram os cofres do clube; recuperar as finanças do clube comprometidas por dívidas assumidas sem ter respaldo financeiro e compor elenco que realmente seja comprometido com as ambições de conquistas do clube.
    As primeiras ações até agora nos indicam que eles estão no caminho certo, e apesar da desconfiança de parte da torcida, a casa parece que está sendo arrumada. Espero que esta diretoria também reveja alguns conceitos, como a utilização do Mineirão em alguns jogos de grande público, opção esta ignorada pela diretoria anterior, e que contribui demasiadamente para o afastamento da torcida junto ao time.
    Quanto as contratações, acredito que estejam sendo feitas dentro da nova realidade do futebol brasileiro, que finalmente acordaram para os salários pago a jogadores fora da realidade do país. A pirotecnia e apresentações bombásticas devem ficar por conta dos outros clubes, porque não será isto que garantirá nosso resultado no final da temporada. O melhor é ir comendo pelas beiradas como bons mineiros que somos.

  34. Bom dia a todos. Estive de férias por alguns dias e agora voltando a ativa, penso que ainda precisamos de um volante marcador/pegador, um meia de ligação e mais um atacante de velocidade. Um abraço a todos, saudações atleticanas.

  35. Ao invés de ficar enchendo a bola desta diretoria o blogueiro deveria cobrar explicações sobre a palhaçada desta venda do Pratto com desconto. O São Paulo vai ter um lucro de mais de 12 milhões em cima de nós e a imprensinha mineira não fala nada. Vão comprar o Scarpa as nossas custas. Pelo menos vão avacalhar o plano do Ricardinho de levá-lo para o Cruzeiro. Outra coisa, estes advogados super competentes deveriam prometer largar a advocacia se levarem cano do Cruzeiro. Esta dívida do Fred será nossa primeira chacota do ano. Com a palavra os Jabazeiros.

      1. Caro Pedro, nunca tive que me retratar aqui em nenhuma previsão que fiz. Mas se tiver que fazê-lo neste caso, com certeza será com felicidade. Não confunda pessimista com realista.

        1. Caro colega, esse é o preço que se paga por ser um clube que segura muito jogadores , ao contrário do são Paulo , clube revelador. São Paulo vende jogadores na base pelo valor que vendemos nossos titulares. Outra coisa, esse valor do Pratto envolve negociação do maidana, percentual do Vélez , etc. Na época que Pratto teve proposta da China em torno de 20 milhões de euros ele não quis ir. Agora não adianta chorar pelo leite derramado, muito pelo contrário , tenho fé nesse maidana , excelente zagueiro. Kd o volante diretoria????

        2. Realista? Chamando de palhaçada uma operação que você nem conhece? Primeiro procure saber das coisas para depois falar. E se depender de você, já tomamos o calote do cruzeiro. como disse o Eduardo, ao invés de criticar, vamos dar crédito. Se der errado, criticamos depois. Beleza falastrão.

  36. Parece que a sorte (e a competência do dirigentes) tem dado uma ajuda ao Galo no início desse ano.
    10$ pelo Frete(fred) e o $$ do Prato. Confessa meio confuso nessa transação do Prato, a imprensa paulista dá conta de que o Galo teria dado desconto e recebido a vista 3 $ e a mineira algo de 5$.
    Ou os dirigentes ficaram loucos em dar 2,1 $ de desconto, ou há alguma transação oculta nessa história, ou a imprensa paulista usa da “lei de Gerson” para diminuir o Glorioso . Acho interessante a diretoria vir a público esclarecer o assunto para que não paire dúvidas quanto à lisura da administração .

    1. Segundo noticiou-se em vários jornais, por exemplo, (https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-aceita-proposta-do-river-plate-por-lucas-pratto.ghtml);
      (https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/08/sao-paulo-acerta-venda-de-lucas-pratto-ao-river-plate-por-115-mi-de-euros.htm) o São Paulo fica com 32,9 Mi dos 44,4. O restante ( menos de 11,5 Mi para dividir entre Atletico, jogador, agente e clube formador. O Atletico aceitou vender sua parte por valor inferior da que o SP vendeu a sua.

  37. Bom dia! massa .
    Estou confiante na nova diretoria, mas acho que a venda do Pratto deveria ter maior transparência, se o SP ficou com 32 milhões o GALO só receberá 12 estou errada? Chega de prejuízo né? Se o GALO detém 45% do jogador essa cifra iria girar em torno de 20 milhões. Me explica ai Edu.

    1. Elisângela, na verdade o Galo tem 45% do Pratto, porém o SP deveria comprar 15% do Galo agora em janeiro por um valor já estipulado, sobrando 30%. Pelo que entendi, o Galo fica com 30% do dinheiro do River mais os 15% que o São Paulo tem que pagar.

    2. Bom dia Elisângela e amigos e amigas do Galo. A diretoria tem nosso apoio e as medidas adotas até agora são as melhores possíveis, mas continua faltando uma entrevista da Diretoria para por fim as especulações sobre a transação do Pratto, quanto o Galo vai receber e a saída do Fred, tem muita contratual? Quem vai pagar e quando?

  38. Bom dia blogueiro e amigos. Só espero que o “suado” dinheiro seja investido sabiamente. Se até então contratamos a “custo zero”, que não se repita compras perdulárias de outrora. Principalmente, “Andrés” e “Claytons”, etc. Um bom volante é necessário. Quem sabe, com “sabedoria”, quando da venda do Pratto, não se costurou o empréstimo do Hudson. Quanto a “ventilada” contratação do Copete… sei não. Jogador de força e que terminou em baixa no Santos. Temo ser uma enganação estilo Renteria. Um bom nome seria o Nathan que é jovem e técnico. Esse time está com um perfil de jogadores velozes e técnicos.

    1. Nathan seria uma boa.
      Mas acho que o corpete se encaixaria direitinho no Galo.
      Seria um show.
      Quanto ao Cazares eu venho cantando essa pedra junto com meus companheiros: Ricardo Oliveira como um bom pastor vai endireitar ele.
      Ainda mais agora que eles vão dividir o mesmo quarto.

  39. Pequena correcão, caro Eduardo, Gallo jogava com a camisa 8, o camisa 5 no mesmo período, era o Valdir Toddynho. Aliás, durante o mineiro de 99, quando Valdir estava machucado, Beletti jogou com a 5 e Lincoln com a 10. No Brasileiro, com Valdir liberado pelo DM, Beletti passou a jogar mais adiantado, com a 10, e Valdir com a 5. Ficando a armação das jogadas com o habilidoso Robert, que jogava com a 11. Lembranças… SAN

    1. quanta incoerência… o blogueiro deve ter levado um pito da diretoria e mudou totalmente de opinião em uma semana…acho que deveria respeitar mais seus leitores… que coisa triste…. veja o que publicou na última colina :”mudarem lá dentro da sede de Lourdes, nada de bom teremos neste 2018. Quando digo lá dentro, é porque o comando do futebol é de inteira responsabilidade e confiança da diretoria, no caso, o presidente. As coisas não estão boas, perdemos o regional e fomos eliminados de duas competições, tudo isso por inteira inércia do comando do Galo. E no Brasileiro, depois de colocar mel em nossa boca, duas derrotas seguidas e vergonhosas.”

      1. Caro Renato, uma das coisas que o Eduardo mais coloca aqui é sobre sua bipolaridade. Quem não tem estas viradas de comportamento estranha mesmo. Entendo vc. E entendo o Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *