Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aqui é SÓ Galo, entenderam?

Crédito: UAI/EM

Passou! Valeu o título e a confirmação de nossa hegemonia em Minas Gerais. Agora é pensar no futuro, pois temos muitos títulos a buscar nesta temporada. Antes de tudo, quero dizer que fiquei impressionado com a rejeição do RECLAMAno MIMInezes entre os torcedores de lá. Eu o acho um chato incorrigível. Dias antes da decisão, ouvi reclamações que concordam com nossa afirmação.

E a entrevista em que ele se diz experiente? O cara até hoje só ganhou três estaduais, dois pelo Grêmio (2006 e 2007) e um pelo Corinthians (2009), duas Séries B do Brasileiro, pelos mesmos dois clubes (2005 e 2008), e apenas uma Copa Brasil (2009), com time paulista. Que currículo medíocre para quem se acha! E as saídas de Flamengo e da Seleção Brasileira? E o regresso da China? Na ocasião em que esteve na CBF, quando desfalcava o Galo no Brasileiro de 2012 e preservava o Fluminense, ele foi parado numa blitz de trânsito e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Arrogância ou temor? Já fiz várias vezes, nunca tive receio ou fui punido.

Que o Mano nunca, em tempo algum, trabalhe no nosso time. Ele é mais um personagem que propriamente um treinador. Não comentou o escandaloso erro de arbitragem que anulou um gol legítimo do Galo. Deixemos isso de lado e vamos ao nosso debate Atleticano. Diariamente, faço a mediação de comentários. É bem mais trabalhoso que escolher um tema, escrever e postar, por isso, decidi radicalizar.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pretendo deixar de lado a cortesia que sempre dediquei ao nosso adversário durante décadas. Brinco e tiro sarro, sempre com respeito. Não são inimigos. É saudável a existência de disputa em campo que leva o nome de Minas Gerais. Escolhi o lado preto e branco, cores que me proporcionam grandes alegrias, há anos.

Tá ficando sem graça e até chato os embates com eles. No campo, quando tá valendo, o Galo impõe sua melhor qualidade – aliada ao impulso que vem de uma inigualável Torcida – assegurando vitórias e títulos regionais, nacionais e internacionais. Somos insuperáveis.

No Brasil, somos o destaque mineiro. O Galo conquistou os últimos títulos internacionais. Em 2012 e em 2015, ficamos em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Em 2016, fomos vices da Copa do Brasil. Em 2014, em cima de time mineiro, fomos campeões. Em 2013 e 2014, vencemos a Libertadores e a Recopa, respectivamente. Não tem comparação!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com toda essa indiscutível superioridade, jamais deixei a soberba impor sobre a emoção. “Isso tudo passa” e precisamos nos conter, independentemente do momento. Quando o Galo vai mal, mesmo nas partidas que não valem nada, meu e-mail e WhatsApp ficam lotados de memes, enviados por pessoas tentando me desestabilizar. Ora, um sessentão que já experimentou muito nessa existência não se entrega fácil. Só de jogos do Galo tenho mais vivência que muitos torcedores adversários que acreditam estar me provocando.

Continuarei tocando com leveza, mas reitero que o respeito e a consideração não serão recíprocos. O time adversário é composto por jogadores de qualidade técnica discutível e diretores que se destacam mais pela arrogância e falatório. Quando jogamos, cantam do outro lado das arquibancadas o fato de termos caído para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Estadual, já passaram por isso. Somos o único time mineiro que mantém a tradição de figurar entre os destaques. Basta ver os clássicos regionais.

Continuarei aqui neste espaço Atleticano, defendendo nosso time e nossas cores, mas vou reduzir o espaço que acabei cedendo a eles. Cansei, por tudo que disse acima.

Ora, os americanos não perderam a pose, diferentemente do seu momento. Por mais que eu tenha consideração com amigos torcedores do “cuei”, aqui é SÓ Galo, por#@!

98 thoughts to “Aqui é SÓ Galo, entenderam?”

  1. Eduardo, acompanho e gosto deste espaço, mas me permita um comentário / sugestão: que seja SÓ Galo mesmo! De verdade… você sempre escreve isso, mas constantemente fala da 2a. e 3a. força de MG… E do Cruzeirinho também. Foco no Galo! Temos muito assunto importante do Galão.
    Aproveitando, sugiro dois assuntos para comentar: a pesquisa que saiu essa semana, confirmando que somos a maior torcida fora do eixo RJ/SP (o que já sabíamos); e outro é falar sobre o Marcos Rocha. O cara merece uma homenagem da massa, muito monstro! Nas finais jogou muito, depois de ter sofrido aquele ataque de bandidos; é um representante da massa no campo, há anos jogando em alto nível… Merece ser mais valorizado por nós.
    Grande abraço

    1. Duas pautas interessantes sim. A questão é que com dois jogos por semana (resenha pré e pós) e um dia reservado aos Consulados o espaço fica reduzido. Mas ficarei atento.
      Quanto ao puxão de orelhas, tenho tentado mas os comentários dessa gente que vão direto pra lixeira, sugerem.

  2. Aqui é o melhor lugar para pensar o Galo. Boa decisão. Discutir só vale a pena se for para avançar. Bate boca só cansa. Parabéns, aqui é só Galo. Mano sempre foi chato, perde o grupo e o cargo sempre. Por mim pode ficar onde está para sempre. O crüzeiro merece.

    1. Ah! Sim. É um falastrão, verdadeiro fanfarrão. Vou me conter doravante, os torcedores de lá já estão pedindo a cabeça dele. Quero não. Ele lá faz bem ao Galo.
      Mas, com todo respeito, se fosse aquilo que imagina ser …

  3. Boa noite, Eduardo. Sei que não é hora, mas, será que alguém (pelo amor de Deus!!!!) pode me dizer se o GALO parar de jogar no INDEPA perderá muito dinheiro? Como é irritante ver o “melequinha”, que não consegue colocar lá 2000 pagantes, impedir que o GALO amplie nosso Caldeirão! E o pior que prejudica, até mesmo, ele próprio! É pura pirraça! Queria ver o “melequinha” bancar a manutenção do INDEPA sem o GALO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  4. Sei que o parâmetro foi feito por você com o Renato Gaucho. Citei o nosso Palha para reforçar a diferença e poder bater palmas, porque ele foi grande de preto e branco…

    1. Realmente,Palha, Nelinho,Paulo Roberto Costa nos fizeram passar muita raiva, mas honraram nossa Armadura qdo a defenderam…foram grandes de branco e preto…minhas mãos arderam muito de tanto aplaudi-los… ?GALO

  5. Galodamata, boa noite!
    Você se refere ao Neto, que fez parceria naquela SeleGalo?
    Concordo, ele nos fez raiva, praticamente ninguém naquele time jogou bola… Mas eu não me referi a nos passar raiva após vestir a camisa. Me referi a jogador que antes já era antipatizado, “inimigo”, não adversário, entendeu? … O Neto, para mim, não se enquadra neste perfil. Antes ele era apenas adversário… Palhinha não era apenas adversário: era um “inimigo” feroz… Jogou maravilhosamente bem. Honrou a camisa. Hoje tem todo o meu respeito.
    Um abraço e saudações!

  6. Boa tarde, Eduardo! Sigo com vc em GNG: bailarina no 9ALO, nunca!!!!!!!! Deveriam declara-lo “persona non grata”. Lembrando: 2012 nos prejudicou descaradamente e favoreceu o florC; 2014 dancinha, e 2017 apitando contra nós. Não gosto de vê-lo, como tb não gosto de ver Renato Gaúcho, um outro do SporTV, nem lembro o nome, pererecas e cia, etc. São vários intragáveis. O blog é nosso. AQUI É SÓ 9ALO, P@$$@!!!!!!!

    Ontem comentei dando os parabéns a 9ALOUCURA pelo seu comportamento nas horas certas. Acabei esquecendo de citar uma sugestão, segue:

    A 9ALOUCURA e demais torcidas organizadas, representantes de mais de 8.000.000 de ATLETICANOS, deveriam ir até a CIDADE DO 9ALO para agradecer, comemorar e mostrar que estamos juntos nas cobranças e nas vitórias. Deixar bem claro para todos que em Minas É SÓ 9ALO, P@$$@!!!!!!!!!

  7. Boa Eduardo. Afinal, para quê liberar os maus agouros de torcedores simpatias se já temos por aqui os nossos bons e velhos cornetas a praticarem a sua função com insuperável persistência?

    Estou com pressentimento que o Léo Silva ainda vai levantar muitas taças esse ano. Talvez também no ano que vem.

    E o Robinho vai continuar fazendo gols decisivos em times “pequenos” como no último domingo (fez dois, valeu um).

    E quem tem Fred lá na frente é uma tranquilidade, quando não põe para dentro, põe o companheiro na cara do gol!

    Agora para a coisa ficar boa pra valer mesmo precisamos de mais um reforço. É o Luan que voltará em duas semanas. Provavelmente relacionado para a 3ª rodada do brasileirão.

    Por último, indiscutível o ganho técnico do Galo jogando decisões no Independência. Quem costuma trëmer naturalmente, trëme ainda mais quando é obrigado a jogar lá. Dá até pena, kkkkk.

    Quanto ao questionamento sobre o ganho financeiro jogando no Independência, os dados da decisão não deixam dúvidas: primeiro jogo, Mineirão, 39.811 pagantes, renda de R$ 1.139.052,00 com 64% de ocupação. Segundo jogo, Independência, 22.411 pagantes, renda de R$ 1.602.000,00 com 100% de ocupação.

    Enquanto não tivermos nosso estádio próprio o jeito é dar renda, e sobrevida, ao coelhinho simpático.

    Ainda bem que temos uma diretoria qualificada para tomar as decisões corretas.

    E sábado que o time tenha concentração total para começarmos bem o brasileirão. Se os jogadores continuarem fechados como estão entre eles e o treinador, acho que esse ano promete muitas coisas boas. SAN

  8. Esse Americano eu conheço, do blog, aliás, o único, devem existir mais uns 1500 em todo o Brasil. Ficam se arvorando por causa do título casual de 2016, precisam ficar uns 10 anos de molho, aí vão sossegar.

  9. A bailarina azul até agora chora a derrota, sempre que pode fala do Galo. O fato é que o Roger, o “menos experiente”, lhe deu NÓ tático. É difícil entender um treinador que tem apenas 3 estaduais e 1 Copa do Brasil, sendo o último título em 2009, se achar de técnico de ponta. Não é! Nunca foi. Nunca será. E espero que nunca treine o Galo. Que vá dançar em outras aldeias… Pois bem, o jogo contra o FLA é essencial. É adversário direto para o título e se existe um momento para vencê-los em seus domínios é agora. O foco está na classificação às oitavas da Liberta, então basta que o Roger mantenha o esquema com 3 volantes e aproveite os contra-ataques. É possível os 3 pontos. ESTE É NOSSO ANO! BRASILEIRÃO 2017.

  10. Concordo que a mudança da postura tática do time com três volantes (sendo um falso) melhorou muito nosso rendimento como um todo, dos jogadores e dos setores, mesmo assim acho que deveríamos ainda contratar um bom goleiro reserva e um bom meia armador clássico para aumentarmos o nosso leque de opções. Acho também que falta um melhor posicionamento da cobertura e apoio ao Fábio Santos, nos últimos jogos mesmo ele jogando bem houveram vários cruzamentos perigosos daquele lado, muitas vezes com o adversário fazendo dois contra um como foi no caso do gol delas no clássico entre outras jogadas. No Brasileirão o primeiro jogo tem o mesmo peso do último e o Urubu posa de concorrente direto ao título, portanto esse jogo é importantíssimo, vale muito, vamos com tudo, na minha opinião com o mesmo esquema, muita concentração, muita vontade. Precisamos muito desse título o jejum é grande.
    P.S.: Também fiquei revoltado e não entendi a contratação do Chicão.
    Bica Bicudo. Galo sempre.

  11. Salve Eduardo, concordo que o Mano MIMIMImenezes é chato demais, foi ótimo ver ele sendo derrotado no clássico. Mas cá entre nós, você perdeu muitos parágrafos falando dele, vamos fazer jus ao nome do blog meu amigo, vamos esquecer o outro lado e focar sempre no nosso Galão. Você falou que é bombardeado quando perdemos, assim como também sou, da mesma forma que faço também quando ganho, como fiz após o título mineiro. Zuei demais o outro lado. Normal de torcedores fanáticos que somos. Sou fanático, mas racional. Você falou da arrogância dos dirigentes adversários, concordo também, dá até raiva. Porém, também temos dirigentes arrogantes, nosso eterno presidente Kalil é um símbolo de arrogância para com o outro lado, temos que reconhecer, e gostamos disso, gostamos das provocações dele. Esse é meu segundo comentário, gosto apenas de ler as crônicas, sei que vou ser apedrejado, até porque você alimenta os mais fanáticos e eles entram na pilha e já vi muito comentário construtivo ser execrado neste blog. Só queria dizer que o nome do blog e o título desta crônica estão contraditórios, estamos falando mais delas do que do nosso time.

    1. Opinião que respeito, mas seguramente não lê com a assiduidade que *CQD.
      Aqui é aberto e o blogueiro procura dar vez e voz às mais contraditórias maneiras de ser Atleticano. Quanto ao treinador mencionado, em que pese o meu e o de muitos até que torcem para o time que ele dirige, registre um reconhecimento. Ele fez despertar a vontade deste título. Exatamente pelo mencionado no texto.

      (* como quer demonstrar)

      1. Você pode me julgar da maneira que lhe convêm, pode se achar mais atleticano porque o comentário é contraditório, mas vou reiterar minhas últimas palavras: Só queria dizer que o nome do blog e o título desta crônica estão contraditórios, estamos falando mais delas do que do nosso time.

        1. Não o julgo, tampouco me sinto julgado. Reitero que as opiniões são plurais. E isso eu respeito. Outra, jamais me auto proclamei mais Atleticano que ninguém. Se lesse mesmo o blog, como disse, saberia que sempre afirmo que somos oito milhões de Torcedores uniformes. Vale dizer, não tem um mais que o outro.

  12. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Apoio a sua decisão. Acho até que você foi paciente demais… demorou.
    Mas já passou, agora é torcer para que o Galo demonstre daqui para frente o mesmo comprometimento adotado na reta final do Mineiro.
    Com este elenco e os reforços esperados (zagueiro e o camisa 10), temos condições de brigar pelo título de todas competições para esta temporada.
    E vamos continuar secando as marias; já começa hoje.
    Em tempo: será que os olheiros do Galo estão atentos quanto aos destaques dos campeonatos regionais, principalmente o Paulista e o Gaúcho?

  13. Pessoal, bom dia.
    Não sei se é assim com vocês, mas no meio em que convivo, a grande maioria das Marias que conheço são pessoas “diferentes” das pessoas e amigos atleticanos!
    Bem no fundo, por mais que sejam pessoas de bem, percebo um sentimento de inveja e traiçoeiro vindo desse pessoal.
    Façam suas próprias reflexões e verão que há uma grande diferença de ser entre nós atleticanos e eles. Sei lá, é no mínimo estranho!
    Por isso, eu concordo 100% com o blogueiro!
    Prefiro não dar espaço e confiar tanto no que vem dessas pessoas!
    Em se tratando de futebol então, o melhor realmente é desconsiderar!
    Aqui é Galo! O único e verdadeiro time do povo!
    Seja pobre, seja rico. Branco, preto ou amarelo. Homem ou mulher. Criança, jovem, adulto e idoso!
    Temos história! Temos tradição!
    Galo Forte e Vingador!

  14. O que mais fico impressionado e quanto os reporter pipoca ou se as perguntas sao direcionadas para responder so o que e conveniente ,nao ouvi nenhum deles perguntar para Miminezes sobre o impedimento e se tinha cido beneficiado pela arbitragem uma coisa e certa o Galo todos as vezes que estiver valendo tem que ficar atendo e exigir arbitos se for o caso de outros estados,pois sempre fomos garfados por alguns Roberto,Aragao etc

  15. Esse jogo contra o Flamengo vai ser um ótimo teste, o Flamengo tem um bom time, tem torcida, tem camisa, com certeza é um dos candidatos a ser campeão.
    Pra mim o melhor elenco é o Palmeiras, pra mim é o time a ser batido, e com o Cuca de volta eles ficam mais fortes.
    Tem que aproveitar esse início que o time deles ainda não está encaixado, pois se o Palmeiras engrenar vai ficar difícil.
    E ganhar de um rival como o Flamengo já é um ótimo começo, o Corinthians com certeza também vai brigar pois acumula muitos pontos mesmo ganhando de 1×0 e com um futebol bem burocrático.
    E o Grêmio que sempre é uma pedra no nosso sapato, esses times na minha opinião são os favoritos a ganhar o Brasileirão 2017:
    Palmeiras, Galo, Flamengo, Corinthians e Grêmio com certeza um desses fica com o Título!!
    Saudações!!

  16. Denilson Galo, vou lhe dar uma dica, usando um modo carinhoso de nominar um dos monstros da nossa Música, torcedor do Fluminense, ferrenho crítico da Ditadura Militar, autor de obras-primas do nosso acervo, entre estes a magnífica “Ópera do Malandro”… Claro que você já sabe que estou falando do grande Chicão de Hollanda!…
    Abraço, Denilson Galo! É nós!!!

  17. Minha análise fria. 1-Léo Silva: pena, mas acabou; a idade chega para todos. 2-Fábio Santos: sem pena, mas também acabou; é um Léo Silva mais novo. 3-Gabriel: o domo da defesa do Galo; insubstituível. 4-Robinho: fez o gol e mais nada; a melhor posição em que ele joga é no Santos. 5-Fred: frora da área é um desastre; as suas cabeças feitas no meio do campo são sempre para o adversário. 6-Luan: pena, mas acabou; se voltar a jogar – ou fingir que está jogando – é só por 15 minutos; bichado irreversível. 7-O maior crime inafiançável contra o Galo: o seu estádio não ser o Mineirão; estamos praticando o antiontem futebol clube. Maior absurdo do século. E nem o Kalil, nem o Nepomuceno contam a verdade; a corrupção se espalhou por todo o Brasil. Pena.

  18. Começa o Brasileiro, todo mundo começa a fazer contas (rs)
    74 pontos é o número mágico, simples 80% de aproveitamento dentro de casa e 50% fora de casa, fácil né só que não!!
    Em 2015 tivemos 72% de aproveitamento dentro de casa e 49% fora de casa.
    Em 2016 tivemos 74% dentro de casa e 37% fora de casa; tivemos um desempenho muito ruim fora de casa ano passado, um Leão dentro de casa e um gatinho fora, esse ano temos que equilibrar isso.
    Esse ano de 2017 estamos com 100% de aproveitamento dentro de casa, e pelos últimos jogos acho que aprendemos a jogar fora de casa, esperando o adversário e saindo forte no contra ataque, por isso temos tudo para fazer um bom Brasileiro e ao final quem sabe levantando o título.
    Acho que no mínimo mais um título de expressão ganhamos esse ano, é o ano do Galo!!
    Saudações!!

  19. Dar espaço para este sujeito arrogante seja até para criticá-lo não vale a pena. Ele se acha acima de tudo e de todos e pensa que é o melhor técnico em atividade. Na entrevista ontem ele quis menosprezar o trabalho do Roger ao dizer que o Galo jogou com 3 volantes. Mas seus gestos não passam despercebidos, ele em todos os jogos fica a beira do campo reclamando da arbitragem e fazendo caras e bocas. Depois vai para as entrevistas chorar. Este cara é tão ridículo que ele queima seu próprio atleta, como fez com o Rafael Sobis, após o lance que ele perdeu a bola pro Marcos Rocha e originou o segundo gol do Galo. Ele imediatamente tirou o cara, mostrando pra torcida dele que estava punindo o jogador. Isto mostra o caráter que ele tem. Este cara é considerado pela própria imprensa como um dos maiores mala do futebol. Aqui no galo este cara não tem vez… vade retro…

  20. Bom dia Eduardo e companheiros do mais querido do Brasil, o Glorioso Galo Forte, e como diz minha netinha de 02 aninhos(aprendendo a cantar o hino mais lindo do mundo), bicador. E é assim que deve ser, bicador, e vencedor!
    Valeu muito suas palavras e valeu mais ainda ter resolvido preservar para Atleticanos esse espaço tão bom de acompanhar e comentar.
    Quanto ao nosso time confesso que há muito queria ver a formação com três volantes! Deu certo duas vezes, Libertas e final do mineiro. Oxalá seja essa a escalação doravante. Defesa mais segura, meio mais combativo e maior presença no ataque. Ou será que sonhei?
    E que venha o campeonato nacional, não vejo a hora de ser campeão de novo. Era um garoto, aprendendo a amar o GALO, quando fomos campeões. Força GALO!!!

  21. Ainda sobre o globoesporte, acho interessante algumas posturas: publicou hoje (10/05) uma matéria com uma fala do Maicosuel dizendo que a pressão da torcida do Atlético foi desnecessária (manchete). Pois o site ESPN deu destaque para seguinte fala do mesmo Maicosuel: “As crianças aprendem esta paixão ainda novos. É incrível você ir ao estádio e ver que elas são Galo, Galo, mesmo. É uma coisa que você respira. Eu joguei em vários lugares no Brasil e também fora do Brasil e, como eu falei, não preciso ser hipócrita ao falar as coisas ou para agradar alguém, alguma pessoa, mas a torcida do Atlético é diferente de tudo”. Dá pra notar a diferença? Galooooo!!!

    1. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
      Denilson Galo bem lembrado meu amigalo, esqueci de falar sobre assunto, sobre a declaração do Maicosuel , para os integrantes do programa Bate-Bola Debate, na ESPN segunda-feira.
      O nosso jogador, foi sincero, íntegro e rasgou o coração, ao falar do nosso clube em relação à estrutura, plantel, administração e principalmente sobre a nossa torcida: “As crianças aprendem esta paixão ainda novos. É incrível você ir ao estádio e ver que elas são Galo, Galo, mesmo. É uma coisa que você respira. Eu joguei em vários lugares no Brasil e também fora do Brasil e, como eu falei, não preciso ser hipócrita ao falar as coisas ou para agradar alguém, alguma pessoa, mas a torcida do Atlético é diferente de tudo”. Achei engraçado, pois um pouco antes de dizer isto, a filhinha mais nova dele que estava em seu colo, junto com a mais velha, ficou com vergonha e começou a chorar!, mas este relato dele, só confirma o fato de que no galo, as pessoas entram funcionários e saem torcedores, o Cuca também na reapresentação de ontem no Parmêra, chorou ao lembrar da conquista da liberta, segundo ele “foi uma emoção única, que viveu aqui no Atlético, as demais conquistas não serão iguais, não se assemelharão”.
      Vamos GaaaaalllllllllloooooooooÔ!. #OGaloéfodaenossatorcidaéfodástica!

      1. Parabéns ao Maicosuel, duas filhas muito bonitas e fofas, ele ficou meio embaraçado com a reação da filha, mas mandou muito bem, com a daclaração que deu. Galo é galo!, aqui não pica-pau, aqui é Aroeira!.

  22. …Eduardo, é isso aí….só um detalhe meu caro Rabino, sem ser petulante, mas sem tem uma coisa em mim que talvez seja mais acentuada do que em vc meu amigo, é o faro pra detectar simpatias….e tem 2 aí que pra vc pode passar como atleticano, mas o meu não falha….são cruzeirenses querendo se libertar…..não se iluda meu caro oráculo, conhecer a história do Galo, eles conhecem até mais que a gente…..notei que no primeiro post depois do títulos, os 2 referidos por mim, não teceram uma vírgula de alegria em relação ao título……como o “veinho” do zap diz : É Maria”…..kkkkkk…….e pra eles, se necessário for, eles incorporam o atleticano que tá dentro deles….e mais meu caro, meu faro hoje tá impossível, acho que os 2 na verdade , não passa de 1…..até que provem ao contrário, não passam pra mim de simpatias querendo a cara de Alforria …..afinal, ninguém tem culpa de ter sido forçado a ser azul-calcinha pelos pais…..se por alguma hipótese eles não forem torcedores do Yale, são as 2 maiores cornetas da Terra……coitado de quem tem que conviver com pessoas ranzinzas desse jeito…..

  23. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas que compõe e comungam desta nossa “blogosfera” galista, digo que podemos preparar o gogó, pois realmente temos um futuro promissor, nas demais competições deste ano. Neste clássico da finalíssima, ficou claro o entrosamento do Elias com o restante dos titulares, o que contribuiu para que ele jogasse mais solto, chegando na frente como coringa, homem surpresa, para surpreender o adversário e foi o que aconteceu.
    O crescimento do time, passa pelo trabalho do Roger, é natural no ínicio do trabalho em que os testes são realizados, acontecer oscilações e instabilidade, até o grupo assimilar a filosofia de jogo e tática do treinador, foi isso que o grupo passou no campeonato Mineiro e na Primeira Liga, porém hoje, nossa realidade é diferente, estamos quase atingindo a maturidade, que ao meu ver será adquirida na Liberta, brasileirão e C. do Brasil, nestas competições veremos o ápice do galo. Estou com um pressentimento, que estaremos no Mundial contra o Real, com mais alguns reforços pontuais, esta passa a ser uma realidade cada vez mais, iminente!.
    Quanto ao tímido povo, que continuem lá na parte azul calcinha estrelada da lagoa, na insignificância deles, todos vaidosos, soberbos e purpurinados.
    Aqui é só galo e o galo é a síntese da vida, por isso, nossos debates são tão acalorados e intensos, pois o galo é um mistério, não dá para falar em poucas palavras, é algo maior, que sentimos no coração, mente e alma, e este mistério é decifrado quando estamos nas arquibancadas e vemos o time entrar em campo e também no na explosão do gol, pqp!?….é emoção indescritível!.#OGaloéfodaenossatorcidaéfodástica!

  24. Eduardo, você se esqueceu que o manco foi imposto na seleção brasileira pelo mau caráter do André Sanches e a imprensa no geral não informa ao público que o futebol brasileiro foi a lona devido a dirigentes desonestos como o citado acima e Ricardo Teixeira, Perrela (o pé que rela o pó), Marco Polo Nero.

  25. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Isso ai Eduardo, estaremos sempre com vc. Agora que o mineiro terminou, poderíamos fazer um site de aposta para quem vai chegar a final do mineiro no ano que vem contra o GALO. Em 2015 Caldense, 2016 mequinha, 2017 maria, e em 2018 GALO X ????? façam as suas apostas galera. Eu acho que vai ser a URT. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  26. AmiGalos, quando o assunto em pauta for Mimimi Menezes e o repúdio por uma futura/tomara que improvável/irrealizável vinda dele para o nosso lado, não se esqueçam de fazer o sinal da cruz, pedindo a proteção dos céus, porque deste mal, o de ver figuras insolentes/indesejáveis vestindo o manto, nós já sofremos diversas vezes… E eu aproveito a ocasião para elencar as figuras mais indesejadas do ponto de vista do Atleticano que vestiram nosso manto… Em todas as ocasiões meu estômago embrulhou…
    O primeiro da lista foi o único de honrou de verdade a camisa do Galo. Cruzeirense, ele vestiu nosso manto com a mesma garra, lutou do mesmo modo, se doou igual. Mas a contratação dele me fez perder o apetite, ainda mais levando-se em conta que ele chegava para ocupar o posto de um ídolo nosso, cria da casa, Paulo Izidoro. Estou falando, claro, evidente, de Palhinha. Grande Palhinha, um abraço fraterno de todos nós, Atleticanos que o viram com a camisa alvinegra e de todos os demais, por certo.
    Aí foi a vez de um pedante, uma merda (craque indiscutível, mas malandro) de nome Renato Gaucho. Chegou com marra, com cara de má vontade e pela primeira e última vez na minha vida eu senti vergonha e antipatia da torcida do Galo, ela enchendo o aeroporto para receber aquilo. Enganou, passou raiva em todo mundo…
    Deixei por último aquele que foi o segundo na ordem do tempo. O nome dele não vou falar. Só vou dizer que foi a coisa que mais me indignou no Atlético. Nunca antes nem depois eu vivi uma experiência (acho que nenhum outro Atleticano) daquelas. Um filho do nosso Clube, Ângelo, sofrer o que sofreu, o próprio Atlético processou o criminoso na justiça comum, e depois contratá-lo. Este jogador fez a coisa mais espantosa presenciada e documentada no mundo esportivo. Não foi ele que quebrou a perna do Ângelo. A perna do Ângelo foi quebrada numa dividida com o Neca, outro jogador do São Paulo. O monstro em questão foi capaz, pasmem os senhores, de pisar na perna quebrada do Ângelo, propositalmente, provocando vômitos em campo… Alves foi um dos que vomitou. Eu, se fosse obrigado a falar o nome daquele homem, eu ainda assim não falaria: vomitava…

    1. Rubens, agora fiquei curioso, quem é? Sobre o bosta do renato gaúcho, concordo em número, gênero e grau com você. Quando ele foi contratado, eu dei um tempo (primeira e única vez, nunca mais) na minha torcida pelo Galo. Não torci contra, é claro, mas parei de acompanhar, de ler, de assistir aos jogos. Graças a Deus, ele foi embora com sua babaquice, arrogância e ruindade (nunca foi jogador bom, só marqueteiro e oportunista).

      1. chicão- minúsculo proposital- é o nome do covarde que pisou no Ângelo qdo o mesmo estava abatido/sem ação no chão com a sua perna quebrada.Ali encerrava uma das maiores e brilhantes carreiras de um jovem jogador de futebol…nunca mais foi o mesmo… ?GALO

    2. Rubens tem mais um que em mim provoca efeitos regurgitivos e que tbm é mestre em cuspir no prato em que comeu. Não ouso sequer lembrar que um dia ele ‘sujou ‘nossa Armadura – sujou ao invés de usou-. Hj se diz comentárista de uma emissora que tem um olho como sendo seu logo… No meu álbum de figurinhas, o espaço reservado à ele está vago e a figurinha queimada com muito louvor… Abraço ?GALO

      1. Galodamata, eu nem iria falar desse cara, mas aproveitando que vc comentou, eu tbm não gosto do fato dele ter vestido a camisa do Galo… ô sujeito enjoado esse!

        1. Salve Daniel! Para mim este é um dos que não deveriam ter seu nome atrelado ao do CAM jamais … nem ser lembrado em nenhum momento . Meu pia qdo guri ao folear meu álbum de figurinhas questionava o pq dele não estar completo , dizia-lhe à época que esqueceram de confecciona-la ,hj ele entende o pq de estar em branco… Abraço ? GALO

  27. O cinismo desse sujeito é uma das coisas mais irritantes que já vi…chamado de chato em rede nacional por Juca Kifouri, é um soberbo, não sabe perder (apesar de perder bastante)….que jamais trabalhe no Galo, pq será um dos maiores índices de rejeição da história. Palhaço

  28. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos acobertados pelo manto alvi-negro. O passado serve para aguçar nossas lembranças e aprimorar a nossa caminhada rumo ao futuro. Sábado começamos uma nova empreitada. Conhecemos bem o próximo adversário e sabemos que nunca jogamos somente contra ele. Há sempre algo extra campo segurando e tentando nos derrubar. Temos o passado para nos mostrar como sempre foi e procurarmos agora nos prevenir contra essas armadilhas. Time nós temos de sobra. Nosso técnico mostrou nos últimos dias que embora possa melhorar muito mais está atento. Mostrou um talento que poucos treinadores daqui têm. Sabe ler o adversário. Acho que temos motivos de sobra para mostrar confiança. Por experiência sei que nosso time não se dá bem fora dos nossos domínios. são resultados negativos inexplicáveis. Porém, na maior parte das vezes jogamos até melhor que o adversário e por questões meramente emocionais deixamos escapar vitórias importantes. Que sábado isso seja deixado de lado. Que o nosso time, tecnicamente superior, saiba também ter temperança e equilíbrio emocional capazes de superar as adversidades extras que com certeza serão usadas contra nós. É tempo de equilíbrio. A jornada é longa e teremos muitas dificuldades em vários terrenos. Não basta só o talento técnico-esportivo é preciso preparação emocional e psicológica.
    No campo, time por time estaremos sempre um passo à frente. Se superarmos as mutretas seremos sempre vitoriosos. Aqui é só Galo. É a nação alvi-negra ganhando o mundo.

  29. Parabéns pelo comentario Eduardo !
    Parabéns diretoria , jogadores e demais participantes da conquista !!!
    Nossa supremacia sobre o nosso cliente especial mantida !
    Mas quero falar em defesa do nosso treinador : todos os críticos da mídia e alguns torcedores muito entendidos querem chamar pra si a forcada de pressão para que o Roger tivesse mudado o esquema com a entrada do Valdir , o que não é verdade . Ele tentou com vários garotos da base sem ter surtido efeito e o Valdir não tinha condições de jogo pois na Rússia pouco se treina…Agora com o time em ascensão, vamos dar uma acalmada na pressão ao técnico e irmos em busca de novas taças para nossa galeria em Lourdes !!!
    Parabéns

  30. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Sigo o relator aqui é só Galo.
    Hoje acaba a merecida folga dos jogadores, e começa os treinamentos para nossa caminhada no Brasileiro.
    É foco total no Brasileirão afinal já estamos classificados na Libertadores.
    Nosso primeiro jogo já é uma pedreira, vamos encarar o Flamengo no Maracanã.
    O Flamengo sem o Diego não é um bicho de 7 cabeças, mas é um jogo difícil tem que entrar ligado.
    Teoricamente para conquistar o Brasileiro precisa de 50% dos pontos fora e 80% dos pontos em casa total de 74 pontos, parece fácil mas não é, todo jogo é importante.
    Todo ano agente perde muitos pontos nos jogos fora de casa, espero que o Roger mantenha o esquema com 3 volantes e que agente estréia com vitória, temos time para ganhar lá.
    Essa semana livre é um privilégio para preparar bem o time para esse jogo, da para fazer uma boa partida e sair com a vitória, mesma tática contra as marias, jogar fechado e matar o jogo no contra ataque, eu acredito!

    1. Desculpe-me Pablo ! mas em minha humilde opinião,o framerda sempre será bicho de 7 ou mais cabeças. Na bola e só na bola , é um timeco que qq um pode bater, o problema é o extra-campo,nele são imbatíveis!
      O apitador na partida de sab.p.v. Jadilson de Freitas – lembra-te dele?- é aql mesmo que prejudicou ao CAM no Horto – nossos domínios -ao invalidar um gol de falta do Dinho em que nada de irregular aconteceu. Em CNTPs GALO bate qq um,só que nem sempre isto acontece,e outra, está cria da ditadura está em evidência na mídia ‘grobal’ ,estão querendo auto afirma-los de novo -veja a tabela do Br17 ,parece que foi feita sob medida p/ esta instituição de merda levar vantagem como sempre- e é aí que mora o perigo . Uma vez queridinho , queridinho sempre será. Desculpe-me ter alongado,mas falar desta? me dá nos nervos. Respeito vossas colocações menos qdo falas que “framerda “não é bicho de 7 cabeças… Abraço ? GALO

  31. Sigo o relator! que esse sujeito arrogante que deve ter a figura daquele mascote cabeçudo tatuado no cóccix jamais e em momento algum venha trabalhar no CAM. Aquela carcada de quatro que o GALO deu nele dói até hj ,se mostra tão superior (?) que em todas suas falas desmerece o CAM mesmo qdo o assunto é outro . Ontem mesmo nas entrelinhas ,desmereceu o Roger chamando-o de retranqueiro … pois jogou com ‘três’ volantes . É um ? ultrapassado igual ao time em que ele está no momento. Qto aos rivais só considero um , o framerda, este sim é o inimigo n°1 do CAM, este aí tem de fazer igual à cobra ,qdo encontrar tem de pisar na cabeça e esmagar ,caso contrário ela te pica … 80/81 comprova a afirmação… uma ? protegida por outras duas ?? que não vale a pena mencioná-las … ? GALO

    1. Galodanata, é muito confortável vocês fecharem a casinha com a chave da prepotência e ficarem detratando os outros, não vejo humildade (tão decantada em prosa e verso por aqui) nisso). Dizem que sempre foram protagonistas em Minas, o que é fato, ora com América, Vila, e agora Cruzeiro. Só que o último, mesmo tendo polarizado com seu time por pouco tempo, tem quase o mesmo número de títulos mineiro que vocês. Além do mais a inveja mata, pois temos estádio próprio, e time de 106 anos ainda sonha com o seu e vive de déu em déu por aí. Sem falar no DECA, que só o Atlético sentiu em Minas, pois foi parte integrante do feito.

      1. Deixa passar o suspiro final. O Americano, a exemplo de outros afoitos que torcem pra outro time, não leu a postagem até o final.
        Sobrevida ao Americano. Alguns poucos que tentaram, estão descansando na lixeira.
        Em tempo: nas entrelinhas pede apoio a terceiros.

      2. Amigo cada um tem a visão daquilo que quer e como quer. Por exemplo, se o sr. perceber em momento algum de meu comment citei vossa instituição,no entanto estai o caro amigo entendendo diferente,assim é o mundo dos que não sabem interpretar um simples post,num blog de torcedor. Poderia ser ríspido em minha réplica, e dizer que vossas ponderações servem tbm ao sr.,mas não vale a pena,como o sr. mesmo afirma ” […]a inveja mata[…]” …que seu time tenha o mesmo roteiro do acontecido com Atlântida…

        1. Errata: […]*está aí *o caro[…]e completando: EU quero e tento ser mais humilde mas, MEU GALO não deixa ! E isto só sendo ATLETICANO para entender… passar bem meu sr.!

      3. Vocês tem estádio próprio, mas nunca se esqueça, o maior título disputado nele foi a Libertadores. Vocês ganharam no máximo Série B. Não se compare ao Galo, vocês são micróbios perto dele! E se ficar de mínimo vamos parar de usar o Horto e ver seu time morrer à míngua!

  32. Bom dia Eduardo! Apoio a idéia! Aqui não é um espaço pra falar de futebol, aqui é um espaço pra falar do GALO! O Galo é muito maior que isso! Então não nos interessa os pitacos de Marias e Melequinhas!

  33. Parabéns e sabias palavras, temos que acabar com a mania de nos preocuparmos com outro lado da lagoa, focar em nos mesmos, focar em nosso glorioso time, fazer o Indepa tremer. A nossa maior virtude e nos mesmo. saber torcer. vibrar, cantar nosso hino, fazer a massa feliz. empurrar nossos ídolos para as grandes conquistas. O melhor modo do homem virtuoso viver segundo Sócrates é buscando o desenvolvimento da sua razão e do seu conhecimento. A virtude é o bem mais precioso que a pessoa pode ter. Vibrei no primeiro brasileiro, chorei em 78 e 80 nos vice, sofremos com apito amigo, mas a massa lá com sol no rosto, com chuva com frio mas nunca deixa de apoiar nossos bravos e valentes jogadores, fazemos somente o mais simples, torcemos e apoiamos o mais importante clube atlético mineiro, não torcemos para um time e sim para o galo. Tudo que o outro lado quer e ser lembrado por nos atleticanos, vamos mostrar o quando e importante e nosso espaço, nosso clube. Parabéns.

  34. Bom dia Eduardo e Massa ! realmente meu caro como dizem perdeu a graça discutir com cruzeirenses , antes falavam do time deles e a gente do nosso hoje ou eles falam do nosso time ou falam de volei . sábado tem os urubus vamos aprontar com eles lá dentro , quero ver oque aquela mídia bairrista vai dizer , não vejo nenhum time do Brasil acima do Galão por isso confio em uma vitória lá dentro , jogando com inteligencia podemos sair com o resultado . que o Roger arme o time certinho pra começarmos com o pé direito no brasileirão , e podem esperar amiGalos esse ano tem mais PORQUE AQUI É GALO P………………….

  35. Bom dia Eduardo, pra começar filtrar e não deixar as MARIAS comentarem já que AQUI É SÓ GALO e também não é museu já que só falam de títulos do passado. O timeco azul calcinha nem merece ser citado aqui, tem que ser citado na página policial, LADRÃO DE BANDEIRAS, será ordem do Benecy? Não aguentam na bola partem pra criminalidade esse é o TÍMIDO POVO. Saudações Alvinegras.

  36. Parei de comentar lá no blog do globoesporte.com porque as raposetes assanhadas não saem de lá. Eu nem quero saber o que acontece com elas. O que me interessa é o Galão da Massa. Já o cuei fica tirando onda com um estádio que só tem razão de existir quando o Galão joga lá e logicamente a Massa se faz presente, levando alegria, força e vibração pra aquela arena. Quando o Galo parar de jogar lá, aquilo vai virar um museu. Acredito no Galo contra a carniça, mesmo jogando lá no lixão!

    1. Verdade Claudio. Eu, na página do globoesporte do Galo, só leio a reportagem porque os comentários só dá maria e mulambo (o primeiro comentário é ponto cativo, tem sempre uma maria rodando a bolsinha. Lá existe também o chamado “blog do torcedor”: o do Galo está triste de ler: um um post por semana, só maria falando bobabem, etc. (olha que ele já foi antológico, nos tempos do Fred Kong e do Christian Mauner – esqueci como escreve – dava show: tinha vídeos, entrevistas, debates acalorados…). Meu refúgio diário é aqui, no Canto do Galo. Obrigado Eduardo, me salvou de ficar em crise de abstinência por falta de interação com a Massa Atleticana. Seu blog é Forte e Vingador. Tamos juntos. Galoooo!!!

      1. Bem lembrado, Denilson! Na época desses dois citados, valia muito a gente bater o cartão lá. Agora aquilo lá tá tenebroso. Mas ainda bem que lá mesmo, me informaram ontem desse espaço aqui. “E só dá Galo!” Abraços.

      2. Aquilo lá acabou qdo restringiram o n° de caracteres e criaram o tal de login . Estranho que restringiram só p/ os Atleticanos ,estranho (?) não! padrão ‘grobo’ de babaquice.. Denilson, Christian Munaier foi o mentor do 1° botequim Alvinegro nqle portal o Terreirão GALO. Espaço​ onde fiz amizades – virtuais e em loco- que perduram até hj . Com o – pecho frio- Kong tbm foi legal , hj mesmo respeitando nem as crônicas abro ,passo longe dqlo lá… Abraço ?GALO

        1. Corrigindo: Terreirão do GALO e in loco. Corretor foi acometido do vírus do RECLAmano mimineses… e tornou-se xiliquento rsrs

  37. Bom dia Massa! Apoio total à sua colocação Eduardo. Como disse o Cássio Malta: “O presente e o futuro pertencem ao Galo!!!”
    Maior arrecadação da história do clube, time recheado de jogadores de alto valor, construção iminente do próprio estádio, time que mais tem aumentado o nº de sócios torcedores, em breve vamos ter de volta o Diamond Mall – um caminhão de dinheiro, e pra fechar, a torcida mais apaixonada do mundo!
    O presente e o futuro já são nossos!!
    Quebra tudo!!! É Gaaaaaaaaaaaaaloooooooooo!!!!!!!!!!

  38. É isso ai mesmo…esta ficando sem graça. …não ter um rival a altura do galo…ta foda…competir com um time sem torcida simplesmente não dá! !! Se continuar assim…vamos ter q importar algum time grande pra fazer frente com agente quem sabe do brasil ou exterior….kkk….brinkadera gente..mas do jeito q está. .bem provavel…abracos …Dedè da massa….

  39. Passou nada barbudo. Até sábado a zoeira não pode terminar… haha
    O sorriso amarelo das marias fazendo o “seis” hoje em dia não tem preço. hahaha

  40. Bom dia Eduardo e atleticanos! Vejam o que o Roger disse sobre o Cazares:
    “É jovem talentosíssimo, que, tecnicamente, a gente não precisa falar mais a respeito dele. Agora, taticamente, gradualmente venho introduzindo alguns conceitos nele, principalmente, para que se torne não só meia articulador. Jogador que joga por trás do centroavante, ele precisa ser um meia atacante. Para mim, na minha opinião, jogador que joga centralizado não precisa, a todo momento, carimbar a bola pra fazer o time rodar. Nos momentos em que ele não está articulando, ele tem que estar próximo da área pra jogada de definição, para ser um parceiro do centroavante. Assim sempre foi a raiz do nosso jogo. Nossos camisas 10 sempre foram muito artilheiros, além de serem os articuladores de seus times. Então, fazer ele ter essa compreensão, de dar um passo a frente, de por vezes sair do meio e fazer um articulação descentralizada – do lado também é articulação, né, porque ele tem um bom passe, já deve ter dado, pelo menos, umas dez assistências no ano. E está crescendo. É um jovem. E se estiver disposto a aprender eu tenho muita vontade em passar orientação” – analisou Roger.

    Análise perfeita. E eu concordo 100%. Acho que o lugar do Cazares é não somente ajudando a girar e organizar as jogadas, mas chegando pra finalizar, como todo bom camisa 10. Ele tá na mão do treinador certo! Saudações!

    1. Bom dia Daniel! Isso mostra o quanto o Roger entende de futebol. E explica também porque o Cazares se tornou um jogador muito melhor coletivamente do que individualmente. Desde o início do ano ele vem se preocupando com a marcação e correndo como nunca. Que ele é um jogador querido pelo grupo não tenho dúvidas, e está mais comprometido. Acho que com essa mudança de esquema o Cazares vai ser ainda mais importante pro time e vem entrando bem nos últimos jogos. A qualidade dele é indiscutível. Só falta regularidade e acho que agora ele vai manter.

      1. E ai Hermano, bom dia! Sim, concordo contigo. Eu olho para os próximos compromissos do Galo e não imagino um rendimento abaixo do esperado. Acho que a crescente veio pra ficar. Assim esperamos e acreditamos! E sobre o Cazares, acho que o Roger vai dar rumo ao futebol dele. Vamo Galo!!! Saudações!

        1. Pra isso tudo acontecer só precisa do Cazares parar de tomar Tequila! rsrsrs
          Talento ele tem de sobra, isso é indiscutível.
          Em compensação, tá faltando muita responsabilidade ao garoto.
          Mas ele eh muito novo ainda. Um dia a ficha cai, ele pára de farra e percebe que pode aproveitar e mostrar muito mais seu talento para o mundo.
          Só espero que esse dia não demore e que ele possa mostrar este potencial ainda no Galo!
          Se isso acontecer, pode escrever, vamos ganhar muita coisa com a ajuda do Cazares!

          Mas por enquanto, minha corneta com o Cazares permanece na ativa!
          Vira homem Cazares! Você joga muito!
          Basta querer e ter responsabilidade!

  41. Bom dia Eduardo! Belo texto! E é isso mesmo, corte pela raíz. o Cueio nem torcida tem…e os 177 torcedores que tem, mais os 10 Presidentes acham que tem tamanho pra argumentar algo conosco….NÃO…NÃO TEM E APRENDAM ISSO DE UMA VEZ! Quanto à turminha arrogante do lado de lá da lagoa, a maioria tá quietinha no canto…o tal “Vicentinho” que adora um holofote pra fazer graça sumiu, o Gilvanzão da massa tá desaparecido, só mesmo o Choramingano Menezes que ainda fala alguma bobagem…que nada passa de diarreia verbal….Abraços a todos! Galo sempre!!

  42. Só mais uma coisa caro Eduardo, também comungo da sua opinião, jamais gostaria de ver a dançarina azul, vulgo mano das mina, treinando o maior de Minas e um dos maiores do mundo. Ele não tem “perfil” para trabalhar no Galo.

  43. Leio os seus textos há um bom tempo. Comento há pouco. Acho que nenhum começou melhor que esse. O termo “passou” define tudo. Para mim, domingo à noite já tinha passado. É um título regional, convenhamos. É aquele tipo de título que temos que ganhar, porque ninguém se iguala a nós – nem sequer chega perto – em nossos domínios. Mas que não pode ser, a meu ver, laureado como um título de extrema importância. Roger precisa de tempo. Eu também preciso. Não temos. Nem eu, nem ele. Ele errou durante uns três meses e meio, e acertou durante uns 20 ou 25 dias. Detalhe: errou quando teve mais tempo, acertou quando aceitou as propostas de mudanças táticas no time e de postura briosa de alguns jogadores. No rol de importância do mineiro encontra-se também a Primeira Liga (ou Quem Liga?!, ou algo assim!!!). Eu não ligo. São bons treinos, só isso. Então, agora começa a coisa pra valer. A pré-temporada já era. Tomara que o volantão alemão que está chegando seja bom de bola. Estamos precisados de um volante ainda. Temos um ótimo, um bom e um ruim. Se trocarmos o ruim por outro ótimo, que ótimo. E um meia. Para o meu gosto, Paulo Henrique Ganso (e, por mim, nem precisa marcar, afinal há volantes para isso e PHG é, na minha concepção, acima da média, inclusive melhor que Diego e Lucas Lima). Dizem que não quer sair da Europa. Será?! Bom, se só tem Roger, vamos de Roger mesmo. Há quem diga que é o melhor treinador da nova geração. Acredito que já ouvi isso de … Adilson Baptista. Logo, meu pé vai continuar atrás. Lamento, eu não acho. Mas com Cuca empregado, com Roger dando a mão à palmatória como fez, é claro que deve continuar. Tomara que ele seja isso tudo, e que eu esteja errado.

  44. É isso aí Eduardo, se “eles” não tem espaço para comentar as coisas do Pirangi, ou se tem e não tem ibope, o problema não é nosso…. Não vou e nem nunca irei ao blog deles (nem sei se tem ) porque só me interesso pelas coisas do Galo. Que o desespero e o descontrole bateu no lado de lá é fácil de perceber. Vamos ficar atentos aos que se infiltram entre nós se passando por atleticanos (eles até tentam mas são imediatamente identificados, porque para ser atleticano não basta querer tem que sentir). Nossos objetivos são outros e vamos em busca deles.

  45. Grande e sábia decisão Eduardo, só Galo mesmo …100%, porque esse povo rival gosta mais de viver de Galo e não têm nível para um bom debate, sem querer generalizar…….o jogo de sábado, considero muito importante, é contra um concorrente direto, fora de casa e no qual existe uma grande campanha de todas as mídias o favorecendo nitidamente para que se ganhe um título grande, uma Libertadores ou Brasileiro…portanto, se trata de um jogo de seis pontos de cara, é muito importante trazer ponto ou pontos…abraço

  46. Sábias palavras, meu amigo! Eles terão que se apegar no passado, pois o presente e o futuro pertencem ao Galo!!!
    E o “cuei” ja assumiu essa realidade, ao lançar no escudo o tal “deca” obtido quando o futebol nem era profissionalizado ainda…
    Já o lado azul, de um tempo pra cá só tem me feito rir… Vão ter que se agarrar com unhas e dentes às tais pesquisas que mostram que a torcida delas é maior… Quando ouço isso, uma mistura de preguiça e vontade de rir tomam minha mente. Dou uma pequena risada sarcástica e digo: “vocês têm razão!” Não da pra discutir!
    O maior medidor de torcida de chama arquibancada, e aí, ahhhhh… Aí eu me recuso a discutir novamente… É só pegar um VT de qualquer, eu disse QUALQUER jogo do GALO, e a discussão se encerra!!!

  47. Beleza, esse é o Eduardo que eu sempre quis gerenciando o blog. Nada de espaço para terceiros. Vou no seu embalo e digo: Vou jogar minha corneta fora e nada de trombone também. Quero viver no blog da paz. Se alguém ainda não entendeu o significado de nossas cores e o abrigo fornecido pelo nosso manto sagrado que continue a agredir e ofender outros irmãos. Eu nunca agi assim, mas, lamento profundamente ter reagido contra ofensas e agressões a mim dirigidas devia ter ignorado. Parabéns, Eduardo, Aqui é só Galo e Galo é vida é cortesia, é harmonia e amizade. Um abraço campeão e cheio de paz.

    1. É isso, Paulo Silva. Aproveito para pedir desculpas pela última vez que comentei em sua participação. Fiquei meio empolgado pela vitória contra as marias e pela conquista do Campeonato Rural, e não aceitei suas críticas (persistentes). Reconheço que exagerei. Além de não ser “fiscal” da torcida e de ninguém (mesmo que discorde de algumas, suas críticas são certeiras), então, mais uma vez, me desculpe se lhe ofendi. Eu do meu jeito e você do seu, somos ATLETICANOS, sempre. Abraço e saudações alvinegras, companheiro. PS: nem precisa jogar a corneta fora, é só tocar mais baixo e elogiar também um pouco (mas pode criticar sim, o espaço aqui é pra isso também, penso eu).

    2. Concordo Paulo Silva. Já temos que discutir com as Marias. Não é preciso que haja discussão entre nós atleticanos. Peço desculpas por ter me exaltado também. Cada um com sua opinião, ainda que sejam muito diferentes. Sempre a favor do Galo. Aqui é Galo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.