Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana sem jogo, bora trabalhar!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por José Roberto

Com o calendário apertado por conta da Copa do Mundo, raras serão as semanas livres para ajustes e recuperação das equipes. Ao Galo, coube a sorte de ser nesta e em um momento propício, já que teremos uma sequência bastante difícil pela frente. Serão três jogos em casa (Corinthians, Chapecoense e San Lorenzo) e um fora (São Paulo).

Nosso próximo adversário é um time chato de se enfrentar, mas não quer dizer que seja imbatível, desde que não haja os erros bobos que o Galo vem cometendo. É perceptível que em certos momentos dos jogos aquela bobeira básica aparece: um erro individual, um passe errado que gera contra-ataque com o time saindo da defesa, uma desatenção na cobertura, entre vários. Se acontecer contra uma equipe que é treinada para jogar no erro adversário, é fatal! Assim joga o time treinado pelo Carille.

Não quero aqui exaltar adversário, mas este será um teste duríssimo para o Galo, muito em função de ainda não termos uma equipe, na essência da palavra. Temos um time que precisa de mais consistência em todos os setores do campo. Para sermos uma equipe, precisamos de muito trabalho e reforços pontuais que deem segurança ao esquema de jogo adotado pelo Thiago Larghi.

Um outro ponto a ser ressaltado é a baixa qualidade dos nossos reservas. Nem sempre a quantidade caminha ao lado da qualidade. Falta isso ao nosso elenco e ficou provado quando enfrentamos uma equipe da quarta divisão, dias atrás. Quando foram exigidos, foram escancaradas suas deficiências técnicas e a baixa qualidade do futebol apresentado por muitos, preocupante!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Numa instituição em que a palavra “obrigação” foi trocada por “austeridade financeira”, a capitação das peças tem de ser certeira. Quando falta dinheiro, o olhar clínico tem de ser apurado para não gastar errado o que já não se tem. Acontece que nossa diretoria parece não estar alinhada com este pensamento. “Se não tenho recursos sobrando para gastar, vou procurar gastá-lo de forma sensata e certeira, não posso errar, tem de ser com algo que me dê retorno, e não prejuízo.” Preocupante saber que de nove contratações até o momento, apenas uma é utilizada. Em contrapartida, as outras – quando solicitadas – mostraram que pouco ou nada irão acrescentar ao time.

O time considerado titular ainda é aquele remanescente de 2016, com o elenco limitado. Com muitos jogos em sequência, a parte física de alguns que estão sendo mais utilizados começa a dar sinais de sua graça. No jogo de domingo, Blanco e o Ricardo Oliveira deram sinais de cansaço, reflexo de que temos um time titular e ainda faltam de peças de reposição que realmente somem. Alguns serão levados ao seu limite físico mesmo com a equipe mostrando uma consistência e solidez na parte técnica. Quando é preciso mudar uma peça durante uma partida, fica claro que o Galo não tem repertório e nem peças para pelo menos minimizar este quesito. 

Então! Bora trabalhar bem nesta semana, pensando não só nos “gambás de Itaquera” mas em toda uma sequência que vem pela frente. Nosso time tem muito a evoluir e semanas vazias serão raridade até a parada da Copa. Saudações e Galo Sempre!

68 thoughts to “Semana sem jogo, bora trabalhar!”

  1. Vim aqui na calada da noite, tão logo tomei conhecimento da saída de Felipe Santana e Yuri. Às vezes fico com vontade de matar uns dois ou três lá no Atlético. Como não vou conseguir e nem se deve pensar nisso, eu o que faço é permanecer quieto no meu canto, mastigando raiva. Às vezes também quero sair elogiando a torto e a direito, mas fico com medo do Viana… Brincadeira, AmiGalo!… Só que desta vez não deu pra ficar calado. Sou um defensor ferrenho dos Diretores do Atlético, primeiro por ser jabazeiro, segundo por não entender porque ninguém presta pra nós…
    Sempre respeitei muito a figura do André Figueiredo, gente nossa, que deve ter carradas de defeitos como todos nós… Agora o Gallo, execrado. Ora, sempre gostei do Gallo como atleta e faço questão de me lembrar da cabeça quebrada. As falhas eu procurei esquecer e consegui.
    Agora escuto que ficamos livres dos ônus Felipe Santana e Yuri. Economia para os cofres do Clube. Estão trabalhando lá dentro, eu enxergo isto, desde projeto de estádio, passando por acerto de pendências, redução de folha de pagamento… Vou falar muito mais não, apenas frisar que a maioria das manotas das quais estamos nos livrando foram trabalho do saudoso (que Deus o tenha) e idolatrado Maluf… Antes cair em graça do que ser engraçado.
    Estão me entendendo, AmiGalos? Não estou querendo discutir por discutir. Estou interessado mais em frisar que se quisermos podemos ajudar, dar as mãos, sugerir, berrar, mas tudo em nome do Clube Atlético Mineiro… Não com espírito revanchista, de fixação encarniçada. Contra, contra, contra… Ninguém serve. Ou é dinossauro ou aprendiz… Calma, gente!
    Saudações

  2. Boa noite, galera.
    Não concordo quando tentam associar os problemas desse começo de ano com a tal da austeridade financeira. Ora, o Atlético tinha uma das maiores folhas no ano passado, que diminuiu só em 17%. Isso não justifica uma mudança de patamar. Se o ano passado éramos considerados candidatos ao título, agora vamos nos equiparar às equipes da metade de baixo da tabela?
    Houve sim erro de estratégia. Comprar barato para vender depois, pegar emprestado para valorizar, pode funcionar em uma loja de carros usados. Em um clube de futebol é preciso ter ambição de buscar vitórias, títulos, e não de ganhar uns trocados em negociações.
    Temos uma base formada, e mais alguns jovens que podem ser aproveitados. Faltam 2 ou 3 reforços pontuais, que cheguem para serem titulares absolutos e servir de referência técnica. Infelizmente não vejo movimentação nem vontade para trazer jogadores do nível que precisamos para brigar por títulos nessa temporada.

  3. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Eu de longe só observando, criticavam a Diretoria, jogadores sem pelo menos analisar as dívidas que tem de serem sanadas. O GALO já se acertou com a WRV, agora procura a FIFA pra acertar as outras pendências. Disse e repito construir um Estádio próprio gera sacrifícios que no futuro serão devidamente exaltados. Futebol também se faz com austeridade e inteligência essa Diretoria não esta nem a 6 meses no comando mas os chorões só sabem reclamar. Agora mesmo ja partiram 2 desafetos, lógico que faltam mais alguns, apesar de achar que o Roger Bernardo não comprometeu quando entrou além de que joga de zagueiro e acho que teria muito mais a oferecer que Arouca que esta mal fisicamente. Quanto ao plantel em si com essas contratações está de bom tamanho e da pra brigar de frente excetuando ai Palmeiras, Gremio e Corinthians pelo conjunto e forma de jogar. Acho o Samuel Xavier muito melhor que Patric que é totalmente estabanado quando tem de cruzar chuta, quando tem que chutar cruza tomara que o Emerson acerte logo e comece a treinar. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Correto, Lugalo! Confesso que não sou “tão” atleticano quanto você, mas concordo com o que disse, inclusive sobre Roger Bernardo. Só acho que você não devia se aborrecer tanto com os “chorões” e aparecer mais aqui. Seus comentários fazem falta.

  4. Pois é Ricardo, a Diretoria se esconde e não esclarece os assuntos mais relevantes, fato!!!!!!

    Temos vários jogadores neste elenco que não merecem estar no nosso GALO!!!!!!

  5. O elenco profissional do nosso CAM têm se não me engano algo em torno de 40 atletas e destes, 15 só treinam e nunca vão nem para o banco de reservas… disse aqui outro dia que a maioria não serve nem pra moeda de troca e para um clube que está com o caixa zerado, pra quê 40 jogadores no seu plantel????????

  6. Boa tarde amigos do Galo e diretoria Atleticana. Pelo amor de Deus, mandem alguém neste sábado para assistir de perto o primeiro jogo da final do módulo 2 do Mineiro em Juiz de Fora, tem jogador bom e que pode ser útil ao NOSSO GALO. A segunda partida será dia 05/05 em Divinópolis.

  7. Que notícia maravilhosa, Yuri foi emprestado. Tudo bem que o Galo vai arcar com parte dos salários mas já é uma economia. Junto com Carlos que também foi tarde (quem vier aqui defender Carlos eu sou muito mais o Alerrandro com as duas pernas amarradas e um tapa olho).

    Agora falta liberar mais uns come e dorme aí (Clayton, Roger Bernado, Felipe Santana, Arouca, Samuel Xavier, e por aí vai) que com o dinheiro economizado dá pra trazer pelo menos 2 reforços pra vestirem a camisa.

    VAMU GALO, BORA PRA UMA SEQUENCIA IMPORTANTÍSSIMA A COMEÇAR PELOS GAMBÁS!!!!!

  8. Caros,
    Deu na coluna do JC do Super, o filosofista, e o pesadão foi lá, engoliu amontoado de palavras q diz ser ideia e saiu empanturrado, arrotando prá tudo qnt é lado… Agora o q mais escuto é o refrão implantado na nossa cabeça gloriosa pros próximos anos: “ñ temos grana ñ, mas eu acredito no q temos, com o q temos ñ temo, eu acredito”, refrão puxado por aquele “Atleticano exemplar, O Verdadeiro…uma lenga lenga vai e volta sem fim. Nos próximos anos, até a construção(?) do estádio, ñ teremos time bom, fato A PRIORI. Tanto q já tamos vendo. Outro fato é q O Bocarra, q é quem manda e desmanda na Cia, conseguiu tudo o q queria; e conseguiu, segundo o próprio, bem antes do q, vaidoso, pretendia. Como ñ consegue emplacar um substituto à altura, surfa na memória vitoriosa, mas passada. E ñ vai abrir mão disso. São dois perigos imediatos pro CAM: formar times a partir do Ñ investimento no “bom” mercado e deformar certa mentalidade administrativa agressiva…E aí vem, de fato, o real perigo, qual seja, aquela turma imperar, a turma cansada “sentaí, tá atrapalhando”, “eu acredito na camisa contra o vento e no pastor”, “tanto faz, o otimista do meu Deus foi quem quis assim”, “quem sabe ano q vem”, misturada com os mau intencionados JabaZEROS!
    Obs1.: time caro pode fracassar, mas time barato de baixa qualidade já é o próprio fracasso…, a história taí e ñ perdoa.
    Obs2.: ao contrario do muitos pensam, nosso time ñ é barato, é caro. O q ele tem comprovada é uma qualidade da qual poucos duvidam, mesmo o esforçado, o raçudo e o cabeça de bagre otimista.
    Obs3.: ñ temos mais tempo: precisamos objetivo, além da toda uma regra 3, de lateral direito, esquerdo, de zagueiro prá jogar com o veterano ídolo…quem chegou tem q ser testado, senão é muita incompetência junta…
    Obs4.: meio campo ñ é a maior preocupação atualmente, depois da zaga, mas o ataque sim.
    Obs5.: tava comemorando uma aleluia no noticiário q Xavier tinha sido dispensado. Corri pro Aqui é Galo prá festejar, qnd vi a barca saindo quase vazia…levaram Xavier e esqueceram SamuelX…É brincadeira?
    Obs das Obs.: TEM Q PARTIR PRÁ CIMA E VENCER o bom, mas ñ bonzinho, CURICA!
    AQUI É GALO, O MAIOR!
    GALO SEMPRE!

  9. Tenho um primo em Goianá-MG, que cuida de vacas leiteiras. Ele tinha umas 20. Cada uma dava uns míseros 3 litros de leite por dia. Ele então se desfez das 20 e agora tem umas 3. Cada uma lhe rende 20 litros por dia.
    O nosso Galão tá cheio de vaca ruim de leite. Precisamos sumir com esses pseudo jogadores e contratar uns dois ou três que chamem a Massa de volta pras arquibancadas.

    1. Onde assino? São uns 10 lá que dão leite ruim, se trocarmos na proporção 2 x 1, teremos 5 reforços. Como não fujo da raia, tai a relação: Clayton, Hyuri (ta indo embora graças a Deus) Samuel Xavier, Felipe Santana, Roger Bernardo, Arouca, Geovanni, Tomas, Lucas Cãndido.

  10. AmiGalos, depois de um breve descanso, voltei… Afinal, GALO SEMPRE.
    Breves considerações:
    1 – Olho na arbitragem domingo. Se cair, é pênalti… Alô Sette, é hora de mostrar força nos bastidores.
    2 – Se o Galo pretende algo no BR tem que ganhar obrigatoriamente do Corinthians.
    3 – Patrick não tem condições. Esta negociação do Emerson indica mais um capítulo das trapalhadas do Alexandre Tadeu.
    4 – É incrível a capacidade do time se desligar em alguns momentos do jogo. É uma furada, um gol contra, uma expulsão, uma falha individual, um drible no lugar errado… É preciso jogar concentrado em 100% do jogo.
    5 – O interino, enfim, promoveu Blanco. Agora é ter uma conversa definitiva com o Gabriel, uma última oportunidade.
    6 – Na minha opinião, para domingo: Adilson, Blanco, Elias, Luan, Guedes e pastor. OBS: Otero não vive bom momento, pode ser peça importante no segundo tempo.
    7 – Vários refugos ainda no elenco, nada é feito… Tadeu ainda como diretor… Fico me questionando por que, a quem interessa, contratos tão longos com jogadores com baixa (sutil) qualidade técnica…
    8 – Sette, se não tiver força nos bastidores, os times do eixo nadam de braçada.
    9 – Tiago Larghi, aproveita a chance. Faça suas escolhas, não aceite interferência nenhuma. Não olhe nomes, olhe futebol. A Massa vai te apoiar. Vc já viu que não pode contar com determinados jogadores… Coragem. AQUI É GALO!!!

    1. Arbitragem Andrade?! Dewson de Freitas . Sabias que em 11 partidas dos gambás de itaquera que ele apitou,foram 10V 1E e 0 D … inclusive o GALO faz parte desta estatística, qdo jogamos no gambazão superfaturado,perdemos de 1×0 com ele deixando de marcar dois pênaltis claros _ um no Léo Silva e outro no Erazo_ ,na primeira partida da final do mineiro de 2017, salvo engano, expulsou o marykone, amarrou o jogo invertendo faltas e etc …e ainda frente ao bostafogo tbm aprontou das suas. CAM e Dewson Freitas são iguais a água e oóleo, não se misturam. Bacana para o Canto ter a sua volta… saudações!

  11. QUERO VER ELIAS , E ADILSON NA CONTENÇÃO E BLANCO ARMANDO.
    QUERO VER O LATERAL QUE VEIO DA PONTE TAMBÉM.
    QUERO VER A TORCIDA APOIANDO ROGER GUEDES .

  12. bom dia Eduardo,otimo texto ze roberto,eu aqui em Portugal curtindo e feriado de 25 de abril com umas geladas na cabeça,doido para ver se o estagiário do GALLO contratou algum reforços e ate agora nada.no atleteico pr tem o felipe gedoz na reserva porque não tenta contratar este jogador ,mas esquece não temos diretor de futebol,sim treinar,treinar e trabalhar a serio,e por favor thiago nada de tirar o bremer para por leo silva,tem que tirar o fraco gabriel,vai galooooooooooooooooooooooooo.

    1. Espero que as brechas, seja uma Bengal ou então uma Maldita,caro Joaquim!
      Quanto às contratações demoradas,talvez o diretor de futebol esteja utilizando uma bicicleta, por isso chegua sempre atrasado. Agora mesmo o das moranguetes do norte do uruguai,utilizou a ponte aérea e foi a Santos buscar o lateral Zeca…por watsapp tbm não resolve … saudações!

  13. Aquele jogo do Liverpool devia servir de lição para o Galo: time ganhando de 4 x 0 e ainda partindo pra cima do adversário, ao contrário do nosso glorioso que quando está ganhando se fecha lá atrás e joga na base dos chutões.

    1. Mesmo assim, caro Doego Queiroz, quando o treinador achou que estava sacramentada a goleada de 5×0, tirou o Salah e aí deu no que deu, levaram 2 do combalido Roma e não conseguiram fazer mais.

        1. *Diego.
          Já cansamos de assistir, inclusive no primeiro jogo da final do mineiro desse ano. Era pra metermos uns 5 ou 6 naquele time.

          Saudações!

    1. Parece haver falta de convicção daquilo que falam,no que realmente fazem caro,Paulo Roberto!
      Saber separar o que é bom,do “eu acho que serve”, no final quem é penalizado é a Instituição,só ela. Saudações!

  14. amigos:enquanto a diretoria for essa “panelinha do kalil” esqueçam mineirão.ele queria jogar a final da libertadores no independencia.regulamento que não permitiu.e essa historia do bremer na roma,sera que e a mesma do guilherme e marques no real madrid?

  15. Bom dia Amigalos,
    O resumo da ópera do Brasileiro 2018…
    -Times melhores que o Galo: Grêmio, Palmeiras e Corinthians
    – Times iguais ao Galo: Flamengo, Atlético Paraguaiense, Santos e o nosso co-irmão de BH.
    -Times piores que o Galo: os outros 12.

  16. Bom dia José Roberto !
    Bom dia Canto do Galo !
    O Galo , se não estiver errado, já emprestou 16 jogadores -alguns tiveram chances , como, Carlos , Dodô, Pablo, Elder; outros seriam promessas, como, Nathan, Thalis, Donato, César, Leonan. Ficamos ainda com um elenco de uns 35 jogadores, sendo que alguns já venceram o prazo de validade no clube- Felipe Santana, Arouca, Roger Bernardo, Samuel Xavier, Geovanni, Yuri, Patrick. São muitos jogadores que não deram certo no clube. Como você disse , precisamos de contratações pontuais , mas não foi o que ocorreu no início do trabalho da nova diretoria, pelo contrário incharam mais o elenco com contratações duvidosas. Se não houver uma mudança dessa rota ficará difícil caminhar com esse elenco.
    Tem que trazer 3 jogadores com condições de titularidade e dar chances aos jogadores da base com mais potencial.

    1. Esse é o ponto Paulo! Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Talvez por conta deste inchaço o custo/benefício seja muito mais alto do que seria com três ou quatro peças que dessem retorno ao Clube. A mudança de rota depende únicamente de quem comanda nosso Clube enxergar isto. Na falta de recursos o que tem prevalecer é o bom senso, não podem haver erros. Saudações!

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Bora José Roberto, valeu pelo comentário.
    A dura realidade é que já estamos aproximando do mês de maio, e até o momento, o nosso discurso é o mesmo.
    Falta dinheiro, faltam reforços, falta o time engrenar e bla bla bla…
    Enfim, vamos viver iludidos até quando?
    Saudações Atleticanas,

    1. Tempos difíceis pra gente Jandir! Se nossa diretoria se esforçar,ainda dá para tirar algo de bom desta nossa realidade nada favorável até o momento. A pergunta que fica é; até quando? Saudações

  18. Bom dia, José Roberto! Ainda bem que não é o Whright e sim o Galo da Mata!

    Em vário jogos na temporada, percebi o Galo se impondo no começo e o time adversário acuado, temeroso, até o nosso time cometer sucessivos erros infantis, fazendo com isso, o algoz perder o medo e crescer. Isso não pode acontecer contra o acertadíssimo time da corrupção e que tem um belo estádio com nosso dinheiro! Domingo precisaremos entrar em campo concentradíssimos, pois vamos enfrentar além de um bom time, todo o quadro de juízes escalados, as informações escusas da globolixo, bem como as energias negativas dos comentaristas/torcedores.

    Quando achávamos que íamos poder contar com um jovem e promissor LD, que veio da Ponte, nos deparamos com mais uma incompetência da diretoria. Já estamos na quarta do goulart e nada de anúncio sobre Emerson.

    Pra domingo gostaria de poder contar com Cazares. Ele pode fazer a diferença. Também gostaria de poder olhar para o banco de reservas e ver nomes como o de Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro, além de Leonardo Silva, Kevin, Elias (pedir ele até fora da lista, seria esperar demais) e Otero. Só e tão somente esses.

    1. Aí não né Xará! Caso fosse eu o maior artilheiro do framerda,era daqui para a lixeira do Dudu… rsrs !
      O time dos gambás joga sem centro avante, atenção maior deve ser no Rodriguinho. Está sempre vindo por trás dos “meias” e dele tem vindo a maioria dos gols. Espero q o Larghi trabalhe o time sabendo disto para não ser surpreendido. Saudações!

  19. Bom dia aos atleticanos!
    Belo texto José Roberto e você frisou certo em quais as posições o time tá necessitado. Só que no Brasil infelizmente não é possível encontrar estes jogadores, pois os que tem os outros times não liberam.
    Infelizmente vamos ter que levar com o que temos até o 12°. jogo e só após a Copa do Mundo e abertura da janela internacional, tentar achar e fazer as contratações certas, escolhido a dedo, sem poder errar, pois como você mesmo disse o dinheiro tá escasso.
    Saudações atleticanas!

    1. Saudações Jairo!
      Realmente não estamos com grana sobrando, não é o momento de gastança desenfreada, porém,se focar no certo, dá para trazer peças boas e que irão agregar. Só nos resta apoiar nosso time, torcer para o Alexandre Tadeu fazer um trabalho melhor, e o Larghi fazer este time ser seguro e competitivo. Abraço!

    2. Boa tarde Jairo e amigos do Galo. Nem sempre é o dinheiro que trás bons jogadores, como já disse aqui diversas vezes, todos os times que disputam o Brasileirão estão buscando jogadores que se destacaram nos regionais, só o Corinthians contratou 6 (seis) em diversas regiões do Brasil, Vasco, Botafogo, Santos, Marias e Meca fizeram o mesmo. Porque o NOSSO GALO ou o Gallo tem que buscar jogadores na Argentina ou que estejam na reserva, jogadores caros ou em final de carreira?

      1. Caro Ricardo, não adianta ficar enchendo elenco de jogadores promissores e se faz isto um ou outro que vai destacar ou nenhum deles. Não estou falando em contratar jogadores caros, mas para trazer qualquer um, é jogar dinheiro fora. Temos que de agora em diante saber contratar, pois muitos dos que vieram, boa parte deles não merecem está no elenco.
        Saudações atleticanas!

  20. Bom dia amigalos,o que eu nao consigo entender e que um jogo deste,classico nacional,ser jogado no independencia,acordaq Galo,vamos para o mineirao.
    Abraços.

  21. Prezados Atleticanos, semana para preparação e superação de deficiências. no domingo o Galo terá enfim uma adversário que poderá sinalizar se este elenco atual terá capacidade de disputar alguma coisa positiva nesse campeonato.
    Como disse dias atrás, a confiança no time anda baixa e somente uma sequência de bom futebol e resultados podem trazê-la de volta. Foi dado o primeiro passo contra o Vitória, embora não tenha sido demonstrado um futebol de qualidade, mas que evoluiu bem em relação às últimas partidas disputadas anteriormente. No jogo contra o Corinthians, a participação da massa será fundamental, até para ser o diferencial que poderá nos trazer mais um vitória. Saudações Atleticanas

    1. Boa Afranio! Concordo q a Massa terá papel fundamental nesta partida. Além de ser um jogo de cachorros grandes, terá ainda muito chamamento,já q o treinador do time da cbf se fará presente ao estádio. Partida daquelas para levantar o moral e se firmar de vez. Saudações!

  22. Bora lá treinar e treinar porque a sequencia de jogos pode nos levar para o topo da tabela do brasileirão e ainda de quebra vamos garantir mais uma fase na copa do Brasil ao vencermos a Chape com boa diferença de gols no primeiro jogo do mata mata.
    É isso mesmo: O Galão engrenando e dando alegrias para a massa.
    Todos juntos pra cima deles.

    1. Sim Rogério! treinar,treinar e treinar. Até porque,este será um daqueles jogos chamados divisor de águas para nossa no ano. Um degrau de cada vez. Saudações!

  23. Espero sinceramente que não aconteça com Bremer o que aconteceu com Gabriel, especulou- se sua venda e o futebol dele viajou e nunca mais voltou e o Bremer nem mostrou futebol ainda. Espero que nosso diretor esteja de fato buscando jogadores a altura do que a torcida merece e não mais um Tomás Andrade da vida .

  24. Cesar, estou com você.
    Sou também um dos que acredita neste time do Galo.
    Acredito no crescimento de de Roger Guedes, Adilson, Otero, Luan, Blanco, Alerrandro , Ricardo Oliveira, Tómas Andrade…
    Acho que esta turma vai se unir com força, vão se tornar uma grande equipe e aí, sou diferente de você…
    Acho que vão brigar por todos os títulos que o Galo está disputando.
    Teremos uma grata surpresa, se Deus quiser e Ele com certeza, vai querer.
    Este jogo contra o Corinthians será um bom teste e o quê fizemos contra o Vitória, divisor das águas.

  25. Bom dia Ze Roberto, Eduardo e amigos. Na minha conta nós temos 16 jogadores ao todo que não fazem cair o nivel dos onze que entram em campo, e nessa conta estou incluindo o Alerrandro e o Bruno Roberto, esse ultimo ainda nem relacionado. Os demais, são jogadores que não conseguem manter o padrão dos onze, pouco, para tantos jogos, mas como voce disse isso passa pela mão de quem contrata. Nessa conta também não inclui os dois novos que chegaram, pois não sabemos ainda nivel deles, espero que entrem para somar e elevar a qualidade dessa lista. Mas igual ao Galo é a maioria dos times em termos de plantel, por isso que a organização do time se faz tão necessaria para que com isso o desgaste seja amenizado e o empenho e a qualidade não venha cair.

    1. Bom dia Luciano, saudações!
      Bem lembrado! Tirando duas equipes _ grêmîo e palmeiras_,no papel os outros times se equivalem, inclusive o nosso. Um dos problemas q a gente percebe no GALO, é a inconstância,por isso erros bobos ainda acontecem. Para ajustar só com muito trabalho… Saudações!

  26. BOM dia AmiGALOS

    Semana sem jogo. a não ser assistir a partida da Universidade do Chile e secar o time do outro lado da lagoa.
    Tempo o glorioso tem pra acertar falhas, que não são poucas.
    Ate agora não tivemos respostas satisfatórias com respeito à contratações.
    Teremos pelo menos uma semana tranquila com relação ao Galo.
    Espero acordar na próxima segunda feira sem aquele gosto amargo da derrota ou calo nas vistas de ver um ATLÉTICO não merecedor da torcida que tem.
    Tenham tos uma semana abençoada com as Graças do Grande Arquiteto

  27. Bom dia José Roberto. Belo texto. Expôs a nudez do rei, embora com trabalho parte dela seja suprida e nesta semana teremos um minguado período para esse tipo de preparação. O próximo e tinhoso adversário precisa ser encarado a partir de muita atenção. Treinamento específico para enfrenta-los e atenção para evitar as tais bobeiras recorrentes. Um abraço.

    1. Quase um mês jogando domingo e quarta o Larghi tem de aproveitar bem a semana,Paulo! Preparar bem o time e aproveitar este fator positivo que serão raros . Retribuo o abraço, saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.