Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticanos pelo mundo – 11

Crédito: Arquivo Galondres

Dando continuidade à série sobre os Consulados do Galo, onde temos o objetivo de mostrar as razões de nossa paixão, conheceremos o Galondres. Contrastando com o frio londrino e a frieza dos ingleses, os alucinados Torcedores incendeiam bares e ruas na capital da Inglaterra, contagiando todos a soltar e entoar o grito de “Gaaalooo”.

Passei por lá, em 2014, evidentemente trajando o manto durante todos os dias em que circulei pela cidade. Por onde andei (Oxford Street, Camden Market, London Eye, British Museum), pessoas, brasileiras ou não, registravam reverência ao nosso time do coração. Inclusive, na Abbey Road, pararam-me para fazer uma foto com a camisa e a bandeira do Galo. É aquela esquina da famosa capa de um dos discos dos Beatles.

Deleitem-se com a história desse engajado consulado. Em pouco tempo, vamos ocupar o mundo com nosso delirante grito e amor.

Crédito: Arquivo Galondres

Galondres, o canto do Galo no terreiro da Rainha

Por Eduardo Rampini 

Londres, cidade cosmopolita, há tempos é o destino de muitos brasileiros, inclusive da mineirada desbravadora. Como dizem por aqui: “GOD save the Pão de Queijo”.

A ideia de fundar o Galondres surgiu em 2012, na mesa de um bar, no embalo da baita campanha que nos levou para a histórica Libertadores, cuja conquista proporcionou nosso batismo em estádios no Marrocos. Agora, em 2017, tivemos a honra de entrar oficialmente para os Consulados do Galo.

Os primeiros passos aconteceram quando o elenco que nos levou para a Libertadores estava sendo montado. Veio a conquista do primeiro lugar geral na fase de grupos, na perseverança e na teimosia da canhota de Victor, nas viradas históricas sobre argentinos e paraguaios, naquela tensa prorrogação e, enfim, nos pênaltis que nos levaram à glória, ao nosso maior feito.

Na inesquecível madrugada de 25 de julho de 2013, a brotherhood dos amigos Eduardo Rampini, Romolo Peluso e Adriano Silva sacramentaram a fundação do Galondres. Todos com a mesma energia e o imenso orgulho de ser Galo. Num período curto, fomos do êxtase de um triunfo histórico à tristeza de uma derrota inacreditável. Foi nesse encantamento da Libertadores que Eduardo e Romolo representaram, com uma faixa, o Galondres e toda a Massa, no Mundial de Clubes da FIFA.

Esperançosos como sempre, saímos de Londres com destino a Marrakesh. Lá, ficamos até o final da disputa pelo terceiro lugar. Os pensamentos embrionários lançados numa mesa de bar ganharam proporção, em pouco tempo. Já estava escrito que nossa ideologia absolutista vingaria. Assim, seguimos com nosso projeto de ateticanização.

Crédito: Arquivo Galondres

Anos se passaram, continuamos assistindo aos jogos, cada vez com mais atleticanos reunidos. Ainda faltava algo, porém. Foi quando um brother de BH, Daniel Rui, falou sobre os Consulados do Galo. Nos inteiramos, fizemos alguns contatos e nos credenciamos a participar dessa imensa comunidade, extensão da arquibancada e voz da Massa mundo afora.

Contato estabelecido. Com ele, muitas ideias e muito trabalho pela frente. Nosso primeiro encontro, em novembro de 2016, na região Norte de Londres, foi repleto de expectativas e contou com cinco integrantes: Eduardo, Euder, Adriano, Aílton e Leonardo. Começamos, a partir desse momento, a desenhar as primeiras etapas de nosso projeto. Queríamos ser um Consulado do Galo na Inglaterra.

Após quase quatro anos de existência, com muito orgulho, fomos oficializados como o primeiro Consulado do Clube Atlético Mineiro no Reino Unido, no dia 2 de março de 2017. Hoje, temos três pontos de encontro na cidade. Neles, nos reunimos regularmente para torcer e fazer amizades. O amor e o orgulho de representar nosso clube em qualquer parte do mundo, em qualquer distância, nos move. Acreditamos na superação do impossível, reunindo mais de 30 ‘crazy roosters’ no terreiro da Rainha.

Siga-nos nas redes sociais (TwitterFacebook e Instagram) Vindo para a Inglaterra, cante  conosco. Somos o Galondres. Somos, acima de tudo, o Clube Atlético Mineiro.

Agradecimentos especiais para Fred Neumann, do Galo Toronto, e Elaine de Melo, do Coq Fu, nosso consulado padrinho.

 

61 thoughts to “Atleticanos pelo mundo – 11”

  1. Por ser um consulado fico orgulhoso de ler um texto lindo desse e saber da luta de meus amigo atleticanos para levar o nome do galo ao mundo, parabens a todos da Galondres continuem na luta somos todos Galo aqui é Consulados do Galo!!!

  2. Acompanhei a liberação do Fred em tempo real, ufa achei que não ia dar, mas com ele em campo e se o time manter a pegada de Domingo dá para faturar o campeonato no 1º jogo

      1. Menos Hermano menos, mas tem que cobrar, moro no interior e só fui a um jogo do Galo até hoje a escalação era Danrlei, André Luiz, Adriano, Alessandro, Rubens Cardoso, Rodrigo Fabri, Zé Antônio, Renato, Zé Luis, Márcio Mexirica e Alex Mineiro parece escalação de time de série D mas era do Galo em 2004 e eu estava lá 14/11/2004 Estádio Ipatingão eu vi (ninguém me contou) Zé Antônio bater uma falta a lá Ronaldinho Gaúcho, Márcio Mexirica fazer gol, Alex Mineiro fazer 2 gols e golearmos o Flamengo por 6 x 1, daí você olha para nosso time hoje com este elenco, entrando em jogos sem vontade nenhuma de vencer, é para deixar qualquer um injuriado não acha? no mais Saudações Atleticanas e bom jogo para nós hoje a noite

        1. Bom dia Alissom! Eu estava neste jogo no Ipatingao! Você esqueceu do gol do Wagner, aquele que quando chegou no Galo disse na primeira entrevista que tinha ahabilidade do Marques com a velocidade do Euller kkkk! Que fase! Graças a Deus isso não volta mais! Mas ontem você xingou o jurídico antes da hora, calma que oa caras la trabalham bem! Vamos cobrar do time, esses jogadores tem que melhorar. Mas hoje é 2×0 Galo!
          Saudações alvinegras!

    1. Acho que falou antes da hora. Logo depois do primeiro julgamento do pedido de anulação da decisão anterior. Não teve a paciência de esperar o julgamento terminar para poder cornetar. Coisas de corneta apressadinho…

  3. Excelente notícia! Fred teve a pena reduzida! Vai guardar dois no domingo só de raiva! A lei do ex sempre funciona com Dom Fredon!

  4. Esse é o Galo! Tem torcida em todo lugar. Quanto a final do Mineiro, o Crüzeiro precisa vencer. Como nosso sistema defensivo é vulnerável, precisaríamos jogar com três volantes. Uma pena o Roger não perceber isso. Temos que ganhar esse título, para engrenar nos demais campeonatos do ano. Bica Bicudo!

    1. Lugalo e Jorge19 se vocês já se esqueceram do jogo feio no Paraguai o empate com a URT e aliado a isso um monte de coisa inexplicável como as pendências do Galo que a mídia deixou quieto por enquanto, blz tudo bem, porém depois de 3 jogos ruins vimos um bom contra um time de modesto para ruim, ou vocês acham que a URT no Brasileirão fica na parte de cima da tabela, nosso time está perdendo sem correr sem marcar, o Palmeiras fez a melhor campanha do Paulista e foi eliminado, porque jogou igual ao futebol apresentado pelo Galo no 1º jogo da semi-final e Libertadores, eu fiquei muito insatisfeito com o jurídico ao dar desculpas pífias para o jogo não ser 50/50 e ambos os jogos no Mineirão, afinal o Galo tá com medo de quê? não deram a cara para explicar a situação do Victor hora nenhuma e o caso agora do jogo com 10% e aquela explicação sem pé nem cabeça me chateou bastante, o que o Kaliu fez pelo clube em sua gestão, parece que vão destruir sem muito esforço

  5. Agora querem torcida meio a meio , o jurídico do Galao somente vetou , e diz não querer explicar o motivo da recusa. Parabéns , é isto mesmo , os unicos que dormem no Galo são alguns jogadores e que parecem estar acordando. Quando era para dividir , não quiseram , agora o Galão joga a finalíssima no salão de festas , com a massa . Não adianta xilique e tremedeira ,e nem adianta tentar colocar a culpa no Galo , segue o regulamento, segue o jogo.

  6. Uma coisa vem me chamando à atenção nestes dias de turbulência vivida pelo galo. Todos os jogadores sem exceção têm elogiado o trabalho de Roger e alguns inclusive o enaltecem como o melhor trabalho que eles já presenciaram. Bom isto é sinal de sintonia técnico x jogadores. Isto é um bom sinal, pois o técnico tem um ambiente favorável para trabalhar. Pena esta sintonia, ainda não tenha refletido em campo e se estendido para a torcida, mas creio que isto logo acontecerá.
    Claro, que o sistema de jogo implantado, aliado à má fase de vários jogadores, contribuiu para esta situação, mas acredito que isso irá mudar o mais breve possível. Porém ainda acho que devemos qualificar mais o plantel com as contratações cirúrgicas de peças imprescindíveis para nosso sucesso. Acho que amanhã será o começo de tudo.
    Aproveitando a oportunidade, aqui vai uma sugestão: como temos vários jogadores que não estão sendo aproveitados e ou saindo das categorias de base sem chance no time principal, que tal fazer um acordo com o Villa Nova ou outra equipe que vai disputar as séries C ou D, e mande este pessoal pra lá para que eles tenham atividade e oportunidade? Talvez saia alguém que possa ser aproveitado de imediato no grupo principal.

    1. O Galo deverá disputar a segunda divisão mineira com estes jogadores. Segunda, que na verdade é terceira, uma vez que a primeira tem módulo I e módulo II.

  7. AmiGalo Galodamata, saudações Atleticanas!
    Acho que somos vizinhos. Eu também moro na Zona da Mata Mineira/Metida a Carioca… Moro em Viçosa… E você?
    Falando na Decisão ficou acertado 90 a 10… A volta ainda a combinar.
    Não pode dar outra coisa senão Mineirão 90% preto e branco…
    Aqui é Galo!

    1. Salve Rubens . Então! Após longos anos de exílio – Stª Maria RS , onde deixei muitos amigos ,mas sempre vou a passeio, meu piá reside por aquelas bandas ainda – cansei de ser um andarilho e resolvi buscar tranquilidade no interior das Gerais . Hoje estou baseado em Barbacena no CAMpo das Vertentes – inclusive no dia 27/4 receberemos a visita do REI divulgando o seu livro Punho Cerrado -, terra de meus bisavós maternos. Realmente somos vizinhos, apenas 177,8 km separam as duas cidades. Galodamata é uma alusão a uma das mais raras e espetaculares aves do nosso continente , quase não é vista tamanha sua raridade , seu habitat natural são as florestas da Venezuela , ficaria estranho um nick GalodasVertentes então adotei o Galodamata , meu nome é José Roberto . Quem sabe um dia não eu pegue a MG – 265 e a gente proseia sobre o nosso GALO .
      Qto ao jogo seja lá onde e qtos for , lá estaremos para fazermos nosso GALO ganhar … Devemos tbm parabenizar nosso jurídico, Fred foi absolvido no Pleno e está apto para os jogos.Que ele tenha juízo e transforme a raiva em muitos gols . Abraço ,nos vemos no Horto ! GALO

  8. Legal ver o Galo em Londres! Para aqueles atleticanos de pouca fé que querem ver o Roger pelas costas, recomendo a leitura do texto sobre o Galo de Leonardo Miranda no painel tático. Ele diz que as mudanças que o Roger está promovendo já estão em campo. O que falta são os jogadores assimila-las com o tempo. Saudações atleticanas.

  9. Que beleza essa torcida de Londres. Nosso Galo é demais. Semana de batalhas importantíssimas, avante guerreiros atleticanos, vamos com tudo, vai pra cima deles, raça, raça, raça, bica bicudo. Galo sempre.

  10. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Estou aqui já me preparando para a “batalha” de amanhã e também para a “guerra” de domingo. Roger, nesta quarta é sem firulas, não precisa inventar moda, mantém o esquema 4231 e na escalação pode mexer na zaga com L. Silva e F. Santana no lugar do Gabriel, Danilo no lugar do F. Santos na esquerda, para polpar o titular para domingo e no ataque gostaria muito de ver o Robinho, pela esquerda, como no ano passado, que é a praia dele, onde ele gosta de atuar.
    Em relação à divisão das torcidas, apenas nesta decisão, queria que os dois jogos fossem no minera, no primeiro 90% das gazelas e 10% nosso e no segundo 90% nosso(fora o baile) e 10% das gazelas azul calçinha. Para o clássico, o Roger bem que poderia colocar o Adílson de carrapato no uruguaio, o Marlone na Rafaela, com o Carioca mais livre para sair com a bola e o Elias mais adiantado como elemento surpresa, sem Fred, que o Robinho jogue centralizado no ataque e com a presença do Fred, que o Robinho seja escalado na esquerda do ataque.
    Parabéns à Galondres, vamos incendiar a terra da “Dama de Ferro”, com o grito mais fodástico do planeta, da galáxia, enfim, da via láctea o famoso: Gaaalllloooooô!!!!.#Vamosgaloganharalibertadoreseomundial!.

  11. Saiu matéria no jornal O Tempo que mais uma vez joga por terra a balela de quem não entende do assunto e diz que o excepcional volante Rafael Carioca não marca ninguém. Carioca é o segundo jogador do elenco que mais desarma (o primeiro é Marcos Rocha), com 30 desarmes por partida. Além de ser o atleta que mais acerta passes. Parem de repetir o que o boçal do J diz, tenham ideias próprias. Carioca é o melhor volante do futebol brasileiro. SAN

    1. Boa tarde Barros! Venho dizendo isso há algum tempo. O Marcos Rocha pode parecer sonolento, mas ele tem números espetaculares defensivamente, já é o maior ladrão de bolas desde o ano passado. Este ano temos tomado mais gols pelo lado esquerdo com Fábio Santos e Gabriel. Mas o Rocha caiu muito ofensivamente, talvez porque está muito preocupado com a marcação. No caso do Carioca também rouba muitas bolas, mas a torcida pega no pé dele porque ele não é aquele volante raçudo que dá carrinho. Por isso acho que temos que aproveitar a categoria dele adiantando um pouco pra segundo volante e entrando com Adílson de cão de guarda.

  12. Que o GALO abra o olho com o time azul calcinha que agora quer 2 torcidas na final. Já tinha até pensado no seguinte, primeiro jogo no Mineirão, Torcida MARIA, maioria com 10 % para a torcida do GALO. Segundo jogo também no MINEIRÃO, GALO mandante, 90% pro GALO e 10% pras MARIAS. Quem sabe mais uma comemoração no nosso salão de festas.

  13. Observação para os dois jogos desta semana:

    Quarta feira ir para cima do Libertar sem medo de ser feliz…
    Ir com tudo e mais 20.000 Atleticanos no Horto…. A vitória é o nosso único objetivo e pronto.

    Já no Domingo, tem que ser diferente: escalar o Galo com três volantes, sendo que apenas para anular o uruguaio delas… e pronto, estamos com a vantagem e podemos aumentar ainda mais para o segundo jogo… perdendo elas se desesperam…

    Vai pra cima deles Galooooooo……………..

  14. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Parabéns GALOLONDRES , depois vcs mandam uma camisa pra rainha, já pensou ela usar,rsrsrs. Eduardo fiquei sabendo que o GALO esta contratando o Blanco do mequinha, quanto ao camisa 10, quem sabe o GALO traz o Nenen do vasquinho, acho que seria uma boa, pois lá o time dele vai lutar para não voltar a segundona novamente. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  15. Olá Eduardo, bom dia! Lendo sua matéria sobre o consulado “Alvinegro” em Londres, lembrei-me de um fato ocorrido em 2005
    que me emociona até hoje e mostra como é contagiante a paixão pelo Clube Atlético Mineiro. Estive no período referido trabalhando
    em Natal/RN (por sinal uma das cidades mais lindas do Brasil) e levei comigo (como todo atleticano) algumas camisas do nosso glorioso time na bagagem. Todo final de semana quando ia a praia vestia com orgulho uma de minhas “preciosidades”.
    Em um desses dias, fui abordado no saguão do hotel, de maneira muito respeitosa por um Sr. com uniforme da manutenção
    do estabelecimento e que com um largo sorriso nos lábios me disse, também sou fanático torcedor do CAM meu Sr. Observando mais aquela
    pessoa pude notar que era uma pessoa simples, nordestina, sofrida, mas com aquele brilho nos olhos que só nós brasileiros temos.
    Ouvindo mais atentamente sua história e soube que se tratava de um Potiguar legítimo que nunca tinha saído do RN e que começou a
    torcer para o Atlético na década de 70 após o retorno de um tio que estivera em BH e contou-lhe sobre uma partida que havia assitido
    do nosso galo no mineirão, e como lhe impressionou a garra, a vibração e o fanatismo da torcida. Me disse com lágrimas nos olhos que
    o seu grande sonho era assistir uma partida do nosso glorioso time e que sofria muita “zoação” desde aquela época por externar sua
    paixão alvinegra em uma terra onde o “framengo” dominava… Aquelas palavras me emocionaram muito pq em uma terra tão distante é quase impossível alguém torcer por um time que praticamente não aparece na mídia local. Esse dia estava vestindo uma camisa do galo que
    tinha ganho alguns dias entes da viagem e que destacava os autógrafos dos jogadores da época (Veloso era um deles),
    tirei-a do corpo imediatamente dei de presente para aquele Sr. Aquele momento está marcado na minha vida por
    toda emoção e do sentimento sincero de agradecimento daquele Sr. nordestino, simplório, sofrido, mas orgulhoso torcedor do
    Clube Atletico Mineiro.

  16. Acabo de saber que o Grêmio foi intimado em última instância a pagar 3 milhões ao Vítor… Isto vai favorecer o andamento da questão: o Grêmio fica mais quieto (uma segunda ação contra ele) e o Atlético repassa o dinheiro diretamente ao Vítor, em suaves prestações certamente, sanando grande parte do último montante que ainda precisa ter o montante do Werley deduzido…

  17. Eh Galo!
    GaLondres, um abraço forte! Que coisa linda, fantástica é o Clube Atlético Mineiro. Aqui, lá e em toda parte…
    Naturalmente sou a favor dos clássicos com as duas torcidas como era antigamente… Mas não desta vez. Os dois jogos no Mineirão, claro, ninguém é maluco em abrir mão de 30.000 pessoas, mas 90 a 10… Apenas nesta decisão. A partir do Brasileiro voltamos ao modelo antigo consagrado. Mas eu acho que nós não deveríamos deixar passar esta oportunidade de sufocá-los, time e torcida, com 90% de Atleticanos…
    Só desta vez.
    Saudações

    1. Boa Rubens ! pactuo com vossa ideia e ainda digo mais ; nas vezes em que o GALO esteve em desvantagem não houve toda esta apelação que o trëmënsë faz agora. Que o GALO jogue conforme diz o regulamento . Aquele jogo da 1ª liga com torcidas divididas foi um engodo e a prova está aí . Inclusive o GALO tem de ficar atento ao assoprador de latinhas , o dançarino – vi nas redes sociais ,pois me lixo para as coisas do pïrängï -já começou a mandar recadinhos sobre a arbitragem .O histórico benecyniano daquela draga já diz tudo . Em condições normais sou a favor de jogar no Mineirão ,só que elas,as condições, não são normais à muito tempo… Não pode brincar a ‘cosa nostra’ e o passado recente comprova esta premícia … Abraço GALO

  18. Ok. Ganhamos de 3×0 da poderosa URT. Podemos esquecer que o treinador é fraco e o elenco é desequilibrado. Só que não. Pelo simples fato de que o treinador é fraco e o elenco desequilibrado. Logo, VOLTA CUCA e salve nosso ano. Com Roger, vamos ganhar ABSOLUTAMENTE NADA.

      1. Sério. Porque o meu texto não poderia ser mais claro. Mas vou traduzir para você: tem um monte de gente que, após uma vitória boba, acha que o time do Galo engrenou e que o treinador é bom. Ocorre que nem o time engrenou e nem o treinador é bom. Ficou claro? Então, Fora Roger, e que venha o Cuca. Isso se quisermos ganhar alguma coisa esse ano.

        1. Ninguém ta se empolgando achando que o GALO agora é o Barcelona, eu pelo menos não só ver meu comentário. Acho que pelos jogadores o GALO tem pode render muito mais e ser melhor escalado. Mas não quer dizer que vou torcer contra o GALO, torço para que se ajeite e jogue um futebol convincente. Quanto ao Cuca agradeço muito a ele pela LIBERTADORES, mas daí a achar que resolveria todos os problemas do GALO é exagero. Além do que, nos desmobilizou no Brasileiro de 2013 e ainda nos abandonou em plena disputa do Mundial.

  19. O glorioso CAM, e muito maior que se pode imaginar, em Honduras quando la estive, achando que o mineiro estava adormecido, saimos pelas ruas de Tegucigalpa – Honduras e sempre fomos parados para tirar fotos, todos dizendo olha El Mineiro de Brasil, campeon siempre, equipo de Ronaldo, Victor arqueiro de Brasil. assim acontece em Santiago-Chile onde esta uma camisa estampada no Don Augusto em pleno marcado, o mesmo temos em San Juan na Argentina no Hotel Alkazar, fazemos sempre o melhor pro galo mundo afora, temos orgulho de vestir o manto em sagrado, pois assim horramos o nome de minas, e vencer nosso ideal. acredito no galo, acredito na forca do time e torcida, nao existe tempestade, existe paixao da alma atleticana.

  20. Olá
    Eduardo, bom dia!
    Parabéns à Galondres… Show de bola!!! É muito bacana ver torcedores do Galo espalhados pelo mundo. Orgulho atleticano.

    Eduardo, em comentários anteriores, postei o meu descontentamento com o treinador Roger Machado, inclusive pedindo sua demissão, pelo fato de suas invencionices nas escalações em vários jogos do Galo neste início de temporada. Erros de posicionamento de jogadores, mudando as características dos mesmos, escalando jogador em posição que não é a dele, enfim, desestruturando e desorganizando a maneira de jogar do Galo… Porém, após a última partida contra a URT, foi notória a mudança de postura do time como ficou bem claro a mudança de entendimento do Roger na escalação e postura do Galo em relação aos jogos anteriores. Que esse entendimento continue para os próximos jogos do time para que se tenha uma evolução constante na busca de um melhor futebol, que nos dê credibilidade na luta pelos títulos que esperamos e acreditamos serem possíveis nesta temporada. Volto a acreditar.

    Treinador tem que se reinventar a cada jogo com simplicidade, objetividade e vontade de vencer. Sem necessidade de querer ser professor pardal. Não precisa, basta fazer o básico e escalar cada um na sua. Orientar o posicionamento correto e pronto. O Galo vai pra cima no embalo da torcida. O nosso lema é: Vencer, vencer, vencer… esse é o Galo que todo mundo quer ver…

    Boa sorte Roger Machado. Tem o meu apoio. Leve o Galo ao topo. Leve o Galo às vitórias. Leve o Galo às conquistas. Leve o Galo ao título do Mineiro, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial… por que este sim é o nosso ideal… Galo forte e vingador…

    Aqui é Galo!!! P%$$&.

  21. Espero que a faisca de domingo transforme-se num incêndio de proporções as que queimaram Roma. Agora é a hora, não precisa nem falar mais isso, amanhã é guerra. Que saibamos lutar com técnica e raça para conseguir a vitória que será de vital importância para nossa classificação. Já pra domingo não precisa nem falar nada, simplesmente o time da dancinha, o time azul calcinha, hora de provar que quando tá valendo, tá valendo. Muitos dizem que Campeonato Estadual não vale nada, mas só quando não estão na final, basta ver o estrago e questionamento principalmente nos grandes de SP e RS que não conseguiram se classificar, já questionam Técnicos, Elencos e por ai vai. Agora é hora de apoiar e incentivar mesmo que não concordemos com algumas escolhas do treinador, como eu particularmente. Mas torço para que eu esteja redondamente errado. Parabéns a GALONDRES isso mostra quanto a torcida do GALO ama seu clube. Esse Clube esta acima de um jogo de futebol, isso é uma religião, algumas palavras emprestadas do Eduardo mas que sintetiza bem o ser Atleticano. Saudações Alvinegras.

  22. Parabéns ao pessoal da Galondres! Que continuem crescendo cada vez mais, atleticanos aí não faltam! Aliás, tem no mundo inteiro!

  23. Muito legal os consulados! Fico imaginando como os cidadãos de outras terras vêem um bando de malucos doidos apaixonados gritando “GALOOO!” em bares ou nas ruas de suas terras… Tento fazer uma analogia de como seria por aqui. A gente presenciando um boteco lotado de torcedores do Real Madrid em BH.
    Francamente? Seu eu fosse de outras terras só ia precisar de uma “faísca” pra cair pra dentro desta orgia em preto e branco e me apaixonar pelo maior do mundo. Nós somos a alma desta irmandade chamada Clube Atlético Mineiro. O atleticano é quem mais atrai novos atleticanos!
    Abraço a todos os irmãos que estão em outras terras.

  24. O amor pelo GALO não tem fronteiras!!!! Parabéns GALONDRES! Sobre os jogos dessa semana, amanhã, com a raça, o amor e o respeito pelo MANTO SAGRADO demonstrado no domingo, em um verdadeiro campo de futebol, vamos mostrar para os paraguaios como se vence uma partida! Quanto á domingo, quem foi o louco que disse que a mariada é favorita???? Vamos passar por cima daquela gente e de seu treineiro dançarino, mostrando pra “elas” que QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO!!!! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Quem disse foi o JC, com muita propriedade, dado os resultados e as estatísticas recentes. Um sujeito respeitado e isento, uma vez que é torcedor de time carioca. Sejamos realistas, não sejamos cegos.

      1. Sujeito imparcial e isento é sacanagem kkkkk! Esse tal J já está fazendo hora extra no jornalismo. Sempre desconfiei desse cara vir pra BH, ja se perguntou porque ele não está no Rio? Porque não está na Globo/SporTV se é tão amigo do Galvão Bueno? Porque não está na TV se é tão bem informado? Esse cara so solta bomba molhada!

    2. Quem disse foi o pseudo jornalista carioca torcedor assumido do time da Globo e do Pirangi da Enseada das Garças…. O que esse sujeito fala não pode ser levado à sério. O pior é que tem gente que se diz atleticana e fica dando ouvidos a esse tipo de gente cujo único objetivo e desestabilizar o time e jogar a torcida contra o mesmo.

      1. Caro, sou tanto atleticano quanto você, respeito seu entendimento, entretanto discordo. O teor do meu comentário ateve-se na questão “acreditar”, pura e simplesmente. Enquanto ficarmos nesse conceito, sem o devido respaldo, levaremos esta vida de Sísifo, que já dura 45 invernos.

        1. O que JC fala é a mesma coisa que meus cães quando latem, ou seja não entendo nada. Se são favoritos por causa dos últimos resultados, onde estão os títulos, antigamente falavam que o GALO nunca teria LIBERTADORES, CB, RECOPA agora que os tem vem com essa de Brasileiro. Quero que ganhe mas para ganhar o Brasileiro tem que vir muita ajuda da CBF e dos céus vide helicópteros. E nos bastidores um réu confesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.