Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apoio incondicional do Torcedor no reencontro do time com a Massa

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Hoje, domingo, dia em que vamos ver o Galo em casa pela primeira vez no ano, devemos dar uma trégua em nossas reclamações. Estádio lotado, apesar de pequeno para a grandeza do nosso time do coração, temos que ir ao Horto para apoiar e buscar os três pontos na tabela. O que passou não tem mais retorno.

Concordo que o Galo estará entre os classificados para a fase de mata-mata do campeonato regional, minhas reclamações e a insatisfação que demonstrei não admitem esse temor. Entretanto, quanto mais acima na classificação, melhores as condições para a fase decisiva.

Pois bem, hoje, no Independência, com as arquibancadas cheias e o time considerado titular em ação, o Atleticano espera uma grande exibição. Capaz de apagar a imagem embaçada dos três primeiros jogos da temporada. Até o momento, nenhum único gol assinalado. Torço para que hoje essa defasagem seja atualizada.

Vamos a campo com o que temos de melhor. No gol e na zaga, não existe discussão. Victor, Léo Silva e Gabriel são absolutos. A meu entender, Iago Maidana corre por fora e pode se tornar xerife deste setor. Do lado esquerdo, com contrato renovado por mais três anos, o único batedor de penalidades no ano passado é dono da posição. Fábio Santos precisa só de uma boa opção em eventuais impedimentos no ano. Já na direita, Samuel Xavier, ainda uma incógnita, foi aposta do treinador.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Já na proteção à zaga, outra aposta e indicação do treinador é Arouca. Recebido um tanto ressabiado pelo Torcedor, exclusivamente por sua última temporada no estaleiro, o volante pode surpreender. Até que sua idade não é tão avançada, afinal, 31 anos sinaliza que ainda tem muita lenha para queimar. Ao seu lado, com mais liberdade, aí, sim, é aguardado melhor desempenho do Elias. Remanescente entre os questionados do ano anterior, vem sinalizando – em palavras – que deve produzir mais já neste Campeonato Mineiro.

Um pouco mais à frente, permanecem Cazares e Otero. Equatoriano e venezuelano, ambos podem e devem render ainda mais nesta temporada. Cazares, que no final do ano passado deixou mensagem misteriosa sugerindo até que poderia tomar outro rumo, tem a chance de se firmar definitivamente. Não só no Galo, mas no futebol brasileiro e até internacional. Se conseguir dosar os prazeres que a vida sugere com o profissionalismo, será um dos melhores do mundo na posição. Otero, mais limitado, encerrou o ano em alta, exatamente por privilegiar o lado profissional acima do glamour que o futebol oferece aos seus astros.

Lá na frente, agora com dois novos donos das duas posições, vamos de Roger Guedes e Ricardo Oliveira. O primeiro, cedido pelo Palmeiras, tem a oportunidade de dar a volta por cima e mostrar o futebol que todos reconhecem possuir. Oliveira, profissional dedicado, já tem idade avançada, mas o peso do tempo não impede seu faro para o gol adversário. A dupla promete muito e cabe ao Atleticano dar força a eles, bem como ao time todo.

Além deles, considerados titulares, alguns nomes ainda são esperados para disputar posição no time do Galo. Lateral-direita, zaga, volante, armador e uma opção para o Ricardo Oliveira. Ainda temos o Luan, que a meu juízo é jogador para os trinta minutos finais; o Erik, que se recuperar o que mostrou no Goiás, vai brigar por vaga de titular; Maidana, que já mencionei e outros. Luan e Maidana sequer estão no banco.

Para cima deles, Galo! A Torcida nunca vai lhe faltar com o apoio. Façam sua parte no gramado, pois nas arquibancadas sempre faremos o melhor.

49 thoughts to “Apoio incondicional do Torcedor no reencontro do time com a Massa”

  1. Cafu foi dispensado do Galo, Bernard idem, reclamando dos reforcos busquemos um medalhao ai nao muito velho entao vamos busccar Messi, R7, Neymar facil criticar se fossem presidente tava pior que o Sao Cristóvão. Ja dizia o Kalil ei turma chata ainda bem nao faco parte. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  2. Caros,
    Sem Jabá. BH tem incontáveis bons bares atleticanos. Um dos melhores é o Bar do Salomão, na Serra. Inconfundível. Nas terças e quintas uma viola chora no preceito…O Bar é Bar Bar mesmo, tem cachaça da roça no copo lagoinha e churrasco de raposa fresca por lebre a la sangre…Lá ñ tem negócio de JABÁ, ñ ,viu? Aquela turma senta aí, sabe? A Corneta é animada e canta solto…
    Partiu Bar Salomão…

    1. Bar do Salomão é ambiente da família Atleticana. Se me permite, apenas uma observação. O chorinho acontece segundas e quintas, de 19h até 22h.

  3. Bom dia, Eduardo. Você sempre pede apoio da torcida. Sugiro pedir apoio da diretoria para esta torcida. Vi o Galo ser campeão em 1971, estou esperando até hoje o segundo título. A torcida sempre apoiou o time, quem não apoia são as diretorias, cada uma pior que a outra. E, para piorar, pois nada não está tão ruim que não possa piorar, vem este Nepomuceno e dilapida o patrimônio do Galo. Sempre quis que o Galo tivesse seu próprio estádio, embora isso não queira dizer lá muito coisa, pois o Inter tem e jogou a série B ano passado. Idem para América, etc, etc. E, para piorar mais ainda, veja os nomes aventados para contratação. Cada um pior que o outro. Vai ser mai um ano perdido. Antes eu palpitava aqui quase todo dia, depois passei para palpites semanais, agora virou mensal. A gente desanima com tanta repetição de erros.

    1. Rapaz,
      Como vc ousa pensar criticar as diretorias do CAM? Tem uma turma aqui, famosa, de J termina em ZEIRO…ele/a/s ficam naquele estado alterado…Fale a vontade da torcida, mas ñ fale da diretoria, composta de abnegados carta branca…

  4. Caros,
    Nas arquibancadas, durante o jogo com time empenhado, o apoio sempre foi, é, e será incondicional. Só falta agora quererem ensinar a Massa a torcer. É brincadeira?
    Virou uma palavra proibitiva, depois do uso desgastante dela pelo finado Nepomuceno, mas a vitória hj é OBRIGAÇÃO. Tem nada de mais vencer ñ, né? Será q eles, os famosos J…, vão concordar?
    Queria relatar o sonho aflito: sonhei q tinha me drogado, por aí, com a rainha do textão, um enfadonho amontoado de intenções, espécie de MANIFESTO DOS JABAZEIROS. No texto ou no pesadelo, tanto faz, Ferreira ñ escorrega naquela hora agá. Ouvi terrível barulho de sirene, parecida com uma Corneta Selvagem, e cai da cama. Atordoado peguei no pesadelo de novo. Dessa vez, na letargia esquecida, Kalil ñ apagou as luzes do Horto. A sirene e a queda. Já tava no Br12, qnd cai da cama pela terceira, e o nosso 10 era Patricão da Massa. Ele, Patricão, conforme corria, se transformava…no clássico da camisa 10? Ñ, irmão! Era pesadelo barra pesada, medonho. Era monstro desclassificante, até uns dentões à R10 tinha realista, mas um Ogro parecia: do tronco prá baixo, as penas cresciam ou diminuíam no movimento, todo Cambalhota, polivalente. Percebendo Cambalhota no pesadelo e o pesadelo andando prá trás, corri no MANUSCRITO JABAZEIRO…Ufa! o palavrório Cambalhota tava lá, preso no velho PC. Respirei muito aliviado qnd vi o aposto Barros Preto de concordo/assino. Pus o coxão no chão, prá ñ cair mais, e liguei sem drogas, nunca mais…Ufa de novo! ALEA JACTA EST, uma vez mais…

    Obs.: hj queremos a VITÓRIA, nada mais!!!
    Obs.: 7. fi, cuidado com o STAFF Gallo OO. Se perceber q tá ficando na base do come quieto, rua. REFORMULA acionando a barca. Tem uma pá de perna de pau q ñ pode continuar no Galo de forma alguma. “De onde menos se espera, daí é q ñ sai nada” .
    Fortalece: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  5. Eduardo, moro em Porto Seguro/BA, de bem com a vida e o mar, cheio de saudades do nosso Galo. Estou aqui para dizer que já postei no blog do Cruzeiro e fui muito bem reportado pelo seu colega de portal Pedro Henrique, profissional jovem, inteligente e bom redator. E que fiquei, porém, absurdado (como diria o Luiz Carlos Alves) com a coluna provocativa em que ele explora a situação do Fred para “jogar” com a sua torcida e, desrespeitosamente, “tentar” achincalhar e diminuir o nosso Clube Atlético Mineiro. A tentativa foi juvenil, típica de quem ainda carece de alguns neurônios da sensatez e que, inadvertidamente, transita pelo campo da irresponsabilidade ao (poder) atrair, para si, a troco de nada ou “de rir de vez em quando”, a ira de mentes insanas (presentes em quase todos os clubes) que se travestem de torcedores para praticar atos de violência. Penso que o PH deveria buscar um pouco dessa sensatez e responsabilidade para se retratar, já que as suas respostas vazias aos atleticanos indignados me pareceram carregadas de nervosismo e intolerância, como quem não sabe o que dizer ou fazer para reparar um mal feito, ante a previsível repercussão negativa do texto inapropriado e infeliz. O futebol provoca reações inimagináveis e açodadas, e o jornalista esportivo precisa ser responsável e controlar as suas emoções ao explicitar a sua preferência clubística a todo momento, vez que lida com públicos apaixonados, imprevisíveis e irracionais, até, como os do futebol. Penso, também, que o portal deveria limitar ou não permitir textos demasiadamente provocativos, em respeito às instituições, aos torcedores, às famílias, pelo bem e segurança de todos. Diria que o PH pensou como Chico Buarque e escreveu como Danilo Gentilli. Que lhe seja dada a oportunidade de se retratar, se a sua juventude e paixão clubística não lhe cegarem.

    Sobre o Galo, hoje faremos e 5 a 0 no Democrata-GV. Ou mais.

    1. Caro, confesso que não li o texto mencionado. Tenho pelo PH a maior admiração. Jovem sensato e centrado. Repito, não li, mas até sou capaz de entender. Vida que segue e pensemos no nosso time do coração. Mantenho meu respeito e consideração com meu leal contendor.

  6. EU ACREDITO !
    TEMOS QUE ACREDITAR HOJE E SEMPRE NA FORÇA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, O MAIOR TIME DE MINAS, O GALOOOOOOOOOOOOOOO CONHECIDO NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
    HOJE COMEÇA A CAMINHADA PARA VITÓRIAS, CONQUISTAS E TÍTULOS, MUITAS TAÇAS TROFÉUS ESTÃO POR VIR EM 2018.
    AVANTE GALO,
    GALO PAIXÃO DO POVO

  7. Bom dia Massa! Apoiar sempre nas arquibancadas! É isso aí! Tenho a expectativa de uma boa vitória hoje. Mas essa vitória não deveria nos cegar para as necessidades do elenco.,, “e acalmar os ânimos”, como disse um Amigalo. Apoiar e vibrar com as vitórias, mas sem deixar de apontar as necessidades do elenco nesse momento crucial para o restante da temporada. Não nos deixemos levar pela ideia de que cobrar da diretoria as contratações que faltam é ser corneteiro. Pra cima deles, Galo!

  8. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje, com casa cheia, finalmente veremos pela primeira vez no ano, o Time considerado titular.
    Sem dúvida alguma, a expectativa é grande. Espero ver uma boa apresentação de todo o Time. Que o comprometimento, a organização tática e principalmente a velocidade possam imperar neste Time ao longo de todo o ano.
    Com certeza o meu foco estará no desempenho dos novos contratados. O lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Que os recém contratados mostrem em campo que não vieram aqui como apostas e que consigam tirar de vez da cabeça dos Torcedores todas e quaisquer desconfianças.
    E é justamente o centroavante Ricardo Oliveira que tem um grande desafio logo no primeiro jogo.
    Ele precisa fazer ao menos um gol para manter algo que tem se tornado um costume no Galo. Os últimos grandes centroavantes sempre estrearam com gols. Foi assim com Tardelli, Jô, Pratto e um outro que nem gosto de falar o seu nome.
    Apoio da Massa não faltará, como sempre nunca faltou. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. Se a estreia fosse no Mineirão, passaria dos 30 mil ingressos. Como diz o nosso AmiGalo Pablo, a nova Diretoria continua rasgando dinheiro.
    Eduardo, antes de terminar o meu comentário, gostaria – se possível – que você definisse para mim o que é ser “Verdadeiros Atleticanos”. Tenho lido muito aqui sobre este slogan. Quem critica ou é realista não é Atleticano Verdadeiro? O que devo fazer para ser um “Verdadeiro Atleticano?
    Pra cima deles, GAAALOOO e faça a Massa feliz.
    Um bom domingo a todos,

    1. Atleticano somos todos nós, a maioria entre os mineiros- do interior e da capital- que (recorrendo ao saudoso amigo Roberto Drumond) num dia rasga a carteira de Torcedor e no outro passa o tempo todo colando pedaço por pedaço. Somos diferentes. Isso é paixão que provoca ódio e amor.
      Simples!

      1. Bem simples mesmo. Espero que parem de usar essa expressão (Verdadeiro Atleticano) e entenda que o Torcedor é movido pela paixão. Realmente, no mesmo momento que ele odeia, ele também é capaz de amar. Este é o DNA de todo Torcedor Atleticano e não tem como modificar. Resumindo, vamos torcer, cobrar e cornetar.
        Obrigado,

    2. Para mim ser um verdadeiro Atleticano é nos piores momentos rir de tudo e ainda dizer que está feliz que o galo é o melhor de todos, e nos melhores momentos chorar de alegria e dizer que tudo pelo galo vale a pena.

  9. Bom dia!
    Muito ansioso pelas 17:00h. Quero ver o barulho da Massa e creio que os jogadores hoje vão dar show.

    Cone só vai voltar a marcar quando a maria caloteira pagar! kkkkkkk

  10. HOJE TEM GALO… a filosofia máxima de um povo,com o mesmo nome e cores desde sempre!
    ✓ sobe o hino para um dos maiores guarda-metas da história centenária do CAM. Parabéns Victor pela data natalícia,Aqui é GALO porraaaaaaa…!
    Bom domingo e bom jogo à todos. ???GALO

  11. É claro que todo torcedor vai apoiar o time, vocês estão confundindo apoio com passividade.
    Não adianta, para sonhar em ganhar o Brasileiro ( que tem Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Flamengo com times atuais melhores que o Galo), precisamos de um zagueiro, m meio de campo e meia atacante de ´´peso´´. Não confio em milagres.
    Se o Gallo ver este comentário ´´de peso´´, vai trazer o Wálter.

  12. Bom dia a todos!
    Hoje sim vai jogar o que de melhor temos no elenco e aí sim podemos elogiar e criticar se for o caso. Devemos lembrar que será o primeiro jogo desse time A e teremos que ter paciência, pois ainda talvez ou certamente não veremos o time entrosado. Vamos incentivar e apoiar e tomara que o time estreia com o pé direito. Pra mim particularmente, aquele time C na Flórida Cup não representa nenhum momento o CAM, pois a maioria deles já haviam decepcionado na terceirona do rural. O nosso time B também não foi bem na estreia, mas não péssimo de tudo e vimos alguns jogadores sobressai. Tenho visto vários times grandes nos estaduais e muitos deles tropeçando com times A e B e até mesmo levando goleadas, sendo que se fosse com o Galo o mundo já tinha desabado. Espero que o nosso jogo de hoje, os estreantes possam cair como uma luva neste time e acabar de vez com as desconfianças de alguns torcedores. Este ano quero ver o meu Galo no topo outra vez.

  13. È, acredito que o time deve ganhar e começar o entrosamento para o ano de 2018. Quero que o nosso GALO ganhe com vantagem de dois ou mais gols o ano todo,afinal,sonho meu.

  14. Bom dia a todos amigos esta é a primeira vez que comento no blog que por sinal e excelente atualizado, parabéns ao administrador ou administradores pois bem como atleticano gosto também de ser técnico ao meu ponto falta ao galo um atacante e um camisa dez que realmente possa chegar e tomar a posição do cazares caso o mesmo não queira nada com a vida , questão a zaga creio que Leo irá perder a sua vaga prestou excelente service ao nosso galo mais a idade pede passage , no meio Blanco teria vaga de titular respeito a opnião de todos mais volantes precisam serem novos para da aquele gás no time, no meio para frente nosso time está relativamente bom e creio que Luan não machucado tambem pedira passagem ao time titular ele e galo na veia o jogador que todos nos gosta , sobre a diretoria acho que está no caminho certo uma instituição gigantesca como a nossa precisa por suas contas em dia, para ter credito no Mercado este ano sera um ano de afirmações e pagar o que deve creio que pagar dívidas foi um das poucas ideias boas de Nepomuceno nos deixou , que precisa ser perpetuada, com a chegada do estádio e com pagamento das dívidas o galo em poucos anos será disparado durante um longo periodo o melhor time do Brasil e tenho fé a isto . No mais parabéns pelo blog que comecemos o ano hoje com melhores resultados um abraço a todos.

    1. Ramon, boa tarde!! Este papo de camisa 10 entendo como ultrapassado, veja; quem é o camisa 10 do Grêmio, do Palmeiras 2016, da Alemanha, da seleção brasileira? Futebol mudou gente; acho que ao invés de pedirem este tal 10, deveriam pedir meias que saibam jogar, recompor, criar e ocupar espaços e claro, abolir este tal de volante carrapato, pegador, pit bull, pierres da vida, etc.

      1. Boa tarde,

        Pierre Pitbull e General formaram a melhor dupla de volantes que já vi jogar no Galo em toda minha vida.

        Infelizmente nossa realidade é de Roger Bernardo, Adilson, Elias, Yago e Gustavo Blanco, que na minha opinião, todos estão anos luz atrás destas duas lendas que nos deram a libertadores 2000 e GALO, ambos deveriam servir de exemplo, mostrar os vídeos para esta garotada ver como é jogar com raça de verdade, dar sangue pelo GALO.

        Só para lembrar, em 2011 estavamos pertinho do rebaixamento até o nosso eterno pitbull chegar e equilibrar as coisas, numa troca com o Palmeiras envolvendo Ricardo Bueno e Daniel Carvalho. que negócio! Boa Kalil…

        1. Ok MarcoGALO; muitos compartilham o mesmo que você, eu particularmente não; concordo sim que o Pitbull Pierre foi importante quando tínhamos um time medíocre, que lutava apenas pra se manter, acho que hoje lutamos por títulos; e isto faz uma baixa diferença no que diz respeito à qualidade técnica, lembro também que na Libertadores 2013, quando fomos buscar resultados fora de casa, sempre voltamos com pelos menos dois gols no lombo e que pra reverter, sempre foi sacado do time; caso se interesse, dê uma lida na coluna do Tostão de hoje na Folha SP. Abraços!!

          1. amiGalos,

            Onde está tal qualidade, que eu ainda não vi, se antes era um amontoado de jogadores, tendo simplesmente o Tardelli, que sozinho valia mais que este time inteiro, imagine agora sem jogadores, meu Deus do céu.

            Pierre Pitbull, uma lenda, Yago, Blanco, Adilson, Elias e Bernardes, uma Inhaca. Já nos deram títulos ou um, no mínimo, um alento?

            Antigamente, tínhamos qualidade, zagueiros e tudo, e ainda precisávamos de volantes, hoje, da forma que esta, precisamos de uma dúzia de volantes. Em nossa zaga, como titulares, temos um aposentado e outro que ainda deve, e muito.

            Uns me chamam de pessimista, me chamaram assim também em todas as vezes que critiquei o Cone, nunca o apoiei, FRACO.

            Não é possível que estão satisfeitos com tanta mediocridade.

            Será que tal qualidade está no Roger Guedes, que ainda nem estreio?

            Rezemos…

  15. acho campeonato mineiro muito sem graça,dá até preguiça.o galo joga contra times “fortíssimos”.mas,como se diz,é o que tem…e a diretoria de achar que esse rithiely é a ultima coca-cola do deserto..ah,tem dó

  16. Bom dia meu Guru e massa. Isso ai apoio incondicional, essa é a palavra de ordem. Vamos esquecer o time do ano passado e traçar novos planos. Pode faltar alguma técnica e até ritmo de jogo, já que estamos começando a temporada, mas tenho certeza que não faltará vontade, pois mudaram-se as peças e os sanguessugas saíram. O que ficou vai ter que correr, porque se não corresponder, Gustavo Blanco estará lá para tomar o seu lugar. Não gosto de falar do nosso segundo rival, mas mesmo com toda badalação da imprensa, já começou a patinar. Só vou discordar de um guru numa coisa, para mim e parte da torcida, creio que Mateus Mancini também está pedindo passagem, é só dar oportunidade para ele. Talvez estejamos vendo a criação de uma zaga nova e confiável, capitaneada pelo nosso Leo Silva.

  17. Ja vou avisando nao sou advogado do Nepomuceno, tres anos de mandato sempre montou times apontados por todos da midia como favorito a conquistas. 1 Copa do Brasil 2014, Vice Brasileiro 2015, Vice Copa do Brasil 2016 e Estadio 2017 ta ruim? Vejo pesoas o colocando como o pior presidente do GALO nao sabem de nada, se tivessem visto os que vi nas decadas de 90/2000 achariam Nepomuceno Rei. Quanto ao jogo de hoje ja sinto uma sinergia muito boa entre torcida e time apesar dos reclamoes de plantao aqui do blog eu da minha parte dou apoio incondicional a essa nova Diretoria que ta agindo certissima em suas resolucoes. Ontem a maquina eleita pela imprensa empatou com a caldense, mediocre? Acho que sim, o GALO empatou com o Boa e os cornetas acharam isso, e o SPFC também empatou em casa com titulares e o Gremio tomou 5×3 em casa do Caxias quanta mediocridade ah nao eles podem o GALO nao. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Amigo,

      Nepomusono ganhou apenas o mineiro, mais nada…

      Outra, diferentemente de outros presidentes, que pegaram somente bagaço, Nepomusono pegou uma máquina, disparado o melhor time do país e tendo o melhor CT.

      Mas logo em seu primeiro ano fez um sequência de erros incríveis. Tais como, dispensar um técnico campeão atoa e trazer Aguirre, meu Deus. Outra loucura, vender nosso melhor zagueiro, Jemerson, e não repor com outro grande zagueiro, o que nos deixou uma peneira durante todo o seu mandato. E aquela de dispensa um treinador no meio da final, haja amadorismo. André Figueiredo diretor de futebol? NÚ, está ele apelou.

      E o ataque mais caro e mais lento na nossa história, Cone e Ruimbinho, ao custo de mais de 20 milhões por temporada. Não esqueça a DryWorld, que contrato foi aquele?

      Ou seja, desmantelou um timasso sem ganhar nada, nos entupiu de dívida, trocou de treinador como troca de roupa. Isto tudo, alem dos fatos que o mesmo não gostava de fazer cobranças ao elenco e ter sido o vereador mais faltoso de BH, um derespeito.

      Nepomuceno foi simplesmente um desastre para o Galo.

    2. Prezado LUGALO, mas vou discordar de você. O Nepomuceno só não foi pior porque teve muito dinheiro para gastar. Como feito principal conseguiu destruir o estilo de jogar que encantou até mesmo a imprensa especializada durante 4 anos seguidos. Durante seu mandato ficou totalmente perdido com relação ao futebol, incapaz de fazer uma reformulação no elenco, isso, enquanto tinha condições financeiras, e por fim, desvalorizou nossa “marca” no nosso período de maior hegemonia.

    3. Tenho convicção que a maior merda que fez foi demitir o Roger dia 20/07; Grêmio e Cruzeiro tiveram motivos muito maiores e não o fizeram; pra aumentar a cagada, trouxe um candidato a estagiário o qual todos sabíamos; acrescente aí as parcelas de culpa do torcedor corneta e também do ótimo narrador político aqui de BH, agiu como tal e fez campanha pro Bozo demitir o Roger; pagamos o preço esperado. Gostaria que ficassem atentos ao lábia carioca; já fez suas escolhas, preferiu o jovem promissor Marco Túlio pelo seu queridinho Yuri; alerto pra que fiquemos atentos e cobrança forte sobre este senhor.

    4. Vice de 2015, herdando um time pronto, campeão da copa do Brasil, mas que mostrou sinais claros de falta de comando, jogador querendo sair, jogador com cabeça na europa e perdemos para um time pior, mas operário e respeitador de sua torcida.

      Vice da copa do Brasil de 2016 tomando uma humilhante derrota em casa, não pelo placar, mas pela entrega descarada do elenco, escancarando a desprezo do elenco pela falta de comando, novamente para um time pior.

      Em 2017, Continuando o processo de deterioração do time, um ano lamentável em todos os aspectos.

      Já apontei aqui que suas atitudes foram sempre tomadas de subserviência ao que foi feito anteriormente, como se ser presidente fosse apenas seguir um modelinho vencedor ignorando a própria evolução do esporte e seu entorno. Contratou técnico seguindo modelo Cuca de já conhecer o time, esquecendo-se q o fator principal era q cuca tinha qualidade comprovada; e jogadores badalados mostrando total falta de convicção e covardia extrema, se isso não fosse pouco, um desses jogadores veio para competir com o ídolo e melhor jogador do time como se não tivéssemos carência em outras posições, denotando falta de inteligência. O que acredito pode ter sido uma bomba para o elenco já reticente.

      Vendeu metade de uma galinha de ovos de ouro pra fazer outra, sendo que parte dela não será totalmente do Galo. Por tudo isso, dou-lhe o mérito mínimo, por simplesmente não avacalhar o que já estava sendo arquitetado desde antes. E até agora, esse estádio só foi usado como capital político e para beneficiar quem ficou com a parte majoritária do shopping. Vejo gente aqui tentando convencer q o Diamond será um mal negócio, usando apenas matéria de revista para fundamentar a provável queda dos shoppings no futuro. Diamond é shopping de roupa de grife, classe alta, produto q precisa ser visto antes de comprar e pessoas q gostam de ser vista comprando.

      Reforço, nao tivesse jogadores de qualidade e dinheiro, para contratar (mesmo q errado), com toda desmostração de desprezo do elenco, típicas de uma nau sem comando, certamente estaríamos revivendo um deja vu de 2004 e 2005.

      O julgo com a consciência tranquila de quem o deixou trabalhar, mesmo já desconfiado.

      1. Não podemos esquecer q transformou o presidência do Galo, segundo maior cargo de Minas, em uma mera co-secretaria da Prefeitura.

        Sou insistente nas críticas, pq sinto q essa extensão da presidência do Kalil, está sentada nos louros de 2013 e 2014 e não há nada pior do que isso para ambiente extremamente competitivo, onde somos cada vez mais prejudicados.

  18. Uma boa vitória hoje irá acalmar os ânimos.
    Temos que apoiar sempre e entender que no início da temporada a oscilação é normal.
    Viram a “máquina”
    azul calcinha ontem? E o Maricone hein, continua virgem este ano…
    Então, nação Atleticana, vamos ter um pouco mais de equilíbrio emocional. Nosso time vai deslanchar, é questão de tempo.

  19. Estou saindo agora de casa e vou rodar 230 KM pra ver meu Galo jogar. Francamente não gostei nem um pouco das contratações . Também não gostei do retorno de Carlos , Hyuri e Patrick. Esperto não sofrer tanto este ano.Esta passando a hora de ver mais um título no Brasileirão. Eu tive a honra de ver meu Galão da massa em 1971 no Maracanã. Eu estava nas arquibancadas do Mario Filho.
    Vamos que Vamos GALÃO DA MASSA

    1. Quanto ao jogo de hoje, tenho certeza que o Galo ficará entre os finalistas do Regional.
      Eu acho que nós temos a obrigação de levantar a taça do Mineiro mais uma vez.
      Sendo assim poderemos iniciar nossa escalada para sermos campeões do BRASILEIRÃO 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *