Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Parece que o Galo virou barriga de aluguel”

Foto: Bruno Cantiini | Atlético

Mesmo diante de toda crise, com a falta de resultados e futebol convincentes, o Galo vai para cima do coelho em busca da vitória e dos três pontos. Só assim, para fugirmos do Santos e perseguir a turma de cima. Nesta discussão de ir ou não ao estádio, sinceramente, meu coração preto e branco não consegue aderir. Ao meu sentir, protesto pode ser feito de outras maneiras, como já começamos a perceber. Desde torcida na porta do CT, redes sociais e outras reações que demonstram a insatisfação do Torcedor com a temporada.

Já manifestei aqui, por diversas vezes: Alexandre Kalil foi e continua sendo o maior entre todos os presidentes que o Galo teve ao longo de 110 anos, entretanto, seus indicados sucessores não merecem o mesmo reconhecimento. Nepomuceno, em três anos e com seis treinadores, foi protagonista de um momento lamentável em nossa história. Dezenas de contratações, algumas milionárias, sem resultado em campo.

Sette, chegando ao final de seu primeiro – entre três – ano de mandato coleciona a perda do Mineiro, eliminações nas Copas do Brasil e Sul-Americana, aliados a uma campanha irregular no Brasileirão. Ou seja, vamos fechar o ano sem comemorar um mísero título, sequer bom desempenho nas competições.

Amanhã, ao que percebo, vamos outra vez lotar o Horto. Nem quero entrar no mérito de como vamos conseguir esse público, que passa por promoções aos associados ao Galo Na Veia e parcerias comerciais. Fato é que mais de 20 mil Atleticanos estarão lá. A maioria descontente – como eu próprio – com o rendimento da equipe, mas que não abandonam o barco.

Precisamos de muita mudança

Muita coisa precisa mudar, a começar pela diretoria saber ouvir a voz do Torcedor. E se tiverem essa sensibilidade, o Departamento de Futebol teria duas mudanças para o próximo ano: um novo diretor de futebol e, consequentemente, outro treinador. Num efeito cascata, uma reformulação no elenco, a começar por atletas cujo vínculo contratual passa – ao que se diz – pelos mesmos empresários. Nada contra os agentes, mas que seja pulverizado.

Só assim, vamos nos ver livres da mesmice que estamos acompanhando. O time carece de alterações, mas o treinador insiste nos mesmos jogadores em detrimento – escancaradamente – dos nossos jovens que subiram da base. A meu juízo, Alerrandro e Bruninho (nem falo de Marquinhos e outros que foram cedidos a outros clubes) jogam muito mais que os preferidos do treinador.

Foto: Bruno Cantini

Essa afirmação é minha e de muitos Atleticanos, que manifestam aqui no blog e pelas ruas da cidade. Durante a semana, repito, o decano Roberto Abras deixou explicito na emissora de rádio que trabalha, a escalação ter influência de pessoas junto ao treinador. É preocupante isso, afinal o Galo se caracterizou por revelar grandes jogadores. Em tempos recentes, diante de demissões no setor, a safra andou deficiente. Agora, na gestão atual, muitos Torcedores reclamam e com razão. Viramos barriga de aluguel?

Independente de tudo isso, vamos lá amanhã, novamente mais de 20 mil alucinados em busca de outra vitória. Sonhar com G4 parece uma loucura, com título um delírio, que venha então o G6. Mas, se isso acontecer ao final do Brasileiro, uma boa reforma interna em busca de um 2019 mais feliz que 2018, 2017, 2016 e 2015.

Que assim seja!

31 thoughts to ““Parece que o Galo virou barriga de aluguel””

  1. E mesmo depois de tantos fracassos e vexames, o tal do Larghi disse que já discutiu sobre o planejamento para 2019??? Ele vai ficar???? Vão renovar o contrato de mais um incompetente e inútil??? Inacreditável!! Abominável!!! Fim do poço!!! Se assim for… 2019 será um repeteco de 2019: muita incompetência, vexames , um desastre total!!! Só chorando! Aff!!

  2. Se o Alexandre Kalil quer continuar com essa estória de eleger presidentes incompetentes que estão afundando o clube e jogar na fossa e na merda o LEGADO E O NOME DELE o problema é dele. Não concordo com a atitude desses torcedores fanáticos de frequentar o estádio para prestigiar um bando de MOLEQUES E ESCROQUES que não possuem o menor respeito pelo time. Enquanto o estádio estiver lotado esse timeco continuará TIMECO (SEM TÍTULOS)! quanto a esse Alexandre Gallo todo mundo sabe que não passa de um MERCENÁRIO que vai SANGRANDO as finanças do clube juntamente com esses empresários de merda! RENOVAÇÃO NA PRESIDÊNCIA, NA DIRETORIA, NA COMISSÃO TÉCNICA, NO ELENCO, JÁ!!!!!! FORA KALIL- SEU BURRO!

  3. Discordo. Parece que o galo virou foi um hospedeiro de parasitas que sugam o dinheiro do clube e sepultam a tradição de luta, raça e empenho durante as partidas. O estranho é a torcida assistir isso passivamente. Hoje esse time a comecar do Presidente desonra nossa tradição. Lamentável

  4. Enquanto tiver ANTAlargui no banco de reservas não ganharemos nada de titulo!
    Enquanto tiver este diretor meia boca amigo de empresários, não revelaremos ninguém na nossa base e se revelar não jogarão!
    Enquanto não mudarmos a postura e cobrar sempre o melhor do nosso GALO ao invés do apoio incondicional mesmo vendo que está indo pro brejo não vamos sair desta draga que entramos desde Nepomussono.
    Copiando um AmiGALO: Torcer sempre mais sem perder a capacidade e a razão de julgar!

  5. não quero titulo mineiro não,por mim ate acabava com esses regionais,precisamos e de titulo de expressão,tipo conmebol que foi otimo,e que ja vi muito gente desdenhar.inclusive,atleticanos.presidente prometeu um brasileiro em tres anos,talvez seja da serie b

  6. Edu, não é só preocupante esta situação do treinador escalar quem o Diretor de Futebol manda… isso é gravíssimo… ou alguém aqui duvida que o tal Alexandre Gallo é muito mais um empresário disfarçado do que realmente diretor dentro do nosso CAM?????????????

    Tá tudo errado lá dentro pois o Presidente já disse desde sempre não entender de futebol… o Diretor é mais um que só pensa em grana e vender é seu lema já que o mesmo disse isso a pouco tempo atrás… e o aprendiz de Treinador um pau mandado, simples assim!!!!!!!!!!!

    Clube Atlético Mineiro hoje não passa de um balcão de negócios… muito triste pra todos nós que amamos este clube!!!!!!!!!!!

  7. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA CAROS COLEGAS ATLETICANOS , ANTES QUE DESTRUAM POR COMPLETO O NOSSO GALO.
    FORA ALEXANDRE GALLO
    FORA ALEXANDRE GALLO
    FORA ALEXANDRE GALLO
    FORA ALEXANDRE GALLO
    FORA ALEXANDRE GALLO.
    VAI NEGOCIAR E VENDER EM OUTRO LUGAR ; AQUI NÃO.

  8. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Com a política atual e com esse timeco, 2019 será repleto de vexames.
    Estão fazendo de tudo para que em breve possamos comemorar “bodas de ouro” sem um título do Brasileirao.
    Acorda presidente!

  9. O que adianta ir para a libertadores com esse tipo de planejamento…ai a prioridade é libertadores….ai deixa de lado a copa BR e o BR19, acha mesmo que com esse tipo de planejamento vamos ganhar a libertadores??? não ganhamos a libertadores e nem os outros títulos…planejamento Brasileirão 2019 ja….

    1. JORGE
      Boa Tarde
      Concordo com vc. Com este time e um planejamento que mais parece filme dos tres patetas, o Galo não tem a mínima chance numa possível Libertadores em 2019.
      O Galo este ano só serviu de chacota . Time sem sangue, técnica e amor à camisa.
      Eu enfrentava esta BR381 constantemente pra ver o GALO. Cheguei à conclusão que não valia o meu SACRIFÍCIO , COLOCANDO EM RISCO A MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA nesta RODOVIA da MORTE
      ( Vale do Piracicaba/BH ).
      Eu fiz uma promessa de só volta a campo, quando estas REBORREIAS honrarem a camisa do GLORIOSO
      Um bom fim de semana

  10. Por que será que a maioria dos jornalistas é igual? Quando inaugura o seu blog faz propaganda dele o tempo todo. Quando desiste, sequer um aviso para os leitores. Que pena.

  11. Boa tarde xará e amigalos! Enquanto tivermos no banco esse estagiário de treinador nunca teremos certeza de vitória. Confio no Abras. Nele não! Quanto aos cabeças de bagre do elenco, espero que dêem um sanguinho a mais amanhã. Quem sabe assim não vamos em busca do título que se chama G4!!!!!!!! Esse é o tão sonhado objetivo do Sr.7 e seu fiel escudeiro Alexandre Tadeu!!!!!!!!

  12. Algo muito podre no reino do Galo! Os Atleticanos vivem numa ditadura imposta pelo presidente do clube. Torcedor não pode criticar e falar verdades, que o playboy entra com processo! Em campo, um time apático, sem vontade de vencer! Alexandre Gallo não tem capacidade para o cargo que ocupa. Quero dar o parabéns pelo título. Resume tudo que acontece no clube nesse momento. Jogador já é uma classe de acomodados. A política do clube em montar um elenco com jogadores emprestados é nocivo a médio prazo. O jogador não tem identificação ao clube, ao torcedor! A postura dos jogadores em certos jogos é vergonhosa. Corinthians, Chapecoense, dentre outros jogos mostrou que o clube não tem um elenco, e sim um amontoado de come e dorme! Qual o objetivo de clubes de futebol? Títulos! Passe essa informação a todos os integrantes do clube, desde o playboy até o roupeiro!

  13. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo. Também sou contra estadio vazio. Mas os torcedores que for tem gritar.fora ALEXANDRE GALLO. Fora Thiago aprendiz e pau mandado. O galo virou um barriga de aluguel de peladeiros e medalhões e de empresários .estamos entregue na mão de amadores e empresários que mandam na equipe e aos iludidos e verdadeiros que estão sastifeito em o galo estar a 47 anos sem ser campeão brasileiro nem aparece aqui para criticarem eu e aos amigos que criticam esta fraca diretoria. Treinador e jogadores. Vencer do mequinha é obrigação e por favor nada de ressuscitar o mequinha. Vai galooooooooo.

  14. Bom dia massa e Guru. E como nada está tão ruim que não possa piorar, agora sai a notícia de que nosso treinador é um mero entregador de camisas, porque há pessoas da diretoria escalando o time. Então tá explicado. Aliás, tá explicado não, será que quem está escalando não é empresário de jogador? Digo isto porque, alguns que estão jogando por aí, só podem estar como titular se forças ocultas estiverem agindo. Como explicar a presença por exemplo de Elias? E Fábio Santos? E Tomas Andrade? Quem 2019 venha logo, e leve 2018 com Alexandre Tadeus e seus asseclas!!!!

  15. Boa Tarde! Nos resta apenas lamentar, depois das asneiras na gestão 2015/2017. Ainda nossas perspectivas de uma gestão profissional ente 2018/20, chegar a conclusão que que O CAM ter virado “barriga de aluguel” é uma desonra para o Clube e Torcida. O Roger Guedes é um exemplo tácito. Ainda dentro dessa mesma premissa, a afirmação do Sr. Roberto Abbas, vem confirmar tudo o que imaginávamos e, que agora chegou ao conhecimento da torcida. Se existe no meio esportivo alguém que conhece os “escurinhos” do CAM, é o Sr. Abbas. Portanto, querer justificar o obvio e o mesmo que “bater em ferro frio.” Será que vão proibi-lo de entrar na Cidade do Galo? Como tentaram fazer com o Repórter da Inconfidência? Tenho dúvidas!

  16. Gente!
    O problema é que quem comanda o Galo hoje, pensa pequeno demais e faz questão de passar isso para os jogadores e a torcida.
    Chega a ser ridículo.
    A Sul Americana não tem importância, logo o Mineiro também não. Se não ganhamos o brasileiro novamente a tantos anos, por quê virar obrigação neste ano?
    Tomar gol no final de partida é muita falta de sorte…
    Quero dizer para estes comandantes de meia tigela que onde houver uma camisa Atleticana pendura, se tiver vento, tempestade, furacão, Ela luta e contra e vence.
    Roberto Drumond, quando escreveu sobre isso, foi baseado no nosso DNA.
    Portanto, saibam vocês que para o Atleticano, onde estivermos disputando algo, sempre será importante, sempre vai bater público recorde, sempre terá muita luta e Vitória.
    E Vitória robusta, como 9 x 2 , por exemplo.

  17. Precisamos de muita mudança, a começar por voltar à verdadeira personalidade Atleticana.
    Que história é essa de que o GALO precisa se impor no Horto?
    O GALO tem que se impor é em qualquer lugar em que vá jogar.
    Nossos comandantes não conhecem nosso DNA.
    São pequenos demais para comandar o Atlético.
    Estão lá faz tempo e não aprenderam, acho que nem vão.
    Realmente precisamos de mudanças URGENTES.
    AH! MEU GALO, O QUE ESTÃO APRONTANDO COM VOCÊ.

  18. BIM DIA.
    O C.A.M. VIROU BARRIGA DE ALUGUEL E QUEM FEZ ESSA TRANSFORMAÇÃO FOI O DIRETOR DE FUTEBOL ALEXANDRE GALLO QUE ANUNCIOU QUE O TIME IRIA SE TRANSFORMAR EM UM GRANDE COMERCIANTE.
    VENDER , VENDER , VENDER , ESSA É A SUA PROPOSTA.
    PEÇO AO PRESIDENTE SETTE CÂMARA QUE DEMITA IMEDIATAMENTE ESSE SUJEITO , ANTES QUE O MESMO DESTRUA POR COMPLETO O SONHO DOS 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.
    MESMO PORQUE ELE NÃO SABE NEM CONTRATAR ; HAJA VISTO OS INÚMEROS PERNAS DE PAU QUE FORAM CONTRATADOS. NÃO É POSSÍVEL ESSA PARCERIA COM EMPRESÁRIOS COM O ÚNICO INTUITO DE DAR PREJUÍZO AO TIME.
    SERÁ QUE O ALERRANDRO É PIOR QUE DENÍLSON.???? NÃO ACREDITO. MAS COMO BEM DISSE ROBERTO ABRAS QUE SÓ PODE SER QUE EMPRESÁRIOS É QUEM ESCALAM O TIME. AÍ LASCOU.
    FORA ALEXANDRE GALLO ;ELIAS ; E OUTROS COME DORME.
    .

  19. Isso mesmo Eduardo, vamos lotar o Indepa, bater o Coelho na casa deles e nos garantir no G6 que virou obrigação para a genter ir para a Liberta 2019.
    Outra obrigação ano que vem é o título mineiro.
    Vai Luan meu eterno ídolo
    Vai Galo meu amor.

    1. Ihhh O Trem esta mesmo descarriado, Boa Tarde a Todos! Time grande que tem Luan como ídolo, é porque as coisas estão péssimas. Mas como paixão de torcedor não tem limites, vamos torcer mesmo nas maluquices. Falando em maluquices, alguém tem dúvidas de quem escala o time do Atlético é o Alexandre? Se o próprio mandrake em parceria com empresários, está fazendo negociatas para contratarem “gatos” para levar um troco por fora. Este é o GALO do presente e do futuro. Este time é simplesmente um ajuntamento de refratários que estavam encostados em suas equipes, que foram capitaneado para enganar a torcida.

      1. Prezado,

        Eu discordo. O Luan é ídolo sim. Tudo que ele fez no passado o transformou num ídolo, mesmo que tecnicamente ele não seja um craque. Hoje mesmo revi os jogos da Copa do Brasil em 2014, as viradas históricas em cima do Corinthians e Flamengo por isso que ele transformou em ídolo pela raça que ele incorporou no Galo. Se os outros do time tivesse a mesma vontade dele, hoje estaríamos com folga na liderança do Brasileirão! Mesmo porque não existe um time que esteja voando num campeonato de péssima qualidade técnica. Quanto ao que foi dito pelo Eduardo, concordo com tudo! O culpado disto tudo é a Diretoria, que planejou errado e agora ficou refém de empresário. O Larghi é o menos culpado, pois não tem experiência e fica na mão do péssimo Diretor Alexandre Tadeu. Para adquirir experiência, ele deveria treinar times de menores expressão, daí ele poderia voltar ao Galo. No momento, é hora de um técnico capaz de criar um time de verdade, com DNA e vibração. Não sei que poderia ser daqueles que estão desempregados, talvez o Abelão.

  20. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todosos matizes!
    Bom dia Ávila!
    Alguns questionamentos:
    O ATLETICANO quer resultado; o gigante do horto estará”lotado; se o resultado desejado não ocorrer, o que acontecerá?
    Sobre o jornalista decano e suas supostas denúncias: ele as fez porque existem, ou ele perdeu espaço dentro do CAM
    Kalil foi o maior presidente; porque legou ao clube Nepomusono e 7C? Grande presidente = grandes bobagens, para dizer o mínimo.
    Ano perdido. Diretoria perdida. Torcida iludida.
    Esse ano não vi um jogo convincente do GALO. Porque amanhã será diferente? Lembrem- se do Sport Recife; que goleada!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  21. Bom dia!
    Não sou adepto do público zero. Muito pelo contrário. Quero ver sempre a Massa. Só que é preciso mudar a postura. Esse negócio de ficar enaltecendo jogadores medíocres, que correm, suam e dão carrinho só diante da torcida e que quando jogam fora de seus domínios, são preguiçosos e sem ambição de vitória, ISSO TEM QUE PARAR A PARTIR DE AMANHÃ! A torcida tem que cobrar desde o início. Cobrar da diretoria, cobrar do treinador pau mandade, e cobrar desses jogadores medíocres, especialmente Fábio Santos, Elias e essas apostas gringas ridículas.

    Pergunta que não quer calar. O que Marque está fazendo nas categorias de base? Não estou vendo nada!

    1. Bom Dia Galo Roberto,Eduardo e demais AmiGalos.e nem vai ver,pois se surgir um jovem talento na base ele certamente nunca terá chances no profissional.se for da posição dos tres mosqueteiros então nem se fala:serão vendidos a preço de banana.já disse aqui e afirmo que o Galo é o único time da séria A que não tem um só jogador oriundo da base em seu time titular.e o Roberto Abras não ia falar uma coisa destas sem ter certeza.e por que ninguém da diretoria se manifestou?por muito menos aquele repórter foi impedido de entrar no ct.e os ex jogadores que estão “ajudando e observando”novos valores simplesmente estão recebendo salários e fazendo vista grossa para aqueles que arrumaram esta boca para eles.isto vem de anos a fio.vou um dia relatar um caso verídico,impressionante de corrupção na base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *