Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Antagonismo nas declarações oficiais deixa Atleticano confuso

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A partida de amanhã será decisiva para o humor do Atleticano nesse começo de temporada. Em busca da primeira vitória (e até mesmo do primeiro gol a ser comemorado), o Torcedor não dissimula sua preocupação com o futuro da equipe. Tudo bem que as três primeiras partidas foram com os times C (as duas nos Estados Unidos) e B (pelo Mineiro), mas o futebol apresentado por ambas pode ser classificado como categoria D.

Li a entrevista do novo preparador físico do Galo. Depois, andei lendo alguma literatura à respeito do tema “pré-temporada”. Concordo que o calendário brasileiro é caótico. Iria até além: questionando a validade e a fórmula de disputa dos campeonatos regionais. A meu juízo, deveriam ser bem mais enxutos, criando alternativas aos times do interior de atuarem durante todo o ano, ao invés de equipes montadas para jogar de três a quatro meses por temporada.

Mas, pelas declarações de Paulo Paixão, a equipe começa a ganhar ritmo a partir da oitava partida. Peraí! Já jogamos três vezes no ano, sendo que em nenhuma delas o time considerado titular atuou. Faltariam cinco, mas pelas contas do preparador continuamos na defasagem de oito?

Domingo, finalmente – pelas informações -, o Galo vai entrar com o que tem de melhor. Nem diria ideal, mas com o que temos. Afinal, ainda faltam em torno de três jogadores para tornar a equipe competitiva.

Paixão fala no compromisso do dia 7 de fevereiro, pela Copa do Brasil, frente ao xará do Acre. Pelas minhas contas, teremos até lá quatro jogos pelo Mineiro. Portanto, aquela que será a oitava do ano, de acordo com o preparador físico, vai contar como a quinta. Isso se nessas quatro partidas o treinador usar apenas o time titular. Caso contrário, o prazo estabelecido ficará para mais adiante.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tomara que a minha ignorância em entender toda essa metodologia seja desmascarada com os resultados do time em 2018. De qualquer maneira, entre cerca de 40 profissionais que o Galo dispõe, a necessidade de enxugamento é evidente. Seja por empréstimo, ou o que seria ideal: rescisão amigável, como já aconteceu recentemente com estrela sem brilho.

Livramos de um cone caro, mas ainda temos dois outros menos onerosos, que erram gols feitos iguais ao anterior. Tomara que Ricardo Oliveira nos volte aos bons tempos de legítimos e compromissados donos desta camisa 9, que um dia foi do maior ídolo de todos os tempos. Reinaldo!

Receio ainda que diferente do presidente, que chegou a afirmar que o grupo estava pronto, a entrevista do diretor Alexandre Gallo não tenha sido para amenizar a frustração pelo resultado em Varginha. Ele assegurou, depois da partida, que o Galo continuava em busca de nomes e mencionou explicitamente um camisa 10 para compor o elenco. Quem está dizendo a verdade? Sette ou Gallo? Tomara que seja o diretor de Futebol, pois além da confirmação de jogadores que venham compromissados com a nossa história e tradição, ainda temos de nos livrar de mais de uma dezena de come-dorme que estão no nosso Centro de Treinamento.

Daí, todos nós ansiosos por boas novas, acordamos na sexta-feira com a informação de que o Tomás Andrade, de 21 anos, meia do River Plate, pode estar desembarcando na Cidade do Galo. Nunca havia ouvido falar dessa jovem promessa, que ainda não vingou no futebol argentino. Li algo sobre ele e confesso que me lembrou do Cairo e de outros que já deliramos por aqui, como Rodrigo Dias e Reinaldinho.

Ao que soube, o empresário deste jogador já o teria oferecido a times gaúchos, catarinenses e até mesmo ao América de Belo Horizonte. Seria esse o camisa 10 que Alexandre Gallo se referia? Se for verdade, das duas, uma. Ou enfio a viola no saco e espero os prazos do Paulo Paixão, ou – prefiro essa segunda – tomara que Andrade chegue e arrebente. Com isso, cala o blogueiro e outros cornetas que preferem nomes diferentes para o time Atleticano.

Em tempo: Muitos leitores andam se perguntando em que pé está a Arena MRV. Nessa sexta-feira, o presidente da MRV divulgou em seu perfil no Twitter: “Em breve o torcedor terá boas notícias sobre a Arena MRV. Muita coisa foi feita nos últimos 60 dias e daqui a poucos meses as máquinas começarão os trabalhos”. Estamos aguardando.

58 thoughts to “Antagonismo nas declarações oficiais deixa Atleticano confuso”

  1. Não corneto o time principal, pois ainda não vi jogar, e tem, sim, bons nomes. O que critico é essa nova filosofia do maldito rodízio. Ganhamos tudo em 2013/14 e todos sabiam o time que entraria em campo. De Victor à Jô. Desde que esse infame rodízio chegou, com o péssimo Aguirre, só tivemos frustrações, desilusões, e raiva…muita raiva. Levar um time a Varginha com Pablo, Carlos, Patrick e companhia é, primeiro, um desrrespeito com o torcedor do interior, que tem tão poucas oportunidades de ver o Galo. Segundo, pensando no marketing, que criança se firma como Atleticana após ver o Pablo e o Hyuri trocando passes na grande área adversária? Ainda pensando no marketing, pior ainda foi levar aquele time tenebroso pra Flórida. Se haviam garotos brasileiros esperando pela oportunidade de ver o Galo…esses, com certeza, irão procurar algum tipo de esporte local pra torcer. Aquele torcedor que, mesmo com Márcio Mexirica e Wilson Sergipano, enchia o estádio…esse não existe mais. Esse torcedor que carregava na memória times com Éder, Cerezo, Reinaldo, Marques, Taffarel…etc, e que viu, ano após ano, a inescrupulosa CBF nos roubar descaradamente, viu também em 2013/14, Ronaldinho, Tardelli, Bernard, Luan, Jô, Victor, Réver, Leonardo Silva, Pierre, Donizzete, Marcos Rocha…um alento, apos tantos anos de amadorismo…esse torcedor, não mais irá aceitar, Pablo, Hyuri, Patrick, Mansur, Carlos…marquem as mingas palavras…eu sou um desses torcedores.

  2. CARO EDUARDO,
    TUDO COMENTADO ACIMA É VERDADE,A ÚNICA COISA QUE NINGUÉM COMENTOU É QUE COM OS VALORES DE HOJE NO FUTEBOL BRASILEIRO,TEMOS QUE DAR MAIS ATENÇÃO A BASE.
    COM A BASE FORTE TEREMOS REPOSIÇÃO E SEREMOS FORNECEDORES DE PROMESSAS DO FUTEBOL.

  3. Boa noite!
    Estes três jogo da temporada com equipes B e C, são justamente para testar que tem condições de permanecer no elenco. Não acho errado a diretoria colocar para jogar fora o time B, pois o rural é pra isso mesmo. Amanhã teremos o time A iniciando a temporada e este sim deverá ser cobrado um futebol mais eficiente e condizente com o CAM. Apesar de ser o primeiro jogo dos titulares, devemos também levar em consideração que pra eles também a perna ainda continua pesada e não vão de cara arrebentar, podendo até acontecer, mas muito prematuro para afirmar que vai acontecer. Só espero um time mais veloz e competitivo, pelo menos até onde eles aguentarem. Reforços ainda são preponderantes para o ajuste do time e do elenco, sendo que vamos cobrar, independente se tem dinheiro ou não, pois isto não é desculpa, pois se tivéssemos na libertadores com certeza viria de qq jeito. Se não temos a libertadores, temos a Sul Americana, Copa do Brasil e brasileirao para disputar. Esperamos que a nossa diretoria cumpre o que prometeu através do diretor Gallo e que venham reforços e não refugos, pois de refugos estamos abarrotados. Saudações atleticanas!

  4. Terminando o decepcionante 2017, começou a catarse coletiva dos cornetas selvagens. Em transe, brandiram o ‘eu não falei?’; ‘eu não avisei?’; ‘bem que eu falei!’; ‘eu sabia que ia dar errado!’. Até o prezado blogueiro, a quem não conheço, mas nutro uma simpatia gratuita, entrou na jogada. Teve gente chata o chamando de ‘chapa branca’ e aí parece que ele resolveu aderir à grita geral. Não quis ser acusado de jabazeiro (uma pausa para a gargalhada! Kkkkkkk). Virou ‘chapa preta’! Mas como o branco e o preto é Galo, então tá tudo em casa!

    Ano novo, diretoria nova, novos caminhos, então está tudo certo? Não, errado! O corneta selvagem é como a caixa de pandora. Depois que se liberta, dá um trabalhão danado para colocar na caixa de novo. Me faz lembrar as vésperas da nossa grande conquista, a Libertadores, e o corneteiro, muitos deles por aqui, tentando ‘explicar’ nas redes sociais porque iríamos, novamente, morrer na praia. Que perder de 2 x 0 de novo era impossível reverter. Que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, que…blá, blá, blá. Mas aí o Ferreira escorregou (dizem que foi o espírito do Elias Kalil) e o Leonardo testou… e aprovou! Vi tudo isso num Mineirão lotado por uma maioria de torcedores que pouco frequenta redes sociais e por isso mesmo apoia incondicionalmente o seu time. Mas havia também o corneta, aquela minoria chata e barulhenta que não sabe o que é apoiar o time do coração. Reclama, resmunga e ‘explica’ por que o Galo ia se dar mal. Lembro de um molequinho mimadinho, com cara de ter sido criado a todinho pela vovó, que nem tinha acabado de levar o ‘presta atenção’ a que tinha direito e o Jô já começava a mudar a história daquela partida…

    Aí, o execrado (até então) Alexandre Kalil, virou ídolo! Do nível de um Ronaldinho… Ah, Ferreira a sua queda foi a nossa ascensão! As cornetas ficaram tão mansinhas que ninguém nem reclamou porque o sr. Cuca resolveu ‘descansar o campeonato brasileiro’ de 2013 depois de ter desistido do de 2012 porque ‘era impossível manter aquele nível de pontuação do 1º turno’. Mas agora havia um bom motivo. Ou boa esperança. Tudo para conquistar o mundo! Mas o crédito acabou quando se descobriu que ele nos vendeu em pleno Mundial para maços de euros acenando impacientemente lá da China. Não dava para esperar e assinar depois do mundial. Vai que eles arrumassem outro… Aí a torcida gritou em uníssono: “ei, Cuca, vai tomate cru!”. E ele, fazendo beicinho, falou que ‘isso nunca tinha acontecido antes em todo o tempo que esteve no Galo’. Ah, coitado!

    Coube ao Levir manter acesa a chama do improvável que cercava o nosso time naquela histórica Copa do Brasil contra times queridaços e classificadaços. Na final, houve uma tremedeira e ficou tudo muito mais fácil, já que foi contra as meninas super-vaidosas. Pronto! Levir virou ídolo definitivo! Mas depois voltou a ser o Levir de sempre. Liderança no brasileiro, interrupção do campeonato por jogo da seleção e uma folga generosa de uma semana para os jogadores descansarem bem. Guilherme foi comer pato com tucupi no Pará; Dátolo foi dançar um tango em Buenos Aires. E o Corinthians ficou treinando para virar campeão brasileiro de 2015. Mas não há o que reclamar. Afinal o Levir foi também o campeão da série B com o Galo. Nossa redenção. E ainda ganhou mais duas Copas do Brasil em 30 anos de carreira, sendo uma delas pelo Galo. Virou ídolo inquestionável da torcida! Não deixa de ser um burro com sorte.

    Muito diferente de um Oswaldo de Oliveira que tem só 18 anos de carreira, mas ‘há vinte anos não ganha nada como treinador’. Afinal o que é ganhar o campeonato brasileiro e o mundial pelo Corinthians? Ganhar um brasileiro e uma mercosul pelo Vasco? (Joel Santana foi apenas o fantoche do sr. Eurico no time que o Oswaldo levou para as finais dos dois campeonatos). O que é passar cinco anos no Japão e ser tricampeão nacional, bicampeão da copa do imperador e bicampeão da supercopa japonesa, além de campeão da copa da liga japonesa? Aliás, o que o sr. Levir ganhou por aquelas bandas? Nada? É o verdadeiro burro com sorte! E paixão é mesmo paixão. Mas a burrice é mesmo burrice!

    Enfim, a caixa de pandora está aberta. Cuide-se o presidente, o diretor, o preparador físico e o roupeiro. Ninguém escapa do corneta selvagem. O nosso melhor jogador é aquele que não foi contratado. Ou aquele que saiu da base pelas mãos inescrupulosas de seus ‘agentes’. Craques indiscutíveis, perdidos por essa diretoria incompetente! Que se cuide o medalhão, o limitado e o da base. O medalhão, porque é medalhão. O limitado, porque é limitado e o da base porque… porque esse é o preferido da corneta selvagem.

    Mas tudo vai melhorar. É que tem gente que descobriu a fórmula secreta do sucesso. Está no mantra “queremos o BR2018”. Uai, era só isso? E não queriam antes? Eu estou querendo desde o BR1972! Então agora tá fácil!

    Mas falando sério, o que eu estou querendo mesmo é que, desta vez, o novo presidente dê uma solene banana para o corneta selvagem. Que deixe o bobão ficar falando sozinho. Que não contrate para receber aplausos efêmeros; que não demita para ter alívio passageiro. Que tenha os pés no chão e muita coragem na mente e no coração. E que nunca esqueça da grande máxima: “os cães ladram, a caravana segue”. E que a nossa caravana siga rumo às glórias que são nossas por direito! SAN!

    1. Esteve sumido e voltou em grande estilo. Adorei o chapa preta, agora sim. Se elogio é “branca”. Do contrário é “preta”.
      Donde se conclui que permaneço P&B.

    2. Apesar de acreditar q o torcedor tem mais do que motivo para estar injuriado. Eu, particularmente, no que concerne a contratações e dispensas, não dou um pio. Primeiro que ninguém tem certeza quem eram as maçãs podres do elenco e dispensar quem tinha salário mais alto em momento q chega a conta pode ser algo muito conveniente e segundo que a janela de transferencia ainda não fechou.

      Ouço o bradar de que a reformulação da base está avançada. Não era exatamente esse um dos principais pontos da gestão do Kalil quando ele chegou? Não dizia que ia “acabar a farra de empresários no galo”? Dois mandatos e mais um de um pupilo depois, descobrimos terra arrasada e segue-se uma suposta reformulação, feito por mais um pupilo, e digo suposta pq chamar ex-jogador pode ser uma decisão de privilegiar o marketing e o poder de chamar a torcida do que necessariamente fazer o que deve ser feito.

      Concordo plenamente no que diz respeito a querer um presidente que não faça o que a massa quer, mas tenha coragem de fazer o que ela precisa, mesmo q aparentemente pareça contraprodutivo.

      Digo isso tudo apenas, para perguntar, o que faz muitos terem certeza de que estamos em novos caminhos?

      Pergunta de alguém q ão vou nem cobrar vitória agora, mas empenho, raça, dedicação, respeito em TODOS OS JOGOS e só vou estar seguro disso depois de 38 rodadas do brasileiro, pq liderança em primeiro turno, já vimos que não leva a nada.

    3. Seja bem vindo Jorge19, esse ano é corneta 220v, pior que o blogueiro também possui uma.
      Amanhã o Galo vai ganhar bonito e da uma acalmada nos cornetas.
      Sua presença aqui no blog é muito bem vinda, tomara que o Paulo Silva e o Daniel Silva voltem também!
      Abs

  5. Não estou nada tranquilo. Carlos? Arouca? Valdívia? O único time brasileiro que caminha no rumo certo é o Palmeiras. Estádio, diretoria, elenco e torcida. Lucro em todos os jogos. O resto são tertúlias flácidas para dormitar bovino. Ou, se preferem, conversa mole para boi dormir. No Rio, tudo acabou: cidade, população, governo e times. Só sobrou a beleza da cidade. Uma parte do eixo do mal sumiu.

  6. Caro barba,
    Certa a explanação. Queremos nomes diferentes, REFORMULAÇÃO DE FATO, e vamos além. Aqui é Galo e nós somos o Clube Atlético Mineiro. Fora os J…ZEIROS. O time PRINCIPAL tem sim senhores q começar a mostrar serviço. E vamos ser honestos, ñ temos um time ainda. Ou vamos desfilar no Br de novo na mesma cara lavada, tomando bordoada de tudo qnt é jeito? A barca continua aí estacionada no bem bom, reforçada do ogro Patrick, do cintura dura Danilo, e dos Deuses da Perna de Pau: Lesur e Manleu. E o tal Pablo? Tempos difíceis, de luta, os vampiros sugando o orçamento da nossa Nação, a febre amarela, a fome, o fanatismo dos crentes, a avidez dos bons pastores…E o q dizer da praga JABAZEIRA q assola o CAM, desde as categorias de base até o fim dos tempos? Vamos continuar apoiando o cartola 7, com ressalvas, nada de incondicional, sempre cobrando o melhor pro CAM. Ñ podemos baixar a guarda prá essa turma passiva e sem decência. Se tirar o JABÁ delas, vira o q, hein maria felpuda? Falta pouco. Ô 7, corta o JABÁ, fi, enxuga o orçamento! Já tamos é perdendo tempo…
    VAMOS 7, CADÊ O ELENCO? QUEREMOS O BR18 /// GALO SEMPRE
    Obs.: trás o meia argentino, sim. Se tiver a tal perna esquerda q tão falando já é alguma coisa…Qq problema na direita, prá ñ perder negócio e tempo, coloca ele no alternativo, vai aprender algo: como tem artista no futebol…
    Obs.: será q a cartolagem alvinegra vai começar o diversionismo com o tal estádio de novo? Segura esse tijolo aí…

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Perfeito o seu comentário. Do discurso à prática, a distância tem sido grande. No papel, as propostas da nova Diretoria me agradou bastante. Mas, vendo o andar da carruagem, aquela euforia e esperança que existia dentro de mim, passou a confundir a minha cabeça e o meu pessimismo continua latente. Nem por isso, sou mais ou menos Atleticano. Estou acreditando mais no Presidente quando afirmou que o nosso Elenco já está pronto, pelo menos para o início dessa temporada. Sem dinheiro, não dá para fazer futebol e ele deixou bem claro que agirá com os pés no chão.
    Quanto a esse suposto Camisa 10, torço para que o mesmo seja apenas uma especulação e que permaneça na terra do tango. Se confirmar, continuaremos rasgando dinheiro, como diz sempre o nosso AmiGalo Pablo.
    Saudações

  8. Boa tarde.Vejo sempre as coisas com racionalidade,a comissão técnica esta certa quanto a preparação fisica do elenco, mesclando a equipe neste começo de campeonato o que da a possibilidade de ver na equipe reserva em quem podemos contar mesmo.Não esperava uma grande exibição do time B mas mostraram disposição e vontade de vencer,o que faltou na equipe em 2017.E olha que o Boa esporte jogou todo o jogo com os 11 atrás do meio campo.Mateus Mancine,Gustavo Blanco,Marco Tulio foram bem e o caminho é este.Amanhã vai jogar o time titular e acho sim que a mudança de postura já mostrada pelo time B,vai prevalecer e jogadores comprometidos mesmo com a nossa torcida o retorno é certo.Vamos GALO ganhar o Brasileiro.

  9. Se o jogador não serve para o River Plate e foi oferecido ao América Mineiro e à Chapecoense, qual é a chance desse jogador argentino dar certo no Clube Atlético Mineiro? Quase zero.

    Espero que o Alexandre Gallo faça jus à sua condição de diretor de futebol e tenha criatividade para trazer um camisa 10 que resolva a nossa carência na criação de jogadas. Não há tempo para apostas, como seria a desse argentino.

  10. Espero que vc principalmente barba não entre na loucura de achar que esse argentino é o Messi, que veja coisas nele que não existem , criar ilusão cega, espere o carea jogar para ver, Não boto fé nesse cara não. Foi oferecido a vários times, ninguém interessou e agora somente o Gallo enxerga nele o novo messi.
    Criar expectativa em cima de de nada gera decepção!
    Já não basta a expectativa dos 3 churrasqueiros que tínhamos aqui, e que foram tratados como héroise protegidos pela cegueira fanática. Dois se foram ficou um, que ainda insistem em deixá-lo aqui, e ainda encher a bola deste corintiano sem vergonha. Esse novo Messi, vai se juntar a Aroucas, patricks, e ericks.. Realmente … ta complicado

  11. Bom dia a todos!
    Eduardo as coisas no galo sao assim, falam e fazem merda e fica por isto, este diretor de quinta categoria, que nem comp jogador agradou a massa, esta ai agora dando as cartas e fazendo merda, ja temos 10 cabecas de area no elenco principal, zagueiro, atacante q se preze e um armador, ficam de brincadeira.
    Enfim gostaria que vc levantasse os assuntos abaixo e nos informasse.
    Situacao da dryword, vai cair no esquecimento mais este calote ao galo?
    Situacao daquele fundo de investimentos que veio como solucao da vida do galo, e so nos deu prejuizos, falaram da epoca de multa tal e nao sei o que e nada ate hoje.
    Porem as contas q o galo fica devendo todas sao cobradas e pagas com muita dificuldade.

  12. Bom dia! Estamos em pré-temporada e, portanto, em fase de preparação. É compreensível que os times que entraram em campo não apresentem bom rendimento, e não preciso desenhar. O que não é compreensível são as informações antagônicas, como destacou o blogueiro. Assim como não é compreensível o Clube ainda não ter um meia armador e um primeiro volante com a pré-temporada em andamento. Afinal o diretor de futebol está desde de outubro do ano passado atuando no mercado. Como um amigão disse anteriormente, o clube está vacilando em algumas situações de mercado, a exemplo da miopia em relação ao meia Renatinho, que foi para o Botafogo. Além disso, o Hudson poderia ter sido envolvido na negociação pelo Pratto, solucionando uma carência do elenco/time. Ganhar ou perder os primeiros jogos não representa muita coisa. O QUE PRECISAMOS COBRAR AGORA É A COMPOSIÇÃO DO ELENCO. ISSO É O QUE INTERESSA! E A NOSSA DIRETORIA NAO PODE VACILAR! AGUARDAMOS PARA ONTEM UM VOLANTE E UM MEIA ARMADOR DE QUALIDADE! Abraços

  13. …..´´Ta chegando nosso camisa 10 Tomas Andrade do River.
    Grande promessa do River tem só 21 anos…..´´
    – Se for este jogador o nosso esperado reforço de verdade, sei não…..
    – Não está nos planos do Ríver, O Inter não quis, a Chape não quis. Nem o América quis e o Gallo me vem com esta ?
    Enquanto isto, a torcida e a imprensa chapa branca, assistem, de longe, anestesiada. Que vergonha !!
    Precisamos de um zagueiro de verdade, alem de outros.

  14. Bom dia Xará e Amigalos!!!! Tenho muito medo dessas contratações só para acalmar os ânimos da torcida… já falei aqui inúmeras vzs, o galo não precisa de um 10 no momento, temos Cazares, Otero, Marco Túlio e Marquinhos!!! Acho que o Cazares vai arrebentar este ano, afinal não vai precisar de correr pra ele e os dois cones que saíram!!!! Acho que precisamos é de um grande zagueiro: Vítor Hugo ( ex América e Palmeiras), Igor Rabelo ( Botafogo, se oferecer o Patrick, Yuri e Carlos o Bota fecha na hora), Pablo ( Corinthians), precisamos de um volante: Sandro ( ex Inter), Dourado ( inter)!!!!! Temos que ficar de olhos abertos nos estaduais, principalmente o Paulista de lá saem grandes jogadores dos times menores para os grandes!!!!! Temos que nos preocupar com nossa defesa, sempre os campeões Brisileiros tinham defesas sólidas e compactas, este é o caminho!!!! Acorda GALLO, mostre a que veio!!!!

  15. Bom dia meu Guru e massa. Pois é meu guru, foi justamente esta dissintonia de informações e a falta de transparência, que corroeram o relacionamento clube x torcida nos últimos anos. Partindo da diretoria e se estendendo para comissão técnica e depto médico, o que víamos era palavras de um lado, ações de outro. Espero que a nova diretoria não caia nesta armadilha, porque se cair a cobrança será grande e o apoio será pequeno. Mas ainda continuo confiante e esperançoso, principalmente pela mudança de perfil dos jogadores. Mas a torcida não só clama pela chegada de reforços, clama também pela saída de muitos medíocres, e como vc disse come dormes do clube. Amanhã apoio total e irrestrito. Vamo Galo!!!!

  16. Mais uma coisa que me esqueci sobre o guerra:
    O galo não poderia contrata-lo por empréstimo, já que já contratou 3 jogadoras do palmeiras por empréstimo, portanto teríamos que buscar um acordo para compra.
    Jogador experiente, que não terá espaço no palmeiras, e que agregaria muito ao elenco do galo

  17. Eu acho que o galo poderia ir atrás do Guerra, do palmeiras. É um jogador que joga tanto como armador, tanto de volante e meia pela direita. Finaliza bem, e propõe bem o jogo também. Além de não ser simplesmente uma aposta. É um jogador que acredito que possamos contar com ele.
    Seria uma sombra pro cazares, em quem aposto muito esse ano.
    não seria inviável conseguir uma posição no time para os dois, no caso dos dois corresponderem as expectativas.
    Acho que precisamos de um armador, mas que jogue em mais de uma posição. Esse armador não pode vir pra ser titular absoluto, já que sabemos que o cazares não rende em outra posição, e tecnicamente é excelente, acho que não podemos simplesmente desistir do futebol do cazares.
    Se o cazares estiver focado em jogar bola acho difícil encontrar um meia melhor do que ele. Acho ele, inclusive, mais jogador do que o scarpa. Mas realmente precisa de um futebol mais consistente durante toda a temporada

          1. Prezado Lugalo,
            Eu tinha me esquecido de mencionar a questão do empréstimo. Por isso postei mais um comentário logo a baixo, dizendo que teríamos que buscar um acordo para compra do jogador.
            De qualquer maneira não falei hora nenhuma em empréstimo.
            Acho que você não tinha visto o comentário seguinte antes de comentar.
            Acho que o guerra seria um jogador que valeria um esforço para contratar, apesar da idade.
            Abs

  18. Eduardo, esse tal de Pablo é igual ao jogador, eu não tenho que entender nada, sou apenas um torcedor e prefiro ser bipolar do que ser um nerd, otário não, a atual diretoria é do mesmo grupo da que saiu, sabia de tudo, ficou e continua omissa e calada, não tem grana para trazer jogadores, se vira, é esta a obrigação deles e não minha, eu quero TIME, chega de testar Patrick, Pablo, Hyuri, Cazares e outros tantos, a solução tem que ser dada por eles, a mágica é a torcida não nerd, não otária cobrar, exigir um TIME digno do CAM.

  19. Queremos o Brasileiro.
    Precisamos de reforços e já . Um zagueiro, um volante e um meia. Um 9 p reserva também , já que Carlos é péssimo .
    Ainda esperando a lista de dispensa .
    Diretoria a passos lentos demais, se não há grana para rescisão que emprestem ou escambo. Gallo não me agrada, não fez ainda bom trabalho como Diretor… não é tempo de experiências .
    Queremos resultados. E com Osvaldo não teremos título. Chega de perder tempo, traz o cuca ou Abel q temos mais chance.

  20. Bom dia!
    Vejo com bons olhos a possível chegada do rejeitado Tomás Andrade de apenas 21 anos.

    Que bom que o assunto Arena MRV voltou à baila!

    Que péssimo ninguém mais comentar sobre os dez milhões das marias caloteiras. A diretoria precisa se explicar.

    Amanhã quero 5×0 sem susto.

    1. Galo Roberto, mas esse assunto nem tem o que comentar, vai ser resolvido judicialmente e eles vão pagar com juros.
      Tá muito claro que eles tem que pagar, mas ganharam tempo deixando ir para justiça.

  21. Bom dia, pelo que li este argentino jogou 29 partidas e nao marcou nenhum gol, vem para fazer dupla com o Pablo?, no mais como Atleticano apaixonado que sou, espero que a partir de amanha, estd time vingue, e sem menosprezar o adversario, tem que ser no minimo uns 3×0!

  22. Eduardo, os cornetas de plantão tem que entender a situação financeira do time…
    Prezados não tem dinheiro para contratar tá muito claro isso e parte da torcida tem que entender isso.
    Parar de ficar criticando e cobrando e entender a situação, estamos sem grana.
    Eu também queria um Lucas Lima um Gustavo Scarpa mas não tem como concorrer com o Palmeiras no momento.
    Por isso entendo o lado da diretoria, é uma aposta sim, mas que vale a pena pois o passe é fixado barato e o salário não é alto.
    Se der certo é retorno técnico e financeiro, se der errado devolve para o River e pronto.
    Quando a Arrascaeta veio para o Cruzeiro ninguém conhecia e ainda fica zuando por causa do nome olha no que deu.
    O time titular nem entrou em campo e as cornetas já estão ligadas no 220, hê Galo cadê aquela torcida apaixonada, que não abandonava o time e carregava o time nas costas.
    O efeito dessa porcaria do Independência é esse, perda de dinheiro e uma torcida impaciente que cobra exageradamente bi polar.
    Nosso presidente tem que ter muita cabeça se for escutar parte da torcida vamos ter uns 3 a 4 técnicos todo ano e não vamos ganhar nada.
    Os cornetas não veem nada de bom e só sabem criticar, triste ver você Eduardo entrando para esse time.
    Só acho o seguinte os cornetas com o poder da mídia como você, podem criticar sim mas tem buscar a solução, me explica como trazer grandes jogadores sem grana???
    Qual é a mágica, me explica aí?????

    1. Prezados amigos bom dia! Assino embaixo Pablo, o que comentastes. Pow galera, calma, estamos passando por uma estruturação, completa em todas as áreas/setores da nova diretoria, e to time também. e se não tivermos paciência neste primeiro momento, e apoiarmos todos que estão lá. Fecha as portas. Inicio de trabalho, experiencias no Camp. Mineiro, e na hora que estiver valendo, ai sim… Abraço a todos! Vamo Galo ganhar o Brasileiro!!!!

    2. Bom dia,

      Se estamos quebrados, muito é pela turminha que nos preside. Somente o Fred comeu mais de 20 milhões e ainda saiu com a gente devendo 3,5 milhões. E o Robinho? Deu Worldwide?

      Quanto ganha o Alexandre Gallo? Porque Pablo e Leleu ainda tem contrato? Porque ainda jogamos no independência? Cadê a venda dos bares que o Kalil prometeu? Porque da desconto no Pratto? Porque o Elias e o Vitor ganham 500 mil? É está categoria de base que consome mais de 5 milhões por ano é só revela pereba.

      Me desculpa amigo, mas sou completamente contrário a este termo que você utilizou, parece o Temer, o país quebrado e aumenta o gasto com a folha em 20%.

      A última cartada desta turminha foi levar 51% do shopping.

      Temos que cobrar, e muito desta direção, que é continuidade da anterior, e por sinal, apenas o conselho que vota, sendo que a maioria que está lá foram indicados por eles.

      Estao afundando o Galo num buraco extremamente preocupante.

      Até mais

  23. Olá Eduardo e Atleticanos (as), saudações!
    Tentei assistir Galo x Boa, mas não consegui ver o primeiro tempo de tão horrível jogo.
    Vamos ver como será a estréia do time titular, que considero treino… pois teste mesmo só quando enfrentarmos o América e o time do “outro lado”.
    Todas as vezes que assisto jogos do Galo me lembro do “mestre Telê Santana”. Ouvi o Cafu dizer, quando jogava no São Paulo, que o Telê insistia para que o jogador treinasse exaustivamente até superar as piores deficiências que possuía. E no Galo faz tempo que a maioria dos jogadores demonstram não treinar o suficiente, pois erram passes como “peladeiros”. É triste!
    Quanto ao camisa 10 argentino, Tomás Andrade, tomara dê certo e também motive o craque Cazares ser “mais” responsável e sério com a própria carreira.
    É isso… bom sábado para todos!

  24. Ôhhhh… Dudu! Sacanagem chamar a MARYbondinha MARYcone de cone. É uma ofensa monstruosa ao objeto, pois, os gols q a MARYbondinha manja rola perde(eu) ,o cone_ objeto_ faria!
    ✓ em minha opinião,CAM não precisa de um dez,e sim de um cara q arme e faça nosso time jogar, não necessariamente um dez! Pode ser um oito_ como foi o Renato pé murcho,o Heleno etc_ . Jamais vi este argentino jogar,então, não posso opinar nada sobre ele,mas,caso seja uma aposta,pq não apostar no Marquinhos cria de nossa base? Outra, micróbio verde rejeitou o empréstimo????? O q falar então do empréstimo do Capixaba q lá está!!! Quem deu está barrigada é bão,SQN… ???GALO saudações!

    1. Estou com você José Roberto, porque também acho uma chatice esse negócio de camisa 10; aliás, o GALO tem tudo a ver é com a camisa 9: Dario, Reinaldo, Tardelli etc. Por outro lado, devemos acreditar e incentivar o Cazares que, acredito, será nosso grande jogador neste ano. Confio também no Ricardo Oliveira. Sempre desconjurei a vinda do cone que já foi embora, porque foi com ele que perdemos em padrão de jogo, mas já passou. De fato nosso banco de reservas não é lá essas coisas, mas tem alguns bons e que darão conta do recado quando necessário. Estou apostando neste GALO.

  25. Ta chegando nosso camisa 10 Tomas Andrade do River.
    Grande promessa do River tem só 21 anos e uma canhotinha muito habilidosa.
    É uma aposta, mas pode dar muito certo, assim como deu certo Cazares e Otero.
    Antes dos cornetas criticarem é bom lembrar que veio de graça, tem salários e passe fixado baixo, ou seja ótimo custo benefício.
    Por tanto vale a aposta, pior que o Valdívia que tel alto salário e vai embora em Maio, ele não deve ser.
    Tomara que dê certo, estamos de olho!
    Saudações!!!

    1. Caro Pablo, boa tarde!
      Como gostaria de ser tão otimista quanto você. Mas, atualmente não consigo. Talvez pelas frustrações vividas ao longo de 2015, 2016 e 2017. O Galo é muito grande e a sua Torcida maior ainda. A cada ano renascem as esperanças e as mesmas escapam pelos meios dos dedos a medida que as competições se realizam e os troféus vão para outras Sedes. Sei que não é fácil fazer futebol sem dinheiro. Mas há quanto tempo não vemos um time COMPROMETIDO e ORGANIZADO em campo. E olha que a nossa estrutura é considerada por todos a de primeiro mundo. Não sei porque, mas as coisas não vem dando liga. As constantes trocas de Técnicos e as más contratações contribuíram muito para isso. Às vezes, fico em dúvida se “SER REALISTA é “SER CORNETA”. É muito difícil um time se engrenar com quase a maioria das contratações serem APOSTAS. Apostar é praticamente dar um tiro e correr atrás da bala. O que vai acontecer nunca se sabe.
      Mas convenhamos, trazer esse argentino é outra aposta. Está cheirando-me um novo Cárdenas.
      Não quero de novo em 2018 servir de “chacota” pelas ruas da minha cidade, envergando há mais de 50 anos o nosso Manto Sagrado. Enfim, tomara que dê tudo certo e que já comece amanhã.
      Um forte abraço,

    2. Concordo em genero numero e grau….em geral os argentinos que vem para o Galo não fazem feio não!
      Antes de malhar ou criticar sem testar é preciso experimentar! Eu Acredito!!!!

  26. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, só uma correção, parece que foi o filho do dono da MRV que publicou a mensagem… De qualquer jeito foi bom saber que o assunto não estava parado. Quanto ao time vamos aguardar a estréia oficial dando o devido desconto por ser a primeira partida do time no ano e com várias novidades no time.
    Bom fim de semana todos e que amanhã seja dia de festa no Indepa.

    1. Quem postou foi Rafael, filho do Ruben, que ao lado do pai dirige a empresa. É o copresidente, portanto divide a função e fala com autoridade de quem manda.

  27. Putz, agora e obrigação jogar bem na segunda partida oficial. Quer dizer se nao ganhar, porque jogar bem no Brasil nenhum time jogou, apesar da imprensa falar que quarta o timeco azul calcinha parecia a Holanda de 74 contra o poderoso tupi e muita gente acreditando. Voltando ao raciocinio se nao ganhar o blogueiro vai propor o fora Osvaldo ou time sem vergonha? Sobrou ate pro Paulo Paixao meu Deus cornetagem tem limites. A MRV se pronunciou ontem sobre o Estadio achavam que estavam parados mas estavam trabalhando em silêncio assim e muito melhor. Pra quem acha que o time foi mediocre contra o Boa veja os melhores momentos eita turma chata ate tu blogueiro.

    1. Concordo amigo com vc. Blogueiro precipitado. Nem parece jornalista. Cobrança desnecessária, vamos con calma. Só ouço críticas a respeito do time.

  28. bom dia Eduardo e massa,grande texto,a diretoria começou muito bem em fazer uma limpeza na base,mais tem muita limpeza para fazer com come dorme e jogadores que devem ser proibidos de usar a camisa do galo,no mínimo uns 10,ja falei aqui e repito muito devagar este presidente e diretor de futebol,deixou únicos camisa 10 vazar para outras equipes,renatinho foi para o foguinho e cuellar para as meninas,agora falam em um jogador argentino que ninguém quer,olha o amadorismo voltando para o galo.se fosse bom os argentinos não ofereciam para clube algum,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

    1. ”saudações alvinegras”
      Pare de criticar e procure ver quem os smurfs trouxe,quem veio foi o Mancuello,que nem tão bom é assim,Cuellar é volante.

      ”sou mais galo que a seleção brasileira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.