Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos pelo mundo – 15

Os mais de 1.500 quilômetros que separam a Cidade do Galo de Aracaju não intimidam os apaixonados Atleticanos na capital sergipana. Os grito de guerra, entoado pelas ruas e praias, comprova a paixão que resiste ao tempo e à distância.

Em dias de jogos do Galo, quem anda por Aracaju, como acontece em Belo Horizonte, percebe o clima diferente. Camisas listradas em preto e branco tomam conta do espaço público. Nas praias do Mosqueiro, do Refúgio, dos Náufragos, do Robalo, dos Artistas, até mesmo nas mais distantes, como a praia Atalaia, o grito de Galo se faz presente.

O amor e a paixão não têm fronteiras. Nosso time conquista espaço nas várias cidades brasileiras. Nosso time conquista o mundo. O Consulado SerGalo cumpre papel determinante para esse domínio territorial. Os integrantes levam, sempre, mensagens de paz e otimismo a todas as pessoas. Nós, Atleticanos, cumprimos um ritual: catequizar pessoas para o lado bom de Belo Horizonte.

E é com esse sentimento, com orgulho de nossa trajetória, que os amiGalos de Aracaju contagiam milhões de moradores da querida Aracaju, região litorânea, cercada por rios e um dos principais polos atrativos do turismo nacional. Nossa bandeira está fincada em mais um lugar.

Crédito: SerGalo

SerGalo também em Aracaju

Por: Rafael Fernandes

Em meados de 2009, ainda no início da gestão Kalil, surgiu a torcida do Galo em Sergipe. Após uma “sorte” no sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, fomos contemplados e recebemos nosso time em Aracaju. A equipe que contava com Tardelli, Éder Luís, Júnior e outros, além do comandante Leão, recebeu o apoio da torcida do Galo no estado de Sergipe. Vitória fácil sobre o Itabaiana por 5×0.

O SergiGalo foi fundado por Jerônimo, Rubens Moreira e Rafael Fernandes. Os encontros entre nós se tornaram frequentes em partidas de nosso time, sempre com a presença de Marina, Mário e tantos outros. Passaram-se os anos e os Torcedores aumentaram. Em 2011, demos um passo rumo à formalização, com criação das redes sociais. Para trazer novos adeptos sob comando de Paulo Rocha e Fred Neumann, nossa união passou a se chamar SerGalo.

Muitos encontros no extinto Boteco Zero79. Lá, foram registrados os maiores recordes da torcida em Aracaju. O maior deles foi no clássico com nosso rival, em 2012. Na oportunidade, um gol inesquecível de Ronaldinho. 80 Atleticanos vibraram de longe.

Em 2013, não poderia ser diferente. No mesmo local, toda quarta-feira, o encontro era certo. Bruno, Aurélio, Paulo, Fred, Marina, Rubens, Alexandre, Douglas, Gislene, Jabá, Renato, Valmir, Olavo, Célio, Gustavo, Newton e muitos outros, sempre, juntos, na torcida pelo Galo.

O SerGalo tornou-se um Consulado do Clube Atlético Mineiro. Nossa existência prova que em Sergipe também há representantes da torcida mais apaixonada do Brasil e do mundo. Atualmente, nos encontramos no Restaurante do Camilo e o no Bar do Galego. Se passarem por Aracaju, de férias ou a trabalho, basta nos procurar no Twitter ou no Facebook. Todos os Atleticanos são bem-vindos.

49 thoughts to “Atleticanos pelo mundo – 15”

      1. Sem querer mas ja metendo a colher de pau na conversa ,GALO ainda detém 60% do passe de Réver… … Desculpe-me a intromissão…?GALO

        1. Não se trata de intromissão. Obrigado pela informação. Reitero que este espaço é aberto ao bom e saudável diálogo entre Atleticanos.

          1. Eduardo valeu o contato hj. Bacana falar com vc …breve espero ser presencial… abraço e uma boa noite nobre amiGALO ?GALO

  1. Puxa! Deu ruim p/ chapecoense … escalou jogador irregular,tomou
    WO – 3×0 lanús – e esse amadorismo demonstrado por eles pode acabar respingando no CAM. Caso na próxima partida os argentinos vençam p/ 3×0, podem tomar nosso 2° posto na classificação geral da LA. Que bobeira monstro hein … Putsss…!!!?GALO

  2. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, gostaria de parabenizar o consulado SerGalo, pqp!?…combinação perfeita: praia, galo e golo!…kkkk.
    Eduardo, você tem alguma notícia de bastidores sobre a negociação do Valdívia, se puder, avisa o Nepomuceno para liberar logo o Maicosuel e garantir a vinda do Valdívia, para o lugar do Maicosuel, temos o Luan que está para voltar e o Capixaba, o Cataguimba nos ajudou até aqui, mas não deixará saudades.
    Em relação ao encontro de toda a nossa “blogosfera” galista, também estou dentro. Vamos Gaaaaalllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

    1. Thiagão, tava postando sobre isso mesmo. Entendo e respeito sua opinião, sobre o Cataguimba, mas deixa eu fazer alguns contrapontos: o Maicosuel é bom jogador (ao menos é um excelente reserva para entrar e dar nova dinâmica no jogo, tipo Luan no auge); ele (ao contrário do Valdívia) já está integrado ao grupo e sabe que deve entrar nessa função de “botar fogo no jogo”, e não cria caso por não ser titular, aceita as suas limitações e entra sempre com garra. Já o Valdívia andou dando uns chiliques (antes da contusão) por ter sido preterido na escalação; outra coisa é a seguinte: o Maicosuel já demonstrou nas entrevistas e nas atitudes que gosta do Galo e que tá muito bem adaptado ao Galo Doido (até as filhas já estão “doutrinadas”). Acabei de ler que o Roger gosta dele e que não quer a troca, pois prefere o Magosuel (ele tinha avalizado a troca pelo Otero, não Maicosuel); o Grêmio não é de confiança e sempre quer levar vantagem em cima da gente (apesar do tombo que levou com o Santo). Sabe que o Valdívia deu uma “parada” no seu futebol (só não sabe se é só momento ou permanente), então, tá empurrando ele por empréstimo (a gente paga 2,5 milhões mais o salário dele e mais um bom jogador) e, se ele voltar a atuar bem, ganha em dobro. Ou seja, estou começando a desconfiar desse “negocião”. Sei não, se fosse pelo Erazo seria com certeza uma boa, mas pelo Maicosuel, acho que não. Precisamos de todos os bons jogadores, esse ano ainda vamos ter muito desgaste e contusões. Enfim, aguardemos. Bora Galoooo!!!

      1. Denilson, saudações. Então!Uma observação. Passe de Valdívia pertence às moranguetes do remendão , atualmente na série b ,o “interregional”de Poa. Pelo jeito o leilão foi parar em terras paulistas. spfw do panetone gigante e sardinhas de aquário entraram no pregão. É muita grana p/ um jogador encostado e voltando de lesão séria no joelho. GALO tem até amanhã p/ decidir, deram o ultimato .Precisamos qualificar nosso plantel e não desfazer de peças . Plantel enxuto por demais o nosso,e,Roger sabe bem com quem pode contar e por que …deixe o Mago quietinho aqui, vamos precisar dele com certeza … abraço ?GALO

  3. Só como sugestão, se o nosso encontro realmente sair, poderíamos fazer uma camisa e uma canela comemorativas desse evento histórico……

    1. Vamos amadurecer isso. Escolher uma data que seja interessante à maioria dos amiGalos. Avançando, formamos uma comissão e daí é tudo festa. Como tudo que envolve essa nossa paixão.
      Gaaalooo!!!

  4. Amanhã com todo respeito ao Paraná Clube que tem um time arrumadinho é terceiro na serie b.
    Jogando em campo “neutro” o Couto Pereira deve receber mais Atleticanos que Paranistas temos obrigação de fazer um bom jogo e ganhar.
    Não vai ser fácil o Paraná não é bobo, mas em pressão de estádio, torcida, o ambiente é todo favorável ao Galo, que faça valer o melhor time, os melhores jogadores, que se imponha e vença.
    É o que espero, saudações!!

  5. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Seja bem vindo Consulado SerGALO. Que bom ver mais um pontinho de luz brilhando em nosso Planeta colorido de preto e branco.
    Gostei da ideia do AmiGalo Paulo Silva de um dia encontrar-nos e poder falar e respirar coisas do Galo. Estou dentro.
    Contra o Paraná, é força máxima e buscar a classificação no jogo de ida. Vamos evitar aquele “sofrimento característico” de Torcedor Atleticano: “tudo é difícil para nós, meu Deus”.
    Ontem, ao assistir a entrevista do Marcelo Oliveira concedida ao Bem Amigos, me solidarizei com ele. Sentiu-se decepcionado com a maneira que foi dispensado.
    Concordo com ele. Faltou postura profissional e ética de nosso Presidente. Pior, Marcelo tem o mesmo sangue na veia que o nosso… ele é Atleticano, merecia mais respeito.
    Agora, é bola prá frente e procurar controlar desde já toda a minha ansiedade para o jogo de amanhã.
    Oh GALO… ajuda “nóis” aí de novo!!!

  6. Ontem num programa de televisão o Marcelo Oliveira se diz magoado com o Galo, da forma que ele foi dispensado. Além disto, disse que o time entregou o segundo jogo da copa do Brasil, entrando em campo derrotado, e que teríamos grandes chances de reverter o resultado. Tenho muito respeito ao MO, pelo passado de grande ídolo que foi no Galo, e até entendo sua mágoa. Porém tenho que contradizê-lo em alguns aspectos. Primeiramente ele não tinha o comando do time e prova disto foram as declarações de vários jogadores após sua saída. Além disto, no período em que ele esteve no comando, em nenhum momento o time mostrou esquema de jogo, perdendo jogos imbecis e até um campeonato mineiro para um time desqualificado como o mequinha. Escalações e substituições mal feitas, insistência na escalação de jogadores medíocre, e principalmente uma total omissão durante os jogos em que a equipe estava sendo massacrada pelos adversários.
    Não estou aqui e nem tenho procuração para defender a diretoria, mas a meu ver a situação do MO, já estava há muito desgastada e não havia outra alternativa. E ao contrário do que foi falado no programa, o clube não trouxe outro técnico para substituí-lo, na concepção da palavra. Ele foi substituído pelo interino que era técnico da categoria de base
    Para nós que tivemos de aguentar o Diego Aguirre, o MO era esperança de dias melhores, e infelizmente estes dias, não vieram. Seja feliz, para onde for MO.

    1. O que disse marcelo oliveira não pode ser levado a sério. Foi jogador importante de nossa história, supervalorizado é verdad, mas como treinador foi o pior que vi nos últimos 20 anos. Fraquíssimo. Que não volte jamais! SAN.

      1. Boa Barros ! Caboclo é tão “bão” que está fora do mercado até hj. Aqueles dois títulos pelo que se desenha ,não foram conquistas limpas….fax comeu solto . Como jogador teve sua contribuição ao CAM,como entregador de camisas um zero à esquerda … fez beicinho,bilu teteia p/ ele … abraço GALO

    2. O maior problema enfrentado pelo MO (um atleticano), foi ter conseguido com nosso rival azulado 2 títulos que estamos perseguindo sem sucesso a quase 50 anos. Ele sabia que esses fatos nunca seriam perdoados por verdadeiros atleticanos, a não ser que conquistasse no Galo os mesmos títulos, o que não conseguiu no seu primeiro ano de insucessos no Galo. É excelente pessoa e merece muito sucesso. Mas dar títulos ao adversário é imperdoável pra um atleticano da Gema. Ele sabe dessas verdades. Por isso é bom para ele esquecer essas mágoas e ir em frente.

  7. Bom dia Eduardo e amigos da SerGalo!! Pq não conheci a SerGalo antes? Mais especificamente na Libertadores de 2013?? Meus prezados, foi exatamente ai em Aracaju que estava nas finais quando nossa amado “Glorioso” foi campeão. E eu que pensei que era o único que gritava é campeão ai em Aracaju…kkkkk, mais precisamente nos corredores do hotel Jangadeiro no centro da cidade. Putz, que saudade daí. Foi sem dúvidas um dos dias mais felizes da minha vida e vive esse dia nessa linda cidade. Um grande abraço a todos e Galo Sempre!!! Ps. Quando voltar ai faço questão de visita-los para recordarmos desse dia…

  8. Parabéns à SerGalo. Essa torcida é um pouquinho de cada um de nós, afinal, SerGalo é uma característica de todos nós.

    Acalmadas as cornetas, o Galo recomeça seu caminho essa semana contra o Paraná e a Ponte Preta. Nada é perfeito; nada é tão ruim. Um pouco mais de humildade, de respeito ao adversário que também quer vencer e muita, muita vontade no bico das chuteiras e no gogó da torcida e o nosso caminho nos trará muitas glórias esse ano. Vencer, Vencer, Vencer esse é o nosso ideal!

  9. Pra quem ama não existe distância e nem fronteiras… É o Galo voando cada vez mais alto e incomodando cada vez mais gente…. Gente que prefere falar do Galo e desprezar nossas vitórias a falar do seu time (que não da ibope nenhum), tenho pena dessa gente, pricipalmete os que nem são daqui e estão aqui apenasporque não tem nenhum espaço no seu Estado de origem…. Valeu galera de Sergipe!!!!!!! continuem divulgado o nosso Galo por esse Estado maravilhoso!!!!!!

  10. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Parabéns SERGALO , continue assim e logo vão quebrar o recorde de 80 pessoas para assistir a partida do GLORIOSO, acho que esse ano ainda, pode apostar. Quanto ao encontro sugerido pelo amiGALO Paulo Silva, uma sugestão, todos os presentes tem que estar vestido com o manto sagrado, assim se tiver um infiltrado será que ele vai ter coragem de vestir, acho que se vestir muda de vez para o maior de Minas. Abraços e AQUI É SÓ GALO

    1. Licinho, não se preocupe com os infiltrados. A gente prepara um monte de varas de marmelo para batizá-los. Lugar de maria é debaixo da vara.

  11. Bom dia Eduardo! Não conhecia o consulado SerGalo, quero parabenizar a todos não só pela iniciativa, mas também pelo nome (o mais criativo na minha opinião).
    Amanhã vamos todos comemorar uma boa vitoria em cima do Paraná e encaminhar a classificação na CB! Só assim pra curar a ressaca da derrota de domingo.

  12. Parabéns Ser GALO!!!! ObriGALO!!!! Quanto ao fatídico jogo contra o CBFlu, confesso que foi uma das piores partidas desse ano do GALO! Quanta má vontade! Quantos erros infantis! “Pra variar”, que apitador bisonho! O CBFlu, mandou na arbitragem! Conduziu o jogo no ritmo que quis! Que cara de pau do Abel! Mas, já assumindo nossa bipolaridade, já esqueci esse dia e já penso em que vai pagar o pato! Kkkkkk!!!! Vai sobrar pro Paraná e a Ponte Preta! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  13. Bom dia, Canto do Galo e SerGalo!
    Realmente seria uma loucura boa um encontro entre nós! Vamos falando e amadurecendo…
    Abraço especial, Paulo Silva, pela idéia e por ter me respondido…
    Hoje em dia somos uns privilegiados, contando com a internet: pesquisei ontem o jogo no site Canto do Galo, a enciclopédia virtual do Galo… O jogo foi no dia 23 de março de 58, antes sim da Copa do Mundo… Quem fez três gols foi o Alvinho. O Tomazinho fez o outro. Pelo Bota fizeram Edson, Garrincha, Paulinho Valentim (que tinha jogado no Galo) e Quarentinha, jogando na ponta esquerda (2)… O Atlético, traduzindo a escalação para uma linguagem 4-3-3 dos nossos dias, jogou com Mussula (que começou no Atlético, diferentemente de algumas informações que dizem o contrário), Jair, Anísio (que veio e e retornou ao Villa, tendo sido inclusive presidente lá), Benito (o único Fantoni que vestiu a camisa do Galo) e Nilsinho (o João do dia); Ilton Chaves, Tomazinho e Dino; Márcio, Paulinho (Ziza, o ex-presida) e Alvinho. O técnico do Botafogo era João Saldanha e eu não concordo com você, Paulo, quando diz que o Bota é nosso carrasco. De jeito nenhum. Aquela partida foi um amistoso, o 5×5 dos anos 90 não representou nada para nenhum deles, mas o 1×0 de Novembro/71 representou muito. Bem lembrado a respeito do Roubaldo Arppi Filho. Foi ele quem verdadeiramente tirou o título de 80 ao anular dois gols legítimos e deixar de dar um penalty claro… Houve uma altercação e ele não expulsou um cara do Flamengo, não me lembro bem quem, que merecia. 4×0 na sacola e um desfalque pro jogo de volta…
    Voltando a você, discordo também quando disse que o Galo é como uma mulher amada infiel. Não. Não sinto e não é assim… Pense bem, para todos nós (que cada um reflita consigo e conclua) o Galo é como um filho… Um filho que nos enche de orgulho e nestas ocasiões somos mais exigentes com ele… “Muito bem pelo Mestrado! Vamos agora para o Doutorado!”… Mas que quando ele está na sarjeta somos cada um de nós o pai mais dedicado e amoroso… Choramos não por nós, mas pelo Galo. Nunca, nunca, nunca abandonaremos o Galo. Nenhum pai abandona seu filho, especialmente quando ele se faz precisado. É por este motivo dentre outros que o Galo é tão grande no trágico: todos nos nos orgulhamos de ter sido vice Campeões invictos numa tarde noite trágica. Todos nós nos orgulhamos de ter mergulhado na Série B para trazer o Galo de volta, ali tendo nascido a Camisa 12, naquele ano a Massa tendo quebrado todos os recordes de público no país, gigantes como o São Paulo levando menos gente na campanha do quarto título deles…
    Aqui é (só) Galo, mas eu quero, para terminar, pedir a licença de todos para citar e recomendar o Ceni falando ontem (em termos delicados, é claro) sobre a hipocrisia insuportável do NT (Nosso Tite para os demais brasileiros, Nota de Três para nós que somos do Clube Atlético Mineiro…
    Saudações! Eh Galo!

    1. Caro Bispo, eu não disse que o Galo “é” uma mulher infiel. Eu disse que eu me sinto traído quando o Galo perde. É diferente. Eu me sentir assim é uma subjetividade. Só eu sinto, entendeu? É como você sente que ele é como um filho. O Galo como você bem disse é como um filho ou outra pessoa que amamos demais vez que nem todos têm filho. Feita essa ressalva assino junto tudo o que você disse. Obrigado por me lembrar da internet para pesquisar sobre o Galo. Na minha idade nem sempre lembramos dessas comodidades. O Tite aprendeu aqui como não se treina um time e foi praticar o certo aí fora. O Galo ensina por exclusão. Nosso Galo é muito doido mesmo.

  14. Se entregarem o Maicossuel pelo empréstimo de um jogador bichado,caro, reserva de um time de segunda divisão vai ser um caso de polícia. Vamos ter que chamar o Sérgio Moro.

    1. GALO até outubro com jogos meio de semana e fim dela em horários alternativos e sem semanas livres antes do mata-mata da LA. Marotona desgastante em que rodar as peças se faz necessário, com nosso plantel curto do modo que está,tem de liberar ninguém não, ao contrário, tem de qualificá-lo e muito bem qualificado. Lá no início da temporada foi falado nisto insistentemente aqui no blog, julgaram quem alertava como cornetas ,taí o por que dos alertas. Não estamos disputando 1 competição apenas, são 4 e em todas , sem possibilidade de alternâncias… Futebol de hj cobra um preço,ano passado pagamos por isso… e caro ! Abraço ?GALO

  15. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos deste mundo maravilhoso e dominado pelos consulados do Galo. Bom dia, Aracajú e galera da SERGALO. Aquele abraço para vocês. Houve um tempo em que a sede do Galo deveria ser nessa praia dos náufragos. Tem atleticano que na sua insatisfação já deu o ano como perdido. Adeus brasileirão. Tem um amiblog que lamentou por que não dá mais para ser campeão invicto. Peraí, assim fica pesado demais. Depois a gente sai por aí dizendo que o Galo é que é doido. Nós, na nossa bipolaridade o que somos? Já disse que para mim não tem nada mais divertido do que ler os comentários aqui do blog. Minha saúde melhorou muito depois que aqui estou. Já pensaram como seria uma reunião nossa, ao vivo, depois de uma vitória do Galo? E depois de uma derrota, então? Estou para sugerir ao blogueiro que promova uma reunião assim conosco. Tenho certeza que será o maior barato. Só de pensar já fico arrepiado. Todo mundo falando ao mesmo tempo e ninguém ouvindo ninguém. O único consenso estará no copo. Sempre cheio. O pessoal infiltrado aqui no blog, por que em que pese o cuidado do Guru Eduardo na moderação, eles continuam metendo o nariz por aqui fica morrendo de inveja de ver a nossa dinâmica de astral. Nós vamos do céu ao inferno num chute. Com um gol entramos em delírio e levitamos. Vitória do Galo e orgasmo para nós é a mesma coisa. Porque só o Galo é capaz de provocar tanta emoção. Devagar, gente, vamos tomar uns remedinhos para acalmar por que o ano nem chegou ao meio e o Galo ainda vai sacudir este país. Estamos crescendo. Isto é visível. O técnico é bom, vacila de vez em quando, mas, na maior parte do tempo acerta. O elenco é bom também. Temos uns quinze jogadores do maior quilate e o elenco vai receber reforços. Tenho certeza. Não dá para ser campeão invicto, mas, campeão com umas sete derrotas e dez empates tá de bom tamanho será recorde. Um abraço para toda a galera do Galo vivo, resplandecente e ofuscante.

    1. Análise interessante, caro Paulo. Somos assim. E será assim o ano todo, mas ao final muitas comemorações. Quanto ao encontro, confesso que cheguei a pensar nisso, então vamos amadurecer essa sua sugestão? Acho que seria muito interessante sim. Seria um dia, uma tarde, manhã ou noite muito divertida. Bipolaridade exposta. Os infiltrados compareceriam? Não creio, a maioria esconde com nomes e e-mails falsos. Só se esquecem que o IP idêntifica e certifica.
      Pensemos então num melhor momento para mostrar a nossa cara.

      1. Bom dia Eduardo, Paulo Silva, amigos do blog e a todos os consulados do Galo.
        Eduardo um encontro dos participantes do blog é um ideia boa que precisa amadurecer, creio que talvez a distância possa atrapalhar pois tem muitos que teclam de longe.
        Seria um prazer conhece-los pessoalmente, aposto que assunto não vai faltar rs
        Abraço!

    2. Amigo, com, todo o respeito, mas tachar os uisusários deste espaço como “infilstrados” pelas críticas a determinado jogador, ao treinador ou ao momento do time é um tanto precipitado, não? Acho que ninguém é obrigado a ser tão otimista e de certa forma, um pouco iludido, com o intuito de agradar a todos. Também não dá para bancar o chato e só criticar tudo. Acho que o ideal é ter um meio termo. E em tempo, a bipolaridade faz parte sim do atleticano. Eu não vejo isso como um defeito e sim como uma peculiar característica!

      1. Prezado, ao que entendi não foi essa a intenção. Temos Atleticanos diferentes, claro, nossa hegemonia é heterogênea. O que o Paulo se referiu foi a não Atleticanos, que eventualmente por distração do blogueiro, entram neste espaço e tentam tumultuar nossa vida de Galista.
        Já diminuiram. Muitos desistiram, alguns poucos caem na lixeira e um resíduo me escapa.
        Só isso!

      2. Caro Adauto Freitas, um tanto confuso esse seu comentário. Sinceramente não entendi o você quis dizer. Um abraço preto e branco.

    3. Acho fantástica a ideia do encontro. Seria muito interessante. Quem sabe em uma final heim. Gostei demais. Estarei presente com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *