Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Caixa” para os amiGalos curtirem no Canto do Galo

Imagem: UAI/EM

Caríssimas e caros, aproveitando a folga dos jogadores ontem, a pedido do blogueiro, tive a honra de receber as considerações do amigo fraterno Mário Henrique, o “Caixa”. Nela, ele, um de nossos ícones da saga Atleticana, ao lado de saudosos outros locutores, conta aos amiGalos sua trajetória de um garoto do interior que veio para Belo Horizonte fazer parte da história do Clube Atlético Mineiro.

Confesso ser um privilegiado, pois se hoje desfruto dele e de outros – como Fred Melo Paiva, Frederico Bolívar, Dudu – Galo Doido -, entre tantos outros, no passado pude conviver com Roberto Drummond (este amigo de longas resenhas na Savassi sobre o nosso time do coração), Olavo Leite Kafunga Bastos, Vilibaldo Alves Ferreira e mais um timão de cronistas Atleticanos.

À propósito, outro bom amigo, o Fael Lima, estará entrevistando ele hoje. Assistam! O Camisa Doze (camisadoze.net), portal com conteúdo voltado para o Atleticano, realiza uma transmissão ao vivo toda terça-feira. Mário Henrique Caixa é o convidado da edição de número 30. Você pode assistir e participar pelo YouTube, às 20h. Fique ligado!

http://youtube.com/tvcam1sado2e

Com vocês, o garoto do interior – como muitos de nós -, que além de locutor oficial do Galo, representa os mineiros e especialmente Belo Horizonte e a região de Três Pontas na Assembleia Legislativa.

Imagem: UAI/EM

“Olá, amigos e amigas! Aqui é o Caixa e estou muito feliz em dividir com vocês um pouco da minha trajetória e relação com o glorioso Clube Atlético Mineiro.

Muitos não sabem, mas nasci em Três Pontas, Sul de Minas, em 1972, sendo o caçula entre quatro irmãos. Cheguei à Itatiaia em 1993. Antes, porém, aos 15 anos, passei pelas rádios Sentinela, da minha cidade natal, e, sem seguida, Globo. Também tive participação como narrador no Sportv, simultaneamente ao meu trabalho na Rádio de Minas.

Na minha região é comum ver pessoas circulando com camisas de times do Rio ou São Paulo. Mas, assim como outros milhares de apaixonados espalhados pelo estado e pelo mundo, nasci alvinegro e não me tornei um torcedor simplesmente por narrar gols em jogos de futebol. Apenas me considero um homem de sorte por desfrutar do mesmo sentimento em meus 29 anos de profissão de radialista.

O meu relacionamento com o Galo está longe de ser como outro qualquer. Vai além. Aversão alguma contrastaria com todos os prazeres que sinto em fazer parte de tamanha torcida. E que torcida!

Ao longo dos anos, inegáveis dramas e preces, que sempre fizeram parte da nossa história, aos poucos foram cedendo espaço ao reconhecimento da grandeza de quem nós realmente somos. Um Clube vitorioso, cheio de vontades e expectativas. Um Galo honrado,  forte e vingador.

Sou um privilegiado por ter vivenciado, nos últimos tempos, tantas conquistas. Sinto-me parte de cada uma delas, não pelos gritos ecoados nos microfones durante as transmissões, mas por sonhar junto. Sonhamos tão grande quanto acreditamos e, justamente, por acreditarmos, é que triunfamos. É o que movimenta cada um de nós, atleticanos, e, na maioria das vezes, se converte em combustível para aqueles que nos representam nos campos.

Por todas essas experiências, gritar “Caixa, Caixa, Caixa” é motivo de emoção para mim. Um jargão criado quase que sem sentido, é hoje um codinome de comemoração e muitas alegrias. E só tenho motivos para me orgulhar disso.

Avante, Galão da Massa. Nós estaremos sempre com você!

 Um abraço,

Mário Henrique Caixa”

Voltei! Rapidamente só pra dar um toque. Assim que o post entrou no site, um daqueles e-mails – nome, segundo nome e numeral – enviou mensagem buscando polemizar com o nosso convidado. Aceito tudo, até mesmo e especialmente questionarem o blogüeiro, mas com um amigo que atendeu prontamente o pedido para postar neste espaço não posso permitir. Sendo assim, peço que evitem este tipo de procedimento.

53 thoughts to ““Caixa” para os amiGalos curtirem no Canto do Galo”

  1. Parece que vem aí mais um nepomuceno: autuori, alexandre galo de diretor de futebol.
    Somado com fredcone.
    O último a sair, apague as luzes.

  2. boa tarde Eduardo e massa,grande narrador o caixa,na final da libertadores quase tive um enfarte na hora que ele ia narrar os penaltis,o eterno willy gonser também era grande narrador,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

  3. Caro, Eduardo,

    Confesso que já gostei mais do Caixa. Atualmente, tenho a percepção de que ele se tornou muito mais um “animador de torcida” do que um narrador de fato. Não tem a mesma riqueza de vocabulário para descrever um lance como, por exemplo, o Willy possuía. Em vários gols da Libertadores de 2013, ele se alongava no “Jôôôôôôôôôôô” e depois emendava um “caixa, caixa, caixa”. Ora, eu ficava sem entender como havia sido a jogada. Mas, tudo bem.

    Pessoalmente, eu o conheci na Flórida Cup de 2016, antes do jogo contra o Schalke 04. Apesar a crítica que faço, reconheço que o Mário Henrique foi bem solicito no trato com os atleticanos. E acho que é assim que tem que ser. O Galo e nós, torcida, já demos e seguimos dando muito retorno para ele.

    No mais, venha assistir um jogo com os amigos da Galo York, caso um dia pinte por essas bandas de Nova Iorque.

    Galaços pra ti!

  4. Boa tarde. Grande narrador! Caixa emociona a todos os ouvintes. É sem nenhuma dúvida a cara do GALO!!!!!!!! Hoje substitue com maestria e competência o lugar do espetacular e saudoso Willy Gonzer!!!!!!!!!!!Isso os “infiltrados” tem de ENGOLIR guela abaixo…..

  5. Boa tarde ami9alos e nosso saudoso Mario Henrique
    Falem o que falar mas, assino em baixo no que nosso amigalo JANDIR ALMEIDA disse: jogo do galo sem o cx é um saco.
    Pra mim o melhor e mais emocionante narrador esportivo do país.
    Ele é atleticano nato e como tdo torcedor tmb dá suas cornetadas, o que é mto comum, afinal, quem nunca cornetou que atire a primeira pedra!!

  6. Bom dia Eduardo.
    Bacana ler um resumo da trajetória do Mario Henrique Caixa. É legal conhecer um pouca da historia desta turma do outro lado do radio.
    Você me fez lembra do Saudoso Willy Gonzer, foi com quem eu comecei a ouvir o futebol do galo ainda criança, com ele também sempre houve muita emoção durante suas tramissões. Emoção esta claro que o Caixa conseguiu manter e sim, consideravelmente aumentar.
    Forte abraço.

    1. Como era bom ouvir os Gols de Marques e Guilherme na voz do Willy Gonzer. Aquele time de 1999 teria movido um grande grito de campeão do saudoso narrador, não houvesse encontrado o Márcio Rezende pela frente.

      1. Adivinha o time que ele torce? Esse mesmo, o da tremedeira. O Ricci tb torce para o time do recanto das garças. Já vi demais o Resende garfar o 9ALO no Mineirão. Uma vez eu estava no ponto de ônibus atrás do conjunto Santos Dumont, eu sabia que ali era caminho dele, pois já havia visto ele passando por ali. Cheguei cedo e fiquei esperando, quando vi lá estava ele vindo e por coincidência, ou não, me encarou, na hora fiz o sinal da mão roubada. Foi meu título particular. Espero que ele sonhe com isso eternamente.

  7. Bom dia a todos atleticanos verdadeiros ou não, autênticos ou não, de raiz ou não.

    Gosto muito de ouvir o Caixa. Sou daqueles velhos torcedores citados por alguns aqui que gostava de colocar o radinho na orelha enquanto assistia aos jogos no antigo mineirão.
    O caixa estaria em terceiro nas minhas escolhas de melhor voz para o galo. Sem dúvidas para mim, o Vilibaldo está no topo de minha lista e o alemão em segundo, mas o caixa tem seu lugar.
    Além disso, nos dias atuais continuo a ouvir meu rádio, só que como estou longe de BH, ouço vendo os jogos pela TV (claro que ponho a TV no mudo, mesmo sabendo que tem um atraso enjoado entre a TV e o rádio).

    Mas mesmo sendo adepto de carteirinha do rádio, não posso deixar fazer uma crítica à atual manipulação que a Itatiaia tem exercido sobre a torcida do Galo. Na minha opnião várias cagadas que a atual diretoria fez, e que muitos culpam a torcida, foi culpa direta da Itatiaia que fez pressão para acontecer (trocas de treinador, manipulação de pressão sobre jogadores, etc). Isso não redime o Nepomusono, mas com certeza a Itatiaia tem muito mais penetração na cúpula atleticana que a torcida em si.

    Fica minha opinião.

    1. Perfeito Pinduk; historicamente e mais exacerbadamente nas últimas três décadas, são manipuladores por via de regra explorando o pouco esclarecimento ou senso crítico de seus ouvintes, principalmente no esporte e na política; não atoa, possuem 05 (eu disse, cinco!) funcionários diretos ocupando cargos políticos na capital e no estado e sim; fazem “jogo sujo” pra defender parceiros dentro do clube!

    2. Sua opinião é pertinente e devemos conscienizar do que acontece atualmente na mídia. A Itatiaia, transformou-se em poser paralelo. Emanuel Carneiro é um “Deus”, e assim tratado como “chefe”, de maneira até contragedora, Julga e sentencia como dono da verdade. Humildade, passou longe…soberba e parcialidade sobraram. Depoos desse poderio, infelizmente, desapareceram
      e aniquilaram seus concorrentes. Não é por acaso que, de forma não ética, elege tandos políticos direta e indiretamente.

      1. Impressionante como essa emissora vai dominando tudo igual a globo que domina as mentes das pessoas.
        Quando eu era meninim piquininim lá em Juiz de Fora perdeBarbacena, eu ouvia a Rádio Inconfidência e gostava de Luiz Otávio Pena, narrando os gols do Rei. Quando não era a Inconfidência eu ouvia a Rádio Guarani. Bons tempos!

  8. Bom dia! Belo texto do Caixa! Boa iniciativa, Eduardo! Confesso que estou ansioso por alguma novidade no Galo…. Está tudo muito parado! Abraço!

  9. Saudações alvinegras!
    Adoro o Caixa e seu jeito impar de narrar os jogos do Glorioso.
    Eduardo, te vi domingo no Independência, queria te saudar pelo Blog tão bem elaborado, mas tinha muita gente a seu redor.
    Bom dia a todos!

  10. Bom dia Eduardo, amigos e infiltrados. Grande Mário Henrique, a sua emoção ao narrar um gol do Galo só quase se compara, ao incomparavel ( em minha opinião) ao saudoso welibaldo Alves o inesquecível “Adivinhe”…tenho certeza que alguns amigos se lembram muito bem, pois o Caixa consegue transmitir a mesma emoção principalmente nos grandes jogos. Estava de férias na Paraíba e lá pude vislumbrar além da minha claro, três camisas atleticanas, sendo que conversando com um deles fiquei surpreso ao saber que era paraibano nativo torcedor do Treze, time de Campina Grande que também é Galo e por isso a simpatia desse torcedor pelo nosso Galo…segundo ele a torcida do Treze é tão apaixonada quanto a do Galo, dada as devidas proporções… é isso aí amigos, grande matéria Eduardo, o Caixa já é patrimônio nosso.

  11. Bom dia!!!
    Conseguiram acabar com a primeira faze do campeonato Mineiro.
    Em reunião realizada ontem ficou definido que de 12 clubes se classificam 8 para o mata-mata, ou seja Atlético e Cruzeiro garantido.
    Já que a própria federação Mineira desvalorizou a primeira faze da competição, cabe aos clubes aproveitarem e fazer dela uma pré temporada.
    Eu colocaria o time titular somente nos jogos em casa ou estádios com boa estrutura como o Parque do Sabiá.
    Estádios como o do Vila Nova, Democrata GV, URT deixaria o time titular aqui treinando e se preparando para longa temporada.
    Se não nos classificarmos para Libertadores nossa temporada vai começar mesmo lá para Abril, que em 2018 seja feito um planejamento bem feito principalmente quando chegar os jogos quarta e domingo, afinal vai ter um começo de ano tranquilo para se preparar bem.
    Saudações!!

  12. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    * Bela matéria prezado! aqle ,” por que tem de ser tão sofrido…meus Deus do céu…” após o gol do Jô em 2000eGALO frente ao Olímpia, explica bem a emoção de um fera do microfone _torcedor tbm_ tem de repassar,mesmo que um pouco contida,a quem o ouve…sinistro!!!!!
    **no dia 27/10 p.p após vossa crônica “Placar denuncia polêmicas que prejudicaram o GALO” fiquei a matutar comigo mesmo,qual a camisa do time do coração os assopradores de latinha escondem por debaixo de seus uniformes.Fui pesquisar e achei uma matéria de 2000eGALO do portal R7 que trazia a preferência clubística do homens de preto… http://esportes.r7.com/futebol/fotos/influenciaveis-veja-para-que-times-torcem-os-arbitros-de-futebol-20130417-3.html#fotos … está explicado o por que do meira ricci ter tanta má vontade com o CAM. Clicando nas fotos de rodapé tem a informação dos “figura” e suas respectivas preferências…se ligaê…!??? GALO

    1. Perante tanta insistência de procurar encobrir nossas deficiências, síndrome do apito, por única e exclusiva culpa de “arbitragens”, chego as conclusões: falta de assunto; mania de perseguição; ou visão curta. (Pode ser todas juntas). Vamos deixar polêmicas de lado, pois isto não está nos levando a nada e só servem para encombrir nossos erros e nos deixar pressos as coisas negativas do passado. É óbvio que todo árbitro ou melhor, todo ser humano têm preferências. A diferênça está no profissionalimo que nos deve orientar. Erros também são naturais e a paixão é cega. Volta a dizer: vamos deixar para a direção do clube o papel de reclamar. Nem jogadores e a comissão técnica deve entrar nessa seara. Futebol praticado, nos acertos e falhas é que deve ser avaliado. Qualquer psicólogo ou psiquiatra dirá que se apegar a fatos negativos, nós manterá presos ao negativo e não abrira espaço para o novo. Tem mais, é um diálogo infrutífero e monólogo entre nós atleticanos. Ninguém suporta ficar perto de enternos chorões. Com essa opinião, é quase certo que corro o risco de ser “classificado com não atleticano”. Pasciência. As vozes que nos contrariam, não a todos, graças a Deus, são as que nos fazem ou deveriam nos provocar, reflexões sobre esse repetitivo e enfadonho tema. Para frente é que se anda.

      1. Suave irmão! Como diria Rutra Larama: _ “A discordância é o primeiro passo para a evolução de uma ideia…”Mais uma coisa,como não temos círculo de amizade,ou muito menos conhecidos somos,afirmo ao sr., não sou chorão_ ou talvez o seja na visão daqueles que não são do meu convívio_,de forma alguma,apenas sobrevivo às pancadas. Respeito até certo ponto vossa opinião,mas tenho a minha, portanto, é a que vale para mim. Por conta disto sigamos! ??? GALO

  13. Grande Caixa!! Narra e representa muito bem o sentimento atleticano. Só espero que na política não pise feio na bola, como é praxe nesse país. Há pouco tempo estive também com o Marco Antônio Bruck, também atleticano nato, que indica os gols durante a transmissão “Gauolllll !”

    1. Sou entusiasta de números e desde os tempos do Willy Gonzer eu fiz estatísticas dele e depois do Caixa narrando gols dos clássicos e cheguei à triste conclusão que nem Willy nem Caixa dão sorte para o Galo, se não vencermos no tempo que o Alberto “Vibrante” ou o ênio Lima “Marcou” narram, dificilmente ganhamos, pode ver que no clássico recente quem narrou nossos 3 gols foi o locutor azul.

      Brincadeiras (ou verdades) à parte, ouvir a narração de jogos exclusivos do Galo com o Caixa é bem emocionante.

      Mesmo assim, tenho saudades “é gol, que felicidade, é gol, o meu time é alegria da cidade”.

  14. Não tenho escutado a Rádio Itatiaia porque detesto manipulação, bem como a mania que o senhor Emanuel Raposa, digo Carneiro, tem de querer peitar a opinião da Massa.
    Mas todas as vezes que o Galão vence, eu vou lá no áudio dessa emissora só pra ouvir os gols narrados pelo grande Caixa, caixa, caixa. Na última vez foi frustrante porque eu tive que ouvir os gols sendo narrados pelo tremedeira, digo vibrante…kkkkkkkk

    1. Galo Roberto de Oliveira; faço exatamente o mesmo; não tolero as opiniões deste senhor diretor e dono desta “rádia” e sua manipulação perante aos ouvintes menos esclarecidos; parceiro nato e histórico do “príncipe das alterosas”, que por vez ou outra tem seu mandato suspenso; aliás, todos sabemos, enriqueceram de forma faraônica graças as ações do indivíduo enquanto este era o coronel desta terra, encerrando em 2014 e tomara, pra sempre! Melhor e único narrador competente da emissora; comentaristas? Um bando de CAXIAS do chefe, só falam pra agradar!!

      1. Exato, Octavio, os comentaristas da itatiaia sao uma afronta à inteligência de qualquer um com mais de dois neurônios! Ridículos e tendenciosos.

        1. Estou aqui no sul e escuto os jogos e as notícias do Galo pela Itatiaia. Não tenho nenhuma crítica em relação à opinião dos comentaristas, mas as perguntinhas que eles fazem para os técnicos são melzinho na chupeta como diria Dadá Maravilha. Muita propaganda e pouca informação de qualidade. Bem diferente da cobertura que a Rádio Bandeirantes faz aqui em Porto Alegre dos gaúchos. Tem outra alternativa para me informar sobre o Galo, por exemplo um programa de debates? Não canso de ouvir a narração do Caixa nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil em que fomos campeões!

  15. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Parabéns Eduardo, por nos trazer um pouquinho da história de nosso ilustríssimo Mario Henrique Caixa. Somos privilegiados e isso não tem preço nem títulos que paguem. Amamos o Galo pelo simples fato de existir. Bica Bicudo. Parabéns

  16. Bom dia Caixa, todos os Atleticanos como eu, certamente sentimos honrados de ter um narrador e torcedor fanáticos como nos, e muito bom isso, gostaria de lembrar um outro Atleticano inesquecível Villy Conser, que Deus o tenha em seus quadros de narradores ´prediletos.

  17. Bom diaaa, eu estou igual rádio velho nem ligo….pra esse tipo de gente (brincadeira a parte), eduardo o que vejo nessa gente é uma inveja, é notório que eles tem mais títulos do que nós, mas nada impede em que um determinado momento eles param de ganhar e nós começamos a ganhar e igualamos ou até ultrapassamos eles, agora a inveja deles é em vê essa nossa paixão pelo time que entre os considerados grandes só tem mais títulos que o botafogo, então os títulos que eles possuem nós podemos e vamos chegar lá, agora essa nossa paixão eles não vão conseguir, por que isso não se imbute em torcida isso a torcida nasce assim e essa capacidade eles não vão cinseguir nunca, basta observar o programa de sócio torcedor enquanto passamos de 100 mil eles estão engatilhando nos 60 mil, e não vai demorar iremos chegar em 1° lugar desse ranking…quando essa arena começar a ser construída ninguém mais segura…abraço

  18. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Muito legal. O Mário Caixa é um ídolo. Não desses ídolos que passam, mas destes que ficam guardados para sempre na memória do Atleticano. É quase unânime. Desde os intelectuais até os que, ao meu lado, formam o Partido sem Escola (divulgados por um cronista e que o blogueiro, injustamente, coloca no mesmo patamar do homenageado), todos os Atleticanos – com excessão daqueles que, se dizem, e entram aqui para encher o saco do blogueiro – já vivenciamos emoções demais ouvindo os gols do Galo na voz inconfundível do Caixa. O Grito de campeão da Libertadores é algo que faz a gente chorar, ainda. Grande abraço. Parabéns Eduardo! Vai Galooooo! ?

  19. Bom dia caros amigos. Notícias vindo de São Paulo: Levir Culpi demitido e a torcida do Santos pichando os muros da Vila Famosa. Torcida dos Gambás invade CT para reunião, muros pichados e ameaça aos jogadores. Bom estamos falando do primeiro e terceiro colocados no brasileirão, imagina se eles tivessem perdido para as dragas que ganharam de nós e estivessem em décimo lugar? Talvez por isto, jogadores com contrato a vencer, estão buscando permanecia por aqui. Quem não quer, pagamento em dia, melhor CT do Brasil, Cidade maravilhosa de se viver e torcida que apoia sem invadir CT e colocar em risco a integridade física de jogadores? E ai vem parte da imprensa fazer lobby por estas renovações. Aqui sempre mantive minha opinião, e indiferente de uma possível classificação pra próxima libertas, não quero estes caras por aqui. A começas do Fred cone, e que ele vá junto com seu parças.

    Eduardo não sei se é possível mas aqui vai uma sugestão: uma resenha com os postulantes a presidente do galo para cada um expor de forma simplificada suas idéias para 2018. O que vc acha?

    1. Concordo JBGALO; quanta passionalidade e bipolaridade nesta torcida viu!! E tudo isto incentivado pela imprensa “rural” de BH, estes programinhas locais fazendo média a semana inteira com o Pedalada Monareta e outros; quanto ao Fred, reconheço que está muito mal, mas se não ficar, quem virá? Sem qualquer defesa, novamente não foi bem domingo, mas não teve chances, e deu duas assistências ao Otero e Moura; na minha opinião, entre os onze, apenas dois são imprescindíveis ao time; o zagueiro que foi queimado pela torcida, Gabriel e o lateral Fábio Santos que até o momento já fez 60 jogos inteiros, sem substituição e ou contusão, mesmo sobrecarregado pela omissão do Pedalada em contribuir com a marcação, algo que somente agora, está sendo corrigido. Eduardo, além da boa sugestão do colega, temos também que intensificar a cobrança quanto ao planejamento 2018; esta diretoria eleita pelo prefeito está adormecida, parece que só há simpatizante com futebol,..

    2. Muito bem colocado,JBHGALO

      A torcida do Galo também está vivendo uma letargia Nepomucênica
      Não é à toa que nos rondam notícias de que Robinho e He-Man querem renovar
      Jogar aqui é muito bom!Basta fazer 2 gols nas marias,e mais nada o ano inteiro,que a torcida perdoa todo o desinteresse que esses caras levaram o ano no clube

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Para mim é o melhor locutor de futebol do país, claro além de ser Atleticano.
    Jogo do Galo sem a narração do Caixa torna-se um tédio danado. É a mesma coisa que chupar bala com papel. Não tem emoção.
    Parabéns Eduardo, pela iniciativa.
    Fico na expectativa de ouvir muitos CAIXA… CAIXA… CAIXA… a favor do Galo nessa reta final de Brasileirao.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  21. Como explicar tanto amor por um Clube CAMpeão como nosso Galo doido, Galo sei lá o quê!
    Amor é isso, dar sem esperar nada em troca.
    Avante Galo, sua responsabilidade é de nos dar alegrais, muitas alegrias…
    Parabéns Eduardo, bela missiva do Caixa, quero ver Fred Melo Paiva também escrevendo sobre nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, outro grande Atleticano.
    Volto a lembrar-te que gostaríamos de ver mais textos seus sobre ex Atléticos (Atletas), como foi feito em texto anterior.
    Obrigado por sermos Atleticanos….

    1. Excelente narrador, espetacular comunicador, está dando seqüência à saga extraordinária de representantes históricos nas transmissões dos GALO aqui em Minas, desde os eternos Jota Júnior na década de 60, Vilibaldo Alves e o mito Willy Fritiz Gonzer; porém quanto ao Caixa, os adjetivos param por aí!! Não pode abrir a boca pra dar opiniões que se perde totalmente ou faz média com quem lhe tem alguma relação; também deixa demasiadamente a emoção superar a razão em assuntos importantes ou delicados; exemplo absurdo foi a campanha ao vivo que ele fez após o jogo contra o Bahia “impondo” a necessidade de demissão do treinador Roger; usou os microfones da “rádia” e obteve sucesso; todo um trabalho iniciado desde início do ano fora interrompido e substituído por um estagiário e agora por um poeta sonolento, e tudo, absolutamente tudo está pior; claro que a culpa é totalmente do presidente, o Bozo, mas o comportamento do narrador simboliza a arrogância e ignorância de parte da torcida!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *