Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Cadê meu Galo?

Imagem: arquivo pessoal

Por Roberto Caldeira

Oh, Galão! Por que tem que ser tão sofrido? E agora, que o ano nem começou direito? Austeridade que eles falam, né? Nome estranho! Eu só queria meu Galão de volta! Galo forte e vingador! Cadê meu Galo?!

É, meus amigos, nem o mais “cornetista” poderia imaginar maior vergonha. Segunda divisão da Libertadores é para os fracos! Time grande nem liga para Copa do Brasil, a segunda divisão do Brasileirão. E como já deixou bem claro o Presidente 1câmara (6 ele já perdeu), “Brasileiro agora é obrigação! Que timaço eu montei! Aqueles que me criticam vão gritar meu nome no final do ano”.

O que eu mais queria era ter que apenas acreditar! Torcer para um Galão que há três anos, de forma fulminante, goleava o Fluminense em Brasília! No dia em que nasceu Malu, minha filha! 4×1 Galão da Massa! Que domingo esperançoso! Minha filha, nascendo; meu Galo, 4×1.

Imagem: arquivo pessoal

Três anos passam rápido, né?! Nem tanto… Pode até passar, mas muda muita coisa. Olha o que fizeram com o Galão que eu vislumbrei para a Malu! Eu acreditei no Kalil: dez anos de Atlético no topo! 2012 de magia, 2013 épico, 2014 vingador! 2015 já vinha no mesmo embalo, destruímos as Marias, que golaço do Pratto! Faltavam ainda mais Settttttte anos…. Só que não!

O que aconteceu? O que fizeram para o Galo cair tanto?

Pior que não adianta mais falar! Você é corneta! Vai levar processo, seu babaca, tô fazendo meu trabalho! Quer jogar baralho? Mas vamos que vamos! Está tudo muito bem! Quanta competência! Vergonha na cara passa longe!

Eu só quero meu Galo de volta! Ah, é Mixiricaaaa! Eu não quero nem saber! Eu quero é raça! Do time todo!

A gente já falou: está tudo errado! Um Presidente que não gosta nem de falar de futebol, vai dar em quê? O patinho feio é o patinho barato que sai caro! Oh oh oh, eu quero é jogador!

Mas… apesar dos pesares, como sempre alguma coisa conspira a nosso favor, a gente olha para o futuro, para a tabela. Olha para o passado – melhor nem olhar. Eu acredito!!!! Mas esse Galo sem sangue não me inspira confiança. Mesmo assim, a gente sempre começa o Brasileiro pensando que pode ser campeão. E nesse ano, apesar da vergonha, se o time não sentir o baque da eliminação, pode virar líder isolado na parada da Copa.

Como assim? Está tudo errado mas podemos brigar na ponta do Brasileirão? Você não toma vergonha, não? Talvez seja esse o meu problema, falta de sentir vergonha!

O ano nem começou e já quase acabou! Vamos, Larghi! Vamos, time! Esquece o 1câmara! Amanhã vamos amassar as Marias – como sempre, para variar! Aí, vamos fingir que essa última semana nem aconteceu. E já vamos pensar na próxima. Que venha o Flamengo! Do inferno ao céu, vamos com a força da Massa, empurrar esse time! No grito! É o que nos resta!

E se nem assim der certo… é, Presidente! Você vai ter que processar muita gente!

134 thoughts to “Cadê meu Galo?”

  1. Enquanto não faturarem um campeonato, vocês precisam entender que são um time igual a qualquer outro. Portanto, não precisam entrar em campo achando que são um time diferenciado, especial, que não são.
    Especial, somos nós torcedores desta fantástica torcida Atleticana.
    Estamos esperando ver este time chegar no nosso nível.
    Trenem mais, para não perderem tantas chances de gols.
    Essa coisa de jogar bem, mas ficar no zero a zero, é brincadeira.
    Acreditem em vocês, partam pra cima dos adversários, tem horas que esta atitude se torna necessária em alguns jogos, para que o resultado não fique apenas no zero a zero.
    Quero atitude… quero atitude… quero atitude…
    Espero não ver mais no meu time, lances de infantilidade e falta de esperteza, como o que gerou a expulsão do Otero no último clássico.

  2. Repetindo msg de ontem: Eduardo e demais blogueiros, favor atentar para isso:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/flamengo-perde-quatro-pontos-por-escalacao-irregular-de-andre-santos.html

    Só pra relembrar à diretoria amadora.
    Flamengo já perdeu pontos por escalar jogador expulso na copa do Brasil no jogo seguinte do brasileiro.
    Logo, Fábio Santos não pode jogar.
    Se Flamengo perdeu pontos, não achem que nós não perderemos.
    Abraços a todos e parabéns pelo depoimento.

  3. Ao ver as críticas da torcida ao Otero, penso comigo.
    O Otero nunca foi um grande jogador. Apenas atleta normal, com um chute diferenciado. Só isso. Antes da decisão do Mineiro, estava numa dessas ocasionais boas fases de jogadores normais. No momento está num inferno astral, difícil de superar, pela falta de conhecimento do clima e da importância de um clássico mineiro. Lembram de Cerezzo e Revétria em 1977? Com Otero, faltou tato da direção de futebol do Galo. O diretor de futebol que nem é atleticano e os Jogadores mais velhos e experientes (Leonardo Silva, Luan, Vitor, etc), deveriam ter advertido e orientado o venezuelano sobre o fato de que qualquer jogador que jogue bem por todo o ano mas se contribuir para o sucesso do rival num clássico, enfrentará uma cruel e difícil pressão quase impossível de superar. Mas falharam com o Otero. E este, na decisão contra os azulados, cometeu grandes bobagens nas redes sociais e dentro de campo. Falhou, dando o título do mineiro aos azulados em um título já ganho por nós e também fácil de controlar. Com isso, o adversário adquiriu vitamina e moral para ganhar outros títulos, trazendo uma pressão muito grande para o nosso frustado lado. A torcida atleticana não perdoa isso, a menos que o atleta seja diferenciado (como era diferenciado o Cerezo), e nos traga algum retorno. E todos sabem que Otero definitivamente não é um craque como o Cerezo era um craque. É uma pena pois ele é jovem e estrangeiro e não conhece a importância de um Atletico x Cruzeiro. Mas a direção e os jogadores experientes sabiam e não ajudaram o jogador. O mínimo que devem fazer, é providenciar novos e bons e tranquilos ares para o jovem jogador jogar seu futebol; Talvez um empréstimo faria bem a ele e lhe daria algum alívio.

  4. Boa tarde a todos atleticanos!
    Belo texto Roberto! Eu também quero o meu Galo de volta.
    Apesar das eliminações, o time vem bem no brasileirão e não podemos abandona-lo agora. Já passamos por isto dezenas de vezes e o torcedor tá lá sempre incentivando e apoiando o time, faça sol ou faça chuva.
    Cheguei a conclusão que nos mata mata estamos deixando a desejar, principalmente quando jogamos com time inferiores, bem armados e retrancados, com marcação ferrenha.
    Vejam quando jogamos com times que jogam e deixam jogar, o nosso futebol rende mais e o time cresce. Tem o treinador saber armar o time quando enfrentarmos certas retrancas, com táticas diferentes e treinamentos com os reservas retrancados, para que possamos saber furar uma retranca bem feita, na qual não furamos em 180 minutos a da Chapecoense.
    Temos que a partir de amanhã dar a volta por cima, ganhando bem e convencendo, pois teremos dos 7 jogos restantes, 6 dentro do Horto e temos que aproveitar, para que nesta parada para a Copa, o time esteja lá em cima da tabela e de preferência no topo e com alguns pontinhos a mais que os demais postulantes. Só nos restou esta competição e temos que garrar com unhas e dentes, para quando do retorno irmos com tudo até o final. Eu acredito, mas para isto tem a diretoria que trazer alguns reforços que venha agregar e somar.
    Saudações atleticanas!

  5. Bons tarde companheiros atleticanos e atleticanas de coração.

    Diante das declarações infelizes deste nosso presidente, retrata apenas que é um cidadão de pensamento ditatorial. Ignora, ou insisti desconhecer o verdadeiro significado que o torcedor representa ao longo da historia da Agremiação Clube Atléticos Mineiro. Moro do interior, e muito pouco tenho a oportunidade de estar em BH para acompanhar de perto a rotina do clube. Sigo o galo pelas redes sociais e televisivas. Assisto a todos os jogos do nosso glorioso. Sem duvidas somos um povo diferenciado no estádio, então, esse cidadão deveria olhar com mais respeito e seriedade para com aqueles que não medem esforços para ir ao estádio, independentemente de qual seja a situação do clube dentro das competições. Pagam caro, enfrentam desafios, tira do próprio sustendo para ir ao campo apoiar os jogadores e diretoria. Então o cidadão Sergio Sete Câmera tem a obrigação e o dever de rever seus conceitos quando se trata da historia que cada atleticano constrói, estando lado a lado colaborando para o crescimento da instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Talvez ele não tenha essa consciência e tem o pensamento diferente dos verdadeiros adoradores da instituição. Seria relevante que ele retratasse em publico das baboseiras concedidas em suas entrevista. Ao contrario deveria pegar o seu bonezinho e acampar em outros terreiros que não seja o terreiro do nosso galo.

    Abraços!!!

  6. Elias confirmado no time titular do GALO para amanhã. Vamos jogar com apenas 10 jogadores. Esse não é o GALO que eu quero para os ATLETICANOS!

      1. Por que esse Galdezani foi contratado? Elias não marca ninguém, também não ataca…não faz nada. Por que a insistência com esse bunda de chumbo?

  7. Bom dia amigos da bola!

    Nós atleticanos precisamos fazer uma reflexão!…. Parar de achar que tá tudo bem, tá tudo bom, e vamos lá galo!…. Se continuarmos dessa maneira, “omissos”, aceitando tudo e achando que tá normal, a tendência é piorar cada vez mais!

    “Nós” atleticanos, precisamos ser mais exigentes, precisamos parar de criticar um autêntico atleticano, simplesmente, porque o cara tá insatisfeito e resolve falar mal do time, da administração,,,,,,,,

    Nós atleticanos, precisamos tirar os “antolhos”, desta forma, enxergaremos bem mais!….
    Hoje, resolvi fazer uma reflexão!…… Então vejamos!

    É por sermos pouco exigentes, que esses pseudos dirigentes se sentem à vontade para fazer o que bem quer!,,,,,, É por sermos assim, que nosso glorioso galo tá indo de mal a pior!….

    Cara!….. Façamos uma pequena reflexão, sejamos imparciais e logo chegaremos a uma triste conclusão!…… Nosso galo tá estagnado!…. Parado no tempo……. Teve pequena reação nos anos 2011 até 2015, por aí…….. No entanto, tudo voltou como antes! Infelizmente!…..

    Vejamos nosso concorrente, nos ultrapassou e estamos comendo poeira ha décadas!…. O resultado disso, são três brasileiros a mais que nós, uma Libertadores a mais que nós, quatro Copas do Brasil a mais que nós, no mineiro, já estão quase nos alcançando e se continuar nesta toada, logo nos passa, e por aí vai!……. Vocês acham isso normal????? Está tudo normal?????

    Não, não está!……. Nossa torcida estagnou, que criança quer torcer para um time perdedor??? Somente aquelas em que os pais, se esforçam para isso ocorrer, como eu fiz com o meu filho que hoje, tem 9 anos, desde a concepção, me ouvia dizer com muita emoção, galooooo, galooo, saiu da enfermaria uniformizado!…. Cresceu me vendo torcer como um louco, pelo galo! Detalhe, fiz questão de que ele estivesse sempre ao meu lado, torcendo e gritando, comemorando as vitórias junto do pai!….. Hoje, é atleticano fanático!

    Amigos, com a atual administração, a tendência, é de que as coisas piorem ainda mais!…. Os caras, estão pouco se lixando para o galo, para o futebol, me parece que estão lá, não pela glória de um time vencedor, mas, por outros motivos!…… Está tudo muito estranho, apequenaram de novo nosso galo! Se esse tal de 7, que a meu ver nunca foi torcedor de futebol, muito menos do galo, continuar a frente do glorioso, as coisas vão piorar muito mais!….. É perceptível, os caras são piores que amadores, Hoje, tive notícia de que o atleta Gustavo Blanco, não sabia que estava pendurado com dois cartões….. E isso, é só um aperitivo, diante das idiotices que os caras fazem por lá.

    Resumindo e finalizando, precisamos fazer algo, cobrar, exigir, estamos passivos, aceitando as migalhas que nos sobram……. Por exemplo, se o galo vence amanhã, maioria vai tá satisfeita, dizendo que tá tudo bem, que o 7 tá organizando!…… Acontece, que não tá!………. Se continuarmos assim, vamos ver nosso principal rival meter mais frente…… Tá ficando muito feio, não temos mais argumentos, e a tendência é de que os caras ganhem mais títulos importantes neste ano! Tomara que não.

    Temos que abrir os olhos!…………

  8. Boa tarde Roberto, Eduardo e Amigalos!
    Agora que passou a raiva pela eliminação na CB, só tenho a dizer o seguinte:
    O Atlético não tinha time pra ganhar a CB 2018, quem vai levar é Palmeiras, Flamengo, Grêmio ou Marias, por terem times e elenco superiores ao nosso. Poderíamos ter avançado mais uma etapa e arrecadado uma grana, mas não conseguimos, e não é vergonha ser eliminado pela Chapecoense, haja visto que ano passado eles terminaram o brasileiro na nossa frente, mesmo o Atlético tendo a 2° ou 3° folha de pagamento do Brasil…
    Na Sul Americana tínhamos chance de conquista, mas uma decisão do presidente ajudou a sermos eliminados prematuramente, não concordo com a decisão do presidente mas respeito, pois ele queria avançar na CB pelo fator grana, e mesmo com o time descansado não fomos capazes de superar o time mediano da Chapecoense.
    Nosso foco agora é somente o Brasileiro, e com o apoio da massa temos condições de brigar na parte de cima da tabela e garantir vaga para a Libertadores 2019, na minha opinião esse é o nosso real objetivo, título é muito difícil mas ficar entre os 6 acho muito provável, principalmente se a massa estiver com o clube.
    Com relação ao Thiago Larghi, ele é um jovem treinador que erra e acerta, mas no geral acho o trabalho dele bom, pois bem ou mal o time hoje tem um certo padrão de jogo, e ainda pode evoluir muito, eu efetivaria o treinador e investiria em contratações…
    1 – Atacante pra disputa posição com o Pastor
    2 – Meia de criação, não podemos depender do Cazares, oscila muito e se esconde em jogos decisivos, bom reserva.
    3 – LE pra disputar posição com Fábio Santos
    4 – Na lateral direita não temos como saber pois o jovem lateral que contratamos só vive na seleção sub 20 e ainda não vi jogar pra saber se tem ou não futuro, Patrick pode ser reserva e olhe lá
    5 – Zagueiro que sempre pedimos, hoje sinceramente não sei se é prioridade, Bremen está crescendo de produção e também contratamos o cara que veio do Palmeiras e que nos tempos de Curitiba era muito bom zagueiro e promissor.
    No fim galera peço que a massa não crie uma crise no Atlético, com esse elenco de hoje e com o Thiago Larghi no comando não iremos passar sufoco nem brigar contra o rebaixamento, mas se entrarmos em crise e mandarmos treinador e jogadores embora como os torcedores radicais xiitas querem, aí sim podemos ter um fim de ano preocupante.
    No mais lembrem se divergir de presidente e diretoria é normal, mas de forma sadia, não oposição por oposição que só quer saber de promover mudanças sem saber onde estas vão nos levar…
    Lembrando que os times milionários do Nepomoceno que esvaziou os cofres do Atlético também não ganharam nada, nem Sul Americana, nem CB e muito menos brasileiro, ganhou 1 mineiro e isso eu nem conto.
    Nos torcemos pelo Atlético, e sendo assim vamos ser mais torcedor e menos opositor revolucionário

  9. Caros,
    ELE ficou com os méritos da boa fase e ganhou uma prefeitura. Acompanhado pela mediocridade, desde q era diretor dos especializados, do voley (alguma coincidência?), contratou um Turco q sabia o caminho da Alfândega. Teriam naufragados juntos em meio a Magnatas, Cambalhotas e Conceições se ñ tivessem contratado o cara q montou, em campo e no bastidor boleiro, toda a estrutura vencedora…É o q precisamos recuperar: uma dose de humildade prá remar novamente e A VONTADE DE VENCER.
    Obs.: NÓS SOMOS O CAM!
    Vamos reagir e 1º perceber a enrascada em q o Clube se meteu ao escolher “sanear as finanças e desviar dos objetivos dos Fundadores” e ao ñ privilegiar o investimento no futebol de alto padrão. Ou então vamos nos transformar associados de construtores de arena, de banqueiros venais, de um clubeco mercador de jóias fajutas, um “ISSO É O Q TEMOS!’ sem vergonha!…Esquecemos em 12/13/14/15/16 dos balanços positivos q eram veiculados, o clube no caminho certo? As coisas acontecem rápidas no mundo do futebol e podemos recuperar a rota. Depois, ninguém dúvida, nem a porra do verdadeiro, há jogadores q ñ tem a mínima condição técnica de jogar no Galo. Ñ sabem jogar futebol. Prá q insistir? E tais ñ podem ficar confortáveis em Belo Horizonte no dia a dia, tem q ser convidados a dar o fora. Educadamente, civilizadamente, pelo bem, pelo mal, na pressão…ñ há mais o q provar e sabemos quem são…O Galo ñ é associação de caridade prá pilantras conformados…F-se os perna de pau e os pipoqueiros, um bom e barato prá enganar otários.
    Obs.: tomara q essa patota de entregadores de rapadura saiba o significado do jogo de amanhã…
    GALO SEMPRE!

  10. Texto do Eduard0…..

    Manifestação equivocada, caro. Quem não leu foi você. O texto não é meu. Daí a edição em sua contestação, afinal afirma ser meu o que não fui o autor.
    Prestenção!!!

  11. Na boa.
    Se alguém tiver esse acesso, converse com o Luan e ele na sua simplicidade saberá dizer o que acontece com o grupo.
    O nível de estresse do Luan, chutando garrafas, demonstra que algo está podre.
    Independentemente das questões de ordem física, sempre foi o nosso representante dentro do campo. Um torcedor de camisa, calção, meião e chuteira.
    Perguntem pro Luan!

  12. Amigalos, bom dia
    Clóvis, muito bem observado.
    Como gosta de mordomia esse grupo do Galo!!!
    O Corinthians vai direto da Venezuela prá Recife. Isso se chama comprometimento. Por isso e outras coisas, que um time limitado feito o Corinthians, se tornou o maior vencedor da década.
    O Galo jogou no domingo contra o CAP e folgou na segunda. Viajou na terça para Chapecó, ” jogou” na quarta e folgou na quinta-feira.
    Se quisesse se preparar adequadamente para o jogo, não teria voltado para BH.Teria treinado no CT do Coritiba ou do CAP e viajaria direto para Chapecó.
    1-Por que folgar numa semana decisiva (segunda-feira), se teria pela frente um jogo sabidamente complicado?
    2-Por que voltar para BH e depois viajar para Chapecó? De Curitiba até Chapecó são somente 480 Km.
    De vôo rasteiro 7hs de viagem. Na pior hipótese, se não tiver vôo nessa rota, podem viajar de ônibus. São jogadores de futebol, não são de basquete que, com os seus 2,10m não cabem nos bancos.
    3-Por que pagar um vôo fretado de Chapecó para BH, se sairiam de lá 12:00hs do outro dia? Entendo que vôo fretado é prá sair logo após o jogo.
    Não dou conta. Compreendo que são seres humanos e precisam de descanso, mas acho que um esforço maior para atingir um objetivo coletivo não faz mal nenhum. Um “sanguinho” como diz o Caixa. Não entendo esse planejamento de viagem.
    Na próxima semana teremos tempo para treinamento. A famosa semana cheia. Cheia é maneira de dizer porque se reapresentarão na quarta-feira.
    Êh Galo. Como diz aquela música: “Você não vale nada mas eu gosto de vc”.

  13. Parece-me que o presidente está descontrolado, desferindo xingamentos a torcedores via zap. Que isso minha gente??!!! Se não tem cancha para o cargo, por que aceitou? Aqui é pressão total e se não aguenta melhor sair logo…
    As marias estão toda prosa… Quero nem saber, tem que ganhar e de goleada. Restabelecer a hierarquia. Ninguém aguenta zoação de mariazinha que sonha gritar Galooooooo.
    Vi comentarista do pirangi das enseadas das garças, cheio de vaidade. dizendo que eles vão jogar tranquilos, só degustando a pressão e o momento instável que vivemos. Que nossa torcida começará a vaiar caso não saia o gol rápido ou tome um gol, que estarão com time alternativo e blablabla… Como adoram o Galo!!!
    É aí que faço um pedido à Massa. Estamos revoltados, com raiva, chateados, mas durante o jogo é apoio total. Deixem para protestar após o apito final. Não entremos no jogo deles, ok? Vamos usar da estratégia deles contra eles próprios.
    QUEREMOS O BR18. QUEREMOS O BR18.

  14. Boa tarde amigalos!!!!
    É o seguinte: OU VENCE AS MARIAS ALTERNATIVAS OU VENCE AS MARIAS ALTERNATIVAS!!!!!!!!!
    Essas são as opções para o Thiago Larghi segurar o “Status” de treinador!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Qualquer torcedor seja lá de que time for, não se preocupa tanto com dívidas etc… querem mesmo são vitórias e títulos… claro que um clube em dia com suas obrigações financeiras e dinheiro no caixa é mais bem sucedido e têm maiores chances de sucesso…

    falado isto, minha opinião é de que o atual Presidente sabia das condições financeiras do CAM antes de se eleger, portanto, não adianta falar deste assunto e usar o mesmo como desculpas por não conseguir montar um elenco de confiança para disputar os títulos…

    o nosso GALO além de perder o Mineiro de forma ridícula, foi desclassificado de duas competições em apenas 8 dias e agora só nos resta o Brasileirão e convenhamos, com este elenco, nossas chances são mínimas pois temos no Brasil pelo menos 4/5 equipes com melhor grupo de jogadores que o nosso, fato…

    então só espero uma coisa deste Presidente e de seu Diretor de futebol… arregacem as mangas e trabalhem pra acertar contratações pontuais que cheguem pra assumir a camisa titular e ajudar no resto do ano… chega de jogador para compor o elenco, já deu…

    a torcida não vai fazer greve e nem deixar de apoiar mas a partir de agora ela vai cobrar muito mais a começar amanhã… vai gritar EU QUERO É RAÇA e muito mais se for preciso!!!!!!!!!

    OBS.: amanhã só pra variar, 1 x 0 pro nosso GALO é goleada!!!!!!

  16. Bom dia !

    Culpa maior é dá diretoria anterior ! Quebrou o Galo ! Culpa de quem promoveu um acéfalo politico a se tornar presidente de uma instituição venerada por milhões ! Simplesmente para inflar seu ego pró pio e dá sua família ! Culpa de quem assume e acha que é maior que tudo e todos ! E que não tem coragem de botar a cara e escancarar de vez o que a diretoria passado fez ao Atlético. Porque ? Somos amigos, aqui não tem oposição, que diga de passagem também esses que se dizem oposição são piores do que estão ! O Atlético é muito maior que vocês ! Enquanto tiver um Atleticano com a camisa do Galo gritando… Lá estarei junto ! Apoiando é cobrando ! GALO MAIOR QUE TODOS !!!!

  17. Culpar presidente ???
    Vamos começar pelo DEUS kalil , depois seu pupilo.
    A BOMBA CAIU NA MESA DESSE AÍ.
    SOMOS OBRIGADO A JOGAR NO INDEPENDÊNCIA , GRACAS AO KALIL.
    sul americana é segunda divisão mesmo da liberta, ou não ??????
    Perdemos nossa classificação em casa, naquela 0x0 que não tivemos a competência de acerta o gol.
    PRECISAMOS DE UM GENIO IGUAL AO RONALDINHO, VOCE CONTRATA QUEM ???
    QUEM PAGA ???
    NOSSO GALO É PIADA NACIONAL EM TERMOS DE DIVIDAS E MAIS DIVIDAS.
    NÃO QUERO ME TORNAR UM VASCO DA VIDA.
    TEMOS QUE APRENDER SEPARAR FUTEBOL E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
    TEMOS CHANCES DE FAZER UM BELO BRASILEIRO, QUEM SABE CAMPEÃO.
    TIME NÓS TEMOS,
    TEMOS QUE FINALIZAR NO GOL. SÓ ISSO
    AQUI É SEMPRE GALO.

    1. Boa Amigalo Beto!
      Falou tudo, se essa galera oposição Xiita revolucionária fosse para o estádio torcer, ai sim iriam ajudar o Atlético. O time precisa é de torcedor apoiando o time pra fazermos um bom brasileiro e ficar entre os 6 conseguindo vaga na Libertadores 2019, esse é nosso real objetivo, título no brasileiro esse ano é difícil, mas não é impossível, se vier será uma grande alegria, mas nosso objetivo real é G6 na minha opinião. No mais vamos torcer, apoiar o time e fazer críticas contrutivas, pois torcedores radicais xiitas que querem jogar o Atlético numa crise, esses na minha opinião não ajudam em nada.

    2. Onde eu assino? Com toda a raiva das idiotices faladas pelo 7C (e na hora mais impropria), e da decepção das DUAS eliminações (principalmente a primeira, na segunda o time não jogou pra merecer a classificação e deve ser criticado e cobrado, e muito), não acho certo fazer tal tipo de caça ás bruxas. Infelizmente, NENHUM presidente, de time nenhum desse país, vai sair do cargo por pressão ou xingamento da torcida. Estou querendo que fiquemos omissos e calados com as besteiras e erros da diretoria? De jeito nenhum, mas incentivar essa “cantiga de grilo” é prejudicial, ao menos nesse momento, do jogo contra as marias. Uma trégua pode ajudar, e muito. Então, vamos focar no jogo de amanhã, depois a gente volta a xingar e exigir mais respeito desse arrogante no comando.

      Falando no jogo de amanhã, o time delas é razoável, vem jogando junto a tempos, tá com moral por ter ganho ultimo jogo. O nosso está inseguro, sem confiança e sem o apoio de boa parte da torcida, mas é o que temos, não é possível dispensar ninguém agora e nem trazer ninguém pra jogar nesse jogo. Então, o cenário pede a força das arquibancadas, a Massa presente, enchermos o estádio e empurrarmos o Galo pra uma vitória maiúscula sobre elas. Vamos Galo, eu tou junto contigo pro que der e vier. Torço pelo Clube Atlético Mineiro e não é diretoria, jogador ou mesmo outros torcedores que me farão desejar o mal pra você, ou calar a minha voz: Vai pra Cima Deles, Galooooooo!!!!!

      Já esqueci a eliminação, agora só penso no próximo jogo. Não quero criticar ninguém, mas respeitem (peço) minha forma de torcer pra Galo. Quero nem saber de problemas, deficiências, erros cometidos por quem quer que seja (hoje e amanhã, não, depois pode ser…). Só ouço a seguinte musica no ouvido: “Atléticoooooooo, gostamos muito de você, a alegria de viver, quando te vemos a vencer….entidade, venerada por milhões, contagiando multidões, de gerações a gerações…Sentimento, de amor sincero ao Alvinegro, das Alterosas sou mineiro, MINAS GERAIS nosso TERREIRO!!!! Sinbora, Galoooooo!!!

  18. Também sou bom nesse negócio de “virar a chave”. E o meu raciocínio é o seguinte, qual o título que eu mais queria e quero nesse ano? O brasileirão. Pois bem, meu Galo tá com o time ajustado, tem um bom treinador, o melhor disparado depois de Levir, está na liderança do campeonato, só perdendo no critério de desempate, vai dar uma sapecada nas marias amanhã e depois disso ainda vai jogar mais cinco partidas em BH antes de pararmos pra assistir mais um vexame da seleção da corrupção. Depois disso, teremos reforços pontuais (assim espero) e temos tudo pra sermos campeões do brasileirão. Então não é hora de dar piti. É hora de gritar, VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOO!!!!

  19. Eu havia postado uma mensagem bem otimista mais cedo.
    Tá dificil enviar. Figuinha.
    Depois fui ler o noticiário de minas gerais.
    Qual não foi minha decepção e profunda tristeza ao ler que o 7C respondeu a um torcedor em rede social com palavrões de última espécie, inclusive alguns homofóbicos.
    Não vejo mais condições dele ficar por isso e tantas coisas erradas.
    Apesar de acertos tambem.
    Ele poderia estar passando por algum transtorno?
    Está lá no jornal : “O T – – – O”
    Debaixo da foto do Leo Silva, no canto esquerdo inferior:
    Presidente responde torcedor.

  20. Bom dia massa atleticana , infelizmente não temos muito a comemorar estão deteriorando o nosso time , começando a fala infeliz do presidente , desdenhando de uma competição , depois não oficializando nenhum técnico deixando como interino para apenas brindar , sinto vergonha deste time que tanto me deu alegrias . Temos de alguma forma expor a nossa insatisfação com esta diretoria e consequentemente com este time , ai esta minha forma de desabafar , desculpas aqueles incompetentes a quem carapuça esta servindo .

  21. Eu havia postado uma mensagem bem otimista mais cedo.
    Depois fui ler o noticiário de minas gerais.
    Qual não foi minha decepção e profunda tristeza ao ler que o 7C respondeu a um torcedor em rede social com palavrões de última espécie, inclusive alguns homofóbicos.
    Não vejo mais condições dele ficar por isso e tantas coisas erradas.
    Apesar de acertos tambem.
    Ele poderia estar passando por algum transtorno?
    Está lá no jornal : “O T – – – O”
    Debaixo da foto do Leo Silva, no canto esquerdo inferior:
    Presidente responde torcedor.

  22. Então vamos ganhar das Marias Gazelas de estrelas e vestido azul com borda de rendas amarelas, vamos ganhar como se fosse uma decisão de título. Amanha pessoas vamos colocar toda nossa torcida contra as meninas da Toca, vamos ganhar galo forte e vingador.

  23. A merda começou quando nepomuceno, playboy provinciano que gosta de grife e de medalhões, contratou o descompromissado, caro e ruim, fred, e negociou o Pratto, mais jovem, mais barato, identificado com a Massa e muito, muito mais jogador. SAN

  24. Vejo o Galo nestes ultimos anos divididos em : Com Cazares e sem Cazares. Poderia até chamado de o ilusionista, encantador de Galos, se dividirmos os resultados dele em campo e fora, veremos que não rola resultado quando joga. Isto muda completamente quando ele volta de um período de contusão ou de banco de reservas, ai volta o incantador de torcidas, ilusionista de torcedores. Para retornar a titularidade sempre retiram alguém, na maioria das vezes viram e mexem, mas sobra para o Luan. É um excelente jogador quando vem do banco.
    Quanto aos resultados não vejo como fora da realidade do nosso time, também em determinados momentos acho que ficamos iludidos. Vejo a equipe com características ideais para campeonato de pontos corridos, então vamos torcer bastante este ano.
    O amadorismo da diretoria é o que mais me assusta, se acharam que era muito pesado o acúmulo de jogos, então porque ao invés de colocar os reservas, não trabalharam em mudar as datas dos jogos, vejam, as marias iram jogar o jogo de volta da copa do Brasil no dia 16/07, o Vasco também.
    A falta de representatividade desta diretoria junto a CBF é notório, os juízes erram contra nossa equipe sem culpa, porque sabem que não vai haver consequência, ao passo que contra Flamengo e Corinthians sempre há consequência, isto faz os juízes estarem pré dispostos a errarem ou não, mas, sempre a favor dele.
    Precisamos apoiar esta equipe porque é ela que esta representando nosso Galo.

  25. Platini confessou que manipulou sorteio da Copa do Mundo de 1998.

    Não duvido que a CBF faça o mesmo com o mando da Copa do Brasil.
    Desde 2015, Galo decidiu em casa 3 dos 11 jogos e as Marias 10 dos 11 jogos.

    7 dos 8 times vindo da Libertadores decidiram em casa. Probabilidade disso acontecer era menor que 4%.

  26. Bom dia Galera! Aconteceu a tragédia que já estava sendo anunciada! Eliminação em duas competições de forma vergonhosa. Historicamente o Galo não consegue encarnar o espírito das competições de mata-mata, sempre deixando para decidir no 2º jogo. Não conseguir fazer gol na Chapecoense e no São Lorenzo é muito preocupante. O Thiago Larghi já demonstrou ser competente, salvo alguns equívocos na escalação do time, como insistir com o Erick e sacar o Luan do time. Precisamos urgentemente de reforços, assim o trabalho do Thiago Larghi poderá surtir efeito. Sem reforços não vamos chegar a lugar algum. No ultimo jogo, fomos engolidos pelo meio campo da Chapecoense, que jogou com três volantes renegados, M.Araújo, Canteiros e Amaral, sem falar em Apodi e W. Paulista, parece até filme de terror. Abraços!

  27. EU ACREDITOOOO!!! Ahh 2012, 2013, 2014, 2015…de vitórias e viradas memoráveis!!! Este ano? Com essa diretoria e time? Eu acredito igual a você Teobaldo. Estou contigo!
    #FORA TADEU e mais uma galera!

  28. 1971… Já se foram 47 anos, e nada de ganhar o Brasileiro, pelo andar da carruagem não será esse ano que iremos conseguirmos essa façanha.
    Um Clube gigante do futebol mundial, como é o meu Galo não pode ficar a merce de uma diretoria incompetente como essa atual, o Presidente fala em diminuir despesas, claro que concordo, mais diminuir com sabedoria e inteligencia, e não contratando Atletas que eram reservas em suas equipes , pois ser não serve para eles jamais serviria para o meu Galo.
    Por isso peço a diretoria atual do meu Galo, respeitem a maior Equipe e torcida do Futebol mundial , pois merecemos respeito. RESPEITEM O GALO torcemos para a instituição Clube Atlético Mineiro, não torcemos para jogadores , diretoria…. aqui é Galo

  29. Bom dia Atleticanos! em reposta à pergunta do texto tão bem elaborado “O que aconteceu? O que fizeram para o Galo cair tanto?” segue minha humilde opinião.
    O problema é ao mesmo tempo mais sério e simples de resolver. Nossos melhores momentos do Galo foram a era Maluf. Desde que ele adoeceu, nem o Kalil conseguia administrar o time. Os times de futebol tem hoje, mais do que nunca, ser empresas. Precisamos de um diretor de futebol forte como ele era. Com influência no mercado e que possa dar um basta nos jogadores que fazem corpo mole, pois esse tipo de diretor (e assim vejo que é o Matos no Palmeiras) sabem como se impor para esse tipo de jogador. Imagino que deve ser assim, “quer fazer corpo mole, não vai jogar em lugar nenhum, escreve aí…”
    O atual presidente, pode e até deve pensar nas finanças, mas mais que investir caro em treinador (não vejo como solução), deve sim investir muito num nome forte para a diretoria de futebol, coisa que o Kalil deveria ter feito, mas não o fez em respeito ao Maluf, como ele mesmo afirmou, na época.
    Abraços

  30. Agora fiquei perplexo de vez com uma reportagem no Tempo- um torcedor mandou um Whatsapp para o presidente com os dizeres Fdp some do clube e o Câmara responde num nível baixíssimo – não sou filho de sua mãe, sua bichona, vai tomar no meio do seu c…, seu corno.
    O que ele ganha com isso, ficou mais macho com essa atitude. Além de demonstrar que não tem nenhum preparo psicológico para ocupar o cargo. Esse tipo de comportamento só agrava a situação. O presidente tem um perfil obsessivo, de pessoas que apresentam problemas de ter que controlar tudo. Esse estilo bateu levou não vai conduzir o Galo para o bom caminho. Um cara letrado, profissional do Direito deveria usar seu saber para responder a altura do cargo que ocupa. Não está na arquibancada. Que sujeito inseguro.

  31. Desde o ano passado tenho perguntado aqui: onde está meu GALO? Tenho 72 anos de idade! Esse não é o meu GALO forte e vingador. O que estamos vendo é um bando de medrosos, que não conseguiram marcar, em 180 minutos, um golzinho sequer na Chape. Esse não é meu GALO! O meu GALO joga para vencer! O meu GALO disputa todas as jogadas; aperta a marcação; chuta ao gol e marca… Estão apequenando nosso GALO! Não deixem que eles façam isso!

  32. A indignação que se vê na quase que totalidade dos comentários postos aqui só traduz a REALIDADE que sempre coloquei, desde o ano passado. Admiro a torcida que muitos fazem para que o time melhore, ainda nesta administração. Porém, volto a dizer: não vamos ganhar nada, nem em 2018 e nem em 2019. Minhas esperanças só se renovarão se vier uma direção competente e que tenha o Galo nas veias.

  33. BOM DIA AMIGALOS
    VAMOS MANTER A ESPERANÇA TURMA, TEM MUITA GENTE FALANDO AI QUE SE PERDERMOS PRO CRUZEIRO , O PRESIDENTE PODE PEDIR DEMISSÃO. JÁ LI EM VÁRIOS SITES QUE ELES VÃO ENTRAR COM TIME RESERVA, NÃO VAMOS PERDER ESSE JOGO JAMAIS, ACREDITO MUITO NESTA VITORIA PARA NOSSO TIME ENTRAR NOS TRILHOS NOVAMENTE. GRANDE ABRAÇO A LENDA EDUARDO E A TODOS OS AMIGALOS.

  34. Ai Fernando Carvalho, escreveu pouco, mas escreveu direito, porque não dar a crédito a atual diretória? Precisamos nesse momento colocar as contas em dia e é o que o Sete Camara esta fazendo, Não vai resolver contratações bilionárias que depois não conseguimos pagar.
    Calma, que o GALO é nosso!

  35. CAM é GiGante! E seria mais ainda,se houvesse uma oposição forte e atuante nos seu Conselho Deliberativo. Os questionamentos muito bem colocados em vossa letra Roberto,seriam feitos já na perda do estadual. Como a oposição no CAM pode ser comparada a uma cabeça de bacalhau, nosso GALO continuará em mãos de nego que não sabe nada de futebol. Saudações
    PS: esta foi na raça dos Galos índios hein!? abs

  36. Luan, Luan, Luan!
    Não é craque, mas é a alma do galo!
    Da moral aos companheiros, inspira garra e luta!
    O time se aprumou com Luan e Adilson!
    Ate o Patrick melhorou em parceria com o Luan!
    A diretoria esta de sacanagem com ele, não querem renovar seu contrato!
    Mas Luan é a alma do Galo!
    Querem matar essa alma!

      1. Caro, não escute o boçal do JC. Ele jamais chutou uma bola e só fala merda! Luan está inteiro, jogando com a intesidade de sempre e é sim a alma do time. Só discordo quanto ao Patric. Ele não melhora nunca! Não tem condições técnicas de ser jogador profissional. Grotesco!

  37. Minha esperança é que esse clássico seja um divisor de águas e que possamos engrenar de vez. Foi assim com o Curica ano passado.

    Minha esperança é que o presidente trabalhe calado. Que o pseudo-diretor esqueça Palmeiras e Sport. Que o Largi assuma de vez esse posto e ganhe cada vez mais experiência. Que a torcida tenha paciência com o técnico e com o time. E que possamos evoluir.

    Ainda (eu disse ainda) não é terra arrasada senhores. Vamos apoiar. Vamos lutar. Contra tudo e contra todos, inclusive contra nós mesmos.

    Amanhã é dia de destruir o rival! Não aceito em hipótese nenhuma outra coisa que não seja raça e sangue nos olhos.

    Vamuuuuuuu Galoooooooooooo!!

    1. Raça e sangue nos olhos do Cazares, Otero e Elias? Vc espera isso mesmo?
      O adversário vive uma fase diversa da nossa. Disputam copa do Brasil , libertadores. Gostemos ou não estão inclusive com muita sorte .

  38. Eu acredito que o CAM tenha uma diretoria medíocre.
    Eu acredito que o CAM tenha um elenco LIMITADÍSSIMO.
    Eu acredito que “poupar” jogadores profissionais para outras partidas que algum incompetente julga ser mais importante, seja ESTUPIDEZ.
    Eu acredito que os dirigentes do CAM não assumem e nem aprendem com seus próprios erros.
    Eu acredito que mais uma vez nada ganharemos.
    Eu acredito em títulos.
    Eu NÃO acredito que a copa sul americana seja a série B da Libertadores.
    Eu NÃO acredito que durante 180 minutos o CAM não conseguiu marcar um gol sequer, contra a Chapecoense, o San Lorenzo e, o Jorge Wilsterman.
    Eu NÃO acredito em amor incondicional e, muito menos em pacto para blindar a incompetência.
    Eu NÃO acredito que seremos campeões brasileiros de 2018.
    Depois da última 4ªfeira somente me restou a matemática. Eu acredito que faltam 35 pontos…

  39. O Corinthians que está na ponta do Bradileiro, classificado na Libertadores, Copa do Brasil e de quebra ganhou o Paulista, deu uma goleada ontem lá na Venezuela e está seguindo hoje de lá direto para Recife, onde enfrentará o Sport.
    Eles não falam em cansaço, descanço ou em poupar o elenco.
    Quem sabe os amadores que infernizam a vida do Galo vão poupar o bando de cabeças-de-bagre,
    que jogou quarta em Chapecó?
    O problema do Galo é de comando…
    Desde a desastrada passagem do incompetente Levir que as mordomias imperam na Cidade do Galo.
    O time fica a mercê da Academia, da Fisiologia,
    , dos líderes do plantel que exigem corda bamba, e contam com a indisfarçável incompetência do presidente, do inespressivo diretor de futebol e com o amadorismo do entregador de camisas Thiago.
    Eis a diferença entre o Galo e o Corinthians.

    1. Clóvis, você é corintiano?

      Citar o Corinthians como exemplo aqui é duro meu camarada!

      Lembra-se de 1999 quando fomos roubados no título brasileiro daquele justamente com esse time da mão grande?

      Citar Corinthians, Flamengo, as celestes e o Fluminense aqui nem pensar.

      1. Depois de constatado o que vem ocorrendo no futebol paraibano, digamos que isso já virou cultura. Não é diferente no resto do Brasil, quiçá do mundo. De tantos desmandos, que beiravam a falcatrua, somente estes fatos pra dar luz e explicação ao inexplicável dos absurdos, abcegos e abmudos já cometidos contra o Galo e outros, sempre a favor dos mesmos times. #FORATADDEU!

      2. Desculpa Zé, mas o Corinthians tem q ser citado sim.

        Apesar de time badalado, com mais recursos, tinha tudo para ser time dos vícios, mas ganharam os ultimos 2 brasileiros enquanto tínhamos time melhor, pq tiveram muita vergonha na cara.

        Ganharam Libertadores e Mundial onde a Globo e CBF não influem, pq tiveram muita vergonha na cara.

        É triste, é duro, é rancoroso, mas temos q mostrar a realidade para a Massa e a Direção.

  40. Diretoria e jogadores covardes! Saem pela porta dos fundos do aeroporto, sem coragem de encarar o torcedor. Também o que esperar de um grupo que entra em campo com medo do adversário? São indignos de vestir nossa camisa.

  41. Bom dia!

    Não sei não viu, acho que está na hora de apelar para “pais de santo”, “exorcistas”, “pastores”, etc… Esse problema de gestão do Galo e incompetência é antigo! Como foi relatado anteriormente, como se explica os timaços que o Galo teve na época de Reinaldo, Cerezo não conseguir ganhar nada de expressão? Perder um campeonato invicto? O que tivemos na época do Kalil foi um ponto fora da curva. Ganhamos e gostamos de ter ganhado, porém nosso estado “normal” de decepções está voltando… O sobrou para nós torcedores é apoiar o time em campo, empurrar para ver se com a energia da massa o time corresponda em campo. e não adianta querer crucificar o Larghi, coitado, olha o início de carreira que deram pra ele… Que bomba atômica ele tem nas mãos, e mesmo assim não tem feito um trabalho ruim. É claro que a inexperiência “grita” em alguns momentos mas com o tempo irá se resolver. Deixo claro que devemos apoiar o time em campo, mas a diretoria deve sim ser cobrada para entender que queremos continuar fora de nosso “estado real de decepções”…

  42. Caro Paulo,
    É interessante, os dois jogadores melhores do time, quase unanimidade, perdem duas penalidades máximas em jogo decisivo, e a culpa é da diretoria, porque não sabe se comunicar com a massa através do imprensa!. Acho que falta serenidade e pouca profundidade neste tipo de análise. Quando o Kalil montou uma equipe fraca no seu primeiro ano de mandato, pra depois ganhar dois importantes títulos, será que os críticos de resultados imediatos estavam impacientemente cornetando!?
    Infelizmente, no futebol temos que esperar o amadurecimento das ações, que, aliás, sempre carregam uma forte dose de incertezas, mesmo quando parecem acertadas. Quem não se lembra das milhonárias contratações do Daniel (ex presidente) que não deram em nada e, até mesmo, deram motivo para atrasar o início das obras do estádio do Galo por falta de segurança em contar com as receitas previstas para a obra (os credores estão a espera dos depósitos dos recursos do Shopping para abocanhar a parte deles devida por dívidas do nosso Atlético).
    Um abraço, vamos continuar acreditando que novas ações dessa diretoria ainda vinguem este ano e venham conquistas importantes para o nosso Galo, dentro e fora do campo…
    Um abraço.
    Fernando Carvalho

    1. Fernando, permita-me discordar um pouco de seu comentário. Se o 7C fosse um novato de Galo, um outsider, aí de fato a MASSA deveria dar um tempo para amadurecimento de sua gestão que tem fumaça de boas intenções (política franciscana de saneamento financeiro) com a qual concordo.

      Ocorre que o presidente já é antigo de Atlético, era conhecedor dos problemas que ia enfrentar e é do mesmo grupo gestor que se apoderou do poder político no Atlético.

      Aqui em Uberaba diríamos que o presidente é um “puta véia” de Atlético.

      O problema do presidente é tanto brigar com a MASSA e com o torcedor e de não se importar com a história e as tradições do Clube quando vai ao microfone.

      Numa das reportagens anteriores ele literalmente que se disse um democrata e respeitador de direitos humanos demonstrou por várias vezes ser justamente o contrário do que apregoa.

      Também mostra-se indeciso e incoerente; tão logo disse que jogaria com torcida dividida no Mineirão em clássicos contra as celestes, desdisse-se ao voltar atrás por motivos emocionalmente banais.

      Ao dizer que as duas Conmebol ganhas pelo Atlético não eram títulos valorizados acabou jogando contra a história, as conquistas e as tradições do Clube.

      E não vou citar mais nada porque a história completa todos a sabem de cor e salteado.

      Sinceramente torço para que ele acerte a mão na política de saneamento financeiro do CAM. Se o Clube continuar aumentando a dívida que está entre as quatro maiores do Brasil uma hora isso vai ficar inviabilizar totalmente o Atlético que poderá cair numa vala dos comuns e não dos Clubes gigantes do continente.

      Outra coisa: lá atrás, quando o presidente era o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético ele não poderia ter feito alguma ação preventiva que evitasse aquela gastança toda do seu antecessor?

      Pedir a torcida paciência com o cara é pedir demais.

      1. Isso mesmo, ZeGalo Uberaba!

        Acabou a paciência!
        Ou comanda o Galo por amor e competência!
        Ou vai acabar saindo por terror!

        7camara está fazendo tudo errado, confrontando a massa, quando deveria estar agindo ao contrário. Em ano de reformulação e ajuste de contas, deveria buscar a união e não a segregação!

        Se esse time naufragar, os marujos vão querer a cabeça do capitão!

  43. Uau!! Bom dia Roberto Caldeira! Brincou bonito e sério com as palavras!!!
    Bom dia, Eduardo! Por muitos aplaudido, por outros atacado. Mantendo sempre a postura e conduzindo com maestria esse espaço na pura democracia!! E o Galo…ah meu Galo! Nós somos dois sem vergonha porque hoje já acordei acreditando que amanhã vamos dar uma surra nas “impaludistas” marias!!!

      1. Obrigado Galo Roberto de Oliveira!

        Tamo junto!
        Mesmo na falta de vergonha, o sentimento de amor ao Alvinegro nunca nos deixa titubear! Nem mesmo esse Presidente prepotente tentando de tudo ao contrário, a gente nunca abandono o Galo e continua na esperança de que vai dar certo.

        Vamos Galo! Vamos lutar! Reage!

  44. Assino embaixo o que disse o Maurício

    “A questão chegou a tal ponto difícil que que o nosso maior rival hoje é a presidência do Clube”
    Brilhante e expressiva frase do ZEGALO.Também concordo 100%

    Sei que aqui existem muitos colegas hipersupermega otimistas que vêem positividade em qualquer fracasso anunciado que estamos colhendo.Inclusive um,que disse que esta é a “gestão mais profissional que passou pelo Galo nos últimos tempos”

    Bem,me permitindo o direito ao contraditório,digo que estamos indo na contramão do sucesso.Clube de futebol não pode nadar em um mar de dívidas,mas também não deve ter como objetivo viver no superávit.Vide o caso do Ameriquinha.Saneado,com belo patrimônio e sem títulos de expressão

    Acredito ser dificílimo administrar um clube após a passagem de um vendaval chamado Nepomuceno,de triste lembrança e que deveria ser mais cobrado principalmente por quem é comum às diretorias passada/atual.Onde estavam Lázaros,Domênicos e Gropens quando Nepomuceno inviabilizou os 3 anos subsequentes ao seu mandato?

    O perdido Sette Câmara,ao menosprezar publicamente um torneio internacional,desvalorizou a marca CAM.Qual patrocinador de espaço na camisa vai topar pagar uma boa cota sabendo que o clube,além de ter um time não confiável,abdica em disputar torneios em que sua marca seria exposta?

    Encerro com uma pergunta:onde anda a história da dívida de 10 milhões de Fred com o Galo?

    1. Caro Alexander, Onde estavam os citados eu não sei. Mas o Nepomuceno tá recebendo um gordo salário para ser gestor da construção do estádio! Tenho até medo!

  45. Bom dia Massa Atleticana!!!
    Com certeza não existe atleticano mais fanático que o outro e com certeza somente nós sabemos o que é torcer para o Grandioso “CAM-Clube Atlético Mineiro”. Infelizmente não conseguimos voltar ao passado e temos que aprender com os erros de forma a buscar de volta nossa dignidade e glória. Por isso temos a obrigação de vencermos o clássico no próximo sábado e mantermos firmes na busca incessante a esse título tão esperado pela nossa torcida. Acredito que só assim vamos conseguir esquecer esses vexames que partem de nossos dirigentes de forma imatura.
    “Vencer, Vencer, Vencer, esse é o nosso Ideal”. Um abraço a todos!!!

  46. Bom dia Roberto, Eduardo e todos os Atleticanos! Ontem nem postei qualquer comentário, de raiva pelo resultado de quarta! Ser desclassificado por um time que entre outros tem em seu elenco Márcio Araújo, Wellington Paulista e Arthur! É demais!!! Apesar de concordar com a politica financeira do Galo,pois a irresponsabilidade só leva ao caos! Mas um time que jogava a classificação na Copa do Brasil, fazer aquele jogo pragmático?????? Otero de titular no lugar de Luan???? Apesar de não ser a oitava maravilha é muito melhor que o Venezuelano, que está vivendo de alguns chutes no final do ano passado e só. Deu trinta minutos do segundo tempo, zero a zero no placar? cadê o Galo Doido e a pressão para intimidar o adversário? Vamos recolher os cacos, e seguir em frente. Pois Atleticano é isto: Sofrendo, sofrendo, mas sempre fiel a instituição e não àqueles que hoje a representam: Diretoria, Comissão Técnica e jogadores! Meu Galo é o de Cincuneggi, Jorge Valença, Luizinho, Reinaldo, Márcio Gugu, e para ser mais atual de R10, Tardelli, Bernard, Rever, São Victor, Léo Silva! De dirigentes como kalil (pai) Nelson Campos, Valmir Pereira, Marcelo Guzella, e o Alexandre kalil!Todos jogadores que vestiam o manto do Galo e o incorporavam na pele. Mas estes que aí estão passarão e o meu Galo é eterno! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. Bom dia Roberto e amiGalos!!!
    Boas recordações Roberto, nosso Galo se perdeu nas contratações equivocadas, nas várias trocas de técnicos e na soberba de um ex presidente gastador.
    Eu citei 3 causas do problema e na gestão 7 camara muito pouco mudou.
    Continua com contratações equivocadas, já trocou de técnico uma vez e não tem convicção no atual, continua com a soberba lá em cima, a única coisa que mudou foi fechar a torneira e parar de gastar como o Nepomuceno.
    Enquanto o Galo estiver nesse ciclo vicioso não vamos sair do lugar, por isso a mudança deve vir de cima para baixo.
    *Mais qualidade e menos quantidade nas contratações.
    *Investir na base e da oportunidade, fazendo testes no campeonato Mineiro.
    *Ter convicção no técnico e dar todo suporte necessário para um bom trabalho.
    *Gastar certo e com resposábilidade
    *Ser mais humilde e deixar a soberba para o outro lado da lagoa
    *Unir torcida e time com ações de market, jogar mais vezes no Mineirão, motivar a torcida a jogar junto, esse time mesmo que limitado com a torcida jogando junto da para buscar o G4.
    Enfim tudo depende do Sette Camara e da sua diretoria ainda é tempo de tomar um choque de realidade, ser mais humilde e corrigir os erros.
    O jogo contra a raposinha amanhã se tornou uma DECISÃO, é o jogo do ano, tomara que os jogadores entrem com esse ESPIRITO DE DECISÃO E COMA A BOLA.
    Se ganhar podemos ser a lideres e ganhamos muita moral, se perder a pressão vai ser ENORME e vai ser difícil levantar.
    Estou na torcida, espero que o time faça um bom jogo e agente comemore uma grande vitória, que vai ser IMPORTANTÍSSIMA.
    E se ganhar que o PRESIDENTE FIQUE BEM LONGE DOS MICROFONES E CALADINHO.
    Saudações!!!

    1. Muito bom Pablo. Disse-o muito bem. Só não acho que o presidente vai deixar a soberba de lado. O resto dá para ele fazer, inclusive mandar jogos no Mineirão com ingressos promocionais para reaproximar o Galo do seu povo e ficar longe dos microfones para evitar conversas atravessadas.

  48. Bom diaaaa,

    Conformar com a situação atual, é o mesmo que abandonar o nosso GALO, mudanças urgentes e drásticas precisam serem tomadas, contratar jogador que chegue e jogue como titular desde o primeiro momento, dispensar aqueles sem compromisso, como ELIAS, CAZZARES , e também aqueles por falta de qualidade, como PATRICK ,ERICK E OUTROS.
    O SETE CÂMARAE É IGUAL A UM PAI DE FAMÍLIA QUE RECLAMA COM O PATRÃO QUE ESTÁ PASSANDO DIFICULDADES EM CASA, E O PATRÃO OFERECE UMAS HORAS EXTRAS PARA AJUDAR, E ELE DIZ QUE NÃO PODE ACEITAR, POIS TEM QUE AJUDAR A ESPOSA A ARRUMAR A CASA.
    Foi isso que lel fez ao abrir mão da sulamericana.

    Amanhã tem GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  49. Na primeira pagina deste portal, duas fotos que escancaram nossa realidade atual (dura, impensável a tres anos atrás , antes da “era terra arrasada” nepomuceno ) , inimaginável realidade, inimaginável queda: o rival chegando com festa, com jogadores sorrindo de orelha a orelha, festa, festa, alto astral. Do nosso lado, cabeça baixa, tristeza, velório, fim de feira, baixo astral , após duas eliminações por times fracos , horrorosos ; escoltados e com medo da recepção , que não houve porque este time é tão primário, tão sem vergonha que tira até o ãnimo de protesto. Parabéns kalil, como se não bastasse nepomuceno , agora esta cereja do bolo, onde voce tirou isto, venha a público nos dizer.

  50. Bom dia.
    Perder é do jogo,um dia se ganha outro não.O que me incomoda é como isto acontece.Quando a derrota vem,mas houve luta e vontade de vencer,blz.Mas quando à apatia e medo é foda.Nosso time é limitado e o elenco desequilibrado,todos nós sabemos,menos a diretoria que finje não saber.Temos um treinador que entende de futebol,sabe estruturar a equipe,mas que ainda precisa de mais cancha,visão de escalação e leitura de jogo.Mas vejo ele “sozinho”,jogado entre os leões e tendo que se virar com questões de insatisfação e indisciplina de jogadores,sendo que nem efetivado como treinador ele foi,uma total covardia da direção ao meu ver.
    Já disse uma outra vez aqui neste espaço e volto a repetir,CORAGEM TIAGO LARGHI, chute o pau da barraca e escale o que tiver de melhor indiferente de “nome” ou idade,siga suas convicções e não de imposição de empresários ou diretoria.CHUTE O PAU DA BARRACA MANO.A hora é agora,já começando pelo clássico.Vitor,Emerson,Bremer e Gabriel,Fabio Santos;Adilson,Galdezani,Luan,Cazres,Roger g.,Alerrandro.
    Terminou o 1° tempo e Cazares não render,coloca o Marquinhos.
    CHEGA DE MARASMO.
    GALO SEMPRE.

  51. Resumindo o cenário do Galão da Massa: Poupa demais, joga-se de menos. Fala demais, contrata-se de menos.

    A bola pune, Senhores! O presidente do Atlético (não uso o pronome possessivo “nosso”, por não me afeiçoar a esse indivíduo) quis ir ao mercado futebolístico com o pires na mão. Ora pedindo socorro, ora barganhando empréstimos. Não dá! Contratou um diretor de futebol que está sendo conivente com o slogan: Bom e Barato! Leia-se: Não é bom, mas é barato.

    Nação alvinegra, é com muito pesar que diga aos Senhores que o ano acabou. Como este plantel iremos do nada a lugar algum.

    Paulo Roberto, ex jogador, disse que falta a esses VERGONHA NA CARA. Pós derrota em Chapecó não vi tristeza, indignação, mas sim passividade, conivência. Mas isto com o aval do 7 (num é conta de mentiroso?) .

    Torcer sim, calar não !!!!

    1. Concordo demais!
      Falta de vergonha na cara desse povo todo!
      A começar desse Presidente prepotente e arrogante!

      Apoio no campo não vai faltar!
      Parece que quanto mais judiam do Galo, mais a Massa fica atuante!

      Vamos apoiar o time sim! Mas a Diretoria incompetente tem que ser cobrada!

      Ou trabalha direito ou some do Galo!

  52. Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Canto do Galo!
    Falta jogo de cintura para o presidente lidar com a Massa. Lembra um presidente que dizia ” bateu levou”. Ele não pode personificar todas as críticas da torcida e colecioná-las para futuros processos, coisa vingativa. Tem que ser mais leve e separar críticas injustas das que são feitas para melhorar o clube.
    Eu queria que ele tivesse essa contundência com os gestores das direções passadas e fosse cobrá-los na justiça pelos desmandos que cometeram contra o clube.
    Agora, cobrar e bater no torcedor fica fácil , pois é só sentar no discurso que o torcedor é só paixão e não usa a cabeça. Essa verdade é uma mentira, basta ler os comentários que são feitos nesse blog, pois muitos seriam proveitosos para o clube.
    Ainda somos chamados de mau agoro por um pseudo jornalista carioca. Só a paixão pelo Galo para suportar tanta sacanagem.
    E agora presidente Sérgio Sette Câmara, para onde estamos indo?

  53. Bom dia amigos! Bom dia Roberto! Ótimo texto! É a síntese do sentimento que temos: do céu ao inferno. E pode acontecer em questão de dias (vitória fora de casa no domingo x desclassificação na quarta) ou anos (2012 a 2015 x 2016 a ?). De 2012 a 2015, o Galo deu mostras de que tinha voltado a ser o time que colocava medo nos adversários, aquele Galo que eu conheci quando criança. Mas como tudo no Galo é conturbado e inconstante eu tinha medo de que pudesse ser uma onda, uma maré favorável. Infelizmente, parece que a profecia não vai se cumprir. Ao invés de 10 anos, ficamos só com 4 mesmo. Eu sei que no futebol, assim como na vida, na economia mundial é tudo cíclico, como se fosse uma senóide. Uma hora tudo vai bem, outra hora tudo vai mal. O que muda é frequência com que as marés se invertem. E no Galo, além dessa frequência ser esquizofrênica, a forma da onda é meio maluca. A maré boa é curtinha, seguida de uma marezona ruim, bem comprida, que dura décadas. Pra quem viveu a de 90 e de 2000, sabe do que estou falando. O que seria a explicação para esse comportamento? A meu ver, poucas vezes o Galo esteve nas mãos de gente competente, nem administrativamente, nem financeiramente e nem futebolisticamente. Mas gerir uma instituição como o Clube Atlético Mineiro é uma tarefa extremamente difícil. É um barril de pólvora, sempre prestes a explodir. De vez em quando, o pavio dá uma esticada, mas está sempre queimando. Se estivéssemos na confortável situação de discutir a escalação do time, preferências entre um jogador ou outro para uma posição, eu diria que estaríamos muito bem. Mas o enrosco no Galo é bem mais profundo. Outro dia, após a atuação do Galo contra o Corinthians no Independência, observei um repórter perguntando ao Fábio Santos por que aquela disposição ou motivação não se mantinha ao longo das 38 rodadas do brasileiro. Me lembro de, em algum momento, o jogador mencionar a dificuldade de se encontrar formas de se motivar o time. Poxa! Dificuldade pra motivar? Os caras são tratados como principezinhos britânicos. Tem gente até pra amarrar a chuteira pra eles. Acho que falta respeito dos jogadores com o Galo! Respeito que outros clubes se dão. Minha impressão é que esses caras estão se sentindo muito confortáveis na posição em que estão. Sei não, mas sempre ouvi falar que sapo apertado é pula!

  54. Não é só o Nepomuceno, vamos deixar de ser hipócritas, o Kalil é uns dos responsáveis por endividar o clube. Agora resta o presidente tentar sanar as dívidas para não virar um Vasco, Fluminense, Botafogo da vida.

    1. Na mosca! E eu tenho muitas esperanças de que, um dia, venha à tona o nome de quem se beneficiou desta aventura no Independência. Abraços!

  55. Vamos esvaziar os campos… até que tomem providências. É uma vergonha!
    Um time que um dos caras que mexem com marketing do galo é cruzeirense, tem cabimento?
    Foto dele em todas as redes sociais com a camisa do cruzeiro. Qualquer outro diretor poderia torcer para o cruzeiro, mas marketing não.

    1. Quem é este diretor Jairo. Vamos iniciar uma campanha pela demissão do cara. Não faz nada mesmo pois o marketing do Galo é péssimo. Ninguém pode trabalhar no Galo e torcer para o Cruzeiro, absolutamente ninguém.
      Tem que descobrir e divulgar o nome deste cidadão e fotos dele com camisa do cruzeiro. Pedir a cabeça dele.
      Lamentável.

      1. O nome deste infiltrado tem que ser publicado e se realmente Cruzeirense tem que ser demitido!!!! Talvez por isso nosso marketing seja tão inexistente!!!!! AQUI É SEMRE GALO!!!!!

        1. O tal Cruzeirense trabalha no departamento de marketing.
          Disseram que é assessor!
          Não é responsável pelo setor, mas está lá sim!
          Não estou lembrando o nome dele, mas foi amplamente divulgado no Twitter e mesmo com toda repercussão negativa, continua no cargo!
          Absurdo isso!
          Inadmissível!

    2. Mais essa! É o fim! Para tudo! Maria marketeira no Galo? Essa piranha tem que ser linchada em praça pública!
      Obs: Onde eu disse linchada, entenda-se xingada
      Onde eu disse praça pública, entenda-se Independência
      Onde eu disse piranha, entenda-se prostituta, vagabunda ou piranha mesmo.

    1. Sinceramente, um time que não consegue eliminar a Chapecoense num mata mata não parece ter condições de ser campeão brasileiro. Ainda mais tendo perdido uma partida pra um time de série B e empatado com outro da série D na mesma competição, na qual tinha foco. Lástima. #FORATADDEU!

  56. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Eu como você também estou procurando meu Galo e passada mais uma eliminação precoce, a relação torcida x diretoria está 9 na escala Richter, ou seja, a pior possível. É fato que o cube está passando por uma reestruturação e mudança de concepção, abandonando as contratações bombásticas que não trouxeram resultados, por uma política pé no chão. Como qualquer mudança, é necessário tempo para maturação e absolvição do novo cenário, mas futebol é paixão e imediatismo, o que complica mais a situação. Mas creio que, alguns fatores têm levado a situação a nível insuportável: a letargia na contratação de reforços em contrapartida com nosso segundo arquirrival, que contratou à baciada; a chegada de reforços com idade avançada, contradizendo a própria política de rejuvenescimento divulgada pela diretoria, e a pior delas, o distanciamento diretoria x torcida, simplesmente pela postura de enfrentamento, arrogância e falta de diálogo de nosso presidente. O que mais o clube precisa no momento é sinergia torcida x clube, pois só assim poderemos salvar um ano que ao que parece será tão sofrido quanto o que findou. E pra começar esta sinergia a primeira sugestão seria:

    FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

  57. Bons tempos.
    De protagonista durante 2012-15 voltamos a viver o período pré-Ronaldinho.
    Triste ver o que fizeram com o clube.

    Jamais vi um presidente tão odiado qto esse 7×1 pra Alemanha, e isso em apenas 6 meses de mandato.
    Nem Afonso Paulino, nem Ziza.

    Por jogar em casa, pela última partida do Mineiro, por não restar nenhuma outra competição, amassar as marias é obrigação.

  58. Bom dia!
    O problema do GALO não são os adversários; são as administrações ao longo de sua história. Quantos presidentes incompetentes e irresponsáveis financeiramente passaram pelo CAM?
    Se hoje o CAM está uma draga tecnicamente dentro das quatro linhas, isso é consequência das administrações desastradas que passaram pelo Clube de há muito.
    Não podemos esquecer o mal que o 6C (Nepomuceno) fez para o time nesta temporada perdida de 2018.
    O 6C fez uma administração financeira temerária, que inviabilizou o Clube neste 2018, além de uma péssima gestão na frente do CAM.
    O 7C que sequenciou o trabalho até jogou luz na questão financeira na política de sanear o Clube, o que está certo e precisa ser entendido pela torcida.
    Nesse ponto reconheço que o Atlético precisa sanear suas finanças e sair do G4 do clubes mais endividados se quiser sobreviver como gigante entre os clubes brasileiros.
    Porém, o 7C, graças ao seu temperamento irascível, praticamente criou um clima insustentável com a MASSA que não o suporta e o detesta.
    A questão chegou a tal ponto difícil que que o nosso maior rival hoje é a presidência do Clube.
    Estou entre aqueles que nem querem ouvir falar no próprio pelo temperamento arrogante e sentimento antidemocrático que transparece nele.
    Mas torço para que ele acerte a mão na política de saneamento financeiro do Clube.
    Com efeito, melhor que ele mantenha então o Thiago Larghi como técnico, priorize a BASE para revelação de novos e promissores talentos e interrompa o ciclo de inchar o elenco com medalhões, ex-jogadores em atividade e jogadores de técnica duvidosa para não criar outra barca que ainda precisa ser mais depurada.
    Se manter essa política vou apoiar; se aparecer uma incoerência, tiro meu apoio.
    Por enquanto ele ainda tem minha paciência pela política de saneamento financeiro do Clube.
    Resta então torcer que o time faça um BR18 digno das tradições do Clube!

  59. Realmente uma Diretoria ( Sette e Gallo) totalmente incoerente a saber:
    1- Como contar com 2 vagalumes ( Otero e Cazares) que na hora dos vamos ver como armadores somem dos jogos.
    2- Luan é titular ou reserva pois em Chapecó entrou para bater penalti sendo que estava sem jogar a 3 jogos sendo “poupado”. Sua condição física tem de ser esclarecida e caso não tenha condições para ser atleta a renovação do seu contrato tem de ser analisada.
    3- Se estamos em regime de contenção de despesas dispense o Elias pois é um jogador muito caro, reserva e seu futebol já sumiu a muito tempo.
    4- Sinceramente Tomas Andrade, Eric, Arouca e Patric não tem a minima condição de vestir esta camisa e seriam através de suas recissões outra fonte de redução de custos.
    5 – Dar oportunidade par o Diretor de Futebol iniciar carreira no Galo também fica dificil.
    Mas vamos que vamos e como diz o atleticano continuamos torcendo contra o vento.

    1. Bom dia Eder. Concordo plenamente sobre o Cazares e Otero. Enquanto tivermos os dois no elenco, são menos dois para resolverem uma parada indigesta. Simplesmente somem. O Cazares então está contagiando com seu sono e sua “empolgação”.

  60. Quando pararmos de idolatrar jogadores que se intitulam maiores que o GALO, quando pararmos com essa palhaçada de jogar em Independencia com ingresso a 30 reais para quem não é sócio, quando o sócio voltar a entender que estádio para jogo do GALO é cantar o jogo todo, hoje temos jogadores superestimados que se acham craques, e o pior entram em campo dessa forma, porém são queridos por que num passado recente fizeram um gol aqui o ali que não valeu de nada.
    O Atlético precisa resgatar as suas raizes, que era o TIME DE BELO HORIZONTE, onde a sua torcida realmente fazia parte do time, o presidente até apresentou uma proposta legal de sanar as dívidas deixadas por demagogos anteriores que iniciaram isso que estamos passando hoje, HUMILDADE isso que o GALO precisa, não é time para brigar para ser CAMpeão, jogadores como Otero, Cazares, Gabriel, Patric, Roger Guedes, Erick, Elias, Fabio Santos e mais uma galera que esta no elenco, alguns são ate bons jogadores, porém para por ai não devem ser considerados ídolos e não passam nem perto de acharem que podem se apresentar da forma que vem jogando, outra coisa Larghi não é treinador 4 2 3 1 não é padrão de jogo, Levi Culpi, Marcelo Oliveira TODOS temos que reconhecer e pedir desculpas aos 2 pelo que foi feito.

  61. Bom dia Roberto, Eduardo e amiGalos! Da para sentir o clima pesado na Capital Mundial do Galo. Que dureza! Como tenho dito, atualmente, assistir os jogos do Galo faz mal pra saúde, pelo menos a minha saúde. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  62. Prezados Roberto, Eduardo e Atleticanos, o ano de2018 caminha para a sua metade e até agora o quer vejo é o Atletico comum time que não inspira confiança alguma para obter grande resultados. quando a coisa parece que está tomando o rumo vem aquela ducha de agua fria com um futebol de vigésima ou nenhuma qualidade, sem confiança e sem vontade de vencer. A eliminação por uma equipe como a Chapecoense, aliada à outras apresentações neste ano, representa o fracasso de planejamento dessa diretoria. Há que se dar o desconto em vista da bagunça que encontraram quando assumiram. Porém um grande clube de futebol não vive com resultados pífios e é isto que estamos vivenciando nestes cinco meses de 2018. Como aceitar sem criticas um elenco que é incapaz de fazer um mísero gol em uma equipe como a Chapeocense?
    Quando comecei a entender de futebol, nos idos dos anos oitenta, e me tornei atleticano dentro de uma família de Vascaínos, o time do Atlético bem representava o que o refrão de seu hino diz: “Galo Forte e Vingador”. Naquela época o Atlético tinha elenco que dava gosto de ver jogar e sem falar na qualidade abissal que aquele elenco tinha em relação aos melhores times brasileiros dos últimos dez anos.
    Então, o que fizeram com o Atlético para ser um time que coleciona vexames e fracassos contra adversários bem inferiores ou sem nenhuma tradição? A única resposta que encontro é incompetência. E incompetência tem de se extirpada para longe. Como então fazer para que isto aconteça: é o protesto implacável contra os incompetentes que estão afundando o Clube Atlético Mineiro. Apenas para esclarecer, o protesto que digo não atinge a necessidade de apoiar o time dentro de campo, mas, fora de campo, ser críticos ferrenhos sobre os atos descabidos e infrutíferos da diretoria e sobre alguns jogadores que não merecem vestir o manto sagrado do Atlético pela apatia e descompromisso com o clube dentro e fora de campo.
    Nem quero imaginar o que acontecerá se perdermos do rival amanhã, o que é bem provável de acontecer se o time apresentar o mesmo “grande futebol” que jogaram contra a “poderosa” Chapecoense. Saudações Atleticanas

    1. Afranio,
      Você tocou num ponto que poucos vem se atentando!
      Compreendo o 7Camara tá colhendo muito do que o Nepomuceno plantou!
      Mas vamos lá! Fomos eliminados pela Chapecoense!
      Um time que há um ano e meio atrás morreu todo mundo!
      Um time que teve que se reinventar do zero! E o orçamento deles não deve ser um terço do orçamento do Galo! E mesmo assim nos eliminaram!
      Já era hora de termos um time mais competitivo que no mínimo fosse capaz de ganha da Chape!
      No mínimo!!!!

  63. O presidente do atlético, nosso galo, está conseguindo uma façanha!
    Nunca, repito, nunca, vi um presidente se indispor com tantos em tão pouco tempo!
    Exitem muitos erros, principalmente o de não entender que time ruim nao economiza, perde dinheiro, mas o que esta acontecendo vai alem disso! Ja tivemos presidentes ruins, incompetentes, mas o que esta acontecendo é algo que vai além! Até porque ele tem acertos e tem muito pouco tempo de cada!
    Não;
    O que eu nunca vi é uma pessoa capaz de afrontar tanta gente em tão pouco tempo e de forma tao feroz!
    Começo a ficar preocupado por ele e principalmente pelo atletico!
    Ele esta criando um clima de guerra desnecessário e prejudicial ao clube!
    É muita, muita arrogância e prepotência!
    Vejo Eduardo, com sua experiência tentando acalmsr os ânimos, mas ele nao ajuda!
    Temo por ele e pelo nosso galo!

    1. Isso mesmo Kley!

      Ano de reformulação e ajuste nas contas, tinha que ser momento de união!

      Ao invés de chamar a Massa, esse incompetente está confrontando!

      Acorda 7camara! Ou sua cabeça será colocada a prêmio!

  64. A torcida do Galo, sempre incomparável. Uma espécie de santificação da massa. Agora, a gestão… desde nepomusono, e agora com o 7cum, a sequência de decisões é desastrosa. Cabe a nós, continuar torcendo contra o tempo e o vento. Ganhar das marias será um alento. Do flamidia, um momento. Nada mais é obrigação. É vergonha na cara mesmo. Ou será a falta dela a quem comanda o nosso glorioso Clube Atlético Mineiro. Falta o 10! E um lateral. fora com as moscas (erik, elias, …); gaLLo pro ralo e Galo sempre no talo.

  65. Que o Galo de volta? Então, bote o dedo na ferida. Qual é o dirigente do Galo, bilionário, que historicamente defende elencos ao estilo tiki-taka tupiniquim, sem raça, sem sangue, com passinhos infinitos para o lado e para trás? É mais simples que andar pra frente. É preciso ter coragem para falar o óbvio: a turma do Kalil É PÉSSIMA, com exceção dele próprio, com quem não podemos mais contar.

    1. Temos que tirar essa turma todo do Kalil de lá!

      Urgente!

      Chega de aceitar esses incompetentes mandando e desmandando no Galo, afrontando e ameaçando torcedor que está P da vida com esse time limitado que eles montaram!

  66. Primeiro nos tiraram o Mineirão, apequenaram nossa torcida, mas pelo contrário, provamos nosso tamanho e brigamos por todos os títulos e o independência até ajudou nesse passado. Agora querem nos tirar o apetite por títulos, como se já não bastasse todos os desmandos do passado. Vamos virar um América da vida, brigando e comemorando por se manter na serie A? Não, não vamos!!!! Também quero meu Galo de volta!

  67. Na verdade falta competência do presidente em administrar um clube da grandeza do Galo. O diretor de futebol é muito incompetente, não tem.noção do que faz, o elenco é limitado., só temos Victor pro gol, nossa zaga tem garotos e um veterano que fisicamente não rende, as laterais são um problema, os cabeças de áreas só temos Blanco e Adilson, Elias é aquele que joga com uma preguiça, Yago fraquissimo, os armadores, Cazares só jiga quando tem vontade, Otero só tem o chute forte, o ataque, Roger Guedes que tem melhorado e Ricardo Oliveira que não joga o que jogou no Santos, errar gols fáceis, perde divididas, errar passes, mas se mantém como titular, pois não tem reserva. Larghi é um estagiário inexperiente, que faz um bom trabalho, mas errar nas escalações, substituições e só agora depois da eliminação cobra reforços. São todos culpados. Os titulos são importantes para o clube e para a massa. Não podemos abrir mão, temos que ser exigentes. Acorda massa.

  68. Bom dia amigos Atleticanos.
    Belo texto Roberto.
    Apesar de toda nossa decepção, raiva e vergonha, vamos juntar os trapos e acreditar.
    Só nos resta isso, porque eu não vou abandonar o Galo, nem mesmo que ele esteja em um buraco maior ainda.
    Já vivi 2005.
    Então não adianta aumentar a crise enorme.
    Vou pelo pacto do Eduardo.
    Vamos reviver a mística do caiu no Horto tá morto.
    Vamos sonhar com este título.
    O Cruzeiro vai entrar com time reserva.
    É a nossa chance de assumir a liderança para não largar mais.
    Eu acredito.
    Galo 3x 0 .
    De novo.

  69. Olá Roberto e demais Atleticanos e Atleticanas.
    Saudações.

    Ótimo texto e demonstração de amor ao Galo.
    “Cadê meu Galo”?
    Quando eu soube que o Kakil iria se candidatar a Prefeito de BH, ali, naquele momento eu pensei: “ih, será que o Galo voltará aos anos de instabilidade e perderá o rumo de novo?”.
    Mas, claro, como todo torcedor fanático do Galão da Massa, fantasiei na mente que “quem sabe surgirá um grande administrador Atleticano para dar sequência ao legado Kalil?”.
    Mas, passado alguns anos o que vimos e vermos são muitos vacilos, amadorismo e despreparo de vários setores da Instituição Clube Atlético Mineiro.
    Somente a torcida, como sempre, enche-nos de orgulho e esperanças.
    Fazer funcionar a Estrutura e colher bons e gloriosos resultados requer algo muito além de sonhos, planos, metas, etc. Tem que ter “Identidade”, ter vínculo, raízes e amor pelo serviço e o servir.
    E, ao meu ver, o Kalil tem e sabe como poucos transmitir isso para os outros.
    Finalizando: o time tem bons jogadores e o “técnico” Thiago é muito competente. Se souberem transmitir uma parecela do “legado Kalil” aos jogadores e comissão técnica, acredito no BI do Brasileirão.
    Galo Sempre!

    1. Gilmar, obrigado pelo elogio!

      Mas esse amor ao Galo é isso!
      Provoca na gente todo tipo de sentimento!

      Raiva e sofrimento! Alegria e esperança!

      Vamos Galo!
      Eu ainda quero acreditar!

  70. Ainda possesso de raiva com a eliminação . Que dia terrível ontem.
    Este time tem uma responsabilidade gigantesca nestas 33 rodadas que faltam, a começar pelo clássico . Tem que golear o mistao das Marias, sem piedade. A paciência acabou, a retórica vazia não vinga e os defensores do presidente estão de férias. Queremos o BR18. Não brinquem com a torcida do Galo. Que os jogadores saibam e assumam este compromisso. As entrevistas pôs-jogo como se nada tivesse acontecido não serão aceitas. O torcedor sabe das coisas, não tentem zombar da inteligência daqueles que vivem o Galo. É pressão sim, vai ter protesto, vai ter manifestação, e tudo mais… Aqui é Galo! É assim será até que vcs joguem e entendam o que isto significa. Não aceitaremos jogador andando, sem compromisso, chutando copinho, revoltado com renovação, chega… Acabou a brincadeira .

    1. Concordo plenamente. Recebem altos salários e tem uma vida de Rei. São funcionários e não donos do clube. Se o patrão é um fraco e incompetente e o gerente um canastrão, a clientela que tem que por pressão.

  71. Bom dia Eduardo e massa. Nota 100 para seu texto Roberto Caldeira. Cadê meu galo?nosso galo foi engolidos por amadores e incompetentes.desde.2015.e tantos vexames um atrás do outros se fim
    O problema às diretorias fazem ok quer e não dar em nada.contratam um montes de velhos. Cansados.cones.etc.ok.sobrou foi nós está massa com mais de 8 milhões espalhados pelo mundo .estamos nem no meio do ano e fomos eliminados em 3 competições. Amanhã será o dia de acabar com a virgindade das Marias. Vai galoooooooooooooooooooo.

    1. Além da renúncia , perdendo pras GAZELAS TREME TREME ,o presidente fanfarrão deveria pegar o técnico a tira colo, arrastar 80% do elenco e ir pros QUINTOS DOS INFERNOS. ” Pra não dizer outro lugar, pois o moderador iria cortar o meu comentário “

    2. Perdemos para o Figueirense em casa, perdemos para o Cruzeiro depois de termos uma boa vantagem na final, perdemos para a Chapecoense perdemos para o Vasco depois de estarmos ganhando facilmente. Ganhamos do Corinthians, do genérico fora e empatamos com o São Paulo fora. Minha conclusão é: o time até tem qualidade para jogos com grandes equipes se estas não estiverem jogando com raça. Agora este time do Galo jogando com qualquer time que tenha raça, é derrota na certa. Estão falando que as marias vão vir com time mixto. Geralmente quando é assim os caras vem com gana para mostrar serviço. Larghado, muito cuidado nesta hora.

  72. Bom dia Roberto, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o que aconteceu com o Galo é que jogaram no lixo tudo que construímos a duras penas de 2012 a 2016. Em dois anos voltamos à estaca zero, por culpa de uma administração desastrosa do Sr. Nepomuceno que cometeu erros absurdos de avaliação trazendo jogadores que não tinham nenhum comprometimento com o clube e com sua torcida. Agora os erros precisam ser corrigidos e vai demorar um tempo para que tudo seja reparado. O Galo é gigante e vai sair dessa mas só com ajuda de sua torcida porque sem ela ele se apequena e se transforma em um time igual aos outros. Não é uma vitória sobre o Pirangi da Enseada das Garças que vai mudar isso… Houve um tempo em que comemorávamos vitórias e não títulos e eu não quero voltar a essa época.

    1. José
      Bom Dia
      Bom Dia Atleticanos e Atleticanas
      Concordo com vc quando diz que erros foram cometidos . Só não concordo com o período.
      Os erros continuam até hoje. Eles não findaram em 2016.
      A atual administração continua errando e o presidente além de fanfarrão, arrogante, incompetente e desprovido de amor ao Clube parece jogar contra o Glorioso.
      Ele , apesar de ter sido indicado pelo KALIL , deveria jogar a toalha, colocar o técnico a tiracolo, arrastar 80 % dos elenco e ir pros QUINTOS DO INFERNO.

      1. Bom dia Valdir,
        acho eu você entendeu errado o que eu disse. O que eu quis dizer é que os erros começaram em 2017 e continuam até hoje.
        um bom dia e um ótimo fim de semana para nós atleticanos.

      2. Calma, Valdir e demais atleticanos,
        Concordo com tudo que disse, mas temos que seguir em frente. Não há como começar do zero, pois o ano está começando e o time que temos é esse daí. Temos sim que pressionar para que pelo menos reforcem o elenco. Quanto ao Técnico, ele é o menos culpado e pra falar a verdade, mesmo que fosse o Guardiola, Zidane e Tite com o elenco desequilibrado que temos, um Presidente arrogante ( a arrogância não deixa o ser humano evoluir, para crescer e aprender é preciso humildade, e infelizmente o nosso presidente não tem), um Diretor que infelizmente não mostrou a que veio, pois trouxe uma barca de jogadores sem qualidade não adianta, pois estaríamos no mesmo lugar de hoje. Então, o que fazer? Temos que torcer pro Galo independente das pessoas que o comanda e dar mais apoio pro Larghi, pois ele é muito melhor que a maioria dos técnicos que tem no Brasil. Eu torço é pro GALO e não para as pessoas, pois as pessoas passam mas a instituição FICA! Abraços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.