Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com o fim do sonho, agora é olhar para frente

Imagem: UAI

Impressionante a resignação do Atleticano com o resultado do jogo do Flamengo. Até acho que a maioria, cada um à sua maneira, desejou o título para os cariocas, de olho – evidentemente – na possibilidade de ir pela sexta vez consecutiva na Copa Libertadores. O sonho, na verdade, não esbarrou no resultado da Copa Sul-Americana, mas, sim, na incompetência do time e nos erros da direção Atleticana na temporada de 2017.

Depois de ganhar o Mineiro, coisa de rotina em Minas Gerais, o time começou mal o Brasileiro, até que o treinador Roger Machado não resistiu e foi demitido. Em decorrência disso, seguramente o maior erro entre vários da ainda atual diretoria, a contratação do inexperiente Rogério Micale. A trajetória deste treinador sempre foi nas divisões de base, e em que pese a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas, quem acompanhou sabe que houve uma intervenção na equipe após a segunda partida.

Se Roger Machado foi dispensado depois da quarta derrota em casa, em oito jogos, seu sucessor – Rogério Micale – teve desempenho pífio, bem abaixo do anterior, e ainda acumulou as eliminações das Copas Libertadores e do Brasil. O time sob o seu comando decidiu a sorte na temporada. Sem seguir nas duas competições, começou a rondar até mesmo a zona de rebaixamento.

Insatisfeitos, diretoria e – especialmente – Torcedores optaram por outra mudança no comando técnico. Oswaldo de Oliveira foi o terceiro treinador no ano e o sexto na atual gestão do Galo. Nem estou contando situações de interinidade, ocupada por Diego Giacomini, agora dispensado pela diretoria eleita.

Imagem: UAI

Pois bem, tudo isso – com destaque para a falta de comando da sede de Lourdes – não poderia trazer um final de ano diferente para a Massa. Deprimente! Imagina ficar dependendo, não disse torcendo, de resultado do Flamengo para alcançar classificação numa pré-Libertadores. Ainda assim, considerando que o G-6, virou G-7, depois G-8. Nem assim o Galo conseguiu atingir o objetivo. E o presidente num determinado momento, talvez o único que tenha batido na mesa, disse que “Libertadores é obrigação”!

Diante de tudo isso, ao que senti nas ruas ontem, o Atleticano não está lamentando o final da Sul-Americana. Ao contrário, muitos até defendem que é o momento – com um calendário menos apertado – de rever conceitos, reavaliar contratações e quem sabe “dar a volta por cima”. Os novos mandatários terão muito trabalho, além de acertar nas contratações, mas principalmente de fazer o Torcedor acreditar depois do vexame desta temporada.

Dois nomes estão confirmados. Arouca, que apesar dos 31 anos, na contramão do desejo manifesto da Torcida, promete “suor e sangue” neste “novo ciclo de sua carreira profissional”. Tomara! A maioria vê com desconfiança sua contratação. Ronaldinho também chegou e deixou o Atleticano em suspense, mas acabou sendo marcante na nossa história.

Outro confirmado é Erik, que a exemplo de Arouca, vem do Palmeiras para o Galo. O jovem atacante teve seu melhor momento no Goiás e chegou, na ocasião, a avançar negociação com o Galo. Não esqueço que desdenhou essa possibilidade e preferiu permanecer em Goiânia. É um bom velocista que atua pelos lados do campo, mas que depois que se transferiu para o time paulista, não voltou a ser o mesmo jogador que chegou até mesmo à Seleção Brasileira de base. Outro dado é que era bastante indisciplinado, talvez pela idade e imaturidade daquela época.

Além deles, confirmados, seguem especulações sobre zagueiros, um argentino e outro colombiano; meio campista brasileiro que atua na Alemanha e possibilidade de renovação com Robinho. Seguramente, esta é a mais polêmica e gera um grande antagonismo entre os Torcedores. Seu desempenho na temporada dividiu o Atleticano. Percebo que a maioria, especialmente pelo alto salário, prefere abrir mão do Pedalada. Alguns outros nomes começam a descer da barca. São os casos de Marlone e Rafael Moura. Seguramente outros ainda deverão seguir o mesmo caminho.

77 thoughts to “Com o fim do sonho, agora é olhar para frente”

  1. boa tarde Eduardo e massa,ate agora 3 barcas já voaram,mais falta no mínimo 8 peladeiros para voarem,a nova contratação do galo Samuel xavier,foi demitido do sport e serve para o galo,rsrs,sou mais o mediano Carlos cesar,ate agora 2 contratações que não me agradou,espero que eu esteja errado,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  2. Eu pergunto, porque essa campanha colocando aqui link de reportagem do UOL sobre o Robinho? se não gosta dele como jogador ok, mas o cara foi condenado na Itália em Primeira Instância. Tá muito perigoso atualmente esses casos de pessoas públicas sendo acusadas de assédio, estrupo etc.etc.etc tem até pessoas se suicidando e jurando inocência. É muito fácil hoje acusar uma pessoa de estrupo, outro dia vi no GLOBO uma mulher acusando outra de estrupo. E outra não vi nehuma feminista ir atrás dessas mulheres. Aí vai pra outro time arrebenta e vem os chorões que só sabem criticar e reclamar falar que no GALO não jogava dessa forma. Tem muita gente querendo e torcendo pra ele sair do GALO aí eu quero ver. Saudações Alvinegras.

    1. Lugalo, concordo integralmente. Hoje qualquer denuncia ou acusação já é tratada como caso de demissão, mas queria ver se esses justiceiros de internet teriam a mesma pressa em condenar se estivessem sendo acusados injustamente. Estou dizendo que Robinho é inocente? Claro que não, e se ficar provado que sim, da minha parte, desejo não somente sua demissão, mas que pague por seu crime com prisão e indenização proporcional à vítima. Porém, mesmo num país indolente com o crime como o nosso, condenação em primeira instância tá longe de ser algo definitivo (somente irá “preso” se for condenado na segunda instância, onde mais de um juiz decidirá sobre as provas e depoimentos apresentados). Tem muita precipitação nessas estórias de assedio e estupro, o melhor é aguardar uma decisão definitiva. Ademais, Erazo também foi acusado de agressão a sua mulher, e não vi nenhuma campanha contra ele por causa disso, o que revela “dois pesos e duas medidas”. Pedir a cabeça de Robinho (jogador muito mais famoso) dá mais destaque ao “tribunal da inquisição” que se instalou na mídia, para atender determinadas “pautas” e “causas”.

      Até acho que Robinho deve sair do GALO (pelo alto salário e baixo rendimento, mas não por esse motivo ainda não definitivamente decidido), pois o caso ainda está em tramitação e em julgamento. Quem garante que ele é que tá mentindo? Menos galera, muito menos….

      1. Concordo com ambos. Mera acusação não é culpa, e decisão de primeira instância também não implica em culpa, conforme, aliás, preconiza a própria Constituição, em seu artigo 5o. inciso LVII. É preciso aguardar o desenrolar do julgamento em sua inteireza antes de sair condenando, ainda mais nos tempos em que vivemos, de fartas denúncias que depois se revelam falsas.

  3. Concordo. Mas em ambos os campeonatos mencionados tínhamos Donizete (todos), Pierre (LA e Recopa), Rever (Libert. e Recopa), Jemerson (C.Brasil), Bernard, Luan e até Carlos (Marcando a saída de bola), além de Dátolo (meia que marcava). E agora, com esse time????? Ninguém marca, ninguém tem garra. Pierre, Donizete, Dátolo, Pratto, etc, todos que davam sangue saíram. Essa turma que está aí vai queimar o Marcos Rocha e depois não encontraremos lateral com a qualidade dele. O problema não é o Rocha! É o elenco descompromissado.

  4. Além disso, como já ventilaram os atleticanos aqui antes, renovar com Robinho por dois anos, com uma consequente condenação na Itália seria pagar R$400 mil num jogador que não poderia viajar para os jogos da Libertadores ou Sulamericana, sob pena de prisão nos países visitados e uma futura extradição para Itália através desses países…

  5. Hora de renovar o elenco com bons jogadores jovens, raçudos e com espírito do Galo! Boas medidas já foram tomadas. Parece que o “esquema” das categorias de base foi desmantelado com a demissão do Figueiredo e seus pupilos. Só acho que o Marques, embora parece-me muito honesto, precisaria de experiência na área de revelação de jogadores (que não é simples). Outras medidas entretanto….Arouca não se encaixa no novo perfil renovatório. Nem Robinho. Agora a surpresa: Samuel Xavier!!!!!!! Aí não dá né! Refazer o elenco com refugos criticados pelas torcidas no ano anterior (Arouca e S.Xavier) e novas conversas com Robinho apenas vão adiar o sonho de vermos um time competitivo. Ou vocês acham que um time com Leo Silva, Fábio Santos, Fred, Robinho, Elias e Arouca vai conseguir marcar alguém. E o lateral, vai ser o Samuel Xavier??? (lateral que marca mal como o Marcos Rocha e não tem sequer 20% da habilidade desse?). E o lateral esquerdo reserva? Vai ser o Mansur??? E o Erazo, vai permanecer no time? Essas perguntas que o torcedor quer ver solucionadas! Esse será o elenco? tem que mudar, sob pena de um 2018 idêntico ao de 2017, ou seja, mais um ano sem títulos e na fila do brasileirão….

  6. Caro,
    Parabéns ao presidente 7 por identificar uma solução rápida na base alvinegra. Se aquela estrutura ñ revela algo está mais q errado, tem cheiro fedorento de maracutaia, e tem q MUDAR. Base é proClube, é prá revelar, lançar prás feras e faturar. Lembram dos JABAZEIROS conformados enchendo o saco do presidente vacilo exigindo participação dos afundadores da base no principal? Pois é. E chamavam aquilo PLANEJAMENTO. Ótimo começo…O q eu gostei tb foi q o 7 na entrevista já deixou sincero q era PARAQUEDISTA e q agora é pés no chão. Eu concordo e se fosse ele já fixava teto salarial no Clube. Absurdo pagar essas quantias aí prá jogador MALANDRO no péssimo sentido, sem gana, sem disposição e sem bola. Se for pagar, fala pro malandro, “os caras ganham menos e vão correr, mas vc, carioca, tem pelo menos q JOGAR”. Simples. E Sete, os contratados q vão chegar tem q ser orientados na mentalidade VENCEDORA, tem q mostrar o AQUI É GALO verdadeiro, e ñ essas falcatruas q passarelaram no Br17. Devem ser mantidos a distância dos PANELEIROS e do DM do melhor Spa do Br. Juntos com a MASSA, q vai fortalecer no merecimento, devem saber q vieram prá jogar e levantar o caneco do Br18.
    QUEREMOS O BR18!
    Fora os JABAZEIROS e patricKs danilo da vida…
    GALO SEMPRE!!!

    1. Você disse uma VERDADE. Havia algo de podre no reino da Dinamarca desde os tempos de Bernard. A história já foi contada. Mudança de filosofia demanda reestruturação. Da BASE ao TOPO. O Clube deve evitar servir de trampolim político e jamais permitir ser terreiro de jabá. Quem deve MANDAR no clube é o presidente, com apoio da diretoria. Lásaro, você está lendo isso aqui, não está? Então, meu caro, mantenha a porta fechada para a gentalha e abra para os dignos entrarem. Uma maçã podre é suficiente para contaminar o cesto. Se vocês conseguirem montar uma equipe que pensa em uníssono o que interessa ao Galo, vocês irão longe na batalha e voltarão com os títulos. Se deixarem passar um usurpador, arruína todo o projeto. Faço votos de que sejam inflexíveis quanto a isso. Com persistência e muito trabalho sairão da crise. O técnico OO, na minha ótica, pegou o trem desgovernado e o colocou nos trilhos de novo. Chegou atrasado à estação, mas conseguiu parar em segurança o trem. Estatisticamente, fez mais que qualquer outro desde Levir. Está nas mãos de vocês. Apoio vocês têm, competência sobra.

  7. A meta para 2018 é bicar o Brasileirão.
    Mas, com Arouca, Erick, Léo Silva, Robinho e Fred cone 9 os garantidos até agora), vai ser difícil.

  8. Boa tarde amigos do Galo. Tenho certeza que o novo diretor de futebol do Galo, o Alexandre Gallo, não tem pleno conhecimento do que significa renovar o contrato com o Robinho. Além da questão de salário, idade e retorno em campo, a nova diretoria há de pensar neste momento na marca CAM . Qual é a imagem que os senhores diretores querem passar do nosso Clube, afinal de contas este jogador foi condenado, será que alguém do Jurídico do CAM já teve acesso ao processo ? Porque o Santos não voltou a manifestar interesse?
    http://espnfc.espn.uol.com.br/santos/eu-vim-de-santos/17373-robinho-nenhum-passado-pode-superar-nossa-honra

  9. eu acredito , tua acreditas, ele acredita.. em Arouca? Fred? Elias corinthiano? e Robinho de novo??? tem que acreditar , rezar, e ser muito inocente e bobo,para apostar neste grupo novamente.

  10. Bom dia!!
    Vejo com bons olhos o início da gestão do Sette Camara, aguardo ansioso duas grandes contratações que na minha opinião é essencial para nossas pretensões em 2018.
    Precisamos de um Zagueiro top e um camisa 10 top, chegando essas peças o time fica encorpado e com certeza em condições de brigar pelo Brasileiro.
    Victor, Rocha, zagueiro top, Gabriel, Fabio Santos, Auroca, Elias, Luan, camisa 10 top, Otero, Fred.
    Time reserva:
    Giovane, Patric, Leo Silva, Felipe Santana, Leonan, Gustavo Blanco, Adilson, Erick, Cazares, Valdivia, Carlos.
    Não é uma Brastemp mas dá para brigar pelos títulos sim, lógico que preferia mais contratações de qualidade como: Tardelli, Bernard, Rodrigo Dourado, Otamendi, etc.
    Mas não temos grana, nossa realidade é essa, então investiria os recursos no ZAGUEIRO E CAMISA 10, que na minha opinião são as posições mais carentes.
    No mais vamo que vamo, aqui é Galo!!!

    1. Eduardo e amigos do blog, o jornal hoje em dia fez uma reportagem sobre o publico e renda dos últimos 5 anos de Cruzeiro e Atlético.
      Desde do início sempre achei que tanto Atlético quanto o Cruzeiro não fizeram bons contratos.
      O Atlético vislumbrou um lucro fora da bilheteria que nunca veio, e o Cruzeiro é obrigado a pagar 70% das despesas.
      Porém como o Mineirão é muito maior nesses 5 anos o Cruzeiro mesmo tendo que pagar 15 milhões a Minas Arena quando encerrar o processo, arrecadou muito mais que o Atlético.
      No início o fator técnico pesou, o caiu no horto tá morto era nosso lema, mas agora não justifica jogarmos os grandes jogos no Independência.
      Espero que o Sette Camara reveja isso e agente jogue com mais frequência no Mineirão até a arena MRV ficar pronta.
      segue a reportagem em quhttp://hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-tem-em-m%C3%A9dia-150-mil-pagantes-a-mais-por-ano-que-o-atl%C3%A9tico-desde-2013-1.581959estão:

    2. Nessa sua proposição de time eu trocaria o Marcos Rocha e venderia o Gabriel (baixo, afoito, se posiciona mal e tem mercado). Contrataria dois zagueiros top (Pablo e Henrique), um meia top, daria chance ao Blanco no lugar do Arouca (está há um ano sem jogar) e contrataria mais um jogador de lado de campo. Abraço

  11. Bom Dia amiGALOS, pra ser bem sincero, eu no momento estou mais interessado em saber da faxina que a nova diretoria tem que fazer pra deixar o nosso Galão da Massa renovado do que nas contratações……….Vamos firme para 2018 GALOOOOOOOOOO

  12. Pois é, Eduardo. O problema é que no Galo quando se olha pra frente, o que se vê é o espelho retrovisor. Ou seja, vê a repetição dos mesmos erros. Já acertaram com o Arouca, voltante, e agora está para fechar com o Erick, atacante. Os mesmos erros do Nepomuceno. Então, toma gol. Há anos falo que o problema do Galo é zaga. Não adianta o ataque fazer 2 dois gols (quando faz) e a defesa deixar tomar 3. O Galo tomar 3 gols do sub 19 do Grêmio é de doer. Entra presidente, sai presidente, e os erros persistem. Ano que vem será igual esse, o Galo jogando para não ser rebaixado. E toma gol. Sempre falo que um time vencedor precisa de um presidente com mentalidade vencedora. sabe daqui uns 100 anos não teremos um presidente assim.

    1. Estão contratando o lateral direito(reserva) do Sport, Samuel Chavier , que já está em BH para fazer exames médicos . Quem quer jogar no Galo?????

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Vida que segue e sempre de cabeça erguida… Galo é Galo!
    Senti firmeza na coletiva do novo Presidente e também pelas escolhas dos profissionais que irão ajudá-lo nessa difícil missão. Prioridade é arrumar a casa, acertando a situação financeira, reformulando o Elenco, dando prioridade a jogadores mais jovens de força e intensidade. É preciso recolocar o Galo na prateleira de cima do futebol brasileiro.
    Mesmo não sendo o meu Técnico favorito, acho a correta a decisão de manter Oswaldo no comando. Sentimos na pele o estrago dessa dança de Técnicos. Oswaldo, para mim, é um Técnico frio e que não contagia o Time na beira do gramado quando o assunto é raça. Técnico sem vibração. Mas vou continuar torcendo por ele.
    Quanto às contratações, não gostei. Mas de cara, quero queimar a minha língua. Arouca vive no DM e Erik é foguete molhado do tipo Clayton. Estoura em Time pequeno e some quando veste uma camisa de peso.
    No mais, continuo na expectativa e na ansiedade que chegue o Zagueiro Xerifão, o Camisa 10 de ofício e os velocistas pelos lados de campo. Sem contar de um reserva para a lateral direita.
    Finalizando, não renovaria com Robinho (ex-jogador em atividade). Além do seu alto salário, está envolvido em problemas pessoais graves que arranharam a sua imagem, além é claro da imagem da nossa instituição Clube Atlético Mineiro. Não quero ver o Galo envolvido em páginas policiais. Isso é para aquela “gentinha” do lado de lá.
    Saudações

  14. Bom dia Eduardo!
    O Atlético não tem time para disputar a libertadores, o Renato treinou e investiu principalmente em sua base mais de dois anos almejando tal competição. O galo de 2013 e 2014 era um time forte com viradas espetaculares. Acha bom ter esta pausa porque quem acompanhou o jogo final do indepiendente sabe que futeboll é áquilo ali… e o técnico Investiu na jovialidade da sua base.
    Eduardo, feliz Natal e que 2018 seja um ano melhor para o galo!!!

  15. …bom dia!!! das contratações até agora, pra mim o Erik é aposta menos arriscada…. possui os predicados que tanto precisamos.Rápido, habilidoso e jovem…..pode dar certo….agora falam em Samuel Xavier que até exames já teria marcado pra hoje…..ah para, será que o Oswaldo quer montar um time de amigos?….um cara reserva e com 27 anos…..pra mim , não passa de um Patrick piorado….por que então não repatriar o patrickão já que os dois possuem características similares?…já que o negócio é ser esforçado, porque não dar chance ao Patrick?…será que não estariam negociando o Rocha?
    Ps: e os meninos da base, quem será promovido?….Xavier e Cícero estão prontos, precisam ter chances….

  16. A nova diretoria do Galo já tomou algumas providências. Acertou em mandar embora o Marlone e o Rafael Moura. Colocou duas enormes dúvidas na cabeça dos torcedores: Arouca, 31 anos e que jogou apenas por 17 minutos em 2017; altamente suspeito. Erik, começou bem no Goiás e no Palmeiras não disse a que veio. Agora, se a diretoria mantiver Robinho, Fred e Elias eu chuto o balde. Não tenho mais idade, nem coração para suportar esses três. Velhos, alquebrados e quase cegos. Toda noite eu passo boa parte do meu sono rezando para que isso não aconteça. E para fazer com que eu tenha êxito nas minhas orações eu faço uma prece a deus e outra ao diabo.

  17. Caros, no caso Arouca eu ando na contramão da maioria, pois levo fé. Me parece evidente que o Galo, e o Gallo, buscam resgatar o estilo Galo-Doido, que exige dois volantes de contenção, dois pontas que façam o box-to-box com velocidade e intensidade, um centroavante fixo/pivô e um meia de qualidade. A intenção é louvável, e Erik e Arouca se enquadram nesse esquema. É claro que a zaga terá que ser inteiramente modificada. Gabriel é baixo e lento, logo, não se amolda. Leonardo Silva é passado, lamento. Então, Ralf e o grandalhão argentino viriam a calhar, com Matheus Mancine e Bremmer na suplência. Gabriel, dizem, será vendido. Tomara. Falta um meia de talento, o que pode ser encontrado com a dispensa de Robinho (e ainda sobra troco). Quanto a Marcos Rocha e Fábio Santos, tenho dúvida se conseguiriam jogar no esquema Galo-Doido. Não tenho opinião formada. É claro, estou apenas conjecturando. Nem sei se vai ser mesmo esse esquema, mas é o que me parece. Tomara.

    1. Gabriel é lento ? E o Arouca então ??? Me ajuda aí ne. Essa mania de detonar jogadores da base está na hora de acabar. Detonaram Yago endeusando Adilson. Se fosse treinador , já teria voltado até com o Gabriel pra 1 volante. Sua posição original. Precisamos de mais pegada no meio campo e nas pontas .

    2. Concordo com você Maurício! O Arouca fazendo uma boa pré temporada, vai com certeza jogar aquele futebol que todos nós já vimos. Quanto ao Erick tbm acho que aqui vai dar certo e ele recusou ir para dois times do Rio, pra vir jogar no Galo. Agora falta a contratação de um zagueiro top, um.lateral direito e esquerdo para compor o elenco, um meia de armação e mais um centroavante estilo diferente do Fred, para composição tbm do elenco. Sendo assim ficaremos com um time forte e competitivo, para brigar nas cabeças de todas as competições em 2018. Saudações Atleticanas!

  18. Bom dia Massa! Estou gostando da postura do Sette Câmara. Parece que sabe o que o Galo precisa e pode, considerando a situação financeira. Contudo, receio a contratação do Marques. Na reformulação do elenco, não concordo com a contratação do Arouca porque contraria a lógica da reformulação. Porém, acho boa a contratação do Erick. Trata-se de bom jogador, jovem e velocista, que precisa buscar espaço no futebol brasileiro. Espero que tenha vindo com preço do “passe” definido. Agora AGUARDEMOS a contratação de: dois zagueiros, um lateral direito, mais um volante, um meia e mais um atacante de velocidade; e a negociação: de Giovanni, Alex Silva, Marcos Rocha (fazer caixa), Erazo, Filipe Santana, Gabriel (fazer caixa), Adilson, Valdívia. Abraços

  19. SE ESTIVERMOS MESMO COM VONTADE DE GANHAR O BRASILEIRO , E NÃO ENGANAR , A TORCIDA E MESMO A IMPRENSA . COMEÇAMOS MUITO BEM ´´ 2018´´. DORMI MUITO BEM , COM A DERROTA DOS ´´NOJENTOS .URUBUS´´…
    OBS; O CORINTIA SE APROVEITOU DA LIBERTADORES , PARA GANHAR O BRASILEIRO . ENTÃO FAZEMOS O MESMO .´´NAÕ É NOME NEM SALARIO QUE GANHA CAMPEONATO , É VONTADE FOCO E TESÃO. kbÔ.

  20. As contratações até agora confirmadas (Arouca e Erick) no meu ponto de vista são apostas com pouco investimento. Na pior das hipóteses teremos um banco com mais opções para o treinador e como são empréstimos de apenas um ano se não der certo tchau. Não é a mesma coisa de ter que aguentar essas marmotas que Nepo trouxe e vão ficar por 2, 3 anos ainda. Quanto ao Robinho o Galo deveria ser esperto, oferecer 1 ano de contrato neste valor que estão falando 300 mil e para motivá-lo um pacote de produtividade forte. Fazer um contrato de dois anos por 300 mil é oferecer um par de chinelinho para quem nunca retribuiu em nada ao Galo. Fazer isto com o Léo Silva é uma coisa, com ele é outra. Já que o Palmeiras viu que não vamos à Libertadores e não seremos adversários, o Galo poderia tentar trazer também o Hyoran e o Roger Guedes por um ano com o Galo pagando um troco. O grosso do dinheiro investe em dois zagueiros bons com ajuda do Ricardinho (quem sabe ele traz uns jogadores pro Galo ao invés de levar para outros times).

      1. O Roger Guedes recusou hoje se transferir para o Fluminense e por enquanto melou a contratação do Scarpa. A diretoria do Galo deveria propor a troca do Scarpa por Cazares e + 2 por empréstimo de 01 ano.

  21. Bom dia a todos. O xará abordou com precisão o caso do Eric nos desdenhou em dez/2016 e além disso gosta da noite como o Casares já pensaram os dois juntos? A diretoria tem de ter pulso forte senão….. O Arouca sempre foi muito bom tecnicamente mas esse ano jogou muito pouco (DM) se estiver bem clinicamente penso que será um bom reforço. Precisamos ainda de um bom zagueiro (quem sabe o Pablo) um camisa 8 e um 10 mais um jogador velocista e um centroavante. Não podemos errar, trazer os jogadores certos e comprometidos. Da base tenho visto alguns jogos e sinceramente gostei do Cícero e do Daniel, achei o Marco Túlio muito mascarado e caiu muito seu rendimento e o Marquinhos que está machucado assisti poucos jogos. Portanto muito trabalho daqui pra frente. Vamu Galo. Saudações atleticanas.

  22. Bom dia!
    Único acerto da diretoria que se foi, contratação de Lucas Pratto.
    Dois erros da citada diretoria e que acarretaram numa série de burradas, a dispensa indevida e inexplicada de Levir Culpi e a venda de Lucas Pratto, reforçando um concorrente e ainda pra ficar com o cone. Vai ser burro assim, lá nos quintos dos infernos. A partir daí foi uma c…em cima da outra.
    Me desculpem os “mais atleticanos”, principalmente os que vieram depois dos anos 80, e que chegaram ao absurdo de torcer pra flamerda, mas com esse time que está sendo formado, vou torcer pra um fracasso no Estadual, pra que essa comissão técnica seja também dispensada. Por que eu digo isso? Porque esse treinador já mostrou com todas as letras que gosta de velhos dentro de campo. Não se iludam senhores, mas um time com Arouca, Elias, Robinho e Fred vai continuar sendo saco de pancada dentro de casa e mais uma vez vamos ver nosso sonho de sairmos da fila no brasileirão se tornando pesadelo.
    Quanto ao Erik, provou no Palmeiras que é um outro Clayton. Tomara que dê certo aqui, mas duvido muito.
    Voltando ao treinador atual, acho meio incoerente a atual diretoria querer revelar jogadores da base, com a filosofia de OO. Além de assistirmos ele insistindo com velhos e querendo até a renovação do imprestável Robinho, não me esqueço que se dependesse dele Gabriel Jesus não teria despontado para o futebol mundial.

    1. Caro amigalo Galo Roberto, time para ganhar títulos não pode ser formado só de jogadores jovens e sem bagagem, pois se não for mesclado nunca ganhará nada. O erro maior deste ano, foi ter contratado técnicos estagiários, principalmente o inexperiente Micale, que foi o.maior mico do Nepomuceno, fazendo com que o time não pontuasse o suficiente para entrar no G4 e distanciar do Z4, A partir do momento que veio um técnico de verdade, boleiro, experiente e que sabia lhe dar com medalhões, o time cresceu e conseguiu ficar em 4. lugar no returno do campeonato, mas já era tarde para recuperar os pontos perdidos dos dois técnicos anteriores, que conseguiram colocar o time entre as três piores campanhas dentro de casa. Mesmo com.o time desequilibrado em algumas posições, daria para chegar com certeza entre os 4 primeiros, se tivesse feito pelo menos a metade dos pontos perdidos dentro de casa. Não vejo terra arrasada como alguns andam dizendo. É dispensar e contratar sem haver nenhuma barca, trazendo as peças certas para as posições carentes que todos nós sabemos: 2 laterais (direito e esquerdo), 1 zagueiro top, 2 volantes, 1 meia de armação, 1 atacante de lado e 1 centroavante estilo diferente do Fred. Portanto são 8 jogadores para colocar o time na ponta dos cascos. As dispensas tbm vão ser neste patamar de 8 a 10 jogadores. É isto aí, a base mantida e mais essas contratações, que com certeza o time ficará forte e competitivo. Saudações atleticanas!

      1. Valeu, amiGalo, Jairo! Concordo em muito com você. Só acho que um time com a espinha dorsal formada de Elias, Arouca, Robinho e Fred, não vai suportar a pressão e exigências do futebol mais pegado, mais corrido, e o nosso treinador, embora tenha se mostrado mais competente que os últimos 2 pelo menos, tem priorizado jogadores mais velhos.

  23. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou satisfeito com as ações da diretoria do Galo. Erik é um nome que me agradou, de repente da certo, quanto ao Arouca não é tão velho assim, 31 anos, já vi o Galo recuperar muitos jogadores, vide Marques que estava já ficando de lado no mercado, jô,pierre e Tardelli e muitos outros. Arouca sempre foi bom de bola, ficou encostado no Palmeiras e jogador vendo que não será aproveitado é isso ai mesmo, acomoda. De repente no Galo ele reencontra seu futebol. Já mandou marlone e Rafael embora. Mexeu nas divisões de base. Isso tudo em 2 dias. A meu ver as mudanças são as esperadas. Falar é fácil e muito bonito. Mas não é tão simples chegar e cancelar contratos. Existem multas rescisórias que são altissímas. Portanto é inocente quem acha que pode parar um ônibus na frente do C.T e mandar todos embora. A coisa é mais complexa do que isso. No modus operandi, penso e estou bem satisfeito com a nova diretoria. Ainda vão dispensar mais jogadores e ainda trarão mais outros que quero crer que serão reforços de verdade. É isso, não começo com pessimismo antes da hora, eu espero que ver o desenrolar das coisas. As atitudes estão corretas, Robinho não permanecerá, quem ouviu a entrevista do Gallo pode perceber, eu pelo menos acredito que não ficará. E aos poucos vão colocando ordem na casa. Quem sabe ano que vem sem Liberta, o foco seja todo no Brasileirão e dessa forma possamos acalmar essa nossa sede por este campeonato que sempre bate na trave para nos Atleticanos. Eu mesmo acho que já vi uns 5 vice brasileiro. Tenho 39 anos. Se bobear vi mais. Então é isso. Ano que vem já estou confiante e apostando que podemos chegar com tudo no Brasileirão. Ano que vem foco total ai quem sabe uma hora dessas poderemos estar comemorando nossos títulos. Quem morre de véspera é peru. Aqui é Galão da Massa e eu estou já com a esperança renovada. E isso não é ser conformista. É ser otimista mesmo, sou assim na minha vida pessoal, penso sempre positivamente. E com o Galão da Massa não é diferente. Bica Bicudo.

    1. Caro Tiago, o Arouca não tava encostado como você disse. Ele teve uma contusão complicada no tornozelo, operou e qdo voltou sentiu e teve que refazer. Quando ficou apto a jogar, o Palmeiras contratou outros volantes, entre eles o Felipe Melo e ficou difícil do Arouca jogar, pois não estava no mesmo preparo que os demais. Com ele fazendo a temporada, acredito que ainda jogará em alto nível. Quanto ao Erick tbm teve poucas chances e qdo entrava era por poucos minutos. Se voltar a jogar o que jogava no Goiás, vai nos dar muitas alegrias. O Fluminense e Flamengo tbm queriam ele e preferiu vir para o Galo e isto tbm conta.

  24. “Ronaldinho também chegou e deixou o Atleticano em suspense, mas acabou sendo marcante na nossa história.”

    Usar Ronaldinho para defender citar Arouca foi hilário…..

    Contratação de Arouca mostra pq o Galo sempre foi o Galo….Galo não aprende

    1. Também me chamou a atenção esta comparação do blogueiro, espero que ele como bom conhecedor de futebol, também não esteja meio favorável à renovação do Ruimbinho Monareta; não criticar esta ou aquela contratação, pra mim equivocadas ou não, dependerá muito do comando técnico, e este pra mim, não existe, não existirá, a não ser que ocorra outro milagre. Evito mas não resisto indicar nomes; dois conterrâneos do Otero que os vi jogar, Rondon, centroavante 27 anos que vi atropelar o Mascherano e o Otamendi e principalmente um garoto de 19 anos chamado Penaranda, acho que ambos estão em times pequenos da Espanha, com aval e indicação do Otero, quem sabe! Como baixou o espírito venezuelano em mim hoje, numa provável saída deste poeta em abril, o Dudamel seria algo a observar. Pra encerrar, faltou o Sette falar sobre nosso local de jogo pra 2018, me recuso ir a BH pra ir ao Horto e não ver as linhas laterais do campo durante os jogos.

    2. Fato! O Galo sempre foi o time do fim da feira! O time que fazia o último contrato alto de jogadores que já experimentavam decadência física e técnica. Foi a marca daqueles times da década de 90!
      E neste ano voltamos ao sistema: Elias, Rafael Moura, cinco anos de contrato pra Roger Bernardo.

      1. Desta vez tenho que concordar com você atleticano chato, soma-se aos jogadores já citados o Erazo (30), Felipe Santana (31), Adilson (30), Robinho (34) e o mais recente Arouca (31). Entre as possibilidades ainda em aberto está o Thiago Heleno (29).

  25. Bom dia.O Galo pode contratar quem quizer,mas se renovar com Robinho pra jogar junto ao Fred,não vai ganhar NADA,isto é um fato concreto.RENOVAÇÃO é o que o time precisa.Raça e vontade pra honrar a camisa,vontade de ser CAMPEÃO e não se espelhar em fazer uma “boa” temporada individual.Vamos Diretoria,pensem grande igual é a Torcida do time.

    1. Boa tarde amigos do Galo. Tenho certeza que o novo diretor de futebol do Galo, o Alexandre Gallo, não tem pleno conhecimento do que significa renovar o contrato com o Robinho. Além da questão de salário, idade e retorno em campo, a nova diretoria há de pensar neste momento na marca CAM . Qual é a imagem que os senhores diretores querem passar do nosso Clube, afinal de contas este jogador foi condenado, será que alguém do Jurídico do CAM já teve acesso ao processo ? Porque o Santos não voltou a manifestar interesse?
      http://espnfc.espn.uol.com.br/santos/eu-vim-de-santos/17373-robinho-nenhum-passado-pode-superar-nossa-honra

  26. Discordo.

    Eu e a quase totalidade dos atleticanos que conheço torcemos ferrenhamente contra o Flamengo.

    Chegar à Libertadores pelo Flamengo?
    Qual o mérito?
    Seria indigno.

    O 9º lugar e a Sulamericana tá de bom tamanho pra esse elenco e principalmente pra essa diretoria desastrosa.

  27. Tenho gostado dos discursos do presidente, mais firme em suas declarações e com ideias de gestão que parecem mais claras do que as do antecessor.

    No entanto, me preocupa um pouco essa espécie de “caça às bruxas” nas categorias de base. O Diogo Giacomini, por exemplo, me parecia ser um profissional competente. O Marques, por sua vez, embora seja um ídolo da nossa história, andou pelos campos da política, sem muito sucesso, e foi comentarista de programas esportivos. Não sei se ele possui a preparação adequada para um cargo tão importante e específico, como o de coordenador das categorias de base. De todo modo, vamos torcer para que dê certo!

    Quanto ao Arouca e ao Erik, entendo que são boas contratações. Em um time organizado e que marque por zona, e não individualmente, o Arouca pode render o que já rendeu no Santos. O Erik é um bom atacante velocista para compor o elenco. Não acho que ele tenha futebol para ser titular absoluto do time, mas pode compor bem o elenco.

    1. Não posso elogiar as contratações antes da hora…

      No final da tarde, me deparo com a notícia de que o Atlético contratou o lateral Samuel Xavier, de 27 anos, jogador do quase rebaixado Sport. Nas redes sociais, a torcida do time pernambucano agradece à diretoria atleticana por levá-lo a Minas.

      Tinha achado interessante as tentativas em Arouca e Eric, mas a chance desse Samuel Xavier dar certo no Glorioso é 0 (podem me cobrar no final do ano que vem). Jogador em meio de carreira, que nunca se destacou em lugar nenhum e sai sem deixar saudades no time pequeno do Sport.

      Essa dobradinha do diretor de futebol Gallo com o técnico Oswaldo de Oliveira promete muita dor de cabeça pra Massa atleticana. É muita incompetência reunida!

  28. Bom dia. Não dá pra fazer comentários. Arouca será nossa salvação no setor defensivo e o outro Clayton, que se chama Eric será nossa esperança no setor ofensivo…..
    MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUANDO É QUE IRÃO APRENDER????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    1. Caro amigalo Edugalodoido, se o Erick voltar a jogar o que jogava no Goiás, pode ter certeza que nos dará alegrias. Jogador que não tem uma sequência de jogos e só entra para jogar poucos minutos pouco rende e nunca entra em forma. Vamos aguardar, para depois comentar.

  29. Bom dia Eduardo. Acredito que o grande presente que a nova diretoria vai anunciar em breve é a contratação do zagueiro Pablo ex Corinthians . Por outro lado não entendo porque ainda não resolveram a situação do Robinho, o Galo precisa reduzir o valor de sua folha de pagamento e rejuvenescer o time, entretanto faz uma proposta salarial para este jogador que fica em torno de 300 mil (é isto mesmo?) , você entende isto?

  30. Sonho? Que sonho? Participar da Libertadores? Apenas participar, porque com esse time não iriamos muito longe. A diretoria fala em rejuvenescimento do elenco, já de cara contrata o Arouca e está em renovação com o Robinho. Teremos um time com jovem com 80% do time acima de 30 anos? Victor, M Rocha, L Silva, F Santos, Adilson, Elias, Arouca, Robinho e Fred.

  31. Bom dia. Outro meio campista da Alemanha?? Será outro Roger Bernardo . Vixemaria, será q estão procurando tbm outro Adilson??ah , não, já encontram, chama-se Arouca. Vou cornetar qualquer refugo que o galo contratar, pq jogador brasileiro infelizmente só joga sob pressão.

    1. Caro amigalo Mário Andrade, o volante que tá na mira e joga na Alemanha é o Wallace, excelente jogador ex Grêmio. Se a diretoria conseguir trazer será a melhor contratação do Galo, pode ter certeza. Saudações Atleticanas!

  32. Bom dia massa. E a operação barca continua, já nos livramos de Marrone, Rafael Moura e Jesiel; mas ainda existem lugares marcados esperando o dono. Fred, sua vaga tá lá, assim como do Elias. Mas ainda acho tímida as contratações e os nomes anunciados não empolgam. O cachorra de Peruca dispensou o Oswaldo, será que ele não poderia ser aproveitado? É um velocista pela ponta, posição carente, e um jogador barato. Diretoria traga tb um outro goleiro e com ele um treinador, porque o que está ai hoje é muito ruim; zagueiros e urgente um centroavante. Dicas: Roger Guedes, Lucca, Capa, Nico Lopes,Bressan,Felipe Gedoz.

    1. Penso que duas posições são as que temos maior carência hoje: dois zagueiros xerifões e um 10 de qualidade. Nos jogos desta temporada que o Cazares mostrou serviço o time teve uma dinâmica muito boa. Quando ele jogou apagado foi um fiasco no placar. Precisamos de um bom distribuidor de bolas, mas que esteja afim de jogar, pois este é o problema do Cazares: preguiça.

  33. Olha q este framerda_ esta Taça perdida,meu CAM tem Duas hehehe_ ainda pode nos pagar um “tiquim” do q nos deve,sem juros e sem correção monetária,deve-nos e muito. Não fosse o apadrinhamento nojento q esta merda teve e ainda tem_ menos com as confederações internacionais,lá não tem o apito amigo nem o tapinha no ombro ,o Bangu seria/é maior. Boca foi punido com a perda da vaga na LA por atos de vandalismo de sua hinchada a pouco tempo, pelos noticiários policiais, a mulambada se comportou mal, então…
    ✓ no aguardo da nossa reestruturação em tds os âmbitos, Vamos meu GALO quirido …. prá cima dos de camisa feiona… ??? GALO. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO, saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.