Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A dignidade do Atleticano

 

Imagem de redes sociais

Ao contrário de outras torcidas, o Torcedor do Galo – por mais que demonstre indignação com o time – não deixa de ser Atleticano, como assistimos sistematicamente quando outros times são eliminados de competição ou atravessam períodos de crise. A grande presença nos jogos do Mineirão comprova isso, mas, ao que parece, o Atleticano acreditou mais que a diretoria, que antes do resultado de ontem voltou o Galo para o Independência.

Se falta essa dignidade a quem nos representa, dentro ou fora do gramado, como disse mais cedo por falta de brio, alma, compromisso ou vergonha na cara, o Torcedor que escolheu o Clube Atlético Mineiro como o seu time do coração sente orgulho da condição de ser um entre oito milhões que compõem a Massa.

Não vi ou li quem dissesse abandonar ou abdicar da condição de Atleticano, como é comum em manifestações de outras torcidas menores e sem a devoção que caracteriza quem anda de preto e branco pelas ruas do mundo. O Galo é tanta paixão que até não-Atleticanos acompanham nossos passos. Vencendo, empatando ou perdendo, essa curiosidade é detectada aqui mesmo no blog.

Imagem de redes sociais

Não é por acaso que, numa média diária, são cerca de cinco mil acessos a este nosso cantinho genuinamente Atleticano. E como o nosso time gera interesse muito grande, existem aqueles que dizem não gostar do Galo, mas adoram a página Atleticana. Paixão mal resolvida. Um ou outro se atreve até a tentar ganhar visibilidade com comentários provocativos. Sempre tem algum não-Atleticano chamando o blogueiro – puxando pela memória alguns adjetivos – de velho, barbudo, feio, entre outros menos interessantes.

Pois bem, não me considero velho, embora faça daqui alguns poucos meses 60 anos. Costumo brincar que farei 40 a.c., ou seja, antes dos cem. Foram e continuam sendo tempos bem vividos. Intensamente curtidos. Repito o que já disse, sou mais jovem que novos envelhecidos. Eu não conto os dias, eu vivo intensamente a cada novo dia. Cuido-me bem.

Barbudo! Como se fosse me ofender, se não gostasse da barba, era só passar na barbearia. Mas curto e gosto assim mesmo, deste tamanho. É opção. Por fim, de feio. Ainda bem, imagina se essa gente me achasse bonito. Pois, como disse, eu me cuido bem, por isso tem quem pense diferente e se enquadre ao meu estilo e à minha convencional preferência.

Mas, o que nos interessa aqui é o Galo e não o faniquito dessa gente, então vamos prosear sobre o que espera o Atleticano. Dignidade. Se os jogadores e a comissão técnica desse time de 2017, que jamais terão seus nomes lembrados pelo Torcedor no futuro, nos deixarem no mesmo lugar onde encontraram quando aqui chegaram, podem merecer um aceno de adeus, nada mais. Nosso sentimento não sofrerá alterações de comportamento pelo fracasso e fiasco que nos meteram.

Imagem de redes sociais

Tenho recebido muitas mensagens de gente Atleticana trazendo informações e dando conta das razões dessa situação. O momento me sugeriu segurar e sonhar com as classificações que não aconteceram. Hoje mesmo vou marcar com duas dessas três fontes para apurar, entender e – se for procedente – dividir com os amiGalos. Percebo colegas e amigos, como Fred Melo Paiva, Léo Bertozzi, Mário Marra e Cristian Munaier, sendo atacados por expressarem o seu e o nosso sentimento Atleticano. É mais um equívoco de quem não suporta e não sabe conviver com as críticas.

O sonho acabou. É hora de passar tudo a limpo para pensar em 2018, ainda que sem Libertadores, mas na série A do Brasileiro. A propósito de Copa Libertadores, existem sérios riscos de o G-6 encolher. O Brasil teve oito representantes nesta temporada e se, por exemplo, os mexicanos retornarem, haverá nova redistribuição. E os campeões da própria Libertadores e da Sul-Americana que têm vaga assegurada.  Murro na mesa tem que ser dado tempestivamente.

83 thoughts to “A dignidade do Atleticano”

  1. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, temos que dar ouvidos aos verdadeiros atleticanos, pois só os atleticanos querem o bem do Galo, os torcedores de outros times querem a nossa desgraça, ou alguém aqui acredita que é diferente??? Então, antes de ouvir as críticas vamos ver de onde vem. Não sei se escolhi ser atleticano ou se foi o Galo que me escolheu, o fato é que vou com ele até o fim. A nossa diretoria junto com esse bando de irresponsáveis descompromissados, conseguiu destruir tudo que construímos nesses últimos 5 anos…. Éramos temidos em nossa casa, empate para os adversários era considerado vitória por eles, hoje preferem jogar aqui do que fora. Éramos reconhecidos como o time das viradas improváveis hoje não conseguimos reverter um placar de 1 x 0 contra um time, pasmem, da Bolívia!!!!!! e ainda vamos carregar o fardo de ter sido o primeiro time brasileiro a ser eliminado por um time daquele país. Só não conseguiram e não vão conseguir nunca fazer com que a nossa torcida abandone o time. Já revertemos esse quadro uma vez e vamos fazê-lo de novo. Esses jogadores sem nenhuma vergonha na cara irão embora em breve e não deixarão saudade. Nós continuaremos aqui lutando para recolocar o nosso Galo no seu devido lugar.

  2. O presidente do Galo deve estar feliz nesta sexta feira .O Botafogo Dele e do Sr Bebeto de Freitas funcionario da prefeitura de BH,classificou ontem.Vi entrevistas deste presidente elitista que quer construir estadio para 40000 pessoas,mas que daqui á alguns anos não vai conseguir colocar 1000 pessoas num estadio,preocupadissimo com o time do Rio.Porque ele não muda para o rio de janeiro e vai ser presidente do Botafogo??????

  3. 36000 para um jogo de libertadores. É muito pouco “apaixonados”??? Não???? E ver um time que precisa de classificar jogar contra o seu Jorge. . com 3 volantes!!!! Como sempre muito ko!!! Ldu tbm já ganhou 1 libertadores!!!!

  4. Ilustríssima torcida atleticana;
    O dia amanheceu tenebroso diferente. Fruto de uma noite terrível…
    Uma indignação assoprava ainda mais a manhã fria aqui em Uruguaiana, fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
    Durante o banho de meu filho de 4 anos, antes do almoço, que se preparava para ir para a escola percebo que ele cantava em baixo do chuveiro “galo doído a razão de todo meu viver; o hino já diz tudo nosso leva é vencer; contigo para sempre irei estar…”
    Neste momento, reflito: o nosso Clube Atlético Mineiro é INFINITO e que o nosso Clube é maior que qualquer time que nos representa!!!
    Levantemos a cabeça e a crista… temos um turno pela frente!!!

  5. Concordo com tudo que o Fernando MG falou. Enquanto Fred e Robinho derem as cartas no Galo, podem desistir.
    Deixar o Pratto ir embora para ficar com Fred e Rafael Moura, é difícil de aceitar.
    O Rafael Carioca foi o melhor em campo, ontém.
    Bem melhor que o Elias.
    Fora: Fred, Robinho, Fábio Santos, Rafael Moura, Marlone e cia.

  6. boa noite Eduardo e massa,jamais largarei o galo,passo raiva,chingo,etc,meu sangue e preto e branco,mais quando o estagiário presidente disse que fez um ótimo planejamento,a casa caiu,este estagiário acabou ok kalil amontou,e continua com sua soberba e não aceita seus erros,que chega o fim do ano com 46 pontos e fazer uma limpeza neste clube começar com este estagiário,treinador,velhos,cansados,etc.reage galo,vai galoooooooooooo.

  7. GALO, não transforma ninguém o GALO contagia, é sentimento e paixão. Faz parte da vida e da família. Só temos que acompanhar para não sermos iludidos ou prejudicados com o estádio. Que sera a alegria $$$$$ para poucos e contas para nós todos.

  8. Olá para todos! Ontem, foi uma tragédia anunciada, como um mesmo time, que não tem carisma, raça , competência, dignidade, com um péssimo técnico, diretor de futebol fraco , presidente sonolento e sem pulso e uma comissão técnica totalmente incompetente, poderia ganhar, em casa, de um time tão bom, como era o adversário de ontem???? E aí vem o presidente dá uma entrevista que não diz nada que pudesse dar um.mínimo de esperança para um segundo turno melhor? O Micale vai continuar até o final do ano? Se for e como ninguém será contratado, a segunda divisão é certa. Esse técnico não dá..
    Porque não trazer o Cuca agora? Ou o Levir? Até mesmo o Dunga e o Celso Roth seriam melhores do que esse Micale, pelo menos, terão mais credibilidade e respeito dos jogadores. Acho que é isso que está faltando: COMANDO! É muita comissão técnica ligada aos times de juniores e os jogadores mais experientes não acreditam, não gostam e não jogam, simples assim. O que acham? O que pensam do técnico atual? Por menos, vários técnicos foram dispensados. Ele consegue ser pior do que o Roger. Machado, pois perder a vaga na Copa Do.Brasil foi ainda mais decepcionante.
    Eles podiam.empatar… Perder por 2×1 e perderam por 3×0? O Roger ganhava fora, ele, simplesmente, não ganha porque não sabe o que fazer com esse time? Só sabe trabalhar com jogadores de base e olhe lá.. Espero opiniões, pois estou detestando esse mico do Micale.

  9. QUANDO O NOSSO TREINADOR , DIZ QUE SALARIO ALTO E NOME NÃO GANHA TÍTULOS ..PENSO //// , O QUE ESTÃO FAZENDO COM O GALO ????….ESTÃO FAZENDO DO NOSSO GALO, UMA´´´´ MAQUINA DE CASA NÍQUEL´´´´´´….kBÕ…

  10. É duro o Botafogo com 5 minutos de jogo vencendo o Nacional do Uruguay e venceu o primeiro jogo fora por 1×0 com elenco limitado e barato e enquanto isto o galo é eliminado por um time amador de quinta categoria da Bolívia em casa com um elenco milionário de sanguessugas.
    A grande diferença é que os jogadores do Botafogo tem vergonha na cara e estes do galo são todos mercenários e sem vergonha.

  11. Caros,
    Muita sacanagem o q a turma de vagabundos bem remunerados, cartolagem e o bando come quieto, tão fazendo com a torcida, com o CAM, jg após jg. Já é recorrente e virou mesmo motivo de piada, como essa capacidade de rir de si próprio: “Quanto aos rivais do time do treinador dançarino que torcem mais pelo nosso fracasso ” num post acima. Bem lembrado, tais rivais somos nós, os atleticanos. Rsrsrs. Mas o fato é q ninguém acredita mais em nada q vem dessa camarilha…porém não me agrada propostas estapafúrdias como não ir aos jgs, sair da Sociedade, cortar a cabeça de todas as bruxas, embora reconheça q para um torcedor incondicional de verdade o clima seja exatamente de fim de festa. A impressão q dá é q o planejamento foi feito para ser eliminado das competições dá forma mais vexatória possível, pq ser eliminado assim marca o Clube negativamente. Todas as derrotas decisivas afinal marcam negativamente, mas algumas carregam a mística da derrota com honra, com dignidade. O Galo historicamente bate muito na trave, sendo q o último penalty batido na nossa conquista Libertadora foi um penalty na trave. Sintomático. Agora ñ. O sentimento é negativo pq tem um time q veste a camisa e se recusa a vencer. É isso. Um time fresco, rachado, cheio de panelas vaidosas prá tudo qnt é lado, um grupo q se lixa prá torcida. No jg contra o Jorge houve esforço, mesmo pq seria um completo despropósito se os cabeça da preguiça barriguda ñ fizessem nem isso debaixo da torcida. Mas como diz o filósofo, a bola pune, e puniu um time q ñ preparou o espírito prá vencer, pois no fundo o q temos é um time sem a alma alvinegra. Lembram do R10: “VIM AQUI PRÁ VENCER”. Agora ñ, os caras se julgam acima do Clube e só querem saber das mordomias oferecidas, nada de sacrifícios, de divididas, de jgs duros. Qnd muito sabem fazer média com a torcida e com a imprensa chapa branca. Ñ tenho procuração prá defender Nepomuceno e jamais o faria, pois grande parte do acontece é pq o cara é manso na administração do clube. Futebol dentro de campo é muito reflexo do q ocorre “intra murus”. Em tudo q vejo o Galo atual, falta agressividade, ambição, espírito de competição. E é assim q seguimos no Brasileiro. Ah! tem ainda a primeira liga…São jgs de meio de semana. Tomara q ñ tenham esquecido desse item no planejamento e já comecemos a pensar em poupar os nossos craques nos fins de semana…E cuidado prá ñ ter contusão nos treinos ou no aquecimento. Muita frescura esses atual plantel…

  12. Eduardo, Boa noite, eu já passei dessa fase, sou Atléticano da velha guarda, quero time forte e muita raça, jogo de segunda divisão não comparecerei nunca mais, se torcida ganhasse jogo o Flamengo seria invencível.

  13. Eduardo,
    Muito bom saber que vc buscará junto a “fontes” as possíveis explicações para essa situação. E tomara que as encontre. Mas, creio, QUE VC SE ASSUSTARÁ COM O QUE OUVIRÁ!
    Desculpe-me, mas vou fazer uma analogia com a queda do AIR France que decolou do Rio com destino à Paris, em 2009. As investigações concluíram que a queda foi provocada por erros dos pilotos e falta de treinamento da tripulação, que não soube agir frente a um problema mecânico apresentado pela aeronave. Resumidamente: houve uma falha em um equipamento, que provocou o desativamento do piloto automático. O copiloto iniciou um procedimento errado por desconhecimento dos protocolos. O piloto prosseguiu com os erros, fazendo om que o avião perdesse velocidade, quando eles acreditaram estar ganhando altura. As investigações concluíram que “ os pilotos nunca entenderam que estavam caindo” e que “somente uma tripulação experiente e que tivesse compreendido a situação poderia retomar o plano de voo”.
    Há informações de que ocorre a mesma situação com a cúpula alvinegra.
    O que mais preocupa é 2018!

  14. Acabou. Fim das desculpas. Agora não haverá muletas, não haverá focos difusos. Brasileirão sem chance de títulos. G6, ainda que neste momento a raiva não nos permita acreditar, é possível, factível. A única coisa que, realmente, era possível, já há muito tempo. Fim das demais ilusões. Tempo para treinar. Fim de rodízios. A qualidade individual, aos poucos, volta. Ninguém desaprende. Precisar aperfeiçoamento técnico, repetição. Preparo físico. E para isso, precisa treino específico. Cair, não cai. Mas isso é pouco, muito pouco. 2017 foi desperdiçado. Inútil. MAS O QUE PREOCUPA É O PLANEJAMENTO PARA 2018. Precisa atentar-se ao mercado. Agilidade. Expertise. Isso inexiste no comando alvinegro. Presidente, moroso e inexperiente, precisará dividir o foco na parte financeira (afetada pela eliminação) e nas eleições presidenciais (nesse momento, aventureiros se aproveitarão para tumultuar o processo). Micalle não está à altura da responsabilidade. Está fazendo estágio de luxo. Departamento de futebol completamente inexperiente. André Figueiredo não teve competência na base. Não teve competência para aprender com o Maluf. Jamais será competente. E a Comissão técnica permanente…, a preparação física…, a fisiologia…, essa busca por padrão europeu de gerenciamento… opção por montagem de time B…, O GALO RETROCEDE EM SUA BUSCA DE MODERNIZAÇÃO. Faltam conhecimentos sobre futebol aos dirigentes do futebol do CAM.
    Sim, acabou. 2017 acabou. Mas precisa ser analisado para que os erros sejam sanados. Só que… PARA A CÚPULA ALVINEGRA, NÃO EXISTEM ERROS. Há gols perdidos. Há má fase de jogador. Há excesso de jogos. Há circunstâncias.
    O QUE PREOCUPA É 2018.

  15. Eu ia deixar para comentar isso no próximo texto mas, depois de ler agora à tarde o Robinho dizer “Se eu entrar ou sair, se jogar 10 minutos ou 90, vou jogar com a mesma alegria de sempre”, preciso falar o que está entalado na garganta. Que alegria, meu filho? A alegria de ganhar os mais de 1 milhão de reais por mês que você ganha para não fazer nada no time? É revoltante ler essas demagogias de jogadores e diretoria, semana após semana, esses caras acham que a torcida é idiota. Eles nem se preocupam mais em ter um pouquinho de honra e vergonha na cara e assumir os erros, assumir que não estão jogando NADA, que o time está igual a time amador.

    Agora é a hora desse fraco presidente enfiar o rabo entre as pernas e arrumar a bagunça que fez, deixar essa conversinha mole de construir estádio para quando o time realmente estiver jogando alguma coisa (está parecendo aprendiz de Perrela), começar a planejar o próximo ano e se virar para salvar o que resta de 2017. Já começaria o planejamento acertando algo com o Cuca, que provavelmente sairá do Palmeiras, ou algum técnico EXPERIENTE para 2018, deixa o Micale até o final do ano e depois tchau e benção, que vá crescer e ganhar experiência no time B ou em outras bandas. Também já começaria a preparar o “pacotão de vendas” para o próximo ano, ainda mais com o prejuízo financeiro que certamente teremos por causa dessas eliminações, com Robinho e Carioca encabeçando a lista, manda esses sugadores de dinheiro embora, tragam jogadores que agreguem ao time, não “nomes de peso”, o Corinthians e o Grêmio são prova de que não é preciso nome para disputar títulos e sim um time que queira jogar junto a um técnico que saiba treinar e aproveitar o que tem em mãos. Particularmente sou a favor de tentarmos trazer o Pratto, Clayton e/ou Carlos de volta, são jogadores que podem não ser o primor da qualidade mas que pelo menos tem certa identificação com o time, davam o sangue quando era preciso e acho que os dois últimos, inclusive, não tiveram o potencial totalmente explorado. Fora isso, peças para essa defesa com urgência e treino, muito treino para esse time que está fazendo muita falta.

    Saudações alvinegras a todos.

  16. Também sou otimista ao extremo mas esse ano tá osso. Quando começou pensei ganharemos algum titulo importante, mas com o passar dos jogos e a falta de futebol ficou evidente que não conquistariamos nada. Um time onde você não vê nenhum progresso técnico ou tático em 8 meses, acham que conseguirá algo? Vou citar 2013 no primeiro semestre o GALO apresentou o melhor futebol do Brasil, encantando a todos, qualquer torcedor via isso, mesmo com a queda de desempenho no segundo semestre a torcida acreditava sempre nas viradas porque sabia que o time tinha futebol pra mostrar e tinha uma equipe bem treinada e definida, sem contar o R 10. E hoje temos o que? um amontoado de bons jogadores, bons sim, ofereçam pra qualquer clube pra ver se não querem, só que mal treinados em todos os aspectos. O Micale tá tentando encontrar um time mas o estrago foi grande. Por isso não senti a desclassificação minha preocupação é o Brasileiro todo mundo sabe o que significa uma queda em todos os sentidos, tanto financeiro, técnico e terrível para a instituição. Por isso agora, os verdadeiros atleticanos tem mais é que se unir para que façam esse time chegar logo aos 23 pts que restam e quem sabe no andar da carruagem beliscar um G6. Não será fácil, mas pelo menos agora teremos semana inteira em alguns casos para treinamentos coisa que não ocorria. E começa no domingo, uma vitória será vital, para quem fala que não foi culpa do RM nos 3 primeiros jogos no turno 2 pts em 9, se o Micale conseguir pelo menos 6 ou 5 já será uma boa arrancada. Agora é a hora, na boa todo mundo vai, principalmente em outras torcidas, mas vemos os verdadeiros torcedores na hora da dificuldade eu tô nessa. Saudações Alvinegras.

  17. Podem dizer tudo menos ser eliminado pelo na minha opinião o pior e mais fraco adversário do sorteio para oitavas da libertadores,comemorei muito quando no sorteio pegamos o desconhecido para mim Jorge Wisterman mas não passou de um mero engano do acaso,fomos elimiados em nosso salão de festas de forma vexatória…lamentável

  18. Boa tarde amigos,

    No meu entendimento temos que exigir mudanças, não podemos ficar achando o que vai acontecer,temos que pressionar por todas as formas possíveis, desde que seja limpa, precisamos invadir as redes sociais do presidente,fazermos manifestações pacíficas, pois se depender desse presidente vai ficar assim mesmo, haja vista a coletiva de ontem. Micale podia ser o homem do futebol, tipo o SAUDOSO MALUF, e contratar um técnico urgente.

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. Acho que nosso presidente já deu a sua contribuição ao glorioso, as deficiências do time de 2016 continuam, e com o agravante piorou em 2017. Acho que ao nosso presidente resta
    encerrar o mandato deixando o galão da massa no G6, e entregar a presidência a outro candidato que tenha condição de fazer um trabalho melhor em 2018.

  20. Saudações Atleticanas. Vamos continuar a luta, penso que ainda dá para conseguir vaga na libertadores de 2018.A ‘ZICA’ deve acabar no próximo jogo e vamos renascer das cinzas. Aqui é GALO sempre.

  21. Cuca está insatisfeito no Palmeiras. Na minha avaliação, tudo começa por ter um grande treinador. E Cuca é o melhor. Muito melhor que o Tite, aliás. E Cuca quer sair do Palmeiras. O Galo já deveria estar acompanhando isso. Não vejo razão para não ir atrás de treinador empregado. Antes de falar de jogadores, vamos falar do treinador para os próximos dois anos. Tragam o Cuca.

    1. Você é louco, Cuca é o treinador do chuveirinho, uma única jogada, pode ser uma boa pro Galo como foi em 2013 mas ele tá longe de ser um técnico melhor que o Tite.

      1. Louco? Talvez. Mas nunca na vida minha falta de sanidade vai me fazer crer que o técnico que nos rebaixou (Tite) e melhor que o que nos deu o maior título da nossa história (Cuca). Posso ser louco, mas não sou ingrato não.

        1. Tite depois que saiu daqui rodou muito, foi se aperfeiçoar, ganhou tudo que disputou, sempre sendo unanimidade.

          O tempo passa, Cuca ficou parado no tempo e o Tite evoluiu demais.

  22. Não será nenhuma surpresa, para mim, se o Galo for rebaixado, triste, muito triste.
    O Daniel Nepomuceno, com sua arrogância e onipotência, e também omissão, está se esforçando muito para o Galo ser rebaixado, além de dilapidar o patrimônio do clube para construir um estádio que só ele quer. O Atleticano quer é título, o DN quer estádio, porque será?

  23. Pois é, a coisa tá realmente feia, o que vou postar aqui na verdade é uma compilação de noticias que venho lendo no decorrer dos últimos dias e cheguei a essas conclusões.
    1) O Roger Machado tava dando toda a pinta que o Pratto seria o titular, e o Fred, reserva, estive no jogo contra a Tombense em Muriaé, estava nítido isso, até onde eu entendi a turminha comandada pelo Robinho deu uma enquadrada no Roger posteriormente, praticamente exigindo a titularidade do Fred em detrimento do Argentino, aí o Roger cedeu, o grupo rachou de vez e o treinador perdeu o comando, logo depois sem maiores explicações o Pratto saiu, aliás pediu pra sair pois ficou sabendo da sacanagem, por isso, o Nepomuceno exigiu a presença dele na coletiva onde ele disse que estava de saída do Galo.
    2) Com o grupo rachado, ficou de um lado a patota do Robinho, Fred, Gabriel, Carlos Cesar.
    3) No outro grupo ficaram Victor, L. Silva, R. Carioca, M. Rocha, sendo que o Pratto fez de tudo pra o Rocha para ir para o São Paulo.
    4) Desde a enquadrada que o R. Carioca deu no Robinho mandando ele correr e o Robinho só faltou agredir o R. Carioca (se lembram), ele parou de correr também, simplesmente se rebelou, assim como o M. Rocha que viu que com Robinho e Fred não iriam a lugar nenhum.
    5) Não culpo o R. Carioca, não culpo mesmo, tampouco o M. Rocha.
    Enfim, a verdade, creio que nunca saberemos, o que realmente eu quero é ver Fred e Robinho, longe distante do meu Galo, de preferência no mesmo lugar que estiver o Daniel Nepomuceno

    1. História interessante. Mas acredito. Sempre achei que o R. Carioca e M. Rocha pararam de jogar por causa de Fred e Robinho. Robinho é o maior enganador do futebol brasileiro. Foi reserva em todos os clubes que pagaram fortunas por ele. Cria de imprensa. Fred dispensa comentários. Cone. Time tem que jogar para ele. Ultimo ano que jogou fui 2012. Em 2013 o mesmo fluminense só não caiu por causa da armação no fim do campeonato. Culpa do Nepomuceno. Monta um time de jogadores velhos e caros, que não tem mais ambição de ganhar nada no Brasil, apenas contar tempo para aposentar.

  24. Qual é a torcida que deixa de torcer pro time após ser eliminada de uma competição? Dê o nome. Atleticanos e o velho complexo de “diferentismo”. Menos, bem menos…

    1. A sua torcidinha é assim Maria, depois que você retocar a sua maquiagem, pesquise os dados do socio torcedor do seu time e compare com os dados de 2014. Lá o barco afunda, a torcidinha modinha some!

  25. Infelizmente aconteceu o mais certo….Deus não quis entrara no meio e estamos fora ..
    Mas este mesmo Deus falou ..´´´´Faça a sua parte que te ajudarei´´´´ …
    ……………… A torcida fez a sua parte … Mas os caras não merecem serem aplaudidos por nós…..nem merecem a ajuda de Deus…..Kbô..

  26. Boa tarde Eduardo!
    Esse ano tem eleições no Atlético, espero que a equipe que comanda o GALO desde os tempos do Kalil tenham o bom senso de propor um novo presidente ao Glorioso.
    Estou levantando essa questão agora, não acho necessário esperar o fim do ano para tocarmos nesse assunto, está mais do que provado que esse Nepomuceno não tem a mínima condição de continuar presidindo nosso amado Atlético, não conhece de futebol, não tem comando e principalmente não tem o respeito dos jogadores.
    Nosso maior reforço pra 2018 é um novo presidente, e queira DEUS que ele entenda de futebol e honre as nossas tradições.

  27. Grande barbudo,

    O sonho nunca termina, ele apenas renova… Ano que vem começa tudo de novo!
    Ontem faltou muita competência ofensiva obviamente, mas não consigo encontrar má vontade em vários do plantel… Estamos num momento tão difícil que não conseguimos nem explicar direito.

    Vários já foram os culpados mas nenhum condenado até então!

  28. Prioridades pra 2018, dispensar Robinho, Fred, Carioca, Marlone, Marcos Rocha, Fabio Santos, emprestar Otero, contratar diretor de futebol, trazer Cuca ou pelo menos tentar tirar Levir do Santos, trazer Tardelli, 1 ou 2 zagueiros top, 2 laterias, subir 1 ATACANTE da base (sabiam que Pedro Rocha era da base do Galo?) e pedir pro Leo Silva se aposentar e assumir outra função no clube pq como jogador não dá mais.

    1. Pedro Rocha não era propriamente da base do galo. Quando ele tinha 4 anos entrou em uma escolinha em Vitória no Espirito Santo que tinha um acordo com o Galo. Ficou lá até os 10 anos quando o pai dele resolveu levar ele para o São Paulo. Na verdade o Galo tem acordo com um monte de escolinhas e clubes pelo Brasil inteiro, assim como outros sub-times do estado. Quando alguns dos “olheiros” cegos e caolhos do galo percebem uma promessa eles fazem um contrato com os pais e trazem os meninos para a Base depois da idade permitida.

  29. A entrevista do “Presidente” ontem foi algo RIDÍCULO! Se percebe o quanto é arrogante e incompetente. Será que pensa que o torcedor é idiota? Não reconhecer os erros é um absurdo, que aliás foram inúmeros. Falta atitude para dar aquele murro na mesa e cobrar. Em muitos momentos pedimos mais ação, mas dali só existe omissão. A acomodação tomou conta e os jogadores não vêem nele a figura de um líder. Em ambientes em que não existe respeito ao comandante, a bagunça impera. Não merece o cargo e sabemos que lá está, não por mérito, mas por indicação do Kalil, que também tem parcela de culpa, que erro grosseiro esta indicação!!!! Se é político, deixe alguém que entenda de futebol comandar o Galo. Este vexame histórico está na sua conta.
    ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES! A torcida apoiou o jogo inteiro, não há o que reclamar. É preciso passar a limpo o Galo (salários atrasados?, brigas internas?, rachas?, incompetência do departamento físico?), a torcida precisa saber. A imprensa mineira precisa ser mais pró-ativa sobre isto. Este pseudo presidente deveria renunciar, deveria haver já uma lista de dispensa, contratar um Diretor de Futebol e um técnico de verdade. Mas vai acontecer? Duvido.
    Por fim, neste momento, o melhor protesto é estádio VAZIO.

    1. Andrade saudações.Estranho mesmo! e o pior,logo após sermos desclassificados, o abnegado Krusty do alto de seu pedestal vociferar q”g6″ _ diminuto proposital_ é obrigação,meu receio é q daqui à pouco ele do alto de sua soberba venha dizer q g6 não deu, e q a “obrigação” agora são os 40 e poucos pts … num passado nem tão recente assim,a mesma soberba q temos visto em suas falas de agora_ obrigação,temos time p/ isso e p/ aqlo outro,o elenco é bom blá blá blá e tal_ custou-nos uma queda de divisão. Gostaria q algum “chegado” dele o chamasse num particular e pedisse ao mesmo p/ parar com esse treco de “obrigação” pq já está ficando feio,além de ser ridículo…!Mandei um _aliás vários_ e-mails endereçados ao Krusty através do sitio do Clube, externando preocupações com declarações deste tipo_educadamente, com identificação do nome, n° do sócio GNV e Social do Labareda e td mais_ e JAMAIS obteve um retorno demonstrando total descompromisso com os aficionados do Clube e o q eles pensam…abs

  30. A galera do otimismo falava que estamos torcendo contra o Galo pra chegar aqui depois e dizer EU AVISEI! Eu como todo atleticano torci demais ontem mas sem expectativas pq a partir do segundo tempo ficou claro que daquele mato não saia coelho, eu venho dizendo a tempos ou a diretoria para de ouvir a arquibancada e afasta esse torcedor (Daniel) do futebol ou vamos voltar a ser aquele Atlético de antes de 2012, chega dessa palhaçada de demitir treinador por impulso, chega de jogador medalhão em fim de carreira. Roger podia não ser ótimo treinador mas já tinha estabilidade, com ele pelo menos teriamos passado por botafogo e JW.

      1. Amigo eu garanto que CAP, Bahia e Santos são bem melhores que aquele JW foi uma vergonha o Galo não ter sequer ameaçado de fato o goleiro deles, quanto ao Roger o grande problema dele era que pro seu esquema funcionar todo mundo tinha que ser aplicado na marcação, mas ter Robinho, Fred e Cazares no elenco fudeo tudo, a diretoria fez o mais facil demitiu o treinador.

  31. Fred, Leo e Marra são show de bola. Cristian um panaca… Mas voltando ao tema, 48 pts no brasileiro e já me dou por ‘ satisfeito’.

    1. Por enquanto, concordo em tudo com você. Mas acho que o Marra está munayerizando… Daí só vão sobrar mesmo o Fred, o Leo… e o nosso blogueiro, claro.

  32. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Belo texto, acho que todos nós devemos sempre nos lembrarmos da paixão maior que nos move chamada Clube Atlético Mineiro, somos torcida de time, não de jogador. Jogadores passam e o que fica é o clube e sua torcida, portanto, nada de abandonarmos o time nesse momento pois, apesar de a desconfiança no elenco existir, tenho fé de que o clube vai se recuperar e retomar respeito e temor dos adversários e a glória que nos acostumamos a ter. É difícil aceitar esse momento mas temos que lembrar que é nas falhas, nos momentos ruins, quando chegam no fundo do poço que as pessoas aprendem e crescem, então é hora de o time analisar nossos erros e trabalhar para que eles não mais aconteçam, é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O Galo é um time privilegiado por ter a torcida apaixonada que tem, então é hora de retribuir todo o carinho, paixão e apoio em campo, jogando bola e chegando aonde é capaz de chegar.

    Quanto aos rivais do time do treinador dançarino que torcem mais pelo nosso fracasso do que para as próprias glórias, o ano deles também não está grandes coisas, olham para o nosso time e nos julgam como se tivessem com tudo resolvido, esquecem que vão pegar pela frente um Grêmio muito bem treinado, um dos melhores times das Américas, que tem chances reais de ganhar todos os 3 campeonatos que disputa, acham que o jogo já está ganho, que ausência de jogador do adversário é reforço… Bom, veremos se são isso tudo mesmo, se julgam os melhores, mal posso esperar para ver o Grêmio passar o carro em cima desse time e eles voltarem com o rabo entre as pernas, crucificando tudo e todos como sempre fazem.

    Saudações alvinegras a todos.

    1. Lucas Tadeu: (“Quanto aos rivais do time do treinador dançarino” que torcem mais pelo nosso fracasso do que para as próprias glórias…), uai, os rivais do time do treinador dançarino somos nós (atleticanos) mesmos?!

      1. HAHAHA, boa colocação, amiGalo Alex Muller, na pressa para escrever eu deixei de colocar umas vírgulas e não revi o comentário antes de postá-lo, mas acho que deu para entender aonde eu queria chegar.

        Saudações alvinegras.

  33. Além de tudo, gostaria de propor um assunto que, apesar de nossa diretoria de “loucas fora da gaiola” achar que tudo esta bem, deveríamos já iniciar. Que tal irmos criando uma lista de possibilidades de jogadores para ajudar ao boneco presidente, ou ao futuro, à já ir preparando um planejamento de contratações para 2018?
    Com certeza o nome no início da lista já seria o CUCA que está balançando e não dura muito. Esta história de sermos altruístas e não aliciarmos ninguém, a merda para tudo isso e já poderíamos procurar o CUCA e fazer um contrato por baixo dos panos com ele. Como eu já andei escrevendo, nem que seja para começar só no ano que vem e neste tempo ele ir ensinando o Não Me Calou a ser trinador.
    Outro que podemos ir aliciando também é o Bernard, afinal precisamos ou não de um velocista?
    E o Tardelli? Quem melhor para por no lugar do Fred?

  34. Caro Blogueiro
    Espaço aqui se tornou um lugar onde nossa gente se sente à vontade para elogiar, criticar, sugerir, e até ouvir desaforos e intromissões de times diminutos. Mas é aqui que nos sentimos bem, e é onde nossa voz não se cala. Somos diferentes, sim, na aparência nas colocações, nas opiniões e até no humor; porém temos algo em comum, que é o Amor por este clube. Amor este incondicional, amor que perdoa, amor que não vê barreiras para ser exposto (Que o digam nossos embaixadores).O que hoje estamos vivendo é apenas, uma passageira crise, causadas por pessoas estranhas ao nosso relacionamento, desconhecedores de nossa história e insensíveis ao nosso sofrimento, mas como você disse, logo serão esquecidas e não deixarão saudades.
    Quanto às razões do que está acontecendo, há várias hipóteses, e creio que seja salutar conhece-las e discuti-las, para que não sejamos injustos, e podermos separar o joio do trigo. Uma coisa é certa, estes que estão fazendo mal ao clube, que coloquem suas barbas de molho, porque somos 7 milhões aqui para defender nosso patrimônio, que é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  35. 35,00 mirreis p/ sócio e 70,00 p/ público geral. Este é o preço p/ GALO×framerda no domingo. Confirmado, estes caras são mesmo os ” três patetas”… ! Boa Dudu,além de profissionalismo falta à esta cúpula Alvinegra DIGNIDADE e VERGONHA NA CARA,mas muiiiita mesmo,e a julg … deixa quieto!

  36. Olha Eduardo, obrigado por nos trazer a luz dos fatos que nos colocaram nessa situação tão crítica.
    Qualquer que seja a questão, eu acredito muito que tudo é reflexo da incapacidade do presidente. Eu nunca acreditei nele e tenho as minhas razões. Sigo os passos dele, antes mesmo de ser um ilustre é desconhecido vice-presidente do Galo. Já relatei o que está escrito aqui abaixo, mas acho que pouca gente deve ter lido, daí a minha insistência. Eu era sócio do clube Labareda e acompanhei a ascensão do Daniel a vice-presidente. Em 2008, um diretor jurídico do clube foi afastado, varrido, para que o Nepomuceno pudesse estampar seu nome como diretor jurídico do Labareda. Na mesma semana apareceu um outdoor, colocado na rua Paulo Ribeiro Bastos, que passa atrás do clube e bem visível para os associados, com sua campanha a vereador. Perdeu no voto mas levou como suplente. Aí o Ziza renunciou, o Kalil montou sua chapa e foi eleito, tendo o Daniel Nepomuceno como vice-presidente. Que ascensão rápida, não? Ninguém sabia que o Galo tinha um vice-presidente, mas foi na câmara dos vereadores que nosso personagem foi buscar sua notoriedade. A cartada foi dada na câmara dos vereadores quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado. O vereador vice-presidente propôs o título de cidadão honorário a Ronaldinho. Aí todos tiveram conhecimento de que sim, o Galo tinha um vice-presidente. Mais adiante, na campanha à reeleição como vereador, o slogan já estava pronto: “Oi sou Daniel Nepomuceno, sou o vice-presidente do Galo”. Depois veio a presidência e a secretaria, tudo caindo no colo do super-homem. O resultado está aí. Sei de memória tudo isso porque esse é para mim o maior exemplo de que o mérito não tem qualquer relação com a ascensão de alguém. Basta ter algum padrinho pra te dar a benção!

    1. Ouvi de alguém com trânsito lá dentro que a mudança do jogo contra o Flamengo para o Independência é para justificar a construção do estádio. Vão dizer que o custo Mineirão é elevado e coisa e tal. Vão jogar pra cima da Minas Arena e etc… de resto já sabemos como funciona!

    2. Só uma ressalva, Kalil compactuou com isso porque provavelmente acreditava na índole e que manteria o projeto de clube e diretoria como tem feito. Mas o próprio kalil esqueceu de valorizar o conhecimento de futebol, a experiência no metiê e a própria experiência do Daniel como pessoa que vai lidar com profissionais ricos, mimados e cheios de vontade.

      Ainda por cima, contrata ele pra dividir funções na prefeitura, trantando a presidência do galo, que antes era considerada o 2o maior cargo de Minas, para algo igual ou menor que uma Secretaria da cidade.

      Kalil tem suas digitais nisso tudo aí também.

  37. Boa tarde, mocoilço, imberbe e guapo. kkkkkkk.
    Hoje mais cedo, preferi não escrever muito pois ainda estava me convalescendo da doída partida de ontem (nos dois sentidos). Mas agora já me sinto novamente com energia para voltar a nossas postagens normais.
    Realmente acreditei que ontem o nosso time, apesar de estar uma draga mesmo, tiraria a cabeça da lama e conseguiria vencer o indomável JW ou Seu Jorge (agora será Nosso Jorge pois jamais o esqueceremos ou nos deixarão esquecer). Vida que segue, pois de premunições muitos de nós nos vacinamos ontem.

  38. Você ,não pode e não deve generalizar que esse time não será lembrado.
    Temos heróis das nossas maiores conquistas recentes que hoje atravessam um momento ruim.
    Não esqueço de Victor, Léo Silva, Luan, Rafael Carioca, tá bom Marcos Rocha.
    Paramos por aí…

  39. Vamos se isso existe mesmo, domingo tem jogo no puxadinho do Horto contra o flamengo. Duvido muito que teremos um público à altura do confronto.
    Chegou a hora de cobrar da diretoria lá na sede, fechar o trânsito num sexta a noite. Pressionar o NepomuSono e os puxa sacos que andam com ele. Passividade não combina com futebol, não estou estimulando a violência, mas tem que meter medo nesses caras, ou vamos passar vergonha no fim do ano?

  40. Outro pitaco: Para que servem os Conselheiros? Eles não poderiam ajudar o nosso Presidente em suas decisões? A “vaca tá indo pro brejo”… se já não foi.

  41. Q quinta-feira com gosto de guarda-chuva!
    Tá duro conviver com a zoeira dos colegas de trabalho! Enquanto isso, misto de revolta dessa diretoria amadora q voltou o jogo contra o flalixo no Horto… talvez já imaginando q eliminação de ontem e achando q a Massa naum iria domingo!

  42. “O Wilstermann se classificou às quartas de final da Copa Libertadores pela quarta vez em sua história depois de empatar 0-0 com um desesperado e limitado Atlético Mineiro em partida de volta no estádio Mineirão de Belo Horizonte”.

    O texto acima, do jornal El Diário, dá a tônica das publicações do país andino na cobertura do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre Atlético e Jorge Wilstermann.

    Se a Bolívia… que talvez esta apenas a “frente” da Venezuela no quesito futebol.. ta falando Desesperados e Limitados… Fundo do Poço!

  43. Falou tudo Eduardo. Essa paixão pelo Atlético não sei de onde vem. Hoje, sinto-me como um “cão que caiu do caminhão de mudança”. Estou fisicamente machucado, mas o coração e a alma nada sofreram, porque eu sou ATLETICANO.
    Bola pra frente GALO… domingo tem mais.
    Pra cima deles GALO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *