Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De volta e com esperança em uma maluca combinação de resultados

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caríssimas Atleticanas e caros amiGalos, apesar da situação desconfortável do time, estou em festa por retornar ao nosso convívio. Ao final, farei rápidas considerações sobre este curto período, pois o que nos interessa de verdade é falar de Galo. Foram quatro dias distante, mas não deixei de lado nada. Via aplicativos e informações terceirizadas, na UTI, por meio de um serelepe enfermeiro torcedor adversário, que informava sobre o sub-20 e as penalidades.

Fiquei esperançoso de um melhor resultado domingo, mas – infelizmente – não foi um empate, fora de casa, com o campeão, que nos complicou para uma eventual classificação. Na verdade, durante toda a temporada – e especialmente em jogos dentro de Belo Horizonte – que jogamos fora todos os sonhos Atleticanos de 2017. Vencer o frágil Botafogo por minguado um a zero pela Copa do Brasil, não fazer gol no modesto Jorge Wilstermann e perder para times pequenos no Brasileiro, decretaram o desastre de uma administração que pouco acrescentou ao Galo.

Contrariado com este meu pensamento, na antessala do bloco cirúrgico, recebi ligação de prócer Atleticano propondo uma conversa a respeito de críticas que estamos fazendo aqui faz tempo. Como não seria possível naquela situação, deixamos pré-agendado para após minha total liberação. Sempre gostei de ouvir todas as opiniões, nem sempre obtive retorno quando procurei a direção do Galo, vamos ver se desta vez as coisas possam fluir. Quinta-feira espero a liberação total da equipe médica e estarei pronto para o diálogo.

No domingo, com convicção, até não achei o time mal em campo, apesar daquele marasmo conhecido de todo o Campeonato. Tivemos chances claras de sair com bom resultado. Destacaria três lances. A penalidade, covardemente não assinalada pelo árbitro; o gol feito que o Fred jogou fora; e ao finalzinho da partida um impedimento mal assinalado pelo bandeirinha que poderia fazer Robinho definir o placar. Ele não marcou, certo, mas o atacante não prosseguiu com ímpeto após o erro (sempre contra o Galo) do fulano que carrega a bandeira na mão.

O nosso grande problema durante todo este ano foi a falta de compromisso de muitos profissionais, bem remunerados – diga-se – que nos colocaram nesta constrangedora situação. Se tivessem atitude, como bem disse ontem o amiGalo José Roberto Galo da Mata, a situação teria sido muito diferente. Ele cita Ronaldinho Gaúcho, que chegou ao Galo já tendo ganhado tudo na vida, mas honrou e suou pela apaixonada Torcida Atleticana. Diferente de alguns que no próximo ano podem ou não continuar por aqui. De melhor plantel do Brasil, assim dito no início do ano, para brigar por vaga e depender de resultados de terceiros. Vergonha!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Amanhã, com mais tempo e espaço, quero falar que ainda sonho com essa maluca combinação de resultados. Não por convicção, apenas e tão somente pela nossa Atleticanidade. Tem dois jogos no nosso passado que me fazem um link para este do próximo final de semana, então, não posso jogar fora qualquer esperança que ainda exista. Como diz uma frase que circula nas redes sociais, “enquanto houver 1% de chance, eu sou 100% Galo!”.

Antes de encerrar, quero agradecer ao leitor, tanto pela compreensão da minha necessidade de afastamento, quanto – e mais ainda – pelas boas energias enviadas para o sucesso e rápida recuperação desta delicada cirurgia. Foi meu melhor remédio, que ao lado da Dra. Maria Zuleime Carmona e de toda a equipe do Hospital Felício Rocho, me mandaram de volta para casa. Ainda um pouco debilitado, sim, mas seguindo à risca as prescrições, domingo estarei no Horto. Quero comemorar ao lado da Massa essa missão quase impossível.

Por fim, agradecer aos amiGalos Nathalia Mazzieiro e Luís Gustavo Fonseca; Betinho Scalioni (autor da nossa melodia mais cantada nas arquibancadas, que fala de gente que treme); seu pai Silvio Scalioni e Ronaldo Lenoir. A disponibilidade, compreensão e seus textos brilhantes garantiram o compromisso do blog com o leitor Atleticano.

A cada manhã, me sinto melhor que no dia anterior, assim é o processo de recuperação. Mas, de casa, consigo interagir até a total recuperação e liberação. Meu melhor ganho, maior que eliminar o tumor do organismo, foi exercer a ciência da paz. Entre milhares de mensagens, emocionantes e estimulantes, apenas um coitado – infeliz mesmo –, seguramente com nome e e-mails falsos, me desejou diferente de todas as carinhosas manifestações recebidas.

Obrigado, de coração!

Em tempo: Lamentavelmente, pela recuperação, nao estarei presente na tarde/noite de autográfos do livro “O menino Rei”, escrito por mim em parceria com Philipe Van Lima e ilustrado por Felipe Assumpção Soares. É uma adaptação do livro “Punho cerrado, a história do Rei”, de autoria do mesmo Philipe. A obra também abrange os principais momentos da carreira de seu pai, Reinaldo Lima. O Lançamento será a partir das 17h, na unidade I do Lar Teresa de Jesus – Av. do Contorno, nº9297. Chame seus amigos e compareça.

 

Especialmente hoje, o Lar estará vestido com o manto preto e branco!
*Parte da venda dos livros será destinada para o Lar Teresa de Jesus!

71 thoughts to “De volta e com esperança em uma maluca combinação de resultados”

  1. boa tarde Eduardo e massa,seja bem vindo de volta,melhoras,a mare já não esta nada boa para o galo,e aparece esta noticias de salários atrasados,parabens senhor daniel pela vergonha e vexame que nos traz,um monte de ex jogadores em atividades,vou citar alguns,fred,Robinho,elias,erazo,santana,Carlos cesar,alex silva,marlone,Valdivia,etc,a esperança e ultima que morre,mais a minha já morreu desde no inicio do ano,com tantos barcas de ex jogadores,e treinadores aprendiz,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  2. E se tudo conspirar a nosso favor e conseguirmos finalmente essa “sonhada” pre Libertadores? Vamos disputá-la na unha? Com Fred, Robinho, Valdívia, Elias? Já vimos esse filme de terror! Não dá, né?

    1. Não, não dá! Creio que o Robinho volta para o Santos, li que devem oferecer 600.000,00 pra ele. Valdívia é até maio, será que ainda pega a pré-libertadores? Xiiiii. Elias, sinceramente, não consigo dizer mais nada dele, assim como não consigo citar mais MR e LS, que vc não citou no seu comentário. Complicado com esse plantel. OO é isso que ele apresentou até agora, nem mais, nem menos. Será o suficiente? Para a Champions League Mineira, sim. Mas e o resto?

  3. A conta chegou pessoal!!! Que fim melancólico da gestão Nepomuceno… Político nunca deveria ser Presidente do Galo. ERRO gigante do Kalil. Novato e despreparado, ainda carecia de experiência para um cargo tão importante. A entrevista no site da Globo não me convenceu!
    Sempre repeti aqui: vamos priorizar o BR18. Confesso, nem assim teríamos êxito. Isto é ser do contra? Não. É ser realista. Já fora informado que a folha sofrerá cortes, o elenco será mais barato. Não haverá dinheiro para A REFORMULAÇÃO que a torcida espera. Isto já me deixa claro as perspectivas para o ano que vem. Isto reflete a “ótima” gestão administrativa que tanto tentam passar para o público.
    Quanto ao time. FRED E ROBINHO não tem condições de atuar juntos. É um ou outro. O futebol de hoje exige muita entrega física, são dois a menos na recomposição.
    Dito isso, segue o que seria minha lista de dispensa: Robinho, Elias, L Silva (deem um cargo de Diretor, merece!), R Moura, Erazo, F Santana, Alex Silva, Marlone, Valdívia. Vejam como aliviaria a folha. Tentaria envolver Cazares, Clayton e M Rocha em negociação. Estão vendo? Se tiverem inteligência, ainda é possível fazer um time no mínimo competitivo, para ser campeão, não acredito.
    OBS: Se alguém da Diretoria lhe procurar, peça mais acesso e informações do clube, bem com mostra toda a indignação da Massa. O Galo é para sempre! Mais respeito, por favor!

  4. Boa tarde Eduardo. Com todo respeito a outras opiniões, mas vejo como exagero a inclusão do Victor em qualquer lista de dispensáveis, ele é um dos melhores goleiros do Brasil e um profissional exemplar. O Rocha é pretendido pelo Palmeiras, São Paulo e Flamengo, portanto é um jogador de qualidade e é patrimônio do Clube. O Fred atravessa uma fase ruim, mas tem um contrato longo e está se recuperando, lembro que atravessou uma fase pior no Fluminense e deu a volta por cima. Já o Robinho, Roger Monteiro, Elias, Felipe Santana, Clayton, Carlos Cesar, Hyuri e Erazo podem ser úteis em outros clubes.

  5. Boa tarde Eduardo! Seja bem vindo ao retorno do nosso convívio diário e que a sua recuperação seja 100%. Ontem comentei tudo que tinha que falar e continuo com a mesma fé que você, acreditando nessas combinações, que podem acontecer nesta última rodada ou seja: uma derrota do flamerda sem goleiro para o Vitória, um empate ou uma derrota do Botafogo com 4 desfalques sérios, assim como um empate da Chape diante do Coxa, sendo que o Vasco ganha da Ponte e o Galo ganha do Grêmio. Sendo assim ficaremos em sétimo, atrás do Vasco em sexto. Essas combinações para o G7 e se não der, torço para um G8 ou G9. Saudações atleticanas!

  6. Boa tarde Eduardo e Massa! Muito bom tê-lo na condução desse espaço novamente. Desejo a você muita saúde e vibração com o Galão! Agradeço às reflexões dos blogueiros substitutos, que mandaram muito bem.
    Sobre a Libertadores, embora as chances sejam muito pequenas, há sempre aquela esperança de que os astros conspirem à favor do Galo! Vamos acreditar! Mas, primeiro, o time tem que fazer a sua parte. Isso representaria uma melhora em termos de perspectivas para o planejamento de 2018. Porém, com ou sem Libertadores, já se sabe que a folha salarial será reduzida e isso não é de todo ruim; essa medida poderá estar congruente com a mudança do perfil do elenco, com maior participação proporcional de jogadores mais jovens e desejosos de crescer no futebol. Isso é fundamental para se igualar a disputa física em campo. Aliado a esses jogadores jovens e ambiciosos, a exemplo do Blanco, alguns mais experientes são muito recomendáveis. A renovação do plantel passa também negociação de jogadores já “viciados” e acomodados no Clube, a exemplo do Marcos Rocha. Torço muito para que a nova diretoria seja inteligente e administre o Clube com responsabilidade.
    Abraços!

  7. Prezado Blogueiro, sei que escrever um novo texto todo dia, não é uma tarefa fácil e pode induzir a equívocos ou a temas sem lógicas. Confesso que não suporto justificar resultados por culpa de arbitragens: é característica de time pequeno e complexo de inferioridade. Sua cirurgia, todas têm potencial de risco, não deve ter sido lá muito grave e torcer por sua rápida recuperação, é desejo comum para vc e qualquer outro ser humano. Não vi qualquer comentário sobre a perda do título do sub-20. Na alegria e principalmente na derrota e que somos solidários na informação, análise e divulgação. Vou torcer até o último minuto pela vaga na libertadores: é o mais importante torneio do continente. Espero que reformulações ocorram no Galo para 2018. Também que a “paixão” Atleticana contue efervecente, porém com boas pitadas de razão, é fundamental. Há contribuição nossa de cada dia, deve estar alicerçada no comprometimento com a mais absoluta verdade e transparência. Para finalizar, não culpo somente o presidente atual por todos os erros: a culpa é também de quem o indicou, do conselheiros e dos demais diretores. Ninguém ganha ou perde sozinho. Também não culpo os jagadores, eles representam, de fato, um pouco dos erros de comando e na avaliação de suas contratações.

    1. Caro, não tão simples como quer sugerir. Minha recuperação satisfatória tem um tripé. Pela ordem. Boas energias recebidas, equipe médica, condição física de paciente que não bebe e nem fuma, além de alimentação rigorosamente saudável.
      Quanto ao sub-20, que aconteceu na quinta-feira, cinco dias antes de reassumir o espaço (ainda que em repouso) fiz a menção que a distância do fato sugere. Como temos tema atuais mais evidentes, busquei maneira de registrar minha decepção com o resultado.

  8. Boa tarde xará!!!! Satisfação enorme com seu retorno!!! A vitória do Parmera nos ajudou um pouco. O que “pega” pra domingo é justamente contarmos com um vitória do nosso GALO pra cima do Grêmio. Com este time bipolar não dá pra confiar em nada, mas a esperança é a última que morre e assim espero que 1 x 0 pro GALÃO carimbe o ingresso para a Liberetadores 2018!!!!!!!!!!! O único time que não deve colaborar são as MARIAS. Acredito que irão facilitar para o Botafogo. Flamengo perde para o desesperado Vitória. Chape empata, assim como o Basco da Grama. Não é possível terminar o campeonato brasileiro atrás de um time cheio de “retalhos” como esse da Chape…..

  9. Saudações Alvinegras!
    Ficamos todos muito contentes com seu retorno, torcendo pela plena recuperação.
    Seja bem vindo.
    O negocio é torcer para que 2018 seja menos sofrido, com ou sem libertadores, porque este ano foi de redução da nossa torcida. Ataque cardiaco foi mato.
    Penso que se deveria estudar uma forma de remuneração que contemplasse os resultados obtidos, tipo PLR, ou seja, salario+direito de imagem+resultado positivo. A unica forma do ser humano se mexer é quando se toca no seu bolso (no geral pois existem excessões).
    Um forte abraço.

  10. Se a torcida do Galo imitasse a torcida do Santos estaríamos melhor. Aquela torcida está fazendo um movimento para impedir que a dupla Robinho/Diego volte para a Vila. Assim procede uma torcida que entende de futebol.

  11. Bom dia a todos! Torço para a rápida recuperação do “nosso” Eduardo. Sobre futebol, embora a vaga para a Libertadores esteja em aberto – como ferrenho Atleticano e torcendo para que aconteça -, será um PRÉMIO Á INCOMPETÊNCIA e, certamente os incompetentes usarão como “um trunfo politico.”

  12. Boa tarde a todos! Estou prevendo 2018 bem pior que este ano. Estão falando em se desfazer até do Cazares, mas Fred fica; muitos deveriam ser dispensados, é verdade, como alguém já disse antes, com o qual discordo apenas em relação ao Luan. Ora, reduzir investimento não combina com a qualidade que se quer buscar, não mesmo; principalmente já para o próximo ano, pois para encontrar o bom, bonito e barato faz-se necessário garimpar muito e por muito tempo. Fora Fred para voltarmos a ter padrão de jogo.

  13. Bom dia!
    Lhe desejo plena e rápida recuperação Eduardo!! Gente, sabe aqueles momentos da vida, em que ficamos rezando pra que passe logo, e um milagre aconteça que mude o rumo das coisas!? É este o meu sentimento com relação ao galo. Mesmo esperando que 2018 venha logo e que as coisas possam mudar, minha desesperança aumenta à medida que as noticias, verdadeiras ou não chegando sobre o nosso time. Salários atrasados, manutenção do time, renovação com Leonardo Silva(com todo respeito ao Leonardo Silva que prestou ótimos serviços ao galo, mas chega um hora que tem que parar.) e Robinho, menor arrecadação, menos dinheiro para investimento no futebol, repatriação de Carlos, Yuri, Patric, Dodô, Danilo, base fraca e por ai vai…! O que esperar para 2018? A reformulação que precisa e desejamos não virá, será tímida e muito provavelmente haverá necessidade de correção de planejamento ao longo do ano, isso é claro se houver ambição de se ganhar títulos no próximo ano. Acarretando prejuízos aos cofres do clube. Sei que parece apocalíptico demais, mas assim como vocês estou desejoso de dias melhores, mas a caminhar do jeito que se vislumbrar, só um milagre…!

  14. Concordo plenamente! Robinho jogador sem compromisso, fez dois jogos razoáveis nesta reta final para enganar os “fanáticos atleticanos”, somente os “fanáticos” pois quem analisa os jogos com uma visão mais crítica não cai neste “golpe”.
    ABRAM OS OLHOS ATLETICANOS OU 2018 SERÁ MAIS UM ANO PERDIDO, COMO DE 2015 A 2017!!!

  15. O sprint final do Galo:
    Baêa ,
    , Vaxxco , gambás ; 9 pontos em disputa
    Ganhamos 3 pontos
    Que melhora, meu Deus , que aproveitamento do ooliveira.

  16. Espero q meu GALO não vá para a Libertadores, pois só assim dispensarão as carniças FRED, ELIAS, ROBINHO, VALDIVIA, MARCOS ROCHA, ADILSON, MARLONE e LUAN BICHADO.
    Ficar até a última rodada tentando entrar na libertadores? Tem que ter vergonha na cara, já que não fez jus durante todo o campeonato…

  17. A cada tentativa, imoral, rasteira de blindar nepomuceno e fred cone, a realidade, como um tapa na cara dos jabazeiros, surge. O aprendiz , no alto de sua soberba arrumou uma entrvista no site da globo, para tentar levantar sua bola , tentam vender o improvável, uma gestão catastrófica querendo passar por boa. Péssima em todos os níveis e agora, a caixa preta sendo aberta, salarios e direitos de imagens destes medalhõess por ele contratados ,atrasados.
    Atleticano, faça um exercício de matemática simples e tente imaginar os que estes pilantras tirarão do nosso clube neste final de ano, com férias remuneradas, décimo terceiro , direitos de imagem , uma fortuna ; e fica a pergunta: o que recebemos em troca? Penaltes desperdiçados, expulsoes , apatia em campo,entrevistas nos insultando,gols errados debaixo das traves, vexames em casa,etc. O gol perdido por este cone domingo, que pode nos custar uma não participação na libertadores fez este ooliveira correr para eximí-lo de culpa, acreditem. Não adianta, a pior administração do Galo, e o pior, o trágico: interrompendo um ciclo vitorioso e recente , saímos do céu para o inferno com este péssimo projeto de presidente , contra fatos não há argumentos.

  18. Prezado Eduardo,
    Que bom que correu tudo bem com você na sua intervenção. Melhoras para você.
    Sempre leio seu blog, porém sem me manifestar. É claro que uma sucessão de escolhas equivocadas da nossa diretoria somada à incompetência e falta de vontade de alguns jogadores nos deixou nessa posição de depender dos outros. Lamentável para nossa grandeza!
    Mas, como boa atleticana, acredito sempre, enquanto houver possibilidade. Torço contra o vento, probabilidade etc. Espero, ainda, que essa nova diretoria aposte menos em medalhões e mais em jogadores que, embora desconhecidos, tenham alguma ambição. Minha lista de dispensas teria: Robinho, Moura e Elias.
    Forte abraço.

  19. Atleticanos do céu e da terra, respeitosamente, não quero saber AGORA de erros da diretoria e nem de deficiência técnica de jogadores. Quero é a vaga na Libertadores! Que vamos ganhar do Grêmio é barbada, mas se a vaga não acontecer na matemática, que venha no tapetão, pois até por isso vou torcer! O jurídico do Galo deve ficar atento a possíveis irregularidades em escalações dos adversários diretos. Sobre contratações para 2018, meses atrás sugeri o Zé Rafael e o Renê Júnior, ambos do Bahia. Corinthians e Santos já estão indo atrás deles, mas não têm munição financeira e/ou moeda de troca como o Galo. O zagueiro Pablo, do Corinthinas e o meia David, do Vitória, tbm poderiam ser tentados. Alguém alerte o pessoal da sede de Lourdes, por favor!

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Como é bom saber que a sua recuperação foi um sucesso e que você está de volta. Nosso barco navega melhor e seguro quando o capitão pega no leme.
    Quanto ao Galo, para mim o barco já afundou há muito tempo. Gostaria de ter esse fio de esperança que ainda alimenta alguns AmiGalos.
    É lamentável ainda ver em campo jogadores descompromissados, sem incorporar o espírito de garra, não honrando o sagrado manto preto e branco.
    Agora, a minha expectativa é que chegue logo essa “bendita” eleição e que o futuro Presidente já tenha a carta na manga que poderá fazer de 2018 um ano de conquistas e glórias.
    Haja saco!!!

  21. Prezado Eduardo!

    Muita Luz e saúde! Que retorne com muita disposição, pois teremos um 2018, para superação.
    Quanto ao nosso time teremos que aguardar, tomara que possamos pelo menos irmos a libertadores.
    AbraçoGalo.

  22. Que bom que está se recuperando bem, blogueiro. Que permaneça por muitos anos torcendo pelo nosso Galo.
    No entanto, volto a dizer que eu infelizmente estou certo. O atraso dos salários apareceu, foi reconhecido pelo presidente fracassado. Queimaram nosso caixa, venderam nossos ídolos, trouxeram um monte de porcaria e não ganharam NADA! Eu coloco a cabeça no travesseiro e durmo tranquilo, eu não passei pano pra uma gestão catastrófica, desleixada e amadora. E você?
    Ainda dá tempo de publicar meu texto viu?
    Abraço

    1. Caro Chato, seu texto – enviado 20 dias depois do combinado -era uma “chupeta” do que circulava em redes sociais.
      Meu compromisso aqui é com o sentimento Atleticano, premissa que você sempre deixa em dúvida. Sugiro, como aqueles que frequentam aqui, que use nome e perfil que o exponha. Assim como o blogueiro, por quem nutre uma indisfarçável aversão. A meu juízo, gratuita, ou – como já lhe disse – talvez por reivindicar a honrosa distinção que me encontro. Reitero que não sou e sim estou blogueiro. E com muita dedicação.
      Repito, da próxima vez use o seu nome real e é composto. Pelo do meu pai, seguido pelo meu próprio.

      1. Não sinto aversão ao blogueiro, e sim a sua postura derrotista de tapar o Sol com a peneira, buscar saídas pela tangente e embaralhar os fatos.
        Eu amadureci minha relação com o futebol quando percebi que, mais do que para jogadores, torcemos para dirigentes. Os resultados de um time são diretamente correlacionados com a qualidade de seu presidente, diretor de futebol e técnico.
        Ficar falando só do que acontece dentro de campo é uma tentativa de tirar o foco de onde está de fato o problema.

  23. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓esta última rodada será p aqueles de coração forte e até lá, enquanto houver possibilidades e casamento de resultados ainda não acontecidos,tamu dentro! É o q penso,se vai acontecer ou não, é outra estória,mas não duvidem do CAM_ de alguns barrigudim q ficam de sorrisinhos para torcida adversária,presidente metido a entendedor de futebol,diretor de futebol feito nas coxas e inventão de aprendiz de lâmpadinha,q por se achar a última bolacha do pacote(q não era/é dele), causar um clima ruim nos vestiários,destruiu dois meses q poderiam ter mudado este panorama,nego q meteu os pés pelas mãos…etc até de desmando pode-se duvidar_ pois não será milagre, não será prêmio à incompetência etc…nada disso, é q o pulso ainda pulsa…e aqui é GALO porraaaaaaa…!
    ✓ Dudu! Muito saber q estás em plena recuperação da saúde…como disse_ já sendo repetitivo_ Atleticano enverga mas não quebra. abs saúde e GALO Sempre! ??? GALO

    1. JR, espero que o próximo não seja mais aventureiro. Como disse Kalil: Quem sentar na cadeira de presidente do 9ALO, está sentando no 2o cargo mais importante de Minas. Pra mim é o 1o, depois vem o resto.

      Eu ainda acredito na Liberta 18, só desisto quando o juiz apita. Tô meio esmorecido, mas ainda tenho fé, tá lá no fundo repousando. Tenho certeza que vc e os demais também.

      VVAAAMMMÚUUUUUUU 99AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Bom dia, MASSA! Seja bem vindo, Eduardo! Graças a DEUS vc está de volta, e que sua recuperação seja a melhor possível. Eduardo, estou aqui pensando em uma pergunta, para vc fazer nesse encontro com o representante da diretoria. Foram tantas ao longo desse ano que eu gostaria de fazer, que agora sumiu todas. Por um motivo simples: perguntar o quê, se sabemos as respostas. Os defeitos, a má gestão, a preguiça dos jogadores, o Micale, o DM lotado e o Luan que nunca recupera, etc. Nós sabemos todas as respostas para essas perguntas. Fica até difícil de pensar em que esse representante quer justificar nossas críticas, uma vez que a caixa-preta do comando do reino do Nepomuceno nunca foi aberta. Vc mesmo, qtas vezes quis respostas e eles viraram a cara, pra vc e consequentemente para nós. Será que ao ler o blog o Nepomuceno ficou chateado com alguma coisa e falou: Chega, acabou a brincadeira, vou dar uma resposta a esse blog. Se foi isso, novamente falou tarde, depois da vaca, digo 9ALO, ir para o brejo, vem dar suas desculpas. Político é fera. O ano passado foi assim, aconteceu depois da derrota para o Coxa. Esse nem teve a cara-de-pau de vir falar a mesma coisa. Tai, uma pergunta: Por que nunca cobrou dos jogadores, da comissão técnica, do pessoal do DM, empenho, dedicação, vontade, respeito a instituição, etc., como o Kalil ensinou ele. Não teve peito?

    Me veio outra pergunta, até em função da notícia dos atrasos dos salários. Eu já havia feito aqui uma conta sobre o valor do Vítor, que de 9 milhões, saltou para quase 20 milhões.

    Pegunte a eles quem será o responsável para repor esse prejuízo aos cofres do 9ALO? Porque com certeza esse é um dos motivos dos salários estarem atrasados.

    No mais, confio na sua sabedoria sobre as demais perguntas pertinentes que sempre estão aqui nesse espaço democrático.

    VVAAAAMMMMÚUUUUUUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Viram o resultado de ontem? Volto a dizer: todos querem o 9ALO na Liberta 18, só ele que não quer ir.

    1. Márcio saudações! De todos os questionamentos feitos por vc substituiria por apenas um,o q foi companheiro inseparável do ziza do bigode pintado em todas as coletivas pós fracassos; depois da vaca coicear o balde de leite qual é a obrigação agora? Dos 11 CAMpeonatos importantes que o CAM disputou em sua desastrosa gestão,levou apenas 01 … Definitivamente,ocupar a cadeira mais importante de um gigante não é para qqr um … !!! Chega de aventureiros à frente do CAM,se bem que…11/12 pode se tornar mais do mesmo…abc??? GALO

  25. Em 2008, o Galo ganhou do Palmeiras em São Paulo e classificou as Marias para a Libertadores.
    Hora das Marias pagarem esse débito.
    Se bem que clube que tem Zezé Perrela, isso não existe.

  26. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Bem vindo de volta mestre. Na sua ausência o barco seguiu o rumo, mas sem a mesma “toada” que lhe dá seu comandante. Vou ser curto e grosso. Grêmio campeão e vamos ganhar deles, apenas por isso. Flamengo vai tomar um sacode do Vitória. Vasco vai atropelar a Ponte. Coritiba vai empatar com a Chapecoense. As marias vão entregar, mas vamos em oitavo… Vamos jogar a Libertadores e elas vão se borrar desde agora. Mas, o que nos entristece é que não vamos por competência, iremos porque Deus é Atleticano. Digo isso, não como blasfêmia, mas por tudo que já passamos e o quanto nos roubaram. Diante das notícias recentes sobre os atrasos de salário, penso que só faltava isso para definir o que foi a gestão atual. Será que ainda teremos mais surpresas? ?

    1. Imaginem o cenário, AmiGalos. Os trëmores entregam mais um jogo para o Botafogo e a gente se classifica com outra combinação de resultados. Ano que vem por esses caprichos do destino, que chegam pra fazer maria chorar, os caminhos se cruzam em jogo decisivo da Libertadores. Ai meu Deus! Sonhar não custa nada e acreditar também não. Somos Atleticanos… ?

  27. Fora Fred, cone inútil.

    Fora Nepomusono. Ele ainda conseguiu atrasar os salários, questão que já tinha sido sanada nos anos anteriores como exemplo de administração.

  28. ”saudações alvinegras’
    Bom retorno barbudo,e que a cada dia fique com mais saúde.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  29. Bom dia Eduardo e amigos do blog, seja bem vindo novamente Eduardo!!
    A derrota do Botafogo ontem foi boa, mas continuo achando que as marias vão entregar como sempre, o Vasco vai ganhar da ponte, o Coxa vai ganhar da Chape e o Vitória vai ganhar do Flamengo.
    O Grêmio vai ser campeão e os mulambos eliminados da Sul Americana.
    Sendo assim vamos nos classificar na oitava posição, vai ser dramático como sempre mas a vaga vai vir e vamos fazer uma grande Libertadores 2018.
    Eu Acredito!!

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O blog está em festa. Pois vc Eduardo está de volta. Seus suplentes fizeram um belo papel, mas a alma do blog é vc. Que Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre e que sua recuperação seja tal como as recuperações do nosso Galo nos anos de 2013 e 2014. Somos assim esperançosos por natureza. Quem sabe uma combinação maluca não nos coloca na Libertadores. Pois apesar de não merecermos neste momento, temos muitos créditos a receber pelos anos que fomos roubados, portanto uma mãozinha lá de cima não seria nada mau.
    obs. TENHO NOTADO QUE NA PÁGINA DO SUPERESPORTES. TODOS OS DIAS TEM DOIS BLOG DO TIME AZUL E SOMENTE O SEU BLOG ALVINEGRO. ISSO ESTÁ ERRADO. SE TEM 2 AZUIS TEMOS QUE TER 2 ALVINEGROS TAMBÉM. APESAR QUE SEU BLOG VALE POR VÁRIOS MAS NÃO ACEITO TERMOS MENOS ESPAÇO QUE ELES NEM NESSE SENTIDO. SE ELES TEM 2 BLOGUEIROS E 2 TEXTOS POR DIAS NO TAMBÉM TEMOS QUE TER. DÁ UM JEITO AI SUPERESPORTES.
    Bica Bicudo.

  31. Prezado Eduardo, feliz com sua recuperação e rápido restabelecimento de sua vida cotidiana que enaltece a massa atleticana com seus textos; desejo-lhe muita saúde e felicidades e que Nosso Senhor Jesus Cristo lhe proteja e lhe dê o dinamismo e perseverança para a missão que tem de executar nessa vida terrena.
    Sobre o Atlético em 2018, as últimas notícias que a imprensa vem apresentando tem me causado apreensão: dificuldades financeiras, orçamento curto e manifestações de provável mandatário em manter a base atual desse time horroroso e sem vontade e compromisso (lógico que há exceções dentro do elenco).
    Não quero que 2018 seja para o Atlético e nossa torcida um repeteco ou pior que 2017. Para que isto não aconteça mudanças significativas nesse elenco são fundamentais, mas como fazê-lo se não houver recursos? Essa situação mostra que a direção atual, além de ter sido nota zero em termos de planejamento no futebol, também não traduz bons indicadores na gestão administrativa. Tive notícias que o Atlético tem uma dívida praticamente impagável, que está aumentando ano a ano. Então fica a pergunta: que qualidade de gestão foi a do Senhor Daniel Nepomuceno? Como quer construir um estádio com uma dívida astronômica a ser paga e com falta de capacidade para cumprir compromissos financeiros e despesas de pessoal ainda neste ano?
    Para mim a única resposta que vem à tona: Essa Diretoria atual faz gestão de fantasia e fora da realidade, tanto que planejamento não fez parte de seu processo de gestão. Espero estar errado em minhas avaliações para o bem da torcida e do nosso Clube Atlético Mineiro. Saudações Atleticanas

  32. A LA chama o Galo, e o Galo corre dela! O resultado do Botafogo foi ideal para nós. Acredito que o Grêmio tem grande chance de ser campeão da LA, e embora o cheirinho que vem da Sula não seja bom, ainda assim o CB tende a virar G8 para a LA. Temos boas chances pelo site Chance de Gol. É a última partida de um ano que convém ser lembrado pelas oportunidades perdidas, e pelas posturas de atletas que não honraram a camisa. Que as lições deste ano sejam aprendidas!

    Ao nobre blogueiro, substituído provisoriamente nestes dias, votos de pronta recuperação e alegrias neste fim de ano, junto com a massa. É isto que o Galo também está precisando: pronta recuperação e alegrias neste fim de ano.

  33. Bom dia Eduardo e Massa!
    Primeiramente, dizer que estou feliz pelo sucesso na cirurgia e também pelo seu regresso, embora não o conheça pessoalmente. Ah..se metade dos nossos jogadores tivessem compromisso e garra com o Galo, que paga os seus salários, como você tem com esse espaço, sem receber nada e ainda ter que aguentar a encheção de marias e até de atleticanos que nunca se satisfazem com nada e os famosos bipolares como eu!

    Quanto ao time, estou com o Euller de Almeida, no primeiro comentário de hoje. Cansado de ver Fred e Elias em campo. Triste de saber que o meu time do coração tem que pagar altos salários pra inúteis como Erazo e outros.

  34. Eduardo, que bom saber que você está se recuperando bem. Saiba que há muita gente orando pela sua total recuperação.

    Sua frase a seguir resume bem nossa condição de Atleticano nesse momento: “Amanhã, com mais tempo e espaço, quero falar que ainda sonho com essa maluca combinação de resultados. Não por convicção, apenas e tão somente pela nossa Atleticanidade”. É isso mesmo, até quando não há convicção o Atleticano de verdade, não desiste e acredita. Isso está na nossa alma!

    Vejo alguns Atleticanos dizendo que não torcem para Grêmio e flamengo vencerem suas competições para aumentar o número de vagas na Libertadores. Confesso que racionalmente gostaria de torcer por esse aumento de vagas, sim. Mas emocionalmente não consigo torcer por isso, não.

    Agora, se flamengo e/ou Grêmio forem campeões, a culpa será exclusivamente do Galo. Explico. O Destino decidiu que quer o Galo na Libertadores do ano que vem. Todos os resultados, menos os nossos, conspiram para esse situação. Então, se continuarmos a fazer menos do que o necessário, caberá ao Destino dar uma mãozinha, fazendo dois vice-campeões já definidos, virarem campeões… Portanto, se Grêmio e flamengo forem campeões, a culpa será nossa…

    As chances são pequenas. Desde há umas seis ou sete rodadas atrás, quando os estatísticos diziam que tínhamos 2% de chances de Z4 e 4% de chances de G7, entendi que tínhamos 94% de ficarmos onde sempre estivemos. Não gosto de brigar com números, mas assim mesmo torci para que o Galo desse um sprint final. Estou esperando até hoje. Quem sabe contra o Grêmio? Ainda dará tempo? Não sei. Mas se, com toda essa dificuldade, o Galo ainda chegar, isso pode ser um bom sinal para o ano que vem…

    Abraços e boa recuperação!

  35. Não existe palavras de esperança mais para essa equipe, pois o campeonato acabou e todos precisam ver a verdade, esse time acabou!!!
    Graças a Deus o presidente Nepomuceno suspendeu o pagamento dos jogadores desde setembro, fornecedores, funcionários, o que está totalmente correto, pois neste momento não existe mais o que fazer. Desfazer dos jogadores vendendo todos sem exceção e fazendo dinheiro e disputar o campeonato mineiro com os jogadores do sub 20, pois em 2018 não será diferente, esse time também não irá ganhar NADA…É triste mas é a verdade, pois não adianta ver fantasias no lugar da realidade de jogadores medíocres.

    chega de desonra e desonestidade com a torcida…

  36. Bom dia a todos. Vem vindo xará nesse nosso encontro diário p/falarmos do nosso querido Galo, que você se recupere inteiramente a fim de comentarmos com honestidade e dignidade nosso amor alvinegro. Domingo temos que vencer e torcer p/uma absurda combinação de resultados mas temos que acreditar até o fim porque aqui é Galo. Saudações atleticanas.

  37. Daniel Nepomuceno entrega à presidência do Atlético de forma melancólica: sem título de expressão, sem um time formado, com cobranças e promessas vazias e, agora, com salários atrasados. Por isso que digo: é um dos piores presidentes da nossa história (e olha que a concorrência é grande). Que venha dezembro e a nova diretoria assuma logo!

    Parabéns pelo retorno Eduardo! Boa recuperação!

    1. É necessário se mobilizar! Se deixar esse desleixado tocar o estádio vai dar merda! Tem que correr esse cara do Galo! Não pode ocupar cargo na instituição nunca mais, nem de faxineiro!
      E repito, é dever moral de todo atleticano de verdade afrontar esse frouxo se encontrá-lo por acaso em um restaurante, supermercado, posto de gasolina ou aeroporto!
      É preciso deixar claro que o Galo não é pra aventureiros

        1. Não estou incitando ato de violência, estou falando de colocar o dedo na cara e apontar o quanto a gestão desleixada, amadora e arrogante do playboy foi danosa à instituição. Em momento algum eu sequer mencionei contato físico com o FRACASSADO e não compactuo com isso.

      1. NÃO concordo com vc Atleticano Chato. Como alguns amigos já colocaram aqui, penso também que o cara se esforçou para dar o melhor para o CAM, mas não teve um final feliz. Muitas decisões acertadas e apoiadas por nós, mas que não vingaram. Muitas decisões equivocadas também. Enfim.. bola pra frente. Olhar pra trás para aprender com os erros. E errar, todos nós erramos. Se eu me encontrar em um restaurante, supermercado, posto… com o Daniel vou cumprimentá-lo educada e respeitosamente, primeiro por que acho absurdo e vergonhoso este tipo de conduta, segundo por que o Daniel, apesar dos erros que cometeu é humano e agiu movido por boas intenções, e por último por ser ele atleticano como nós.

        1. A sociedade em que vivemos não recompensa esforço, recompensa competência e resultado. Caso típico do próprio futebol eram jogadores como Sócrates e Romário que pouco treinavam, mas que chegavam no campo e resolviam, enquanto vários que se esforçaram bem mais não vingaram no futebol. O mérito está em alcançar resultados, não no esforço.
          Durante três anos o Daniel cometeu erros repetidamente (e teria sido muito importante ter diretores de verdade ao invés de capachos subservientes como Domenico e Lásaro, que provavelmente nunca se opuseram a uma decisão do fracassado).
          No mais, fica meu convite César. Se quiser bater palma pra fracasso, que tal torcer pro Tupi? O Galo não precisa de derrotistas.

    2. Fiz uma crítica à gestão do atual presidente, mas também discordo do Atleticano Chato, com todo o respeito. Restaurante, aeroporto e qualquer outro lugar não são adequados para esse tipo de cobrança. Errou muito, mas não tenho dúvida de que tentou fazer o melhor. Bola pra frente, torcida pela nova diretoria e respeito a qualquer ser humano, sempre.

  38. A caixa preta começa a ser aberta.

    A diretoria do Atlético-MG trabalha para quitar os salários de outubro, que venceram em novembro e também dois meses de direitos de imagem dos jogadores, que normalmente é fatia maior do rendimento do atleta. De acordo com a info… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/11/27/atletico-mg-confirma-atraso-nos-salarios-dos-jogadores.htm?cmpid=copiaecola

  39. Bom dia massa e bom retorno meu nobre Guru. Infelizmente não compartilho de sua esperança, e prefiro encarar a verdade de torcer para um time de fracassados este ano. Aliás, vejo muitos enaltecendo o trabalho de OO e dizendo que ele deveria permanecer, até reconheço que o futebol de Robinho com ele melhorou, e que apesar de ser um grosso e continuar jogando nada, o Fred cone voltou a marcar. Outra coisa que é mérito de OO, foi tirar Cazares do time, para ver se ele acorda e passe a jogar, mas parece que o Juanito ainda dorme. Os números são frios e o aproveitamento de OO é muito superior a seus antecessores, mas não creio que estes antecessores sejam parâmetro para se medir desempenho. Para um time do naipe do Galo, o aproveitamento deveria ser bem superior. Mas deixo aqui uma pergunta: apesar da melhora no desempenho, a não ser a Vitória contra as Marias treme treme e o primeiro tempo contra o coxa, qual partida jogamos realmente bem? Resposta nenhuma, então estamos nos contentando com muito pouco, ou melhor quase nada. O pior de tudo é saber que as coisas continuaram como estão no próximo ano, pois com certeza OO deverá manter esta turma que lá está. Prova disto foi a pressa em blindar o Fred cone pelo gol que ele bisonhamente perdeu.

    Nota: Todo grande time começa por um grande goleiro. Victor foi importante em vários momentos do Galo e reconheço isto, mas ele tem falhando muito, se colocando mal e tomando os mesmos tipos de gol. Não sai nos cruzamentos e é péssimo ou sofrível na reposição de bola. Ou arrumamos um novo treinador de goleiros ou arrumamos um novo goleiro. Fico com a segunda opção.

    1. Contra o São Paulo jogamos muito bem. Dominamos o jogo todo.

      Concordo que o Victor está falhando muito.
      O gol do Jadson foi idêntico ao do Flamerda no primeiro jogo. Aquela bola é dele.

  40. Eu disse que raios cairiam no mesmo lugar, em prol do Galo. Ontem foi o primeiro, com Palmeiras 2×0 Botafogo. Aos Atleticanos de pouca fé, ergueu as mãos e pecamos a Deus SÓ mais 3 ou 4 raios bons: derrota do Flamengo, empate do Botafogo, derrota ou empate da Chape, empate do Vasco. O quinto raio tá tranquilo: Galo 4×0 Grêmio. E o paraíso é nosso! Acreditem! Boa recuperação, mago/bruxo Eduardo!

  41. Parabéns pela recuperação brilhante Eduardo. Que logo voce esteja 200% capacitado para viver a vida bela que o criador nos permite.
    Dito isto eu me despeço dizendo que não devemos pensar no histórico de 2017 e sim o que podemos fazer em 2018. Eu acredito nessa vaga ainda.

  42. Bom dia caro Eduardo e atleticanas e atleticanos de verdade, é muito bom vê-lo de volta, bem de saúde e falando do assunto que nos une que é o Galo. Sem dúvida você irá se recuperar, pois tem vontade, garra, motivação para continuar , já o nosso Galo não tem nada disso. Só participar da Libertadores não resolve, ir lá para dar vexame como foi esse ano é melhor não ir. Chegar à última rodada dependendo de Chapecoense, Botafogo, Vasco e Pirangi nos faz pensar que não merecemos sorte melhor. Vi o jogo do sub-20 contra o Pirangi, jogamos melhor as duas partidas mas faltou o que falta no time profissional , vontade, garra, motivação e sobrou arrogância e soberba. Na base do Galo exaltam qualquer um e os jogadores começam a pensar que são craques. Não vi ninguém que possa ser aproveitado, nem mesmo o tão falado Marco Túlio, mais um Dodô, um Renan Oliveira, um Tchô, um Cairo, um Cão Baiano, um Marquinhos e tantos outros que julgávamos craques e depois deu no que deu. Não se classificar para a Libertadores talvez mostre aos nossos dirigentes que a mudança tem que ser profunda e não pontual. Do mesmo jeito que o Pirangi estamos com salários atrasados, isso é fruto de um mal planejamento financeiro. Se não tem como pagar não assume o compromisso, simples assim. Que na sua reunião com a direção do Galo você exponha toda a nossa insatisfação, faço de você meu procurador e pode falar em meu nome. Vencer faz parte do jogo mas jogar com vontade, garra e determinação não, isso é obrigação.

  43. No facebook esta escrito sempre que entramos:O que pensa Euler? Semana passado eu respondi “Fora Fred” como atleticano do saco preto e branco não consigo entender como um profissional que ganha um salario astronomico pode passear em campo andar de um lado pra outro sem cumprir seu papel.Domindo quando vi perder aquele goal que nem goleiro tinha,mais convicente eu falo “FORA FRED”infelizmente aqui no Galo não tem lugar pra profissional como vc.É hora de uma faxina no elenco,não quer jogar …..Fora.Isso vale pra Robinho Cazares Elias e outros come quietos que estão levando o dinheiro do clube embora.Isso levando nosso dinheiro embora pois não estão cumprindo com a sua obrigação.
    FORA FRED ROBINHO CAZARES ELIAS ERAZO E OUTROS QUE NÃO MERECEM VESTIR NOSSO MANTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.