Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Decisão da Conmebol podia ser seguida pela CBF

    Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Caríssimas e caros, antes de entrar no tema – ou melhor, nos temas – para nossa resenha de hoje, quero registrar aos amiGalos que a missão confiada pelo UAI a este modesto jornalista tem sido gratificante. Tenho aprendido, cada dia mais, sobre nossa alma  de Atleticano. Melhor ainda, criando uma relação muito legal com nossos companheiros de Atleticanismo. Não seria um ou outro fato isolado, de não Atleticanos principalmente e até de colegas dessa nossa paixão, que me fariam ceder ou até retroceder na condução deste espaço destinado ao Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Tenho orgulho de ser blogueiro do Galo.

Pois bem, ao que interessa. A decisão da Conmebol, embora se saiba que foi para resolver problema para time argentino, vem a calhar ao Galo e às nossas pretensões. Se faltou planejamento, como muitos afirmam e eu acompanho, a possibilidade de alterar seis nomes na lista (seriam apenas três) dá ao nosso time a oportunidade de reconstruir e reformar o elenco para a Copa Libertadores.

Se haveria dificuldade para elencar as três alterações, agora abre-se a possibilidade de “trocar o pneu com o carro em movimento”. Ora, um lateral direito, um ou dois zagueiros, e um velocista são fundamentais para continuar sonhando com o segundo título da competição. Está na hora de o novo diretor de futebol, André Figueiredo, recém-promovido ao cargo, atuar numa “ação fulminante”. Caso ele tenha agilidade, tenho certeza de que vai silenciar os seus críticos e recolocar nossos sonhos nos trilhos.

Se acertar a mão e trouxer jogadores que entendam o que é o Galo, conforme Luanzinho demonstrou numa descontraída entrevista na quinta-feira, tenho certeza de que a Torcida irá responder. Com presença, confiança e fé. Até entendo, aproveitando essa mudança promovida pela Conmebol, que a CBF deveria ter atitude similar em relação à Copa do Brasil. Nesta competição, depois daquelas fases preliminares, chegamos agora às quartas de finais, e seria saudável à competição a abertura da possibilidade de novos registros aos clubes que continuam na disputa. Sabemos, entretanto, que isso só seria levado a efeito caso fosse de interesse dos clubes do eixo, Rio de Janeiro e São Paulo. Afinal, a CBF entende que o Brasil fica na Avenida Paulista e no Leblon.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No mais, considerando que a diretoria entendeu pela permanência do treinador Roger Machado, cabe a nós Atleticanos desejar e torcer que as coisas tomem bom sentido. Confesso que, pessoalmente, fico dividido entre mudar ou não o comando técnico. Repito, trazer quem? Como diria Tiririca, “pior que tá, não vai ficar”. Ontem, um amigo não Atleticano, em tom de brincadeira, sugeriu a troca de Roger pelo atual treinador do lado de lá. Toc, toc, toc. Quero nunca aquele mala no Galo.

Amanhã, em Chapecó, pela frente a Chapecoense. Lembremos que esse time, que se tornou quase uma segunda preferência dos brasileiros pelo acidente do ano passado, sempre foi uma pedra no nosso caminho. Já perdemos pontos incríveis jogando na Arena Condá. Aqui em Belo Horizonte, ao contrário de outros, sempre o Galo se impôs ao time catarinense. Mas, lá, no seu campo, são inesquecíveis os maus resultados.

Muitos dos nossos amiGalos aqui do blog sugeriram em diversas postagens que o treinador usasse de time alternativo no Brasileiro, priorizando as duas Copas, Libertadores e do Brasil. Ele acabou fazendo essa opção. Se vai dar certo ou não, ninguém pode afirmar nada. Os suplentes, isso é corriqueiro acontecer, costumam surpreender aos analistas de plantão, como o próprio blogueiro, e fazer grandes jogos. De titular, apenas Rafael Carioca. Ou seria a sinalização de que ele pode estar virando opção de banco?

Realmente, acho que ele é um excelente jogador, mas os números que recebi do amiGalo Zeca Espora – referentes aos jogos do Galo no Brasileiro de 2016 – são assustadores. Vejamos: em 26 jogos que atuou pelo Galo na competição, tomamos 42 gols (média de 1,62 por partida). Vencemos dez, empatamos sete vezes e perdemos nove jogos. Aproveitamento de 47%. Já em 11 partidas que ficou fora, sofremos apenas oito gols (média de 0,87), sendo que vencemos sete delas e empatamos quatro vezes. Aproveitamento de 76%. Os números são impressionantes. Zeca anexou, inclusive, a relação destas partidas.

Sigamos, caríssimas e caros Atleticanos, mirando em dias melhores para o nosso Galo. Quanto ao blogueiro, enquanto tiver saúde e discernimento (ainda que eventualmente contestado), continuemos falando do que nos interessa. Ou seja, do Galo!

Ah! Como bem destacou o amiGalo Jelf Fernandes, ontem à noite, no facebook: “Chapecoense foi eliminada da Libertadores por escalar um jogador suspenso. River Plate sairá ileso após escalar 7 jogadores dopados.”

 

59 thoughts to “Decisão da Conmebol podia ser seguida pela CBF”

  1. Caro Rabino… Saudações! Seria muito difícil me enviar via e-mail esse relato do amiGalo Zeca Espora sobre o Carioca??? Forte abraço de Patrocínio/MG

  2. O Sport acabou de derrotar o Santos na Vila. Eu acho que nós estamos neuróticos demais, fazendo tempestades a todo momento…
    Ah, você quer comparar o Santos com a gente no momento? Eles estão nos primeiros lugares e nós no Z4… Se a gente quiser a gente fica tranquilo raciocinando exatamente assim: se amanhã a gente não perder na Chape vamos confirmar que neste ano estamos indo muito bem fora de casa, que é o mais difícil… A gente está problemático naquilo que é o mais fácil pra nós: em casa… Entenderam? Estamos a um passo de conseguir acertar o pé ainda no Brasileiro… Repito que estamos neuróticos demais… Fiquei vendo algumas coisas depois do jogo e se fosse aqui, os jogadores do Santos caindo de rir após o jogo com companheiros do Sport, ainda dentro do gramado, eu estaria, penso que muitos de nós, afirmando com certeza de teólogo que o grupo do Galo é descompromissado, vendido, etc etc…
    Quem o torcedor do Santos vai pedir daqui a pouco, AmiGalos, para substituir o Levir? Tenho a impressão que o Roger seria muito bem recebido lá… Só não quero ver confirmada esta intuição. Quero ver o Galo amanhã… Vamo, Galo!!!

  3. Depois de ganhar a Libertadores os jogadores acharam que já tinham feito muito pelo Galo e foram no mundial apenas a passeio o resultado todos nós vimos aquele vexame contra o Raja, ai chegou Levir com carta branca pra botar moral nos medalhões e o time ganhou a Copa do Brasil, precisamos de algo assim novamente!

  4. Oi Pinduka, gostaria de ver o Leão como Diretor de Futebol. Tem experiência dentro e fora dos gramados.
    Mas isso dificilmente ocorrerá, pois o nosso Presidente aposta todas as suas fichas no A Figueiredo. É uma pena.

  5. EEHHH GALO!!!!
    Faz essa Massa feliz…. Galão da Massa!!!!

    Ps.: Desde aquele jogo do Galo lá no Paraguay, acho que o Galo já deveria ter dispensado o Roger Machado lá mesmo no vestiário após aquele fatídico futebol apresentado….

    Mas, enfim, o aprendiz de treinador está aí até hoje. Então, agora a solução é apoiar e torcer para que os Deuses do futebol faça exatamente como em 2013 na final dentro do Salão de Festas… Dê uma rasteira nos nossos adversários e deixa o Galão da Massa passar……

    Aqui é ou não é GALO P!!!!!!!

    G A A A L L L O O O O O O O O O O O O O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. A nossa sorte é que amanhã o treinador da Chape, que é pai de um dos nossos sagueiros substitutos, vai colaborar e escalar mal o time dele para não prejudicar seu filho. Resultado: O Galo vence por dois a um de virada sendo que o segundo gol vai sair aos 48 minutos do segundo tempo numa cabeçada sabe de quem???

    Do sagueiro Mancini do Galo para o Galo, filho do técnico Mancini da Chape.

    E dá-lhe Galo!!!!!

  7. Boa tarde atodos.
    Hoje estou vindo bem tarde, mas serei breve.
    A partir de hoje inicío uma campanha para colocarmos um diretor de futebol que tenha pulso e seja “brabo”. Cansei de gente frouxa no nosso galão. Já basta o nosso presidente ser tão FROUXO (anda parecendo até Maria Nepomuceno).
    técnico gaucho não é sinônimo de pulso firme (talvés faca nos dentes, mas isso é outro assunto).

    —-LEÃO PARA DIRETOR DE FUTEBOL——–

    E com poderes para descer o cacete. Quero ver medalhão querer falar grosso ou fazer corpo mole.

  8. Acabo de ler uma matéria sobre o Atlético B que será dirigido por um tal Caio Zanardi, que até ontem eu não sabia que é… Fiquei sabendo hoje: é filho do Palmeiras e tem passagens pela Seleção Brasileira sub 17… Currículo serve pra estas coisas: apresentar alguém a desconhecidos. Não apreciamos a sigla CBF, eu nem brasileiro sou, sou é Atleticano, mas a gente não pode ser cego de conveniência: uma pessoa que tem passagem pela Seleção Brasileira não pode ser um zero (abreviatura de cruzeiro) à esquerda… Foi chamado pelo André Figueiredo e está com este engajado neste projeto de levar o Galo B à segunda divisão do Mineiro (não é este exatamente o projeto) e revelar jogadores para o time principal (aqui está o âmago do projeto)… Gostei demais de ler sobre isto, perceber o André Figueiredo dando este passo dentro do Atlético. Outros, eu quero crer, estou esperando, virão… Neste intervalo entre oitavas e quartas (nós lá, com as Bênçãos de Deus!) ele havendo de trazer nomes para o elenco, nome de peso e qualidade… A reportagem cita que o local dos jogos como mandante continuam sem definição… Para mim a Cidade do Galo deveria ser o local. Para o Atlético imagino que esta competição não é vista como fonte de lucro.Não faço idéia quanto aos adversários. De qualquer forma penso que transformar um dos campos da Cidade em local passível de receber uma bilheteria não seria empecilho… Por último pode-se e deve-se pensar em campos como o tal Baleião e outro citado, do qual me esqueci o nome, ambos do circuito amador… Agora, pelo Amor de Deus, por uma questão de sangue nas veias, de puro capricho, preconceito, vergonha na cara, raiva engarrafada, ojeriza, que se dê a isto o nome que tiver de ser, aquele campo da linda cidade de Sete Lagoas, não!
    Outro dia um engraçadinho aqui no blog sem o que nem o porque fez uma sugestão citando aquele estádio como solução para estes jogos do Galo B…
    Acabei de elogiar o André Figueiredo. Se ele não defender o direito de o Atleticano entender e apregoar que tem vergonha na cara, então ele não merece o respeito do Atleticano. Mas eu sei que ele merece. Eu espero sempre o melhor das pessoas. Elas para mim são corretas, impecáveis até que provem o contrário…
    Saudações Atleticanas

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Sinto-me honrado em poder participar desta tribuna livre, muito bem capitaneada por você. Sempre com comentários pontuais e sérios. Ao expor as minhas mensagens, às vezes me iludo achando que um dia elas chegarão ao alto comando do Galo e ter alguma repercussão. É o espaço que você nos concede para manifestar nossas alegrias, tristezas e emoções. Atualmente tem servido mais como o nosso “Muro das Lamentações”.
    Boa a decisão da Conmebol, desde que nossa Diretoria aja rápido e consiga reforçar o elenco com um lateral direito, um zagueiro e um atacante velocista atuando pelas beiradas do campo. Fora isso, pouco adiantará.
    Quanto ao jogo de amanhã é mais uma parada dura. A Chape está mordida pela goleada sofrida e vai querer mostrar serviço à sua torcida, tentando a todo custo uma vitória para se reabilitar no Campeonato.
    Pelo lado do Galo, já entra em campo sob pressão e com o desafio de ter que vencer para deixar a zona incômoda que habita. Sem contar que precisa quebrar um tabu. O nosso Time NUNCA derrotou a Chape na Arena Condá.
    O Roger tem que ter a coragem e já sair de cara com o Emanuel, até para ver se o garoto tem “garrafa pra vender”. Gostaria de ver o Roger Bernardo atuando na zaga ao lado do Rodrigão. Rafael Carioca gostaria de vê-lo bem longe.
    Honestamente não sei o que vai acontecer, é tudo muito novo. O Time treinou apenas 20 minutos. Ultimamente, parece-me que as coisas lá no Galo estão sendo feitas tudo nas coxas. Dá o tiro e depois sai correndo atrás da bala. Agora que estamos com a água no nariz, o Presidente tira a bunda da poltrona e estará junto com o Time; no momento esse apoio é importante.
    Vamos lá GALO… chegou a hora da virada…

  10. Há algumas semanas eu venho reparando muita gente descendo a lenha no Carioca. Quero deixar claro que eu mesmo, que gosto do futebol dele, tenho achado que é melhor ele passar um tempo no banco ou ser negociado, porque por vários motivos a situação tá ruim pro lado dele…

    Mas queria trazer os amigos à uma REFLEXÃO acerca do futebol na prática, da bola no pé… Independente do jogador em questão ser o Carioca ou qualquer outro que joga como volante.

    Alguns argumentos eu concordo que fazem sentido, principalmente sobre as falhas defensivas. Mas muita gente tem usado o seguinte argumento para criticá-lo: “Carioca só da passe pro lado ou pra trás”. Ok, embora não seja verdade que TODOS os passes dele são assim, a maioria dos passes realmente têm essa característica mais conservadora. Então eu pergunto aos amigos…

    Se você tá em campo, jogando de volante, centralizado, é o primeiro homem à frente da zaga, você tem a saída de bola, seus atacantes são lentos, se escondem atrás da marcação e não se movimentam adequadamente. Você está em uma zona perigosa do campo, onde um passe mal feito pode ser fatal. Seus companheiros não te dão as melhores opções de passe. Então, qual opção a seguir você escolhe?

    A ) Abaixa a cabeça e conduz a bola à lá Márcio Araújo.
    B ) Faz o passe pro Fred errar o pivô e armar um contra ataque pro adversário.
    C ) Tenta uma enfiada pro Robinho ou Cazares com 3 ou 4 adversários no meio tentando interceptar.
    D ) Tenta um lançamento para o atacante veloz que está no banco de reservas (Otero… Luan…)
    E ) Trabalha a bola de forma segura, dando um passe pro lateral ou volta pro zagueiro, se reposicionando pra receber de volta, até que se encontre uma boa opção de passe.

    Respondam com sinceridade.
    E se há uma alternativa diferente das acima expostas, gostaria de compartilhassem, dizendo na prática como ele deveria fazer.
    Saudações!

    1. Daniel, eu respeito sua opinião e até concordo com você, esse elenco atual é lento e não ajuda o futebol do Carioca, como a reformulação do elenco é só em Dezembro quem deve sair nesse momento é o Carioca e se o Robinho não melhorar é outro que tem que sair, esse time tem que tomar um choque de 220V tem muita gente desfilando dentro de campo e não produzindo nada.
      Bom essa é minha opinião mas respeito a sua, você entende e gosta de futebol como eu.
      Grande abraço!

      1. Opa, boa noite Pablo! Sim, mas eu também concordo que o momento é do Carioca ir pro banco. Eu só levantei essas questões porque eu vi muita gente usando esse argumento do “passe pro lado e pra trás”, porém acho que é um argumento sem sentido se analisarmos a coisa na prática. Eu acho que críticas são importantes, mas precisam ter fundamento.
        Abraço! Vamo Galo!!

  11. Vamos torcer pelo GALINHO em chapecó. Mais o RM está mais perdido que cego em tiroteio, um amiGALO matou a charada, time reserva para evitar a queda do RM em caso de derrota. Ai na quarta toma uma pancada do botafogo e qual será a desculpa??? Ainda vamos continuar passando a mão na cabeça do incompetente e péssimo proxeto de profexo Luxemburgo RM?? ACORDA TORCIDA GALODOIDO, sem treinador não dá, RM e o titanic é o mesmo fim!!!!

  12. Boa tarde atleticanos! Falar que a escalação da equipe faz parte de um planejamento do Roger é piada. O cara está mais perdido do que tudo. A propósito, a equipe escalada para amanhã é boa. Precisa treinar. Penso que o ideal seria jogarmos com três volantes. Mas vamos que vamos… Reage Galo!

  13. …é sério que tem atleticano pedindo a saída do Roger e a vinda do RECLAmano Meneses?….se o Mano vier para o Galo eu não vou em nenhum jogo do Galo mais e não gasto R$1,00 com to time enquanto estiver no comando…..tenha paciência galera,esse é o maior enganador do Brasil….chorão mentiroso descarado….disse outro dia que jamais pouparia o time todo e o que fez na quinta?…..o MAIOR título desse cara é a série “B” com o Corinthians……tem 9 anos que não ganha nem campeonato de “Finco na Areia”……tá osso…..prefiro o Papai Joel do que essa macumba chamada de Mano….

  14. Se o Roger sabe os problemas do time porque não enfrenta-los? Se tem jogador criticando companheiros pela displicência , por que não cobra-los cara a cara? Sabe de uma coisa: falta coragem no Galo, tanto do Presidente, quanto do técnico , além dos mais experientes se omitirem… Só vi o Luan encarando a realidade. Paciência acabou! 17 repete 16… A incompetência reina no Galo.

  15. um lateral direito, um ou dois zagueiros, e um velocista (e um técnico), são fundamentais para continuar sonhando com o segundo título da competição.

  16. Bom dia amigalos….acordei tarde hoje. Reparando algumas equipes do Brasileiro principalmente as que estão em cima na tabela percebi que todas tem dois pittybus no meio campo, sendo que um sempre é mais versátil e faz a saída de bola e ainda chega a frente, aí observando o meio do Galo considero o Adilson um desses Pitt , só que mal jogou ainda…o Yago que não chega a ser um Pitt mas um pastor alemão vamos assim dizer é o meia versátil que pega e chega a frente deveria ser o Carioca, porém ele joga na famosa zona morta, ou seja, nem é pegador nem chega a frente, apenas gira sobre o próprio eixo e toca de lado, é habilidoso mas improdutivo…talvez esteja aí o grande problema…quando ganhamos a libertadores tínhamos Pierre carrapato e General…é essa falta de pegada no meio estoura na defesa, oxalá esse Roger seja o outro Pitt que precisamos, se não for, cabe contratar um Pitt aí pra esse meio porque a nossa entrada só tá com um porteiro.

    1. Concordo,Luciano
      Precisamos de 2 marcadores no meio e a 3a. vaga seria disputada entre Elias e Rafael Carioca.
      E outra. Só há 2 vagas pra Fred,Cazares e Robinho,pois é impossível se jogar com 3 jogadores que simultaneamente não recompõem

  17. bom dia Eduardo e massa,o roger vai cair junto com o péssimo carioca,porque ele tem que jogar,um dos piores meio campo que já vir jogar no galo,e ainda tem torcedores que aplaude o carioca,o roger esta num fio da navalha,o problema se ele for demitido que vem,na minha opinião ele não tem 100 porcento de culpa,o maior culpado eo daniel foi ele que contratou estas barcas,aqui e galo de lisboa,vai galoooooooooooooooooo.

  18. …bom dia!!!….na minha opinião, o Carioca joga muita bola……o problema dele é que ele não tem o DNA do Galo….deveriam colocá-lo pra treinar em separado com o He-man e com o Luan e mandar os 2 descerem a botina ,baixarem a porrada nele ,até ele acordar e entender o que é ser atleticano…..habilidade ele tem de sobra, mas é ÁGUA MORNA demais…….dizem que todo ser humano tem 7 litros de sangue correndo nas veias….esse aí se tiver um garrafinha de coca-cola de 290 ml é muito…..mais preguiçoso do que esse não existe….digamos que ele é uma espécie de Renan Oliveira que joga mais recuado……ou seja, tem todos os pré-requisitos para ser craque, só que falta o trinômio VONTADE-GARRA-AMBIÇÃO……vc olha pra cara de “smilinguido ” do Carioca e da vontade de chorar….se colocar esse cara pra tomar conta de 2 tartarugas, uma engravida e a outra foge…..parece aquele personagem de desenho que só dizia assim:” óh dia, óh céus, dá tudo errado pra mim”….kkkkkk…..o único jeito pra fazer esse cara correr é amarrar uma bandeira vermelha nele e joga ele no meio de uma boiada Nelore……kkkkkk

  19. Bom dia amiGalos!! Já que amanhã teremos um time reserva (que na minha opinião já deveria estar jogando desde o início do brasileiro alternando com o time titular), qual seria o time ideal para as Copas do Brasil e Libertadores???

    1. Compartilho da opinião, o titular deveria jogar só os jogos em casa….é pra mim o titular do Galo é Vitor,Rocha,Gabriel,Léo Silva, Fábio Santos, Adilson (outro pegador) é Elias, Cazares, Robinho e Fred….Luan alterna com Robinho, Waldivia com Cazares.

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que orbitam com muito orgulho e satisfação este blog tão bem comandado pelo nosso Guru. O pessoal do Uai devia é te dar um baita prêmio pela excelente gestão deste espaço. Mas, como você disse é cada comentário que aqui aparece que se não fosse pela sua garra e disposição atleticana seria melhor parar. Tudo bem, o mote desses últimos dias é o Roger. A maioria quer a cabeça dele, embora alguns que hoje seguram a espada até há pouco tempo o idolatravam. A minoria entende que não é o momento para troca e estão certos. Não é uma questão de no mercado não existir outro melhor porque para fazer melhor que ele está fazendo até o Zé da esquina seria bom candidato. Acontece é que como bem dizem alguns ele não é o único errado. Então se a solução for dispensar que comecem dispensando o presidente e todos os outros envolvidos no futebol do Galo. Por que culpar só o Roger se direção de futebol é um negócio coletivo? Onde está o Presidente que não comparece para cobrar atitudes responsáveis de todos os envolvidos? Onde está um diretor de futebol para se responsabilizar por boas contratações e dispensa de alguns inúteis e até impedir contratações sabidas equivocadas, mas, pedidas pelo técnico ? Onde encontramos um supervisor ou até mesmo o próprio diretor de futebol para cobrar do DM e demais auxiliares técnicos um trabalho efetivo? Onde encontramos um coordenador técnico para discutir com o Roger as melhores escalações e formas de treinamento e auxiliá-lo no planejamento das disputas em andamento? Para ser sincero só temos esses profissionais aqui no blog onde todos os dias vemos as soluções para todos os problemas do Atlético sendo apontadas e postas em prática. Porém, onde interessa que tais soluções sejam efetivadas não aparece ninguém. Agora vemos o Roger, no seu desespero de comandante solitário, abandonado às traças pelos (i)responsáveis dirigentes do Atlético tomar uma atitude intempestiva de jogar em Chapecó com time reserva. Ele não consegue raciocinar mais. Ligou o botão do vapt vupt e seja o que Deus quiser. Não soube nem montar o melhor time reserva para este e outros jogos. Existem melhores opções e elas já foram apontadas diversas vezes aqui no blog. E o treinamento desses reservas? Ficou para outra hora. Para que treinar se vão dar vexame mesmo? Tá difícil viu? Tenho que apelar para a atleticanidade que sustenta o blogueiro e já me ajudou a atravessar fases até piores que a atual e continuar torcendo e rezando para este vendaval passar logo e o Galo voltar à normalidade. Afinal, com Deus ajudando até o Roger acerta. Fica Roger e mostre que estudar dá certo!

  21. ”Realmente hoje este é o melhor blog de atleticanos,sou leitor assíduo.
    Minha esperança amanhã é ver o Leonan na esquerda pois tem muito potencial,já que o Fábio santos não consegue acompanhar uma tartaruga,ou seja tá morto.
    Outra esperança minha é o jovem marquinhos,ainda com idade de juvenil,mas quando tiver chance não sai mais do time de cima,o garoto é bom demais.
    Acho que o Rafael carioca deve ter alguma proposta pra sair ,não teria motivo de só ele ir pro jogo amanhã.
    Independente desta fase ruim,galo sempre.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  22. Bom dia, Eduardo e Amigalos! Mais uma vez vc foi perfeito em seu comentário, parabéns, nota 10! Só espero que a “letargia” que tomou conta dessa diretoria seja, (pelo menos por alguns instantes) dissipada pq se quiserem mesmo contratar, o prazo para inscrição termina 48hs antes da partida, portanto, não dá para ficar esperando “excelente negócio” (como esses caras gostam de falar), se realmente querem reforçar a equipe. ACORDA DIRETORIA, VAMOS A LUTA!!!

  23. Então vamos falar de Galo, ultimamente não está fácil! Bom, vejo como boa a idéia de jogar com o time reserva nos jogos do Brasileiro, principalmente fora de casa. Lembro que o São Paulo usava dois times quando ganhou o tricampeonato em 2006, 2007 e 2008. Se o Galo quer ganhar títulos este ano a possibilidade é na Libertadores e na CB, tem que focar mesmo. Mas muito cuidado no Brasileiro, atualmente estamos fora da zona de rebaixamento, mas temos campanha de rebaixado.
    Quanto à decisão da Conmebol, só será boa se o Galo contratar. Se continuarmos com o mesmo técnico e o mesmo grupo essa vantagem será do adversário que souber usá-la. Inclusive o River que está na rota do Galo em uma possível quartas de final. Hora do André Figueiredo mostrar a que veio!
    E finalizando, sobre o Carioca. Não sou um defensor do jogador pela falta de vontade que apresenta em alguns jogos. Mas sinceramente acho que estão “pegando pra Cristo” um cara que até o ano passado era merecidamente convocado pra Seleção. Quando o time ganha a torcida elogia a técnica apurada e os passes certos, quando tropeça começam a achar os defeitos. Já cansei de ver o próprio Zeca Corneta mostrando números favoráveis de desarmes do Carioca, e agora usa outros números para criticar (até acho que são relevantes). Enfim, os problemas do Galo vão muito além disso. Tem jogadores rendendo menos do que o Carioca e sendo menos cobrados. Aliás, tem jogador que foi contratado a pedido (quase implorou) do técnico e ainda não fez sequer uma partida boa, num é Sr. Marlone?

  24. Bom dia a todos! “Bendito” espaço esse aqui, caro Eduardo! Você tem sido muito feliz na condução democrática desse veículo de exposição de ideias a respeito do nosso Galão! Quanto ao time alternativo, tão pedido por muitos de nós, tempos atrás, desta feita entendo como simplesmente uma jogada pra se manter o Roger Machado. Afinal, se o Galo entra em campo com seu time principal em Chapecó, e leva uma chapecada, como diria Mário Henrique Caixa, ele não ia “aguentá” e o senhor presidente iria ter que atender ao clamor da Massa: “Fora Roger!” E isso às vésperas de decisões importantes. Se vamos morrer abraçados com mais um gaúcho, os próximos dias dirão.

  25. Confesso que vinha bem mais animado e descontraído ao blog, e que um ponto dele me desconcertou. Vou expor rapidamente minha opinião. Não é que eu deteste número e/ou estatística, mas percebo que eles/ela são poliglotas, falam a língua de quem quer ouvi-los, na tonalidade a ser ouvida… Indo direto ao assunto, implicados daí, eu implicado daqui, estamos quites: implicar com o jogadorzaço que seria titular em qualquer dos grandes times do Brasil, baseados exclusivamente no estilo dele, lento, cadenciado, calmo. Ademir da Guia seria insuportável no Atlético. Não estou comparando RC com AG, por favor. E nem estou defendendo RC incondicionalmente que eu trago comigo algumas pequenas mágoas dele, aquela comemoração chocha no jogo contra o Colo-Colo e por culpa dele perdemos o bom zagueiro Tiago, o Rafael o expôs na final contra o América, o deixando mano a mano, a ele, Tiago, que é um zagueiro limitado… Mas fazer estudo pra provar por a+b que RC é um cancro aí já é demais… Os números provam o que a gente quer que provem: experimentem fazer os números e a estatística dizerem o percentual de passes certos dele…
    Esta fila aqui vai para onde? Campanha contra a, b e c… Quero não! Qual é a fila que trata exclusivamente do Clube Atlético Mineiro, das expectativas para o jogo seguinte e a semana vindoura, uma bosta que a gente deve jogar no fogo vindo aí? É nesta que eu quero entrar…
    Em boa expectativa para o jogo de amanhã, tudo por causa do novo time. Mas eu tenho minhas ressalvas, começando pelo gol, nada contra a escalação do Giovani que ele está lá pra isto. Mas o Vítor precisava jogar por no mínimo dois motivos: a manutenção do pique de jogo e uma “punição” pelos dois gols do Sport, na minha opinião ambos culpa dele. Não preciso me alongar. O Osvaldo já tinha dado um traque que bateu no FS a distância segura. O que chegou ao Vítor foi um peido, e ele ao invés de estar de pé, estatelado… Se o Vítor fosse uma mulher bonita teria sido delicioso vê-lo tomando aquele gol. No penalty ele não tinha o menor motivo para sair, o FS acompanhava o DS… Seguindo com o time, Vítor portanto no gol, graças a Deus ficamos livres do Alex Silva. Este menino piorou demais com os empréstimos, no que pese ter feito algumas intervenções de suma importância. Mas está muito doido, disputa bola na área, cai e fica sentado exigindo do árbitro a marcação. Yago vem subindo no meu conceito. Uma nova zaga: que beleza! Vamos conhecer este Mateus Macini e confirmar a confiança que já temos no Rodrigão. Leonan: ótimo. Melhor do que ele na suplência o César que está vindo… E estamos conversados… Do meio campo pra frente um timão. No papel. Se vai jogar são outros quinhentos e espero desta vez que a trinca Valdívia, Marlone e Otero tenha compaixão de nós. Com o He Man eu não me preocupo: joga mal 70 minutos e termina decidindo o jogo…
    Eu já ia dizer o que vou, mas reforço-me na intenção por já ter batido boca com correligionários AmiGalos no início do meu comentário… Deixei duas impressões ontem no meu texto que quero hoje rediscuti-las no sentido de esclarecimento melhor… Primeiro não me considero, não quero me considerar, não acredito que há, Atleticano mais Atleticano. Muito pelo contrário, sou uma caixa de insatisfações e repreendimentos, minha paciência com o Atlético ao mais das vezes sendo curtíssima. Também faço ataques individuais (acabei de fazer um, e contra santidade)… Mas talvez minha triste condição de instável me absolva. Vou explicar. Já chamei o Giovani de nosso reserva de luxo, defendendo-o uma bola em que foi traído por um “gramado”… E já o chamei de bulldog, desrespeitando-se lamentavelmente… Mas não insisto, mesmo porque me faltam convicções, que ele precisa ser alijado, que os problemas do Atlético começam, passam e terminam por ele, Giovani. Giovani serve aqui como exemplo. Meu pensamento é fixado no Clube. Mas eu não me considero e nem sou mais Atleticano que ninguém… Outro detalhe que me deixou incomodado ontem é que eu passei a impressão de ser masoquista. Quando disse que quanto mais o Atlético perde mais eu gosto dele, não quis dizer e nem pensei que adoro perder… Muito pelo contrário. Se eu pudesse dispor do mundo, o Galo não ia só vencer todos os jogos… Ia golear. O mundo seria uma chatice. Pelo menos o nosso mundo.
    Saudações Atleticanas

  26. Bom dia Eduardo! O melhor blogueiro representando a Massa atualmente! Sou seu fã mesmo quando discordo das suas opiniões. Você respira Galo 24 horas por dia e mantém uma atividade impressionante neste espaço! Por diversa vezes vi comentários que fiz de madrugada serem publicados logo em seguida, independente da remuneração que recebe (se é que recebe), isso mostra amor pelo que faz! Quanto aos críticos, sempre existirão, mas existem milhares acompanhando e elogiando seu trabalho. Que continue assim, gentil e paciente com esse povo atleticano, a torcida mais chata do Brasil!
    Um abraço alvinegro!

  27. Bom dia Canto do GALO,bom dia Dudu!
    > Com relação a abertura das 6 vagas p/ fases segtes
    da LA e já pegando um gancho na fala do Jeff uma coisa é certa : em puteiro não existe puta virgem,ponto! Este mesmo river já foi beneficiado antes em evento acontecido recentemente e o boca tbm acabou sendo excluído da competição em andamento e punido de ficar de fora de outra segte . Coincidência ser com o mesmo clube(?) porra nenhuma é só pesquisar o comando da entidade p/ ver,favas contadas isso sim! Parece q a coisa vai feder, guarani já botou a boca no trombone… vamo ver o q vai dar. Como não temos nada a ver com isto , nossa preocupação é com o CAM e somente com ele , vejamos qual é a ideia e o pensamento da nossa diretoria p/ uma das competições mais importantes do ano . Tem-se até 3/7 e + 24 hrs p/ apresentar a alteração na lista de inscritos , se não forem às compras ou qqer coisa parecida , será uma irresponsabilidade tremenda pelo simples fato de termos carências pontuais no nosso time q estão sendo apontadas desde outubro de 2015, e por incrível q pareça são as mesmas… ???GALO

  28. Quanto ao carioca , não adianta ficar cobrando uma coisa do jogador que ele não tem . Carioca é um jogador técnico. O carioca é um cara que se daria bem na seleção brasileira ( não estou brincando) . Atacantes correm pelos volantes lá. Neymar , Coutinho e Gabriel Jesus ajudam na marcação , ao contrário de cazares , Fred e Robinho. Nem Elias ajuda tanto na marcação. Aí sobrecarrega o meio e consequentemente a defesa.mas já que nosso esquema tem esses jogadores preferia um meio campo brucutu. Pra dar liberdade prós atacantes. Testaria até o Gabriel , que já jogou na posição de volante(não é brucutu e tem muita técnica). Robinho esse ano tá me lembrando o Thiago Ribeiro, joga só um tempo. Culpa tbm do treinador, pq escala ele na ponta pra segurar lateral. Ano passado ele rendeu pq jogava pelo meio., E dois volantes pegadores , Donizete e urso. Diretoria burra ainda traz Valdivia , outro que só joga pelo meio. Temos cazares ,Robinho e Valdivia agora e pras posições de lado de campo pouquíssimas. Presidente do galo tá com mania de trqzer medalhões pra agradar a torcida e esquece de trazer jovens valores pra posições como volante e lado de campo(Roger tbm culpado pq indica marlone . Quem acreditava q a torça Clayton por marlone seria boa acredita até em papai Noel. Clayton estava mal aqui, mas é mais novo , consequentemente tem mais mercado. Preferia emprestar ele pro América !!!! Vamos ver se o presidente cria vergonha na cara e rejuvenesce o time. Maluf faz muita falta.

  29. Bom dia, Eduardo! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a esse blogueiro por manter esse espaço genuinamente ATLETICANO, nos dando espaço para extravasar nossas preocupações, decepções,conquistas e, principalmente , nossa alegria de sermos GALISTAS! ObriGALO! Em segundo lugar, apenas uma pergunta: será que, na posição que nos encontramos no brasileirão, era hora de poupar jogador e jogar com um time “alternativo?

    1. Salve Mário, saudações! E se este time alternativo entregar mais do q o titular vem entregando? Pensaram errado em achar q com apenas uma equipe conseguiríamos ter performance elevada em todas elas. Reclamam do calendário mas lá atrás no conselho arbitral da cbf já sabiam q seria assim . É sabido q após o jogo frente ao sport houve uma reunião de toda a diretoria ainda nas dependências do Horto, coincidentemente na manhã segte time “alternativo” em campo , atividades de academia p/ titulares trocadas por atividade técnica/tática no campo. A pergunta q fica é, por q cargas d’água não adotaram está medida lá atrás no início do ano? Enquanto muitos de nós debatíamos a ideia tomada de última hora e de cunho emergencial,nego q é paga para pensar dormia… Futebol não é uma ciências exatas,mas se não houver um planejamento bem feito a bola pune… Acho q se este “cascudinho” se sair bem – e vai – ficará escancarado q houve sim um planejamento errado e deram um passo maior do que as pernas poderiam ter dado….com futebol não se brinca e com a paixão menos ainda… Minha humilde opinião, respeitando quem pensa diferente… abraço ??? GALO

      1. Galodamata, boa tarde! Queria aproveitar e comentar uma coisa que eu notei em uma recente entrevista coletiva do Daniel Nepomuceno. Ao ser questionado sobre a capacidade do grupo para disputar todas as competições, ele foi enfático ao dizer que sim, que o grupo foi montado pra vencer todas as competições que estiver disputando.

        Depois dessa declaração, eu que critiquei muito o Roger pelo erro de não ter poupado os jogadores, começo a pensar que ele pode ter sofrido uma certa pressão para escalar os titulares no Brasileiro. É uma especulação minha, mas essas palavras do presidente, me deixaram com a pulga atrás da orelha. De fato, isto não exime o Roger da falha, afinal, ele é profissional e deveria fazer, em primeiro lugar, o melhor pelo Galo e não pela manutenção do emprego. Caso não tenha sido uma pressão do presidente, a falha acaba sendo mesmo referente ao planejamento mal feito por ele em relação às escalações.
        Enfim, mesmo sendo tardia, eu acho que será benéfica a decisão de atuar com os reservas no Brasileiro. Nossa chance de ser campeão este ano está entre Copa do Brasil e Libertadores.
        Saudações!

        1. É isso Daniel,houve um certo ” acho q o q temos dá p/ brigar nas cabeças em todas as competições” . Ponderações devem ter havido com certeza,e alguém garantiu q o elenco daria conta do recado – daria e mostrou isto- só q não aconteceu por vários motivos e o principal deles é q jogador não é máquina -q se não tiver uma boa manutenção quebra,desgasta e bate pino- com o número elevado de partidas ,a queda técnica,física e mental pesou ,com isto o time emperrou como temos visto. Alguém errou feio e ainda bem q a correção ainda q um pouco tarde aconteceu. Era p/ hj estarmos tranquilos nas duas frentes com futebol , fôlego e consciência tática impecáveis. Mas é isso, vamos dar a volta por cima e continuo com a sensação de que pelo ao menos um título grande levantaremos ainda este ano e ano q vem todos. A pressão q o Roger vem tomando e muito por conta de alguém pensar uma possibilidade né acontecer outra… Vamos ver se aprendem e tiram algo de aprendizado desta situação q a gente mesmo procurou estar nela… abraço ??? GALO

          1. Um adendo caro Daniel, terminei de ver nossa partida frente ao godoy cruz e vou te falar viu, time deu uma aula de como jogar futebol nqla noite . Partidaça com organização,marcação,triangulações,movimentação etc …tudo que este time poderia estar apresentando e por um motivo ou outro, emperrou e virou um time cansado,preso nas próprias pernas e totalmente desorganizado… Começando ver o da final do Mineiro ,20′ iniciais e mais uma vez o time certinho,organizado e descansado …o final a gente já sabe. Alguém errou feio,só q nesta hora ” filho feio não tem pai” todos erraram e um paga por todos …cultura do futebol brasileiro fazer o quê…

  30. Esqueci de mencionar, o Carioca só foi Campeão da Copa do Brasil com o Galo, porque todo mundo ajudava a marcar e detalhe ele não jogou o primeiro jogo da final, onde jogaram Donizete e Josue, e no segundo jogo da final ele foi substituído pelo Pierre será porque???
    Desde de 2013 estamos acostumados com volantes marcador Donizete, Pierre, Josue, Gilberto Silva, esse joguinho bonito dele é improdutivo não marca, não da assistência e não faz gol.
    Ele contamina o time com sua preguiça, o Luan em sua entrevista fala muito bem isso que até o R10 dava carrinho, que o Donizete e o Pierre batiam o jogo todo e eles ficavam pilhados.
    Lógico que no final do ano precisamos de uma reformulação desse elenco, mas da para disputar os títulos sim, o que mais precisa é os jogadores mudarem sua atitude dentro de campo.
    E a saída do Carioca vai contribuir demais para isso, tenho certeza que com dois volantes marcadores o time vai melhorar muito.

    1. Pablo, bom dia blz? Me permite uma ponderação?
      Realmente o meio de campo fica vulnerável quando o Carioca não tem o suporte de pelo menos 1 volante mordedor e 1 atacante que recomponha. Se o time do Galo tivesse um atacante como Luan ou Bernard no lugar do Robinho e o volante pra jogar ao lado do Carioca fosse o Adilson ou Roger Bernardo, a situação dele hoje seria outra hehe. Porque o estilo de jogo dele requer um time que se movimenta bastante e tenha um volante que o auxilie 100% na marcação. As características positivas do Carioca são: o domínio de bola, o desarme sem falta, jogar com a cabeça levantada, e a proteção da bola até encontrar o passe mais seguro… Porém não vai ser sempre que isso vai colaborar coletivamente, infelizmente.

      Gosto do futebol dele, com a bola no pé, mas com esse time atual do Galo (e as cobranças pesadas em cima do meio defensivo e da zaga), concordo que o banco pra ele seria a opção no momento; tendo em vista que ele, individualmente, também não ta sendo produtivo o tanto que se espera de um volante.
      Mas temos que lembrar também, que não é justo imputar apenas culpas individuais enquanto o coletivo num todo não está indo bem; este é um equívoco comum daqueles torcedores que analisam o futebol apenas com avaliações individuais… não podemos entrar na pilha deles hehe

      No mais, acho que o meio de campo com Roger Bernardo, Adilson e Elias, trará a dinâmica que o Galo mostrou contra as marias, com Robinho, Cazares e Fred mais avançados e com liberdade pra serem mais ofensivos.

      Saudações!

      1. Fala Daniel blz!
        Concordo com você o Carioca tem suas qualidades, e não é só ele que está jogando mal, o Robinho não tá arrumando nada e ganhando 800 mil por mês.
        Porém na melhor faze do Carioca ele tinha o Donizete do seu lado com Luan, Dátolo, Tardelli e Carlos todos jogando um bolão e marcando muito.
        Com essa trica Cazares, Robinho e Fred não tem espaço para o Carioca, e até o Elias vai ter que correr muito mais do que vem correndo.
        E o problema é justamente esse, quem está correndo? no time de 2014 todo muito corria era o autentico Galo Doido.
        Esse ano já sabemos que Robinho, Fred e Cazares não vão correr, então os outro 7 tem que correr mais se doar mais e o Carioca não se encaixa nesse esquema.
        O que falta mesmo é mudança de atitude, correr mais isso sim.
        Grande abraço!!

        1. Exato, bem lembrado sobre o Elias também. Tomara que com esse descanso de mais de uma semana dê a ele condições de retomar a crescente. Porque ele caiu muito o rendimento também… tanto no apoio quanto na recomposição.
          O pensamento é este mesmo: mudança de atitude, da diretoria, do Roger e dos jogadores!
          Abraço

  31. Bom dia Eduardo e a todos os Atleticanos e não Atleticanos do Blog.
    Espero que agora nosso comandante tenha um pouco de paz para trabalhar priorizando as 2 copas que resta. Pessoalmente sou contra mudanças nesse momento até pelo fato do mercado não oferecer algo melhor. Peço que esses jogadores que vão para o jogo façam o jogo de suas vidas. Tenho certeza que pra eles valem muito porque é o momento de mostrar que tem sim condições de vestir esse manto. Vão jogar com menos pressão o que acho que é um fator positivo. Isso vai dar mais confiança para que possam arrancar o melhor de cada um. Pra mim no Galo não falta qualidade, falta vontade. Se o Luan conseguir passar um pouco de seu amor e sua raça para esse time tenho certeza que vamos ter resultado positivo.
    Pra cima deles Galooooooooo.
    Eduardo, leio seu blog diariamente, faz parte da minha rotina. Espero mesmo que continuem sempre com esse espaço maravilhoso, onde nos da oportunidade de termos voz. Não é como outros que falam o que pensa mais não aceita contestação ou outra opinião. Isso é ser democrático. Quanto a alguns que te criticam referente a sua forma de trabalho, não esquente não. Isso faz parte, tudo que tem opinião publica sempre vai ter os do contra. Eu sinceramente, o dia que achar que esse espaço não me representa eu simplesmente excluo o link e pronto. Força, saúde e sucesso!!!!

  32. Bom dia!!!! Também fui um dos que pensou na troca de Roger por mano Menezes. Pra falar a verdade Roger caiu de para quedas no galo. É mais um técnico que está sendo engolido pelos jogadores, assim como Aguirre e Marcelo Oliveira. Esses medalhoes do galo estão derrubando os treinadores. Acho que um técnico mais tarimbado e com personalidade como era o Levir(botou Tardelli e Ronaldinho no banco) . Mas Roger tem cometido muitas falhas. Por que não poupou o time no 1 jogo contra Paraná? Talvez o rendimento em casa contra a ponte teria sido melhor(jogo as 11 da manhã)?. Agora somos obrigados a poupar podendo cair pra zona de rebaixamento ,aumentando a pressão no brasileirão. Saudades do Kalil, com ele não teríamos Fred sendo expulso e passando a mão na cabeça ,apesar de que Kalil tbm errou bastante até chegar no nível de ótimo presidente, mas a estrutura do time era bem aquém da que temos hoje. Mas eu como torcedor já estou fazendo a minha parte. Não vou apoiar jogadores preguiçosos. Vou cobrar , e se continuar assim cancelo até meu GNV. Acho que nos momentos que a tor,cida cobrou mais apoiou ,conquistamos nossos maiores títulos. Não adianta ficar cantando Hino no estádio quando time fica jogando mal. Temos que entender q jogador brasileiro só funciona sob pressão. Aqui falta profissionalismo em relação a Europa, tem q ter treino integral e concentração , senão os caras vão pra farra. Muda Galo!!!!!!!

  33. Bom Eduardo !
    Estou na torcida para que o time reserva, ganhando ou perdendo ( tomara que ganhando , claro ) me faça lembrar o que é um time jogando com raça com a camisa listrada de preto e branco que tanto amamos !!!! Vai galo

  34. Nunca achei Carioca um jogador essencial e quando o Marcelo foi mandado embora do galo tive o desprazer de ler uma entrevista dele tecendo loas ao novo técnico e deixando a impressão que o Marcelo era o culpado oelo mal rendimento da equipe.
    Não foi o que se viu, agora é esperar oquando o contrato dele estiver acabando e aí ele volta a jogar bola e dar sangue pelo time.

  35. Bom dia, Eduardo e amigos do blog!!
    Eduardo primeiramente parabéns pela direção do blog, nada a reclamar.
    Os assuntos da resenha hoje são pertinentes:
    Primeiro a Conmenbol foi uma mãe mudando as regras e agora cabe a diretoria aproveitar, precisamos urgente um Lat Direito, um Zagueiro e um Atacante velocista, agora não tem desculpa é garimpar bons nomes que venham realmente ajudar se for para ser igual o Marlone é melhor nem vir.
    Segundo a permanência do Roger, trocar treinador no meio da temporada é complicado, não tem bons nomes no mercado e o Roger não é o único culpado, todo ano cai treinador e o Carioca fica e o problema continua, então será que é o treinador mesmo???
    Claro que o Roger tem sua parcela de culpa e claro que não é só o Carioca que não está rendendo, na minha humilde opinião o Carioca joga bonito só para o futstats toquinho pro lado, domínio bonito, enquanto isso o time vai tomando gols.
    O Carioca só foi campeão da copa do Brasil no Galo, porquê o time todo marcava e lembrando que no primeiro jogo da final onde ganhamos de 2×0 ele não jogou, os volantes eram Josue e Donizete.
    No atual time do Galo Cazares, Robinho e Fred não marcam, e não venham me falar que o Carioca é bom marcador pois não é, aprovo a saída dele do time, tem que mudar para melhorar.
    Terceiro “time” alternativo amanhã, Eduardo eu e alguns amiGalos aqui do blog sempre sugerimos lá atrás alternar dois times um titular e o outro reserva “treinados e preparados”
    O time que vai jogar amanhã só fez um treino e mesmo assim meia boca, nunca jogou junto um jogo oficial.
    Por tanto temos que entender que se vier um resultado negativo é para uma correção de rota que deveria ter sido feita lá atrás, o time titular ficou aqui treinando e descansando e com certeza vai fazer um bom jogo contra o Botafogo, se esse time reserva estivesse jogando desde do jogo contra o Fluminense com certeza estaria treinado e entrosado e daria trabalho para os adversários.
    Mas diante das dificuldades o que vier de Chapecó é lucro um empate tá ótimo e se perder paciência era o que tinha que ser feito.
    Confesso que minha esperança se renovou com essas duas mudanças, o time alternativo em Chapecó e a Saída do Carioca do time titular tomara que se confirme.
    E amanhã tomara que o “time” faça um bom jogo inclusive o Carioca e quem sabe em uma bola acabe vencendo, futebol tem dessas coisas.
    Boa sorte ao Galo vamos estar na torcida sempre!!
    Saudações!!

  36. Ontem vi muitos comentários desfavoráveis e temerosos, quando a escalação de um time alternativo para o próximo jogo contra a chapecoense, em função do incômodo lugar que estamos na tabela do brasileirão. Em princípio eu também compartilhei desta preocupação, mas depois vi nesta atitude, uma ótima oportunidade para responder ou constatar :
    – Como este time alternativo é composto de jogadores reservas, jogadores procurando lugar no time titular, e jogadores oriundos da base; quem sabe a raça, a vontade, e o comprometimento, que tanto cobramos do time titular, não aparecem?
    – E se este time for bem, e até ganhar o jogo; qual será a atitude do técnico? Dará oportunidade ou manterá aqueles que forem bem, já que os que estão no time principal só vêm obtendo resultados negativos?
    – Pode ser que haja algum destaque individual, a ponto de causar preocupação em alguns figurões e intocáveis titulares;
    – Já que todos os titulares serão poupados, não haverá mais desculpas de cansaço para qualquer resultado negativo frente ao Botafogo, certo?
    – Para mim será um teste final dos Marrones, Valdivias e Roger Bernardos da vida. Depois disto eles ainda serão soluções para nosso plantel?
    – Finalmente teremos uma folga de ver jogadores como Robinhos, Felipe Santana e Fábios Santos, que tanto nos tem causado desgosto pelo futebol medíocre que estão jogando. Ufa!!!
    – E nada melhor do que a escalação do Carioca neste time, para ele já ir se acostumando com a reserva, que é o lugar que ele vem merecendo.
    – Acredito que a ausência de Danilo na relação, o exclui literalmente da oportunidade de jogar novamente. Até que enfim!!!
    Bom, se temos que arriscar, o momento é este, porque a partir da próxima quinta, a ordem é vencer ou vencer.

    1. “Para mim será um teste final dos Marrones, Valdivias e Roger Bernardos da vida.” Acho infame o nome do Roger Bernardo figurar nessa lista… o cara fez UMA PARTIDA!!!

  37. Maracutaias existem às pencas em todos os lugares do mundo. Mas o que mais incomoda é que quem mais trabalha contra nosso sucesso nas competições está sentado na principal cadeira da Sede. E continua perdido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.