Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A difícil sequência na temporada exige reforços pontuais

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto esperamos o América, pelas semifinais do Mineiro, já tomamos conhecimento do próximo adversário pela Copa do Brasil. Será o chato e complicado time do Ferroviário, do Ceará. O primeiro jogo será aqui, em 4 de abril, e a decisão no Nordeste, no dia 18 de abril. Vale registrar que jogamos uma única vez com o “Ferrão” ou “Tubarão da Barra”, em 24 de janeiro de 1981, saindo atrás no placar e buscando o empate no segundo tempo com gol do lateral Orlando.

Dificuldades grandes estão no cardápio do Galo daqui para frente. Como disse no sábado, além dessas duas competições em andamento, logo começam o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O primeiro é longo, exigindo pontuar desde o início para ter alívio na reta final. Já o outro, é eliminatório, assim como a Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Estadual.

Para o Mineiro, temos de ir com o que temos, mas para as outras competições carecemos urgentemente de reforços. Diga-se, viramos o ano precisando e sonhando com nomes que não vingaram. O episódio do Acre, que culminou com a dispensa de Oswaldo de Oliveira, interferiu nas especulações e acabou servindo de escudo para a diretoria adiar a busca de soluções para alguns setores do time.

Em meio a isso, aconteceu a ascensão de Thiago Larghi à condição de treinador interino, situação que permanece até o momento. Ao que parece, todos – inclusive o próprio interino – se acomodaram. Não se fala sobre a possibilidade de sua efetivação ou até, se não for este caso, da busca de nome para assumir o comando do Galo. Oswaldo de Oliveira atrasou tudo em nossa vida Atleticana, com a conivência da direção administrativa e de futebol do Galo.

Fato é que com o material (elenco) que temos, a tarefa é difícil. Até acho que se tivéssemos melhor qualidade, talvez Larghi, apesar da falta de coragem em lançar garotos, poderia ser uma interessante revelação. Ele sempre demonstra profundo conhecimento. A mim impressiona, porém, como já confessei, não entendo absolutamente nada de tática, técnica ou qualquer atributo do mundo da bola. Sei, sim, sobre a paixão Atleticana. Não leio, não assisto, não vejo o que não seja sobre o Galo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Larghi, acredito, se tivesse à disposição pelo menos algo entre cinco e seis reforços pontuais, saberia montar uma boa e competitiva equipe para a temporada. Apesar, insisto, de sua falta de ousadia em lançar jovens valores, desde os meninos da base até alguns contratados recentemente. Detesto ser repetitivo, até por que cada um de nós enxerga de maneira diferente, mas acho necessário um goleiro experiente para a reserva, lateral direito, zagueiro, outro volante e meia de ligação, se a intenção é buscar as primeiras colocações e títulos ainda este ano.

Com todo respeito aos profissionais que estão atuando, temos sérias deficiências no elenco e o tempo urge por busca de nomes que venham para mudar o astral do Torcedor. A presença nos jogos vem diminuindo de maneira preocupante, e para mudar isso só mesmo com contratações que criem uma grande motivação. Quem são eles é tarefa para a diretoria administrativa e de futebol e não para o Torcedor, ainda que jornalista e blogueiro.

O que não me impede de fazer um registro de nome que poderia ser uma interessante solução. Porém, ao que percebo, a teimosia e a necessidade de dar seguimento ao que vem desde a era Kalil impede. Sou a favor de continuidade sem continuísmo, caso a experiência tenha sido bem sucedida. Kalil foi um mito e um marco em nossa história. Depois dele, ainda não vimos sinais de mudança.

Pois bem, refiro-me ao nome de Gilberto Silva. Relendo e pesquisando material daquela conquista de 2013, onde ele era reserva, comecei a entender a história do vestiário no jogo final da Libertadores. Cuca, o treinador, fez uma palestra um tanto depressiva no intervalo, quando o placar estava no zero.

Na volta dos vestiários, coube ao doublé de volante e zagueiro levantar o astral e motivar os jogadores que foram em busca dos gols, que levaram às penalidades e – consequentemente – ao título. Assistam neste link a respeito do que estou falando. Júnior César, depois da conquista, registrou o papel fundamental do ex-jogador naquela noite. Acredito que ele seria um bom nome para este setor que vem demonstrando fragilidade desde o início deste 2018.

107 thoughts to “A difícil sequência na temporada exige reforços pontuais”

  1. vs poderiam me explicar o que o gallo foi ,apos encerrar a carreira de jogador mediano. analista de desempenho na seleçao do 7 x1 , treinador do sport recife, gerente de futebol de base da seleçao, gerente de futebol do galo . me expliquem , na verdade este cara esta tentanto ate hoje ser alguma coisa, ia me esquecendo tambem teve um periodo que era empresario de times no interior de sao paulo. este sette camara e cego.

  2. Boa Noite!Caro ITA,acrescento que o Marcos Rocha é há muito tempo o melhor lateral direito do mundo(na minha opinião).o Lucas Pratto o melhor atacante do futebol sulamericano atualmente.e estavam aqui no Galo.recebemos em troca Erik,roger Guedes,samuel Xavier,Ricardo Oliveira.o Galo Roberto está coberto de razão:estamos nas mãos de empresários.eu acredito sempre no Glorioso,mas que tá difícil,isto tá!

    1. Caro Rogério, essa do Lucas Pratto, não canso de repetir, trouxeram um jogador caro,mais velho e q não corre, pra disputar vaga com ele que era ídolo e corria muito em campo.

      Não bastasse o erro de planejamento esportivo, quero colocar Fred com Robinho e CAzares q também não correm e além de perdermos a chance de trazer uma contratação de peso para onde PRECISÁVAMOS (ZAGA), tenho certeza que isso foi uma bomba no elenco que nunca mais passou a confiar em NADA dessa diretoria, o (des)animo em campo foi o reflexo disso, com 2 humilhações em finais nacionais

  3. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, se formos temer um time de série D, lanterna do campeonato cearense e da copa do nordeste então é melhor fechar as portas. Dos 10 times dessa fase da copa do Brasil esse é o mais fraco e sem tradição. Respeito sim, como todos os adversários merecem, mas temor não!!!!!!
    Carlos Cesar está indo pro Coritiba, porque então renovaram o seu contrato? Vamos ficar com Patric e Samuel Xavier? Mandar o Danilo pro Sport tudo bem, mas trazer Leandro Pereira? Só pode ser brincadeira, ainda bem que o Galo desmentiu… Ou será como Conca, Rithely, Thiago Heleno que parece que plantam a noticia para ver a aceitação da torcida? Por falar em Rithely, parece que o Inter está desistindo da contratação pois constatou uma lesão no tornozelo do jogador que pode ter que ser operado. Que o Galo não embarque nessas canoas furadas.
    Tá faltando transparência nas coisas do Galo, vamos perder Alerrandro como perdemos Rodrigo Tabata? Eu sugeri o Gilberto Silva aqui antes do Galo contratar o Gallo, pena que não fui ouvido. Na minha opinião ele tem mais transito no mercado, mais competência e mais identificação com o Galo.

  4. O nome do time é Ferroviário . Pergunte aos torcedores do Sport (Vc conhece?) informações sobre essa equipe, o qual é oriundo do Estado do Ceará estado do Nordeste brasileiro.

  5. Boa tarde AmiGalos.

    Concordo com o mestre Eduardo. Precisamos de reforços pontuais.

    Mas no decorrer do dia leio que o Glorioso Clube Atlético Mineiro pretende contratar o atacante Leandro Ferreira, do Sport.

    Assim é para desanimar. Se o jogador não serve para um time de pequeno para médio como aquele, vai servir para o GALO????

    Para “reforçar” assim o time, melhor não contratar.

    Esse diretor de futebol vai levar o Glorioso Clube Atlético Mineiro ao abismo.

    Só pode ser por orgulho e teimosia que o presidente que não fala de futebol mantém esse diretor no cargo.

    E eu achava que o mandato do último ex-presidente tinha sido péssimo.

    No ritmo do atual, os prognósticos não são bons.

    Saudações alvinegras.

  6. Caros,
    O time é péssimo, é terra arrasada sim senhores. Ñ aguentou o figuera, ñ aguentou o vila, ñ aguentou a mariposa com 10. É um time q se arrasta jogo após jogo sem padrão e sem técnica. Ñ houve evolução nenhuma e ñ vai ter se entrarmos na jogada chapa branca tudo bem. Até nosso amigo Barros Preto e Branco, otimista inveterado e consciente, já detectou: o pior montado desde 2011. Tem q ter reação. Cuidado com a ORGANIZADA Lullugallo, a J…ZEIRO. Estavam sumidas com vergonha, mas só foi ganhar do figuera nos penais, da URT, ver o presidente 7 “brigar com o GALO” e saber q a próxima vítima é o mequinha-que-queria-ser-grande, q eles voltaram como se fossem Joões me ajudaí, numa euforia injustificada, desqualificando a critica. Vão passar a querer promover a jogadores de futebol a altura do CAM, de qq jeito, a perna de pau misturada com velhacaria, patrickXavier, oterick, Aroca, Gabriel, fsantos, pastor e toda uma Cia, simplesmente pq é o melhor q temos…Isso é mentira. O CAM é muito melhor q isso q estamos tendo q engolir por falta de imaginação e coragem de REMONTAR.
    Obs.: sou mais o GALO q qq gallo, qq seleção, qq perna de pau ou avenida Rocha, qq Arena NepomuSsono7…
    Obs.: apesar das diferenças aritiméticas, são de 5 a 8 reforços, no mínimo, para termos um time confiável em condições de competir para conquistar o Br18. Reforçar tb pode ser a dispensa de uma pá de pé frio ruins de bola…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

    1. AmiGalo Viana, estamos esperando estas dispensas desde o início da temporada. Todos sabemos quem não tem condições de jogar no Galo, só a Diretoria que não. O BR vem aí e não vejo evolução no time. Por que Blanco nunca tem chance? Por que Elias não joga como meia? Por que insistir com Patric? Cadê os reforços prometidos? Tem que cobrar mesmo. De omissão estamos cansados.

    2. Caro Viana, se for realmente terra arrasada, não vai adiantar nada contratar de 5 a 8 jogadores, teria então que dispensar todo mundo. Qual é o time está jogando o fino da bola hoje no futebol brasileiro? Se tiver 2 ou 3 é muito e olha que nenhum deles foi testado ainda, pois clássicos regionais não vem ao caso, pois todos se equiparam. A rodada passada o Corinthians perdeu para um time do interior jogando na capital com a torcida toda a seu favor. O mesmo aconteceu com o SP que perdeu para o São Caetano e também jogando na grande SP, assim como o Santos não passou pelo todo poderoso Botafogo de Ribeirão Preto lá, onde o Dodô, lembra dele? É titular absoluto, kkkkkkkk. Após a derrocada do Oswaldo, houve sim senhor uma melhora significativa no time e quem entende de futebol deu para perceber. É claro e evidente que o time não está pronto para disputar o brasileirão, que para ganhar tem que ter a regularidade. Nos mata matas, mesmo com um time não muito confiável, ainda é possível conseguir alguma coisa, pois basta uma noite infeliz do seu adversário, mesmo se não estiver jogando o fino da bola, pode com certeza passar. Espero que a diretoria contrate as peças que estão faltando e dê condições ao interino de formar um time competitivo e a altura do CAM, galo forte e vingador, ficando mais encorpado e tendo um banco mais recheado. Ainda enxergo uma luz no fim do túnel, com as contratações que necessitamos para preencher as lacunas, que todos nós já sabemos de cor onde é necessário. Saudações atleticanas!

  7. Não é bem assim. Pode lançar em qualquer momento, desde que tenha ao seu lado um jogador mais experiente. Porque não tentar o Marquinhos junto ao Adilson e Elias? Este Blanco é outro que não mostrou a que veio. Falta coragem e alguém com culhão para falar com a comissão técnica que é necessário uma ou duas mudanças, pois se tudo der errado, pelo menos tentou com alguém da casa.
    Na minha ótica, não passa pelo América e se passar será no sufoco.
    Mas não vão fazer nada, apenas farão algo depois de sair do Mineiro e da Sulamericana. Pelo menos demos sorte e pelo Ferrim dá para passar.

    1. Caro amigalo Jeferson, o Galo tá ruim e meteu 3 neste mequinha na fase classificatória, enquanto o cruzeirim jogando com o mineirão lotado a seu favor, ganhou pelo placar mínimo. Em mata matas tudo pode acontecer, golear e ser goleado e para isto basta estar em tarde/noite infeliz, mas acredito que o mequinha não vai aguentar!!!

  8. “complicado e chato” putz!! da onde tirou essa,eduardo.se tiver medo de ferroviario-ce pode fechar as portas.obrigação de ganhar lá e aqui,se bem que com esse time pode-se esperar tudo.aguentar esse cazares no time è dureza.e esse otero é bom em bola parada e ponto.as vezes os encanteios dele são bizarros…tem comentaristas.caio ribeiro,o rapaz da fox,falando que esse time ainda vai dar liga.quem sabe….

  9. ESSE E O HISTÓRICO DO JOGADOR LEANDRO PEREIRA QUE O SPORT ESTAR QUERENDO EMPURRAR NO GALO NA TROCA ENVOLVENDO O DANILO.
    Na Ilha do Retiro desde o ano passado, Leandro Pereira nunca conseguiu se firmar na equipe. O atacante de 26 anos só fez seis gols pelo clube e passou sete meses machucado após sofrer grave lesão no joelho no ano passado, retornando no início de fevereiro.
    SE A DIRETORIA DO GALO FIZER UM NEGOCIO DESSE É PORQUE ESTAR DE BRINCADEIRA COM O TORCEDOR.
    QUE MANDE ESSA DIRETORIA DO SPORT IR PARA O QUINTO DO INFERNO.

    1. Essa troca aí já foi desmentida pela diretoria atleticana. O Sport interessa realmente pelo Danilo, mas o Galo não cogitou contratar este jogador. Agora pipoca notícias de transações por todos os lados.

  10. boa tarde Eduardo e massa,se o a equipe do galo for eliminado pelo ferroviário do ceara,que sejam todos demitidos,com respeito a ferroviário ceara,estamos no fim de março e não temos time pronto,titulares,etc,a zaga e uma peneira,lateral direita fraca,esquero fabio santos joga quando quer,armador não temos,volantes não temos,ataque so joga luan,começa anos e termina anos estamos na deriva,sem diretor de futebol,etc,ok vejo se não contratar 5 jogadores para ser titulares vamos sofrer em 2018,acorda diretoria,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  11. Concordo. Tudo no Galo precisa ser mais profissional. É incompreensível contratos tão longos e salários altos com jogadores de tão baixa qualidade… E o pior, a incapacidade da Diretoria em negociá-los depois, o que deixa a folha alta e inviabiliza reforços. Precisamos de competência na gestão do clube. Emprestem, negociem, dispensem, o que for preciso, mas não podemos aceitar uns 7/8 ainda vestirem a camisa do Galo.

  12. Boa tarde Eduardo e atleticanos!
    Somos sabedores que o time precisa de reforços urgentemente, mas quem vamos trazer? Quais o jogadores estão disponíveis no mercado nacional? A exigência de nossa torcida é grande com relação a nomes e não vão aceitar que venham jogadores para simplesmente compor o grupo. Vejo uma dificuldade grande de achar jogadores que vão agradar a nossa torcida e qualquer nome que é cogitado o pau come em cima do Gallo e também do 7 Câmara. Não estou querendo justificar nada e nem defender nenhum dos dirigentes. Vejam as contratações do Grêmio antes dos títulos e pôs títulos: contrataram Cortez que estava encostado, o lateral Léo Moura também encostado e idade avançada, Jael outro encostado, agora André baladeiro e diversos outros jogadores meia boca. Eu sinto o Grêmio, para dizer que se essas contratações fossem efetuadas pelo nosso diretor de hoje, a nossa torcida colocaria fogo na sede. Vamos ser exigentes mas também tolerantes, pois contratar hoje sem recursos e achar nomes para chegar e assumir a titularidade, vai ser muito difícil. Já que o problema são deles, que se virem e vão atrás e conseguem pelo menos jogadores que vão agregar e não apenas somar, mas que tenham bagagens de atuar em time de massa.

  13. Galo vendeu o Marcos Rocha por 2 milhões de euros!

    Esse eufemismo de passe fixado foi a VASELINA que nosso Gallo passou na torcida, pra vender o MELHOR LATERAL DO BRASIL por mixaria. E tudo isso deve ter sido com consentimento do jogador, não à toa estava sempre com a cabeça na europa em momentos críticos do brasileiro onde e disputávamos título.

    E essa história desse jogador de 17 anos, q deveria ter contrato renovado antes de ir para o profissional ou assim q foi convocado?

    A torcida mais iludida q existe, depois de 3 anos de estagiário na diretoria dilapidando o time, ainda vai esperar esse diretor gastar nossos parcos recursos em contratações q darão o rumo definitivo para o resto do ano, para enfim ficar notarem q ele não tinha capacidade, mas aí o ano já era.

    Antes a questão era só a de q não estávamos em momento de aceitar apostas em diretoria, estagiários, mas já está evidente a falta de noção q está rolando nos direção de futebol do Galo.

    O Kalil q bradava q a farra de empresário no Galo tinha acabado.

    Precisamos resgatar oposição no Galo, um dos pilares de qq democracia. Oposição consciente, não significa destruir o que de bom foi feito, mas valorizar o q está certo, acabar com vícios inerentes a qq pessoa/grupo, ventilar novas idéias, etc.

  14. Falando em reforços, o “gênio” ALEXANDRE GALLO está negociando o Danilo em troca do centroavante Leandro Pereira, do querido e poderoso Sport. Esse cara era reserva do André Balada no mesmo sport. Agora pergunto : isso é reforço? Esse cara tá apequenando o GALO.

  15. Estão todos certos de reclamar e criticar pois o time não embala e a diretoria não se posiciona sobre reforços bla bla bla… mas neste momento o ideal é dar um voto de confiança pois temos uma semifinal a disputar Quinta e Domingo e querendo ou não, vão ser estes jogadores ai pra decidir a nosso favor… corrente positiva e todos num só pensamento, reverter a vantagem do Coelho no primeiro jogo… não vai ser fácil então vamos todos ao Horto e ganhar no grito pessoal!!!!!!!

  16. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Que historia mal contada é esta o jovem Alerrandro com 17 anos os, vinha sendo convocado pela seleção sub-20, o contrato do Galo com este jogador vence em janeiro de 2019. Se o jogador é uma promessa, convocado pela seleção, obvio que está em evidência no mercado, então porque o contrato deste jogador não foi prorrogado antes dele ser promovido ao time profissional? Mas não sei porque, se por incompetência ou qualquer outro interesse que não o do Galo, nossa diretoria de futebol promoveu o jogador par depois tentar prorrogar o contrato. Esta é outra situação que precisa ficar clara para o torcedor, porque não prorrogou o contrato do Alerrandro antes de promove-lo a profissional? Agora não adianta afastar o jogador ou coloca-lo para treinar a parte, nós já sabemos o final desta historia, o jogador vai ficar sem ambiente, vai a justiça e depois de algum tempo sai do CAM a preço de banana. É urgente, o Clube Atlético Mineiro precisa contratar um Diretor de Futebol, ou terá prejuízo atrás de prejuízo. E o Rever, qual a situação dele com o Galo?

  17. A SORTE está do nosso lado. Sendo realista foi o adversário menos complicado. Chegaremos às oitavas. Só que a partir daí só teremos adversários qualificados e, a bem da verdade, nosso time está devendo. Até agora nenhuma partida convincente no ano.
    Não sei porque TL não testa a formação Adilson, Blanco (meia esquerda), Elias (meia direita). Pode ser que dê certo, mas teimosa herdada pelo Osvaldo o impede de fazer isso. Com este meio, Luan aberto pela direita e Cazares pela esquerda (caindo pelo meio quando o tiver a posse de bola), possibilitando os avanços do F Santos. Com tal formação, Blanco pode fazer a cobertura pela esquerda vez que Cazares ajuda pouco na marcação. É algo complicado? Claro que não. E também uma alternativa tática.
    ……………
    Onde estão os reforços??? Quase em Abril e os prometidos reforços não chegaram. A incompetência impera na administração. Alexandre Gallo já deveria ter sido demitido há tempos. Alo 7C, não pode haver compromisso com o erro.

  18. Aos defensores dessa diretoria, segue os detalhes da negociação com palmeiras. Troca por empréstimo de Marcos rocha com passe fixado em 2 milhões de euros( dinheiro de pinga pra eles) pelo preguiçoso Guedes ( banco hoje ) , o capenga Arouca( banco tbm ) e o eterna promessa Eric( ainda vai ser banco) sem passe fixado. Enquanto uns trocam Fabiano ( lateral horroroso) por Robinho com palmeiras, outros fazem esse tipo de negociação. Tá explicado porque estamos nessa situação. E tem mais , lá nas Marias quando jogar foi mal contratado( caicedo) ele não dura 6 meses . Fred está mal e pode estar com dias contados. E aqui temos que aturar Felipe Santana , Roger Bernardo e Cia por longos anos. Dura e patética realidade.

  19. Gilberto Silva entrou na justiça contra o Galo. Pra mim não interessa se o sujeito foi campeão do mundo pela cbf, eu não sou brasileiro, sou Atleticano. Do mesmo jeito que vocês não respeitam André Figueiredo e Gallo que suaram a gloriosa camisa eu da minha parte me reservo o direito de não respeitar um cara que dentre outras, falando a respeito de um jogo que ele ao invés de somar com o Cuca preferiu atuar pelas costas deste, demonstrou tamanho engajamento que já nem se lembrava mais de que o primeiro tempo tinha terminado 0x0… Gilberto Silva para mim é lixo.

  20. Olá amigos da bola!
    Uma pergunta!….Quem contratou o Gallo????? Quem o mantém no cargo???? Quem avaliza todas as péssimas contratações e tomadas de decisão???? Pois é, então!….O maior problema do GALO, é………Isso, o presidente.

  21. concordo DENILSON GALO….nao sabenos o que se passa nos bastidores e na cabeça do TL, mas retifico o que postei ontem: TL, troca a zaga, entra com 3 volantes e deixa o pau cantar….vai dar certo….a massa quer isso e vai te segurar…..
    Ate que os reforços cheguem….a MASSA continue apoiando, os jogadores assumam a responsabilidade e a diretoria (sic), pelamordedeus, é so parar de fazer bobagem e agir mineiramente, calada e comendo pelas beiradas.. traz o ze antonio do figueira, o zeca e o Scarpa…. se ficar o patricao da massa, fala pra ele… se subir vai tomar porrada… toma a bola e entrega logo pro companheiro mais proximo. bica bicudo… abraço aos amiGALOs

  22. Bom Dia! Vamos ser realistas! O CAM não tem time para ganhar torneio algum em 2018. O que temos é excesso no plantel e, de qualidade técnica discutível. Podem contestar sobre a qualidade do plantel. Haja vista que de 2016/2018, poucos nomes mudaram. Mais muitos estão passando por uma fase técnica/física lastimável. Vou fazer uma comparação chula: quem aprende andar de bicicleta, jamais esquece! Assim é jogar futebol! Ainda mais para quem, por opção, fez do futebol a sua profissão. O nível de vida dos jogadores de futebol, nos dias de hoje – exceto das equipes de menor expressão -, é superior à grande maioria da população. O que está faltando no CAM hoje, é PROFISSIONALISMO, COMPROMETIMENTO, TREINAMENTO, VONTADE, DEDICAÇÃO.

  23. No mundo corporativo onde atuo, a regra é simples: colocou uma empresa na justiça (tendo ou não razão), as portas são fechadas (nesta e nas outras empresas). Não é certo, mas é o mundo real. E assim o nosso Galão da Massa deveria fazer com todos que o levaram à justiça. Se o tal Gilberto Silva é bonzinho, sério, competente, etc. etc. etc. e bem visto na Inglaterra, que vá pra lá (já vai tarde) e tenha uma boa sorte (só que não). Um cara que entrou na justiça contra o Galão da Massa, pasmem, para receber horas extras por trabalho noturno, nos finais de semana, em feriados… Caso tal notícia seja concretizada, a contratação deste indivíduo será, para mim, desalentadora. Abraços!

    1. Caro amigalo, outro que entrou na justiça também pedindo horas extras foi o Thiago Ribeiro, que já tem um tempão que foi embora e deve ter recebido conselho de algum jogador, pois no Atlético tudo que se pleiteia, o jogador leva nem que for uma merreca.

    2. Sim Teo se for confirmada essa notícia aí estou com você, elogiei o Gilberto Silva na parte da manha, mas se está na justiça contra o Galo por horas noturnas então você está certo. não o quero mais. Saudações atleticanas.

  24. Caro blogueiro 2 noticias que estão me desanimando demais:

    O Copete que o atlético tanto correu atras esta de saída do santos então porque não contratar e o Marquinhos Gabriel esta sendo emprestado para p Botafogo,para mim são 2 nomes que poderiam reforçar o galo ja que o mercado esta dificil e o galo esta sem dinheiro para investir,esse time ai tem varias façanhas na copa do Brasil ja que eliminou o sport mesmo quando estava perdendo por 3,e vamos ser sinceros,sera que o galo hoje tem um time muito superior ao sport??eu sinceramente não acredito nisso,a copa sulamericana duvido que o galo passe do san lorenzo,nosso time é fraco,limitado e esta perdendo a vontade,o tecnico que antes eu apoiava esta conservador demais,tinha que dar mais chances aos garotos da base no mineiro,agora não da mais,e ja esta pegando as manias dos técnicos antigos que é sempre dar desculpa e tentar fazer uma analise de jogo diferente do que aconteceu(contra o figueira disse que o falecimento do Bebeto atrapalhou e contra a URT ou sei la que time fraco do interior enfretamos disse que o time não jogou mal),brasileiro acho que esse time do galo superior a America,ceara e fortaleza,Um pouco superior a FluminCe,botafogo ,Chape,sport,BaVi e Parana e abaixo do resto ou seja,vai lutar pra não cair ja que provavelmente vai perder pontos pra esse time e tb me preocupa o fator casa ja que o galo esta fraco demais no horto.Mudanças e investimentos ja e digo não pra ganhar titulos porque esse ano não da ,não chega e sim pra não ser rebaixado…

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Parece que o treme-treme passou a fazer parte do dia a dia do Galo. Agora é um timezinho da série D que está tirando o sossego da Torcida.
    Sei que nosso time é fraco, mas tremer para o Ferroviário, aí sim, podemos fechar as portas.
    Quanto aos reforços, o assunto já se tornou chato, só de ver a passividade da Diretoria.
    Por outro lado, a nossa Diretoria já mostrou a falta de capacidade para contratar.
    Daqui a pouco chegarão novos Aroucas, Samueis, Erics, Guedes… melhor parar por aqui.
    Coisas do Galo…

    1. Caro amigalo, torcedor que vem aqui e demonstrar medo de Ferroviário do Ceará, não merece ser torcedor do maior de Minas. Tenha paciência, pois este time do Ceará não faz medo em ninguém. Desclassificou o Sport porque tá todo desmantelado e com salários atrasados há um tempão. É lanterna do seu grupo na Copa do Nordeste, onde só tem times fracos. Alguns pseudos atleticanos tem medo até do Íbis de pernambuco, que é considerado o pior time do Brasil, kkkkkkkkk. Brincadeira viu! Não estou vendo no Brasil nenhum time jogando o fino da bola, com exceção de 3 ou 4, mas que ainda não foram testados de vez na temporada, com apenas clássicos regionais, que engana todas as torcidas.

  26. Eduardo,

    Pedir para colocar jogador da base apenas por pedir não adianta.
    A base do galo não conseguiu nada na copa SP… Pq essa vontade de ver estes mesmos meninos no profissional?
    Além disso, jovens tem que ser lançados em momento oportuno, não em um momento onde qualquer erro a torcida destrói o cara…

    1. Gustavo Almeida, você assistiu aos jogos em que o Marco Túlio entrou? Na base do Atlético tem pelo menos 4 (quatro) jogadores pretendidos pelas maiores equipes do Brasil. Que esperança podemos passar para os jovens da base, diante de uma atitude tão questionável como a de elevar os jogadores a categoria de profissional e depois integra-los a equipe que vai disputar a Copa do Brasil sub 20?

    2. Concordo com você Gustavo! Alguns torcedores quando não ver o time engatando, quer a qualquer custo jogar os meninos na fogueira. Como vão lançar este meninos nesta fase ruim que o time tá passando, precisando de resultados para classificar, tanto no estadual quanto na Copa do Brasil? Estes torcedores parece que tem fimose no cérebro. Quando o Oswaldo tentou fazer e os resultados não vieram, pediram urgentemente para colocar os titulares, pois naquela altura o nosso ruival já tinha metido 5 pontos na frente com apenas 3 rodadas. Torcedor tem que colocar na cabeça, que não vai ser lançando 4 ou 5 da base de uma só vez, é que vão resolver todos os nossos problemas. Tem que contratar são jogadores que estão acostumados a jogar em times de massa e que deem conta do recado e não jogadores promissores que podem ser queimados no estalar dos dedos. Eles terão com certeza a sua vez, quando o time estiver muito bem na competição a iniciar de pontos corridos “brasileiro” e não serem jogados em competições de mata matas.

      1. Pois é Carlos Lima, da mesma forma que alguém vai ganhar muito dinheiro com esta história mal contada do Alerrandro, 18 anos. O jogador da seleção sub-20 foi elevado a categoria de profissional, só depois o CAM o procurou para prorrogar o contrato que vence em fevereiro de 2019, portanto a partir de agosto de 2018 o jogador já pode firmar pré contrato com qualquer outra equipe. Vai sair de graça, incompetência ou conveniência? Será que só o Gomide de coragem de fazer as perguntas que a massa quer saber?

        1. Esperar o quê deste bando de puxa-sacos e frouxos da rádia de BH? Admiro e gosto muito da narração do Caixa (só a narração viu! Opinião zero!), quando criança e jovem fã incondicional do Willy Fritz Gonzer e Vilibaldo Alves; mas no resto, só cascateiro, políticos, corporativistas; cumprem apenas aquele papel de iludir cidadãos e torcedores muito passionais e pouco esclarecidos. Tomara que esta nova rádio, a Inconfidência e a 98, nos oportune com uma nova opção.

  27. Bom dia, atleticanas e atleticanos!
    Concordo, Eduardo, com os reforços nas posições que voce citou. Na verdade acho que todo atleticano sabe, somente a diretoria é que não age. A lembrança do Gilberto Silva foi interessante, mas será que ele tem livre circulação neste meio, dominado por empresários mau intencionados ? Não creio!

  28. Terceira vez que tento e não vai…
    Bom dia, amigos. Escrevo hoje porque pós jogo é dose pra leão, seja qual for o resultado, seja qual for o desempenho, seja qual for a atitude do time, a malhação é certa (e frequentemente injusta) aqui no blog e nas redes anti-sociais: o discurso de terra arrasada, de que NADA se aproveita, de que tudo é um lixo no Galo, me faz desanimar como ducha de água fria no inverno (só dou uma passada de olhos nos comentários pelo vício em notícias do Atlético – mas ressalvo que sempre tem uns poucos atleticanos sensatos e que entendem a dificuldades no processo de mudança e o contexto atual do nosso querido Galo: falta de grana, herança maldita neponucênica principalmente em dívidas assustadoras e na desorganização gerencial e administrativa do futebol, mercado sem peças relevantes disponíveis e empresários querendo aproveitar o momento pra explorar o CAM).

    Esse baixo astral no blog (trocamos o “eu acredito” por “eu só critico”) até parece coisa orquestrada, poucas palavras (basta um pequeno texto com expressões “time lixo”; “vai ser rebaixado”, “vamos perder”), repetição incessante, e a ausência de argumentos e/ou profundidade…não quero dizer com isso que aqui tem muita maria infiltrada, mas que “yo no creo em bruxas, mas que lás ay, lás ay”…

    Enfim, ganhamos o jogo, não com brilho mas GANHAMOS. Se existisse justiça no futebol teria sido uns 3×0. Excepcional jogo do Luan e do Adilson, pra variar. Vitor, Elias, Pastor, Cazares, Fabio Santos jogaram bem. O restante foi mediano pra baixo, Gabriel ruim, mas pode dar a volta por cima (prometeu isso em entrevista, eu quero acreditar que sim…). Desejo e opino pela continuidade do Thiago, seja como interino ou efetivo, sinceramente, pouco importa, desde que o trabalho tenha continuidade e constância. O apoio da torcida ajudaria muito nesse processo. Aqui é Galo porra!!!

    PS: a bolinha maldita da CBF enfim resolveu colaborar… pegamos o time menos difícil. Então amos golear? claro que não, não existe mais isso. Placar “mãe diná”: CAM 2×0 aqui e 1x1CAM lá, anota aí…). SAN.

    1. Caro colega, o que desanima é que não há planejamento. Tudo sai na base do improviso e sorte. Se está sem dinheiro, beleza, aposte na base, não em jogadores refugos de salários altos para ficar dizendo que trouxe a custo zero. Trazem esses caras sem critério algum e tira o espaço da base. Final do ano eles vão embora e continuamos com problemas para o próximo ano. Gallo é fraquissimo, para não dizer mal intencionado. Perdemos a oportunidade de testar com os times semi amadores, temos um elenco inchado e agora vai iniciar a pedreira sem um esquema e time bem definido comandado por um bem intencionado interino e contando com a sorte.

    2. É isso, mandou bem! Atleticano é um apaixonado ( eu também o sou ) e um dos principais sintomas da paixão é a impaciência, o que nos prejudica, em muito, termos uma visão contextualizada. Talvez, por conta disso, já trocamos de técnico cinco vezes em menos de dois anos. Robinho, Fred e cia quase quebraram o Galo. E não ganhamos nada. Nepomussono deixou dívidas astronômicas, isso ninguém fala. Quem está lá, no comando, está tentando fazer “com um limão uma limonada”! A hora é de apoiar! E, além do mais, estamos vencendo ( imagine se fosse o contrário ). Olha a impaciência aí! Já pensou se o time é campeão?! Aí, todo mundo muda de opinião! PAIXÃO É ASSIM, os amores feios tornam-se lindos de um momento para o outro!!

      1. Concordo com você J. Sérgio! O time não está jogando o fino da bola, mas qual o time está no momento jogando um futebol refinado? Se tiver 3 é muito e mesmo assim precisam ainda serem testados durante todas as competições que vão disputar. Não há terra arrasada no Galo e já vi este tipo de pressão até em times muito superiores a este de 2018, mas a memória do atleticano é curta. Somos sabedores que o time tem que ser encorpado e para isto precisamos de no mínimo 4 peças para dar ao interino condições de formatar o time mais competitivo, assim como ter também um banco mais recheado, tendo jogadores para mudar o esquema tático, quando não estiver dando certo em determinados jogos. Mas por enquanto o que temos é isso aí e temos que ir incentivar e dar moral a estes jogadores, para que possamos jogar com raça e determinação e chegar no topo deste estadual, até os reforços chegarem.

    3. Caro Denilson, assino embaixo e não vejo terra arrasada. Já disse aqui que já tivemos times bem melhores do que este de 2018 e também foram massacrados e esculhambados. O atleticano tem memória curta e quando o time se encaixar, vindo as peças que necessitamos, tudo se muda da noite para o dia. Já estou vacinado e acostumado com estes torcedores que podemos chama-los de “bipolares”. O mercado encontra-se escasso de bons jogadores para contratar, mas é como disse o mais doente dos atleticanos: “Que a diretoria se vire se não tem dinheiro, pois ela foi eleita para ajeitar o time e fazer a massa feliz”. É isto aí a nossa torcida! Foi sempre assim e não vai mudar nunca.

  29. Com todo respeito, falar em amadorismo da diretoria e sugerir o nome do Gilberto Silva ( que foi um craque, diga-se ) me parece um tanto contraditório…

    1. Estranho, tudo aí que se diz sobre este diretor, eu vi o saudoso Maluf fazer pior inúmeras vezes; só pra citar algumas; quatro anos contrato para o Leleu, Yuri, Conceição, Erazo, Mansur e Botelhos da vida; se o Kalil e sua cria, o Bozo não tivessem quebrado o clube financeiramente, talvez o diretor estivesse fazendo um trabalho um pouco melhor. Imperdoável e com a aceitação de quase todos vocês, foi a manutenção deste treinador lábia carioca ano passado, IMPERDOÁVEL; aquele dia pós eleito, veio de já minha revolta, o resultado, sabemos!! ObriGALO Gomide!!

  30. Hoje o menor dos problemas do Galo é o Técnico.

    Pra mim o maior problema se chama DIREÇÃO. Mais especificamente, Alexandre GaLLo.

    Acabei de ver num veículo de imprensa que o motivo do Fred e sua estafe não terem pago a multa até hoje é por processo de fritura com a atual diretoria do galo. Uma retaliação a, pasmem, não o processo do Fred em si, mas aquele episódio que envolveu o técnico do meriquinha Enderson Moreira.

    Quem sou eu pra discutir idoneidade do agente, do técnico e do atacante. O fato é que se isso fosse um caso isolado, eu até aceitaria a desculpa da diretoria de que eles foram procurados pela estafe do técnico, e não o oposto. Mas não. Essa só foi mais uma dentre uma série de cagadas que a atual diretoria, vulgo Alexandre GaLLo, cometeram. Beira, sinceramente, o amadorismo. Ou vocês se esqueceram que isso ocorreu na mesma época em que ouvimos NÃO de Carille, Felipão e Cuca?

    Hoje não temos elenco, nosso segundo principal problema, por culpa dessa diretoria amadora. Nossa lateral direita, pelo amor de Deus, é o cúmulo do absurdo. Pois emprestamos nosso titular Marcos Rocha (com passe fixo, que hoje tá bem no palmeiras), e trouxemos uma barca do palmeiras (que veio simplesmente para usar o Galo de vitrine), e pra lateral direita trouxemos Samuel Xavier (quem????). E renovamos o contrato do nosso até então suplente Carlos César e, pasmem, já estamos negociando o empréstimo dele com o coritiba (então renovamos pra que????). E hoje o Patricão, pra mim, é só um bode expiatório, porque todo mundo sabe que ele só sabe jogar o feijão com arroz, agora a culpa de só ter ele pra escalar é de quem? A culpa é dele por estar sendo escalado? A culpa é dele de ser o lateral direito menos ruim da equipe?

    E ontem ainda teve a situação do Alerrandro. O nosso pseudo-diretor não tá sabendo discutir nem contrato de renovação com nossas promessas. Sendo que, recentemente, teve o episódio da renovação do Cazares (ridículo!!). E a diretoria amadora vai e frita uma promessa de 18 anos que pode deixar o clube de graça. Meu Deus. Assim como já fritaram, pasmem mais uma vez, um jornalista em prol de um pseudo-técnico. Sinceramente, quanto mais eu falo mais difícil é de acreditar.

    E pra finalizar, com o meu argumento inicial, hoje o Thiago Largi é o menor dos nossos problemas e aos trancos e barrancos vai melhorando gradualmente o time do Galo, com as opções que tem. Não, ele não é unanimidade (muito menos pra mim), e realmente vem fazendo escolhas questionáveis em seu trabalho. Mas não vamos esquecer que ele não teve o mesmo tempo de preparação que o OO teve, ele simplesmente foi lançado no meio de um incêndio misturado com tiroteio e mesmo sem nenhum trabalho anterior como treinador e assumindo um time do tamanho que é o Galo vem mostrando trabalho muuuuuuito superior ao seu antecessor que se achava a última bolacha do pacote. Dadas as circunstâncias de mercado, não tem jeito, temos que fechar com o interino e dar apoio ao mesmo. Lembrem-se, o interino só está onde está por pura sorte nossa, onde a nossa diretoria falhou miseravelmente em trazer refugos pra comandar o Galo.

    Por fim, posso estar equivocado, mas infelizmente não vejo um trabalho bom e duradouro com essa atual diretoria. Uma hora, nossa cota de sorte vai acabar.

  31. Vejam bem a que ponto nós chegamos: já estamos com medo de enfrentar o Ferroviário (CE), um clube da série “C”. E pergunto: como faremos para disputar a Série “A” se tememos um time da Série “C”? Esse é mesmo o GALO das Minas Gerais? Ora, ora, que vergonha!

  32. Bom dia, MASSA! Bom dia, Eduardo! Estou que não me aguento de alegria. Motivo? Moro ao lado do campo e sede do Ferroviário. Embora o jogo deva ser realizado no Castelão ou no Presidente Vargas, o fato do Galo vir a Fortaleza é um prêmio para esse atleticano carente de ver o time de perto. A minha bandeira e o meu manto sagrado, que me identificam, aqui no bairro, me tornaram uma figura requisitada nas rodas dos bares por aqui… Uns querem apostar, outros querem saber mais sobre o Galo e o fato é que a minha alegria não tem medida. Será maior com a classificação, claro. Vai Galooooo! ?

  33. Bom dia a todos.Fiquei sabendo que a torcida do Tupi é que conseguiu trazer o jogo parar Juiz de Fora, pressionando a diretoria, que parece ser do mesmo nível da nossa. Agora com o sorteio da CB o GALO deve respeitar o Ferroviário e jogar para ganhar e avançar rumo ao Bi, o mesmo vale para o Mineiro.Aqui é GALO…

  34. Bom dia.
    Eduardo o Atleticano temer o Ferroviário é duro, chato é complicado . Nosso Galo, é que vive um período chato e complicado,não se vê busca de solução para os problemas que cada dia aumentam mais.
    Estou vendo no noticiário de hoje , que o Botafogo esta tentando contratar o Marquinhos Gabriel, ele já disse que não quer ir pois a capital carioca é violenta e perigosa. O GALO não tem como contrata-lo? Simplesmente ele é melhor do que qualquer meia atacante que temos e ainda pode ser aproveitado como lateral esquerdo em uma eventualidade.
    A para aqueles que viviam a criticar Marcos Rocha, ele é um dos lideres em desarme no campeonato paulista, sem contar as assistências, enquanto isto Calopsita que veio no lugar dele, reclama e reclama.
    Deste jeito 2018 pode terminar na serie B de 2019.
    Amigalos um abraço.

    1. Os jogadores do Galo são só valorizados quando deixa o time. Quando estão aqui, tipo o Marcos Rocha, onde nas suas costas era uma avenida Brasil, Contorno ou sei lá mais o que, ficam agora certos torcedores choramingando a sua saída. O cara não queria mais ficar e estava cada ano decaindo o seu futebol. Eu mesmo pedir a sua saída, pois os gols contra o Galo na sua maioria, saiam nas suas costas ou pelo alto que é péssimo e não sobe com ninguém. O problema todo é que trouxeram um jogador que não tem a mínima condições de jogar aqui “Xavier”, como também a reincorporação do Patric que seria um reserva eventual. Por ficarmos órfãos nessa posição, os torcedores que o chamavam de avenida, agora vem choramingar a sua saída.

  35. Tempo de trabalho com Luan, Arthur, Geromel e Kannemann no time dá certo mesmo. Com Patric, Gabriel, Erik (o quase gol) e Arouca, pode trazer o Guardiola que não resolve. Existe um mínimo de qualidade necessário para um grupo de jogadores evoluir como time.

    1. Mas se não tiver tempo de trabalho, voce não vai conseguir revelar um Arthur, (que veio da base), não vai conseguir recuperar um Cortes (que tava jogado as traças) e até leo moura com 50 anos joga bem, porque tem organização. E falar que Luan, Cazares, Adilson, Blanco em um time organizado com tempo de trabalho não vai dar certo, ai não sei mais oque da.

  36. Bom dia, Eduardo. Diferentemente de você e de todos AmiGalos, eu penso bem diferente. O Galo só precisa de um único reforço. Precisa só de uma administração responsável, ética, honesta, comprometida com o a instituição CAM. O que o Galo sempre teve foi um bando de irresponsáveis que fizeram o Galo ser o terceiro clube mais endividado do país, dilapidarem o patrimônio do clube e torram dinheiros com jogadores que não valem nada. É disso que o Galo precisa.
    Saudações.

  37. Bom dia!
    A única coisa que me desanima no jovem treinador, é que ele não lança jogadores da base. Mas com certeza é porque ele está travado pela diretoria e por empresários desses “merdalhões”. Uma pena. Se deixassem o TL trabalhar ele já teria rejuvenescido esse time, como propagado pela própria diretoria, que vem provando que foi discurso de político sem vergonha, que não cumpre o que diz.
    NOSSA DIRETORIA ESTÁ COMENDO NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS!!! E isso tem acontecido na maioria dos clubes brasileiros. Graças ao bendito Pelé das quatro linhas que se tornou maldito na esfera política.

  38. Essa notícia que o Marcos Rocha foi para o Palmeiras com o passe fixado em 2 milhões de euros, foi uma ducha de água fria.

    O Presidente não dificultou a ida do Rocha em nada, e ainda nos causou grande problema tático ao time atual.

    Falta de planejamento!

    Agora precisamos urgentemente de reforços pontuais, não adianta vir qualquer um, tem que ser pra ser titular!

  39. Gostaria de citar um exemplo de atitude profissional; ontem no Linha de Passes da ESPN, ouvi e por isto passo a entender porque estes caras entendem de fato o futebol além das divisas; o Mauro Cesar Pereira em apenas um fim de semana, esteve na Argentina e viu nada mais nada menos que cinco jogos do campeonato Clausura, não atoa os meias Barco do Independiente e este Martinez que destruiu o rival já eram muito conhecidos do jornalistas da emissora; com certeza o cara já foi com inúmeras informações de destaques destes times pra acompanhar; será que os ídolos Reinaldo, Éder, Valdir Todinho e até os mais jovens Marques, Edgar, Hernani têm esta competência, visão e foco? Ou será que ainda irão fazer o papel de “olheiros” como Barbatana meio século atrás? Precisamos de energia, competência e profissionalismo, atualizados com o cenário atual. Acorda TC, acorda Gallo!

  40. Caros amigos, Este Gallo realmente está prejudicando e atrasando o Galo. Quem é melhor: Marco Tulio ou Erick/Roger Guedes? Marquinhos ou Cazares/Otero? Alerrandro ou Carlos? Se não temos dinheiro para investimento, que tenhamos portanto, ousadia! Vamos lançar os garotos e ver no que dá. Se não vai buscar jogadores de expressão que cheguem e assumam a camisa, vão certamento para o interior de São Paulo trazer mais Samuels Xavier, Roger Guedes, Roger Bernardos, que custam caro e sem compromisso. Estamos dando uma sorte lascada neste sorteio da CBF, ou alguém discute que o time mais fraco dos 20 era este Ferrim? Ainda é tempo de mudanças. Quanto ao Gilberto Silva, não sei se é o nome ideal, mas que será muito melhor que o Gallo, isto com certeza será! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Geraldo, veja meu comentário acima..
      Marquinhos, Marco Túlio e Bruno Roberto foram devolvidos ao sub 20 para prepararem para o jogo pela Copa Brasil sub 20 contra o Vila Nova no dia 28/03. É caso de rolar cabeças….

      1. galera esquece….o tempo de lançar garotos era no mineiro pra dar experiencias,Lnçar garotos no brasileiro,copa do brasil e sulamericana é covardia,se não deu moral no mineiro quem tem que resolver são os veteranos,sonho com um dia com um galo com diretoria arrochada ,organizada ,com um projeto verdadeiro,cara na verdade vamos ser sinceros,o kalil foi campeão,ajudou muito o galo,mais contratava 4 ou 5 jogadores pra um dar certo,deu mole em não vender o Jo e ta na hora de outras ideias no galo e com todo o respeito não outro pau mandado do Kaliu ta na hora de outras ideias e não um grupo que manda no galo a muitos e muitos anos…

        1. Caros amigos, estou voltando estarrecido pois acabo de ler no UOL que o Galo está trazendo o LEANDRO PEREIRA????????????????????????????? DE QUEM: DA POTÊNCIA DO SPORT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o tal Leandro Banana, que jogou no VItória, Palmeiras e outros times. Hororroso! Este Gallo é um final de comédia! FORA DO MEU GALO! Vá dirigir times do calibre do Juventude, São Bento, Ferroviário, que é do tamanho de sua cabeça! Mostrem competência e acertem com a Alerrandro que é mil vez melhor que este Leandro e Carlos! Tragam alguém como o Wallace do Hamburgo, atravessem o Palmeiras e tragam o Scarpa, que é para chegar e vestir a camisa. Senão promovam os juniores. estamos na cabeça deste diretor formando um time de Walker, Catanha, Mexirica, Zé Pequeno! Acorda Settecâmara!

  41. bom dia a todos,

    Eduardo , se vc ta falando que o ferroviário (série D) é complicado para o atlético, quero ver então quando pegar nas oitavas os times brasileiros que estão na libertadores. temos q colocar o nosso time com mais moral, difícil será um time como o ferroviário nos encarar, isso sim. se agente começar a colocar esses times série D como difíceis , estaremos sempre apequenando o galo. fica a dica…

  42. Eduardo,
    não entendi sua citação do Gilberto Silva. Seria apenas para falar da história do Galo vencedor? Quando a gente critica o Gallo, esquece quantos “bondes” o Kalil contratou em sua época vitoriosa, e mesmo antes, até cair do céu a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Veja o que aconteceu no Palmeiras e no nosso maior rival. Quantos erros até acertar com um time. Futebol e contratações são feitos de erros e acertos. O importante é que a avaliação sempre será feita pelos resultados alcançados. Devemos observar e verificar se há evolução ou não da equipe e conter a adrenalina, além de silenciar a corneta.
    Abraço,
    Fernando carvalho

  43. Bom dia!
    Amigos,
    Sou leitor deste blog há algumas semanas, e de antemão parabenizo ao Eduardo e a todos que geralmente contribuem para o debate sobre o nosso Galo, pelo misto de Cordialidade e Lucidez que regem a conversa.
    Neste post, um dos assuntos abordados foi o notorio esvaziamento do estádio, tenho minha opinião que isso é resultado de uma mistura de desorganização da diretoria e o futebol de má qualidade praticado pelo time este ano (de maneira geral).
    É inadmissível que uma venda de ingressos se inicie, para os sócios, com menos de 72 hrs para o jogo (entrei agora a pouco no site para tentar a compra) e para o público em geral com 48 hrs.
    Caríssimos, não podemos creditar isso ao fato de termos classificado no domingo, uma vez que trata-se de uma partida em um campo que estamos acostumados, contra um adversario que enfrentamos ao menos 3 vezes por ano e que ja deveria ter o seu planejamento desenhado há alguns dias.
    Há pessoas que pensam muito e agem pouco e vice versa, Sete e Alexandre até então parecem que não de nenhum dos 2 tipos.
    Este não é o maior dos nossos problemas, nem de longe, mas ja vemos por aí que as coisas não vão bem!
    Saudações Atleticanas

  44. Brincadeira devolver os garotos para a base. O time precisando de alma nova e o que vemos é repetição de algo que não está dando certo. Falta coragem, alguém q chegue e “ordene” dar uma oportunidade no time principal e não somente quando jogam os reservas. Se fosse no Santos, Fluminense ou outro time , estes garotos teriam mais chances e obrigariam os veteranos a dar mais resultados. Realmente o 7C está perdido, não sabe o q fazer.
    Perguntaram , qual reforço q o Galo poderia trazer, então vai uma dica: Marquinhos Gabriel do Corinthians, que está querendo emprestar o jogador. Não é uma Brastemp, mas é melhor do que temos hoje. O Botafogo já procurou e ele não quer ir devido a violencia no RJ. O Corinthians deve ao Galo parte do negócio do Giovane Augusto. Fica a dica.

  45. Bom dia a todos. Gosto muito do nome do Gilberto Silva p/diretor, homem correto, entende de futebol, foi um bom e importante jogador no Galo, penso sim que seria uma boa. Agora com esse elenco que temos temo que não vai aguentar a maratona de jogos que está por vir. Com relação a reforços penso que podíamos pinçar dois ou três jogadores nos times do interior daqui e São Paulo, cadê os nossos olheiros?? são míopes, não descobrem ninguém. Esse Eduardo Ramos jogador da URT parece um bom jogador, quem sabe? e assim tem outros por aí. O João Paulo meio campo do Botafogo jogava se não me engano no Santa Cruz/PE e é um bom jogador. Vamos trabalhar gente. Saudações atleticanas.

    1. João Paulo quebrou a perna Eduardo no jogo de domingo. Mas de fato os olheiros estão devendo. Assisti a dois jogos do Real Garcilasso do Peru, contra Santos e Estudiantes e vi um zagueiro deles que foi muito bem nos dois jogos, destacando-se dos demais, é estar atento, mas vai saber como funciona o mundo dos olheiros e empresarios.

  46. Bom dia Eduardo e amigos. Eduardo dizer que Ferroviario é complicado, é brincadeira né. De todos os times em disputa o Galo saiu com o mais fraco sem tirar nem por. Quem pode complicar um jogo desses é o proprio time do Galo. E a lembrança de 81 era uma outra realidade. A lembrança do Gilberto sim, é muito boa. Outra coisa coisa que eu defendo e agora falando do proximo jogo é uma arbitragem de fora. Para que não aconteca tanto mimimi que voce ver por ai que arbitro, quem diria, esta nos favorecendo. Se entra no uai, tem um cidadão que publicou cruzeiro contra FMF e TV, não aguentei e fiz um post la. Então que venha um arbitro de fora para que não se tenha nenhuma desculpa, pois tenho certeza na vitoria do Galo. Outra coisa que os bipolares tem que estar atento, um time só ganha corpo e vira um time organizado quando voce tem uma sequencia de trabalho, basta ver o Gremio do Renato Gaucho. Renato que curiosamente faz um excelente trabalho e voce nunca ve ninguem falar, contrata o Renato ele é um bom treinador, não sei se é pela arrogancia dele ou por achar que ele só serve para treinar Gremio e Fluminense, mas independente disso, o tempo de trabalho é que considero a grande extrategia, mas para isso tem de haver paciencia de todos o que é o mais dificil, principalmente para os imedialistas.

    1. Luciano, saudações. Você está certíssimo. Desde o Roger Machado que eu critiquei a partir do dia em que foi anunciado, eu venho pleiteando a continuidade do trabalho técnico no Galo. Nunca pedi e nem peço dispensa de treinador porque acho importantíssimo o planejamento e a sequência de atividades. O interino, a quem eu me refiro diariamente tem esse perfil de planejador e nas suas entrevistas sempre ressalta a necessidade de repetir a equipe para buscar entrosamento. Não gostamos de algumas coisas que são feitas e pedimos mudanças, mas é quem está lá na vitrine é que tem de decidir. Um abraço.

      1. Abraços Paulo, o caminho é por ai, mas não sei se o TL dura em caso de desclassificação prematura. Lembro do Corinthians ser desclassificado em casa pelo Tolima e a torcida pediu a cabeça do TITE, a diretoria bancou e deu no que deu, foram campeões. Só que era o Tite né, meu medo é perdermos e bater o desespero de trazer qualquer um, como um Dorival ou um Luxemburgo.

  47. Eduardo, quanto ao Gilberto Silva, realmente é um bom nome para trabalhar no Galo. Muito inteligente e capacitado. É muito querido até hoje na Inglaterra por causa do trabalho social que desenvolveu lá. Acabei de receber do amiGslo José Roberto a notícia de que o Tupi vai manter o mando do jogo lá em Juxxx de Fora. Parabéns, Tupi.

  48. Decisão esdrúxula do Treinador Thiago Largh e do Diretor de Futebol Alexandre Gallo de devoverem aos juniores os jogadores Marco Túlio, Marquinho e Bruno Roberto para que os mesmo preparem para o jogo contra o Vila Nova pela Copa Brasil sub 20 a ser realizado em 28/03. O jovem treinador não gosta de jogadores jovens, ou melhor, tem medo de lançá-los e causar um desconforto com os mais velhos, tipo Elias, Ricardo Oliveira, etc; já Alexandre Gallo assumiu o Galo com discurso que ia priorizar a base e rejuvenescer o time, mas o que aconteceu foi totalmente o contrário, trouxe um veterano de 38 e uma barca do Palmeiras.
    Marquinhos, que o viu jogar na base sabe que se tiver oportunidade vai ser titular no time principal; Marco Tulio é melhor do que Eric, Tomas Andrade e Roger Guedes.
    Preparar para a Copa Brasil sub 20…e o time principal?

    1. Caro Fernando Morais, saudações. Na atual circunstância do futebol do Galo, qualquer adversário é chato e complicado. Atlético-AC, Figueirense, URT, Tombense, etc.. Não que eles assim o sejam realmente. O Galo é que os torna complicados.

  49. Prezados Eduardo e Colegas Atleticanos, o estado de animo da torcida para como time está sendo paulatinamente rifado, seja pelos resultados ruins, pelo péssimo futebol apresentado e pela falta de perspectivas de melhoras diante da postura da nova Diretoria. Parece que a esperança de ver algo melhor do que tivemos no ano passado está sendo pulverizada à medida que os jogos do Atlético acontecem. Até agora não vi nenhuma apresentação do time que me deixou satisfeito a ponto de acreditar em algo promissor ainda em 2018. Essa tendência pode levar a um sentimento de indiferença do torcedor e pelo visto isto já começou a acontecer, em vista das quedas seguidas de público nos jogos do time.

    O momento de mudar esse astral é agora e começar de fato a planejar a formação de um elenco com capacidade, pelo menos, de não ser um mero participante e de espantar a possibilidade de vexames seja no brasileirão, copa do Brasil e sulamericana. Abra o olho Direção!

  50. Bom dia Eduardo e Massa!
    Até que enfim as bolinhas da cbmafia deram uma tregua , e acho que aos trancos e barrancos avançaremos , ou alguém discorda que temos mais que obrigação passar por essa tal Ferroviária da conxinxina …me desculpe os ferroviários , mas esse time nem existe no mapa para mim , conhecia de ouvir falar a Ferroviária de Araraquara e olhe lá …..Senão passar pode pedir penico …..
    Quanto a reforços , pode esperar sentado… E gostaria de saber dos AmiGalos , trazer quem ? Thiago Heleno , Conca ou Zeca pagodinho….
    Me ajudem , a ajudar o Galo , trazer quem ? Quem poderá nos socorrer , Chapolin Alvinegro ??????

  51. Caros Amigos
    Eduardo voce foi muito gentil com OO pra mim na verdade ele atrazou o galo em pelo menos 2 anos com aquela estupida preparação no inicio de 2018 com aquela quantidade de pseudo jogadores que indicou para contratação e que estão aí num come quieto danado seguros por contratos que temos que cumprir.OO foi um carrasco pro galo.

  52. Acho q a gente não precisa se preocupar com os adversários,o q incomoda, é o GALO ,o futebol burocrático e limitado q vem apresentando do início da temporada até o momento. Em minha opinião,este time chegou ao seu pico máximo, para chegar a uma evolução e um nível mais alto,a pedra vem sendo cantada a três temporadas seguidas e o q fizeram? Optaram pela política do bom e barato,e até hoje,nenhum futebol baseado nesta política “bb” chegou a lugar nenhum,pelo contrário,ao dar errado a “gastança” além de ser maior, é feito às pressas e o resultado não aparece. Arrebentaram com o ano do CAM,qdo indicaram para o segundo cargo mais importante do Clube_senão o mais o importante_ um amador inexperiente, que após encerrar a carreira nos gramados,em nada do q fez teve êxito ou sucesso… Aguardemos os próximos capítulos… Saudações! Bom dia.

  53. Muito boa indicação do Gilberto Silva.
    Mas ele ainda tem uma ação trabalhista contra o Galo se não me engano.
    Resolvendo isto, pode mandar o Gallo embora e colocar o Gilberto no lugar.
    Demos sorte no sorteio da Copa do Brasil.
    Acho que este ano Deus está olhando para o nosso Galão, assim como fez no título da Libertadores. Já estou acreditando.

  54. Caríssimos, bom dia!

    EDUARDO, assino contigo em relação aos reforços e quanto à BASE.

    Quanto ao treinador, quero acrescentar um ponto.
    Após o jogo contra o Figueirense na última quarta, no meu post aqui no BLOG do dia seguinte (14mar18) pedi a queda do técnico e fiz discurso de terra arrasada.
    Eu e mais um monte, diga-se de passagem.
    Outros desistiram do ATLÉTICO temporariamente como o AmiGalo PABLO que está fazendo falta aqui neste espaço, pelo péssimo futebol apresentado naquele dia.
    Pois bem: quero hoje me desdizer e retirar o que eu disse naquele dia. Depois do jogo de domingo contra a URT, vi um início incipiente e daquilo que pode ser um novo ciclo de futebol no ATLÉTICO.
    Vi o TL mudar e conseguir dar um novo padrão na equipe.
    O treinador, para mim, conseguiu fazer o Victor sair jogando com a bola no chão para forçar a saída de jogo com transição pelo meio e conseguiu.
    Para mim isso foi um avanço fantástico.
    Nisso vi uma luz no fim do túnel que nela me agarrei para tentar sair da escuridão de mau futebol que o ATLÉTICO passou a praticar desde o ano passado ou mais para trás.
    Eu vou manter meu apoio ao Larghi pois sinto que ele pode ser a solução para a melhoria do futebol da equipe.
    Basta que cheguem os reforços.
    Sem isso, ele nem é curandeiro nem milagreiro.
    Vou com ele.

    1. Zé GALO; mas e a inacreditável e persistente falha de marcação, recomposição e buraco entre o volante e os demais que jogam a frente deste? Com o Cuca já era péssimo, com Levir e Marcelo piorou ainda mais, razoavelmente melhor com o Aguirre e talvez com o Roger sim, a melhora foi mais visível, principalmente nas finais do Rural 2017, quando nosso goleiro Vitor não fez sequer uma defesa importante nos dois jogos; lembro que naqueles jogos tivemos o Adilson ao lado do Yago, ambos revezando para apoiar os meias e ataque; portanto, nenhuma melhora substancial. Quanto ao Gilberto Silva, como assim? O cara está com processo correndo contra o clube, pleiteando inclusive horas extras, fique onde está, um suposto fato dentro do vestiário já o credencia a algo? Chega, já estamos tendo muitas ações entre amigos no clube recentemente. Gostaria de citar um exemplo de atitude profissional; ontem no Linha de Passes da ESPN, ouvi e por isto passo a entender porque estes caras entendem de fato o futebol além das divisas; o Mauro Cesar Pereira em apenas um fim de semana, esteve na Argentina e viu nada mais nada menos que cinco jogos do campeonato Clausura, não atoa os meias Barco do Independiente e este Martinez que destruiu o rival já eram muito conhecidos do jornalistas da emissora; com certeza o cara já foi com inúmeras informações de destaques destes times pra acompanhar; será que os ídolos Reinaldo, Éder, Valdir Todinho e até os mais jovens Marques, Edgar, Hernani têm esta competência, visão e foco? Ou será que ainda irão fazer o papel de “olheiros” como Barbatana meio século atrás? Precisamos de energia, competência e profissionalismo, atualizados com o cenário atual. Acorda TC, acorda Gallo!

    2. Boa tarde ZéGalo. Marco Túlio ou Tomas Andrade? Pois é, acho que falta ao Thiago Larghi ousar, escalar jogadores da base, improvisar algum outro na lateral direita e talvez entrar jogando com o Maidana, acredito que o Galo tem elenco para produzir muito mais do que está apresentando.
      Em tempo: Ontem assisti ao jogo Nacional 2 x Guarani 3 pelo modulo de acesso do Mineiro, outra grande partida do Lateral direito do Guarani, Ricardo Araújo, 23 anos, bom marcador, na maioria das vezes desarma sem falta, chuta muito bem. Será que fica muito caro o Alexandre Gallo vir a Divinópolis ou solicitar a TV Candidés que mande os jogos do Guarani para observar este jogador?

      1. Ricardo, tenho acompanhado ele aqui também, muito bom jogador, muito regular e tem boa dinâmica. Ta certo que Guarani é uma coisa e Galo é outra, mas vale a pena observar…

        1. Moçada, esse tipo de jogador não é o perfil do Atlético! Para que o Galo contrate um jogador ele deve ter acima de 30 anos, já ter jogado no curintia, são paulo, flamerda ou marias. O Mineiro deveria servir de laboratório para contratar jogadores com potencial de crescimento, mas todos nós sabemos que a diretoria não pensa assim. Indico também o lateral direito do URT, Carlinhos, tem boa técnico e sabe marcar, melhor que os disponíveis no elenco.

  55. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que gostaram do sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil. Gostaram porquê? Estão achando que vai ser moleza? Com esse time do Galo, moleza é o que não vamos ter tão cedo.

    O adversário, o Ferroviário Atlético Clube, de Fortaleza disputará neste ano a série C do brasileiro. Nesta copa do Brasil já eliminou o Confiança, de Sergipe, o Vila Nova, de Goiás e o Sport, de Recife. Nesse jogo, o Ferrão, como é conhecido estava perdendo por 3×0 até os trinta minutos do segundo tempo e conseguiu o empate, eliminando o Sport nos penaltes.

    Quando li sobre esse jogo me lembrei de um Atlético e Fortaleza aqui em BH, se não me engano em 2005, em que Galo vencia por 2×0 até 35 minutos do segundo tempo e conseguiu a proeza de perder por 3×2.

    O Ferroviário-CE não é um time bobo mas, não mete medo. Está no nível do Atlético-AC e Botafogo-PB. Na Copa do Nordeste é o lanterna do seu grupo. Nenhuma preocupação, portanto, com o Ferrão cearense. O que preocupa mesmo é o time do Galo. Porém, se o time não joga como nós queremos, pelo menos, ainda que aos trancos e barrancos ele está seguindo nas competições.

    O Jogo contra o Ferroviário será daqui a cerca de quinze dias. Até lá teremos o mequinha, novo rico e a primeira partida da decisão do mineiro. Como o Tupi, a exemplo da URT no ano passado trocou o mando de campo para faturar uns trocados a mais, devemos entender que ele já abriu mão do título. Assim, é quase certo que teremos o Cruzeiro como adversário nas finais.

    Dessa forma ficam delineados os nossos próximos compromissos. Agora só resta o interino preparar o nosso time de acordo com cada um desses adversários e buscar o máximo de aproveitamento. Como dizem que ele é um estudioso quero crer que já esteja ciente disso.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver.

    1. Excelente análise. O Galo é franco favorito contra o Ferroviário. No entanto, não podemos cantar vitória antes do tempo. Quanto a estar na lanterna na Copa do Nordeste e na segunda fase do estadual, vale reforçar que o Ferroviário colocou time B para jogar essas competições, em razão do elenco reduzido, pondo sua força máxima nos jogos da Copa do Brasil. Assim, é bom ficar com as barbas de molho, coisa que o Botafogo do RJ, por exemplo, não fez e foi eliminado por um clube muito inferior ao time cearense e que não disputa nenhuma série do nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *