Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Até o Santos reclamando da arbitragem

200_200_TelefoniaO noticiário do futebol brasileiro, ontem, sexta-feira, destacou as reclamações do Santos contra a arbitragem do brasiliense Rodrigo Batista Raposo. O presidente do Peixe, Modesto Roma, chegou a pedir ao presidente Del Nero a cabeça do Sérgio Corrêa, que comanda a Comissão de Arbitragem da CBF. Confesso que fiquei boa parte do dia acompanhando o assunto, um tanto reticente, pois o reclamante, o presidente da entidade e o chefe da arbitragem são todos paulistas.

Já disse aqui diversas vezes que não confio na CBF, não confio nos árbitros escalados por ela, não confio no STJD, enfim não confio na organização do futebol brasileiro, exatamente por agirem sempre em interesse de clubes do eixo SP/RJ. E no caso era um time paulista se queixando de prejuízo em partida com um adversário gaúcho. Estava achando tudo isso muito estranho, até que, vendo a tabela, encontrei a mais pura e cristalina explicação.

O Santos, sabidamente, embora paulista, não está entre os “queridinhos” da CBF. O primeiro paulista sempre beneficiado pela entidade e pela emissora que manda na organização do futebol é o Corinthians, depois São Paulo e Palmeiras. Ocorre que o Santos joga na próxima rodada exatamente contra o Corinthians. Além da expulsão injusta de Lucas Lima, avaliada pela própria comissão de arbitragem como erro, o árbitro foi cirúrgico. Aplicou terceiro cartão amarelo em Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, tirando os três jogadores do clássico importantíssimo às pretensões do “queridinho”.

O brasiliense já foi até punido. Como se pudéssemos acreditar nestas punições. Quando aquele gaúcho Carlos Eugênio Simon eliminou o Galo de uma Copa do Brasil, também recebeu punição da CBF. Ocorre que esse nesno Simon foi indicado pela entidade para atuar na semana seguinte em jogos da Conmebol. Me engana! A arbitragem brasileira só será moralizada quando for avaliada por uma comissão independente. Atualmente, são os próprios membros responsáveis pela escalação que avaliam os juízes.

Ou seja, jamais haverá rigor nessas avaliações, ainda mais considerando a presença do ex-juiz José Roberto Wright na CBF. Desafeto do Galo, até j[a debochou do nosso time em entrevista. Falta seriedade e o Campeonato Brasileiro, ano a ano, é o retrato do que a CBF vem fazendo há décadas com o futebol que já foi o melhor do mundo. Uma zona!

Diante do exposto, preparemo-nos. Estamos na disputa pelo título e nossos principais concorrentes são Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

cbf

Em tempo: Falei pouco do Galo, pois afinal o assunto juiz sempre me incomodou muito e a nossa partida será só na segunda-feira. Diga-se que a data foi escolhida a dedo pelas duas madrastas, CBF e a TV que manda nela, pois, com isso, jogamos depois na quinta-feira e domingo o clássico mineiro. Milimetricamente foi feita essa escolha.

Outro comentário breve é sobre o boquirroto meio-campista do Palmeiras, Jean, que em entrevista a um emissora paulista mostrou toda sua arrogância afirmando que o título já estaria definido para o seu time. Só lembrando que, em 2012, a mulher desse incauto foi aquela que postou nas redes sociais comentário desdenhando de Marcos Rocha e do Galo. Algo assim: “Quem é esse jogador e em que time joga?” Foi numa partida da Seleção Brasileira em que o jogador do Galo substituiu o maridinho dela. Família de falastrões!

 

9 thoughts to “Até o Santos reclamando da arbitragem”

  1. Caro Ávila e leitores do blog, já notaram que quando o erro é contra paulistas e cariocas ele é insistentemente comentado? Como ele é “personalizado”? Falam sempre o nome do juiz (para que fique bem gravado e que o mesmo fique intimidado a não errar mais contra “eles”?), e quando o erro é a favor dão pouco destaque? Como o erro é generalizado? (falam sempre que a “arbitragem” brasileira é ruim, que todo mundo é beneficiado e prejudicado, que o lance era interpretativo ou era difícil o juiz ver o lance em “fração de segundos” e por aí vai…) Que o Santos é o menos “querido” dos paulistas todo mundo sabe, duvido que os erros tenham sido para beneficiar o Inter pois afinal disputa com outro paulista o tão temido descenso….. É bom a gente lembrar que o Santos abriu mão da Globo para assinar com o Esporte Interativo e isso com certeza está pesando… É bom ficarmos de olho pois dificilmente os dois maiores “queridinhos” da emissora ficarão de fora da Libertadores do próximo ano…. Todo cuidado é pouco…… Também tô sentindo um “cheirinho”, mas ao contrário dos cariocas é cheiro podre…. de armação…

  2. Desculpe, Eduardo, mas vou lhe pedir permissão para fazer um comentário fora do tópico: O tão decantado Vitória da Bahia, muito elogiado por torcedores atleticanos após a partida contra o Galo, perdeu de virada para o “Framengo”, seguindo firme na zona da degola, e demitiu seu excelente técnico após a derrota, aquele mesmo que, segundo alguns atleticanos, é um entendido em tática, um autêntico estrategista que escala bem o time, sabe marcar e blá, blá, blá. Enquanto isso, o Clube Atlético Mineiro, comandado pelo “ultrapassado”, “enganador” e “incompetente” Marcelo Oliveira, que nada conhece de tática e não sabe escalar o time, vai mantendo o Galo no topo da tabela, somando pontos, com totais condições de conquistar o título, pois enfrentará os dois adversários que estão à sua frente em BH, sendo que os mesmos se enfrentarão também. Fico imaginando como torcedores de outros times no Brasileirão gostariam imensamente de estar na situação do Galo neste Brasileirão, o que não acontece com certos setores da torcida atleticana e de certos jornalistas inimigos viscerais do clube, que só sabem criticar a diretoria, o treinador e os jogadores, achando que está tudo sempre péssimo no Clube Atlético Mineiro, se esquecendo que o torneio é de competição e não de exibição. Como é irônico, irracional e por vezes, absurdo o futebol, não mesmo?

  3. De Ávila, eu vi esse jogo e achei simplesmente nojento . A expulsão do Lucas Lima foi uma das maiores aberrações queos juízes cometeram no futebol brasileiro nso últimos tempos . E olha que eu estava torcendo para o Inter , porque tenho muitos amigos gaúchos ! E você foi muito feliz ao entender que o objetivo principal nem era ajudar os colorados, ,mas favorecer ainda mais avida do Corínthians .
    Com essa gente no comando , não há memso o que esperar .

  4. Essas dívidas que vão se acumulando vão tornar o time inadministrável e insolvente com cehgou a ficar há aalgum tempo. TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA. PAGAR DÍVIDA.

  5. Pô, e a dupla Kalil/Daniel deixa um dívida dessa prá trás ? Como ter crédito se ainda deve pela vinda do Victor ?
    O diretor geral da Udinese, da Itália, Franco Collavino, revelou que o clube acionou o Atlético na Fifa. O time italiano cobra 4,5 milhões de euros do Galo referentes a parcelas não pagas das negociações de Maicosuel e Douglas Santos.

    “É verdade, temos uma disputa com o Atlético Mineiro por falta de pagamento dos dois jogadores. Eu tive que acionar a Fifa para solicitar o pagamento, mas fomos forçados por causa da falta de uma resposta do clube brasileiro”, disse Franco Collavino, em entrevista ao site Tuttomercatoweb (TMW), da Itália.

    Saiba mais
    Atlético segura parte dos direitos de Douglas Santos e classifica negociação como ‘planejada’
    Atlético segura parte dos direitos de Douglas Santos e classifica negociação como ‘planejada’
    Maicosuel se reapresenta ao Atlético nesta terça após um ano emprestado ao Al Sharjah
    Maicosuel se reapresenta ao Atlético nesta terça após um ano emprestado ao Al Sharjah
    A direção do Atlético reconhece a dívida com a Udinese, mas não confirma os valores. O clube negocia o parcelamento da quantia devida.

    Maicosuel foi contratado pelo Galo, em 2014, por 3,3 milhões de euros. O meia-atacante chegou a ser emprestado em 2015 pelos mineiros ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, por dois milhões de euros.

    Já Douglas Santos, que chegou ao Atlético em 2014 por empréstimo, foi vendido pela Udinese no ano seguinte por 2,9 milhões de euros. No final de agosto passado, a diretoria alvinegra negociou o lateral-esquerdo com o Hamburgo por aproximadamente 7 milhões de euros.

  6. Deixem a mídia paulista e carioca darem o título para palmeiras e flamengo. Sem problemas. Prefiro ficar de come quieto, indo pela beiradas. Bem mineirin…

  7. Fora CBF a entidade RJ_SP. Enquanto continuar esta roubalheira para um grupo, só tendo duas confederações . Vamos deixar os ladrões sozinhos !

  8. Mais pura verdade! A moralização pregada por tantos da imprensa do eixo Rio / SP n política, está sendo esquecida para o futebol, será por que?

  9. A senhora do maridinho querido, Jean, se chama dona Bastiana. Respondi à pergunta dela em um site quando ela fez essas perguntas – quem é esse jogador, em que time ele joga ? – quando também confessou que não acompnhava muito o futebol. Eu disse a ela “Dona Bastiana, claro está que a senhora não acompanha futebol, e claro está que entende bulhufas de futebol, pois se tivesse a “auto-tortura mental” de ler uma manchete dos jornais que tratam do esporte bretão no Brasil, saberia quem é Marcos Rocha, considerado o melhor lateral direito do país por toda a imprensa especializada. Então, antes de vir à imprensa derramar bobagens, leia, apenas leia, um pouquinho ou pergunte a seu maridinho, pois ele, ao contrário de sua patricinha – que é o que você parece srer – certamente sabe muito bem quem é Marcos Rocha. Ele vai, com certeza, explicar-lhe muito bem e talvez aconselhá-la a fechar a boca e contra a té um milhão antes de abrir essa boca inútil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.