Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Demissão e novo treinador não são suficientes para mudança de rumo

Foto: Redes Sociais

A visível campanha pífia da temporada, que acumulou derrotas, perdas de títulos, eliminações em competições, parecia não abalar ou sensibilizar o segundo andar da sede de Lourdes. Trancados em suas confortáveis salas, presidente, vice e diretores eram indiferentes ao clamor das ruas e das arquibancadas dos Atleticanos por Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo Brasil e mundo.

Se o desprezo fosse apenas com este “minifúndio de espaço”, não me sentiria incomodado. Mesmo sabendo que as postagens e os comentários dos amiGalos são leitura obrigatória dos comandantes da Nação Atleticana. Não fosse assim, dispensaria os recados já recebidos de amigos do comando do Galo, sugerindo ser mais cauteloso e enumerando ações em andamento para corrigir o legado recebido na virada do ano.

Pois, reitero, nossa missão aqui é emitir a opinião de Torcedor – seja do blogueiro responsável pelo espaço como dos demais colaboradores Marcelo, Zé Roberto e Roberto – e dos leitores em seus comentários. Não temos qualquer vínculo com a diretoria, sustentamos sim nossa Atleticanidade, nas vitórias e nas derrotas. Conquistando títulos ou fazendo papel ridículo, como esta temporada tem nos reservado.

Dito isso, vamos ao acontecimento da noite de ontem. A demissão, diria que tardia, do treinador pode sinalizar reação nas nove partidas restantes da temporada. Afinal, com a sequência de maus resultados, passamos a viver a ameaça de ficar fora até mesmo do G6. Ocorre que, ao meu entendimento, além do treinador – evidentemente – deveria ter lhe acompanhado o diretor de futebol Alexandre Tadeu Gallo.

Afinal, ele ao lado do presidente são os maiores responsáveis por tudo isso que estamos vivendo. Como o mandatário não é demissível caberia a ele então, efetivar a limpa na Diretoria de Futebol. Afinal, quem contratou mal foram eles e o treinador apenas foi fraco, escalando e substituindo mal a equipe ao longo de seus 50 jogos.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Pois bem, para o seu lugar chega o conhecidíssimo Levir Culpi. Será a sua quinta passagem pelo Galo. Confirmado minutos depois do anúncio da demissão do Larghi, Levir foi campeão da Copa do Brasil de 2014 e foi demitido de maneira até um pouco covarde e estranha pelo presidente anterior.

Saiu daqui, com razão, emburrado. Entretanto, ao meu julgamento, não lhe caberia fazer o protesto (ainda que simbólico) quando o Galo demitiu Osvaldo de Oliveira. Ele e mais dois ou três treinadores buscaram visibilidade naquele momento. Dias depois, lá no Japão, fizeram com ele o que se faz com todo treinador que não mostra resultado. Demissão.

Em outras passagens, destacaria ainda dois momentos que ainda não esqueci. Uma, sob a batuta do Ziza, que abandonou o time para assinar com os japoneses entre uma e outra partida de mata-mata pela Copa do Brasil frente ao Botafogo. Fomos eliminados, naquele jogo do Simon. A outra, quando chamou Ramon de “QI de alface”, obrigando o Galo a pagar uma grande indenização ao jogador.

Mas, como já disse, nos brindou com uma conquista épica da Copa do Brasil de 2014, naquelas viradas espetaculares sobre Corinthians e Flamengo.  Espero, torço e desejo que nessa sua nova etapa como nosso treinador seja vitorioso.

Mesmo considerando tudo isso que foi dito, confio que ele conseguirá recuperar a equipe e como consequência a autoestima do Torcedor. Se com Larghi temia ficar fora do G6, confesso que a mudança me faz sonhar novamente com o G4. Que se cuidem os veteranos acomodados que Larghi não teve peito de barrar. Aqui é Galo, por#@!

Em tempo: Como diria uma colega de trabalho de tempos atrás, Nábia Aparecida de Sousa Freitas. “A cara dele (no caso Sette e/ou Gallo) não racha. Ele não sai na rua”. Quem passa vergonha é o Torcedor.

100 thoughts to “Demissão e novo treinador não são suficientes para mudança de rumo”

  1. Aos amigos que estao otimistas com o Levir, eu só gostaria de lembrar que ele colocou o Patric de ponta esquerda no seu ultimo ano.
    DEUS NOS PROTEJA.

  2. Boa noite amigalos! Só trocar o treinador não resolverá..tem que contratar..enquanto estamos aqui com 3 títulos em mais de 100 anos, o outro lado tem uma tempestade de titulos..infelizmente eles nos humilham neste quesito…Uma pena! O que move um clube de futebol são títulos..

  3. Boa Noite xará e amigalos! Levir não vai longe sem elenco!!! Ele é muito melhor do que Larghi mas não é mágico!!!!!!!! Fora Alexandre Tadeu!!!!

  4. A que ponto chegamos!! Inacreditável !!!!! Culpa de quem ?? Nós aqui nessa modorra e o rival em festa !!!!!!! Que irritação!!! Vou preso há uma hora no engarrafamento por causa da Mariada na rua!!

  5. A gestão de Larghi, em números, não foi ruim. Ele fez muito mais com um elenco medíocre do que os técnicos do ano passado com um elenco de celebridades (em declínio, é verdade). A conta vai para o presidente anterior, que trocou o promissor e sincero Lucas Pratto por um fim de carreira e insincero cone em pré-aposentadoria. Pelo menos, restaura-se agora a gestão afoitamente interrompida de Levir Culpi no Galo. Demitiu-se Larghi. Acompanho os que aqui acreditam que a próxima troca deve ser da diretoria. Não questiono os esforços de cada um. Mas concordo que administrar um clube desse porte é uma tarefa cada vez mais difícil e, para aguentar a tremenda pressão, deve ter como requisito a experiência no cargo.

  6. Eu acredito que o time vai crescer nas mãos do Levir e se classificar para a Libertadores. Os jogadores saberao que estao em avaliação para a temporada seguinte e o Levir nao tem divida de gratidão com os medalhoes pelo apoio na interinidade e quem é Alexandre ou empresario para interferir em escalação. Vai melhorar e muito. E nao vai chegar jogador sem o aval dele.

  7. Vai ser triste ver o estagiário destruir a última passagem do Levir pelo Galo.

    Vamos lá gente, cara q fez do Galo o Ipatinga do Palmeiras, 5 anos de contrato com denilson, contratou muamba requentada de sua passagem inexplicável como técnico olímpico, disse q vai trazer grandes contratações

    Será mesmo? Ou vai agraciar uma meia dúzia de descompromissados com alto salário no melhor SPA do país?

    O Galo vai ser do tamanho q merece o dia q a própria torcida o tratar como tal.

  8. Levir não é um primor de treinador, mas, pelo menos consegue arrumar, formar um time, tá meio preguiçoso, mas ainda consegue fazer isso, o problema maior é fora de casa, arma time muito na retranca!

    Então: Patrick voltará a ser titular, afinal é o menos ruim na direita, essa é minha opinião, o cara pelo menos sobe ao ataque, faz tabelas, chega a linha de fundo e faz o cruzamento.

    Outra coisa: tenho a impressão que Tomás Andrade será titular,

    já disse inúmeras vezes que o time titular do galo compete de igual pra igual com qualquer grande do Brasil, precisava é de treinador! Levir não é “o cara”! Mas, vai fazer esse time jogar! Temos bons jogadores, não muitos, mas, temos, precisam apenas serem treinados!………..

    Vamos aguardar!

  9. Será que os Srs. 7C e Lazaro Cunha, estão vendo o tanto que a torcida do Atlético está sendo ridicularizada??? Será que os senhores estão passando o que nos estamos passando??? Ter que engolir aquele Tiago Neves (cara de areia mijada) menosprezar a torcida e a instituição Atletico-MG. Esse mala do Itair fazendo chacota de nossa torcida. Pelo amor de Deus montem um time para ganhar TituloSSSS. Chega de diretor com mentalidade de XV de Piracicaba. Chega, Até quando meu Deus vamos ficar refens de amadores??? BASTA. Só vocês diretores não sabem o tamanho do Atletico-MG.

  10. Respeito muito sua opinião, Rodrigo. Todavia, quase todos os times da parte da frente da tabela, inclusive alguns que estão atrás do Galo estavam disputando dois ou três campeonatos! Boa sorte ao Largui, bem longe daqui.

  11. O time do Atlético é tão ruim, tão medíocre, de elenco tão limitado tecnicamente que nem a presença do Guardiola consertaria o futebol para o restante da temporada 2018.

    Levir não vai resolver muita coisa nada e não acredito que a classificação para a Libertadores virá. O Santos, mais três ou quatro rodadas, já terá passado o Atlético cuja diretoria demorou demais para promover a mudança do professor pardal que deveria ter sido substituído muito antes.

    Além do time fraquíssimo atualmente (apenas 3 vitórias jogando como visitante), existe ainda a presença do GALLO que montou uma nova barca com jogadores ruins de bola, descompromissados, sem garra, sem raça, pipoqueiros, paneleiros e de muito pouco futebol.

    Melhor dispensar o Gallo e manter o Levir no acúmulo da função de diretor de futebol até que se decida por um profissional a altura da missão.

    Trazer o Levir e deixar o Gallo não resolve praticamente nada, pois isso por si só não tem a capacidade de mexer com os brios do elenco insubordinado que precisa de um baculejo, tapa na cara e murro na mesa.

    No primeiro entrevero entre Levir e GALLO o elenco vai pender para este por camaradagem de trincheira a fim de minar o treinador que gosta de se bater com medalhão.

    A bem da liderança técnica do futebol do Atlético o GALLO fora é a principal necessidade do time, muito mais do que a três novas contratações que esse senhor ontem anunciou que vai fazer.

    Imagina quem estará chegando se ao GALLO for dada a carta branca para efetivar as tais contratações bombásticas que ele próprio anunciou.

    Melhor então interromper esse processo em andamento (novas contratações), dispensar o GALLO, efetivar Levir temporariamente como novo diretor de futebol por acúmulo de função e refazer a liderança no vestiário atleticano.

    Aí terá chegado o momento do choro e ranger de dentes dos medalhões que precisam ser adestrados dentro da nova ordem.

    Depois desse tempo de ceifa que se parta então para o tempo do preparo da terra e semeadura (planejamento 2019 e novas contratações).

    Quem deve definir as novas contratações é Levir e não o GALLO.

    Fora GALLO, já!

  12. Boa tarde amigos do Galo. Acredito que a contratação do Técnico Levir Culpi foi definida diretamente pelos presidentes 7 e Kalil, e isto significa que o diretor de futebol perdeu muito poder no NOSSO GALO.
    É o fim das dezenas de contratações sem qualquer fundamento TÉCNICO.
    É o fim da manutenção de jogadores inúteis no plantel e dos jogadores mantidos em campo por critérios que não sejam os técnicos.
    Ou o diretor de futebol aprende e se alinha ao TÉCNICO ou seguirá o caminho do Larghi.

  13. Olá amigos da bola!

    Sempre as mesmas figurinhas!

    Levi de novo? O cara é “cavalo cansado” não tem mais ambição em realizar bons trabalhos, não tem motivação, Foi campeão da CB, ok!…. Mas, lembram o que ele fez:

    Acabou com a concentração,
    Apenas um período de treinos,

    Resumindo, isso são sinais de uma pessoa que já ganhou muita grana, e que não tem mais o mesmo gás, não tem a mesma vontade, não tem aquele desejo de vencer! Pra ele tanto faz, e se acha alguém que paga o que ele pede, então vamos lá, não custa aumentar ainda mais a fortuna!

    O “preguiçoso” deverá fazer mesmas coisas,

    Acabar com a concentração e colocar essa turma de folgados pra treinar apenas em um período! Aliás, a segunda opção ocorre, os caras pouco treinam, ou melhor, quase não treinam,

    Agora, se acabar com a concentração, todos, principalmente Cazares, vai adorar!

    Portanto meus amigos, não gostei da contratação do novo treinador! Como disse, o cara não tem ambição, falta–lhe motivação!…..

    Outra coisa, é muito retranqueiro jogando fora de casa!

    Vamos aguardar!

  14. Amigalos boa tarde,
    Sette e Gallo se mostram uma parelha perdida,o que dizer destes dois, pura decepção, por hora eles seguem enfiando os pés pelas mãos e fazendo GALO um laboratório, pela grandeza e o passado do Clube não merecíamos ter vivido este período com Larghi, estamos onde estamos, e não avançamos pela falta de experiencia do técnico e a omissão da diretoria, que deixou um grupo de veteranos mandar na equipe,deixaram o jovem técnico expostos as feras, e ainda lhe deram um monte de cabeça de bagre como reforço para equipe.
    Que sabe agora com um técnico de verdade possamos projetar um futuro, com toda certeza alguns destes veteranos estarão de partida tão logo a temporada termine, que vá junto com eles Gallo, pois senão em muito em breve o Levir também ira explodir com ele.
    Se para evoluir que deem carta branca a Levir e sigamos com ele pelos próximos dois anos.

  15. Querido blogueiro, como o senhor diz, não preguei os olhos. Vendo nossa situação, ano após ano, e nosso rival deitando em berço esplêndido, na mesma proporção . Meu amigo teve que me dar um calmante para dormir com esses acontecimentos na memória, que causam agustia e ansiedade. Vejamos se com o Levir as coisas melhoram, só que não adianta caiar o túmulo se não se higieniza por dentro. Mais gente precisa sair, e mais gente precisa chegar.

  16. Tchau querido. Vá com Deus, Larghi, sorte na vida!

    NÃO! Não penso que Levir é a certeza de que tudo será bom, de que teremos sucessos. Sabemos que agruras virão, que teremos que ser resilientes… E principalmente sabemos que Larghi não foi nosso maior problema esse ano, foi apenas o mais fácil de resolver. Sabemos ainda que Levir tem vários e vários defeitos, destaque para a sua teimosia, mas tem também qualidades, destaques para sua franqueza, pulso firme, identificação com o nosso Clube e com a Massa. Tal qual no nosso país, eu prefiro a incerteza da mudança, que a certeza do fracasso do continuísmo. Seja bem vindo de volta de Levir, que faça um bom trabalho e volte a ser um “burro com sorte”! Antes eu só via escuridão, hoje ao menos já vejo uma centelha de esperança, e vou torcer muito para que cresça e não se apague outra vez.
    Mesmo estando “fora” do CAM, Kalil é o nome mais forte dentro do Galo… E é por isso que ele deve-se lembrar quem nos deixou de presente o cavalo de Tróia chamado Nepomuceno, e o que aconteceu em consequência disso. Tudo bem que o sucessor natural que seria o Gropen não quis assumir o cargo, mas por que não a Adriana Preto e Branco?!
    Kalil também indicou e/ou aceitou a ascensão de Sette Câmara à presidência. Sem o seu apoio nem Sette, nem ninguém (pobre Fabiano) ganharia a eleição. A minha dúvida é: Teria Kalil também indicado o nome do Alexandre Gallo para o cargo de Diretor? E, pior, segundo alguns, seria Kalil quem banca sua permanência? Não quero crer que isso seja verdade.
    Há meses a maioria da Torcida clama pela troca do técnico que, milagrosamente segundo a imprensa, só começou a ser costurada depois da declaração do Kalil, irritado, sugerindo que Larghi visitasse nossa sala de troféus. Coincidência? Talvez. Que Kalil continue a faxina varrendo Gallo do CAM. Motivos para tal não falta. Vamos relembrar algumas declarações que põem em xeque a idoneidade moral do senhor Alexandre Gallo:
    – “Locupletação com empresários de futebol”:
    https://blogdopaulinho.com.br/2013/07/29/gallo-muito-mais-do-que-um-simples-idiota/
    – “Ligações com empresários do submundo do futebol”:
    https://blogdopaulinho.com.br/2014/07/23/cbf-arma-esquema-para-lucrar-com-jogadores-da-base-a-opcao-de-dunga-fechar-os-olhos-ou-participar-da-partilha/
    – E, por fim, a afirmação do Blog do Paulinho, nunca desmentida de que Alexandre Gallo seria empresariado pelo agente André Cury, aquele que tem feito “ótimos” negócios com o Atlético esse ano:
    https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/16/alexandre-gallo-arouca-e-o-atletico-mg/

    Sem mais…

    Ao Galo Roberto De Oliveira: Sim, sou uma Mulher muito DIREITA! Um abraço.

    1. Valeu, Lucy!
      Sua inteligência e lucidez, revelam sua postura!
      Estamos juntos aí torcendo para que a “centelha não se apague”, talkey!?
      Abraços! Aqui é Galo!!

  17. Alexandre Gallo, Patrik, Fábio Santos, Léo Silva, Maidana, Gabriel, Juninho, Natan, Thomás Andrade, Cazares, Elias, Galdezani, R. Oliveira, Edinho e Leandrinho.

    A barca tá pronta!!!!!

  18. A demissão de Larghi foi demorada, mas justa. O retorno de Levir importante e o mais acertado. Porém, não basta só isso, Alexandre Gallo tem que ser demitido e o presidente com toda humildade rever sua pifia administração. Os dirigentes do rival são competentes por isso conquistam titulos. O elenco tem que ser modificado, o perfil das contratações tem que ser mudado. Que o presidente aprenda de uma vez que não pode errar tanto no futebol.
    Queremos um time que brigue e conquiste titulos importantes, por isso que temos de cobrar. Fora Alexandre Gallo. Essa diretoria tem que ser cobrada e cabe ao torcedor fazê-lo. Diretoria amadora.

  19. Trocar o treinador e manter 7C, Gallo, Patric, Tomas Andrade, Gropen, Denilson (5 anos de contrato!!!!!!!!!!!!!!) e outros. Vocês acham que vai mudar o quê?

  20. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Eu acho que Alexandre GALLO tinha que ser demitido também. O presidente e ele são os principais culpado por ter amontado estes amontoados de peladeiros que andam a mamar no galo. O Thiago foi tarde já era para ter sido demitido a tempos. Espero que o Levir enxerga os peladeiros que mandam no time e põe a jogarem e se não jogarem que mofa no banco de reservas,seja bem-vindo de volta levir. Vai galoooooooooo.

  21. Verdade Pablo.
    Outra coisa.. Planejamento… Ouvi um dia no Sportv uma entrevista com um funcionário das marias que disse o seguinte… Tem prioridade a Libertadores mas tinha a CB não como plano B mas como um torneio rápido (entram nas oitavas) e teoricamente mais fácil.
    São 8 jogos pra ser campeão, regularidade 4 vitorias e vc tem 50% do titulo nas mãos.
    O Galo não tem mais planejamento…. CB hj da visibilidade, dinhiero e vaga na libertadores.
    Eu queria que o Galo tivesse levado a sério a Sulamericana, titulo Sulamericano, da sim visibilidade e vaga na lIbertadores…mas…..enfim vamos acreditar que dias melhores viram

  22. Não sei se o Levir vai dar certo, ganhando, pelo menos, uma Copa do Brasil novamente, mas prefiro , mil vezes ele que, até , chorou ao ser demitido do Galo, demonstrando algum sentimento e comprometimento do quer ver aquela cara de pau do Larghi sempre dando desculpas pelos resultados ruins e pelo péssimo desempenho do time. Ele não era um comandante, era um pau mandado até mesmo dos jogadores mais experientes, ninguém o respeitava, era impossível ganhar algo com ele. O Levir, pelo menos, inspira mais confiança e a esperança de montar um time de verdade e não um timeco, freguês da Chape!! Afinal está complicado dormir e acordar com o barulho das “Marias
    , comemorando mais um título, o sexto!!! E o presidente- fantasma enfim escolheu o momento adequado para mandar o Larghi embora, poucas horas antes de as Marias ganharem mais um titulo!! Ele sabia que a probabilidade disso acontecer era bem grande, o que enfureceria , ainda mais, a torcida atleticana tão sofrida e decepcionada com a mediocridade do time e do técnico do Galo. Então, tirou o foco… E acho que funcionou!!! Eu mesma fiquei bem mais aliviada depois de ler a notícia da demissão e quando a li, o jogo das Marias já estava quase acabando, ou seja, estava com muita raiva e pensando… O Galo com esse técnico medíocre, talvez, nem se classifique para a Libertadores e as Marias estarão lá novamente em 2019, haja paciência!!! Não tem jeito, a maioria de nós atleticanos fica de olho no lado de lá… E vê-las tão a nossa frente e o pior, sem nenhuma perspectiva de melhora para o nosso lado, era nuito mais frustrante
    do que, agora, que algo mudou e esse algo era muito ruim!!! Acho que o Gallo não deve ficar também…O Levir não combina com o pensamento e as contratações dele. Assim espero….Pelo menos, renasce a esperança de que tenhamos, novamente, um time digno de vestir e honrar a camisa do Galo e que dispute e ganhe títulos e não apenas ganhe alguns poucos jogos e nafa mais! Muita boa sorte Levir!!

  23. Boa tarde amigos do Galo. Comungo da opinião dos que pedem a saída do diretor de futebol, pelos muitos erros e pouca humildade para admiti-los . Entretanto agora o NOSSO GALO tem um Técnico de Futebol, alguém com capacidade e personalidade para barrar qualquer jogador que não faça o que ele determina e que também não vai aceitar goela a baixo a contratação de jogadores sem seu aval .
    Acho que a contratação do Técnico Levir Cupi feita diretamente pelo presidente 7 com participação do Kalil, portanto o diretor de futebol perde força, perde o poder de contratar os refugos que ele andou trazendo para o NOSSO GALO. Acabou a era de jogador chegar e ter que jogar ou entrar em campo. Fica claro que independentemente de outros fatores, jogador que não produzir vai para o banco ou para a barca. Que o diretor de futebol aprenda e se alinhe ao técnico Levir Culpi ou será o próximo a deixar o NOSSO GALO.

  24. Bom dia a todos. Não estou conseguindo postar mais comentários. Vou tentar novamente, hoje.

    Gostaria de registrar que mandei msg ontem, não só me rendendo às críticas gerais contra o Larghi, suas decisões equivocadas e subserviência aos dirigentes, contra os jogadores que só são bons de gogó mas na hora de entregar o que prometem “passeiam” em campo, sem raça ou vontade (nem exijo qualidade técnica, porque sei que não tem), e principalmente contra uma diretoria omissa, incompetente e, principalmente, corrupta, como também me uni ao grito geral de fora Larghi, 7C e Gallo. A única ressalva que fiz é que não cederia aos apelos de torcer contra, cancelar o sócio torcedor, e aplaudi a frase do Vianna (“estádio vazio é o caralho”). Ninguém precisa acreditar em mim, mas só queria dizer que essa mensagem não foi ontem por causa do captch code. Até saí da pagina e tentei muitas vezes mas nada o convencia de aceitar minha mensagem.

    Sei que dizer isso hoje pode parecer meio falso e contraditório (já que sempre que posto aqui busco posição de incentivo e de crédito ao time). Vou mudar essa postura, meu foco será a partir de agora (posição que firmei ontem, ainda antes da demissão do Larghi e contratação do Levir) será de apoio somente se houver raça, vontade e competência de técnico, jogador e diretoria. Chega de passividade, apoio incondicional ou aceitação de postura descompromissada. Confesso que agi assim em relação ao Galo por entender que seria melhor. Estava completamente ERRADO e iludido. Esses caras só entendem uma linguagem: cobrança, pressão, confronto. São acomodados por natureza, e ainda mais se estão ganhando muito dinheiro a custa da nossa torcida e do uso no nome do Clube Atlético Mineiro. Chega. Saiu um (culpado por ser covarde e aceitar passivamente o que lhe impunham), ainda falta o Gallo e esse presidente incompetente.

    Levir não me empolga. Os problemas são muitos, o principal: jogadores incapazes de mudar a situação, de mostrar resultado em campo, de jogar com dignidade, temos um bando de bunda mole em campo. Tomará que ao menos o novo técnico traga comando e ordem, e consiga pelo menos impedir a continuidade do funcionamento do spa e colônia de férias desses picaretas. G6 será nossa máxima sorte esse ano, mas já duvido até disso. Saudações atleticanas.

  25. Bom dia massa e Guru.
    Eu já estava disposto a viver um período sabático neste espaço, depois da vergonha e ira com as bizarrices acontecidas em nosso clube, mas as últimas notícias me fizeram postergar.
    Largui não saiu ontem como noticiado. Ele saiu a três semanas atrás depois de uma estúpida declaração. Ali no banco estava somente o cadáver. A pá de cal foi jogada por Kalil, e só o mais idiota que não conseguiu ver isto, ou seja, morreu e esqueceu de cair! Aliás, morreu abraçado com seus asseclas Elias, FS e RO, que tentaram a todo modo blindá-lo após a vexatória partida contra o meleca. Também pudera, eles faziam o ex-interino de fantoche! Pena que estes crápulas que estão ainda vestindo nosso manto ainda persistem como alma vivas na cidade do Galo, mas espero que o exterminador de ídolos venha com sua foice afiada para cortar estas ervas daninhas, como fez com R10, quando este não quis mais nada com futebol no nosso clube. Confesso que meu preferido era Abel, mas LC serve, ou melhor qualquer um serviria. Que LC chegue com espírito preparado e não se deixe levar por esta diretoria incompetente e exija reforços, além de dar oportunidade a meninada. Segura aí moçada e bando de bunda moles, porque a foice vai comer! se Deus quiser pro bem desta imensidão que se chama Massa do Galo!
    Vergonha já!!!! FORA ALEXANDRE TADEU!

  26. Bom dia a todos. Gostaria de registrar que mandei msg ontem, não só me rendendo às críticas gerais contra o Larghi, suas decisões equivocadas e subserviência aos dirigentes, contra os jogadores que só são bons de gogó mas na hora de entregar o que prometem “passeiam” em campo, sem raça ou vontade (nem exijo qualidade técnica, porque sei que não tem), e principalmente contra uma diretoria omissa, incompetente e, principalmente, corrupta, como também me uni ao grito geral de fora Larghi, 7C e Gallo. A única ressalva que fiz é que não cederia aos apelos de torcer contra, cancelar o sócio torcedor, e aplaudi a frase do Vianna (“estádio vazio é o caralho”). Ninguém precisa acreditar em mim, mas só queria dizer que essa mensagem não foi ontem por causa do captch code. Até saí da pagina e tentei muitas vezes mas nada o convencia de aceitar minha mensagem.

    Sei que dizer isso hoje pode parecer meio falso e contraditório (já que sempre que posto aqui busco posição de incentivo e de crédito ao time). Vou mudar essa postura, meu foco será a partir de agora (posição que firmei ontem, ainda antes da demissão do Larghi e contratação do Levir) será de apoio somente se houver raça, vontade e competência de técnico, jogador e diretoria. Chega de passividade, apoio incondicional ou aceitação de postura descompromissada. Confesso que agi assim em relação ao Galo por entender que seria melhor. Estava completamente ERRADO e iludido. Esses caras só entendem uma linguagem: cobrança, pressão, confronto. São acomodados por natureza, e ainda mais se estão ganhando muito dinheiro a custa da nossa torcida e do uso no nome do Clube Atlético Mineiro. Chega. Saiu um (culpado por ser covarde e aceitar passivamente o que lhe impunham), ainda falta o Gallo e esse presidente incompetente.

    Levir não me empolga. Os problemas são muitos, o principal: jogadores incapazes de mudar a situação, de mostrar resultado em campo, de jogar com dignidade, temos um bando de bunda mole em campo. Tomará que ao menos o novo técnico traga comando e ordem, e consiga pelo menos impedir a continuidade do funcionamento do spa e colônia de férias desses picaretas. G6 será nossa máxima sorte esse ano, mas já duvido até disso. Saudações atleticanas.

  27. Caros,
    É brincadeira? E tem quem acredita…a diretoria 7, vendo todas as burradas feitas até agora no “novo ciclo” dos velhos donos, contrata quem? O Burro Com Sorte. Como se nada tivesse acontecendo na cidade, vamos até o fim do Ano com o novo diversionista/todo graça…O q é q esse respeitável Sr. tem feito depois q foi “convidado a se retirar” do Galo por ñ saber REFORMULAR a equipe, num momento propício? Q trabalho importante ele emplacou na carreira, onde? Aliás, qual grande trabalho de Levir Culpi? Ah, mas na CdoB14 ele foi O Cara. Ora, sabemos muito bem quem naquela montagem. E vamos sempre lembrar, nosso time atual é fraco, bem diferente daquele, e ñ respeita a camisa, o q é píor. Só o turma da OLDD ñ quer enxergar. Ñ é questão de treinador, e nem adianta comparar com outras equipes…Gostaria de enxergar mudanças q sabemos quais são: com a base desse plantel ñ adianta, como tb ñ adianta ficar escalando a barca, ela existe, Levir terá q enfrentá-la e dar linha nela, prá ter o necessário apoio logo de cara. E nos livre da volta do Anjo dos adversários e do Patrick, o pernicioso perna de pau, de camisa 10 e o Burro nas entrevistas: “Meu Galo é Patrick + 10, o Anjo tem futuro, é patrimônio”…E como será a relação do Burrinho com o gallo Vendedor? A cena q vem aí é inapropriada para “Verdadeiros”…
    Obs.: E os tais Verdadeiros, Hein? Mal o Burrinho chegou e já correram prá babação “agora temos Planejamento”. É sério?
    Obs.: Uma coisa é certa, aquele tradicional coro “burro, burro, burro”, vai acontecer. Vai? Talvez tenhamos sorte antes…
    Obs.: Levir, queremos ver nosso Galo no Mineirão! Chega de jgs no campim do kuey.
    GALO SEMPRE!

    1. Boa tarde.
      Mais é bom o Levir…. se acostumando com a pressão da Massa. Se for Burro com sorte e nos classificar já ta valendo.
      Galoooo

    2. Viana, Boa Tarde! Concordo parcialmente com sua analise. Mas ficar de “Boca Aberta” esperando a vaca acabar de atolar, é no mínimo mais burrice ainda. Mesmo que não fosse o Levir, tinha que trazer nem que fosse o técnico do IBIS, ainda seria melhor que permanecer com Thiago Larghi. O TL já estava totalmente sem comando, aliás, desde que assumiu como técnico, já era um prenuncio de fracasso. Quando o time está mal, e jogador de futebol fica endeusando o trabalho do técnico, pode saber que o comandante está sem clima. Pra quem conheci um pouquinho de Atlético estava vendo que os jogadores além de péssimo, estavam sem motivação e nunca preguiça danada. Era nítida a falta de comprometimento da equipe em campo, nem o Luan que não tem futebol mas tinha um pouquinho de raça, estava parecendo que estava no mundo da “LUAn”, sem trocadilhos! Já está comprovado que time grande, não absorve técnico inexperiente, na hora do “pega pra capar” treme, foi assim no C. Mineiro e nas outras competições. O Discurso do Thiago Larghi, era bastante rudimentar prá alguém que almeja coisas grandes, a aspecto dele já passava uma impressão de falta de motivação, estava acostumando demais em ficar no 6º lugar em um campeonato BR18 fraquíssimo. Lugar de aprendiz de técnico é em time pequeno, lugar de fazer experiência é em time sem expressão. O GALO já não tem comando na direção, também não se pode dar ao luxo de ter um técnico amador a beira do gramado.

  28. Continue assim. Mais um técnico mandado embora. É a receita do fracasso. Larghi conseguiu deixar o time em sexto lugar com elenco fraquíssimo. Gremio, Flamengo, SP, Palmeiras e Inter tem elencos melhores. Como ficar acima? Aliás, o provável é que estivesse muito abaixo. Entre décimo e décimo segundo. O pensamento mágico domina.

      1. Está muito acima destes na tabela. E naõ só do Larghi. De todos que a torcida e dirigentes impacientes não deixaram trabalhar: Aguirre, Roger, Autuori, Larghi

  29. Bom dia! Que o Levir consiga cumprir seu contrato, e que as contratações de peso prometida para 19 , não seja nada menos que Tardelli e Bernard. Agora que situação ridícula do Kalil, não temos competência para ganhar títulos e quer proibir os outros de comemorar…. Ridículo

  30. Bom dia!
    Parabéns Gustavo Almeida pelo seu comentário que traz à luz a bipolaridade da torcida atleticana. Suas colocações são fatos vivenciados aqui neste espaço. A mudança de técnico era inevitável, porem o oportunismo covarde uma diretoria omissa, não pode passar despercebido pela massa atleticana. Foi muito oportuno fazer tudo ontem às pressas, num momento em que o rival se preparava para conquistar mais um titulo. Tirou os holofotes da conquista e consequentemente da ira da torcida alvinegra para a incompetência desta e da diretoria anterior à frente do galo, que não conseguiu sequer ganhar titulo mineiro. Não se pode negar a esperteza em ludibriar a torcida mais uma vez. È triste admitir, mas somos obrigados a aceitar sermos eternos segundo time de minas, não pelo valor e paixão da sua torcida, mas pela falta de profissionalismo, competência e gana por um lugar melhor na historia do futebol nacional e mundial. Será que um dia muda?

  31. Bom dia, se podemos dizer isso !

    Não adianta mudar a lona do circo se o espetáculo for o mesmo !!!!! Tem que termos uma mudança radical nos critério ! Perde essa mania doentia de ter medo de ser campeão ! Os últimos 04 anos o Atlético está sendo regido por senhores que TEM MEDO DE SER CAMPEÃO ! Devolva meu Galo de anos atras POR FAVOR !

  32. Gostaria de ter uma so resposta que contratou jogadores efetivou o tecnico tambem vai embora ou fazer de conta que não tem nada a ver com ele,esto para mim tem um nome falta de carater,jogar culpa em outras pessoas sendo que eles tambem faz parte desta grande m…

  33. Eu vejo coisas que acontecem com a gente (e nunca com o maldito rival) e acabei me ligando em uma coisa: nosso clube, historicamente é baseado em INCOMPETÊNCIA!

    Entra ano e sai ano e o clube repete os mesmos erros. A filosofia nunca muda: o azar, a arbitragem, as peças que os deuses do futebol nos prega. E mesmo assim o pensamento nunca muda.

    Somos o clube com mais semifinais na história do Brasileiro e só temos um título. Somos o clube com mais participações na copa do Brasil e só temos um título. Eu fico me perguntando: AONDE ESTAMOS ERRANDO?????????????

    Eu sinceramente, queria muito entender o motivo disso. Meu pai me levava no Mineirão desde pequeno. Sou nascido em 91 e minha infância vi meu rival ganhando tudo, mas mesmo assim sou mais apaixonado do que amigos e primos da mesma idade que torcem para o outro time. E na boa, a gente não merece isso.

    Um clube da grandeza do Galo, com a torcida apaixonada (chata nos últimos anos) que tem e com a sua tradição não pode viver com lembrança de conquistas de 47 anos atrás, muito menos ter que ver a sorte sobrando pro outro lado, a manteiga caindo pra cima sempre para o outro lado. Atleticano nenhum que comenta nesse espaço, nem do mundo inteiro merece isso.

    Desculpem pelo desabafo.

    1. Desabafo verdadeiro. Isso que me pergunto o tempo todo: porque o Cruzeiro quase sempre é competente e nosso Galo quase sempre é decepção? Mais um motivo para a torcida ser chata, cobrar sim, mostrar que em clube grande é preciso almejar e conquistar títulos. É assim que a grandeza de um clube é construída – e não com desilusões, comodismo e incompetência. Que o bem do Atlético seja colocado acima de vaidades e projetos pessoais. Chega de amadorismo!

    2. Partilho da sua opinião, Diego. Nem me incomoda o fato do rival ter mais títulos, mas sim o fato de termos batido na trave tantas vezes e a cultura parece não ter mudado entre os que gerem o clube. Com o Kalil, esse ciclo vicioso foi quebrado, mas sofremos um grande retrocesso nos últimos dois anos.

      É verdade que já fomos roubados em diversas ocasiões, mas em muitas outras faltou competência. Tivemos várias administrações horrorosas que foram minando o clube ao longo dos anos, e isso não pode ser ignorado.

      Felizmente acho que a torcida está começando a se conscientizar sobre isso, e acho que temos mesmo que ser “chatos” no sentido de exigir transparência, competência e profissionalismo dos que dirigem o clube. Nossa história é linda, mas quero que o futuro seja mais bonito ainda.

      Saudações Atleticanas!

    3. Diego, você e sua sinceridade vêm somar ao que também acredito e ao que outros amiGalos que aqui se manifestam, como o Alberto e o colega que falava de mudança de filosofia. É isso mesmo. Aonde estamos errando? NA MANUTENÇÃO DAS MESMAS CRENÇAS. O Galo mantem a mesma crença de que e um dos melhores clubes do mundo. Tem tudo para ser. Mas não é. Não consegue ser. Sempre admite figurinhas para dirigi-lo que, podem ter muito gogó, mas pouca massa cinzenta. Graças ao Criador, nossa torcida TEM UM GRITO. A torcida do lado feio da lagoa, não tem grito (é como se gritasse ZERO = nada). Por isso, soltam foguetes. Torcida fogueteira. Não conseguem se impor pelo grito. O problema existe quando isso é levado além dos limites ideais. O grito é para o estádio. Para a hora do gol e do título. A administração tem que ser deixada para pessoas INTELIGENTES, com cabedal para administrar. Estamos levando um BANHO dos rivais nesse quesito. Justiça seja feita. Somos muito mais que eles no demais, mas pecamos pelo AMADORISMO com que o clube é dirigido há décadas. Já disse isso aqui. Nossa imagem no Brasil se tornou a do “time que luta na parte de cima da tabela”. Lutar não interessa. Interessa é vencer campeonatos. Lutar tudo mundo luta. QUEM SOMOS NÓS, OS SERES HUMANOS? Somos O ESPERMATOZÓIDE MAIS COMPETENTE que venceu uma corrida e se alojou no óvulo. Somos ou não somos? Claro que somos. É isso que falta ao nosso Galo. É preciso trabalho e, acima de tudo, CABEÇA FRIA. O Galo, ao longo dos anos, veio se tornando um clube muito esquentadinho, muito nervosinho. Trocando de técnicos e de jogadores por IMPULSO. Nossos concorrentes no Brasil mostram que esse é o caminho errado. Faço votos que Levir Culpi resgate a Atleticanidade e limpe a poeira do espelho para que o brilho e a importância do nosso clube volte a ser vista por todos. Para isso, será preciso ELENCO. Coisa que não temos. Defendo e continuarei defendendo Larghi. Se tivessem deixado Roger Guedes e Otero com ele, estaríamos hoje muito mais felizes. Ele não pode ser responsabilizado por essas negociatas que fazem do clube um balcão de negócios. É iniciante, mas é inteligente. O que deixaram para ele? 1) um atacante que se aproxima dos 40 anos e naturalmente vai perdendo velocidade (mesmo sendo talentoso); 2) um armador invisível (tão invisível que ninguém sabe quem é); 3) um jogador estrangeiro que parecia ser talentoso, mas que parece dormir pouco e se alimentar mal, pois parece estar sempre cansado ou desconcentrado; 4) um zagueiro às portas dos 40 anos, que ainda faz falta perto da grande área; 5) Luan, que jamais deveria ser a última esperança, mas que é assim tratado por todos (injustamente, ele deveria ser a cereja do bolo, não o bolo inteiro); 6) um goleiro que ainda pode ter muito a mostrar, mas parece não estar sendo submetido ao melhor treinamento (reflexos ainda estão lentos); e por aí vai. A resposta para sua pergunta é a mesma para a pergunta “Porque a gestão de Kalil foi vitoriosa?”. A resposta para essa pergunta soluciona os histórios problemas de gestão do Galo

  34. Bom dia !

    Não adianta mudar a lona do circo se o espetáculo continuar o mesmo ! Tem que bota para fud… em cima dessa diretoria !!! Fora Alexandre !!!!! FORA JOGADORES APOSENTADOS QUE ESTÃO ROUBANDO DO ATLÉTICO !!!!!!!

  35. E pra piorar: a maioria desses jogadores tiveram contratos renovados! Ou seja: Pastor, Emerson, Luan entre outros vão ter vínculo com o Galo por muito tempo. Quando o Galo investiu, investiu mal. Trouxe Fred ganhando uma fortuna e que não tinha identificação nenhuma com a torcida, e deixou o Lucas Pratto ir embora. Não investiu na zaga, que era (e ainda é!) o ponto fraco do time. A verdade é que o Larghi fez muito. Sei que ele matava de raiva com as mesmas substituições, mas colocar quem? Nathan, Therans, Edinho, ou o argentino de uma perna só? O ataque é uma piada de mau gosto: apesar de arrastar em campo, o Pastor é melhor que todos. Não sei em relação ao Alerrandro. Deveria ter mais chance, mas também deveria ter sido mais vezes testado no Mineiro. Tira o Emerson que não joga nada: entra Patric, que nada joga. Sai Maidana ou Léo Silva (um fraco e o outro veteranissimo) entra Gabriel. O time é todo mal montado. Os principais culpados são o presidente e o diretor. Essa é a verdade. Acho o Levir um bom técnico. Não deveria ter saído. Agora que venham jogadores melhores pois com esses aí, não há milagre que os faça jogar!

  36. Bom dia. Excelente mudança. Levi não é o melhor técnico do mundo, mas conhece o clube, a torcida e vai acabar com a farra dos empresários e dos diretores de futebol incopetentes.

  37. De 2015 para cá o time vem sofrendo perdas do grande elenco montado por Kalil, Maluf e Cuca. Levir aproveitou-se de grande parte daquela consagrada equipe, mas o sucessor de Kalil não soube fazer as contratações pontuais visando manter o time na ponta.

    Desde então, as carências foram se acentuando, principalmente na zaga e no meio de campo, com a diretoria inchando outros setores do time que não precisavam de jogadores, sobretudo caríssimos.

    Em 2018 a situação piorou ainda mais: dos 17 jogadores trazidos pela diretoria atual, somente 4 vingaram: Emerson, Maidana, Roger Guedes e Chará. A lista dos contratados é grande: Denílson, Nathan, Tomaz Andrade, Terans, Galdezani, Edinho, Martin Rea (que nem estreou), José Welison, Leandrinho, Erick, Arouca, Juninho e Samuel Xavier. E a qualidade destes é abaixo da média.

    Não se pode esquecer o fracasso do ano passado, quando o time perdeu muitas partidas no Horto, a ponto de não se classificar para a Libertadores de 2018 (depois de 5 anos seguidos).

    Mas, até agora, faltando 2,5 meses para o fim do ano, constata-se que não há nem um time competitivo montado para 2019, apesar da gastança com tantas contratações medianas.

    Talvez esteja aí a explicação para a volta de Levir, evidenciando o planejamento errado para 2018. Por isso, comungando com sua observação, o diretor de futebol não foi a Curitiba com os mandatários do Galo.

    Porém, cabe perguntar nessa 5ª passagem de Levir no Glorioso CAM: será ele a pessoa, ou melhor, capaz de montar o Atlético trazendo jogadores de que o time tanta necessita? Tem o Levir este perfil, como o do Cuca, com o agravante de não mais contar com o saudoso Maluf?

  38. Bom dia . Primeiramente gostaria de parabenizar o time rival . Pela torcida exigente que não aceita dirigente incompetente ( Tinoco), que protesta( não com 10 gatos pingados) em frente a sede e não deixa ídolo acomodar (Thiago Neves, Fábio) , que não aceita Caicedo , tem plano B caso contrate um jogador que não renda ( Fred) , que tem um diretoria que dá valor para um estádio que comporte grande parte da sua torcida, que não demite treinador na onda da torcida ( Mano) , que nao se contenta com vitorias sobre os rivais e sim com títulos, que dá valor aos ídolos do passado , mas o futuro é o que importa. Enfim para os que me chamarem de falso e Maria , ontem comemorei a contratação do Levir , e espero comemorar a demissão de 7 e Gallo, pq é isso que me resta no momento .

  39. QUE FIQUE CLARO: NÓS TEMOS SETE TÍTULOS NA DÉCADA. SETE TÍTULOS. Só Corinthians ganhou mais títulos que o Galo na década. Logo, nada de baixo astral ou cabeça baixa. O ano é ruim, mas a história recente é grandiosa. O Roger Machado piorado (Largui) desembarcou. Levir é Galo Doido. Vamos voltar com tudo. Pra frente e avante. Habemus Technicus!!!!!

    1. A maioria são títulos mineiros que não valem nada, pare de se iludir.
      E daqui pra frente, com 7C e Gallo, até isso vai ser difícil ganhar.
      A briga do atleticano neste momento deve ser para:
      a) tirar estes dois de seus cargos
      b) reformar o estatuto social do clube

  40. Grande Ávila. Esquece essa questão do Japão com Levir. Deixa ele trabalhar e sem pressão. Vamos manter a pressão no Alexandre Tadeu, que é incompetente e culpado por tudo, para ano que vem podermos sonhar com algo maior que um G6.

    1. RICARDO,
      A faxina tem que continuar. Agora, é a vez de Alexandre Gallo. Ele já deu diversas mostras de sua incompetência.
      Se ele permanecer, duvido que Levir fará um bom trabalho. O elenco é péssimo.

  41. Não sou profeta do acontecido,nem tampouco vidente,mas o roteiro do Alvinegro das Alterosas segue firme para um desfecho conhecido. A falta de critérios continua cortando na alta já q existe a falta dele qdo se contrata,se efetiva, se demite, e até, qdo se busca os substitutos. Ainda dizem ter um projeto em andamento,não mesmo! É apenas o reflexo da falta de profissionalismo imperante no futebol do Clube se repetindo. Vão-se os anéis e ficam os dedos! Trocar apenas quem serviu de escudo o tempo todo está longe de solucionar o que deve ser solucionado, por isso digo, o novo treinador não terminará o contrato e o velho ciclo se repetirá, o roteiro é conhecido! De toda forma q a sorte esteja com vc , bem-vindo Levir!
    PS: De cara, baixe a bola do seu “cunhado”,será um bom começo do seu RE-trabalho. Saudações

  42. Bem vindo Levir. Nosso elenco não é excelente, mas também não é uma baba. O treinador faz sim muita diferença, basta vermos o exemplo do Palmeiras, que com o RM, estava numa campanha totalmente irregular. Mudou o treinador, e com o mesmos jogadores, vem fazendo grandes campanha, mesmo usando o time reserva. Saber armar e escalar uma equipe, e fazer bem a leitura do jogo e as substituições na hora certa, faz toda diferença.

  43. Concordo Ricardo, odeio admitir mas o lado de lá eles são ambiciosos (tão falando em mundial 2019)..sonham alto mesmo, não ficam no discurso de vamos entrar no BR pra tentar uma vaga na libertadores, vaga virou mais importante que o titulo no caso do Galo, falta do nosso lado ambição.
    Quando eles viram a coisa pegar entre 2012 a 2014…15 se motivaram e ganharam 2 BR e 2 CB.
    o Galo qdo vê isso se desmotiva, impressionante. Agradeço a Deus que meu filho tem só 6 meses de vida, não entende nada ainda pq senão ia ter que aguentar o Galo com essa mentalidade provinciana.

    1. Exatamente Rodrigo, já comentei isso aqui no blog, as marias usam a rivalidade ao seu favor, e sempre procuram montar bons times em busca de Títulos.
      Quando ganhamos a Libertadores eles ganharam o Brasileiro,
      Quando ganhamos a Copa do Brasil em cima deles, eles se motivaram e ganharam mais um Brasileiro e mais 2 Copa do Brasil.
      Ou seja a rivalidade fazem eles crescerem, fazem eles saírem da zona de conforto e o que vimos no Galo é justamente o contrário NUNCA VI UMA DIRETORIA TÃO ACOMODADA.
      Trocar de técnico foi um acertado mas precisamos de mudança de atitudes e mentalidade o Clube Atlético Mineiro é GIGANTE e tem que ser tratado como tal.
      Essa gestão Sette Camara /Gallo tá apequenando no Galo, tem muita coisa a ser mudada.

  44. Fui contra a saída do Levir. Fico feliz com a volta dele. Sabe montar um time de ataque, embora sempre dando sustos na defesa. E o mais importante: sempre consegue bons resultados no curto prazo, que é o que precisamos. Porque, se não formos à Libertadores, virá jogador que preste?

  45. É importantíssimo também que o glorioso Clube Atlético Mineiro volte a jogar no Mineirão. Como pode um clube com a maior torcida deste estado das Minas Gerais se apequenar na arena independência. Vamos cobrar e pressionar, time grande joga em estádio grande, sem essa história de salão de festas, um abraço a todos os irmãos atleticanos.

  46. “Saiu daqui, com razão, emBURRAdo”. Inconscientemente, ou não, o blogueiro foi subliminar; venenoso, talvez. Incrível, pelo menos para mim, como não conseguimos nos desvencilhar do passado. Abraços!

  47. bom, agora é o que fazer com victor,leonardo,fabio santos,(gabriel pode ser um grande lateral mais é burro para perceber isto),elias,cazares,patrik, e o pastor( até 2020), se levir colocar as novas contrataçoes para jogar tenho certeza que teremos um time melhor, no maximos com mais vontade de ganhar triunfar,jogador sem titulo é a mesma coisa de time sem titulos (pequeno).

  48. Bom dia!
    Espero que Levir tenha acompanhado o Galo, mesmo que a distância pra já ter identificado as maçãs podres desse elenco. Se assim tiver sido, penso que já chega barrando Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira.
    Quanto ao Larghi, por ter sido tão burro, teimoso e insistido nesses nomes que eu citei acima, o que me resta a dizer a ele é:
    “Tchau querido!”

    1. Levir Culpi vem para nos dar títulos.
      A gente quer comemorar títulos.
      A gente precisa investir pesado em contratações para 2019.
      Vide o rival que adotou esta fórmula e ontem abocanhou 62 milhões de reais.
      Qheremos repetir 2013 e ganhar essa Libertadores ano que vem.
      Com Levir a gente pode.
      Vai Galoooooo.

  49. Bom dia, amiGalos!!

    Novembro de 2015 à outubro de 2018, três anos jogados no lixo e retrocesso inegável. Não estávamos mil maravilhas, mas tínhamos um time, que precisava sim de ser reforçado, e um técnico que conhecia do riscado e foi defenestrado por um presidente arrogante e inexperiente. O mundo da voltas. Espero que a torcida tenha paciência e sabedoria para apoiar e compreender novas atitudes que serão tomadas.

  50. Bom dia. Bom pela mudança. Mas o Levir é técnico só de mata-mata (tirando a serie B), espero que ele supere isso e nós também. Pelo menos ele acerta o time, vai demorar umas 4 rodadas. Eu apoiei a sua saída da ultima vez, pois acabou emburrando com jogadores que poderiam queimar mais lenha pelo galo. O bom de sua vinda, é que possivelmente ele vai desmascarar o Gallo, pela conjuntura do esquema, o Levir vai acabar entregando esse esquema de Gallo e empresários e não vai aceitar ser pau mandando do Gallo….esperar os próximos capítulos, mas eu acho que o Gallo esta cavando sua cova…Saudações.

  51. Que o amador entregador de camisas teria que ter saído há muito tempo, não tem dúvida. A amadora diretoria, incompetente, esperou demais….
    Mas como dessa diretoria nada se espera, contrataram o experiente incompetente LEVICE.

    Primeiras decisões do LEVICE a partir de hoje:

    1- Contratação imediata da tartaruga RAFAEL CARIOCA, para dar velocidade de velocípede ao time.
    2- Sem discussão ou pressão, efetivação do talentoso PATRIC com a camisa 10…..
    3- Os treinos começarão sempre depois das 16 horas e terminarão, impreterivelmente, até as 17 e 30.
    4- A tropa de craques só treinará contra times formados de CONES e BONECOS DE PLÁSTICO.
    5- Depois dos jogos o período de folga nunca será inferior a 3 dias. Em casos extremos pode chegar a 5 dias de descanso.
    6- DEFINITIVAMENTE, a partir de hoje a CONCENTRAÇÃO ESTÁ EXTINTA.
    7- Quando o time jogar no SUL e perder, o frio será o responsável; no NORTE E NORDESTE, o calor; no SERRA DOURADA, os 20 centímetros a mais na largura do gramado.
    8- Outras evasivas estão em estudo…

  52. Bom dia Eduardo e Nação Atleticana!

    A demissão do Larghi já era esperada, mas eu até achava que iria demorar mais pra ocorrer, tendo em vista a inércia dessa diretoria. Desta vez foram espertos e buscaram um treinador CAMpeão, que tem um currículo vitorioso e grande identificação com a Massa.

    Achei correta a contratação do Levir. Estão apenas corrigindo o erro cometido pelo Nepomussono há três anos. Nunca deveria ter sido demitido daquela forma, ainda mais depois da boa campanha de 2015 e dos títulos de um ano antes. Bem vindo de volta, Levir!

    Mas eu concordo com o Eduardo e os demais amiGalos; não vai adiantar trocar de técnico se não cortarmos o mal pela raiz e dar o mesmo destino ao maior responsável por esse ano ridículo: Alexandre Tadeu. Com esse incompetente na direção do futebol, pode contratar até o Guardiola que não resolve. E o Sette, já que não pode ser demitido, deveria pelo menos assumir que errou e pedir desculpas por todos os vexames que a Massa teve que suportar no seu primeiro ano de gestão.

    Sucesso, Levir! Que venham dias melhores! E FORA ALEXANDRE TADEU!

    Saudações Atleticanas!

  53. Bom Dia! Como expressei na noite de ontem: Aleluia! Aleluia! Tanto pela demissão do Larghi, como pela chagada do Levir. Pensar em G4, acho difícil. Embora existe a possibilidade do Grêmio passar usar um “mistão” em face a disputa pelo Bi da Libertadores. Quanto a demissão do Larghi – embora com muito atraso – e a contratação do Levir, acredito que 4 motivos foram decisivos para o Presidente tomar a decisão: 1º) manifestação da torcida no jogo de Domingo (até então não havia acontecido); 2 º eminente conquista do nosso adversário aqui de BHte; 3º) a denuncia do Roberto Abbas e 4º) a enxurrada de reclamações de “omissão” do Sr. Sete Câmara. Espero que as mudanças não parem. Trabalhar com 40 jogadores no elenco, é humanamente impossível. Assim acredito que pela “porta de rua”, também passarão Alexandre Tadeu, como também o “lixo” que despejou na Cidade do Galo. Bem vindo Levir!

  54. Me perdoe Eduardo, te respeito muito, mas tenho que dizer: quanta hipocrisia!!!!

    No inicio do ano, todos estavam desesperados, com medo até de não classificar entre os 8 do mineiro!!!
    Era consenso que o time iria disputar para não cair para a serie B. Chegamos ao ponto de duvidar de uma classificação contra o Botafogo/PB na copa do BR.
    O Thiago deu padrão pro time, que brigou no topo do campeonato o tempo todo. MESMO QUE TODOS ACREDITASSEM O CONTRARIO.
    Mas o cara foi cobrado como se o time tivesse obrigação de vencer o campeonato!!! Me desculpe, mas a imprensa é um LIXO, ainda mais evidente nesse período de eleições. Coerência por favor!!!
    Agora chega o Levir Culpi, que foi demitido (inclusive com influencia da “grandíssima” imprensa esportiva) mesmo sendo roubado pela arbitragem durante todo o campeonato.
    Até quando o ciclo moedor de carne vai continuar??? O problema é realmente treinador? Parece obvio que não é, mas os COVARDES da imprensa esportiva não botam a cara para bancar nem o própria coerência.
    O Thiago tem um grande potencial, tirou água de pedra com esse time HORRÍVEL do atlético: vale lembrar que ele potencializou o futebol do adilson, do blanco, do guedes…….teve que remontar o time 2 vezes ao longo do mesmo campeonato e mesmo assim foi demitido…RIDÍCULOS!!!
    O Levir vai dar um gás nesse time?! Com certeza! Mas depois voltaremos ao mesmo ciclo, acumulando fracassos e botando a culpa em azar….
    Apenas no atlético jogador ruim continua ganhando chances. Sei que vai doer na alma a comparação, mas:
    -o Ricardo Oliveira continuaria arrastando em campo, errando gols inadmissíveis no time do cruzeiro?
    -o Victor continuaria absoluto mesmo errando passes bizarros no time do cruzeiro?
    -o Emerson seria considerado uma revelação no time do cruzeiro?
    -Fabio Santos seria absoluto sem acertar um cruzamento a anos no time do cruzeiro?
    -Patric teria contrato renovado no time do cruzeiro?
    -Cazares seria esperança durante 3 anos no time do cruzeiro?
    -Luan seria maior que um treinador no time do cruzeiro?

    NÃO!!

    Só no galo que jogador inhaca fica por anos e anos em paz, errando, errando, errando e ganhando chances e mais chances, por causa da mesma esperança de que “agora vai”, que existe após toda demissão de treinador….

    Na boa, o galo está onde está por que merece ser assim….não faz nada de diferente para mudar o que acontece…..

    1. Cara, posso não concordar com tudo que vc escreveu, mas me fará refletir por um bom tempo.
      Os resultados do final deste ano me dará as respostas às suas considerações…

      1. O que o Ze Elias falou na ESPN ontem foi de uma lucidez impressionante. Ilustra justamente o que eu disse.
        Depois vão falar que é pq o Ze Elias é bairrista….

  55. Bom dia a todos.
    Aleluia! Até que enfim! Porém, concordo com o blogueiro, decisão tardia para um ano já perdido. Sem trégua, precisamos de uma reformulação geral. Precisamos de: goleiro, zagueiro, meias e centroavante que façam a diferença.. O CAM não pode se contentar em ser coadjuvante. Vencer, vencer, vencer este é o nosso ideal.
    Em tempo:Espero que o time titular não seja o Patric + 10.

  56. Bom dia Alberto!
    Sim, esse é só o primeiro passo de uma caminhada longa. Mas é um passo a frente, ao contrário da inércia, ou até mesmo passos a trás, anterior. Na minha opinião, o Alexandre Tadeu subiu no telhado. mero palpite, mas feito em cima de fatos: no início do ano, o aprendiz de dirigente foi o responsável pelos contatos com cuca e Felipão. Ontem, enquanto o presidente e o vice se encontravam com o Levir em Curitiba, o direto de futebol dava entrevista na cidade do Galo, exaltando o trabalho do estagiário de treinador. Suponho que ele tenha se surpreendido com a negociação.
    No mais, boa postagem a sua de hoje. Crítica,feita analiticamente e propositivamente.
    Precisamos de reconstrução, não de choro.
    Saudações alvinegras!!

    1. Bom dia Souza!
      Muito obrigado pelo elogio ao post. É o primeiro passo. Torço muito para que seja esse um novo script. Teremos de aguardar. Outras mudanças são imperiosas

  57. Bom dia!
    Espero, que mesmo à distância, Levir tenha acompanhado o Galo e já identificado as maçãs pobres do elenco pra já chegar barrando um monte de pereba que não saía do time nem a pau.
    Quanto ao burro do estagiário, imbecil que ficou bancando Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, só posso dizer também:
    “Tchau querido!”

  58. “Saiu daqui, com razão, emBURRAdo”! O destaque serve apenas para ressaltar a sagacidade do blogueiro. Enfim, pelo menos para mim, estamos de volta ao passado (um pleonasmo, por óbvio, mas não encontrei nada melhor para expressar meu inconformismo)! Sigamos, pois!!! Abraços!

  59. Espero que Levir exija para 2019 um time de qualidade e que se manifeste para os torcedores se isso lhe for negado. Precisamos de uma base forte e nunca estamos atentos ao mercado da bola… só pegamos promessas que podem virar promessas e nada mais.

  60. Não morro de amores pelo Levir… acho ultrapassado e se acha um grande comediante…mas por outro lado consegue ajeitar o time. Não pode é ficar muito tempo no comando senão começa a inventar, como foi da última vez. Não tínhamos outra opção!!!!!!

  61. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tchau “querido”!
    Agora, a bola da vez é Alexandre Gallo… mas a faxina deve continuar. Há muitas mudanças a serem feitas, principalmente aquelas que se referem ao futebol. Tem que pensar GRANDE. Nada de contratar apostas e pernas de paus.
    Seja bem-vindo, Levir. PULSO FIRME e LINHA DURA. Faça esses pangarés jogarem bola. Mas sei que não vai ser fácil.
    Boa sorte!
    Saudações Alvinegras,

  62. Bom dia Eduardo. A contratação de Levir foi um acerto da Diretoria. Agora o treinador terá nove jogos para avaliar os jogadores. Ao final dessa avaliação será necessário mudanças. Quando Elias e Gabriel foram para a imprensa defender a permanência do Thiago Larghi eu fiquei preocupado. Tenho consciência que a contratação do Levir nao é a solução mas já ajuda e muito. Com o Levir medalhoes acomodados sao enfrentados. Que o digam o Tardelli no galo. O Fred no fluminense e o Pastor no Santos. Espero que no final do ano mudanças sejam efetuadas no elenco. Agora uma preocupação: Levir escalava Patrick até de ponta esquerda……

  63. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tchau “querido”!
    Agora, a bola da vez é Alexandre Gallo. Mas a faxina tem que continuar.
    Há muitas mudanças a serem feitas, principalmente aquelas que se referem ao futebol.
    Tem que PENSAR GRANDE. Nada de contratar apostas e refugos.
    Seja bem-vindo Levir. PULSO FORTE e LINHA DURA.
    Faça esses pangarés jogarem bola, mas sei que não vai ser fácil.
    Boa sorte!

  64. A vinda de um técnico experiente e que a torcida se simpatiza, pode ser um bom recomeço. Porém, se as atitudes amadoras que a Diretoria tomou este ano continuarem, o Levir Culpi sozinho não fará milagres. É preciso além de um bom planejamento, ousadia e sede de conquistar títulos. Nosso rival comemora o Hexa campeonato da Copa do Brasil; enquanto isso, estamos comemorando 48 anos sem ganhar um único Campeonato Brasileiro (já já comemoraremos bodas de ouro da incompetência). São 10 títulos nacionais deles contra apenas 2 nossos. Porque do outro lado da lagoa o trabalho sempre parece ser mais sério e comprometido do que aqui no Galo? Chega de ser chacota, precisamos todos nós criarmos vergonha na cara e exigir conquistas! (No mínimo um Brasileiro e uma Copa do Brasil nos próximos dois ou três anos precisamos ganhar).

  65. Bom dia! Benvindo novamente Levir, renasce a esperanca de dias melhores, acredito agora que os garotos da base teram oportunidades, e jogadores como Cazares vao ter que sair do comodismo! Aqui e Galo sempre!

  66. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tchau “querido”!
    Agora, a bola da vez é Alexandre Gallo. A faxina deve continar. Há muitas mudanças a serem feitas, principalmente aquelas que se referem ao futebol. Tem que pensar GRANDE. Nada de contratar apostas e pernas de pau.
    Seja bem-vindo, Levir. PULSO FIRME e LINHA DURA. Faça esses pangarés jogarem bola. Mas sei que não vai ser fácil.
    Saudações Alvinegras,

  67. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Feliz com a contratação do Levir.
    O trabalho reinicia na reta final do campeonato.
    Conforme disse antes: “o sonhador tem a cabeça nas nuvens e os pés no chão”.
    Sem dúvida é um alento, mas não podemos nos esquecer o o técnico é uma das peças da engrenagem. Creio que será necessário mais do que o Levir para que o “motor” volte a funcionar bem. Quer o um motor da FÓRMULA 1. Não me satisfaz a segunda divisão da fórmula 1.
    O primeiro passo foi dado. Caminhada será longa e árdua. Corrigir erros é mais difícil do que criar.
    Fica um questionamento: porque demorou tanto? Jogando para a “galera”?
    Bem vindo novamente LEVIR!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

        1. E com o Tite em campo jamais um gol seria anulado ontem. Anulou-se porque um noviço estava no comando. Coisas obscuras do futebol. O esporte popular é assim. Há o que é para ser visto e há o que é para ser deduzido.

  68. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tchau “querido”.
    Agora, a bola da vez é Alexandre Gallo. A faxina deve continuar, ainda é muito pouco. Precisamos de mais mudanças, principalmente as que dizem respeito às políticas adotadas no futebol, com as contratações de apostas e refugos.
    Seja bem-vindo, Levir. PULSO FORTE e LINHA DURA. Faça esses pangarés jogarem bola.
    Saudações Alvinegras,

  69. Mudanças a vista, com Levir de volta até o sr. alexandre tem de ficar esperto senão vai pro “banco”. Também gostei da noticia que ventila sobre a troca de fornecedores. Sempre quis a Adidas no Galo. Tomara que se concretize. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *