Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Como consertar o avião em pleno voo?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A atual situação do Galo só serve para aumentar a tensão e acirrar os ânimos entre Atleticanos. Em todas as torcidas têm otimistas e pessimistas. Ser Atleticano é uma condição diferente de Torcedor e isso culmina na polarização. Nos embates e discussões, demitimos do presidente ao mais humilde funcionário da Cidade do Galo.

Treinador e jogador são os primeiros. E é interessante a divergência de opiniões. Tenho aprendido muito sobre nossa alma Atleticana. Na condição de blogueiro do Galo, do portal UAI, preciso fazer, sempre, atualizações para garantir ao nosso espaço a maior pluralidade possível. Não é só minha opinião que interessa. É a nossa opinião. Experiências anteriores, noutro setor, contribuem para esse objetivo.

Saio dos jogos frustrado ou eufórico, mas aprendi a me conter nas duas situações. Ontem, por exemplo, demitiria o treinador Roger, dispensaria alguns jogadores, sendo Fábio Santos o primeiro deles. Hoje, embora atordoado com o início do campeonato (três rodadas e dois míseros pontos), consigo me conter, pois acredito na reação no jogo válido pela Copa Brasil.

Precisamos atropelar o time bem montado do Paraná Clube. O Galo, como anteriormente, precisa se impor com superioridade técnica de seus jogadores e fazer gols. Muitos gols, até porque a defesa tem tomado vários. Nos jogos com Fluminense e Paraná, os resultados foram injustos, mas com a Ponte Preta não. Quase fomos derrotados e, caso acontecesse, não seria injusto.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Deixem eu palpitar sobre uma coisa também. É incrível como os dirigentes não respeitam a tradição e a história de seus clubes. Embora a Macaca nunca tenha ganhado qualquer título, seu uniforme sempre foi preto e branco, tendo uma listra diagonal na camisa, nessas duas cores também. Ontem, jogaram com uma listra azul. Vários clubes têm feito isso. Entendo como desrespeito à própria história. Espero que o Galo nunca embarque nessa onda.

O time da Ponte Preta, de vários jogadores desconhecidos, continua sendo chato e encardido. Depois de tomar o gol que abriu o placar do jogo, continuou fechadinho. Optou por três zagueiros e dois volantes na cabeça de área. Com o empate e com a vantagem, fizeram o jogo se tornar dramático para nós, Atleticanos. Empatamos. Ainda bem.

Nos três primeiros ataques, marcaram duas vezes e carimbaram a trave de Victor. Imagino como os jogadores ficaram em campo, pois na arquibancada o clima passou a ser de muita tensão. No desespero, tudo fica ainda mais difícil. Qualquer marcação do árbitro causava preocupação, ainda mais quando ele deixou Wendel se esbaldar em cima dele. Mesmo assim, o apito não interferiu no resultado final.

O treinador não tem mais tempo para explicações. O Torcedor quer e exige resultados. Se aconteceu mau planejamento para a temporada, e eu penso que sim, agora é tarde demais. O momento é de consertar o avião em pleno voo. Marlone, um pedido do treinador, não vingou? Entrou três vezes e não foi mais aproveitado. Fábio Santos vem mal faz tempos, temos dois reservas para a posição, nenhum resolve? Maicosuel de hoje está longe do que foi no passado. Voltou a ser MicoSuel? E a defesa? Que isso? Tem dois anos que é deficiente e nada é contratado para resolver o setor. Não é falta de planejamento?

Só tem uma maneira de solucionar todas essas reclamações do Torcedor. Jogando bem e vencendo. Não adianta a primeira sem a segunda. Vencer, ainda que jogando mal, é mais tolerável. Com a Ponte Preta, tomamos dois gols e jogamos mal. O Torcedor é implacável. Até eu, que não tenho qualquer poder de decisão, sou cobrado, nas ruas, nas redes sociais, no blog. Querem a cabeça de todo mundo.

A hora é de somar para reagir. O Torcedor sempre fez e continua fazendo a sua parte, tá passando da hora da outra parte corresponder. Seria de novo o faísca? Que ela reacenda.

140 thoughts to “Como consertar o avião em pleno voo?”

  1. Caro Eduardo, boa noite. Concordo com tudo o que disse, sem remover uma vírgula. Estou muito desconfiado desse time, e só acredito vendo. Enquanto outros virtuais pretendentes ao título estão pontuando e subindo na tabela, nós estamos ficando pelo caminho. Isso irrita muito e faz com que se perca a esperança de dias melhores. Oxalá haja uma chacoalhada pra valer nesse time, que, parece, ainda não acordou para a realidade dos fatos.

  2. Enquanto o Galo se atola em dívidas, sem os resultados esperados, a Chape, que parecia destruída depois da tragédia, rapidinho se reconstrói, foi eliminada da Liberta por infantilidade do seu departamento de futebol e ou jurídico, mas encara qualquer um em qualquer campo e é líder do brasileirão. Nossa diretoria precisa repensar o futebol.

  3. Caro Eduardo, boa noite ! Como também sou da turma de 1957, poderiamos criar uma torcida desorganizada. Vendo que alguns torcedores pedem o Levir, eu não concordo, pois creio que ele envelheceu, perdeu o espirito de vencedor e agora gosta de ficar fazendo gracinhas com o pessoal da imprensa. Mas , como eu volto a lembrar, é somente a minha opinião. Grande abraço.

  4. Acabo de rever os gols de ontem, e nos dois lances quem parou na jogada foi o Adilson. Provavelmente já baleado, uma vez que logo em seguida ele foi diagnosticado com problema muscular.
    Mas é mais fácil culpar o Marcos Rocha…
    Da defesa todo mundo já falou. Só falta a diretoria ouvir e ir buscar um zagueiro do nível que o Atlético merece. Por que gastam tanto com meias e atacantes e querem economizar justo no setor mais carente do time?
    Outra coisa: Robinho e Fred só têm folego para 45 minutos. O Roger precisa aprender a administrar isso.
    Pra terminar: Parabéns, Eduardo. A reportagem no Première foi muito bacana. Gostei principalmente da coleção de camisas sociais com a marca do Galo Volpi.

  5. Eduardo, me desculpe. Estou com a cabeça tão inchada que me esqueci de comentar a entrevista. Nota dez. Você preza as coisas mais importantes de nossas vidas: Família e o Galo. Achei legal aquela placa na sua porta. Eu tinha uma com os mesmos dizeres no jardim aqui em casa. Foi roubada. Espero que ela esteja fazendo a família do ladrão muito feliz. A sua emoção ao falar do seu irmão foi chocante. Perdi um para a violência que nos assola e sempre lembro com muita saudade dele também. Você mostrou na entrevista o quanto é bom e inexplicável ser atleticano. Parabéns para você e para a Adriana Spinelli, menina do melhor gabarito.

  6. Eduardo, infelizmente não pude acompanhar o jogo inteiro. Comecei a assistir e empatamos. Estou me cobrando até agora por não ter visto desde oi início. Mas independente disso, o pouco que eu vi, da para fazer aquele tradicional comentário de bater martelo em bigorna:

    – Zaga fraca. Mais do que provada. Depois da saída do LS o time começou a perder. Jogador de 37 anos, ainda comanda a defesa e a diretoria não enxerga isso.

    – O MR foi excelente em três jogos. Eu sempre fui critico dele, mas reconheci seu valor na final da Champions League Mineira e final de grupo da Liberta. Agora ele voltou a ser o MR de sempre. Sem mais comentários.

    – Rafael Carioca. Não vou comentar.

    – Alguns pedem Levir. Respeito a opinião de vcs, mas sinceramente, só se for para vermos ele implicar com Fred (novamente), Robinho e com a torcida. Ou vcs cansaram de chamá-lo de Burro?

    – No mais a diretoria continua fazendo nós de palhaços.

    PS.: Não tive a oportunidade de ver sua entrevista, tem como vc postar um link para podermos assistir?

      1. Embora eu tenha me programado pra assistir, fui buscar um amigo em Confins e demorou mais que o previsto. Cheguei com 10min de jogo já. Também aguardo o link Eduardo.

  7. Eduardo, entrevista 10 no domingo, parabéns! Quanto ao Galo, algumas colocações:
    1) O campeonato é longo e nenhum time fica 38 rodadas no topo, temos time e tempo para melhorar. Lembre-se que ano passado os líderese eram Santa Cruz e Inter;
    2) quem vamos perder na próxima janela de transferências? Cazares?
    3) ouvi falar que o Luan continua seu tratamento apenas por gratidão no clube, que não tem mais condições de jogar futebol; será que nem meia boca ele volta? Valdívia é a solução para o espaço que ele ocupou (e ocupará de novo, se Deus quiser)?
    4) O Felipe Santana não foi tão mal como colocaram aqui, em pelo menos três oportunidades ele tirou a bola do adversário quando estava sozinho. E, apesar de não ser parâmetro confiável, teve a melhor nota do time no Cartola;
    5) Acho que a proteção da zaga depende do Adilson ficar mais, de repente ele passou a subir muito, devia ficar no máxima no círculo central;
    6) Nada de poupar o time todo como alguém sugeriu, tem que ser só quem estiver com o CK estourando mesmo, no máximo três jogadores por jogo, precisamos de entrosamento;
    7) falaram também em esperar o adversário e ir no contra-ataque. Que time é louco de atacar o Galo, principalmente aqui em BH?
    8) ano passado o Galo e a Ponte foram os times que mais jogaram as 11 da manhã, horário pornográfico para jogadores com mais idade como os nossos, o presidente, meu xará, precisa falar com a CBF para colocar todos os times jogando igualmente neste horário;
    9) se tiver que priorizar alguma coisa, na minha opinião o Galo tem que priorizar é o Brasileiro, vi o de 71 e não gostaria de partir sem ver outro, depois Libertadores (bom que teráamos 2 como aquele timinho tem e com a vantagem de ambos serem neste século) e depois Copa do Brasil.
    10) O Galo jogou melhor no segundo tempo contra os urubus e pior contra os demais adversários, pra mim isto é acomodação inaceitável.

    No mais, acho que vamos levar pelo menos 2 dos 5 títulos que temos pela frente (Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Primeira Liga e Mundial – ops, olha a certeza aí).

    Ufa!!! Desculpe o texto longo.

      1. Deus te ouça, Ávila, poderia ir embora feliz.

        Ontem encontrei com o apresentador Orlando Augusto no supermercado e brinquei com ele que o time dele estava de parabéns pela liderança e ele agradeceu e então eu falei que era a mesma posição do Santa Cruz no ano passado, kkkkk, e ele falou que não se compara quem tem duas Libertadores com o Santa Cruz, aí eu falei que o Inter tem até Mundial e ele ficou mais P que nunca, falou que o nosso Galo é ruim demais e que tem que se cuidar, rsrs. Como se no time dele não tivesse mais ex-jogadores em atividade que o nosso. ESqueceu também que as libertas deles já completaram 20 anos, nem falei isto com ele.

        Abração

  8. Hoje eu vou bater o record de comentários feitos… mas é porque ainda não digeri esse empate e as circunstâncias atuais do time. Vejam bem… O Roger tem 2 times distintos nas mãos:

    Um time com 3 volantes e criatividade ofensiva: Victor, Rocha, Santana, Gabriel, F. Santos, Carioca, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred.

    E um time com 1 volante, mas com maior mobilidade e capacidade de recomposição: Victor, Alex, Gabriel, F. Santana, Danilo, Yago (ou Ralph), Marlone, Maicossuel (ou Otero), Valdívia, Capixaba e R. Moura. Esse time jogaria tranquilamente no 4-1-4-1 que o Roger tanto gosta. Porque cargas dágua ele não bota esse time pra jogar?? Sinceramente, acho que esse time venceria a Ponte e não sacrificaria os titulares que vêm jogando.

    Não quero a saída do Roger, mas da mesma forma que ele repensou o esquema que não estava funcionando, seria bom ele repensar o descanso dos titulares. Se bem que agora já era né… os próximos jogos decisivos, depois que eliminarem o Paraná, serão em Julho. Alguém me corrija se eu estiver equivocado quanto à data.

    Saudações!

  9. O Adilson sofreu lesão no posterior da coxa direita. Lesão desse tipo é comum quando se tem um esforço além do limite. Agora estamos sem um jogador importante para o confronto contra o Paraná.

    O Elias é outro… ainda bem que não teve lesão! Mas já não demonstrou o mesmo vigor pra poder cobrir o M. Rocha nos últimos jogos.

    O Carioca, que já é perseguido por boa parte da torcida, também não demonstrou muito vigor nas saídas de bola. Preferiu dar o passe, ao carregar a bola mais um pouco e ser agudo como foi nos jogos decisivos desse ano até aqui.

    Resultado? A zaga voltou a ficar exposta. Os gols por erros individuais também ocorreram, o que aumenta esse saldo negativo, mas como futebol é coletivo, essa queda de rendimento do meio campo influencia muito o poder defensivo.
    Se o Roger tivesse usado o time reserva (que não é ruim, desde que se tenha organização e entrosamento) contra Fluminense e Ponte Preta, o time titular estaria mais descansado para enfrentar o Paraná em casa e o Palmeiras fora. Até agora não entendi o porque ele forçou tanto a barra com força máxima diante das circunstâncias. Por isso eu tô enchendo o saco pedindo mais um volante (além do Roger Bernardo) e um zagueiro (já que o Erazo não joga) para reforçar esse time.

  10. Dudu ,pertinente o título de vossa crônica,permita-me completá-lo : ” Como consertar o avião em pleno voo sem passar por turbulência ? “. Fácil! O avião tem dois elementos fundamentais; a asa e o motor.A asa é responsável por dar sustentação ao avião e o motor, garante que haja propulsão p/frente superando o arrasto provocado pela estrutura do avião. Os dois trabalham juntos ,um não é nada sem o outro , faltou um, já era o avião. Mas o que tem haver motor e asa com o futebol do GALO ? Tudo! O que dá sustentação a um time de futebol , o meio de CAMPO – ele é a asa – a força que mantém os setores do time equilibrado ,o nosso está defeituoso não dá sustentação para nada . Qdo o Cuca assumiu o GALO num jogo contra o coxa ele solicitou que nossa torcida pedisse o Pierre ao Kalil – Fael Lima ,Camisa Doze , conta esta história p/qqr um que duvidar,foi a ele e outros tantos a quem o Cuca se dirigiu. Nosso meio de CAMpo naquela ocasião era como o de hoje ,marcava com os olhos e nossa defesa sofria como hoje tbm. Nossos volantes são mais meias do que volantes em si pode, reparar todos os gols que sofremos nossa defesa foi pega com as calças na mão , e nossos volantes na linha intermediária sem ação nenhuma. Qdo as linhas estão próximas pode reparar que os zagueiros e laterais ficam protegidos . Se sobe o Fabio Santos , Rocha fica mais postado e vice-versa . Nos dois gols sofridos ontem ,caso Carioca e Adilson/Elias tivessem feito a cobertura dos laterais e que deve ser automática , os caras não teriam a facilidade que tiveram. Fica claro tbm na entrevista pós-jogo do Roger que um dos ‘consertos” que precisam serem feitos este é o mais urgente . O nosso ataque pode ser comparado ao motor , ele tbm é responsável em dar sustentação ao equilíbrio do time,só que não está acontecendo isto . Na entrevista do Roger tbm foi dito nas entrelinhas que nossos atacantes não estão ajudando na marcação e é verdade .Nosso melhor jogo foi frente ao framerda,nele td funcionou bonitinho ,tanto q não trouxemos os três pts por meros detalhes. Então, o mecânico da aeronave já detectou os defeitos , agora é a hora do conserto estando no solo ou ainda no ar … e ainda tem uma terceira avaria que tem de ser corrigida p/ ontem – que em minha opinião é a mais grave delas – : acomodação e soberba de alguns atletas ,e falta de concentração e foco que teem sido decisivas p/ acontecerem as derrotas do modo que tem ocorrido , este último defeito não é mais da alçada do ‘mecânico” e sim dqle que pilota a aeronave,quem tem o manche e a vida dos passageiros nas mãos …. abraço GALO

    1. Exatamente Galodamata, muito boa a analogia. Contra as marias o meio campo funcionou bem, contra o Sport Boys, Godoy Cruz, e Flamengo também. Foi possível ver o Carioca em cima nos lances, mordendo na marcação. O Elias teve humildade, atenção, perna e fôlego ao cobrir o M. Rocha; e o Adilson não teve que cruzar o campo da esquerda pra direita pra suprir a ausência do Elias nas costas do M. Rocha.

      Perdemos toda a compactação que havíamos ganhado quando o Adilson entrou no time. Agora como corrigir isso? Se realmente não há desgaste físico, o Elias precisa ser cobrado pra recompor melhor e o Carioca precisa dar mais sangue. O Adilson ficou sobrecarregado com essa falha defensiva, tanto é que se machucou ontem. Não há defesa exposta que aguente! Por isso eu acho um pouco injusto pegarem no pé do F. Santana e até do Gabriel, que apesar de algumas falhas individuais tem mostrado certa evolução.

      Ou a diretoria corre atrás de volantes com bom poder de marcação pra poder poupar os titulares, ou então muda o esquema de novo. Mas se mudar o esquema, aí vem outro problema… com Robinho e Fred (que praticamente não recompõem) o único esquema possível é com 3 homens com característica de marcação no meio campo. Se estes 3 não conseguirem manter a intensidade em todos os jogos, acaba dando no que deu nessas derrotas. E se mudar o esquema, vira aquela desorganização que se viu com o 4141 do início da temporada. Ou seja, não tem jeito, se Robinho e Fred forem titulares, o meio campo defensivo precisa ser muito forte. O negócio é ter consciência disso e não inventar moda, fazer o feijão com arroz inclusive nas substituições.

      Precisam reforçar o meio campo defensivo, poupar quando for preciso e bola pra frente…. eu já to alertando quanto a isso já tem um tempinho.

      O dilema é complicado, mas tem solução.
      Saudações!

      1. Salve Daniel. Com a lesão do Adilson vejo duas possibilidades.
        ✓1: mantém o esquema com Yago/Ralph – como no jogo de volta da LA.
        ✓2: dois volantes e três zagueiros . Haveria proteção aos laterais já que o zag. central e quarto zag. não precisariam largar suas posições p/ combater os adversários​ q por ali caírem e 1 dos volantes tbm teria mais liberdade p/encostar nos atacantes. Mas isso é com o Roger,o bom de rever os jogos sem a tensão dos ao vivo, é q podemos parar os lances na origem. As falhas que possibilitaram os gols tomados, parecem xerox um do outro…só muda o adversário. Volante contratado R. Bernardo, só em 22/06, janela brasileira abre em 20/06. Neste meio tempo alguma medida tem de ser tomada… hora de buscar o plano b, pena que nosso planejamento p/ o início da temporada tenha sido feito para um time ofensivo, esquecemos novamente que defesas sólidas tbm ganham Campeonatos… abraço ?GALO

        1. Saudações Galodamata! Nas circunstâncias atuais, não seria uma má ideia 3 zagueiros mesmo não. Me lembro inclusive do Pablo cantando essa pedra no início da temporada hehe

          Victor,
          Rocha, Santana, Gabriel (líbero), Erazo, F. Santos
          Carioca, Elias, Cazares, Robinho
          Fred.

          São possibilidades, mas como vc disse, alguma medida tem que ser tomada já! Até porque já perdemos o Adilson para os próximos jogos…
          Abraço!

          1. Daniel esta seria minha aposta já p/ quarta-feira. Todos que vem jogar contra a gente no Horto , atravessa um ônibus em frente do seu gol ,com o paraná- que parece estar muito engraçadinho , antes do confronto – não será diferente, pode apostar ! Já pensou ,com três zagueiros, nossos laterais seriam – já são – alas ,Cazares flutuando na frente dos volantes ,atacaríamos com 6/7 jogadores sem correr o risco de tomar contra ataques e pegar nossa zaga exposta … mas como disse isso é com o Roger ,o dia a dia da Cidade do GALO é com ele . Acho que no futebol moderno não existe mais lugar p/ se ficar preso em apenas um esquema tático, e ,esse 4141 te dá N variáveis , é só saber o momento de usar uma delas . Agora é um deles ;ainda mais no GALO com elenco desequilibrado igual ao que temos … vamos ver o que pensa o Roger…abraço GALO

      1. ObriGALO Paulo . É que o título da crônica do Dudu foi bastante sugestiva e oportuna pra gente viajar nele. Não há como não compará-lo com o momento do nosso GALO. Um avião necessitando de reparos em pleno voo…mas vamos dar a volta por cima e este avião navegará em brisas leves e chegará em segurança ao seu destino… abraço amiGALO ?GALO

        1. Boa noite Galodamata e Daniel! Lendo toda a conversa de vocês peço permissão para dar um pitaco! Tambem gosto do esquema com 3 zagueiros e tenho certeza que Rocha e F. Santos devem crescer com essa mudança. Infelizmente perdemos o Adilson, o que deixa mais urgente uma adaptação no atual esquema que vinha dando certo. Acho que contra o Paraná deve voltar o 4-1-4-1, até porque o terceiro zagueiro seria o Léo Silva que está lesionado. Mas uma peça chave pra essa mudança está chegando em junho, Roger Bernardo. Pelo que vi no jogo Ingolstadt x Bayern o volante é um xerifao. Faz um terceiro zagueiro (libero) e sabe sair com a bola. Infelizmente acho que o Roger não tem um grupo pronto pra esse esquema agora, mas em menos de um mês esta será sim a melhor opção.
          Saudações alvinegras!

          1. Salve Hermano,bom dia! Esse é realmente um problemão, o plantel do GALO ser desequilibrado, principalmente no setor defensivo. Vamos ver como o Roger vai armar o time ,sendo q .aos uma vez vamos ter de furar uma retranca monstra e ainda ter de se preocupar com o contra ataque adversário que tem sido fator a ser destacado nos gols que temos tomado … abraço ? GALO

  11. Boa tarde,Eduardo! Sabe o que teve de bom domingo passado pela manhã? Sua entrevista!!!! Foi sensacional!!!! Parabéns!!!!ObriGALO por ser exemplo vivo do amor ao GALO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  12. Marcos Rocha e Carioca….
    Enquanto o galo tiver esses dois CORPO MOLE em campo não vai ficar sem levar gol….
    O rocha vai bem na frente….mas o que adianta dar um passe pra gol e levar 2 gols nas costas…o Marcos Rocha é o artilheiro do BR…4 gols em 3 jogos (2 contra o flu e 2 contra a Ponte)…

    Já esse carioca….me desculpe, mas va jogar de terno na ####
    Se o time tivesse 10 Rafaeis Cariocas não passava do meio campo…

    Galo ta perdendo dinheiro com esse elenco…tem que vender esses 2 mais alguns…rodar o elenco, trazer gente motivada que quer atacar E marcar….
    Galo ta muito estrelinha…..ta insuportável assistir um jogo…nunca se sabe o que vai acontecer…em um mim muto pode estar 2 a 0 e no outro 2 a 3.

    Infelizmente tenho que concordar com a midia do eixo…o galo nao surpreende mais….infelizmente..

  13. boa tarde Eduardo e massa atleticana,como consertar o avião,tem sim como consertalo,tirar do time 3 peladeiros que adam em campo,sao eles,marcos rocha,fabio santos,carioca,ou roger tiraram estes jogadores ou vamos ver avião passar,muito puto com estes joadores e roger.vai galoooooooo.

  14. Reitero que na minha opinião temos os melhores jogadores do Brasil, falhas podem acontecer, mas errar reiteradamente como vem acontecendo com o treinador Roger ao escalar e substituir jogadores é imperdoável . A maioria dos amigos que postam comentários aqui no blog do Eduardo já manifestaram opinião quanto a péssima fase do Fábio Santos, porque o treinador insiste tanto que ele seja titular? Porque o Danilo não pode entrar jogando na lateral?

  15. Boa tarde Eduardo! Sou o Vander, estivemos juntos no Marrocos, outro dia nos encontramos em shopping aqui de BH. Agora estou passando apenas para dizer o meu post de hoje não foi publicado. O que será? Abraços,

    1. O segundo que registra isso hoje. Vou contactar no provedor. Só deixo fora comentários, nitidamente, de não Atleticanos.

      Em tempo: liguei e garantiram que o problema seria no envio. Me confesso refratário no assunto, mas asseguro – como até registrei em reclamação similar anterior – aprovo quase tudo. Até quem me culpa pela fase.

  16. Em primeiro lugar tem que tirar o cazares que não marca ninguém e só joga contra times pequenos ou contra times cansados. Melhor colocá-lo com 20 minutos do segundo tempo para armar contra-ataques. Seria hora de testar o Danilo na lateral esquerda e parar de insistir com Maicosuel. Não entendo o Marlone não entrar. Achei que jogou bem e fechou os espaços quando atuou.

  17. O nosso Galão da Massa precisa de 2 zagueiros DE VERDADE (um deles está no Coelhinho Pompom – Messias – já disse isso aqui e não vou cansar-me de repetir); um volante que saiba marcar e passar (Gustavo Blanco, é jogador do Bahia e está no Coelhinho Pompom, também); um meia articulador (esse eu não sei onde está). Até lá (ou até nunca, sei lá), devemos jogar na retranca (1 X 0 é goleada). Caso contrário teremos mais decepções esse ano. Abraços, e Galo Sempre!!!

  18. Eduardo, fiz um comentário criticando e com veemência os jogadores do GALO os quais não estão honrando a camisa que vestem. Não foi publicado pelo efeito moderador. A partir de agora vou apenas aplaudir o time mesmo que venha a perder de goleada, pois críticas estão vetadas. Lamento.

    1. Lamento dobrado. Fui na caixa de lixeira, estou sujeito a cometer injustiça, como não encontrei o comentário reclamado me dirigi aos spans. Também nada naquele lugar.
      Reitero que posto quase todos os comentários, alguns até me agredindo. Coloco na lixeira os que visam notoriamente semear discórdia entre nós, quase que na totalidade vindos daquela gente.
      Pois bem, sugiro conferir se o mesmo foi enviado, pois aqui não chegou.

      1. Eduardo, como já relatei, comigo tem acontecido o mesmo problema. Os comentários são enviados e não são publicados. Quando tento repetir o envio aparece uma mensagem dizendo que já há comentário semelhante e não aceita a nova remessa. Aconteceu sábado e ontem novamente. Os posts ficam retidos em algum lugar no sistema, seja da World press ou do site UAI por que senão como aparece a informação de que já existe comentário semelhante?

        1. Vou tentar amanhã conversar lá de novo. Eu me confesso refratário, porém sei ler e aprovar. Ou lixeira, que a cada dia vem diminuindo para aqueles que conhecemos. Censurar, jamais!

          1. Nunca! Jamais pensei em censura ou coisa parecida. Sei que é algo relacionado com o sistema em operação. Eles falham e essa coisas ocorrem. É o mesmo que acontece com o Captcha code. Quantas vezes ele informa o “wrong captcha” que ele mesmo gera?

          2. Nem imaginei que você, caro Paulo, pensasse em censura. Disse pois alguns outros haviam entendido assim.
            No mais, sigamos – sem censura – debatendo Galo!

          3. Boa noite Eduardo, Paulo Silva e JC. Tem acontecido comigo também. Se não me engano desde a semana passada. Costuma aparecer a mensagem “calma, voce está enviando comentários rápido demais”. Ocorre esse erro mesmo sendo o primeiro comentário no post. Em outros momentos a postagem do comentário foi concluída, mas não foi publicado. Sugiro ao blogueiro que converse com a equipe técnica do portal Uai. Quero deixar claro que em momento algum suspeitei de censura, isso realmente não condiz com a postura do blogueiro!

  19. …o problema do Galo é a SOBERBA infelizmente….isso não combina com o verdadeiro TIME DO POVO…..os caras acham que são craques e que vão resolver os jogos na hora que bem quiserem….
    Ps: meu caro Eduardo, os simpatias curaram as feridas da Final do Mineiro e estão todos serelepes aí…..fica esperto….

  20. Voltei, para tentarmos entendermos esse momento do Atlético, de 100% no Indepa a nenhuma vitória no Brasileiro.
    Sua colocação Eduardo foi perfeita o avião esta caindo em pleno voo, e agora como consertar?
    O único capaz de fazer isso é o comandante no caso Roger Machado, um avião não cai por um motivo, são sempre um conjunto de fatores e é um conjunto de fatores que está fazendo nosso time cair tanto de rendimento, principalmente no segundo tempo.
    Ao meu ver foi um erro ter entrado com o time titular nesse jogo, era uma boa hora de poupar e preservar os jogadores do desgaste físico e emocional enfrentados, o time reserva poderia muito bem ter empatado ou vencido esse jogo.
    O time reserva não jogou, o time empatou e o desgaste físico e emocional aumentou.
    Engraçado que as vezes a entrevista do Roger contradiz com o que estamos vendo, ele foi perguntado se o time estava cansado e a resposta foi não.
    Não é isto que estou vendo, o enredo do jogo ontem foi igual o jogo contra o Paraná no início o time estava bem e arrumado saímos na frente, depois o time não consegue segurar o placar pois principalmente os volantes estão cansados, afrouxam a marcação e os adversários deitam e rolam na intermediária.
    Outra coisa o time na frente no placar contra o Paraná e contra a Ponte Preta para que deixar escancaradas as avenidas Marcos Rocha e Fábio Santos, fecha o time pow! tá ganhando!
    Meu irmão tá na frente no placar faça como fizemos no jogo contra o Cruzeiro se fecha e mate o jogo no contra ataque.
    Outro ponto sempre as mesmas substituições manjadas e com Otero e Maicosuel em péssimo momento, comentei aqui até postando os números horríveis de cada um esse ano com pouquíssimos gols e assistências e o Roger me coloca eles como salvadores da pátria, me ajuda ae né, o Robinho com uma perna só é mais decisivo que eles.
    Agora meu amigo o Brasileirão tá indo pro espaço, tô começando a achar que é isso que o técnico e os jogadores querem, acabar com as chances no Brasileirão para eles se concentrarem na Libertadores e Copa do Brasil.
    Vamos ter essa resposta Domingo contra o Palmeiras se fizer um bom jogo e ganhar lá em São Paulo o sonho do Brasileiro continua, se perder ou empatar lá é porquê o time simplesmente entregou de bandeja o Brasileirão para se concentrar na Libertadores e Copa do Brasil, pra mim vai ficar claro isso.
    E no meio disso tudo tem o jogo contra o Paraná que vai ser dificílimo o Paraná todo fechado jogando a vida dele o Galo vai ter que suar muito para ganhar.
    Pior é que na copa do Brasil nem o Marlone nem o Valdívia podem jogar, se o bicho pegar vamos depender de Maicosuel e Otero tá osso.
    Como diria o Luxemburgo “que o pão volte a cair com a manteiga virado para cima”.
    Saudações

  21. Após este empate com sabor de derrota, e esta ressaca danada, nada mais natural do que as críticas aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Realmente apesar de ser considerado um dos melhores elencos do Brasil, há jogadores que estão jogando com o nome. Sinceramente, apesar de discordar de algumas substituições e até escalações, ainda acredito no Roger Machado, mas é incrível como as falhas individuais tem nos levado a derrotas. E parece que é um rodízio, ou seja, hoje sou eu que vou entregar, amanhã é você. Se bem que alguns são mais assíduos não é Fábio Santos? Não é Carioca?
    Mas a meu ver, um detalhe passou despercebido a todos no último jogo. Faltou-nos condição física. O time não tem preparo e nem jogadores com idade para aguentar jogos às 11:00hs. O time da Ponte nos matou, é só ver os lances para comprovar que nossos jogadores perdiam facilmente na corrida para eles.
    Outra coisa, nossas substituições são manjadas e já não surtem mais efeito. Tá na hora de fazer algo novo, e se temos elenco como dizem por aí, isto não deve ser difícil.

  22. … olha a fatura chegando …
    3 jogos = 7 gols dos quais 4 na conta do MR …
    Qualquer treinador que se preze que jogar contra o Galo, joga em cima dele … e vão se dar bem, sempre … sempre!
    Mais irritante é ele nem aparecer na foto do gol, depois … é contra-ataque atrás de contra-ataque, seja pelas pipocadas nas divididas, seja pela lentidão no passe ou nos erros de “chutes chechelentos” para a área (pois aquilo que ele faz não é cruzamento de um “profissional da bola”, nunca)

  23. Como essa empate está amargando até agora, peço licença pra abordar pontos específicos com críticas construtivas:

    – Os adversários já perceberam que o lado direito defensivo do Galo é o mais fraco. O M. Rocha é bom ofensivamente, mas defensivamente, se estiver sozinho é vulnerável. Portanto o Roger precisa cobrar do Elias que jogue com intensidade e atenção defensiva, ou então é banco. Será que a perna tá pesando pra ele? Tem que ver isso.

    – Vejo muita gente criticando o Maicossuel. Ao meu ver o baixo rendimento é (além de só entrar quando o bicho tá pegando) porque ele tá jogando na direita. Ora, ele é destro. Ontem em 3 momentos, ele fez o facão e quando a bola caiu na perna esquerda ele não soube o que fazer. Portanto, pro Maicossuel render nesse time atual é no lugar do Robinho pela esquerda. Não tem outra.

    – O Robinho é craque. Só que com ele em campo o Roger tem qualidade no ataque, mas também tem um problema: Se o esquema girar em torno de dar liberdade pra ele pro Cazares, as substituições vão ter que seguir essa lógica. Caso contrário o time vai ficar desorganizado e jogar na base da sorte (como foi quando saiu o gol de empate ontem). Ou seja, Otero, Maicossuel, Marlone, R. Moura e Luan são jogadores que disputam a vaga do Robinho nesse esquema atual. O Valdívia disputa vaga do Cazares. Se fugir disso, o esquema muda completamente e essa mudança DURANTE o jogo, num esquema difícil de assimilar, que requer recomposição de qualidade, só gera desorganização e falta de entrosamento. O Roger precisa entender que o jogador brasileiro não tem a obediência tática de um europeu.

    – Vejo muita gente criticando o F. Santana. Sinceramente, não vi erro individual dele ontem. Ganhou praticamente todas as disputas no alto e fez bons desarmes no chão. O Gabriel sim, falhou individualmente contra o Paraná, mas ontem nem ele e nem o F. Santana falharam de forma individual. O erro defensivo foi falha coletiva.

    – O F. Santos também tem sido criticado. Acho que um banco pode ajudar. É por isso que eu tenho insistido em ter usado o time reserva contra o Fluminense e ontem contra a Ponte. Não é desprezando o campeonato Brasileiro, mas sim pra dar descanso ao time titular e oportunidade aos reservas numa semana decisiva da Copa do Brasil.

    – Se já ficou claro que o melhor a se fazer é dar liberdade ao Cazares e Robinho, a trinca Carioca, Elias e Adilson tem que ser impecável. Se eles falharem, o time pode até ir bem ofensivamente, mas vai tomar muitos gols. Por isso eu já vinha me preocupando e pedindo mais um volante de qualidade, porque é o setor que mais precisa ser fortalecido. No mais, é dar descanso ao time titular e fazer substituições mais coerentes que o Galo volta a apresentar um futebol seguro.

    – O rendimento do Fred caiu. Vejo dois motivos: primeiro, eu acho que o cansaço tá batendo. E segundo porque ele tá recuando muito pra fazer o pivô. O Roger tem que corrigir isso. Quando o M. Rocha ou o Carioca recebem a bola da defesa, eles sempre buscam o Fred pra fazer o pivô, só que ele recebe essa bola quase que no meio de campo. Aí não dá. Tem que avançar as linhas pra ele receber essa bola da intermediária pra cima. Em compensação, se perder a bola, haja perna e pulmão pra parar o contra-ataque… ta aí mais um motivo pra ter sempre os jogadores descansados…

    Saudações!

  24. Cadê o 10. Sem um dez, o galo só jogou bem com 3 volantes. O 10 não vem, só pode inscrever mais 3 na liberta e tem 4 para serem inscritos. Acorda presidente, time sem camisa 10… não inventa então treinador, vai de 3 volantes mesmo.

  25. Realmente fico chateado com a forma que e Imprensa trata as questões dod clubes de futebol.Inteiramente favoraveis a eles. Afirmam coisas que não são as que a torcida vê. Trata o torcedor como um debil mental,se esquecem que são eles que sustentam os clubes.Torcedores deveriam ter um espaço para falar com o clube,dizer e perguntas as coisas que os jornalistas não fazem.Ter um canal direto com o clube.Não depender de setoristas,principalmente esses que são porta voz dos clubes.Passam pro torcedor a imagem que o clube quer. Que não é a imagem que vemos durante o jogo.Tem um setorista antigo dos meus tempos em BH(mais de 30 anos cobriu o clube). O que se pode esperar de um jornalista desses? Apenas ser ativo fixo do clube.

  26. Concordo com vc.Nem vou me estender muito,vc já disse o meu conceito a respeito.Seu colega blogueiro nessa midia (Jaecy carvalho) tem razão,apesar que carrega na tinta contr o galo. Mas em tese ele está certo. Esse time precisa amar a torcida na mesma proporção que ele o ama,reciprocidade.Alem disso a Imprensa precisa estar ao lado do torcedor,fica fazendo materia com jogadores absolutamente favoraveis a eles.O torcedor DEVERIA ter um espaço para falar com a Diretoria,na verdade a imprensa não nos prestigia,não é a nossa voz.Parece ais um ativo fixo do clube.

    1. Sim, Pete concordo com você. O clube deveria ter uma ouvidoria para que os torcedores pudessem se manifestar. Não precisa ser direto com o presidente e/ou o técnico, mas, com ouvidores capazes de filtrar e levar até eles as boas sugestões e os sentimentos da massa. Muitas cabeças pensam melhor do que uma, apesar de criarem muita confusão também, mas, com certeza alguma coisa será bem proveitosa.

  27. Sem bom dia por que não dá para ter bom dia com o Galo jogando desse jeito. A gente não dorme, a cabeça fica confusa o dia todo e torna impossível ter um dia agradável. Eduardo, atleticanas e atleticanos que não se sentem bem com os acontecimentos que nos atormentam. O Roger em entrevista após o jogo disse que ” Esses acontecimentos não podem mais acontecer” (sic) se referindo às constantes falhas da defesa. Disse que treinou e conversou muito com os jogadores para eliminar essas falhas e que as coisas não estão acontecendo conforme suas orientações. Deduz-se pela sua fala que todo mundo é culpado menos ele. Já vimos esse filme antes. Se tivesse alguma valia eu gostaria de dizer ao Roger que é preciso ser diferente para alcançar alguma diferença. Se seus treinamentos e palestras não estão funcionado com os jogadores ele deve repensar o seu trabalho e buscar soluções diferentes das que ele adotou atá agora. Einstein disse que fazer as coisas sempre do mesmo jeito e querer resultado diferente é ignorância. Parece que é o que está ocorrendo com o Roger. A escalação do time só muda em função de suspensões ou DM, as substituições que ele faz durante os jogos são sempre as mesmas por mais infrutíferas que elas se revelem. E os jogadores jogam do mesmo modo todas as partidas. Ora, Roger, futebol não é ciência e não precisa ser gênio para saber o que está errado. Você já conversou com algum torcedor do Galo? Garanto que todos eles já sabem qual a diferença que você precisa fazer para que tais acontecimentos que você não admite parem de acontecer. Só aqui nesse blog, Roger, tem um sem número de sugestões. Você que estuda tanto ainda não percebeu o erro? Será possível que você está querendo que alguém venha consertar tais erros em seu lugar? Jogar a culpa nos jogadores, até que alguns merecem, não é justo pois, afinal você os comanda e pode impedir isso. Pense, Roger, pense. Faça diferente para fazer a diferença.

  28. Boa tarde Eduardo e atleticanos! Empatezinho amargo esse viu, com gosto de derrota.

    Bem, gostaria de fazer três rápidas análises. Uma positiva, uma negativa e uma ponderação desse jogo de ontem…

    Análise POSITIVA: Robinho mais uma vez preciso na finalização. Cazares (que lançamento!) é a criatividade do time; e quase fez um golaço. O M. Rocha deu bela assistência pro Robinho. O R. Moura tá honrando a camisa e marcou um gol importantíssimo. A postura ofensiva coletiva está boa, a troca de passes envolvente e o time tem boa movimentação dos 4 homens de frente. O Galo fez 9 gols nos últimos 4 jogos. Tirando os resultados, a média tá boa.

    Análise NEGATIVA: O esquema, que até então era o ideal, passou a ser questionável. Os gols de ontem aconteceram porque o Elias não recompôs com qualidade e deixou o M. Rocha vulnerável com um atacante rápido. Reparem que o foi o Adilson que tentou fazer a cobertura, saiu lá da esquerda (onde atua) pra correr na direita. Algo está errado. O Elias precisa recompor com a mesma qualidade que fez contra o Sport Boys, marias e Godoy Cruz. Caso contrário, o esquema com 3 volantes vai continuar apresentando essa falha defensiva.

    PONDERAÇÃO: O grupo apresenta desequilíbrios. Possui diversos jogadores com qualidade ofensiva e pouca reposição defensiva de qualidade. Não vejo tanta culpa no Roger. Acho que o trabalho, num todo, tá sendo bem feito. Colher os frutos desse trabalho não é da noite pro dia, embora todos nós queremos títulos já. Agora, seria bom se o Roger não esperasse muito para corrigir alguns erros. Se o Elias não tá aguentando recompor, é banco. Se o Adilson está com desgaste físico, é banco. O Maicossuel não rende nada na direita, então quando entrar, que seja pra atuar na esquerda; trocando de lado com o Otero. A postura ofensiva tá boa, mas pode melhorar com capricho na finalização e paciência na hora de definir o lance; ou seja, corrigir os afobamentos e cobrar intensidade na recomposição, porque os espaços voltaram a aparecer.

    Concluindo, acho que o momento é de ter calma. Na Quarta o jogo vai ser chato; o time deles virá bem fechado e o gol provavelmente vai demorar a sair. Então a torcida tem que empurrar o time e não ficar com essa frescura de vaiar e ter impaciência. Isso é comum do outro lado da lagoa, eles sempre foram assim… aqui não, aqui é GALO, apoio nos 90min!
    Saudações!

  29. Primeiramente, AQUIÉGALO! MR é muito bom ofensivamente mais fraco defensivamente, então tem de ter uma cobertura de um volante na avenida que ele deixa. FS tá cansado, precisa de um banco para voltar a jogar futebol, e temos Danilo e Leonan que são otimos reservas e podem dar conta do recado. 3 volantes a justificativa era proteger a defesa que é uma peneira, mais estamos tomando gols do mesmo jeito, então o problema não é jogar com 2, 3 ou 4 volantes, e sim de recomposição e posicionamento, que somente com treino e orientação pode ser resolvido. Os adversarios já manjaram que com 3 volantes o ELIAS se torna o elemento surpresa e os laterais sobem a toda hora deixando espaços nas costas de ambos, ai marcam o ELIAS e Cazares e jogam nas costas dos laterais, porque o RC não marca niNguem la atras. Problema de falta ou mal treinamento. T odos os problemas citados são culpa do TREINADOR, ele está sendo pago para treinar, orientar e cobrar os jogadores e escalar força maxima em campo e não no nome. Tomamos os gols e ele coloca MERDAXUEL que pode ser util para contra ataque porque é igual boi NELORE bravo, abaixa a cabeça e corre, mais para furar retranca não serve, o RM indicou o MARLONE e todos sabiamos que era jogador morto, mais ele indicou e o rapaz nao joga, estamos pagando caro um reserva de luxo ao lado de CADU e Erazzo, o salario dos 3 daria um Tardelli tranquilo. Rafael Moura esse tem sangue atleticano, mais colocar o cara e ficar rifando bola pra area, meu amigo que inteligencia hein, realmente o RM é estudioso e entendedor de futebol, inventou a roda… Ainda dá tempo, mais ou a torcida cobra mudanças de postura do RM, tem de dar soco na mesa, barrar quem não ta rendendo e o RM tem de entender melhor onde ele está, aqui não é o RS, AQUIÉGALO… Torcida mais apaixonada no mundo, torcemos até contra o vento… Já fomos traidos mais sempre voltamos para nosso GALO, porque sem ele não nos há vida…

  30. Quando Marcos Rocha joga preso lá atrás, ele marca e desarma bem. Quando vai o meio, às vezes consegue enfiar umas bolas com muita qualidade. O problema é quando ele vai à linha de fundo e tenta cruzar. Normalmente ele acerta o marcador ou então levanta umas bolas sem peso, facilitando a vida dos marcadores adversários. Então, que ele fique quietinha lá na defesa. Já vai ajudar bastante. Depois que os direitos econômicos de Otero foram adquiridos pelo Galo, acabou. A propósito, é desanimador quando Roger vai mexer no time e vem ele com Otero, Maicosuel, Rafael Moura pra jogar ao lado de Fred (sou a favor que ele entre no lugar do Fred, quando estiver “conando”). O que está acontecendo com Erazo que não entra nesse time? Danilo foi contratado como LE. Quando entra é de atacante. Fica difícil assim.

  31. Oi Eduardo e Amigos, bom dia.
    Rabino, você é uma pessoa iluminada e de muita sabedoria. Tem a capacidade de remar este barco, digo blog, nos momentos de mar agitado e também na calmaria. Sempre com comentários pontuais e jogando água na fervura quando o momento exige.
    Falo isso, porque ainda continuo com a cabeça inchada devido as recentes cacetadas, aliada ás constantes gozações dos adversários. E ao ler seus comentários de hoje, acalmei-me.
    Acordei hoje com os dedos destilados de veneno sobre o teclado de meu computador para cornetar.
    Mas mudei de ideia. Fazer o que? Não sou o Presidente do Clube, não sou o Treinador, não faço parte da Comissão Técnica e tão pouco sou Jogador.
    Decidi não ficar aqui quebrando a cabeça (muito dolorida) sobre qual melhor esquema de jogo ou qual a melhor escalação, se o planejamento foi certo ou errado.
    Todos ganham muito bem para resolverem essas questões. São eles os responsáveis em reparar esse “teco-teco” de Time em pleno voo.
    Todos nós passamos por fases boas e ruins em nossas vidas.
    Futebol também é composto por fases. Vejo que alguns Atletas não vem atravessando boa fase, por exemplo: Victor, Fábio Santos, R Carioca, Robinho, Fred, Maicosuel (quase meio time). Todos são bons jogadores e não desaprenderam a jogar futebol da noite para o dia.
    Não inclui o Marcos Rocha, pois para mim, falta cobertura quando apoia o ataque. Adilson foi um tiro no pé, jogador limitadíssimo.
    Optei em buscar a PACIÊNCIA, a CONFIANÇA e ACREDITAR que tudo vai dar certo. Títulos virão com certeza e voltaremos a voar em “céu de brigadeiro”.
    Independente de tudo amo este Clube… vida que segue e bola prá frente.

  32. Amigos, tivemos 07 jogos “grandes” esse ano, 04 com o Cruzeiro, flamengo, fluminense e ponte preta. Ganhamos apenas 01 do cruzeiro, o resto perdemos e empatamos. Os jogos da Libertadores pegamos times fraquíssimos, que disputassem campeonato mineiro não se classificariam.
    Temos que parar de tampar o sol com a peneira, sejamos realistas ao menos uma vez na vida! Ta ruim demais!

  33. Últimas eliminações ridículas do Galo abaixo. As maiores semelhanças foram falha ou bola nas costas do Marcos Rocha (joga muito mas falta a inteligência do Nelinho, maior LD do Galo) e time extremamente ofensivo sem necessidade. Ainda dá tempo de mudar isso.

    https://www.youtube.com/watch?v=asY1OOPStuY (Galo x Atl. Nacional – gol de contra-ataque)

    https://www.youtube.com/watch?v=zCz1bIKvvnQ (Galo x Gremio – gols de contra-ataque)

    https://www.youtube.com/watch?v=WTS_P0N3mSM (Galo x Inter – falha MR)

    DAQUI PRA FRENTE, E PRA SER CAMPEÃO, 1 X 0 É GOLEADA. Corinthians, São Paulo e Fluminense ganharam vários Brasileiros jogando assim.

    1. … prezado, enquanto esse MR estiver no Galo … e acontecer de jogarem em cima dele … TAMUFU !!! … ele só jogo bem quando o extinto “Danilinho” jogava por dois … hehehe

  34. Falta homem, na comissão técnica e diretoria para tirar Fred do time ? Sem falar no Marcos Rocha e Fábio Santos. Ninguém tolera mais este Felipe Santana, deve ser casado com alguma parente do Róger. Time sem raça, acho que ninguém quer correr enquanto os cones do ataque ganham fortunas. Se me chamarem de corneteiro ou cruzeirense é porque o blog está se tornando chapa branca. Desculpem a animosidade, é comum nesta região do norte de MG, divisa MG-BA.

  35. Esquenta não blogueiro!
    “quando tá valendo, tá valendo”
    Lá pela 8ª rodada nosso Galo acorda e comeca a deixar a turma proxima ou já no Z4!
    Aí não teremos como priorizar a Libertadores nem a Copa BR (acredito que passaremos pelo Parana sem sofrimento)
    Moral da história: seremos eliminados nas duas lá pelas quartas ou semi-final e os jogadores/treinador jogarão a culpa no cansaço/lesões (que estamos quase livres no momento) e teremos então que nos contentar com um G4 ou G6!
    Enquanto isso a alta folha salarial explode as finanças do Clube!
    Não entendi a contração desse Valdivia (já temos: Cazares, Otero, Maicosuel, Marlone, Luan) quando precisamos de laterais e zagueiros!
    Porém vms seguir otimistas!é o que nos resta!

  36. EduGalo, não dá para engolir este Roger Marcelo mais, será que nós amiGalos vamos ter que ficar aqui toda semana pedindo a cabeça de técnico e jogador para que eles joguem uma partida mais ou menos, e depois caiam no ostracismo outra vez. É como disse o Eurico Miranda, presidente do Vasco, jogador que ganha R$ 30 a 50 mil, não vai correr para um que ganha R$ 800 mil por mês, isto poderá estar acontecendo no Galo. Quarta Feira, a classificação é obrigação. Galo!

  37. Alguém pode nos falar porque alguns pseudos jogadores não quiseram falar no termino do jogo ? Eu hein ! Que tem algo de podre no reino da Dinamarca tem !

  38. Enquanto a torcida não entender que o futebol mudou, não vamos ganhar nada. Fato. Galo não é Barcelona pra propor o jogo em toda e qualquer circunstância. Devia ser Juventus, que espera o adversário e joga na boa. TODO JOGO É A MESMA COISA. PARTE PRA CIMA COM 10 JOGADORES E TOMA CONTRA ATAQUE, MESMO GANHANDO. A única verdade é que o time do Galo é muito bom mas não entendeu que no Brasil todo time joga no contra-ataque. Não adianta ser diferente. Já passou a ser questão de inteligência e de mudança de cultura. Galo contra o Cru ganhou jogando no contra-ataque. Contra o Flamengo jogou bem do mesmo jeito. É difícil acreditar que ninguém enxerga isso. Quando cair a ficha vai ser tarde. Espero que o Roger entenda que depois de meter 1 a 0, segura o jogo e faz 2, 3 ou mais. Os jogadores são bons. Show é só o Barcelona e o Real Madrid. Ponto.

  39. Bom dia Eduardo e massa atleticana. Inicialmente o parabenizo pela bela reportagem que o Premiere fez com você. Deu para sentir o quanto é a sua paixão pelo Galo. Sua entrevista me fez recordar de minha infância, quando comecei também a amar esse clube. Ser atleticano é ter o Galo tatuado no coração. Quanto ao jogo com a Ponte, o nosso problema continua o de sempre. Não temos defesa. Saimos ainda no lucro, pois o resultado poderia ter sido pior. Desde 2016 que não temos reforços à altura nesse setor. Nesse ponto o planejamento da Diretoria ficou devendo. A continuar nesse ritmo teremos novamente uma das piores defesas do campeonato, além de que nossas pretensões para a conquista de tão sonhado Bi vá por água abaixo. As substituições que o Roger fez, exceto o R. Moura, em nada produziram em campo. Maicosuel improdutivo. Otero vive da expectativa de uma falta para poder se consagrar. Confio no trabalho do Roger e acho que conseguirá resolver o problema de nossa defesa, mesmo sem a contratação de 2 zagueiros. Quarta vamos para cima do Paraná. Eles não vão aguentar!!! Saudações Atleticanas!

  40. Continuo afirmando que o Atleticano de hoje é um chato. Vamos aos fatos: Estamos em 3 competições, e as expectativas em todas as 3, devido a qualidade do nosso time, é que sejamos bem sucedidos. A Ponte Preta tem no Brasileiro seu único foco. Sabem que, muito provavelmente, não serão campeões; sendo assim, permanecer na primeira divisão já seria uma grande conquista. Por outro lado, temos jogos decisivos, praticamente, toda semana. Já nesta quarta feira decidimos nossa sorte na Copa do Brasil. Considero o Paraná Clube na mesma posição da Ponte. Chegaram onde chegara, e se caírem para o Galo, saem com louvores. Ou seja, a pressão está sempre do nosso lado. E é compreensível e esperado. Afinal, montamos um elenco invejado por todos. Prego calma e sabedoria. Pressionar o time nesse momento, que vem jogando bem – o jogo contra o Paraná foi um massacre, um show de bola – não seria o mais recomendado. Entendo que o resultado não foi o que queríamos nos últimos 2 jogos, mas acho que, no momento, toda essa comoção é desnecessária. O Palmeiras, candidato ao título, tomou de 2 do horrível São Paulo. A cobrança deve existir sim…todos são bem pagos e tem qualidade, mas não vejo falta de comprometimento. Acredito que este jogo de quarta feira seja o divisor de águas. Se passarmos à frente, podemos considerar os 2 últimos jogos simples tropeços… se isso não acontecer, aí sim, alguma coisa está muito errada. P.S.: Quanto a zaga, precisamos de um bom zagueiro urgente. SAN.

  41. Primeiro quero dizer que concordo com o Tiago Lúcio quanto ao tom aqui no blog. Todos fazermos parte da Massa, e todos têm direito a opinar, sem patrulha dos demais. Quanto ao time, é preciso refletir sobre muitas coisas. O elenco é muito bom, tem um altíssimo custo, excelentes condições de trabalho, e portanto precisa oferecer mais do que vem oferecendo. Não há dúvida que são vários os erros. Não é o fim do mundo, o GALO ainda está vivo em todas as competições, mas se ficarmos aguardando, em berço esplêndido, daqui a pouco já era…… Na verdade tivemos dois bons jogos no ano, e felizmente foram os jogos das finais, quando prevaleceu a máxima “quando tá valendo, tá valendo”. No mais, foram apresentações decepcionantes, salvo algumas contra equipes muito inferiores tecnicamente. A análise passa por um amplo contexto. O Atleticano exige raça, luta, vontade, e o time pra frente. Cada treinador tem seu estilo, mas mudar o DNA de um clube, de sua torcida, é muito difícil. O time melhorou muito o toque de bola, mas não estamos vendo resultado. Especificamente, me estranham muitas coisas: a) qual o problema do Erazo? Se ele não tem condição de jogo, algo deve ser feito, mas ficar na reserva do Felipe Santana é no mínimo estranho; b) o Marcos Rocha é um excelente jogador, habilidoso, com forte capacidade ofensiva, e seu potencial não pode ser desperdiçado. Na formatação do sistema tático, isso deve ser levado em conta. O Telê Santana era mestre nisso, tirava o melhor dos jogadores disponíveis, otimizava o potencial de cada um (vejam o caso Cafu); c) o Cazares, destro, anda perdido pela esquerda, num posicionamento que o técnico justifica com a tal “amplitude”; d) quando o jogo enrola, o técnico se desespera, tira o Cazares, que pode fazer alguma coisa, o Robinho, e coloca o Maicosuel e o Rafael Moura, e começam as bolas alçadas na área, no desespero. As estatísticas mostram que o GALO é campeão em cruzamentos (e normalmente de má qualidade); e) o técnico quis tanto o Marlone, e não coloca para jogar. O que terá acontecido? Não sou fã do Marlone, mas o empenho para sua contratação e, agora, só esquentando banco, é algo que merece explicação; f) Rafael Carioca é muitíssimo habilidoso, mas basta isso? Tem sido produtivo para o time?; g) Fábio Santos em baixa; h) quanto ao Victor, realmente cometeu algumas falhas. No entanto, está certamente numa fase difícil da vida, com a recente perda do pai. Isso, certamente, pode afetar a concentração de uma pessoa. Tem crédito e precisamos confiar nele; i) o GALO precisava de dinheiro, mas que falta faz o Pratto, que dá muito mais movimentação e raça ao time que o Fred.
    Enfim, não é momento para desespero, mas nosso técnico ter que ser menos conversinha, menos rolando lero, e encontrar uma forma desse elenco caríssimo, com todas as condições de dar retorno, engrenar como time. GALOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    1. Eduardo, concordo com tudo menos com os cruzamentos para dentro das áreas. Não há cruzamentos só chutes de qualquer jeito e sem direção a não ser a cabeça dos zagueiros. O único cruzamento certo desses jogadores aconteceu no escanteio que o Cazares cobrou e o Gabriel marcou o gol. Jogadores do Galo são iguais a cachorro castrado, ninguém cruza.

      1. É verdade, são bolas lançadas na área de qualquer jeito, no desespero mesmo. Jogam a bola na área e seja o que Deus quiser….

  42. Bom dia meu caro. Concordo com você, o Galo joga bonito e perde. A defesa leva gol demais, concordo sobre Fabio Santos, mas tem uma coisa que não concordo, acho que muitos atleticanos acham também, é deixar o Robinho em campo e tirar o Casares. Toda vez que o treinador substitui o Adilson o time cai de rendimento, só o treinador não vê isso. Penso que o avião vai ser arrumado e vamos pousar com segurança. Abraço.

  43. Quando alguma coisa não está bem, providências devem ser tomadas pelo treinador. Está passando da hora de substituir “estrelas” que tem lugar cativo no time. O mesmo filme se repete. Com Aguirre foi assim e com o péssimo Marcelo Oliveira também. A síndrome do vestiário permanece ativa…..Não sei se é servido algum alucinógeno no intervalo…..Quase todo jogo o time do GALO volta em estado letárgico para o segundo tempo. Mesmo quando não perde o jogo, no início do segundo tempo é sempre assim…..Mesmo com toda decepção com o time no início do Brasileirão acho que temos time para liquidar o Paraná na quarta-feira. É classificar na raça, porque não há tempo hábil para mudanças repentinas, apesar de necessárias…No mais é continuar acreditando…sempre…..

  44. Em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão.
    Em casa que falta futebol, todo mundo grita e xinga e também, ninguém tem razão.
    O blog vive momentos conturbados se espelhando no futebol atleticano , e a temperatura sobe porque estamos discutindo futebol , tema apaixonante e caliente, que coloca em cada um de nós a pecha de sermos os donos da verdade e não aceitarmos contestações.
    O momento é dificil , pelo fato de que já estavamos nos acostumando com a ideia do time estar evoluindo , em ascensão e estes tres ultimos jogos foram um choque de realidade , uma ducha de agua fria , que nos fez ver que, além do time não estar pronto , as muitas deficiencias foram mascaradas por não termos batido de frente com times melhores e mais organizados.
    O nobre blogueiro , que está se transformando numa espécie de bombeiro apagador de incendio , vê com apreensão e tristeza, o embate entre amigos atleticanos ,em que alguns extrapolam. Relaxe, amigo blogueiro, os animos voltarão a se acalmar, curta a tranquilidade e o sossego e o conforto de sua bela casa , mostrada no premiere na manhã de domingo , com uma bela e interessante entrevista, onde tivemos oportunidade de conhece -lo melhor e confirmarmos a pessoa bacana que voce é. Relaxe, voce está inquieto por causa das discussões , isto faz parte , lembre – se nosso blog é dedicado a um tema explosivo , bombástico , futebol e Galo , não discutimos ópera , culinária.
    Tempos melhores estão por vir e eu digo isto baseado no descontentamento do treinador, que não está disposto a passar mão na cabeça de jogador , nem cobrir erros e falhas, como seu próprio, ao tirar cazares do jogo. O craque é intocável , a não ser quando faz corpo mole , o que não é o caso de cazares , está se movimentando, procurando o jogo e quando menos se espera, define o jogo. Não deixe este fabio santos e marcos rocha comprometer nosso ano , seja duro com eles, não deixe este rafael carioca continuar com este futebol cerca lourenço , converse com adilson, jogador de retenção incapaz de lançar uma bola em profundidade, incapaz de distribuir o jogo, somente um contendor, útil para o time se ficar somente nesta função. Como bem diz Eduardo , trocar corrigir e mudar a rota em movimento é complicado , porém , é um problema do treinador, muito bem pago para isto e que já teve tempo suficiente para faze – lo.
    Agora o tempo acabou, quarta do gular bate á nossa porta , um jogo decisivo e de total responsabilidade de jogadores e comissão técnica ; nos enfiaram neste enrosco , agora tratem de se virar. Fred : dificil contar com ele, quando realmente precisa , por isto no cbflu não deixou viúvas. Impressionanrte , não faz nada, so erra e discute.

    1. Concordo, Evandro. O confronto de IDEIAS e não de PESSOAS não deveria causar preocupações quando o assunto é futebol e todos se acham os donos da verdade.

      Desde que focado na ideia apresentada e não no dono da ideia, eu acho que deveria deixar rolar. Nós temos uma geração pouco acostumada com o confronto de ideias. Que gosta de criticar tudo, em nome da ‘liberdade de expressão’ mas que não aceitam qualquer crítica às suas opiniões e parte logo para o pessoal.

      Otimistas, pessimistas, ‘realistas’, corneteiro, apoiador, ‘entendido’, todos devem ter o direito de expor suas ideias e não temer o contraditório. É através dele que evoluimos nossas próprias ideias, mesmo quando não concordamos com quem pensa diferente de nós.

      É o que penso. Naturalmente sujeito a divergências e a críticas de quem pensa diferente.

  45. Na minha opinião,o maior problema defensivo do time é a volância que não chega junto.Ontem ,no segundo gol,o Felipe Santana estava na intermediária dando combate e cobrindo um volante que não voltou.Desarrumou a zaga inteira.
    Só há duas maneiras do Marcos Rocha não ser um problema ao time:ou ele joga preso á lateral,como jogou contra as marias,ou jogamos com três zagueiros,sendo aquele que vai cobrir seus avanços um zagueiro com velocidade.Qualquer outro jeito,ele sempre será nosso calcanhar de Aquiles.
    Não questiono o trabalho do Roger,o acho um bom técnico,mas suas substituíções são previsíveis demais.As trocas se baseiam na leitura do jogo e não apenas se trocar um jogador pelo outro na mesma função,como ele tem insistentemente realizado.
    Mais uma coisa:chega de contratações de ocasião.Desde a vinda do Réver e Leo Silva,não tivemos um zagueiro para chegar e assumir com unanimidade a titularidade da zaga.E isso foi na era Kalil…
    Esse time do Galo me lembra,em muito,a seleção brasileira de 2006.Cheio de jogadores top,favoritíssima e,no campo,uma frustração,até que o descompromisso de um ajeitando a meia num ataque adversário nos eliminou.Pensem nisso,ufanistas da seita “o melhor plantel do Brasil”

  46. Depois que o GALO perdeu para Fluminense e Paraná , e o comentarista Cadu Doné disse que não era para entrar em pânico porque o time jogou bem e as derrotas foram injustas, eu deixei de acreditar, na minha opinião vence o melhor , o que vale é bola na rede. A verdade é que a defesa Atleticana é fraquissíma , precisamos com urgência de zagueiros, larerais e mais um goleiro.

  47. AQUI É GALO P……O RESTO É MIMIMI.
    VOU COM O GALO ATÉ O ULTIMO SUSPIRO.
    ACREDITO SEMPRE E TORÇO CONTRA O VENTO.
    E AS VEZES O VENTO PERDE.
    DA-LHE GALO.

    ROGER SÓ PRECISA ENTENDER AONDE ESTA….NOSSA BASE SEMPRE REVELA PELO MENOS UMA JOIA POR ANO…RODA O ELENCO COLOCAR UNS 2 DA BASE, ELES SEMPRE DARAM A VIDA PELO MANTO.

  48. Há muito tempo, o nosso problema é na defesa! O Leo, apesar de sua qualidade (e como ele faz falta), está erado, velho, não consegue acompanhar jogadores velozes. O lado do Marcos Rocha é verdadeira avenida; ele é bom ofensivamente, mas defensivamente… Deveria jogar mais na dele, fechando o lado direito. Mais uma vez, erraram no planejamento, pois não fizeram contratações à altura do Galo, para reforçar o setor defensivo do time!!! Acordem dirigentes, pois ainda há tempo. Só nos resta torcer com muito fervor, esperança e os dedos sempre cruzados para espantar a zica!

  49. Enquanto tiver Rafael Carioca o Galo não vai ganhar nada. Pipoqueiro, não suja a camisa, não marca, não arma. Chega de lenda. Quem teve Cerezzo, Elzo, Donizete, Pierre não aguenta jogador com sangue de cruzeirense.

    1. Vitor, Léo Silva, Felipe Santana, Fabio Santos, Rafael Carioca, Adilson, Robinho e Fred. Time de estrelas cadentes. E está chegando mais um aí.

      1. ….que bom Juanita que v sabe toda scalação do Galo….aposto que do seu time vc não sabe….coisa de simpatizante….mas some não, continua aí no meio da MASSA…vc vai acabar se convertendo…kkkkkkkkkk

  50. Esse avião não demora cair e explodir. Time limitadissimo, fraco. Aos que se iludam , boa sorte! Que se contentem com o mineiro. Defesa fraca, laterais também. O meio de campo ocila muito e não pensem que Valdívia será a solução. Tem um tal de lugalo por aí, eu estou descrevendo minha opinião aqui e no fim do ano volto pra fazer mais um comentamário sobre esse assunto.

    1. José MARIA Bernadino, no final do ano vc volta nada….como vc não apareceu depois da final do Mineiro?…..e se o nosso time é limitadíssimo, o que dizer do seu que perdeu e foi estapeado pelo Galo na final do rural?….kkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Vamos levantar as mão aos céus. Não perdemos ontem por milagre. Colocar a culpa todo no Fábio Santos, na minha opinião, é covardia. Como se Marcos Rocha, Felipe Santana e Gabriel jogassem o fino da bola e o nosso meio campo marcasse bem. No geral, defesa e meio campo ridículos. Se o tal esquema com três volantes fosse bom, o Galo não estaria tomando essa quantidade absurda de gols. Defendo ainda a permanência do Roger. AINDA. Mas o que tem me preocupado mais é o time tomar tantos gols, ficar em desvantagem no placar e não ter esquema/estrutura para reagir. Basta ficar em desvantagem que o esquema é desmontado e a única alternativa de ataque é chutar a bola de qualquer lugar para a área adversária e ver se dá certo. É preciso haver alternativas para mudar a partida. O time entra em desespero por estar perdendo e não sai uma jogada que presta. Nesse ponto, há que se cobrar com urgência o Roger. Precisamos de uma solução imediata, para quarta-feira, já! E concordo com o mestre Eduardo, falta planejamento. Não adianta reforçar o ataque se a nossa defesa é bisonha. Já disse, faltam 2 zagueiros, reservas para os laterais titulares se sintam ameaçados, meio-campo armador. Cazares joga quando quer. E a frequência que ele quer é bem pequena. Acredito que o atacante pelas pontas que cobrava será suprido com a entrada do Valdívia. O elenco foi mal montado, cheio de jogadores que só estão aqui para passear. Se o Marlone veio e mal jogou e está encostado, e o tal do Carlos Eduardo? Pra que serve o cidadão? E o Erazo? E o tal do Otero? E o Maicosuel? Os dois quando entram nada fazem. Consertar o avião em pleno voo é difícil, mas tem jeito! Vamos Galo, quarta-feira é a hora da virada e vamos chutar a zica pra lá! Saudações alvinegras!

  52. Bom dia Eduardo e amiGalos de plantão!!
    Eduardo achei perfeito o título do post hoje “Como consertar o avião em pleno voo”?
    Não adianta chorar o leite derramado, nem pedir a cabeça do técnico pois ele é o único que pode levantar o bico desse avião, troca de treinador no meio da temporada não ajuda em nada, a não ser para tentar salvar um time do rebaixamento, o que não é o nosso caso.
    Fizemos dois tempos distintos ontem, o time caiu demais no segundo tempo com direito a apagão sabem porquê? tá na cara o time pregou.
    Depois volto para comentarmos mais a respeito.
    Saudações!!

  53. Estou vendo muitos criticarem o Fabio Santos, porém nenhum comentário sobre as bolas nas costas do Marcos Rocha que culminaram em gol. Torcedor Atleticano: JOGADOR NÃO TEM CADEIRA CATIVA NO TIME!!! Chega de ficar idolatrando eternamente! Jogou mal, é vaia; jogou bem, aplausos. Maicosuel entrou em campo e depois de 15 minutos de atuação já estava andando em campo, como se estivesse morto de cansado, não voltava para recompor e quando tentava atacar dava passes totalmente irresponsáveis. Felipe Santana tem que estar fora dos planos do galo, já teve diversas chances e continua a apresentar um posicionamento horrível dentro de campo. E, por último e mais importante, deve ser realizado um treinamento intensivo de finalizações com todos do ataque….nunca ví tanta displicência para chutar ao gol!!! Vamos GALO!!! Temos time para ganhar qualquer campeonato que disputarmos!!!

  54. Tem coisas que não consigo entender por que Fabio Santos continua jogando como titular e nunca é substituído. Roger jogou na posição, será que tá vendo habilidades ocultas desempenhadas pelo lateral, que ninguém tá conseguindo enxergar. Marcos Rocha tem de entender que a primeira obrigação é com a defesa. Adilson foi irregular demais contra a Ponte e Rafael Carioca não marca, só cerca, atrasa o jogo e continua com uma marra danada, parece que jogar no GALO ta fazendo mal a ele, ta sempre jogando contrariado. Roger tem de alertar Robinho e Fred para dar o máximo e quando cansarem substituírem, não pode deixar administrar para jogar o tempo todo. Messi, Neymar e Suarez são craques diferenciados más que também tem obrigações táticas de recomposição e preenchimento de espaço (Robinho, Fred e Cazares também devem ter e tem de cumprir). Ninguem é maior que a instituição CAM e nisto se enquadra todos os medalhões, Técnico nenhum é obrigado a aceitar imposição destes. Penso que não devemos poupar jogador nenhum a não ser por orientação do DM ou do CK dos jogadores. A acomodação tá sempre retornando, agora perder, empatar e de vez em quando ganhar faz parte da rotina. Tá faltando comando, saudades do Kaliu… Esperança com a chegada de Valdivia e retorno de Luan para que de ânimo a estes come-formes. Seguir acreditando… se o infarto não chegar… Bica eles GALO!

  55. Ainda assim, bom dia, Eduardo! Já reparou que contra os chamados “times grandes”, favoritos ao campeonato, jogamos com raça e dedicação? O problema, no meu humilde entender, é que Robinho, Fred, Cazares e Rafael Carioca só jogam jogos “difíceis”! Acham que ganham, as partidas menos difíceis à qualquer hora! E, sabemos, que nada é assim! Principalmente o Campeonato Brasileiro, que é uma final por rodada! Basta lembrar o belo jogo que fizemos contra a urubuzada! Já contra o CBFlu e Ponte Preta onde éramos favoritos, a má vontade imperou e deu no que deu! Está faltando, por parte dos jogadores (nem todos) comprometimento; dedicação, respeito ao MANTO e à MAIOR DE MINAS! Com os atletas agindo dessa forma, não adianta a simples troca de técnico! Apesar de tudo, acredito na classificação na Copa do Brasil ( OBRIGAÇÃO) e, como bom GALISTA, acredito na reação e que, no final, seremos, mais uma vez , campeões brasileiros! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  56. Prezado Eduardo, a preguiça do Carioca é de chamar a a tenção, não marca, não corre, fica parado, parece desligado. Falta raça e boa vontade, ele é meio de campo marcador, e não faz nada.

    Registro também a reportagem sua ontem na YV excelente, Atleticano de Alma e Coração, abraços

  57. Porque nao tenta o Danilo na lateral esquerda, ao inves de ficar inventando ele no meio de campo? esperar por Roger Bernado, tendo a esperança que ele va resolver algo? mas so no fim de junho, ate la a vaca ja foi pro brejo….

  58. acho que a resposta será : Aperte o cinto porque o piloto sumiu!!! estamos sem técnico e o pior que estamos sem técnicos no Brasil, talvez melhor será promover alguém do junior ou procurar no sub 20. O GALO tem que aproveitar a quantidade de jogador bom e de talento que tem e fazer render em vitorias. tirar atraso depois é sofrimento. vamos que ainda da tempo.

  59. O que precisa é a diretoria dar um basta, joga quem está bem. No grêmio os jogadores derrubaram o treinador, se deixar vai ser assim no Galo. Estrelas brilham no céu, na grama é gol, raça e amor à camisa.

  60. Ai barbudo, saiu bem na TV Galo heim… até o leite integral é do Galo. Bela casa!!
    Sobre o galo de ontem não achei o fabio santos mal. O que vi foi um apagão fatal no inicio do segundo tempo. Primeiro tempo chegamos a 75% de posse de bola e não fomos incomodados…

    Vamos remando.. Quarta-feira tem mais e vamos dar a volta por cima.

  61. Pra começar, Fábio Santos é o péssimo dos péssimos! Podem até me apedrejar mas ontem Felipe Santana foi o melhor da defesa. Impressionante como Rafael Carioca contamina o time do Galo com lentidão e falta de objetividade. Com ele o Galão perdeu a explosão dos contra ataques. Elias foi uma bosta ontem. Por que todo jogo agora, Rafael Moura tem que entrar pra jogar ao lado de Fred, sendo ele o substituto imediato do que ultimamente não tá pegando ninguém? Invencionice do treinador! Marlone no Galo e Clayton no curintia, guerra de merda entre os alvinegros. Quanto ao mais, estou desapontado com esse gaúcho. Pensei que o time fosse jogar feio, mas não ia levar tantos gols. O trem ficou pior. Futebol horrível de se ver e defesa vazada novamente. Sou obrigado, como atleticano, a acreditar nos títulos da CB e da Libertadores esse ano, mas quanto ao brasileirão, ano que vem tem mais.

  62. Bom dia atleticanos! Concordo que o Fábio Santos não foi o pior ontem. Mas merece ser poupado do desgaste físico. O Felipe Santana tem melhorado. Penso que nossos dois volantes precisam proteger melhor a nossa defesa, com a ajuda do Elias. O repertório de milagres do Vítor anda muito escasso. Se queremos ter um sistema defensivo que não deixa o adversário chutar, nem precisaríamos de um bom goleiro. Bica Bicudo! Quarta-feira reagiremos e tudo volta ao normal.

  63. Caro Eduardo, bom dia! Primeiramente gostaria de dizer que assisti a reportagem do premiere na sua casa e por diversas vezes me emocionei , tamanha sua devoção e dedicação ao nosso Galo! Parabéns, vc é um exemplo de torcedor e de amor pelo Galo.

    Sobre sua pergunta de ‘como consertar um avião em pleno voo’ vou dar uma sugestão: faça uma escala em Porto Alegre, desembarque o Roger na casa dele, faça nova escala em Curitiba e pegue o Levir na casa dele
    A partir daí nosso avião terá alguma chance de ter viagem feliz, pois sem comandante…. nenhum voo é seguro

  64. kkkk Fábio Santos melhor da defesa? Estamos perdidos…
    O problema do Atlético a “titularidade” garantida de certos jogadores! Qual o problema de colocar o Fabio Santos, R Carioca, M Rocha ou Robinho no banco? Esses jogadores não têm valor de mercado ou seja não irão gerar qualquer lucro para o clube, então mete eles no banco e dá um choque nos demais jogadores. Está na hora de tomar uma atitude séria e eficiente, não dá pra ficar aguardando uma melhora desses “fim de carreira”.

      1. Olha o JTF aí de novo, gente! Jogamos com 10 e ganhamos o mineiro em cima das marias, com gol do 11º “que não joga”. É muita moleza ganhar dessas marias. Acho que os cornetas tem razão, o Galo só tá ganhando de time pequeno. kkkkkkkk

      2. …JTF(Juanita Teodora Furisguenta), que bom que vc voltou……o que aconteceu com vc depois da final d rural menina?….estava preocupado com vc….kkkk

  65. Eduardo, bom dia.
    tá um problema que vem se repetindo com frequência e que entra ano e sai ano não resolvem. todos sabem das deficiências de nossa zaga e, repito, passam-se os anos e as peças são as mesmas ou pior, quando trazem alguém é pior que o já presente.
    Marcos Rocha, melhor lateral em atividade no Brasil é inconteste. Mas, não tem uma sombra. o resultado disso? erra repetidas vezes e fica por isso mesmo. não tem um reserva que sequer lhe ameace de ir para o banco. que seja logo vendido, pois à continuar como está será perseguido pela massa e desvalorizado.
    Falo o mesmo para o Victor. goleiraço, tem crédito pra caramba. Mas, ninguém vive de crédito. E vem falhando repetidamente e com um defeito grave: não sabe sair do gol e quando se arrisca a sair, o faz mal.
    mas, não tem um banco à altura e a massa o idolatra. Idolatria não ganha jogo. por mais que sejamos gratos à esse ou aquele jogador, idolatria não pode garantir lugar no time, apenas no coração.
    Fábio Santos dispensa mais comentários e esse tem reservas. não servem, não passam confiança??? o que a diretoria está fazendo, dormindo?
    Erazo???
    sem comentários.
    Felipe Santana?
    onde compraram o dvd para contratar esse cara?
    e o pior, isso sobrecarrega o Gabriel. o futebol dele some jogando ao lado do Santana. e sabemos o quanto a massa é “tolerante” com jogadores da base.
    ou consertam a zaga, ou podem trazer duzentos técnicos para treinar o Galo que não resolverá.

  66. Estou bastante preocupado. em 8 jogos contra times mais organizados: 4 contra os marias, mais Flamengo, Fluminense, Paraná e Ponte, “só ganhamos um”. Contra elas na final. Isto não pe papel de um time da grandeza do Atlético. Será que o Horto não tá dando azar?

    1. Esta mística do horto foi importante em 2013. Sinceramente, naquele momento da libertadores, alguma coisa me diz que se o jogo contra o Newells Old Boys tivesse sido no Mineirão, não teríamos eliminado os argentinos. So que já em 2014, o Galo virou placares no Mineirão. Sei que tem uma questão contratual para jogar no Independência, mas acho que ja passou na hora de mandar estes jogos para o Mineirão. Se o jogo de ontem tivesse sido no Mineirão, certamente haveria mais de 30 mil Galistas. O Galo vem se apequenando com o Independência. É o que penso.

      1. Adauto,

        CONCORDO DEMAIS com sua colocação. Da raiva ter que ir ao independência… A mística acabou faz tempo, não há pressão. O estádio da ponte é maior que o caixote, os de times grandes então nem se fala.

  67. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Sinceramente, estou chateado com nosso time mas não estou nesse ponto de ebulição que muitos se encontram. A cobrança deve existir com certeza pois o time não está bem. E a zaga está muito mal. Porém não é o fim do mundo. O time mudou o estilo de jogar e dentro de casa a torcida sente falta daquele Galo doido. No entanto o toque de bola para o lado não resulta em nada objetivo. Sendo que desta forma o Roger precisar rever isso urgentemente. Concordo com alguns aqui que dizem que neste momento Erazo é titular nessa zaga. Eu testaria ele no lugar do Gabriel, que para mim é muito atabalhoado. No mais é confiar que quarta feira teremos uma postura diferente. Bica Bicudo. p.s- ainda estou perplexo com o número de agressões direcionadas uns aos outros aqui no blog e principalmente contra nosso ilustre blogueiro. O ser humano é bicho engraçado. Quando está nervosinho sai atacando a tudo e a todos. Calma gente, isso é só futebol. E nenhum de nós aqui pelo que eu saiba tem poder de decisão dentro do clube. Os jogadores ganham rios de dinheiros e muitas vezes estão se lixando para nós torcedores. Torcemos porque amamos nosso time, mas daí partir para agressões verbais aqui no blog e altamente desnecessário. Somos todos Galo. Ao menos o espaço aqui é. Pois aqui é só Galo. Tem muita água para passar debaixo da ponte. EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  68. Impressionante….
    Não vou gastar mais bala de canhão pra tentar matar pardal…
    Vocês são uns mal agradecidos, malas sem alça, não conseguem enxergar os frutos colhidos a evolução e bom futebol apresentado….
    Então vou dar-lhes a solução:
    1-no gol -João Leite, Renato ou Cafunga
    2-na zaga – Osmar Guarnele, Cincunegue, Luisinho, Caçapa.
    3-Laterais – Nelinho, Paulo Roberto Prestes
    4- Meio- Tonhino Cerezo, Chicão,
    5-Atacante – Reinaldo, Dadá, Marques e Eder Aleixo….
    Seremos a base da seleção brasileira e ganharemos tudo.
    Voltou aqui quando, entenderem de uma vez por todas, que o que precisamos contratar é o:
    1-OTIMISTO
    2-APOIO
    3-MOTIVAÇÃO
    4-ACREDITO
    5-PAIXÃO
    6-SOLIDARIEDADE
    7-AMOR AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO…
    Tenho um excelente final de campeonato pra vocês….
    Eu farei minha parte e os vejo quando levantarmos as taças….
    Saudações….

  69. Bom dia Massa Atleticana, O time tem uma herança defensiva que vem desde a era Cuca, e um dos únicos jogadores remanescentes daquele time e o MR, e os problemas estão sempre do seu lado. É analisando os quatro últimos jogos, contra o Flamengo foi a melhor atuação do Galo defensivamente, foi o jogo que o MR não jogou, Gosto muito do MR, mas que está na hora de rever a posição dele, talvez colocá lo para fazer o posição que o Luan fazia e colocar um outra lateral mais defensivo.
    Acho que o estilo do MR está sai da das características do time e ele precisa entender e mudar, se não é melhor vende lo colocar outro. Acho que o Roger deveria ter tirado Adilson no intervalo, pq ele cansou , e ter colocado outro volante e não ter esperado tomar 2 gols para fazer isso, e o Adilson ainda saiu lesionado.
    Apesar de tudo eu Acredito.
    GALOO

  70. Não existe time campeão sem RAÇA e sem VONTADE… É simples, é isso que tem acontecido. O time faz um gol e acha que acabou o jogo!! toma viradas em tempo curtíssimo e depois fica aquele bumba-meu-boi de lançamentos (errados) para a área… Se quer fazer jogadas aéreas na área adversária, tem que pelo menos treinar, pois nenhum cruzamento acha jogador do Galo…

  71. Que me desculpe Fabio. O pior cego é aquele que insiste em não quere enxergar, e parece que você estar vendo com os olhos do Roger. O Fábio Santos estar sendo o pior jogador do time juntamente com o Rafael Carioca. Tá certo que o Marcos Rocha vem tomando algumas bolas nas costas, porém ofensivamente estar produzindo. Ao contrario do Fábio que além de tomar nas costas por estar mal fisicamente quando tem a bola na frente não produz nada. Respeito todas as opiniões colocadas neste espaço, porém nem sempre concordo com todas, e esta sua forma de ver o jogo estar equivocada. O momento agora é do cobrar do Roger para que faça as mudanças necessárias e acertadas. Estar substituindo de forma errada entrando com Maiconsuel que não esta jogando nada. Por pior que esteja Cazares e Robinho os dois não pode ser substituído. O time perde qualidade, fica sem o cara pensante em campo que possa mudar o jogo.

    Saudações!!!

  72. O time vai ficar dependendo de faísca o ano inteiro?? Que venha logo um incendio pq senao tamo lascado. E sobre o uniforme, a nossa rosa foi o que entao?

    1. Refiro a uniforme de jogo. Se sua intenção foi nobre, não seria difícil o entendimento. Rosa, que Atleticano pode usar pois não cai qualquer dúvida sobre nós, era camisa de treino.

  73. Onde erramos? Cuca, Campeão Carioca 2009, Mineiro 2011,2012,2013, Copa Libertadores 2013, Brasileiro 2016. Levir Culpi Campeão S.Catariana 89, Paranaense 93, Copa do Brasil 96, Mineiro 96 e 98, Sul America 98, Paulista 98, 2.000, Mineiro 95,2007,2015, Sul Americana 2.014, Copa do Brasil 2014 . Diego Aguire, Campeão Uruguaio 2.003 e 2009, Campeão Gaúcho 2.014. Roger Machado, Campeão Mineiro 2.017.

    1. Quanto tempo o Cuca, conhecido como ‘pé frio’ demorou para ganhar um título de expressão? Aliás ele era o treinador do ‘barcelona das américas’ quando caiu vergonhosamente nas oitavas de final de uma libertadores…

      Treinador só presta depois que foi campeão? Mas assim como poderá sê-lo?

      Por essa lógica, podemos trazer de volta o Luxemburgo, o Autuori ou o Celso Roth todos com mais títulos, ou mais importantes, que o Cuca…

  74. Fabio Santos está longe de ser melhor defensor do Galo. Depois que foi para seleção seu futebol caiu demais e hj faz por merecer um banco. Nos reprises dos gols a gente vê ele, Gabriel e MR sempre chegando atrasados com aqueles carrinhos mais sem sentidos. Sinal que estava marcando de longe. O que falta no Roger é coragem para fazer alterações necessárias. Ele sempre mexe as mesmas peças, até parece que o Maicosuel com esse futebol horrível é a salvação. O que esse cara fez esse ano que justifica seu salario??? Pra mim podia ir embora de uma vez. Como falei recentemente, a Seleção até quando não tira jogador do Galo atrapalha, por que pra mim MR e Elias, que ontem jogaram muito mal também caíram de produção e desde a última convocação. Acredito que ficaram desmotivados por não serem convocados. Mais e a seleção é que paga seus salários? Eles deveriam pensar somente no Galo, porque é de onde vem seus pagamentos no final de mês, e estão representando uma nação, então mais foco e garra. Agora, pra mim o time está bem treinado porque consegue jogar e sair na frente. A questão está mais na disciplina tática, após abrir o placar time relaxa achando que jogo está ganho mais esquece de avisar o adversário, Pra mim jogadores tem mais culpa que o Roger. Falta e um pouco mais de vontade, doação e alma. Espero que Quarta Feira time da a resposta que queremos, jogue com vontade e ligado os 90 minutos, se ganha quando tem que ganhar agora e agora…

  75. bom dia a todos
    acho que precisamos trabalhar o emocional ,NÃO VEJO CORPO MOLE.
    atlético não está pronto quando há pressão no jogo. isso é muito perigoso.
    precisamos trabalhar isso com urgência.
    Acredito neste time e no seu técnico.
    Quarta tem mais , haja coração!!!!!

  76. O que o Fábio santos fez de errado no jogo?? Tomamos todos os gols nas costas do MR. Não vejo uma jogada do adversário nas costas do Fábio! Que jogo vcs estão assistindo? O Fábio é o melhor jogador da defesa do galo só que sozinho não dá pra jogar. Esse zagueiro Felipe Santana é horroroso! Não passa confiança para a defesa. Gabriel é limitado e Mr nem se fala. Vos acorda turma !!!!

    1. Que me desculpe Fabio. O pior cego é aquele que insiste em não quere enxergar, e parece que você estar vendo com os olhos do Roger. O Fábio Santos estar sendo o pior jogador do time juntamente com o Rafael Carioca. Tá certo que o Marcos Rocha vem tomando algumas bolas nas costas, porém ofensivamente estar produzindo. Ao contrario do Fábio que além de tomar nas costas por estar mal fisicamente quando tem a bola na frente não produz nada. Respeito todas as opiniões colocadas neste espaço, porém nem sempre concordo com todas, e esta sua forma de ver o jogo estar equivocada. O momento agora é do cobrar do Roger para que faça as mudanças necessárias e acertadas. Estar substituindo de forma errada entrando com Maiconsuel que não esta jogando nada. Por pior que esteja Cazares e Robinho os dois não pode ser substituído. O time perde qualidade, fica sem o cara pensante em campo que possa mudar o jogo.

      Saudações!!!

    2. Fábio Santos não formou a linha de defesa. Chega atrasado. No segundo gol da Ponte, ele deveria marcar o Lucca. Primeiro gol do NenC também começou com falha dele. Gabriel foi cobrir e ficou um buraco na área. Está péssimo.

    3. Posso até concordar que o Fábio Santos é o melhor jogador da defesa do Galo, mas isto só denota como estamos carentes no setor…. Agora, realmente, mais uma partida pífia do MR. Aonde estava o MR nos 2 gols da macaca? Na minha opinião foi dele, mais uma vez, a principal responsabilidade pela derrota. Cabe ao Roger reposiciona-lo taticamente em campo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *