Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acreditar e sonhar, sempre!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Virada a página das lamentações, agora é voltar a acreditar no nosso Galo, Forte e Vingador.  Inúmeras vezes fomos ao Maracanã e voltamos com a vitória em jogos com o rubro negro e com qualquer outro dos times cariocas. Não existe o que temer, apesar de toda a parafernália oficial em favor dos times do eixo. Vencer hoje, se possível com dois gols de diferença, nos garante subir posição ou até posições na tabela. Então vamos à luta!

Os jogadores, demonstrando compromisso com a camisa Atleticana, têm, nesta partida, a chance de mostrar a que vieram. Em Belo Horizonte, sempre com a casa cheia – conforme manifestou ontem o Alberto mtc2 –, ocupamos a segunda posição em média de ocupação de estádio.

São quase 70% nos jogos do Brasileiro até o momento. Além disso, sendo a partida no Rio de Janeiro, contamos com a força e energia da CarioGalo, um dos mais – se não o maior – consulado Atleticano em outras terras. Custódio Todynho e André Tijuca são os comandantes dessa Massa na Cidade Maravilhosa.

Reitero aos amiGalos que nossa semana foi tensa, mas nossa Atleticanidade jamais será afetada. Durante os últimos dias, especialmente aqui neste nosso cantinho franqueado a uma boa resenha sobre o Galo, três assuntos acirraram os ânimos dos frequentadores. A questão da manifestação da Torcida no domingo, episódio a meu sentir, já sepultado. Foi uma minoria e a pretensa conotação fora do ambiente Galo foi dissipada.

O jogo de time mineiro na Argentina, com determinada expulsão,  gerou manifestações contraditórias no seio Atleticano. Uns solidários, outros indiferentes e alguns até festejando. Como o tema não pertence a nossa alçada, o blogueiro sequer mencionou sobre o assunto. Até porque, em tempo algum, percebi solidariedade em momentos muito mais grotescos que esse em pauta dos nossos adversários.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

E o terceiro foi a instabilidade do time no Campeonato. Até o início da rodada deste final de semana, são oito pontos abaixo do líder e os mesmos oito acima do primeiro fora do G6. Evidente que a frustração nos permite reclamar do desempenho em determinadas partidas, aparentemente fáceis, que deixamos de pontuar. Além disso, o fato de termos tomados 29 gols em 25 rodadas. São compreensíveis as queixas. Só não consigo admitir a guerra entre Atleticanos que pensam diferente, afinal o objetivo é único. Vencer!

Dito isso, assim como ontem, estou novamente convidando aos Atleticanos  a acreditarem no futuro do nosso time. Afinal, é o que temos. Se gostamos ou não do Elias, paciência, quem escala gosta e precisamos dele em campo e – se possível – com gols como andou fazendo.

Se reclamamos das saídas de bola do Victor, ele é nossa garantia debaixo das traves, fazendo defesas milagrosas em quase todos os jogos. Assim vale para a defesa toda. Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Do meio pra frente, com exceção do Adilson, Chará e Ricardo Oliveira, não sei quais as demais opções do Thiago Larghi. Seja qual for a surpresa que está nos reservando para hoje mais tarde, estou fechado com o time em campo.

Quero dizer, caríssimas Atleticanas e caras Atleticanos, que – como bem disseram aqui vários amiGalos – torcemos pelo Galo e não por jogadores, comissão técnica ou diretoria. Já vi cada jogador em campo com a camisa Atleticana que dava desespero, entretanto, davam a alma em defesa das nossas cores. Que o time nas 13 partidas que nos faltam tenha alma. Amarrem a chuteira com as veias e coloquem o coração na boca. Quero 39 pontos até o final da temporada. Difícil? Sim! Mas não me impeçam de sonhar.

Daqui do lado de fora são oito milhões de Atleticanos confiando nessa reação. Vamos com a gente, jogadores!

 

67 thoughts to “Acreditar e sonhar, sempre!”

  1. Bom dia. Se trouxerem o Levir agora, ainda da tempo de ficar entre os 4 primeiros. Isso poque com ele, Elias e o pastor rodariam e mais alguns também. E com certeza teríamos um time sendo treinado de verdade.

  2. J Welison e Luan eram os melhores em campo. TL sacou Luan mas não mexeu com Elias.
    Tomas não era pra ter entrado mas o Galo já tinha empatado o jogo quando TL cometeu aquela sandice de substituir o cara aos 34 minutos do primeiro tempo. Covardia, molecagem!
    Fora T Largui!
    Volta Levir!!

  3. E o Larghi continua…. E está tudo bem… E o Elias jogou muito bem.. E o presidente” continua calado e o Gallo quando aparece, é só para falar porcaria… E o Luan defende as “Marias”… E o spa recomeça suas ” atividades” amanhã… E vem o próximo jogo com os mesmos jogadores descompromissados, técnico incompetente… E eu não suporto mais tudo mais tamanha mediocridade e irreponsabilidade!!!
    E a torcida ainda acredita e torce????? Eu não!!!

  4. O pior de tudo é que o Larghi nunca reconhece seus erros, parece seguro que mesmo diante de tanta incompetência vai seguir apequenando NOSSO GALO. Não vou estádio enquanto a dupla Gallo e Larghi estiver comandando o futebol no NOSSO GALO.

  5. Aprendiz de técnico + diretoria incompentente = temporada medíocre. Mais uma ano jogado fora por conta dessas últimas diretorias. Se acham donas da razão, dona do clube e acima de qualquer questionamento. Permitir que um auxiliar de estatística seja treinador (ou melhor, tentar ser treinador) de um clube centenário, onde jogaram Cerezo, Eder, Reinaldo, Paulo Isidoro, Marques, João Leite, Ronaldinho!!?? Isso se chama irresponsabilidade, diretoria. Tratar um clube desse jeito. Basta!! A torcida não merece isso! E para a imprensa mineira, tão dócil com os clubles, fica meu repúdio

  6. Como o RO conseguiu um contrato de 3 anos com o Galo, é muito mistério, sem contar as contratações duvidosas, acreditar em quem penso que passou da hora da torcida tomar uma atitude. Ainda bem que falta poucos pontos para 46, pelo menos cair não cai.

  7. Está tudo normal o Felipe massa falou mais uma vez que a meta é o sexto lugar.
    Por onde anda o pastor ? deu aquele discurso fajuto, renovou o contrato mais dois anos e sumiu.
    Cadê o Alexandre jadeu ?
    Cadê o Lazáro Ramos?
    Cadê o Luana defensor de maria?

  8. Covardia é o que Thiago Largui faz com a torcida. Não merecemos ver Pastor e Elias envergando o manto alvinegro.
    Vemos o América e Ceará com sistema de jogo e os atletas jogando com intensidade. Já o Galo tem um técnico que chega a ser pueril, por acreditar que Pastor e Elias podem fazer , no momento atual de suas carreiras, diferença na equipe.
    Como escrevi está semana , meu ingresso contra o Sport tá comprado, porque sou CAM, apesar de todos os pesares, Cazares, Elias, Pastores , Fábio Santos , Thiago Latgi, Alexandre Tadeu. Vou lá tentar empurrar o CAM, porque a vaga na Libertadores é importante para o planejamento de 2019.
    Agora a dor no peito é grande . Tristeza muito grande.

  9. Fora Thiago Larghi…
    PERDEU, Mineiro, Copa do Brasil e Abdicou da Sul Americana. Por muito menos Treinadores muito maiores forma demitidos. E então . A pergunta é. Porque esse aprendiz de treinador tem tanto prestígio. Resposta fácil. Porque é manipulável e influenciável e com isso o péssimo Alexandre vai ditando as ordens e escalando os jogadores que seus empresários indicam.
    Nosso Galo está caminhando para tempos tenebrosos novamente. Infelizmente essa é a realidade.
    Eu torço contra o vento. Mas essa peleja está complicada viu.
    Ê Galo que saudade de times raçudo ao menos.

  10. Tiago largue o Galo! E leve junto elias tanajura, fabio santo do pau oco, cachazares e ruimcardo Oliveira. O Alexandre cheiro do rallo tem que ser deletado do CAM! Pqp… Só Leo silva e luan honrando o manto. Qualquer bola que vai no gol entra. 26 milhões no xará??? Superfaturamento descarado. Vergonha! Chega! A torcida tem que ir no ct dar uma prensa nesses meliantes que tão jogando sem compromisso.

  11. A CULPA É DA DIRETORIA.
    7 CÂMARA E O VENDEDOR ALEXANDRE GALO.
    ESSE VENDEDOR ALEXANDRE GALO VAI ENTERRAR O ANO DE 2019 TAMBÉM.

    JOGADORES INÚTEIS :
    ELIAS.
    RICARDO OLIVEIRA.
    CAZARES.
    T. ANDRADE.
    NENHUM TÉCNICO FAZ ESSES PERNAS DE PAU JOGAREM.
    O ANO DE 2O19 JÁ ESTÁ PERDIDO COM ESSA DIRETORIA VENDEDORA E IRRESPONSÁVEL.
    E A ARENA DO GALO. JÁ ESTOU DESCONFIADO QUE ISSO É PURA ENROLAÇÃO E NÃO SAI MAIS.
    ANO TOTALMENTE JOGADO FORA.

  12. A torcida do Galo espera demais e cobra pouco de um CAM enganoso.
    Presidente, diretor de futebol, treinador e jogadores são impostores. Não justificam seus cargos e profissões perante a história, salários e apoio do torcedor.
    Todos nada entregaram em 2018.
    Todo jogo, seja qual for o time em campo, é mais do mesmo.
    Hoje, mais uma decepção: equipe mal escalada, indiferença e conformismo dos jogadores na partida e substuições falhas.
    O treinador medroso é refém de medalhões improdutivos (Victor, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira), que impõem titularidade e passeiam no gramado como turistas.
    Faltam 12 jogos para esse bando desorganizado e descomprometido ao menos alcançar pontos para o Atlético se manter na série A.
    Psiquiatra para esse treinador psicótico que acabou de dizer que os medalhões citados “atuaram bem e Elias fez uma partidaça. Tivemos chances reais de empatar e até vencer o jogo”. Um subserviente irrealista!
    Chega de ser enganado por esse exército de Brancaleone (maltrapilhos medievais) que domina o CAM e o desfigura em SPA!

  13. Mais dois resultados péssimos: um empate com sabor de derrota e mais uma derrota para a “coleção” de jogos horrorosos desse ” técnico” incompetente e bobão! E tudo continua bem… E ele continua prestigiado por essa diretoria omissa ???? Até quando??? Esse time e esse aprendiz mal feito de técnico não vão ganhar NADA! A não ser dinheiro com a venda de algum jogador que, milagrosamente, demonstre algum talento!!! Cansada desse Galo 2018! Dá raiva ver tanta incompetência junta!!! E pelo jeito, tudo vai continuar até 2020!!! Haja paciência! Eu não torço mais enquanto esse técnico continuar no Galo. É, simplesmente, desrespeitoso e inacreditável o que essa diretoria está fazendo com o nosso amado Galo. Estamos caminhando a passos largos para um poço sem fundo!!! E existe, ainda, quem acredite nesse amontoado de pernas de pau! E o Elias? Não joga nada e também continua!!! Heim??? #ForaLarghi#ForaElias

  14. E amanhã veremos aqui os funcionários bem pagos do 7C defendendo tudo e a todos dentro do nosso CAM… que a Diretoria é das melhores, que não existe terra arrasada, que o time jogou bem mas deu azar, que o treinador têm futuro, que Libertadores é lucro, que aqui só têm pessimistas cheios de mimimi e que no ano que vêm e que vêm e que vêm vamos estar super bem bla bla bla!!!!!!

  15. Thiago Larghi é imbecil.
    Até quando escalará o Elias de segundo volante?
    Isso não deu certo em momento algum do campeonato.

    Meio de campo é José Welison e Adílson/Galdezani.

    Fábio Santos ridículo.
    Fábio Santos era quem marcava o Paquetá e ficou só olhando.

  16. Esse treinador vai acabar me provocando um infarto.. Esse cara nao entende nada de bola, ele entende menos de futebol do q o 7c . Fico aguardando o jogo do galo … e da nisso… Parar de acompanha não vou pq não consigo.. SAN

  17. Quero deixar aqui, meus sinceros agradecimentos para o aprediz de técnico, meus sinceros parabéns para o sr. Alexandre Tadeu e uma menção mais que honrosa ao maior responsável por todo esse show de horrores que se transformou o Clube Atlético Mineiro: O Sr. Sérgio Sette Câmara!!
    Um salve também pra os “verdadeiros”, eu ia me esquecendo..
    Mas esse ano é um ano pra colocar a casa em ordem..e 2019 vai ser diferente…oops..
    Mas os anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e por aí vai, também não foram? 2018 não era? 2013 e 2014 foram anos fora da curva. Foram os anos de maior alegria que vivi com o Galo!!! daí voltamos ao mais do mesmo..
    Mas fazer o que né.. e daí se estamos só a 47 anos na fila do Brasileirão.. e daí se nesse ano abdicamos da CB e da Sula… e daí se perdemos o Mineiro depois de uma boa vantagem .. e daí se temos a semana inteira pra treinar.. tudo isso é balela né, afinal nosso estádio vai sair e daqui a uns 2 anos e teremos nossa própria casa.
    Mas uma coisa aprendi nesses anos todos de atleticanidade: sempre haverá uma desculpa: a culpa foi do juíz..da cbflixo..do gandula.. da bola.. e hj ? foi a trave..
    Nasci torcendo pro Galo e vou morrer torcendo pro Galo, mas eu cansei de ser enganado..
    Ainda mais quando as perguntas nunca tem respostas:
    Porque depois de 5 ou 6 técnicos, o Cazares ainda joga no clube mesmo tendo apenas alguns lampejos? E o Elias?
    Porque tanto dinheiro jogado fora com contratações meia boca?
    Cadê o dinheiro da multa do Cone?
    É meus amigos! Isso não importa .. o que vale é que estaremos no próximo jogo no Indepa, porque temos que apoiar incondicionalmente! Discurso fajuto..
    Todo mundo aqui tem suas opiniões.. respeito todas..mas enquanto não houver uma mudança de postura, inclusive da torcida, o que sobrará pra nós, serão as gozações e chacotas dos adversários..
    Quero é comemorar títulos com o Galo e não as derrotas dos outros..
    Por enquanto pra mim, deu de estória..

    1. Prezado Ricardo. Se algum atleticano fizer o que voce sugeriu, ou seja: Tiver uma mudança de postura, deixando o fanatismo de lado, e passar a cobrar com inteligencia e racionalidade para minimizar as gozações e chacotas dos adversários azulados, já se sabe o que acontecerá. Será alvo de ofensas e injúrias inclusive do titular do blog e de alguns demias julgadores e donos da verdade, e “verdadeiros” torcedores do blog. Seria ofendido e acusado de Maria e outras adjetivos, apesar de não termos nada contra as mulheres (Marias, Martas, Joanas, Conceições, etc). Esses acusadores intolerantes, contribuem para que os atuais e jovens torcedores do Galo, que diante da escacês de títulos atleticanos, se acomodem e se contentam em vibrar diante de simples vítórias atleticanas em alguns jogos, além do consolo em torcer (fingidamente) para times listrados em vermelho e branco, e também com cores azul, preto e amarelo lá da Argentina. Por isso, continuaremos na fila (será que passará dos 50 anos?), considerados pequenos e sem forças para nos reerguer. PS. Ainda visito o blog porque como atleticano, não consigo ficar longes dos interesses do nosso Clube Atlético Mineiro, o Galo vingador, como dizia o Dadá Peito de Aço, esse, um verdadeiro atleta que honrou a cores preto e branco.

  18. É. Agora é oficial. Mais um ano contabilizado nesse longo e interminável jejum. A continuar assim, mais alguns anos e não teremos mais testemunhas vivas de 71. É certo que com esse time, alimentar esperança de título chega a ser ingenuidade. Mas esse ciclo, entra ano e sai ano, de espera e desilusão já está enchendo o meu saco. E está pior agora, com esse bando de perna de pau usando uniforme. É de desanimar.

    1. O pior é que fomos agraciados com a renovação do contrato do Ricardo Oliveira por mais dois anos!!!! Imagine este cone daqui a dois anos???

  19. Simplesmente este time galo adora levantar defunto.emerson entregou mais um gol. É a pior cagada este aprendiz de treinador fez tirou o argentino ainda no primeiro tempo para por anemia cazares. Aliás alguém viu o pastor. Elias no jogo. Time pipoqueiro este do galo.chega. Vai galooooooo.

  20. COMO GANHAR UM JOGO COM O INÚTIL ELIAS EM CAMPO.?? UM JOGADOR COM O MAIS ALTO SALÁRIO DO TIME E NÃO PRODUZ NADA.
    CAZARES NÃO TEM JEITO . COMPLETAMENTE DESLIGADO.
    RICARDO OLIVEIRA UM CENTRO AVANTE INÚTIL.
    TIAGO LARGHI ERRA MAIS UMA VEZ. ASSIM NÃO DÁ.
    COITADO DO JOSÉ WELLISON O NOSSO MELHOR JOGADOR TER COMO PARCEIRO ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    FORA ALEXANDRE GALO.
    FORA ELIAS.

  21. Pois é, Eduardo.
    Acabei de ver a escalação.
    Adilson no banco e Elias escalado. Mais 3 pontos perdidos. O jeito é sonhar mesmo, pois a realidade é um pesadelo.

  22. Graças a DEUS estes que hoje vestem nossa gloriosa camisa (com exceção de alguns) um dia vão embora e sem dúvida ainda teremos times que realmente honrem nossas tradições… e nós estaremos aqui pra comemorar conquistas até nossa morte, amém!!!!!!!!!!!!

  23. Parabéns ao CAM q a 26 anos atrás_ 23/09/1992_conquistava a primeira edição da Copa Conmebol. Numa noite chuvosa_ primeira partida_ pregamos o Olímpia na parede dentro do Mineirão com dois gols do Negrini. Aqui é GALO e sempre será!
    >> Faço ideia de como deve de estar animado o Bar do Augusto no RJ no pré-jogo frente aos mulambos. Quem já foi sabe… o clima é fantástico! Pra cima dos mulambos de camisa feiona… GALO! <<

  24. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Boa mensagem, já estava na hora de “fumar o cachimbo da paz”.
    Mas essa trégua tem um tempo, dependerá muito do desempenho do time em campo logo mais.
    O Atleticano permite tudo, menos o descomprisso e a falta de garra.
    Vamos acreditar na vitória. Caso ela não venha, volta o muro de lamentações. Somos Atleticanos… somos bipolares.
    Como o Galo é Galo, tudo pode acontecer. Do céu ao inferno, a distância é logo ali.
    Saudações Alvinegras e um ótimo domingo a todos AmiGalos,

  25. Bom Dia a todos.Prezado Galo,eu também acreditava muito neste gênio mas muito antes havia o jogador que eu mais confiei no Galo:Dario Peito de Aço!e realmente nem vale a pena citar nomes de jogadores que estão nos deixando descrentes pelas atuações.neste belo domingo,tem jogo do Glorioso-acho que vamos ganhar com mais de dois gols-e ninguém consegue tirar nossa alegria.como sou tetrapolar estou dando apoio incondicional até para o entregador de camisas.afinal de contas é o Galo em campo.e em uma de suas últimas postagens você escreveu uma coisa que concordo plenamente:será que vale a pena entrar na libertadores 2019 com este técnico e os donos do vestiário?

  26. Bom dia, Eduardo. Infelizmente é o que restou pra nós, torcida, apenas sonhar. Graças às administrações desastrosas e desonestas que o Galo sempre vem tendo, para a torcida só sobrou isso, sonhar, pois a realidade é de decepcionar e é desanimadora. Por isso precisamos tanto sonhar, pois no mundo dos sonhos as coisas acontecem, diferente do mundo real. Sonhamos com um 2019 melhor, mas realidade que teremos será igual a de 2018. Alguém duvida? Se o burros larghi entrar com Elias, o Galo não ganha. Aliás, o Galo não ganha nem se tivesse o trio MSN na melhor fase. Este técnico seria capaz de deixá-los no banco. O Galo hoje precisa de um meio campo forte, de desarme, com Adilson e Zé Welison. Mas o burros larghi só vai escalar os dois se for pressionado via macumba. Ele prefere o Elias, que não ataca, não arma jogadas e não desarma ninguém. Saudações alvinegras.

  27. Estou vendo Ceará e Grêmio. 2 a 1 pro Vovô até o momento. Pode até ser que o Ceará perca o jogo, pois o Grêmio é melho e está com o time titular, mas o time deles tem jogada, e está encarando o Grêmio lá dentro. Atacando, já chutou bola na trave. O nosso Galo quando vai lá, não dá um chute pra gol! Joga de forma covarde! Será que o nossos jogadores são tão piores que o do time nordestino? Eu acho que tá faltando é compromisso, comprometimento desses jogadores. E um técnico que tenha esquema tático e peito pra barrar Elias, Pastor e outros que estão enganando. Galo, sempre!

  28. REAGE GALO, vamos sair do marasmo.
    Caro,
    BARROS
    23 de setembro de 2018 às 10:13
    Irrefutável, grande texto…e alguma boas almas acreditando firmemente na eterna luta do “bem contra o mal” de tacape na mão. E hj aquela ideia já até mereceu um “Fred é meu ídolo!”. Ñ nos esqueçamos, o silêncio é uma opinião…parabéns, um passo a frente foi dado! Bravo!
    OBS.: só a vitória interessa! Ontem o mequinha-q-queria-ser-grande fez prá ele e prá nós. Aquilo é resultado. Agora, logo mais, temos q desempacar urgente daquela 6ª posição. Negócio parecendo reza de luluzeiro, “daqui eu ñ saio daqui ninguém me tira, só no AnoQVem”. Aja paciência.
    PRÁ CIMA, GALO!
    GALO SEMPRE!

  29. Bom dia!
    houve um tempo em que eu torcia pra um jogador como se estivesse torcendo para o próprio Galo. Na minha cabeça os dois se confundiam. Nem preciso dizer que o nome dele é Reinaldo.
    Hoje não torço pra jogador. Alguns eu torço pra que saiam logo do meu Galo, mas no momento não vou citá-los. Quero apenas que o Galo vença a urubuzada.
    Vai pra cima deles Galoooooooooooo!

  30. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    “Que o time nas 13 partidas que nos faltam tenha alma. ”
    Essa frase resume na minha opinião todo o sentimento de frustração do atleticano. Derrotas fazem parte da vida, acomodar-se a elas, NÃO!
    As deficiências técnicas poderiam ser mitigada se houvessem vontade do elenco. Eu disse, “se”.
    Vc tem razão quando diz “é o que temos”.
    Gostaria que mesmo nas derrotas transparecesse a determinação de vencer, porque essecsempre será o nosso IDEAL!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  31. Bom dia, AmiGalos!

    HISTÓRICO DO CONFRONTO FLA X CAM

    O jogo é bem mais complicado para o Atlético (6º colocado com 42 pontos e saldo de + 12 gols) do que para o framengo (5º colocado com 45 pontos e saldo de + 15 gols).
    No histórico do confronto em jogos no RJ o FRA venceu 24, empatou 8 e o CAM venceu apenas 8 partidas.

    FRAMENGO

    O FRA é o 1º colocado como mandante no campeonato (10V, 1E e 2D). Em casa fez 20 gols e tomou apenas 4, o que mostra um ótimo retrospecto nos seus domínios onde raramente toma um gol.
    O time, do contestado técnico Barbieri, vai praticamente jogar completo (desfalques: Diego; Rodinei; e Uribe).
    O FRA deve entrar num esquema 4-3-3 com dois volantes (Cuéllar, Arão e Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Rodrigo Dourado).
    Em caso de derrota o técnico Barbieri pode cair. No RJ estão ventilando a hipótese de Abelão assumir; outro nome comentado é o do Renato Gaúcho.
    O momento político é muito turbulento no clube, por causa das eleições no Framengo em dezembro. O presidente atual sofreu um pedido recente de impeachment pelo fato de que estaria abusando de usar o clube como plataforma para sua campanha a deputado federal.

    ATLÉTICO

    O Atlético como visitante é o 6º colocado (3V, 4E e 5D); jogando fora fez 18 gols e sofreu também 18 gols, numa campanha muito inconstante pelos recorrentes erros e vacilos.
    No jogo contra o próprio Framengo no 1º turno no puxadinho do horto a derrota do Atlético por 1 a 0 decorreu de erros tanto da equipe (gol de Vinícius Júnior em falha bisonha do Emerson) quanto do Larghi que errou demais no esquema e substituições.
    Naquele jogo Larghi substituiu Eric por Alerrandro, que saiu chorando (o time ficou sem um centroavante de ofício); substituiu o Blanco, o que acabou abrindo demais a defesa e contribuiu para o gol de contra-ataque tomado; e trocou Cazares pelo enceradeira.
    Para o jogo de hoje o Larghi escondeu a escalação. No jogo passado contra o Crüzëirö errou ao escalar apenas um volante (Adilson) e depois substituí-lo no 2ºT por Galdezani, o que piorou a equipe.
    Se vier com apenas um volante hoje e ainda com o framenguista Elias em campo, a derrota é certa.
    Como Larghi é adepto a mudanças e mexidas em excesso no meio, por achar que isso surpreende o adversário, pode acabar tirando um camelo da cartola, tipo qualquer coisa (um volante; dois volantes; três volantes etc.).
    Larghi não tem sido adepto de sequência no meio campo e as variações têm se revelado contraproducentes.
    Ele deveria entrar num esquema mais fechado e simplificado (dois volantes e sem o Elias em campo), buscar um contra-ataque mortal (tempo para treinar isso tem de sobra) e aproveitar o momento turbulento e de instabilidade do time framenguista que pode acabar sofrendo pressão da própria torcida se não fizer um gol.
    Em caso de vitória por menos de três gols, o time não muda de posição pela questão do saldo.
    As chances de título ainda existem (1,5%); para uma vaga na Libertadores as chances são bem maiores (79,4%).

  32. Excelente texto, Eduardo. Falando do nosso galo, imparcial. O outro colunista que gosto muito, o Fred Paiva, aproveitou a deixa da torcida do galo e descambou para fazer política esquerdista. Uma pena.

    1. Fred é meu ídolo. E digo mais, antes de assumir este nosso cantinho aqui, tive uma boa prosa com ele para aceitar este desafio.
      O admiro e continuo achando que ele, Fred, é o maior entre todos nós que escrevemos sobre o Galo.
      É tudo questão de estilo, eu prefiro me resguardar do que penso fora do Galo.
      No mais, tanto ele quanto você e eu e a Massa, queremos é vencer o mingau no Rio hoje. Isso é maior!

        1. Genial? Não sou eleitor do Bolsonaro e recomendaria o Paiva analisar as pessoas não pelo o que ele ouve ou lê pela mídia. Está sendo manipulado assim como as pessoas que ele citou no seu texto. Sinceramente, é melhor ele continuar a escrever sobre futebol. Se quer escrever sobre a política, use um outro espaço e vamos ver se terá o mesmo número de leitores da página do Galo.
          Voltando ao Galo, se o Elias começar jogando, oremos!

    2. Não, ele rebateu o uso político da arquibancada q além de promover político é discurso de ódio.

      Curioso q muitos q o criticam por expressar-se na sua coluna pessoal, sem benefício algum do Clube, acharam lindo a manifestação na arquibancada q agrada torcedores rivais; q ironia.

      Esses preferem ver uma guerra civil na torcida do q o bem comum. Enquanto isso, youtuber q puxa saco de diretor e coincidentemente ganha acesso nas dependências do clube, faz proselitismo político sem problema algum.

    3. Genival, Fred Paiva não é esquerdista. Há diversos texto do mesmo criticando o governo Dilma.
      O texto do Fred é contra a exaltação do candidato e, principalmente, é contra a torcida entoar este tipo de canto. Ser contra o capitão candidato não é, necessariamente, ser esquerdista.

  33. BOM DIA.

    VITOR – EMERSON – L.SILVA – MAIDANA – F.SANTOS.
    ADÍLSON – JOSÉ WELLISON – ????????????
    LUAN – R.OLIVEIRA E CHARÁ.
    Como estão vendo estamos carentes de armador. CAZARES É Craque ; mas só joga se estiver ligado em uma tomada de 220 Volts. É ELIAS é muito RUIM.
    Vamos em frente buscar os 3 pontos hoje.
    EU ACREDITO.

    1. Bom dia Paulo Roberto e amigos do Galo . O Cazares vai ser mais um daqueles casos, em que o jogador não joga o que sabe no NOSSO GALO, mas se revela em outro time. Acredito que se tivéssemos no comando um TÉCNICO DE FUTEBOL, este jogador seria o craque no time.Falta orientação e cobrança com autoridade de quem tem experiência .

  34. Espero um time determinado hoje para conseguir a vitória. Se ela vier com um bom futebol, melhor ainda. Assim com reclamamos de pontos grotescos que deixamos escapar, nossos adversários também, ou alguém em sã consciência vai dizer que o torcedor do São Paulo não vai reclamar dos 2 pontos deixados para trás contra o América ontem ou o do Flamengo no jogo com o Ceará. Então prefiro não ficar me justificando no “se” e sim apoiar para o Galo partir pra cima do Flamengo e dos que vierem a seguir.

  35. Bom dia Eduardo e massa.acredito sempre pois meu sangue é preto e branco. Agora os jogadores acreditam eu acho que não. Ok eles acreditam que todos meses o bolso dele estão cheio.fazem ok querem não tem cobrança.etc.1 a zero é goleada o flamerda vão vim para cima eles estão com pressão e la tem cobrança. Ontem os bambis perdeu 2 pontos então galo vamos aproveitar. Meu placar galão 1×0 flamerda. Vai galoooooooo.

  36. Bom dia massa e Guru. Engajado na sua campanha Guru, vou dar credibilidade ao time hoje, esperando que eles ao colocaram o manto alvinegro, coloquem também vergonha na cara e dignifiquem as cores preto e branco. O pior de tudo é saber que só não estamos hje literalmente brigando pelo título simplesmente pelas invenções de TL, e o futebol descompromissado de alguns jogadores. Bola pra frente!

  37. Época de grande facilidade para se comunicar, para se controlar, policiar, para se locomover.
    Por quê esta coisa involutiva, retrógrada, que não contribui em nada para o crescimento do futebol, muito pelo contrário. Estou falando dos jogos com torcida única, isso tem que acabar, depõe contra tudo.
    É uma vergonha!

  38. Isso mesmo Eduardo: Acreditar.
    Tá no nosso DNA.
    Para cima do Flamengo.
    Arisco o placar: 2 X 0.
    Gols do Pastor e do eterno ídolo Luanzinho menino maluquinho.
    Ganhando hoje, a gente volta para a disputa do título 2018.
    Vai Galoooo.

    1. Time horroroso, amontoado de incompetentes, esquecam nao vai nem pegar g6. O q podemos fazer eh parar de ficar batendo palma p louco dancar, cancelar galo na veia e parar de ir ao estadio. Bando de merdas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *