Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desta vez, Thiago Larghi acertou a medida nas substituições

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por duas ou mais vezes, cheguei a reclamar aqui da demora do treinador em promover substituições no time. Via de regra, só aconteciam na metade do segundo tempo, muitas vezes em bloco fechado – três de uma única vez. Mas, desta vez, ele acertou a mão. Ainda assim, confesso que estranhei que nas entradas de Elias e Cazares, tenham saído Otero e Luan.

A meu juízo, naquele momento da partida, deveria sair o Gustavo Blanco. O jogador estava advertido com um infantil cartão amarelo desde os primeiros minutos da partida. E depois: Luan é mito. Acho, isso mantenho, que está jogando no lugar errado. Enquanto esteve próximo de Patric, o lateral estava mais solto e rendendo muito. Mas Larghi estava certo e serviu ainda para admitir a possibilidade deles todos juntos. Adilson, Blanco, Elias e Cazares.

Para minha agradável surpresa (desencanto de quem torce contra), as substituições deram resultado. Como foi no final do primeiro tempo, só pudemos observar isso na etapa final e com a virada no placar. É bem verdade que os paranaenses pregaram, sentindo o cansaço da partida de quinta-feira (que diferente do Galo, carimbou passagem na Sula) e ainda estavam com quatro desfalques. Tiago Heleno, Paulo André, Rosseto e Lucho foram poupados. Interessante essa opção, poupar parte do time e não todos os titulares. Prefiro, mas tem que pense diferente e que manda.

Mas, ao que interessa, fomos ao Paraná e vencemos. Os três pontos asseguraram a terceira posição na tabela e a possibilidade de voltar a sonhar. Nem quero lembrar os jogos com São Paulo e Vasco. Teríamos hoje 11, 12, 13 ou até 15 pontos em cinco rodadas e a liderança.

Como nos resta ainda a Copa do Brasil, além do Brasileiro, agora é virar o disco e ir até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, com quem não saímos do zero aqui. Só a vitória interessa, uma vez que qualquer empate leva para as penalidades. Haja coração! Creio, como disse aqui depois do primeiro confronto, que os catarinenses irão atuar diferente daquela chata retranca em Belo Horizonte. Assim jogaram no fim de semana e venceram o Flamengo, mas foi um jogo aberto e com cinco gols, na vitória por três a dois.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Finalmente, conforme comprometido, vi e revi – a pedido de amigo próximo ao presidente Sette Câmara – as declarações do dirigente à Fox e também à ESPN. Se fosse para entrar no mérito do tema “obviamente” (expressão que ele tanto gosta e repete), seria ainda mais contundente que na semana passada. O presidente, embora seu perfil não sugira essa expectativa, deveria se desculpar junto ao Atleticano.

De tudo extraído, faria apenas dois registros. Administrativamente, salvo melhor juízo, seu trabalho de saneamento e pés no chão – ainda que a médio prazo – parece correto. Leva a crer que o Galo terá suas contas saneadas, sobretudo pelos equívocos dos últimos tempos. Lamento, entretanto, que não venha a público expor a situação encontrada. Mas, como todo Torcedor, quero é ver o meu time ganhando jogos e títulos, sem priorizar conquistas. Quero todas!

A segunda consideração, com todo respeito, para manifestações como as que me debrucei no final de semana, o melhor mesmo é optar pelo silêncio. Como disse Romário sobre Pelé. “Calado é um poeta”. Foi muito infeliz. Aceitei o desafio de assistir novamente à entrevista e minha decepção agora é ainda maior. Portanto, melhor tentar esquecer o episódio e pensar no futuro, ainda que com apenas a Copa do Brasil e o Brasileiro. Amanhã tem de passar pela Chape, senão…

E nem vou entrar nas queixas da direção com o texto do blog. Ele, presidente, mexeu com o brio e a alta estima de oito milhões de Atleticanos e agora se acha no direito de se magoar com a comparação de “segunda divisão” – dita por ele – de competição futebolística com a do automobilismo. Valha-me!

Bola para frente!

Ainda sobre o jogo. Justiça seja feita. Victor foi magistral, já o Pastor, abusou em perder gols.

66 thoughts to “Desta vez, Thiago Larghi acertou a medida nas substituições”

  1. Boa noite! Me valendo da máxima “antes tarde do que nunca”, segue meu comentário. Talvez fosse desnecessário, mas reitero: estamos no caminho certo. Existirão erros… Do treinador, do Presidente, do Diretor de Futebol, dos jogadores, etc. O importante é que está havendo sabedoria para corrigi-los e minimiza-los. Observem que o nosso elenco está sendo reformulado e ganhando maior equilíbrio. E isso também é mérito do Alexandre Gallo, que agora foi “pego para Cristo”. Ele errou e errará, mas está contribuindo para a montagem de um elenco competitivo, em condições adversas. O treinador acerta muito, mas ainda convive com grande desconfiança da torcida e de parte da imprensa. Pois tenho dito: efetive-se Thiago Largui. O trabalho dele é muito bom! Alem de boa armação do time, o TL está sendo justo e dando oportunidades a quem está merecendo. A sacada de recuar o Casares e de escalar o Luan no meio é de quem conhece do assunto. Portanto, mesmo que não ganhemos nada este ano, a minha avaliação será muito positiva se mantivermos a linha de ação que devem adotando. Gaaaaalo!

  2. Caro,
    Combinando. Respeito e reconheço Seu Luan, mas hj todo mundo é Mito facim facim. Qnd falo da filosofia da moda, o “ISSOEOQUETEISMO é isso. “Isso é o q temos”…vejam vcs um Bbozzonna pervertido 5ª coluna qq, q prega por aí contra os valores mais básicos da civilização e da nossa boa mas estuprada Constituição, é aclamado pelo turba ImBeciL como Mito…Precisamos recuperar a lucidez, custe o q custar…Outra coisa: um jogador q toma cartão, como foi o Blanco, ñ precisa necessariamente sair do jg. Ou seja, quem tem sair é quem tira o pezinho, entrega a paçoca toda mão, q só jg prá tv, ñ suja a indumentária ou ñ tem nem futebol mesmo…
    GALO SEMPRE!

  3. Com uma bela vitória amanhã e outra em cima das gazelas azuis no domingo, com certeza embalaremos rumo em busca de algum titulo ainda neste ano. Pra cima de tudo e de todos meu galo ! BICA BICUDO…

  4. Caros,
    …Aumenta o som da corneta aí, q AQUI É GALO!
    O objetivo nosso é VENCER o Br. Cobramos luta e empenho do Clube, da direção, prá levantar o caneco. SSe7e deve ser respeitado por algo q diz: “é o sonho de todo atleticano ganhar um brasileiro”. Ele fala algo assim e apoiamos e ele q fale o q mais quiser e sustente a palavra e a língua. E é simples…quem entre os alvinegros q ñ almeja levantar o caneco do Br q vá ser verdadeiro na PQP, certo? Então, nada de ano q vem, ñ. Aliás, fm-s o “ano q vem” e o tal futuro junto. É o próximo jogo, sim. Vamos jogar prá vencer o próximo o próximo e o próximo. Regularidade, técnica e raça. Futebol objetivo e obsessão pela vitória. É assim q se vence o Br. Esqueçam a falcatrua chamada futuro. Ano q vem ñ significa NADA! Futuro ñ significa NADA! É jogo a jogo…AQUI E AGORA!
    Pré Obs.: o futuro pertence a Deus ou aos crentelhos?
    1ª obs.: vamos parar de ser condescendentes com os OTIMISTAS derrotistas tanto faz…será q eles são?…?
    Obs das obs.: tenho notado q o J…ZEIRO VERDADEIRO em qq vitoriazinha sobre um poodle falsificado da vida volta com tudo querendo enquadrar todo mundo no OTIMISMO molengo e afrescalhado dele…O J…ZEIRO é uma LOVE. Luluzinhos Organizados e VErdadeiros & afins.
    Êta Santa Catarina, Ô marÿposa! A fé q tenho é q sobrevivo até lá prá ver nosso Galo jogar…
    GALO SEMPRE!

  5. Revendo os lance, reparei q mais uma vez, o Ricardo Oliveria não faz questão nenhuma de comemorar um gol importante em jogada q participava. Sei lá, acho esquisito.

  6. Vejo aqui ao longo do ano, defensores como também os críticos (me incluo aqui) desta nova Presidência/Diretoria do nosso CAM e digo que respeitar as opiniões é o mínimo que cada um deva fazer…

    se a hora pra alguns é de defender e apoiar o trabalho dos executivos, que assim seja… mas se pra outros a hora é de criticar, então que se critique mas o que não podemos perder é o espírito Atleticano de ser, apaixonados pelo clube desde sempre…

    para o momento, esta semana é muito mas muito importante pois temos uma decisão amanhã pela CB e Sábado um confronto que sabemos da importância pela sequência no Brasileirão… são jogos que vencendo, nossa moral vai lá pra cima, então, vamos todos num só pensamento positivo e boas vibrações!!!!!!!!!

  7. Bom dia Eduardo e massa. Falou tudo.o Thiago está melhor que a encomenda. Mas é muito cedo para por lá nas alturas. Porque se o galo for eliminado amanhã.vão chuver comentários aqui criticando. Todos nós sabemos que o galo melhorou da água para o vinho. Falar em vinho aqui no Vale do aço tem muitas cervejas. Vinhos.etc.vai galooooooo.

  8. o que eu pedi , aconteceu:
    ELIAS ( O DESCARTÁVEL, NÃO É MESMO ?) BLANCO E ADILSON NESTA MEIÚCA DO GALO.
    LUAN = BANCO

  9. Bom dia, estou acreditando muito no time, o futebol do Galo voltou a dar gosto de assistir, sei que ainda esta longe de ser um timaço, mas e competitivo e aproveitando estas tao sagradas linhas, quero afirmar novamente o que disse antes, Campeonato Mineiro, nao desperta o minimo interesse em mim, e para comprovar e so ver as campanhas lamentaveis dos times do interior nas series B,C e D, infelizmente futebol no nosso estado e so com os times de BH!

  10. Alguns amigos já escreveram aqui sobre a preocupação de como foi feita a troca entre Marcos Rocha e Roger Guedes. Um foi com passe fixado (bem abaixo do que vale) e o outro veio sem essa cláusula. Agora surge a notícia de que Guedes pode sair no meio do ano, caso chegue proposta de fora. A diretoria está se especializando em negociações mal feitas. Deveria se explicar!

    Sobre o time, continua evoluindo. Vamos vencer a Chape e o freguês, com bom futebol e intensidade.

  11. Já projetando o jogo de amanhã.
    Não esperem a Chape atacando o Galo, isso não vai acontecer. Acho que irão continuar fechados, esperando o momento certo, jogando no erro do nosso time.
    Por isso, vejo o quão importante será abrir o placar. Aí sim, teremos espaços de contra-ataque. Cazares é titular. Assim, deslocaria Luan para a direita e Otero vai para a reserva. Pensaria para o segundo tempo, substituir o pastor pelo Erik, com o Roger Guedes fazendo o falso 9.
    É um jogo de paciência. Poucas serão as oportunidades, então é ter tranquilidade para ser efetivo.
    Confiante em mais uma vitória.

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Apesar de algumas derrapadas, o nosso Presidente vem realizando um excelente trabalho, principalmente no tocante à área financeira.
    Embora eu não tenha nada a ver com as dívidas do Galo, mas toda vez que o Clube aparece na mídia como caloteiro, me deixa bastante envergonhado. Sinto-me como se fosse um dos responsáveis. Acho que é a paixão pelo Galo.
    Foi infeliz na escolha do Diretor de Futebol, ele realmente é bem trapalhão.
    Quanto ao Thiago Larghi, ele caiu do céu.
    Muito bom profissional. Estudioso e muito focado nos seus objetivos.
    Sinto também, que ele está com o time na mão. Conhece muito bem o material humano que tem hoje disponível. Exemplo disso, foram as substituições realizadas ainda no primeiro tempo lá no Paraná. Muitos treinadores, até mesmo os medalhões, tem medo tomarem tais decisões com o medo de perderem o emprego.
    Saudações Atleticanas,

  13. Vou dar minha opinião!
    Este presidente e este diretor de futebolt são ótimos !
    O Galo não tem plantel para 3 competições( o banco é fraco), tínhamos que arriscar ,a pior competição era a sula, tomara é que passemos na CB.
    Conseguimos mandar um tanto de come, dorme embora,(Erazo, Roger Bernardo, Valdivia,Marlone
    ,Felipe Santana, He Man , etc) todos com salário acima de 3 dígitos , e isto abre oportunidade para aparecer um Bremer, um Blanco, um Alerrandro……
    Estamos acertando contas do século passado, e cobrando de quem nos deve.
    Presidente, tecnico e diretor parecem sérios, corretos, e é só questão de tempo acertar um time e sermos campeões!
    ,

  14. Amigalos, bom dia
    O momento da temporada é vital para o ano do Galo. Penso que poderíamos dar um tempo nesse assunto 7C e Tadeu. Vamos focar nos jogos. Temos um jogo complicado contra a Chape, porém entendo que temos boas chances de nos classificarmos. Agora, o que me preocupa é nos prepararmos adequadamente para os sete próximos jogos do BR. Teremos uma ótima chance de um estirão sem igual na tabela. Concentração, foco, boa preparação e um “sanguinho” extra nesses jogos antes da Copa e poderemos até sonhar com algo melhor no BR.
    Em tempo…
    1- Patric é fraco. É ruim. Mas vcs repararam que quietinho na lateral, sem inventar, ele é útil. Domingo foi exemplo disso. Bem discreto.
    2- Precisamos de muito para sonharmos com título do BR. Agora, pense sem usar a paixão, quem está preparado para ser campeão? Ninguém.
    3- Aqueles três pontinhos de São Januário…Hummm
    4- Alerrandro, no futuro, cairá muito bem como segundo atacante. Ou com Guedes ou com Ricardo Oliveira.

  15. É, meu caro, as contas não estão sanadas. Vai levar algum tempo para que isso aconteça. Kalil e Nepomuceno levaram a parte financeira do Galo para o buraco. E vai precisar tempo, competência e honestidade para sair. A FIFA está dando em cima do Galo com frequência, por ser mau pagador. Mas o 7câmara está no caminho certo. Competência e seriedade. Agora, manter Elias no time me faz dar arrancos de cão atropelado.

  16. Gente, na boa. Vamos parar de criticar?! Todo texto temos uma critica, uma alfinetada?!
    Bola para frente, vamos recuperar o que sempre foi do Galo: apoio da torcida!
    O time tinha a expectativa de rebaixamento, e agora o Largui inverteu a expectativa. Hora de apoiar! Empurrar o time po!

  17. Será que ninguém vê o quanto o Ricardo Oliveira é displicente…. a quantidade de gols que perde…. mais displicente que ele somente o Cazares….. 2 displicentes cronicos….. tem que dar chance para o Alerrandro…. que é quer despontar….

  18. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, mesmo ganhando o Presidente não vale nada, O Gallo não vale nada, até quando? já sei até a próxima derrota aí terão motivos de sobra pra dizer, não falei que aqui é terra arrasada? Aqui é o blog do quanto pior melhor. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Ótima LUGALO; opinião com pelo menos o mínimo de sensatez e coerência é uma situação natural, por mais que divirjam da maioria, agora CORNETAGEM apenas e como você disse, “quanto pior melhor, mais vou detonar”; não agrega absolutamente nada à torcida muito menos ao CAM.

  19. Nada a acrescentar.

    E eu falaria com esse amigo próximo ao atual mandatário, que a pior defesa que ele poderia ter é a do carioca radicado em Minas, o flamenguista e cruzeirense, que assim como o atual mandatário, ofende a torcida e acha que atleticano é idiota.

    Lembro sempre da definição de quem o conheceu sobre o Atlético:
    “Se ele diz que é bom é pq é ruim e vice-versa. Ele detesta o Atlético.”

    Além de “vaselina” e bajulador.
    Age só por interesses e conveniências.

    Mas basta receber um não pra se voltar com ódio e mudar completamente o discurso.

    1. Disse tudo Carlos Almeida. Tem muito tempo que estamos engolindo esse tranqueira- o site UAI, SUPERESPORTES, enfia o blog dele no meio das notícias do Galo e acabamos acessando sem saber que é do dito sujo; penso que por iniciativa espontânea são poucos os leitores que o acessam . Ele deve ter uma inveja, danada, do Cantodogalo ter o número de acessos que tem e de forma espontânea.

    2. Bom dia a todos.
      Valeu Carlos Almeida pelo comentário. Não sei como esse cidadão ainda está na mídia. Recentemente jogou indireta que os comentários de nosso nobre blogueiro foi de uma covardia tremenda, mais pra mim quem é covarde é ele que fala o que quer e não da direito aos leitores de resposta, sempre valendo a sua opinião que pra mim são sempre erradas. Poderia voltar para o Rio e comentar de seu time e esquecer o Galo, não precisamos da sua opinião e conhecimento até mesmo pq que já demonstrou que não conhece nada…

    3. Este J C aqui de um blog do superesportes já é figura carimbada.
      Nenhum atleticano liga ou lê o que ele escreve.
      Descrito total deste torcedor do Flamengo.
      Aqui é Galo rumo ao título do Brasileiro.
      Contra tudo e contra todos, inclusive esse cara.

  20. Bom dia Eduardo e Massa atleticana!

    Como já foi falado aqui pelo Rogerio50, nosso time jogou bem todas as partidas até aqui no brasileirão. Tiago Larghi está mandando muito bem e domingo ele acertou a mão nas substituições, embora eu não tenha visto com bons olhos a entrada de Elias. E pra mim, ele nem fedeu nem cheirou. Só não comprometeu. Ao meu ver ele já está mais que reprovado e não merece mais jogar no Galo.

    Se olharmos em termos de títulos, Kallil foi nosso melhor presidente, mas olhando as contas do Galo e o substituto que ele deixou, vemos que ele foi sim um irresponsável. Espero que o atual feche a matraca e trabalhe como mineiro. Estou gostando de sua administração.

    Cuca e Felipão vão a PQP!!!

  21. Prezados,
    Com exceção do Guedes, melhor finalizador do Galo atualmente, o pessoal tem q valorizar mais as possibilidades de finalização. O pastor então parece q nem tem vontade. Tem q ter mais calma e acertar o gol. Se não acertar o gol, com o mínimo de dificuldade p o goleiro, não dá. Dava p matar o jogo em umas 3 possibilidades. 3a1 e não correr risco de empate.
    Prefiro Luan e patric presos e Cazares solto. Acabou com o jogo no Paraná. Participou dos gols e de todas as assistências relevantes. Ele desanima pq os caras não fazem o gol. Até eu.
    Larghi está ganhando mais liberdade para fazer o q pensa. Ele enxerga bem o jogo. Não vejo necessidade de outro medalhão neste momento. Tudo muito igual. Fora q fizeram birra contra o Galo, agora não queremos. Pagar fortuna p esses medalhões não dá. Galo sempre.

  22. Prezado
    Recentemente você publicou que em SP saiu uma reportagem em que o Galo havia acertado como Cuca para após a copa, com a declaração do presidente que definiria a efetivação do atual treinador somente após a copa, não pode ter um fundo de verdade? Seria uma grande injustiça com o Larghi e o prejudicado seria o Galo, já que todo novo treinador sempre chega com um planejamento diferente, quer mudar nomes da comissão e aí teríamos mais um campeonato indo para o ralo.

    1. Caro, eu não afirmei isso. Que me lembre, aqui foi dito sobre especulações.
      Em minha modesta opinião, Larghi é a revelação deste 2018. Quero acreditar que a diretoria sabe o que está fazendo e não vai cometer qualquer desatino. Tampouco permitir que o jovem treinador tome outros rumos.

  23. Bom dia Eduardo!
    Bom dia Canto do Galo!
    O trabalho do Thiago L. tem sido muito bom. Até acho que é o melhor desde a saída do Levi Culpi. Tem apresentado um crescimento satisfatório em um curto período. Com bom custo financeiro para tempos de dinheiro escasso.
    Quanto às entrevistas do SS CÂMARA não tem como aliviar. Disse besteira e agora o melhor é pedir desculpas. Com certeza ele deve ter orgulho dos troféus que o filho ganha , talvez , desde o Kart que seria o dente de leite do futebol. Desmerecer títulos da grandeza dos que foram a Conmebol doeu na torcida. Agora querer outra leitura do que foi dito não dá. A imprensa do Brasil teve a mesma leitura, com exceção do Chatocy Baralho, que é um baba ovo de quem está no poder e de riquinhos.
    Como escrevi em posts anteriores o presidente tem que manter a rigidez com as finanças e ser mais flexível com a torcida, ou mais parceiro da torcida, como sugeriu um dos blogueiros- desculpa por não lembrar se foi o Galo da Mata ou Roberto.
    Abraços

  24. Bom dia! Passando aqui pelo blog após optar por me afastar por quase que apenas somente ver cornetagem, observo que o cenário é o mesmo; desculpem minha chatice, mas o “ganhou tudo ótimo, perdeu FORA Gallo, Gabriel, Patrick, Pastor, Elias, TL, etc”; quanto ao jogo, apesar do bom ou razoável segundo tempo, pra mim ficou muito preocupante a péssima atuação durante todo o primeiro tempo, pareciam profissionais treinando contra juvenis; muito a elogiar a atitude do interino, nunca vi estes dinossauros ultrapassados como Cuca, Levir, Felipão, Abelzão (que tanto querem grande parte da nossa torcida) sacarem dois jogadores de uma só vez ainda no primeiro tempo e ainda tirar o capitão do time com uma ótima argumentação pra tal; também como o blogueiro, naquele momento fiquei indignado ao sacar o Otero e manter o ameaçado Blanco que já estava amarelado, aliás quanto ao Blanco, senão melhorar muito, mas muito mesmo o seu potencial de finalização, não terá vida longa, apesar de estar compensando em outros vários fundamentos,..quanto ao time, acho que o TL tem que criar urgentemente uma opção de jogar sem o RO; se ele ainda não vê o Alerrandro preparado, por que não centralizar o RG e abrir o Eric pelas pontas pra jogar em velocidade? Imaginem a velocidade e movimentação que teríamos no ataque; o Eric tem errado finalizações, mas vejo muita vontade de acertar e faz o que mais gostamos; não se omite, parte pra cima. Me preocupa também esta inércia da diretoria em não pensar e agir com coerência e prevenção, nosso elenco precisa de pelo menos dois nomes importantes pra sim buscar em condições de disputar a CB e o brasileirão; o mercado está aberto, a temporada européia encerrada; quero novamente insistir em um nome que pra mim é a cara do CAM, trata-se do Salomon Rondon, centroavante venezuelano de 28 anos que joga no West Browmich da Inglaterra, como seu time foi rebaixado, acho que poderia dar em alguma composição. Tabela do campeonato muito favorável ao GALO até a copa, dos sete que faltam, faremos seis (06) em casa, oportunidade única de buscar a ponta da tabela; sendo assim, a pressão sobre a diretoria pra manter e reforçar o elenco neste intervalo de copa seria muito forte. Abraços!!

    1. Oi Otávio, bom dia!
      Entendo o seu ponto de vista, mas futebol é uma paixão. Nós torcedores sempre agiremos dessa forma.
      Nem quero pensar se não vencermos o rival no próximo sábado.
      Abraços,

  25. Bom dia massa!

    Ao meu ver o 7C quis dar uma de kalil e o tiro saiu pela culatra – afinal não é pra qualquer um – mas, pelo menos assumiu que o plano era sair mesmo… só não consigo entender porque levaram os titulares no jogo de ida! vida que segue né …
    “…mais que a desclassificação fiquei P. da vida foi por ter vendido ingressos sem avisar que seria um time todo reserva – achei um desrespeito com o torcedor…”
    Precisamos da classificação na batalha que será o jogo com a chape e já que o time está descansado… eu acredito!

    Já no sábado é VENCER, VENCER, VENCER !!!

    Vai pra cima deles galÔOOOOO!!!

  26. Meu deus. Sera o que eles querem ? Um real Madrid? Só escrevem besteira. O que o presidente fala e problema dele. Chega de torcer contra. .. melhor nem ler esse monte de asneira de pessoas q se dizem atleticanos..

    1. O presidente representa 8 milhões de torcedores e tem que respeitar a história do clube e a torcida. Aqui a maioria das críticas são positivas, no sentido de chegarmos ao melhor caminho para o Galo. Se a torcida não pode ter voz não tem sentido pedir o seu apoio, o que ela nunca deixou de dar.
      Desde a década de 90 , com exceção de momentos pontuais- como os títulos da Conmebol, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil- o Atleticano foi muito mal tratado por direções tranqueiras e ainda tem que aguentar calado. Institui de uma vez à polícia SS do 7 Câmara.
      Tem que ter paciência.

  27. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Vamos seguindo aos trancos e barrancos nesse Brasileirão. Mais uma constatação do amadorismo de nosso diretor de futebol e/ou comissão técnica foi o fato do Gustavo Blanco declarar que não sabia que tinha dois cartões amarelos. Que dureza! Mas a vitória sobre o genérico foi fundamental Reage Galo!

  28. Só uma ressalva, o Calopsita fez o segundo gol mas também errou outros injusticáveis!! Não fizeram falta, mas poderiam fazer.

  29. Prezados, o jogo como Xará Paranaense teve um resultado bom, mas deixou grande preocupação, pois enquanto o time adversário teve pernas, o time do galo pouco fez e quase sai com um placar mais adverso no primeiro tempo. já manifestei que agora todo jogo é uma guerra que tem de entrar para ser vencida. Não se admite postura de time medroso e passiva. O descarte da sul-americana tem de ser compensado. O próximo desafio é vencer a Chapecoense em Santa Catarina para seguir na Copa do Brasil. À mediada que as rodadas do campeonato brasileiro vão acontecendo, cada vez mais me convenço que um time organizado, com vontade e com espírito de vitória pode chegar nas primeiras colocações desse campeonato, pois o nível técnico está muito fraco. Portanto, o time do Galo tem de incorporar a mentalidade de buscar sempre a vitória e não temer adversários, sejam eles quais forem. Veja o exemplo: os queridinhos da imprensa (Palmeiras e Flamengo), teoricamente com os melhores elencos, sofreram derrotas nessa última rodada, pois tanto ao Corinthians como a Chapecoense entraram em campo em busca de vitória e não temendo o adversário que enfrentavam. Saudações Atleticanas

  30. Bom dia massa e Guru. Siga la Pelota, pois a fala do interino presidente é coisa do passado, sigamos em frente. Aliás, se não fosse a infelicidade das palavras, e a manutenção da caricatura de diretor, a imagem dele perante a torcida até seria boa, pois acredito que ele vem fazendo um trabalho administrativamente bom. Mandou embora, vários bocas livres que viviam sugando as finanças do clube, rejuvenesceu a equipe, mandou embora o dinossauro do OO, acreditou no trabalho de TL, vem renovando o contrato de peças importantes, e vem saneando e arrumando a casa. Mas como nem tudo são flores, vendeu uma promessa da base para manter Elias, ainda continua pecando na demora de contratações e na teimosia em não jogar no Mineirão. Talvez se tivesse um diretor de futebol capacitado para auxiliá-lo a coisa seria diferente, por isto mesmo minha campanha está de vento em poupa:

    FORA ALEXANDRE TADEU (me recuso a usar o sobrenome) !!!!!!

    1. JBGALO; concordo na maior parte, faço ressalvas no mérito da demissão do OO; o demérito de mantê-lo ano passado foi maior e muito mais prejudicial ao nosso planejamento; quanto ao diretor de futebol, também faço questionamentos, igualmente fiz ao falecido Maluf quando trouxe e premiou dragas com até quatro anos de contrato pra figuras como Mansur, Pedro Botelho, Otero, Leleu, Mansur, Yuri, Felipe Santana, Ronaldo e Emerson Conceição, Felipe Santana, Edcarlos e mais uma penca,..FORA GALO e vamos trazer quem? Quem? Ainda insisto que optar pela cobrança é o melhor caminho, o cara já conhece o elenco e sabe muito bem das nossas insatisfações. Amanhã é o dia D, vamos Galo!!

      1. Estou com vc Otávio. Nenhum diretor de futebol vai ter 100% de acerto e nenhum fará milagres com o orçamento estrangulado. Vejo um bom trabalho realizado até aqui pela dupla 7C e Gallo. Na minha opinião, só pecaram com o excesso de palavras, fruto de inexperiência nos cargos. Vão aprendendo aos poucos a serem mais comedidos em suas colocações. Gosto e vejo com muito bons olhos o que estão fazendo. Um Galo Forte para o futuro sem abrir mão do esforço para ter resultados no momento. Confesso que estou meio cansado de ler tanta crítica.

    2. Sua campanha é boa. Só faço uma sugestão: usar só Diretor de futebol. Pq Alexandre Tadeu me lembra o papel que o Fábio Júnior fez em uma novela, era um verdadeiro comedor e esse cara ai não merece esse título kkkk.
      Falando do galo.Pelo amor de DEUS, alguém tem que marcar aquele FDP do meio de campo das marias. Sempre faz gol no galo. Alguém tem de anular ele. Espero que o galo jogue com confiança na quarta e tb contra as marias para consolidar o crescimento. Pq apesar do aumento de confiança da torcida, os resultados precisam acontecer, principalmente tratando-se de competições importantes e contra o rival regional.
      Abraços

  31. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, penso que a hora é de união… Dar uma trégua…. O jogo contra a Chape é mito importante e pode determinar as nossas ambições no ano. Na minha opinião ainda temos que melhorar muito para poder sonhar com títulos… O que não pode faltar é apoio da torcida…. O nosso presidente, disse que estaríamos entre os primeiros até a copa… é lógico que ele conhece a tabela e sabe que faremos seis jogos em casa e um fora… Mas o que conta é chegar entre os primeiros no final e não agora…. É como na fórmula 1, o que importa não é sair na frente, é chegar na frente. um abraço a todos

  32. Bom dia Grande Eduardo
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas.

    O Larghi fez as substituições na hora certa e sem medo de errar.
    Também fiquei apreensivo com as substituições . Imaginei um time parado, apático e com o tradicional retorno desnecessário de bolas.
    O Time teve uma reação imediata , voltando a ser o Galo, corajoso, responsável e que procurava o gol sem correr riscos de contra ataques fulminantes.
    Quanto a deixar o Galo com as finanças saneadas , é positivo sim, porem a torcida quer títulos, pois os clubes mais endividados do país , acumulam títulos e prestígio a cada ano.
    Vamos agora encarar a CHAPE e no domingo mostrar pra torcida do outro lado da lagoa quem é que manda em MINAS GERAIS.
    Tenham todos um bom dia , com as Graças do Grande Arquiteto do Universo.

  33. Bom dia Eduardo e Nação Atleticana!

    Thiago Larghi está crescendo no Galo, e tem tudo pra ser um dos melhores treinadores do país. Treinador de verdade, com T maiúsculo, e não um destes enganadores e dinossauros que a gente cansou de especular aqui no blog para ocupar o cargo. Pegou uma barca furada e a deriva deixada pelo seu mentor, chamou a responsabilidade, convocou a tripulação e está colocando o time nos eixos. O maior erro que essa diretoria pode cometer é dispensá-lo na parada da Copa e trazer algum medalhão qualquer. Deixem o homem trabalhar que os resultados vão aparecer!

    Saudações Alvinegras!

  34. Salve, salve, massa Atleticana! Ripa na xulipa e pimba na gorduchinha. Fiquei sabendo da convocação pra seleção. Perguntei pro caboclo? Minha seleção é só uma: Galo! e pensar que a cbfarsa já aprontou com esse argumento pra nos tirar valiosos pontos de alguns campeonatos. Não torço contra a seleção. Torço contra a CBFalcatrua e cia. Amanhã quero ver índio correndo do Galo bom de briga coma pena entre as pernas. Chapei- có-corococó!

  35. Bom dia!

    Eduardo, mandou bem.

    Quanto ao Victor, com as mãos foi santo; com os pés, voltou as chutões. Já o Pastor, pelo peso da idade, está chegando sem forças para correr (muito lento), chutar (muito fraco), cabecear (salta de menos) e contra-atacar (lentidão); talvez seja hora de pensar em substituí-lo ao longo das partidas, seja escalando o Alerrandro em seu lugar seja testando o Roger Guedes de centroavante.

    Relativamente ao 7C, assino contigo. Acrescento que ele deveria, na sua política de austeridade, divulgar semestralmente um balanço financeiro, tal qual faz o Flamengo em medida que lá está dando certo em termos de equacionamento de dívidas.

    Concernente ao fato do 7C ao microfone melhor ele recolher-se e calar-se; a sua fala autoritária entrou em rota de colisão com a MASSA que não vai engoli-lo nem perdoá-lo a não ser no médio e longo prazos.

    Isto se ele ao menos retirar o Atlético do G4 dos clubes mais endividados, reduzir a dívida a um patamar aceitável e administrável e alcançar uma conquista de peso (um Brasileiro)

    Nesse caso ele será endeusado pela MASSA que sabe reconhecer quem certo trabalha.

  36. Seria hoje um dia pra consagrar o Alerrandro, caso viesse a corresponder e aproveitar as oportunidades que estão aparecendo. O pastor tá devendo. Galo sempre. FORA TADDEU!!!!

  37. Temos finalmente um timaço.
    Ninguém imaginava que isto viria tão cedo.
    Eu estou super confiante no título de campeão brasileiro 2018.
    Apesar da vitória não ter acontecido em todos os jogos, fomos superiores em todos eles.
    Galoooooo campeão.
    Eu acredito demais.

    1. Concordo plenamente que temo chance de ser campeão do Brasileirão 2018, mas ainda acho q falta um jogador diferenciado, técnico e habilidoso. Acredito que o dinheiro que está sendo economizado com a saída dos come dorme que estavam encostados e com o dinheiro que tem pra contratar seria a hora de buscar o Tardelli. A partir de julho ele já poderá assinar pre contrato, talvez com uma pequena gratificação os chineses liberam ele em julho. Isso é trabalho pro nosso diretor de futebol. Quem sabe ele consegue né. Pode até dar o Elias pros chineses como pagamento pela liberação.

  38. Bom dia, Eduardo! Acredito que o Presidente foi infeliz nas palavras mas acertou no planejamento. O Atlético não pode investir em 3 frentes e teria que abrir mão de uma, ou jogar com um time alternativo. Entretanto, não cabe a ele desmerecer uma competição, a mesma que nosso grande Galo já se sagrou campeão duas vezes. Sobre o jogo, cabe falar apenas que o time tem muito padrão de jogo, e quando uma ou duas peças estão mal, o nosso treinador sabe aproveitar o banco. O GALO mostrou ser um time muito veloz, compacto, e forte defensivamente. Gostaria que o Alerrandro fosse mais utilizado no decorrer dos jogos, pois tem muito potencial e é uma grata surpresa, além do fato de que o Pastor está no fim de sua vida útil. Por fim, vejo o Atlético com amplo favoritismo a pleitear o título brasileiro, uma vez que os rivais mais perigosos estão na Libertadores. Thiago Larghi já mostrou que com tempo de treino o time rende muito, e nessa parada pra Copa, quem sabe a equipe volte jogando um futebol a nível do que o Grêmio apresente. Saudações Alvinegras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *