Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Castigado ao final da partida

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Se existe derrota injusta, essa de ontem entra nesse histórico. Por outro lado, em que pese a dor de perder o jogo, numa avaliação sobre a temporada é fácil de concluir algumas coisas. A principal delas: perder seis pontos para o Fluminense, mais que desanimador, é sinalizador do pouco que se pode esperar no ano de 2017 e no próprio Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo, pelo segundo tempo, poderia dizer que o resultado foi injusto. Mas, por outro lado, na primeira etapa, até que ficou barato o único gol dos cariocas. Com Valdívia finalmente rendendo, não apenas pelo gol marcado, mas pela participação em campo, o Galo teve tudo para virar o placar. Numa delas, o goleiro adversário operou um verdadeiro milagre. Coisa que o Victor parece ter esgotado o repertório. Não estou culpando o nosso goleiro, longe disso, mas a bem da verdade só os arqueiros dos outros times têm se notabilizado por defesas arrojadas no momento crucial dos jogos.

Além disso, mesmo com o time tendo rendido melhor na segunda metade, acho imperdoável treinador ser expulso e deixar seus comandados à deriva. Seja por reclamação, como foi ontem, ou por qualquer outra razão. Aqui em Minas Gerais, o rei de expulsões do banco não fica na nossa área técnica. O time melhorou, mas o comandante não estava ao lado do gramado. Seguramente, se estivesse, não levaria tanto tempo para passar o recado para substituir o Cazares, morto em campo. O equatoriano, pelo seu cansaço, matou pelo menos três jogadas que poderiam ter definido a partida.

Para piorar, quando o treinador substituto resolveu colocar Robinho no lugar do Cazares, o azar foi tanto (não estou dizendo pé frio) que num dos poucos lances do Fluminense aconteceu o gol que definiu o placar. Esse Henrique Dourado, jogador mediano, parece ser especialista em fazer gols no Galo. Por onde passou, até mesmo em times de menor projeção, sempre deixou sua marca nas nossas redes. Que coisa!

Agora, apesar da derrota e apenas a décima terceira colocação, é pensar para frente. Temos que vencer a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo. Que os jogadores voltem para casa e que folgas só venham a acontecer depois que sacudirem e reagirem, antes disso, optaria por regime duro para a busca da reabilitação. Saudades do Yustrick.

A frente de apenas três pontos do Z-4 foi mantida, bem como de quatro e de sete pontos para G-6 e G-4, respectivamente. O resultado de ontem, em condições normais, seria o empate. Pelo peso da derrota em casa no primeiro turno, a expectativa era de vitória para tentar recuperar o pífio desempenho inicial. Fechamos dois jogos com derrotas para o time carioca, cujos títulos e acesso depois de rebaixamento, ocorreram com ações deliberadas da CBF. O Torcedor merecia melhor sorte.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto isso…

Ontem, além do jogo, duas outras notícias tomaram conta da vida Atleticana. A quase certa transferência de Rafael Carioca para o futebol mexicano. Que vá, afinal, seu desempenho vem sendo muito questionado, em que pese nas últimas partidas ter evoluído. Se isso se confirmar, boa sorte e obrigado pelos bons momentos que viveu no Galo.

A outra, que inclusive foi objeto de postagem no nosso site http://cantodogalo13.com.br/2017/08/21/atletico-divulga-video-e-carta-de-nepomuceno-sobre-o-estadio/.

Reitero minha opinião. Quero, sim, ter casa própria, mas gostaria de muito mais que um vídeo distribuído. Tentamos e insistimos sobre informações adicionais, entretanto, sem sucesso. O vídeo é muito legal, mas – com todo respeito – não traz informações importantes como as que o blog encaminhou ao Galo e não obteve retorno. O leitor Roberto Caldeira enviou e repassamos questionamentos interessantes, sem retorno.

http://blogs.uai.com.br/cantodogalo/ainda-o-debate-sobre-o-estadio-que-aguarda-respostas/

Interessante sobre esse material de ontem. Produzido, a exemplo de outros, exclusivamente para o Conselho, foi – como também em situações anteriores e que foram direcionadas – amplamente viralizado para atingir o Torcedor. O que me deixa intrigado é por saber qual a razão de não se informar, detalhadamente, aos oito milhões de Atleticanos que têm o mesmo e real interesse por conhecer o projeto. Seu custo, o que propõe, do que o Galo abre mão, enfim, tudo em relação ao custo benefício. Não vejo razão por não se abrir tudo sobre este ousado investimento.

134 thoughts to “Castigado ao final da partida”

  1. O Victor fechou o gol, principalmente no 1º tempo, evitando um desastre maior, tanto que foi o personagem do quadro “Paredão” do canal pago, e o blogueiro vem desabonar sua atuação. Ah vá…

  2. Desculpe-me, Wagner Gomes, mas se eu te aborrecer interpelando-o, releve: talvez este espaço nos sirva para isso: discutir, debater, como se num balcão de bar… Desde que eu li em seu texto anterior “agora até mesmo os chapa branca tapados, os incondicionalmente burros se irritaram” eu lhe confesso que a carapúça serviu direitinho em mim… Você tinha dito que não estava vendo o jogo do Galo… Agora diz “que está feliz, seguro, um ataque que vai levar-nos direto aa serie c”… Ser “destapado”, torcedor inteligente é isto? Relegar o Galo a segundo plano no momento dos jogos, ridicularizar os apaixonados, ironizar em momento difícil?… Caramba, deve ser bom demais ser “torcedor engajado”, racional o tempo todo, arguto, olhos de lince… Imagine o meu sofrimento, Wagner: suportar as derrotas, as marias e os correligionários superiores intelectualmente… Só me resta, idiota que sou, torcer desesperadamente pra tudo que propõem lá no Galo dar certo, enfim passar raiva com o Clube, o Time e o restante do mundo… Pqp! Vontade que eu tenho de ser perspicaz!

  3. Caros,
    É uma tristeza sem fim…
    Qnd o arremedo de time começou a ser montado lá pelos idos de 2016 eu confesso q botava fé, pelo histórico dos caras nos antigos times e pelo astral do Clube. Obviamente, sabíamos q faltavam peças na engrenagem, os coadjuvantes nas conquistas q por aqui ficaram ñ eram nada confiáveis, e q algumas contratações já eram equivocadas de Taquera à Alemanha. Agora q o tempo passou, impressionante o enguiço q é esse time…Os caras até correm, às vezes durante algumas raras partidas parece por incrível q pareça q sabem jogar futebol, à exceção de uns contratados aí e dos da base (nunca vi jogadores tão sem convicção como Yago, Bremmer e outros q andaram sendo testados). Mas ao final, é um time derrotado, entregue, ou q entrega. Isso aí ñ deu certo e todos começam a admitir o fato. A filosofia de gê isso gê aquilo é mais uma conversa fiada interminável entre estagiários, professores e malandros preguiçosos e o certo é lutar prá fugir da zona maldita, enquanto é tempo. Admitir isso é bom, vai nos tornar realistas inclusive qnt à futura montagem do novo elenco. Ainda tem uma turma aí, a famosa chapa branca, q insiste q a culpa dessa porra toda é da torcida. É brincadeira essa visão distorcida, né? É como se fosse o torcedor q assinasse contratos, faturasse com o sócio, portasse a chave do Diamond. Desnecessário insistir sobre quem é o verdadeiro responsável pelo atual desgoverno do clube. É fácil, mas é lamentável mesmo a insistente má vontade de alguns atleticanos nesse quesito, e algumas viúvas já ensaiando o choro para a saída do Zé Carioca, o craque mais preguiçoso do planeta, uma dama frouxa na cabeça de área do CAM, enganou meia dúzia de trouxa dois jgs atrás prá ir jogar no México…O cara passa três anos dentro da melhor estrutura numa preguiça filha da puta, nunca vi ganhando uma dividida, aí o chapa vem dizer q vamos sentir saudades. Q vá à casa do caralho, esse firuleiro. Tem aí outros e todos sabem. Vamos tirar esses atrasos e armar com quem quer ficar e, fundamentalmente, queira ver um CAM FORTE E VINGADOR…Ñ só no marketing…um Galo Forte e Vingador na sua essência, no futebol, dentro das quatro linhas.

    Obs.: cautela com esse papo de Estádio…se o presidente abandonou a nau, nós ñ podemos fazer o mesmo. O q nos interessa é o time, o rendimento desse bando dentro de campo. Estádio é secundário.

  4. Boa noite Ávila e massa Atleticana,
    Caros amigalos e amigalas dessa nossa “blogosfera” alvinegra, pqp!?…o time perde e hoje pela manhã fui surpreendido com o falecimento do Willi, essa foi foda!…
    Perdemos a voz do galo, cresci ouvindo as narrações do “alemão”, como dizia o R. Abras.
    Ávila solicito uma pauta em homenagem ao Willi Gonser, aqui no blog, conforme a possibilidade.
    Um beijo no coração de toda a família do Willi, que Deus os conforte e fortaleça neste momento.

  5. No Galo, na atual fase, quando pensamos que pior não fica, nos surpreendem : claiton de volta, acreditem. E a velocidade que o curica o liberou? micale, este grande treinador, aquele que ensinou luan a jogar de zagueiro, pulando com sua estatura gigantesca na grande área, para impedir cabeceios dos atacantes adversários, telefonou para o timão. Antes de desligar o telefone e pedir de volta cleiton, o curica já tinha providenciado passagens(so de ida),transporte para o aeroporto , numa velocidade vertiginosa. Lá não abusam da sorte.
    Agora estou feliz, seguro, um ataque com fredcone claiton robinho e elias , sei não , acho que passa batido da serieb e cai na c .

  6. O Galo acaba de fechar o retorno do Clayton, jogador de velocidade do qual estamos precisando. Pedido do Micale. Estão agindo trabalhando. Concordei com a saída do Clayton, me senti aliviado. Agora concordo com a volta, me sinto esperançado… Concordo com tudo que o Galo faz ou se propõe… Torcer para que dê certo e concordar são duas coisas de semelhante quilate. Isto desagrada demais aos perspicazes de nascença, interessados o tempo todo em ter razão e a última palavra. Sou do grupo dos que não se importam nem um pouco com coisas do tipo ser inteligente, arguto… Sou Atleticano. Se sou feio posso me tornar bonito, se sou conformado posso me rebelar: o que não muda em mim é este fato definitivo e capital: sou Atleticano. Viva Clayton! Viva Micale!… Preciso desses caras. Escrevi e repito: Ponto!
    Saudações Atleticanas a todos os Atleticanos, os que desaparecem nos bons momentos e aqueles que pululam nos maus…

  7. Agora vai… Clayton está voltando. É brincadeira, como a Diretoria gosta de brincar com os seus Torcedores. Esse é o velocista que Micale quer. Vamos todos ao Aeroporto para recepcioná-lo.
    Eh Galo… acorda.

  8. Boa tarde Eduardo! Pior do que a derrota de ontem foi a perda do melhor narrador que já ouvi, Willy Fritz Gonser! Ouvindo hoje algumas narrações antigas do Alemão, confesso que algumas lágrimas desceram. Mesmo na fila esperando títulos importantes, tenho certeza que na época que Willy narrava era muito melhor acompanhar o Galo.
    Quanto ao time, ontem a derrota foi um pecado, não merecia. Talvez até uma vitoria fosse justa.
    Só quero deixar registrado que estamos vendendo o melhor volante e tecnicamente melhor jogador do time, mais uma vez a torcida queimou um jogador importante. Agora é rezar pro time encaixar com quem o Micale escolher.

  9. Eduardo se me permite o Bruno Tostes postou um comentário no globo.com com detalhes sobre a construção do estádio.
    Ficou muito bem explicado e hoje posso dizer com todas as letras eu APOIO a construção do estádio, sem dúvidas vai ser um ótimo negócio e crescimento da marca e do time.
    Compartilho o link com os amiGalos vale a pena conferir:
    http://globoesporte.globo.com/mg/blogs/especial-blog/torcedor-do-atletico-mineiro/post/tudo-sobre-o-estadio-do-galo.html

  10. Interessante! Cazares cansado sai faltando cinco minutos. Prefiro ele esbudegado a Robinho. A Diretoria do Galo é inconsequente mesmo. Contratar Fred; agora o que fazer com ele? Ah! Foi só os dois entrarem, Fred e Robinho, para perdemos em qualidade, estávamos em cima do Flu, e também o jogo. Se esse Fred fosse um Dario daqueles velhos tempos, tudo bem! Mas um poste?

  11. É nisso que dá a diretoria ficar buscando jogadores que passaram pelo cruzeiro. Vamos ver se a próxima diretoria pensa em algo diferente.

  12. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Pois bem, mais uma vez venho escrever sobre como esse time vem iludindo alguns torcedores (eu, inclusive), pensei que a reação tinha começado semana passada, já tinha começado a fazer as contas e a secar os adversários para chegarmos no G6 até o jogo contra a Ponte Preta mas, mais uma vez, o time decepcionou.

    Não concordo com o jogo ter sido uma “derrota injusta”. Fosse o Fluminense um time um pouco mais competente, teriam matado o jogo logo no começo. Salvo o lance do gol do Valdívia, o time cometeu basicamente os mesmos erros de sempre e, para piorar, ainda me colocam Robinho em campo. Já disse aqui, o Robinho tem que ficar no banco até o final do ano e depois ser vendido, já deu o tempo dele no Galo, com ele em campo, o time tem só 10 jogadores, não dá para contar com um jogador que não contribui em nada. Fred também, decepcionante, é tão matador quanto irresponsável, todo jogo toma cartão, é desfalque em várias partidas importantes e, como não poderia deixar de ser, semana que vem estará fora, por irresponsabilidade, mais uma vez, nessas horas bate uma saudade do Pratto. Se o time não abrir o olho, se essa comissão técnica fraquíssima junto com esse presidente omisso não derem uma chacoalhada nesse time, o time tem grandes chances de terminar o ano na intermediária e não conseguir nem ir para a Sul-Americana ou pior… Estou começando a acreditar seriamente que esse ano a luta será para não cair mesmo, o que é revoltante frente ao alto investimento feito nesses jogadores que não tem um pingo de compromisso com o time e a torcida, mas, não é de se esperar algo muito melhor do que isso com esse presidente tão fraco que temos.

    Enfim, o jeito agora é torcer para o Galo passar pela Ponte Preta e dar uma arrancada ruma à recuperação no campeonato. Como já disse aqui diversas vezes, temos plenas condições de nos recuperarmos, o ano ainda não está perdido, espero que os jogadores entendam isso e façam por onde pelo menos terem a honra, vergonha na cara e postura de conquistarem pelo menos uma vaga no G6, menos do que isso é uma incompetência ainda maior do que já foi até agora.

    Saudações alvinegras a todos.

  13. Boa tarde! Desculpe-me por discordar: a derrota foi justíssima! O time jogou mal o primeiro tempo e, no segundo, quando teve chance de virar o jogo se acomodou, como tem sido. Esses jogadores adotam em jogo postura que não poderia ser adotada nem em treino com time juvenil. Após empatarem o jogo, em função da boa movimentação do Valdívia e do Luan, o time passou a tocar a bola e abusar dos erros por displicência. Leonardo Silva passou a fazer lançamentos à longa distância e a errar na saída de bola. Marcos Rocha, irritante como sempre, afunilou ainda mais o jogo, deixando a lateral direita sem opção ofensiva. Aliás, esse falso jogador de futebol, engana a muita gente, mas é a laranja podre desse elenco. Espero ansioso o dia em que esse peladeiro será vendido. E tem torcedor que o poupa porque ele tripudiou o rival. Se é torcedor, que vá para a arquibancada, uai!!! Nossa esperança é que atinjamos os 46 pontos e essa diretoria seja iluminada para fazer um bom planejamento para o ano que vem. O bom nesse caso significa renovar o plantel, diminuindo o número de medalhões, a contratação de um treinador de verdade, a reformulação dos departamentos de preparação física e médico (não adianta ter a melhor estrutura do país se não se tem inteligência). Agora, fiquemos com o Yago, uma vez que o Rafael Carioca era o problema. Por fim, a postura do Fred ontem foi digna de rescisão de contrato. Entrou em campo sem o menor respeito à camisa do Galo e ainda levou cartão, proposital, em uma jogada marota. Absurdo. Como não temos comando, esses pilantras (Fred, Robinho, Marcos Rocha) fazem o que querem. Abraços

  14. Que venham os malditos 45/46/47 pontos rápido pois este ano foi jogado no lixo, fato!!!! Este time de 2017 nunca mais será lembrado e o Presidente atual acabou com tudo de bom que foi deixado pelo Kalil!!!!!!

  15. O nosso time vai descendo a ladeira e nada é feito para impedir. O tal estádio é assunto principal, os 46 a gente busca depois, quando acordarmos (diretoria e & Cia) já estaremos na baba do boi, como dizia o Valdir de Castro. JÁ VI ESSE FILME ANTES E NÃO GOSTEI. Estádio o Guarani de Campinas também tem, e dai?!

  16. Temos que falar sobre isso sim, o Nosso Goleiro vem falhando feio e a muito tempo. Posiciona mal debaixo do gol, parece um jogador de volei que só rebate bola. Não salta em quase nenhuma bola, prefere ajoelhar e olhar a bola entrar. Tá na hora dele passar um tempo no banco e ou darmos oportunidade ao nosso goleiro da base, ou procurarmos alguem para disputar posição com ele.

  17. Concordo Marcos com tudo a av. Marcos Rocha continua rolando o tapete vermelho venham, venham e façam gols entra e sai técnico e continua a mesma coisa, seria melhor deixá-lo na reserva ou então colocá-lo no meio campo. Apesar de que o Alex Silva tb é horroroso, tá difícil. Mas pelo menos marca melhor.

  18. Injusta?… o Juiz roubou?…. ou galo que falha na defesa aos 42 do segundo tempo….Prezado, encare a realidade…..O Galo não joga nada…. está pedindo a série B…. uma vergonha. Robinho leva cartão amarelo até no banco para não jogar… e o Fred?…sem comentarios…..

  19. Bom dia, Sr. Eduardo.

    Ficou foi barato o resultado de ontem, e que injustiça com o São Victor, que enquanto teve forças fez ótimas defesas, se não fosse ele ontem teríamos voltado do RJ com no mínimo 6x1no lombo!

  20. Arrependimento de largar a serie netflix ‘Sobreviviendo a Pablo Escobar”, para assistir a esta bosta de time. O que me animou foi ver o cone no banco, junto com robinho ,os craques do nepomussono, aquele que acompanha treino dos reservas com seus olhos de águia , para impor respeito.
    Porém, o rapaz que faz sombra no cone, o he man,, dificilmente seria titular no ibis , a grossura deste cara é escandolosa.
    timeco de quinta categoria , está começando a irritar até os chapas brancas tapados , os incondicionalmente burros.

  21. Desculpe Eduardo, mas discordo quanto a DERROTA INJUSTA.
    Time covarde não vence jogo. O primeiro tempo foi algo bizarro. Só jogando para se defender contra o limitado time do FLU.
    Este time treinou mesmo? O que fizeram a semana toda? Esse Micale não é treinador para o Galo.
    VOLTA CUCA!!! E pensei que a sessão de vexames tinha terminado…
    Valdívia tem que ser titualar.
    Fred e Robinho nunca mais.
    Roger B e Yago são fraquíssimos!
    Jogar com três volantes nunca mais. Adilson e Elias na volância.
    A luta é contra o rebaixamento. OREMOS.

  22. E como anda o planejamento para 2018????
    Mais uma vez deixo minhas sugestões:
    Técnico 2018: Cuca, Ricardo Gomes, Edgardo Bauza
    Zagueiro: Marco Torsiglieri (Zagueiro – Rosario Central)
    Lateral esquerdo:Nicolás Tagliafico (Lateral Esquerdo – Independiente)
    Volante: Vender o Carioca e para seu lugar Rodrigo Dourado (Internacional)
    Meia armador:Edwin Cardona (Meia – Monterrey), Tomás Bastos (Meia – Coritiba)
    Atacantes:Tardelli (Atacante – Shandong Luneng), Lautaro Martínez (Racing) ou Nicolás Blandi (San Lorenzo), Marcinho (São Paulo), Erick (Náutico), Carlos Eduardo (Goias), Bernard (Shaktar)
    Obs:Algumas sugestões são apostas que podem dar certo como o Tomás Bastos, Erick e Carlos Eduardo.
    Todas opções viáveis que melhorariam muito nosso elenco para 2018.

    1. LUGALO, nós sofremos tanto quanto vc ou mais. A questão é que alguém tem que se manifestar contra esse bando de mercenários que toma conta do GALO. Quem sabe alguém ouve os choros da massa ATLETICANA e pelo menos planeja melhor o futuro. Do jeito que está é que não pode ficar! Abraço e saudações Alvinegras.

    2. Otimismo desenfreado cheira como “falta de compromisso”, seja com o que for … grande maioria fica babando em nomes e históricos … e se esses nomes dominam uma bola ou acertam um passe, viram craques (isso ou aquilo é obrigação!) … de fato, praticamente nada vinga quando não se tem compromisso e objetivo. Derrotas demonstram erros … negar a realidade, compromete o caráter e o resultado!
      Talvez seja isso … talvez o meu atual Galo seja um “gigante de pés pequenos” …

    3. Ainda bem que ainda estão aparecendo comentários, meu caro, mesmo que sejam apenas críticas. Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco o pessoal vai procurar outra coisa pra fazer. Aí nem reclamação vai ter mais…
      Obrigado, Daniel Nepomuceno! Vc é o cara! Está nos levando ao tempo das vacas magras novamente. Que administração desastrosa! Deixou o Galo virar um puteiro de luxo.

  23. O Presidente enfatizou que G6 é obrigação, apos a eliminação da Libertadores, como G6 não é garantia para Libertadores em 2018, temos que pensar em G4, hoje o atual detentor da posição soma 33 pontos com aproveitamento de 52,4%, projetando para o final do Brasileiro entre 59 e 60 pontos.Para o GALO atingir esse numero de pontos, serão necessarios somar aos 26 que temos hoje 33 , que convenhamos trata-se de uma tarefa heroica em função do nosso atual aproveitamento.
    Também acho salutar o projeto do “nosso” estadio”, mas na minha opinião o mais importante hoje é sair desta posição incomoda de 13º colocado a 3 pontos do Z4.

    1. Adilson, sobre o estádio li está matéria defendendo. Achei bons argumentos, confiram aí: https://contas.tcu.gov.br/sso/Web/Sso/EnviarSenhaEmail/AlteracaoSenha.faces?chave=UQo2VVoKcF12dwMGHwV8RFM7HlN%2FWgF0cwBIfhdUEmNoYFpYX0VjSyNrXh15eUdiWQFqB18BLwEuZhcACU4mBl09UgV0Xws1Ky0cKgcUMDU7JxULHUMjDxYqX0EiXhcw

      Sobre o presidento, ele primeiro falou que ganhar o Brasileiro e a Libertadores era obrigação; depois disse: Copa do Brasil é obrigatório; Agora tá dizendo: ao menos G6 é obrigação…daqui a pouco vai gritar: Não vamos ser rebaixados, é obrigação ficar na elite… estou torcendo para ele não ter que decretar: O Bi da Série B é nossa obrigação…

        1. Ótima reportagem sobre o estádio tirou nossas dúvidas e sem dúvidas vai ser ótimo para o Atlético a construção do estádio ótimo negócio em todos os sentidos, crescimento do time e da marca, EU APOIO a construção do estádio.

    2. Adilson saudações! Interessante vossa projeção com um porém apenas. Com um time bem escalado,os jogadores focados num só objetivo e principalmente um treinador_ técnicos tem muitos,treinadores pouquissímos _capaz, são nº palpáveis e não seria nenhum absurdo atingí-los.Falando de G4, nos 17 jogos restantes GALO precisaria de 5 E e 11V p/ atingir 64 pts credenciando-o para o tão desejado grupo dos 4.Situação difícil, pois teria de fazer campanha de campeão e os nº do Micalle até o momento vão de encontro a uma curva oposta, seu aproveitamento em 7 jogos é de 33,32%. Por outro lado p/ fugir_ não me imaginava fazendo projeção p/ este tipo de situação fazem 5 anos_da zona de desconforto a conta é simples, 20 pts = 6V e 2 E considerando uma sequência de jogos em que tem de vencê-los a qqr custo. Tem tbm outra possibilidade a ser considerada,45pts= 7 E e 4 V e ainda_ sendo otimista_ p/ alcançar o G6 ,59pts= 9 V e 6E . Como o futebol não é uma ciência exata,de concreto hoje é focar nos 46 pts e o que vier depois será lucro, e ,de preferência antes de dezembro chegar,senão vai ser aqle desespero. De Atleticano p/ Atleticano, com o que temos visto nos jogos e os nº até então,dá p/ confiar em outra alternativa que não seja focar 1º nos pts necessários p/ evitar outro desastre_toc toc toc,isola na madeira_ e só neles. Não dá p/ confiar ,sinceramente, esta é a nossa real realidade…abs GALO

      1. Complementando: _ nº do Micalle: 7 jogos. 4 derrotas. 2 Vitórias. 1 empate 2 eliminações. 5 gol feitos. 9 gols sofridos.
        _ medalha de ouro pelo time da cbf???? pffffffff…! seus nº até o momento não o credenciam a estar a frente de um Clube GIGANTE igual é o CAM maquiagem puriiiiinha,mais uma invenção dqles q querem ver o Clube pegando fogo… e vão conseguir …lamentável!

  24. O Micale já mandou para o banco o Carioca, o Robinho e o Fred. Quando vai dar um banquinho para o Elias. Ou, ao contrário, quando o Elias vai começar a jogar bola para justificar o investimento nele?
    Outra coisa, precisa começar uma certa disciplina linha dura no Galo nesse momento. Não dá para ficar levando em banho maria (isso é coisa do outro lado da lagoa). O Fred deu uma de migué e forçou o terceiro cartão para se livrar do jogo de da viagem a Campinas? Ok. Ao menos estará livre para o jogo contra o Palmeiras. Mas que viaje com o elenco assim mesmo. Ou então que vá treinar no CT no mesmo horário do jogo. Dar folga para ele no final de semana equivale dizer para o restante do elenco que vale a pena ser malandro. Será que alguém vai começar a por ordem na casa?

    1. Boa sugestão, Jorge19. Mas com a falta de moral/culhão dessa comissão técnica, duvido que o Fred seja “punido” indo treinar no fim de semana, e já garantiu um descanso muito bem remunerado. Pior é ver ele entrar em campo parecendo que tá fazendo um favor…

  25. Bom dia, CAMbada. Vou desabafar também. Sobre o Micale: é fraco, mas os que pediram a cabeça do Roger (talvez o maior erro, entre tantos, dessa diretoria igualmente fraca) não podem reclamar, tá aí o que queriam. Treinador não ganha jogo, eles são os menos responsáveis por aquilo que estamos vivendo (tanto para o bem quanto para o mal). Quero que o Micale sai? Não aprender com os erros é burrice. Ele DEVE ficar até o fim do ano, pois qualquer mudança no meio das competições é um erro, simples assim.

    Sobre no “time”: parece que não entra pra ganhar, não empolga nem eles mesmos, não joga entrosado, dão todas as chances para o adversário e não aproveitam nem 10% das poucas jogadas que criam, está sem confiança, sem moral e sem sorte (coisas interligadas). Os medalhões então só decepcionam a cada jogo: Elias (péssimo ontem, quando joga melhor que aquilo, é razoável); Fred (defendia-o porque precisamos de um centroavante experiente e matador, mas esse cara não é ele. Seus últimos jogos, mesmo antes da contusão, demonstram que ele perdeu o tesão de jogar, anda em campo, e ainda provocou o cartão para não jogar na próxima partida); Robinho (esqueceu o futebol que tinha, não muda nada quando entra e talvez até piore o rendimento do time). Então quero que vão embora? Claro que agora, no meio do único campeonato que nos resta, não. Primeiro porque já gastamos demais e teríamos de queimar mais dinheiro com eles (multas rescisórias) e com eventuais substitutos. E segundo é que se queremos escapar da série B, é com eles mesmos que temos que contar. Os que gritam Fora… ainda vão sentir falta do Carioca, anota aí…

    Diretoria: nem sei o que dizer, torço pra que quem ocupe os cargos mais importante do Brasil (ao menos pra mim) façam o melhor trabalho possível, é o trabalho feito está longe de ser “razoável”. Muitos erros de demissão e contratação, muita omissão no dia a dia do departamento de futebol, erros nos departamento médicos e na preparação física dos jogadores e no futebol de base, dívidas pipocando sem grandes explicações ( apesar da boa solução do dinheiro do Bernard no PROFUT) Torço para a saída do Nepomuceno mesmo não acreditando (pela apresentação inicial) no candidato da “oposição”. É só o que posso fazer.

    2018 será só Brasileiro mesmo, nem Copa do Brasil. Sei que ficar fora da Libertadores é um prejuízo sem tamanho financeiro e no prestígio, mas, infelizmente, estou sendo realista, torcendo pra estar errado. É ir pensando em outros jogadores para o time (aproveitando os melhores que temos, é claro), novo treinador etc. Quem sabe se transformamos esse limão em limonada, e focados apenas em um competição (Brasileiro 2018) conquistamos essa taça importantíssima também pra nós? E vamos seguindo nossa vida, perdendo jogos fáceis de ganhar (como ontem, quando o Flu não fez nada para merecer a vitória, assim como o Galo), e vencendo ao menos em casa, escaparemos do rebaixamento.

    Enfim, Estádio: Sou a favor em princípio, mas a batata quente dessa questão (valores, custo-benefício, garantias de manutenção do preço da construção, alternativas Mineirão ou Independência ampliado, etc.) está com os conselheiros. Que tomem a melhor decisão.

    Galo Sempre. SAN.

  26. Outra forma do Willy narrar os gols do Galo: Ele ia narrando o lance no ataque e quando terminava no barbante, ele emendava a narração com o “gol!”, mas curto. Daí, um silêncio, a vinheta da charanga pra o grito de Galo, você escutava a massa indo à loucura, pra depois ele soltar a garganta de novo com outro grito de gol, só que forte, demorado, emocionado. No Galo x Corinthians no Mineirão em 94 foi assim. Aí Willy, descanse em paz e continue narrando nossos gols aí onde estiver.

  27. Barros, apoiado em quase tudo. Só não em 100% porque também pedi a saída do RC por várias vezes. Ele realmente é bom jogador, mas não estava contribuindo em nada. Quanto ao restante, parabéns pela lucidez.

  28. A derrota foi justíssima! Resultado de uma partida só não é justo se houver interferência da arbitragem. Não foi o caso. No primeiro gol, o centroavante adversário (e mais dois jogadores!), estavam livres. Ridículo! Esse time treina? A culpa era do Roger? No segundo, um vazio entre Bremer e Rocha, com Luan (pasmem), marcando o centroavante deles. Ridículo de novo! Esse time treina? A culpa era do Roger? E o time vai piorar! Estamos perdendo Rafael Carioca, que é o melhor volante brasileiro, infinitamente superior a todos os outros que temos em nosso elenco (gostaram de Roger Bernardo, Yago e Elias ontem?!?!). Os que acham boa a saída do Carioca, são os mesmos que acharam que Fred poderia substituir Pratto; que Fábio Santos poderia substituir Douglas Santos; que Gabriel (ou qualquer outro), poderia substituir Jemerson; que Micale poderia substituir Roger; que Marcelo Oliveira poderia substituir Levir (ou qualquer outro), enfim, acaba logo 2017!

    1. Certíssimo! Devo acrescentar minha decepção com a contratação do Fred, prenúncio da saída do Pratto. O caro não joga nada, não domina, não dribla e nem consegue concluir um passe além de cinco metros. Colocar um time todo para tentar lhe oportunizar a feitura do gol, quando o moço desperdiça cinco para acertar uma na direção certa, é burrice para mais de metro. O Galo já jogou assim, só que era para o Dário; outros tempos. Fora Fred.

  29. Bom dia! O nosso goleiro na hora dos gols estava parecendo uma borboleta voando dentro da pequena área e caindo dentro do gol, coisa horrorosa! Na base e na várzea todo goleiro já aprende que dentro da pequena área a bola é dele. Muito mal colocado, fez algumas defesas, mas tem participação também nos gols do FLU. O ano já acabou e ainda tem gente viajando. Como diz o Milton Leite: Meu Deus que beleza hein ……….

  30. Como diz o Raul, “Eu também vou reclamar!” A luta do Galo para permanecer na série A será árdua. Do jeito que anda, ainda passaremos muita raiva. Serão fortes emoções! Livrai-nos do mal, amém! Quando o goleiro do time passa a ser o salvador, é porque tem muita coisa errada. No primeiro tempo, São Victor nos livrou de uma goleada. Incrível a facilidade do péssimo time do fluminense em chegar perto do gol. Marcos Rocha já deu também. Cazares o mesmo lampejo de sempre. Luan o mais raçudo como sempre. Valdivia entrou bem ontem. O tal Roger Bernardo é horroroso. Fred e Robinho tem que sair do Galo o quanto antes. Duas amebas ambulantes. E colocam o vídeo do estádio pra distrair a atenção da Massa de manobra. O Micale podia ficar calado ontem. Uma maçã podre está indo embora: Carioca, vai com o dedo! Willy Gonser, vai com Deus! Descanse em paz!

  31. Uma notícia para abater qualquer atleticano: Morreu Willy Gonser. Eu não ouço mais a Itatiaia, ouço a 98, justamente por lá estar o Eduardo Madeira, permitindo que o Willy não seja esquecido. Que saudades do Willy, da arquibancada do Mineirão chacoalhando e o gritos de É gol! É gol! É gol! Gol do Galo! Bola no barbante! O Willy era a encarnação da voz do Galo. Um minuto de silêncio não seria a homenagem mais apropriada para ele. Talvez, a narração do gol 1000 do Galo em campeonatos brasileiros, contra o Goiás, no Serra Dourada, feito por Marques. Um minuto de silêncio não seria justo com a voz do Galo.

    1. Boa Tércio, Apoiado! Seria uma homenagem e tanto. Condolências e força aos familiares. #RIP Willy Gonser a voz do GALO …. É gol… é gol… do GALO .Saudações

  32. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Falar de mais uma derrota do Galo já virou piada. O time continua o mesmo; achava que com o calendário favorável e com os treinamentos realizados na semana, mostraríamos um melhor futebol. Até acreditei em uma possível vitória… pura ilusão. Com esse time é lutar para fazer logo os 45 pontos e fugir da Série B. Vamos parar de nos iludir com G-6 ou G-4, não temos bola para tudo isso.
    Pior, perdemos para o Fluminense que há 6 jogos não vencia ninguém.
    Mas hoje, eu quero falar é do Sr. Fred. Em quase todos os meus comentários neste blog, sempre achei que o mesmo merecia a titularidade, discordando de muitos AmiGalos que eram contra.
    Mas ontem, finalmente a ficha caiu e ele me decepcionou profundamente. Entrou em campo com a costumeira má vontade. Ciente que já estava pendurado com 2 cartões, mesmo assim ele PROVOCA o terceiro para ficar de fora do próximo compromisso, descansando em BH para curtir o fim de semana. Enquanto isso, os seus colegas estarão em Campinas se gladiando com a Macaca em outro jogo muito difícil.
    Se o Sr. Fred tivesse um pouquinho de hombridade, hoje ele passaria no RH e pediria a sua rescisão de contrato com o Galo. Um jogador que recebe um altíssimo salário por mês, fazer isso com a instituição Clube Atlético Mineiro, é imperdoável, inaceitável. No mínimo, deveria ser penalizado com uma multa; embora o mais correto seria a Diretoria RESCINDIR o seu CONTRATO IMEDIATAMENTE. Chega de lesar os cofres do Clube. Ninguém enxerga que ele não quer jogar mais no Atlético? Parece-me que ele se desmotivou ainda mais por estar no banco. Além disso, ele não possui o nosso DNA; ficou evidente que a sua identidade é com o outro lado.
    Seja íntegro e nobre sr. Fred, apresente a sua carta de demissão.
    Mudando de assunto, é com muito pesar que recebi a nota de falecimento de Willy Gonser, a “Voz do Galo”, desejo a ele que descanse em paz e que Deus conforte os seus familiares. Hoje a Terra está mais triste, porém o Céu está mais alegre.

    1. Amigo: Vc esqueceu outro nome que deve sair, enquanto é tempo: Daniel Nepomuceno! Ele deve reconhecer seus erros e fazer como Ziza Valadares: RENUNCIAR! Pois ainda tem 66 pontos em disputa. Ganhando 21/22, o CAM continuará na Série “A” em 2018. Caso contrario a “vaca vai pro brejo”.

  33. Lições que tem de ser tiradas do jogo de ontem:
    *Com a venda do Carioca, o esquema com 3 volantes já era e já tava na hora de mudar o esquema pois não tava dando certo.
    *Valdívia mostrou que pode ser titular.
    *Cazares tem que atuar pelo meio e o Valdívia pela esquerda.
    O Micale tem que treinar no 4-2-3-1 e manter o time, Victor, Rocha, Leo Siva, Gabriel, Fábio Santos, Elias, Adilson, Luan, Cazares, Valdívia, Rafael Moura.
    *Nossas opções de banco não estão resolvendo Fred, Robinho, Marlone, Otero, estão em péssima faze e Pablo, Elder e Capixaba nem contam são fracos tecnicamente, tem que contratar garimpar bons nomes na serie B e dar oportunidade ao Marquinhos.
    Confio no time titular que escalei o problema é o alto risco de lesões principalmente Leo Silva e Luan e como as reposições não estão a altura compromete o desempenho do time, é orar para não machucar ninguém.

    1. Concordo Pablo é o melhor que temos hoje e na suplência aquela sofrência. Abraços. Um alô para o “Alemão” Willy Gonser grande narrador que nos enchia de entusiasmo e demonstração de atleticanidade comparado ao grande Vilibaldo Alves (adivinhe) dois grandes narradores vá com Deus Willy e obrigado por tudo.

    2. Pablo, boa tarde!
      A gente puxa de cá, puxa de lá e não encontramos o time ideal e tão pouco soluções. Desse time que você escalou também acho que poderia render melhor, mas no papel. No campo??? São jogadores comuns. O que esperar mais de Rocha, Gabriel, Elias, Adilson, Cazares, Luan (sempre com lesões) e R Moura?
      Saudações

  34. Discordo que a derrota tenha sido injusta. No segundo tempo o Galo jogou bem, teve volume de jogo, mas encontrou um adversário bem postado que não deu moleza. Ainda assim, conseguiu fazer um gol. Por outro lado, mais uma vez, vacilamos duas vezes na defesa e levamos dois gols. Onde está a injustiça se nós mesmo entregamos o jogo? De que vale volume de jogo, chances de gol se o adversário não vacila e a gente não para de vacilar? Que me desculpe o Victor, mas cruzamento na pequena área é do goleiro. Sempre. Agora o goleiro sai ou não sai e fica no gol. Ele não fez uma coisa nem outra, foi ridículo como se perdeu no lance do primeiro gol. E o Marcos Rocha, quando vai aprender posicionamento? No lance do segundo gol, três adversários entram pela Avenida Marcos Rocha enquanto esse, na entrada da área não marca ninguém. O Luan tinha que marcar três. O resultado não foi injusto. Foi fruto das nossas conhecidas e repetidas fragilidades. Será que agora com tempo para treinamento vamos melhorar nesse fundamento básico?

  35. O Victor salva o time e vc vem cruxifica-lo???
    no 1º gol a bola passou muito alto, errou a marcação no 2º poste, antes ele já havia evitado 4 gols!
    bom foi o Fred que com 2 minutos em campo tratou logo de se livrar da viagem de sábado e pegar uma dispensa maior!mias os 800 mil/mês ou mais continuam a cair!
    Faltam 20 pontos!

  36. Bom Dia! Resultado normal. Futebol é jogo 90 e poucos minutos. Portanto, não podemos avaliar só um tempo de jogo. Concordo com vários assuntos da pauta: Vitor (os santos estão do outro lado), Dourado (resto do resto), etc. Discordo quando menciona o R. Carioca. Será perda! O Roger Bernado, é 99,9% pior! Lamentável, o dinheiro será utilizado para tapar buraco (pagar dívidas), assim como foi do Maicosuel. De novo, o “aprendiz de cartola”, está delapidando o patrimônio do clube.
    Finalizando, A ÁGUA ESTÁ BATENDO NO PESCOÇO e, o nosso “aprendiz” não toma providências para reforçar o time. Na Série “B”, tem jogadores muito melhores que vários que hoje são (foram) titulares (R. Bernado, Yago, R. Moura, Marlone, etc, etc. Fred e Robinho “que fase”!

  37. A demora na troca do técnico e a permanência de Fred e Robinho no plantel vai nos custar caro porque eles não atuam como deveriam e quando entram só reclamam e não jogam e o pior nos custam caro $$$. Atenção estamos em um momento critico na tabela e não poderemos cair na ilusão para não sair a autorização para a obra do ESTADIO. “Que o ESTADIO é a solução”. Qualquer obra no Brasil não obedece orçamento. Temos dois grandes estádios em Belo Horizonte, que só nos custa entrar e sair não temos que MANTER. É muito barato pagar a taxa para usar( esperteza tem que ser na negociação). Temos o melhor CT das Américas, nos custou caro para construir, nosso negocio agora deve ser faze-lo fabricar jogadores e dar trófel a torcida que banca o time.

  38. … O que motiva os homens a se identificar com uma instituição? Montar um grupo com os melhores profissionais, necessariamente não é garantia de sucesso pleno. Ótimo local de trabalho, ótimos salários, assistência médica de primeira linha…, isto por si só já deveria ser um ótimo motivador, mas e ai, quando não acontece, como resolver? Toda instituição tem em sua estrutura uma missão que serve para definir a direção estratégica da empresa: da integração das operações à estratégia da companhia e da motivação da equipe.
    Será que as instituição CAM, em seu planejamento não observa estas regras?
    Será que quando traz um cara para a equipe, não diz pra ele que aqui é galo, que aqui tem que comer grama? que aqui tem que brigar pra ganhar titulos…?
    que aqui picareta não joga!! A filosofia de trabalho tem que partir de quem comanda, mas quem comanda tem que ter vontade de vencedor!!! Volta Kalill!!!

  39. E o Micale afirmou que a atuação foi boa…
    Amigos: o primeiro tempo foi ridículo, enquanto não parar com essa idéia de entrar com 55 volantes nada vai mudar. E ele ainda arrumou um jeito de ser expulso. Entrar com medo do Fluminense pra mim é d+! Tem que parar imediatamente de usar 3 volantes e dar uma sequência pro Valdívia. Pra quê 3 volantes se o Luan ainda ajuda muito na marcação? A gente tem discutido várias coisas aqui desde o início do ano, mas a pior de todas e que compromete mais é a INCOMPETENCIA destes técnicos que o Atlético tem arrumado. Digo mais: se não fosse o lateral do nosso rival no último jogo nos dar um pênalti infantil e ser expulso, não sei não se iriamos ter ganho…

  40. Carioca só jogou bola quando o Tigres estava de olho nele.
    Fez o mesmo com o Galo para comprarmos o seu passe em 2015 e depois voltou a enganar.

    NenC ganhou igual no primeiro turno. Dois gols no lado direito da defesa, ou seja, nas costas do Marcos Rocha, que não marca ninguém.

    Esta história do estádio está muito mal contada. Porque o GALO precisa vender o estádio? Não seria melhor esperar 9 anos e fazer o estádio tendo 100% do shopping? Além disso, vender em época de crise é burrice.

  41. Lutar pra não cair agora sim a realidade bateu à porta.

    Fora Robinho, fora Fred…
    Mas principalmente…

    #ForaNepomuceno!

    Caso o conselho aprove a entrega de mais da metade do shopping por metade do seu valor, caberia uma investigação do MP.

    Pq onde há político, cartola e construtora…
    Campanha midiática massiva nos mostrando o paraíso…
    E principalmente, uma administradora voraz no segmento…

    #AcordaMassa!

  42. Ê Galo, ê Galo!!!
    Agente sonha com o G6 e acorda perto da confusão…
    Uma série de erros principalmente da diretoria nos levou a essa situação preocupante.
    Não era hora de dispensar o Roger mas uma vez o presidente mandou embora um técnico no meio de uma decisão e o resultado foram duas eliminações precoce.
    O Roger teve sua parcela de culpa sim, foi muito teimoso em ir na base do “junta junta”, mas pelo menos aos trancos e barrancos estava conseguindo os objetivos, foi campeão Mineiro, ganhou os clássicos, tinha a vantagem na Copa do Brasil, e total condições de bater o Jorge Wilsterman, dava perfeitamente para no mínimo ter esperado a partida contra o Jorge Wilsterman, mas o presidente mais uma vez cedeu a pressão de parte da torcida mandou o Roger embora e jogou 7 meses de trabalho pelo ralo.
    Pior de ter mandado o Roger embora é ter contratado o Micale como salvador da pátria, o time do Micale é bem mais irritante, pois até quando joga bem perde, como foi contra o Corinthians e ontem contra o Flu onde teve um bom segundo tempo.
    Irritante por ter sido eliminado das duas competições Copa do Brasil e Libertadores.
    Irritante pois quando ganha como foi contra o Coritiba e Flamengo logo em seguida é derrotado.
    Irritante por ver Robinho e Fred no banco ganhando 1.5 milhão por mês totalmente acomodados, sem espirito vencedor, preocupados só em receber seus altos salários em dia e assistindo tudo de camarote.
    Irritante por ter perdido 6 pontos para o Fluminense que tem um time super comum.
    Já são 7 jogos do Micale como técnico 4 Derrotas, 2 Vitórias, 1 Empate, somado a mais uma derrota contra o Vasco pelo Jacomine, pífios 30% de aproveitamento após a saída do Roger.
    Depois da conquista do Mineiro até a trágica derrota para o Bahia no indepa, foram 20 jogos e um aproveitamento de (51%), 8 vitórias, 7 Derrotas e 5 empates.
    Ou seja no aproveitamento está muito pior e para não piorar ainda mais, mesmo contrariados temos que apoiar o Micale e o time para que consiga ganhar da Ponte Preta, um jogo de 6 pontos e manter a esperança de G6.
    Bora reagir Galo, Micale você tá devendo esperamos evolução tempo para treinar tem, não tem desculpa é reação e evolução o que esperamos.
    Saudações

    1. Saudações Pablo. Concordo contigo!
      E como meu comentário, por algum motivo, foi parar no limbo do sistema vou aproveitar o seu para concordar e acrescentar uns pitacos…hehe

      O “planejamento” (que não pode ser chamado de planejamento) se esfarelou. É provável que nem Fred e nem Robinho estejam mais compromissados com o Galo. Não estou afirmando, mas essa fritação com os dois já deve ter provocado esse tipo de reação. Ainda mais se insistirem com treinadores que não têm moral com medalhões.

      O Elias está visivelmente pesado e sem ritmo (mesmo sendo titular). O que tá acontecendo?

      Se contratar o Roger não era a melhor opção para o momento, mandar embora a essa altura do campeonato mostrou ser uma decisão pior ainda. O Micale, que é mero tampão, não tem o perfil do Galo, assim como o Roger não tinha e nem o Aguirre. E por mais que o Marcelo Oliveira não conseguia consertar a defesa, temos que admitir que pelo menos não passou essa vergonha que estamos vendo aí…

      Pra mim, o melhor cenário a partir de agora seria:
      – conseguir os 47 pontos,
      – secar o Palmeiras
      – acertar com o Cuca pra 2018 e permitir que ele monte um elenco
      – garimpar no mercado um diretor de futebol experiente e preparado para o cargo
      – tentar negociar o Fred
      – não renovar com o Robinho
      – torcer para que Blanco e Valdívia se saiam bem (ambos têm qualidade e o perfil certo para o Galo) para quem sabe, tentar uma contratação em definitivo dos dois e a partir daí estabelecer um novo padrão de contratações que até agora mais errou do que acertou…

      Com esse time esquisito de 2017 eu já não tenho esperanças de G6 mais…

      Abraço!

      1. Daniel, seus cometários agregam muito, sinta-se a vontade com seus pitacos…hehe!!
        Veja bem G6 acho difícil também, mas se Flamengo e Grêmio fizerem a final da Copa do Brasil já vira G7 e se o Santos ou Grêmio é campeão da Libertadores vira G8 e ainda tem o Corinthians que pode ser campeão da Sulamericana, são essas vagas extras a minha esperança.
        Saudações!!

        1. Pablo, a reciproca é verdadeira!
          Pois é, o G8, sob essas condições, quem sabe ne…hehe Classificar pra Libertadores é uma grana a mais. Mas sei lá, acho que o tombo pode servir pro Daniel e seu sucessor colocar a cabeça no lugar.
          Abraço!

  43. Caro Eduardo, não existe derrota injusta ! Existe COMPETÊNCIA quem tem sempre sobre sai! Afinal o que mais está faltando ultimamente no Galo é está palavra ! Ai o tartaruga vai tentar emplacar a construção do estadio para tentar se reeleito como presidente ! E o Fred ficou no banco e entrou para tomar o terceiro cartão amarelo porque não aceita ficar no banco porque não está jogando nada ! E pior ficando no banco também para quem não joga nada !

  44. Ontem, pela primeira vez na minha vida, deixei de acompanhar um jogo do Atlético para assistir outra programação. E não fiquei decepcionado. Medíocre, nada mais. Que venha uma reestruturação séria para 2018. Agora é torcer contra os outros. Foi o que restou. Em tempo: falecu Willy Gonzer. Ele e sua voz ficarão marcados para sempre nos corações atleticanos. Valeu, Willy!! Saudações Alvi-negras!!!

  45. Bom dia.Primeiro tempo razoável mas o time fica mto distante para a sequência das jogadas.Roger Bernardo é alto e sabe marcar,tem de ter é mais segurança com a bola no pé.Nos 2 gols da cbflu o ceifador sem marcação de alguém alto e o lLéo Silva jogando de 4 zagueiro e o ceifador jogando nas costas do Bremer.NÃO PODE dar estes vacilos.O time melhorou com Elias na dele,segundo volante,Cazares centralizado e Valdìvia na esquerda.Galera fiquem de olho no comportamento do Fred dentro do campo e tire suas próprias conclusões.Galoucura Total.

  46. Bom dia a todos!!!
    É brigar pra não cair!!! Não tenho nenhuma expectativa além disto. A mediocridade do time do galo em campo é algo assustador, não pela partida de ontem, mas pelo contexto geral neste ano de 2017. Pior, como planejar um 2018 melhor com as constantes perdas de receitas por eliminações precoces…?

  47. Bom dia amigalos,

    Não concordo quando você diz: placar injusto. O GALO ontem foi displicente nos lances cruciais, principalmente com o ELIAS e o CAZARES. No primeiro gol do florminense o tal dourado subiu só, e no segundo,é difícil acreditar, mais o LUAN estava marcando 2, somente ele sozinho, é uma vergonha a campanha, a reformulaçaõ tem que ser de imediato, talvez não contratar, mais já ir liberando os laranjas podres.

  48. Fomos ao Rio e deixamos de ganhar do Flamengo; voltamos lá e ficamos sem golear o Botafogo; ontem perdemos chance de pelo menos empatar com o Fluminense. Aqui no Horto franqueamos para este mesmo Fluminense e para o Vasco… Foram só naquela periferia do crime 11 pontos jogados fora… Não costumo perder o sono após as derrotas. Durmo mal mas durmo, tendo sonhos agitados, algumas vezes pesadelos… Mas nesta noite não deu: acordei por volta da uma e meia e fiquei acordado até mais ou menos as quatro… A raiva sendo um dos piores sofrimentos e o Atlético, todos nós já sabemos, estando o tempo todo empenhado em acabar com o Atleticano… Talvez ele consiga. Mas talvez o Willie Gonser seja capaz de interferir por nós…
    Saudações, Gonser! Vai com Deus e olhe por nós aqui fora…

  49. Não achei a derrota injusta, pelo contrário. Pois apesar do time ter melhorado no segundo tempo, se não fosse os “milagres” do Victor poderíamos ter saído de lá perdendo de 4 ou 5… O que vale é bola na rede e o Galo muito pouco assusta o goleiro adversário, partida após partida. Até quando o time dá uma “melhoradinha” sofre mais um gol… Estou realmente preocupada, pois são jogos assim que vão minando cada vez mais ainda o ânimo e moral do time… e da torcida.

  50. Eduardo,
    Bom dia.
    Tenho visto com frequência nas mídias o nome do Cuca para 2018 no Galo.
    O que vc acha disso?
    Seria bem vindo em sua opinião??
    Gostaria de vê-lo, mais espero que tenha um limpa no Galo, tem jogadores que não merece vestir nossa camisa pelo que está fazendo no momento. A cada dia está sendo provado que problema não era técnico e sim a qualidade do elenco.

    1. Primeiro quero o Galo distante da degola, depois sonhar em subir na tabela.
      Só com isso assegurado, permito então sonhar com a volta do time de 2913.

  51. Ouso discordar do mestre Eduardo. Não achei a derrota injusta. Até o Galo levar o primeiro gol, jogava uma partida medíocre e merecia ter levado no mínimo uns 3 gols. Victor salvou. O que não me impede de reconhecer que nosso arqueiro teve “pequena” falha nesse primeiro. Mas atribuo falha principal ao marcador, que deixou aquele atacante fazer mais um gol no Galo. Aliás, temos a sina de levar gols de atacantes de mediano para baixo, não importando o time que joguem, como aquele Welington Paulista e o tal do Roger (hoje no Botafogo).
    Voltando ao jogo, só depois de levar o gol o time reagiu. Parece que a ordem do técnico era não atacar, custe o que custar.
    O time melhorou no segundo tempo, sim, mas também não havia outra alternativa que não fosse partir pra cima. Aí, como sempre acontece com o Galo – e desde sempre – levamos um gol no final do jogo, depois de perder várias chances de virar a partida.
    Quem perde duas vezes para esse time do FluminenC deve ter como única meta não ser rebaixado. Muito triste.
    Faço algumas avaliações:
    Valdívia: melhor partida dele no Galo. Ele precisa jogar para ter ritmo. E faz o quase nenhum jogador do Galo faz: chuta de fora da área.
    Cazáres: fora a tabela do gol, continua o mesmo fominha de sempre.
    Fred: presença nula. Acho que forçou para levar o terceiro cartão amarelo, que foi, no mínimo, tolo.
    Yago: não marca ninguém.
    Roger Bernardo: tá explicado o motivo de ficar tanto tempo sem ser relacionado. Bisonho. Pode ir embora.
    Rafael Carioca: ruim com ele, pior sem ele. Vamos sentir falta.
    Micale: Ridículo. Imperdoável ser expulso por reclamação. Não é técnico para o Galo. É fraquíssimo. Não sabe escalar, não sabe mexer e quando o faz, é tardiamente. Com ele não há esperanças. Daqui até o fim do ano vai ser isso aí: ganha uma, perde outras e, se tudo der certo, faremos 45 pontos. E só. Estamos mais perto do Z4 do que do G6. A lógica, pra mim, indica priorizar a fuga do rebaixamento. Se der, vamos tentar o G6.
    Estádio: continuo com a mesma opinião. Nos moldes ora propostos e com as informações disponíveis, sou contra.
    Saudações alvinegras.

  52. Caricatura de time. OHHH VERGONHA… putz… 45 pontos e meu Galo de volta… Fora chinelinhos, Fora Micale, piada pronta, Fora diretoria amadora. Revoltante… E se me chamarem de corneta pode ir….

  53. Bom dia,

    7 vitórias para que o GALO não passe o segundo maior vexame de sua história!!!!!!!!!!!!!!
    Deus ouviu minhas preces!!!!!!!!!!!!!! Rafael Careta Carioca fora do GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meus sentimentos à família da eterna VOZ DO GALO: WILLY GONSER!!!!!!!! Descanse em paz….

  54. Amigos,
    Em que pese mais uma tristeza (não decepção, que é coisa mais forte), continuo com minha tese. 47 pontos – 13o. lugar esse ano. E tá bom demais, pelos tantos êrros cometidos. E, como não sabemos quem será o próximo Presidente, a hipótese de mais êrros em 2018 parece que virão. Ou um novo Presidente vai, em 3 meses, montar nova Comissão Técnica, Diretor de Futebol de gabarito e elenco qualificado para 2018? Aproveito, no entanto, esse espaço para uma observação muito interessante: a abissal diferença do torcida do Galo das outras torcidas do Brasil no quesito respeito aos seus ex – ídolos. Olha o que nós fizemos em relação a Pierre, Donizete, Jô, Lucas Pratto e outros e o que a torcida do Fluminense fez com o Fred. Brincadeira de mau gosta. Abraços,

    1. Concordo, respeitamos quem honrou a camisa, mas agimos igual (vaia) com muitos ex-jogadores, que eu lembre: Diego Souza, Fernandinho e até o Tite foi cuspido e xingado quando jogaram contra nós (e na minha opinião, com razão, não honram a camisa que vestiram).

      Agora o Fred deveria mostrar muito mais vontade contra o Flor, assim como Robinho também não jogou nada contra o Santos (mas aí nem é novidade, os dois não tão jogando nada é contra ninguém). O Jó fez isso quando jogou agora a pouco contra nós, e anunciou de antemão que não comemoraria se fizesse gol, cumpriu sua palavra: honrou o corinthias e nós respeitou.

  55. Injusto? Não, não mesmo. Um treinador de verdade, campeão, já ensinou: “a bola pune”. Só que esses “professores” modernos não aprenderam. Não aprendem nada, pois estão ocupados me suas teorias. No futebol, não há teoria. Futebol é trabalho. Esses lixos que estão no comando do futebol do Galo não sabem o que é futebol. Portando, injustiça é essa comissão técnica, injusto é esse Micalle. Chega, Nepomuceno. Chega. Traga um treinador de verdade. Osvaldo Oliveira, Gilson kleina, Nedo Chavier, o Procópio. Traga o Givanildo! Que seja qualquer um desses técnicos ruins, mas que seja um treinador. Alguém do futebol, ainda que ruim. Ruim é melhor que nada. Micalle é nada. Giacomini é nada. André Figueiredo é nada. Estagiários não dá mais. Se tem menos de 45 anos, coloque pra cuidar de meninos. Futebol é pra homem.
    Não adianta torcida reclamar de jogadores. Cada hora é um: já foi Felipe Santana. Já foi o Carioca. Robinho. Fred. Otero. Esses estão fora do time, poucos entram em poucos jogos, em poucos minutos. será que a culpa é deles? Não seria da comissão técnica? Da preparação física? Da fisiologia? Do departamento de futebol?

  56. Se não fosse o magistral desempenho de Victor, no primeiro tempo, o “Galinho” estaria amargando, hoje, uma humilhante goleada. Ser derrotado pelo mesmo escore, no Independência e no Maracanã, é frustrante demais. Aguardemos o próximo revés diante da “Macaca” no domingo. Com certeza outra derrota virá. Que temporada essa do Galo em 2017! Onde está essa pseudodiretoria, que não se pronuncia?

  57. Precisamos refletir que do jeito que caminhamos com nosso time, podem esperar outro rebaixamento, com certeza o time e a diretoria não estão pensando em rebaixamento, estão pensando em libertadores, é melhor não cair, o nosso time tem que pensar em continuar na Primeira divisão, podem esquecer libertadores, não temos time para ganhar de ninguém, podem escrever estamos caminhando para o rebaixamento, o presidente agora aparece com construção de estágio, para cegar e tirar o foco do campeonato, o maior estádio é a torcida, o respeito e o amor as tradições, o que adiante estádio, se estamos na série B?

  58. Reclamar de Victor e de Cazares? Cês tão de brincadeira! O Galo tomou aquele bombardeio no início, porque esse Elias, que foi contratado pra resolver o problema crônico do meio campo, é uma bosta, juntamente com Roger Bernardo e Yago. Se não fosse o Victor teríamos tomado uma sapatada que ia ter demissão de todo mundo, até do presidente da Galoucura. Pra mim já deu. Chega de ver esses lixos no meu time. Fora Elias! Fora Yago! Fora Roger Bernardo! Fora Robinho! Fora Fred! Fora Rafael Moura (o sujeito ruim de bola)!

  59. Vai escalar e arrumar desculpas assim lá longe. O treinador precisa falar sério, com humildade reconhecer suas falhas ao escalar jovens jogadores em partidas que a experiência é fundamental.
    Perceber que há jogadores, cito Fred, estão desligados e sem comprometimento. O cara perdeu todos os jogos quando enfrentou o Fluminense. Colocar Robinho em campo com menos de 5 minutos para atuar. A marcação na área é confusa. Luan, baixinho, disputando bola pelo alto. Definitivamente é um time com postura amadora e com uma comissão técnica e presidente do mesmo nível.

  60. É gente o trem ta feio pro nosso lado vixi , nepomussono rescindi urgente com robinho , fred ,elias e cia tu vai economizar uma bela grana ate o fim do ano que sera vergonhoso pra nós , oh time feio aff

  61. Me desculpem a franqueza, mas o GALO não joga mais como um time profissional. É um medíocre time amador, que nem treinador tem. Ontem, fomos ajudados pela sorte ou competência do goleiro Vitor, senão teríamos tomado uma meia dúzia de gols. Tenho 71 anos de idade. Nunca vi nada igual. Como pode o tal Micale ser tão teimoso ou burro em manter no meio campo, o tal de Yago, como cérebro do time. Elias, ainda não descobri o que faz em campo, pois não ataca, não chuta a gol, não defende, não protege a zaga… Rafael Moura, sua única qualidade é ser atleticano, e gordo por sinal. Cazares continua egoísta, e só joga para ele mesmo, e quando chuta sai aqueles “traques”. Nós não merecemos isso. Não merecemos o GALO “B” que fez 4 pontos em 12 disputados. Será o que o MICALE e Cia. querem acabar com todas as pretensões e sonhos dos ATLETICANOS? Não será hora da torcida assistir os jogos de costas para esse bando de mercenários? Que Deus nos ajude!

  62. Para os Profetas do Apocalipse do início do ano que previram 0 de títulos importantes e luta contra o rebaixamento, meus parabéns! Ou são realmente profetas, ou entendem muuuito de futebol. Em qualquer destas hipóteses deveriam estar trabalhando dentro do Galo pra dar uma força aos comandantes deste barco à deriva. É pegar com Deus meus amigos. Até meu filho de 10 anos tá pedindo em sua orações pra Deus ajudar o Galo a sair deste buraco. Muita fé a abraço a todos.

    1. enfim, meu caro … eis um deles!
      Quando se via DM cheio … chinelinhos que não disputavam bolas e queriam passe nos pés … atacantes que perdiam e ainda perdem na corrida para os zagueiros adversários … e nossos defensores lentos e sonolentos … e ainda vendo um “buraco” no meio de campo … ahhhhh, vendo, também, aqui, trocentos “positivistas” escrevendo escalações, esquemas … etc … babando em algo que não se via em campo … foi relativamente fácil cravar a situação futura/atual.
      Continuo vendo absolutamente nenhuma vontade, objetivo e determinação em campo … e que venham os 46 ou 47 pontos … vai que …

  63. Gostei do texto barbudo. Sem desespero pois isso não adianta nada…
    Precisamos é de achar soluções para o momento e trazer a massa junto.

  64. Você vai me desculpar, mas eu parei de ler na parte de “Acabou o repertório de milagres do Victor”, se não fosse ele, o primeiro tempo virava 3 ou 4 a 0 pro fluminense. A culpa é dos jogadores, eu as vezes me pergunto, será que jogador de futebol é uma máquina que precisa sempre de alguem pra manusear, claro que precisa de alguem pra instruir em certas horas, mas a falta de posicionamento pra mim é falta de inteligencia dos caras, muda o tecnico e parece que apaga TUDO da cabeça dos caras, não é possível que isso aconteça de verdade.

  65. A primeira coisa que um técnico tem que fazer é arrumar a defesa. Cá entre nós Atleticanos quem inventou este Bremer como zagueiro deveria ter ensinado a ele como enfrentar centro avante artilheiro. O cara marca de longe e deixa o cara cabecear sozinho sem nem encostar nele, um absurdo o Micale não tê-lo alertado. Só poderia dar nisto, dois inexperientes. o Erazo, com toda ruindade, aposto que encostaria nele e dificultaria. Se não serve para terceiro reserva deveria ser afastado do grupo. No início do jogo já dava para ver como o Bremer estava vendido em campo, sem senso de colocação, batendo cabeça para todo lado, menos tirando bola da área e não acerta nenhum passe de tanto nervosismo. Ontem pode por na conta do Micale e dele a derrota, não me venham falar que tem que proteger jogador da base, elogios e críticas ajudam a crescer. O Yago ontem foi um dos melhores em campo e tomara que substitua a altura o grande Rafael Carioca e nos ajude a sair desta inhaca. O empate ontem era bom resultado e ele coloca Robinho no final, tinha que colocar era zagueiro e fechar a casinha. O técnico tem que saber reconhecer o momento do time que é de baixa e somar ponto fora de casa nesta situação é muito importante.

  66. Injusta por que? Não fizemos nada no jogo mais uma vez! Apenas um chute no gol do Cazares (fraco) no 1º tempo e uma cabeçada do Elias no 2º tempo e mais nada! Já o Vitor fez umas 4 ou 5 defesas que salvaram o galo de uma possível goleada! Infelizmente, a insistência do erro por 2 anos consecutivos acabaram com o que o kalil construiu para o galo! O Nepomuceno pode até ser considerado um bom presidente para o clube, mas para o futebol é péssimo! Falei isso pra ele no independência e ele não gostou, más é a verdade! Nossa obrigação hoje é evitar a serie B e já começar a reconstruir 2018 com inteligência, e no meu ponto de vista essa inteligência começa já ligando para o celular do Cuca e já deixar conversado pro ano que vem e já ir montando a equipe com ele! E isso é pra ontem!

  67. Time sem vontade nenhuma, só podia dar nisso. Elias, Moura, Fred, Robinho, cazares, Otero, Marlone e mais uns aí podem sumir.
    Famoso, jogamos como nunca, perdemos como sempre.

  68. Bom dia, criticando o Micale que na minha opinião não é o culpado, culpado é o RM que nos 7 meses que ficou aqui não nos deixou legado nenhum, aliás deixou um largado time de futebol. Quanto ao jogo de ontem no 1º tempo só deu Flor graças a inércia do GALO pra armar as jogadas e fustigar o Flor pelo menos nos contra ataque. Agora na hora do 1º gol todo mundo no miolo da zaga e deixaram o Dourado sozinho, onde estavam Léo Silva, Bremmer, Marcos Rocha ali naquele canto e o Vitor também saiu mal. No 2º tempo uma constatação Valdivia é titular ali pelo menos arrisca, chuta tenta a jogada. Cazares vou dizer uma coisa técnico demais mas sangue de barata e barbantinho, não toca e não cria nada quando resolve jogar em prol do grupo faz uma jogada como aquela do gol. No 2º gol do Flor brincadeira onde estava de novo a zaga? Luan disputando com Dourado? e o MR olhando a bola viajando, aí sim cabe culpa ao Micale 42 do segundo tempo recua todo mundo e segura o empate e só tenta o contra ataque mas não todo mundo no ataque. E outra esse Bremmer é bem fraquinho. Pelo segundo tempo derrota injusta mas se formos olhar pelas bobeiras, derrota pelos próprios erros cometidos. O negócio e conseguir 7 vitorias e oque vier depois é lucro. Saudações Alvinegras.

  69. Perder 6 pontos para o Florminen-c é mesmo o fim dos tempos e já falei sobre os jogadores medianos que adoram fazer gols no Galo, aí o Galo compra o cara e não rende absolutamente nada… O time teve semana livre para treinar e a zaga deixa o centroavante livre para cabecear 2 vezes? Esse mesmo cara só tinha feito 2 gols de cabeça no campeonato aí vem o Galo e toma 2 em um jogo… Triste. Está na hora de testar uma formação sem um centroavante pesado, pois He-man parece que está com 120kg e Fred está demonstrando que não quer jogar. Valdívia já vem merecendo uma chance como titular, eu testaria o ataque com Valdívia e Luan, talvez o time fique mais leve. E a melhor posição para o Roger Bernardo é no banco…

  70. O Galão da masa a cada partida em 2017 mudava o foco:
    1º Campeonato Mineiro – Canpeão
    2º Primeira Liga – Classificado
    3º Copa do Brasil – eliminado (de novo pelo Bostafogo)
    4º Libertadores – eliminado (pelo poderoso seu Jorge)
    5º G-6 – ainda dá – com a ajuda Divina e (sem Fred, Elias, Robinho e Roger Bernardo)
    6 Agora é ficar na série A – e olha que vai ter de continua com a ajuda Divina e (sem os mesmo) ainda tendo de mostrar muito serviço….

    É brincadeira que fizeram com o CAM.

    “Somente sendo um pra saber”

  71. Não acham que está na hora do nosso arqueiro seder lugar no time e melhorar alguns fundamentos? O primeiro gol foi bizarro. Não consigo acreditar nisso. Onde foi parar aquela raça e força inexplicável?

  72. Bom dia, Eduardo. Infelizmente seu blog virou um muro das lamentações. Não temos nada que comemora, nada que festejar. Está acontecendo tudo que eu já vinha falando desde o começo do ano. que o Galo iria jogar este ano para não ser rebaixado. Este presidente que está aí só pensa em dilapidar o patrimônio do Galo. Daqui a 9 anos o Shopping será todo do clube. Então, os 240 milhões que receberá hoje para dar de presente 51% do Shopping, daqui a 9 anos seria apenas 25% do centro de comprar. Alguém consegue explicar essa pressa toda? Espero que os conselheiros barrem essa insanidade. Se ter estádio fosse sinônimo de títulos importantes, o América não sairia da série B. O Inter está na série B. Vasco e Botafogo também visitam a série B com frequência, todos os grandes times do nordeste tem estádio e não saem da série B. Então, por que essa obsessão? Tem algo muito mau explicado aí.
    Este presidente é intempestivo, age sem pensar. Troca de técnico a cada 6 meses. Agora pôs um que nunca dirigiu uma equipe profissional. Paga 13 milhões por um jogador tipo Clayton que não joga nada. E por aí vai, só trapalhadas. Esse presidente será lembrado como o que dilapidou o patrimônio do Galo e o rebaixou para a série B. Domingo o Galo dá 3 pontos para a Ponte Preta. Põe esses três pontos na conta do presidente amador.

    1. Caro colega Paulo, muitas das vezes se tornamos cegos porque não queremos ver e/ou então a paixão tapa a nossa visão. O nosso colega Eduardo escureceu as vistas diante do grau de dificuldades nas defesas do Vitor nas finalizações do Fluminense no Primeiro tempo. Não se pode ser injusto com o nosso Goleiro. São tantas as falhas dos jogadores de linha que uma hora a bola tem que vencer e ofuscar as brilhantes atuações do nosso guarda meta. Ele (Vitor) livrou o time de uma goleada já no primeiro tempo.

  73. Caros companheiros,
    Tirar o Cazares para entrar com o Robinho dar para se notar que não temos treinador. Melhor seria ter tirado o Elias que não estar fazendo nada. Até que não falo na substituição de Rafael Moura, ou seja melhor entrar com um a menos em campo. Tem pessoas que nasce com sorte na vida, e este Rafael Moura foi um deles de ter de ser jogador de futebol e por cima de tudo consegui vestir a camisa do Galo. O Rapaz é muito ruim!!!! A situação do time é preocupante! Esse time tem que ter treinamento com bola rolando todos os dias, e não ficar aquecendo com bola e dizendo que estar treinando. Vejo a reclamação de não ter tempo para treinar devido o excesso de jogos. Tiveram uma semana livre e o que fizeram? Simplesmente não aproveitaram para treinar, ou contrario deram folga para esse bando de come e dorme. Tudo de errado estar acontecendo dentro do Clube>

    1. Ta ai Wilson, uma coisa que voce não ve ninguem falando, nem nosso querido Eduardo. Ha muito tempo, mas ha muito tempo mesmo, voce não ve o Elias dizer a que veio. Eu ja postei aqui e repito que eu nem sei qual é a função dele no time, mas os caras preferem pegar no pé do Carioca, entra e sai todo mundo e o Elias ta la flutuando na zona morta. Não faz cobertura, não chega a frente, não desarma, não arma…e voce não le uma critica.

  74. Caro Eduardo e Atleticanos, peço antecipadamente desculpas pelo desabafo que vou consignar abaixo, diante de mais uma partida que revela o quanto o atual elenco do Galo é desqualificado.
    Não há salvação para um time com sistema defensivo podre. Perder duas para o “poderosíssimo” fluminense, é digno de rebaixamento. Não há falsa ilusão; essa diretoria (com minúsculo mesmo) não enxerga a porcaria de time que montou e desde que assumiu o veio enfraquecendo. Vejam as contratações realizadas e quem ela dispensou; olhem para a qualificação do banco de reservas; reflitam sobre os números de gols sofridos desde 2015; leiam as opiniões delirantes da diretoria sobre o elenco.
    Atualmente, o time chegou ao cúmulo de superar os anos anteriores em que não tínhamos defesa e continuamos não a tendo; mas agora não existe meio campo e nem ataque.
    Apesar dessa campanha ridícula, pífia e vexatória, por incrível que pareça ainda não estamos no Z4. Talvez a salvação da segundona esteja na precariedade técnica e organização tática débil de alguns adversários. Porém, tais adversários não têm gasto astronômico, pois gastam de acordo com aquilo que o seu elenco pode render. Mas aqui, no Atlético, há uma diretoria visionária: embora ela alarde pelos quatro cantos que o objetivo é a de disputa de títulos e estar entre os primeiros, o que transparece é a falta de competência, tanto que o Atletico poderá bater um novo recorde negativo: ter o time mais caro da história a cair para uma segunda divisão.
    Em uma campeonato de baixíssima qualidade técnica, bastava ter um time comprometido, organizado, equilibrado e com vontade de vencer. Isto existe nesse time atual do Atlético?
    Quando vejo a diretoria dizer que o elenco atual tem peças reposição, parece que estão querendo fazer piada com o torcedor.
    Em sã consciência, alguém enxerga qualidade em mais de cinco jogadores do elenco atual?
    Já não bastam os vexames históricos de ser eliminado pelo “grandiosíssimo campeão mundial boliviano” Jorge Wilstermann, de ter a decadente campanha de mandante e de ser a alegria dos últimos colocados nesse campeonato.
    O que resta ao torcedor atleticano nesse ano de 2017 é rezar e torcer para que esse martírio acabe logo e que aconteça uma reformulação radical. Chega de incompetência!
    Saudações Atleticanas

  75. No ATLÉTICO é assim ; trocaram um trabalho q não deu certo por outro q não muda/mudará em nada ao seu antecessor. Foco hj não é g6 e sim os 46 pts,qqr coisa além disto é fábula. O q assusta é a história se repetindo e as pessoas fazendo vistas grossa p/ ela,basta ver/ouvir a entrevista pós jogo do técnico p/ constatar essa afirmação. A soberba dos q estão à frente do ATLÉTICO hj não condiz com nossa história,qdo mancharam-na tbm foi assim …
    ✓ Em ano eleitoral,quem assumir o CAM terá apenas UM mês para tentar consertar um estrago q vem sendo feito há três… Por educação,bom dia Canto do GALO.Saudaçoes

  76. Voltamos ao meio da década passada, entre os anos de 2004 e 2008. Triste época que passou, mas nosso grande presidente parece querer nos transportar pra lá novamente.

    Time perdido em campo, sem atitude de vencedor. Alguns jogadores desinteressados – já ricos e sem grandes objetivos no futebol – outros sem nenhuma identificação com o clube. Técnicos que entram e saem a todo instante, sem critério.
    Esse é o retrato atual. Igual àquele filme chato, repetido, tipo sessão da tarde. Mas não é ficção, é a realidade do nosso Galo, infelizmente.

    Enquanto retrocedemos no tempo, continua a saga de vender nossos poucos atletas valorizados (Jemerson, Pratto, Douglas Santos e Rafael Carioca) para bancar os salários astronômicos dos craques do Nepomuceno. Haja paciência pra ouvir desculpas esfarrapadas, “obrigação de G6” e o papo furado da Arena, que será a “salvação” do Atlético. Estádio não ganha jogo, nem títulos.
    Precisamos é de time forte, comprometimento, profissionalismo e menos politicagem!

    1. Concordo Guilherme esse estádio está me cheirando a mutreta pq tanta pressa em aprovar esse projeto que foi muito mal discutido, várias indagações que não foram esclarecidas e etc… está servindo tb p/tirar o foco do time que pode descer ladeira abaixo se não começarmos a ganhar os jogos e a turma de baixo está subindo rodada a rodada. E as outras dívidas do Galo ninguém fala nada, penso que não é hora de construir estádio já pensaram estãdio novo e disputando a segunda divisão. Outra coisa vários times ainda estão contratando e nós vendendo, cadê o nosso armador?? e o nosso jogador de velocidade?? Acordo Galo…….

  77. Em que pese a melhora no segundo tempo, um time profissional que treina e tem todas as informações do adversario, não pode levar um gol de escanteio onde o centroavante que é o artilheiro do adversario sobe sozinho sem ninguem para se quer escora-lo. Se isso acontece na minha pelada os caras caem matando de reclamação, agora voce tem uma semana inteira pra treinar, vive disso vai para o campo e na hora de cruzar, cade o centroavante?? Ninguem sabe , ninguem viu e a bola ta la dentro…desanimador viu.

  78. Mais uma derrota, que fase! Só que desta vez para mim, o time mostrou evolução, e poderíamos até sair com a vitória, porque praticamente jogamos o segundo tempo todo em cima do FluC, criando várias oportunidades de gol. A lamentar, é que tomamos um gol exatamente igual ao que tomamos aqui no jogo da primeira fase. Será que não existe vídeo lá na cidade do Galo? Aqui o Richarlison fez o gol de cabeça disputando bola com um jogador mais baixo FS, e lá ontem o Ceifador fez o gol disputando com Luan, que também é mais baixo. Onde estavam Leo Silva e Bremer? Muito mal posicionados, esta vai pra conta deles. De bom é que finalmente paramos de cruzar bolas infrutiferamente na área, e as jogadas começaram a sair. Pena que nossos centro avante são muito grossos. Finalmente está desvendado o mistério do não relacionamento do Roger Bermardo para jogos do time. O cara é muito ruim, não marca, não sabe sair jogando, não sabe dar passe. Desta vez ponto pro Micale.
    Quanta venda de Carioca, que vá com Deus. Grandes serviços ao clube, mas estava desgastado. Além disto, é grana entra. Quanto ao estádio, me recuso a falar nisto, pois o agora é sair da incômoda posição que estamos.

  79. Estou cansado desse time ! Todo jogo é a mesma coisa ! Me deu um desânimo ontem …Fico esperando ansioso pelo jogo e na hora H é mais uma decepção . Até que no 2º tempo jogamos melhor e estávamos melhor que o Flu quando levamos o gol. Mas, o que adianta? Quando ganhamos de 1 X 0 em casa no mata-mata levamos de 3 fora. Quando perdemos de 1 X 0 fora não conseguimos virar em casa. Quando ganhamos um jogo no Brasileiro perdemos o próximo. Para quem é viciado no Galo ver que o ano de 2017 já acabou está danado. Triste sina …

    1. O Fred mais uma vez conseguiu levar cartão sem entrar em campo. Robinho tá de sacanagem com o nosso Galo. Lamentável. Elias já deu. Não concordo com saída do Carioca, joga mais que Yago, Elias e Bernardo.

  80. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, na minha opinião Rogério Micale não é treinador para o Atlético, mas a culpa não é dele e sim de quem o colocou lá. Dispensar o Roger foi um erro pelo fato de não ser possível contratar nenhum treinador por um período maior já que temos eleições no final do ano. Só foi possível contratar um treinador que aceitasse um contrato de alguns meses. E só os “emergentes” aceitam tal condição. Marcos Rocha já encerrou seu ciclo no Galo há muito tempo. Ontem foi a avenida de sempre e, apesar de o Vitor ter alguma culpa no primeiro gol, olhem a postura do Marcos Rocha sem marcar ninguém dentro da área. No segundo o Luan é que foi marcar o centro avante do time do tribunal de novo nas costas do Marc os Rocha. Outra coisa, por mais cansado que estivesse o Cazares, o Robinho não iria fazer em cinco minutos o que não faz em 90. O empate seria um ótimo resultado, pelas nossas condições. Está na hora do atleticano ter a humildade de reconhecer que com esse elenco e com esse treinador nosso único objetivo no campeonato é ficar na primeira divisão e só. Qualquer coisa além será um prêmio muito além do que merecemos.

  81. bom dia Eduardo e massa,se temos bom dia,o estagiário presidente disse,obrigação de chegar no g6,na minha opinião e sair da maldita degola,lixo de zaga esta do galo,ok esta fazendo os volantes do galo quando tomamos o 2 gol da flor,luan marcando atacante,ok faz estes peladeiros uma semana treinando, foi o peladeiro do Robinho eo cone do fred entrar no jogo que foi tudo abaixo,esta afundando para o buraco ea diretoria assistindo o barco afundar,o fred com 2 minutos de jogo tomou cartão amarelo e esta fora do próximo jogo,elias morto em campo,casares so vive de lampejos,Valdivia este sim jogou muita bola,triste 2017,triste realidade,eita 46 pontos que não chega,reage galo,vai gloooooooooooooo.

  82. Bom Dia Eduardo.
    O Nosso Galo continua o mesmo quanto mais fica na boa mais não serve para nada um time perdido em campo no primeiro tempo que mesmo com a entrada do Valdívia não levou os três pontos .
    Tá de brincadeira dois gols de cabeça e Luan marcando o centroavante cadê o Técnico que alias consegue ser excluido da partida e para piorar entra Robinho que nem pega na Bola e Fred de cara leva cartão amarelo.Abra olho que o rebaixamento a vista e Domingo contra a Ponte lá e outra derrota.Deus nos Ajuda.Abraço Amigo.

    1. Eu postei mais cedo mas não deu tempo eu acho.
      Eu dizia que a noite foi ruim.
      Mas que temos uma esperança com Valdivia que está voltando a jogar o fino da bola.
      E o Luan está encontrando seu melhor futebol.
      Só não concordo com a saída do carioca justo agora.
      O Micale é muito educado, achei a expulsão dele muito parcial.
      Pelo menos não perdemos do Fla.
      Melhor perder o do Flu do que do Fla.
      Concordo com o Milton acima quando diz que Fred não deveria tomar cartão bobo assim.
      Mas amanhã tudo se nivela porque o Gremio vai fazer sua parte.

      1. Castor, gosto do seu entusiasmo, mas foi mais um vexame. Acho que devemos fazer uma parceria com o Games of Thrones. Nós entramos com os mortos-vivos e eles nos emprestam os dragões. Só assim. O Fred levou amarelo e não joga contra o Ponte Preta? Mas jogou contra o Fluminense? O Robinho teve que dar uns dois ou três chutes na bola, depois do jogo, para sujar a chuteira. O Rafael Moura descobriu que tem de cruzar e correr para área se quiser fazer gol de cabeça, pois depender de cruzamento de Fábio Santos… O Elias reclama do Juiz, da bola, do campo, da chuva. Domingo às 16 horas, vou começar a visitar parentes para não morrer de raiva…

    2. Bom dia a todos. No jogo em BH o Richarlison fez um gol de cabeça nas costas do Marcos Rocha que não fez nenhum esforço p/ ir na bola se fosse pelo menos atrapalharia e o penalti infantil e ontem tomamos dois gols de cabeça e o segundo já no final do jogo, aliás os dois gols entre Bremer e MR. Eu preferiria a zaga com LS e Mancini pra mim esse é mais jogador que o Bremer mais experiente e talvez fizesse com LS uma zaga melhor. Agora como continua machucando os jogadores do Galo cadê o DM p/dar explicações???? Vamos ter uma caminhada difícil nos dois próximos jogos uma derrota p/ a Ponte lá parece normal ( na atual conjuntura) e depois o Palmeiras em BH precisamos de pelo menos 4 pontos pois se entrarmos no Z4 dificilmente sairemos. Vamos aguardar e torcer. Saudações atleticanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *