Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atleticano quer jogador comprometido

Disse hoje pela manhã sobre jogadores que não merecem vestir a camisa do Galo. Recebi algumas cobranças sobre nomes. Farei, evidentemente, sob a minha visão de torcedor. Sou aqui, exclusivamente, torcedor do Galo. Desconheço e tampouco tenho interesse e gabarito para ser dirigente ou membro de comissão técnica.

Entretanto, com todo respeito, por exemplo, Clayton até hoje não justificou o investimento e toda aquela celeuma em cima de sua contratação. Foi caro – embora não saibamos valores – e, pelo que estamos vendo em campo, Rafael Moura vem produzindo lá no Figueirense muito mais do que essa jovem promessa. Moura foi moeda de troca. Mas Clayton ainda pode dar a volta por cima. Espero.

clayton coletiva

Outro que nem acho que valeria esperar, pois não mostrou nada e foi uma contratação no escuro é Carlos Eduardo. Todas as vezes que foi acionado não mostrou o futebol que o revelou no Grêmio, valendo uma alta negociação com o exterior. Depois voltou ao Brasil, nada mostrou no Flamengo, e agora, para nosso azar, repete o feito aqui no Galo.

Outros nomes também não estão merecendo o salário que recebem e justificam os “apupos” que vêm das arquibancadas. No clássico de ontem não entraram, mas já esgotaram o limite de paciência dos Torcedores, jogadores como Edcarlos, Tiago, Hyuri e ainda Carlos, Urso e – especialmente – Patric. Não sei o que esse jogador tem que todos os treinadores dão a ele um espaço que em campo não justifica. No clássico, só no primeiro tempo, foram cinco “pixotadas”, que, somadas a outras três na segunda etapa, tiraram o Torcedor do conforto.

pratto comemorando gol
Fotos: UAI/Superesportes

Além disso, o Departamento Médico do Galo bem que devia vir a público explicar o que está acontecendo com outros jogadores que fazem falta. Pratto, por exemplo. Está machucado mesmo ou negociado? Se estiver machucado, o que tem e qual a previsão de seu retorno?

E ainda temos de torcer contra o Equador para apressar as voltas do Cazares e do Erazo e quem sabe até o Mina. Esse zagueiro cairia bem no time, uma vez que – reitero meu apreço e gratidão – o Léo Silva não está aguentando o ritmo dos jogos. Ontem um amigo, comentando, no intervalo, o primeiro gol que tomamos, dizia: “Ele sai dois metros à frente e chega três metros atrasado”.

 

32 thoughts to “Atleticano quer jogador comprometido”

  1. Vitor precisa aprimoarar a técnica na reserva, juntamente com Marcos Rocha. Esse tem que aprender a cruzar uma bola na área que leve perigo ao gol adversário… ele sabia…. desaprendeu… Giovanni e Patric (agora na sua função) em seus lugares. Robinho.. BANCO, PRA ELE. Encaixar o meio com Cazares, Dátolo e Pratto. Deixem o Fred jogar na frente com o Carlos (que tem potencial, precisa ser melhor treinado) e o Marcelo inroduzir treinamentos de toque de bola e domínio total do meio campo envolvendo o adversário. Faltas…. ninguém no Galo, depois de Éder e Nelinho… preparou para faltas a médio e curta distância… POR QUE???

  2. Esse negócio de torcedor ficar enaltecendo jogador dá nisso! A libertadores de 2013 é passado, e bajulando O SÃO VITOR já deu!!! HÁ tempos, VITOR esta devendo, não pega uma bola se quer, tudo que vai no gol entra!!! Chega desse mimimi,jogador não merece essa bajulação toda não!!!! E VC VITOR, ESQUENTARO BANCO LHE CAIRIA MUITO BEM E FRISO NOVAMENTE:NÂO TA PEGANDO NADA!!!

  3. Bom dia a todos atleticanos deste mundão de meu Deus! Caro Eduardo, concordo com você em parte, pois como já disso aqui neste espaço atleticano devemos observar o conjunto da obra toda e não apenas os jogadores individualmente. O Marcos Rocha é chamado de avenida mas se observamos a cobertura, como sempre, é falha, e todos sabemos que ele é um lateral ofensivo demais. Quanto ao Clayton realmente se trata de uma promessa e vai se adaptar ao Galo com o tempo, lembrando ainda que ele se trata de um jogador veloz e de contra-ataque. Basta ver alguns jogos dele pelo Figueirense, inclusive contra o Galo. O Carlos Eduardo veio para o Galo como contrapeso da contratação do Clayton pois têm o mesmo empresário que ajudou na contratação do Clayton. O Vítor acho de deve ir sim para o DM do Galo para continuar o seu tratamento de joelho adequadamente, pois todos se lembram da ansiedade e aflição quando soubemos que ele se machucou. E devemos nos lembrar que seu retorno foi antecipado pelo DM e comissão técnica do Aguirre o que compromete o trabalho do goleiro. Já o Patrick é um jogador esforçado e não se esconde do jogo, apenas isso. Por isso, se o atual técnico não colocá-lo para disputar a condição de titular na lateral direita vai morrer abraçado com ele, assim como aconteceu com o Aguirre. Agora, quanto ao Hyuri, péssimo dos péssimos, o Edcarlos (desde já sou-lhe grato pelo gol feito contra os gambás) e o Tiago devem ser liberados. O Carlos, mais uma vez prejudicado por esses técnicos e, por incrível que pareça, apenas o Aguirre viu que ele é apenas um centroavante e não atacante pelos flancos. Agora a questão mais importante e central é que o Marcelo Oliveira não consegue, e isso há muito tempo, fazer com o seu time fique bem posicionado em campo. Ora, jogamos com três volantes e eles ficam correndo desordenadamente em campo. Devemos voltar a jogar com dois volantes, como sempre jogamos. Já disse aqui se o Marcelo Oliveira não conquistar muitos pontos nos próximos quatro jogos em BH, todos no Indepa, preferencialmente, os doze em disputa, a paciência da torcida vai se esgotar. Ainda acredito que dá para disputar o título ou pelo menos uma vaga na libertadores, mas tem que melhorar muito, principalmente no posicionamento defensivo do time. VAMOS, VAMOS GALO! EU ACREDITO E VOCÊ?

  4. O grande erro do galo e erro de passes, erramos saida de bola, Donizete erra 90% dos passes, acerta somente passes para os lados e as vezes erra, Patric tem que parar de ser escalado no meio e ataque, esta acabando com o galo assim, reclamar de Rafael carioca e facil, ele sai jogando e ao seu lado somente jogadores que erram dominio de bola e entrega ao adversários, Leo Silva errou em todos os gols do time da enseada das garças, no primeiro ele e o Patric erraram, no segundo ele sem ritimo e desconcentrado não foi na bola rebatida pelo Victor que esta parecendo mais uma Aranha cai somente atrasado, e o terceiro uma vergonha ele ficou olhando o zagueiro adversário sair sozinho e ele poste olhando, falar de rafael carioca e facil, temos que parar de ficar aqui reclamando torcida chata, mas dizer que foi voces que derrubaram tecnico, sabem reclamar de tudo e todos, porquenoa ser diretos, ja que o presidente faz que a massa fala na internet, esta pilhado mas errou em conceitos, ytocou tecnico errado, o melhor time as vezes é a torcida que erra mas não joga, mas pode ajudar mas MO tem que saber trazer a torcida para dentro do campo e parar de errar, esta errando o mais simples como domingo, esta perdido trocar Urso pelo Cralos Cezar uma vergonha, e ainda quer vencer assim, falta ousadia ao tecnico, saber enchegar melhor o jogo.

  5. Eu acredito que o Daniel nepobuceno está fazendo um excelente trabalho com o nosso glorioso. Porém acho também que o Ricardo guimarães deveria voltar para presidência do galo, afinal este dinheiro todo que está sendo investido desde a contratação do ronaldinho gaúcho , é dele. E tenho medo que um dia ele canse e retire toda sua fortuna de dentro do clube.vó banco dele, o Bmg , tambem tem avalizado muita coisa para o galo, inclusive as caras contratações recentes. Quanto ao elenco, vai nos dar muitas alegrias, mas somente a partir de agosto, no mais tardar em setembro. Só nos falta um tardeli, que acho, que retorna até ano que vem.

  6. Eduardo parabéns pelo post! Chega de poupar!
    Concordo com todos os posts! Especialmente com o Saulo Souza. Chega de apoiar incondicionalmente. Chega de nome, de números. Queremos é que honrem a camisa do glorioso clube Atlético Mineiro. Inúmeros já aqui citados não são jogadores para vestirem a camisa do Galo.
    O Victor mediante as inúmeras falhas deveria esquentar o banco para repensar. Cadê nosso diretor de futebol? Todos sabemos que está com graves problemas de saúde, mas já sabendo disso o que fez o presidente ?para anunciar mesmo que seja um interino? Não tem reposição pois não tínhamos direitor de futebol há um tempo, fora a péssima herança do Uruguaio, mas isso é culpa do nosso presidente. Cadê o mesmo para dar explicações, para chegar no vestiário e dizer que quem não quer jogar para honrar a camisa do galo que não entre em campo! Cadê?? Chega de apoio incondicionalmente, temos que apoiar sim, sempre,mas sem dúvida nenhuma
    Temos que cobrar e muito deste time, que até agora é só promessa!
    Ou o time muda essa postura medíocre que vem tendo ou então iremos perder pontos importantíssimos para o tão almejado título.
    Acredito e tenho certeza na capacidade de reação do Galo, só acho que temos que cobrar, já que parece não haver essa cobrança dentro do vestiário, pelo menos como deveria!
    Para que não seja tarde demais.
    Saudações alvinegras e parabéns pela página!
    Abraços a todos

  7. Caro Eduardo, o desastre de ontem já estava anunciado e o Marcelo Oliveira ainda não caiu a ficha. Não detectou o q tá explícito nesse time do Galo, ou seja, muita soberba e preguiça. Se o Marcelo não tomar coragem e enfrentar os medalhões q estão jogando só com o nome, quem vai rodar em breve vai ser ele próprio. O português chegou na mesma semana q o Marcelo assumiu, não conhecia nada do elenco da enseada e muito menos o do Galo, tiveram os dois, o mesmo tempo de trabalho, semana cheia e etc, mas mesmo assim conseguiu dar um nó no Marcelo, q conhecia os dois lados. Torço pro Marcelo dá certo e enquadrar esse time e tem q ter coragem e peito pra tomar as medidas q precisam, mas esse clássico me deixou na dúvida sobre real competência dele, será q os paulistas estão certos? O Cuca chegou e já consertou o Porco e aqui só vi até agora o mais do mesmo. O Patrick continua como atacante; o Carioca continua não marcando ninguém e o time morto na soberba e preguiça. Teremos uma sequência de jogos dentro de casa a partir desse final de semana e com o time praticamento completo. A sorte está lançada . . .

  8. Ficou esquecido o Marcos Rocha (avenida). Compartilho em relação aos demais citados, especialmente Leonardo Silva. Quanto ao Patric, lateral direita, e tá muito bom.

  9. Caro blogueiro ,eu ainda diria que vitor e donizete estão precisando de passar pelo banco por uns tempos,com todo respeito pelo passado deles.

  10. Eduardo me desculpe. Mas patric ao menos corre e se esforça. Luta, briga, finaliza, incomoda o adversário. Carlos tbm n falta luta e entrega. Tem feito boas partidas. Mas e o Robinho??? Este para mim ja deu. O pior deles. N tem identificação nenhuma e nunca terá.

  11. Marcos Rocha é outro que tem que sair. Por alí é uma avenida por onde todos passam. E o Victor está precisando tirar uma s férias no banco de reservas para se recuperar. Vem falhando seguidamente já algum tempo. Chegou a vez do Giovanni.

  12. Tem mais Dudu ! É ruim tu apontares um dedo em direção à outrem, pois,sempre ficam três voltados para ti ,porém, desde que colocaram um terno no Carioca – por ser o líder dos passes certos – o cara passou a ser o único 1º volante no mundo, que não desarma e não sobe para apoiar o ataque. Nosso time tem características altamente ofensivas, tirando o Victor, todos tem vocação de atacar, somado a este tantão de atacantes, se não tiver quem corra por si e por eles tbm , preenchendo os espaços deixados, ‘tamu n’água’ ! Uma pergunta : caso o Mina venha de fato e for convocado juntamente com o Erazo para defender sua seleção , quem vai para o lugar dele ? Será que farão igual ao goleiro emergencial que já se foi sem ao menos atuar uma ‘vezinha sequer ? Precisamos de um diretor de futebol, e , de um vice de futebol atuante e conhecedor com urgência,Daniel vai dar conta disto tudo sozinho não.!!!!!!!! Achei que o amadorismo no CAM tinha ido embora juntamente com a cabeça de burro que foi desenterrada em 2013, acho que me enganei !!! Gosto de falar em desfavor das coisas do GALO não,queria estar falando de coisas boas, mas o momento não permite .Quinta vou atrás do CAM em POA e domingo tbm …GALO precisa de meu apoio e o terá ,mas calado vendo o ano ir pro saco é difícil de ficar !!! SAN

  13. Parece que o Galo está querendo se tornar uma empresa de marketing, trazendo muitos jogadores estrelinha, de idade avançada. No caso do Fred acho que ele pode render no Galo, mas o Robinho sinceramente só rendeu um pouco em jogos com times de menor expressão. Acho que o Nepomuceno quer tentar repetir o feito do Kalil ao trazer o R10. E lá vem outros jogadores que estão sendo negociados e que não coloco fé. O plantel do Galo é enorme e ao mesmo tempo não temos um banco confiável. Ta na hora de uma limpeza, até porque esses descompromissados custam dinheiro aos cofres do Galo.

  14. São tantos os mistérios do futebol, que nos torcedores ficamos como sempre na mesma: desinformados. Na hora que o time passa por sufoco, é a nos que vem pedindo apoio, mas explicações quando tem são na verdade desculpas. Onde está o famoso elenco? O que aconteceu com o Prato, datolo, e onde o galo tira dinheiro p tanto jogador? São contratações estranhas como as citadas acima. E outra: onde está Robinho?

  15. Eduardo, boa tarde. Tenho um áudio enviado por terceiro em que se explica o verdadeiro motivo do nosso time está jogando desse jeito. Gostaria que vc analisasse e divulgasse o conteúdo

  16. Prezado Eduardo. Permita-me, humildemente, complementar sua lista com o nome de Robinho. E, ainda, por que o Datolo machuca tanto?

  17. Parabens pela publicação, alem dos nomes citados o time só tem ataque, não tem uma jogada ensaiada e principalmente não tem quem arrisca um chute de fora da area, time que só da chte para frente, não tem uma jogada de é em pé.

  18. Jogador comprometido e treinador competente. Ano que vem vamos ter que traZer o Cuca pra faZer no Galo o que ele tá fazendo no palmeiras que é consertar todas as burradas que o horroroso marcelo oliveira fez por lá e está repetindo aqui.

  19. Boa tarde, Faltou vc falar em mais 02 jogadores que a muito tempo estão devendo e muito. Marco Rocha e Vitor. Estão comprometendo em todos os jogos. Na minha opinião o Marcelo Oliveira em quem eu acredito ainda, esta muito sem comando ou passando a mão na cabeça dos jogadores. Tem que ter mais cobrança e empenho de todos. Acreditar sempre pois somos atleticanos. Vamos acordar antes que seja tarde demais, e estamos ja no meio do ano, e não ganhamos nada ainda.

  20. Eduardo… Semana passada publiquei um comentário no seu blog que a torcida tinha que voltar a cobrar dos jogadores. Nao se pode usar mais do apoio incondicional. Isso que levou o Galo ao fracasso varias vezes. Parabéns pela sua postura hoje.. .temos que cobrar e protestar SIM. Esses jogadores ganham muitissimo bem…sao pagos em dia….jogam em um grande clube….e não estão dando retorno.
    Não vamos dar as costas pro Galo jamais….mas cobrança e protesto tem que fazer parte. Nao adianta se calar e esperar melhorias cairem do céu. ..como acontece com a maioria das torcidas organizadas do Atletico.

  21. Ótimo Ávila, é assim que tem que ser!!!
    Dar nomes aos “burros” sempre, chega de tapar o sol com e peneira.
    Colocaria na lista o “São” Vítor, que tem falhado há muito tempo e ninguém tem coragem de falar.

  22. Coisas que a diretoria deveria explicar, como dito no texto: 1) Qual a situação do Lucas Pratto????? 2) Por que o time está andando em campo já que o diferencial deste time era a disposição e preparo físico?
    3) Por que a dívida somente no ano de 2015 saltou de 392 milhões para 596 milhões????? R$ 204 milhões em um ano e ninguém está falando nada????? O presidente ainda não justificou esse rombo??? Se o balanço mostrou 21 milhões de prejuízo, por que a consultoria contratada pela revista Época mostrou um valor R$ 183 milhões a mais???
    4) Como está o pagamento dos salários????? Estou achando o time com corpo mole e quando jogador esta assim, já viu, né……
    Gostaria de saber essas respostas.
    Abraços.

  23. Caro Eduardo,
    Enquanto acharmos que Marcos Rocha é craque, que Vítor é intocável, que Robinho é armador e que Yuri, Carlos, Carlos Eduardo, Edcarlos, Thiago, Lucas Cândido são jogadores para o Atlético, não sairemos da fila. Rafael Carioca é lento e foi responsável direto no primeiro e segundo gols do cruzeiro. Já que quer colocar o Patric, que o coloque na lateral DIREITA, assim como jogamos no primeiro turno do ano passado. Pelo amor de Deus, vendam esse Marcos Rocha. Está afundando o time inteiro!
    O resumo do Galo hoje é o seguinte: Um goleiro inseguro, um lateral direito que não marca (é ponta), um volante habilidoso, mas extremamente lento, um time sem armador (C. Eduardo é nulo, mas ainda assim entraria com ele. Para mim, Dátolo é o melhor deles) e um atacante cansado e usado como meia (Robinho). Ou seja, um caos, herdado pelo Aguirre e mantido pelo M. Oliveira. Mais prejudicados: Leo Silva, Leandro Donizete, Prato (quando jogava) e o próprio Robinho, além de estarem queimando o Gabriel, que ontem ficou umas 4 vezes no mano a mano com pelo menos 2 atacantes do cruzeiro. Até quando, meu Deus….

    1. Rodrigo, você está bastante equivocado em relação ao Rafael Carioca, pois é o único jogador do time que pode neutralizar os outros jogadores do cruzeiro, e também o único que realmente mostrou vontade de jogar,no primero gol a culpa foi claramente do Patric por ter tomado aquela bola nas costas e o segundo gol caiu na conta do Léo Silva que não teve reação e deixou que o Riascos tomasse a frente. Por favor reveja os lances para não tomar conclusões precipitadas.

    2. Parabéns pela análise meu caro. Há muito tempo venho dizendo que idolatrar o Victor é contar com a pura sorte. O cara não é apenas inseguro. É um estabanado. Tbm acho que tem jogador do GALO que merecia coisa melhor

  24. Nome não ganha jogo. Atletas consagrados entram em campo e não produzem. Alguns são pernas de pau. Mas todos com polpudos salários em dia, o que anda ocorrendo? Fotos tiradas durante os treinos mostram aquela risaiada danada. O técnico diz que as ausências não justificam os maus resultados. Nesse ano, perderam a primeira liga e não tomaram vergonha; perderam o Mineiro e não tomaram vergonha; perderam a Libertadores e não tomaram vergonha; agora puseram o CAM na zona de rebaixamento e não estão tomando vergonha na cara. Eu vou ser sincero: É FALTA DE VERGONHA NA CARA E ATITUDE DOS JOGADORES! XERIFE KALIL PRA CIMA DELES!!!

  25. Perfeita sua análise. Só faltou associar a desorganização tática. Ontem Gabriel jogou de beque central. Léo Silva de quarto zagueiro. Patrick de lateral esquerda que não vinha jogando por ali. Rafael Carioca tbem não está marcando e anda em campo , merecendo uma reserva,. Robinho está perdido e seria boa opção para 2o tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.