Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De volta ao campeonato regional para manter a hegemonia

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Véspera de um jogo como o de amanhã, evidente que interfere com o nosso emocional. Afinal, são quase 110 anos de hegemonia em Minas Gerais, alternando apenas a segunda colocação e – consequentemente – o adversário do maior jogo do estado. Se no início desta história o clássico foi com o Villa Nova, depois coube ao América ser o sparring do Galo, até que nos tempos recentes (com a decadência dos dois) a vaga em aberto sobrou ao time dos imigrantes italianos.

Já o Galo, time de preto e branco e com a maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais, agrega – sem discriminação – todas as camadas da população, desde a sua fundação. Por isso é o time da Massa. Ubaldo, ídolo do passado e que figura entre os imortais, que o diga. Ele adorava este jogo, pois – segundo ele – era vitória certa e passeata do Horto (mesmo local da partida de amanhã) até a Praça Sete, nos braços e ombros desta apaixonada Torcida.

Os números mostram a hegemonia sobre o adversário de amanhã em todos os sentidos. Afinal, vejamos:

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nos aproximamos dos 110 anos, sendo o Galo fundado logo depois da inauguração da capital, contra nem sei quantos anos o outro lado tem, devido à dificuldade em saber quando deve ser considerado. Afinal, o Yale seria a origem, mas negam. E o Galo, com as mesmas cores e mesmo nome. Somos oito milhões, contra menos de sete do outro lado. Na mesma proporção, sócios torcedores: cem mil, quase o dobro.

Vencemos o duelo 201 vezes, contra 166 derrotas. São 137 títulos, praticamente o dobro do outro lado. Nestes, por 44 vezes foi em cima deste time, que nos superou em 33 ocasiões. Sobre Campeonato Mineiro, temos 44 contra apenas 36. Goleadas, elegendo quatro de cada lado, perdemos por 6×1, 5×0, 5×0 e 5×1, mas aplicamos 9×2, 6×2, 6×1 e 6×1. Como se vê, a maior de lá, temos duas similares. E o nove a dois é eterno!

Nossos bens estão avaliados em R$ 1 bilhão, mais que o dobro do adversário. Se os dois pagam aluguel de estádio, em pouco tempo teremos o nosso próprio. Nossa marca vale mais de R$ 500 milhões, já a outra tenta aproximar destes números. O nome disso é hegemonia.

Apesar de o momento ser – aparentemente – favorável ao adversário, é bom registrar que nosso início de ano foi claudicante (como gostava de falar um ex-comentarista dos tempos dos clássicos daquela época). Após a mudança no comando técnico, as coisas estão – ainda que lentamente – retomando o curso das águas mansas na Cidade do Galo, cidade que atende pelo codinome de Belo Horizonte.

A partida, num horário nada convencional, se deve ao fato de a tabela feita pela FMF não observar questões básicas em sua elaboração. Entre os equívocos, um escandaloso e nada despercebido pelos Atleticanos foi obrigar o Galo – campeão do ano passado – a ser visitante seis vezes e mandante em cinco oportunidades. Não foi a primeira vez, tampouco imagino ter sido a última. Assim como o árbitro “sorteado” para a partida ser de péssima lembrança. Vida que segue!

Em tempo: Louvável a atitude da diretoria com a campanha “Não se Cale”, lançada ontem, para o combate à violência contra a mulher. Estará amanhã no Horto a diva deste movimento nacional, Maria da Penha, vítima de agressão e que empresta o seu nome à Lei que coíbe e previne atos de violência contra a mulher. Gol de placa do Galo! Time de vanguarda. Lembrando que a primeira torcida feminina no mundo foi Atleticana.

44 thoughts to “De volta ao campeonato regional para manter a hegemonia”

  1. Bom dia Amigos do Galo. Hoje é dia de vestibular para Thiago Larghi, vencendo o jogo ele dará um grande passo para sua efetivação como técnico. Tarefa difícil, pois o adversário tem um elenco mais quaficado. Espero que os nossos jogadores entrem em campo com fome de bola, que disputem cada bola como se fosse a última de suas vida, com muita raça e amor. Galo 4×2

  2. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos, amanhã o jogo que nao perdia por nada messe mundo ao vivo em cores no velho mineirao. Jogo 16:00 chegavamos eu e meus amigos as 12:00 e ficavamos nas barraquinhas em frente aos portoes 9, 12 ou 13. Ali ia uma adoravel resenha regada a muita cerva e espetinhos, e mais importante sem violencia. E todos ja sabiamos o resultado, GALO na maioria das vezes atropelava as Meninas do rabo sedoso. Velhas tardes de domingos quantas alegrias, velhos tempos velhos dias, o saudade. Mas como tudo muda vamos nos adequar as mudancas jogo as 11 brincadeira. Mas afirmo desde que o mundo e mundo GALO favorito se jogar com raca e no embalo da torcida, se observarmos bem os convocados pro jogo AM na minha opiniao o plantel do GALO esta entre o quinto e sexto do Brasil. Vamos que vamos GALAO DA MASSA. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. ctrl C ctrl V

      Quero te lembrar que aqui falamos de Galo (futebol, patrimônio e comemorações), seu lado é noutra região. Aquela que dá de fundos para a Avenida Elias Kalil. Faça então como nós, leia e veja o que te interessa. Será um pouco mais feliz. Um pouco, pois bom mesmo é ser Atleticano.

      1. Nao ganhamos nada mesmo aquela CB 2014 foi em cima de um timeco tao insignificante que, ah deixa pra la. A MARIA do rabo sedoso ficou com raivinha hein Eduardo, publicou o comentario dela so pra ser zuada kkkk boa. Aqui e so GALO, menina querendo brincar com homem cuidado pode ser pedofilia.

  3. Com a Maria da Penha presente no Indepa amanhã, como é que a gente vai bater nas Marias?
    Brincadeira viu?
    Aliás eu não usou este termo: Maria porque acho que desmerce as mulheres.
    No meu conceito mulher vem antes do futebol.
    Amanhã vamos ganhar com gol de cabeça do menino maluquinho as 39 do segundo tempo

  4. Bom dia Eduardo,
    Quero te lembrar que a sua coluna é de futebol e não avaliação patrimonial,o que importa é que nosso rival tem 4 campeonatos Brasileiros,5 Copas de Brasil e 2 Libertadores,com 13 anos de vida a menos.
    NÃO PODEMOS MASCARAR A INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES.

    1. Quero te lembrar que aqui falamos de Galo (futebol, patrimônio e comemorações), seu lado é noutra região. Aquela que dá de fundos para a Avenida Elias Kalil. Faça então como nós, leia e veja o que te interessa. Será um pouco mais feliz. Um pouco, pois bom mesmo é ser Atleticano.

  5. Recomendo a todos que leiam a coluna de hj do genial Fred Melo Paiva. Sensacional! Pra cima das marias! PS: lasmar podia foder de vez o boçal do neymar. Dane se a seleção da cbf, que percam sempre de 7!

    1. Caro,
      Simples opinião: Fred é maior q Drummond ChinAzú. Até então. Tomara q ñ vire a foia. Drummond coca cola virou a foia…Fato.

      1. Não entendi. Se a referência for ao Roberto, lhe asseguro com firmeza que está equivocado. Íamos juntos para os jogos. Não foram poucas vezes, ele era meu caroneiro. Características diferentes sim, mas jamais essa imputação. Digo e afirmo isso em dever e respeito à memória de um grande amigo e Atleticano.

  6. Caros,
    A vitória contra as maria amanhã e a manutenção da hegemonia ñ pode nos enganar sobre a necessidade de reforços. Vejo criticas ao Elias. Jogador já rodado, nunca foi o q sei lá imaginam q ele seja. Um craque decisivo? Um grande armador? Um volante clássico? Ele é o q tá jogando mesmo. E ñ tem ninguém muito melhor do q ele no elenco, diga-se. O q pega na realidade é o marketing negativo q ele fez de si próprio o ano passado. A torcida ñ perdoa…mas, se arrebentar com os meninas… Ele sabe o caminho das pedras.
    Obs1.: ñ podemos deixar de bater na lamentável tecla: tenho ouvido falar por alguns q patric tem melhorado isso e aquilo. É sério uma porra dessa? Isso tem vindo de atleticanos q querem nosso CAM sinceramente ou dos J…ZEROS cujo guru de falta de ideia é aquele JC do super? E ainda falam q Gabriel tem q recuperar o seu bom futebol? Qual? Qnd e onde?…
    …é por causa da obs1 q precisamos da Obs2.: Acorda 7, o Br18 tá chegando. Chega de brincar com perna de pau nessa competição. Vamos entrar prá lutar de verdade e levantar o caneco. Reforça o elenco…
    GALO SEMPRE!

  7. Boa tarde Eduardo e Massa atleticana!

    Caro Guru, muito bem colocado no seu comentário de hoje sobre a disparidade do Galão da massa em relação ao Cruzeirim. A única desculpa deles é ter mais títulos nacionais e andam vomitando isto a toda a hora. Quanto aos títulos internacionais temos mais, de acordo a informação da Fox Sports meses atrás, temos 4 (02 Conmebol, 01 Recopa e 01 Libertadores) contra 3 deles (02 Libertadores e 01 Super Copa ou Recopa hoje). Títulos internacionais tem 21 anos que eles não ganham nada e andam postando a toda hora que temos 46 anos que não ganhamos um brasileiro. Na minha visão, títulos são títulos e na contagem geral temos muito mais. No que se refere ao estado estamos disparados com 08 títulos a mais, mas na visão dos crugayrenses, rural não vale nada e pra eles ainda é o maior de Minas por causa dos títulos nacionais. Essa discussão nunca que vai chegar a um denominador comum, mas o majoritário no estado é aquele que detém o maior números de estaduais conquistados e fim de papo. Se fosse na maneira deles pensar, a seleção brasileira estaria sempre no topo do ranking da CBF por ter mais títulos que as outras seleções. Agora falando sobre o clássico, a tremedeira deve estar já concentrada neles e jogando no Indepa, com a força maior da massa do Galo, este cruzeirim nunca será favorito a nada, pois clássico é clássico, mas o fator torcida, quer queira ou não faz eles tremerem. Podem até vencer, mas não vai ser da maneira que este Robinho tá pensando e vai ser o primeiro a amarelar. Confio no meu Galão da massa e quando há conversas fiadas do adversário, a resposta vem de imediato e espero que os nossos jogadores façam isto dentro de campo jogando bola.

  8. Completando meu comentário, chego a conclusão que mesmo com alguns erros, o que é natural em inicio de gestão, me lembro que o primeiro ano do Kalil não foi bom, temos que apoiar a diretoria e a gestão Sette Camara.
    A gestão da raposinha é uma gestão kamikaze pegaram 50 milhões emprestados e tem uma folha astronômica estão contando com o titulo da Libertadores e pelo jogo da estreia já viram que não vai ser fácil.
    A gestão Sette Camara escolheu o caminho inverso mandou os medalhões embora reduziu a folha de pagamento, e vai apostar na base.
    Acredito que ano que vem vamos ver muitos jogadores da base jogando com frequência, não critico mais a diretoria vou apoiar pois sei que vai dar fruto.
    O caminho é esse galera, acabar com os SALÁRIOS ASTRONÔMICOS e dar apoio TOTAL aos jogadores da base e ao técnico Thiago Larghi.
    Façam a reflexão Thiago Larghi ganha 30 mil por mês o Mano Menezes ganha 800 mil por mês.
    O Fred ganha 1 milhão por mês o Alerrandro deve ganhar uns 15 mil por mês.
    Chega de medalhão!!!
    Saudações!!!

    1. PABLO, é mais ou menos por aí a trajetória do 7C no GALO. Não tem muito espaço para manobra kamikaze tipo supersalários e o escambau na belle époque do 6C.

  9. Eduardo e amiGalos!!
    Uma informação ontem me fez refletir o Thiago Larghi ganha 30 mil mensais e o Mano Menezes ganha 800 mil mensais.
    Esse deve ser o mesmo salário do Cuca e contando com décimo terceiro e encargos GIRA em torno de 12 milhões por ano, É MUITA GRANA.
    Por isso independente do resultado de amanhã eu manteria o Thiago Larghi até o final do ano.
    Mas para isso precisa de toda uma equipe para ajuda-lo, e para não assusta-lo ou pressiona-lo faria por etapas.
    Basta o presidente se pronunciar dizendo que o Thiago Larghi é funcionário do clube, que vem fazendo um bom trabalho e continua como interino até a Copa.
    Pronto tirou um pouco do peso, da pressão da responsabilidade do Thiago larghi e jogou nos jogadores.
    Na copa faz o mesmo discurso e ele continua até o final do ano, pode até da uma aumento para ele dobrando seu salário para 60 mil mensais, gastando em torno de 800 mil anual.
    O futebol Brasileiro está nivelado por baixo e NÃO CABE MAIS SALÁRIOS ASTRONÔMICOS seja de jogador ou técnico.
    É dar total apoio ao Thiago Larghi, ele já mostrou que pode ser um bom técnico e o momento é esse, reduzindo a folha de pagamento e formando técnico e jogadores de qualidade.
    Ano que vem infelizmente o Erik não deve ficar, nem o Roger Guedes na qual não lamento muito, é uma grande oportunidade para os meninos da base Marco Tulio, Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro confiamos em vocês, façam a MASSA FELIZ!!

  10. Maria eu sei q vc treme…
    Maria tremedeira e caloteira.
    Se apertar, elas entregam.
    Não se joga , se ganha.
    Rival e o Fla, Maria é cliente vip.
    ….
    Jogo reativo , marcação forte e contra-ataque. 1×0 gol do pastor.

  11. Amanhã no clássico nosso maior reforço é o apoio da massa, é aproveitar a tremedeira e conseguir uma grande vitória.
    O Thiago Larghi vem mantendo o time e conseguindo os resultados, por isso acredito que ele não vai mexer no time.
    É jogar fechadinho e sair rápido para o contra ataque, tem que ficar esperto com os chutes de fora da área o Galo ta dando muito espaço para os chutes e eles tem bons chutadores como o Robinho por ex.
    No segundo tempo temos Cazares, Luan e Tomas Andrade para entrar e matar o jogo.
    Com certeza vai ser um jogão de muitos gols quem sabe um 3×2 para o Galo!
    Vai Galão!!! Galoooooooooooooo!!

  12. Bom dia, MASSA! Ainda não tive a oportunidade de comentar sobre o jogo de 4a, contra o Figueira. Mas pelo que li nos comentários, nada a acrescentar. Pés no chão, foi nosso jogo. Bem burocrático e com o regulamento debaixo dos braços. Eu disse que não iria mais comentar sobre o Patric, porém vou fazer um abre aspas: “jogou quase bem, desta vez não tenho o p q de critica-lo, foi feliz no passe do gol, mas não deixou de fazer suas patricadas”. Qto a voltar bola “pra trás” (rsrsrs), já comentei aqui que na minha época era só fazer isso e não mais ser escolhido nas peladas. Hoje parece que é a maior jogada do mundo. Como não tenho o que reclamar do Patric, vou ao 2o na escala de críticas, Elias. Esse passou da hora de estar no banco. O empresário dele é forte, só pode ser isso. No mais é acordar bem amanhã e faturar em cima das maria. Jogo fácil, de ganhar e de perder, basta ter vontade. Perdendo não será nenhum fim de mundo, apesar da amolação no decorrer do dia e da semana. Ganhando, não vai dar pra mexer com elas, afinal estaremos com a diva Maria da Penha, do movimento “Não se Cale”, para o combate a violência contra a mulher. Seria uma grande covardia de nossa parte promover esse movimento e bater nas maria.

    VVVAAAMMMÚUUUUUUUUU 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Adilson e Blanco seria uma dupla interessante para esse jogo. O Maluquinho está precisando dar um gás em suas pilhas. Está faltando um estalo para ele acordar de vez.

    PS 1: O Kkkkkarlos é especialista em fazer gols nas maria. É uma boa opção para o decorrer desse jogo.

    1. Boa tarde Márcio Reis e amigos do Galo. Durante a semana falei isto aqui no Blog, acredito que Adilson e Blanço podem ser uma boa alternativa. Blanco combate e sabe sair jogando, Adilson é muito bom no desarme e impõe respeito pela experiência.

  13. Prezados Amigalos, amanhã mais um daqueles jogos de adrenalina e pressão arterial lá nas alturas…rssss, mas tô firme e forte confiante na vitória do nosso Galão da Massa!

    Abaixo deixo o link de um dos videos mais hilários que ví nos ultimos tempos.

    Cidadão “azulado” sai daqui pra tentar zoar Argentino e sifú…kkkk sensacional, abraço a todos.

    blob:https://web.whatsapp.com/dcf1250e-4c74-4a4c-9075-8fa73fc9590a

    O Galão da Massa já invadiu a América!!!!

  14. Bom dia Eduardo e Massa.
    Tem uma maria purpurinada descontrolada e desinformada …
    Favorito é o Galo , vcs são fregueses . E pode ter certeza eu sei que vocês tremem.
    Vai ter comer muito feijão para crescer …e mesmo assim ainda vai ser.miudo frente ao nosso Galo
    Número de partidas 501
    Vitórias do Atlético 202
    Vitórias das marias 166
    Empates 133
    Gols do Atlético 714
    Gols do Cruzeiro 636
    E para as serelepes que visitam este espaço aprender um pouco sobre freguesia segue números acima .

  15. Jogo importantíssimo amanhã. Vencendo jogamos crise e incerteza do lado de lá e mais calma do nosso lado, depois das sucessivas e inacreditáveis burradas do projeito mal acabado de diretor de futebol. No Galo (com um L) eu sempre confio.

  16. Bom dia!

    Aqui é só 9aloooo! cru2eiro é em outro lugar!

    O time de lá tem a seu favor, mais tempo de treinamento, comissão técnica a mais tempo e jogadores qualificados, não resta dúvida, mas eu sinto uma onda de trëmëdëirä no ar. Emocionalmente elas já vão entrar derrotadas por causa da nossa camisa e da força da Massa!
    Bica bicudoooo!!!!

    Sou a favor de 100 chibatadas em praça pública pra “machão” que bate em mulher. Em caso de reincidência pena de morte!

    Só se bate em maria tremedeira e caloteira!

  17. Enriquecendo vossa letra , honorável Atleticano_com A maiúsculo_ ,na era profissional, o CAM detém tbm a maior sequência de títulos consecutivos. De 1978 a 1983 ,para desespero dos de abadá feião e freguesia que adora dar “vorta invorta da lâmpida” pra se esquentar,só deu GALO! Nossa história é rica e se dane quem pensa diferente, AQUI é GALO porraaaaaaa.Saudações

  18. Bom dia massa e meu Guru! Meu Guru se algum Maria ler seu post certamente vai contestar alguma coisa, mas vc sabe né! O freguês tem sempre razão!!! E para continuar esta freguesia, basta o time jogar com vontade e pra frente, sem aquela presepada de ficar voltando bola pra trás e dando bicões infrutíferos pra frente. Mas creio que neste jogo um jogador será decisivo, e só faremos um grande jogo se ele realmente jogar bola. Falo de Elia, que quase todos aqui neste blog, inclusive eu, querem ver fora do time. Elias precisa entender que é o segundo homem de marcação, e que só deve ir à frente na boa, como elemento surpresa. Se for desvairadamente como tem ido, vai sobrecarregar Adilson e tudo estourará na defesa. Este cara está nos devendo uma boa atuação, e esta é oportunidade de se redimir com a massa. Só espero também que nossa defesa desta vez, esteja mais ligada e sem vacilos. De resto lá na frente acredito que RG, ferido pela última substituição e querendo se redimir com a massa, fará sua melhor partida. Jogo bom também pro pastor que em Sampa sempre Gostou de fazer careta de choro pros adversários. Haja careta amanhã!!!
    Ah um detalhe as Marias estão invictos no Mineiro. Sabe quem é o exterminador de invictos?

  19. Por essas e outras que um certo sanguessuga deixou de ganhar milhões aqui e foi se esconder na Turquia. Muito pertinente sua lembrança dos reforços que ainda precisamos. Nunca deixemos de cobrar um elenco decente pras disputas importantes que virão.

  20. bom dia Eduardo e massa.disse tudo,chega segunda feira mas não chega domingo,estou preparando o coraçao para tanta emoções,que venha as freguesas estamos esperando de braços abertos,alias agora também são caloteiras,esperando o domingo para tantas emoções,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  21. Bom dia CAMbada!

    Parabéns Eduardo. Sua história do CLÁSSICO me deixou confiante. Vamos atropelar!

    Uma análise do jogo que virá…

    JOGO DO RIVAL:

    O time de lá tem pontos fortes e fracos, como toda equipe. E é analisando todas as variáveis que o estudioso LARGHI deverá o montar o esquema tático e a proposta de jogo.

    O rival tem como pontos fortes os homens de frente que se movimentam muito para trocar passes curtos e rápidos e pressionar com marcação alta para forçar o erro de passe a partir da defesa e do goleiro que são levados a sair aos chutões e ligações diretas.

    A partir disso buscam controlar o jogo com um meio-campo que tem jogadores hábeis e que sabem coordenar as ações por meio da posse da bola.

    As batidas de faltas frontais, laterais e escanteios também são pontos fortes da equipe adversária. Evitar faltas bobas excessivas próximas a área é algo que o TL vai ter que corrigir na equipe atleticana para não tomar gols de bola parada.

    Vejo como ponto fraco da equipe de lá o arranjo de cobertura por meio de dois volantes que ficam para as subidas constantes dos dois laterais que são muito ofensivos no apoio.

    A subida constante ao ataque dos laterais acaba deixando a defesa exposta e pode ser aí que o contra-ataque mortal atleticano irá funcionar para construção da vitória.

    Outro ponto fraco da equipe de lá é a bola alta na defesa que não é alta.

    Além disso, o goleiro de lá é péssimo repositor de bolas com os pés; quando apertado rifa a bola sempre com elevada taxa de erro. Por isso o TL deveria considerar alternar a marcação, de recuada para alta, em alguns momentos do jogo, para induzi-lo ao erro.

    JOGO ATLETICANO:

    Imagino um jogo com muitos gols. O time de lá adota um desenho tático parecido com o GALO (4-2-3-1), embora com proposta de jogo muito diferente.

    Como virão com marcação alta para roubar a bola para ter maior posse dela como forma de controlar o jogo, vejo que o GALO vai repetir a proposta de entrega da bola para o adversário para explorar contra-ataques.

    Como o rival avança muito com os laterais, que atacam muito, seria a partir disso que o TL deveria armar o jogo e a estratégia atleticana.

    Eu entraria nesse jogo com três volantes, um centralizado (Adilson) e dois pelos lados (Luan e Blanco).

    Luan e Blanco deveriam ter tripla função nesse jogo: fazer duplas com os laterais atleticanos para dobrar a marcação pelos lados, dispensando-se disso os atacantes de beira de campo, Róger Guedes e Otero, que deveriam ficar mais focados na construção do jogo ofensivo e contra-ataques.

    Luan e Blanco também deveriam bater com os laterais de lá na linha intermediária do meio-de-campo a fim de inibir as subidas até próximo da área atleticana para dificultar os bons cruzamentos dos laterais adversários e a triangulação destes com os homens do meio e da frente.

    Luan e Blanco deveriam fazer duplas com os atacantes de lado, RG e Otero, para a troca de passes, triangulações e apoio ofensivo.

    Para esse jogo eu guardaria o ERICK, o “Primo do Vento”, para o 2º tempo como opção ofensiva; ou pelos lados, no lugar de um dos pontas, ou do PASTOR como centroavante.

    CAZARES deveria entrar no 2º tempo, no lugar de Luan ou Blanco, para ser o terceiro homem do meio-campo na armação das jogadas.

    E guardaria a última substituição mais para o final do jogo. Quem entraria dependeria de como o jogo se desenvolveria.

    Como a marcação do adversário será alta, o jeito é os AMIGALOS se contentarem com os chutões do Victor que serão muitos. Melhor assim, nesse jogo, porque será a forma de entregar a bola para o adversário.

    Querer que a nossa defesa saia jogando a La Barcelona é querer demais.

    Escalação que eu tentaria no 4-3-3: Victor, Patrick, LS, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Luan e Blanco; Róger Guedes, Pastor e Otero.

    PROGNÓSTICO: GALO 4 a 2 CRUZEIRO!

    BICA BICUDO!

    1. Gostei muito da sua formação e gostaria muito que TL me surprendesse com ela. Mas acho que ela vai entrar com o mesmo time e vejo isso como um equívoco
      Vamos perder o meio e o jogo ficará complicado. TL é um bom interino, mas ainda não é um tecnico. Espero e torço que me mostre o contrário amanhã.

  22. BOM DIA AMIGOS!

    Caro EDUARDO, você está parecendo o GOOGLE. Sabe tudo!

    FAVORITAÇO:
    Tem jogador da enseada das garças dizendo asneiras e vociferando que são favoritos para CLÁSSICO.
    Favorito por favorito, FAVORITAÇO é o GALO desde que o mundo é mundo. Viram o quadro da estatística do confronto mostrado pelo EDUARDO? Um rolo compressor!
    Prá quem disse que “os diamantes são eternos”, ETERNO É O NOVE A DOIS!

    CLÁSSICO:
    Dias atrás disse no BLOG que vencer o rival é sempre importante. Não que temos que pautar a vida atleticana a partir do rival, nada disso. Mas “enquadrá-los” faz parte da natureza do GALO, mais ou menos por aí.
    A direção do Atlético poderia até aproveitar o clássico e sugerir um troféu para o ganhador da partida – TROFÉU MARIA DA PENHA.
    Conforme mencionado pelo EDUARDO, a campanha de combate à violência contra mulher, a “NÃO SE CALE”, será lançada amanhã pelo ATLÉTICO e conta com apoio do Instituto Maria da Penha e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
    Parece que até a própria MARIA DA PENHA, que ficou paraplégica por um tiro disparado pelo marido em 1983, estará no INDEPA no domingo.
    Parabéns à iniciativa e às mulheres atleticanas.
    E quem ganhar o CLÁSSICO que dê a volta olímpica com o Troféu Maria da Penha!
    BICA BICUDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *