Quinta-feira agitada na Cidade do Galo

Publicado em blogueiros

A quinta-feira foi movimentada na Cidade do Galo. Robinho voltou a treinar normalmente, Luan deu sequência ao trabalho de recuperação, Patric despediu-se do clube e novos nomes surgiram para serem contratados na temporada. O lateral selou seu empréstimo para o Vitória da Bahia. Depois de momentos de lampejo, ele acabou transformando-se numa terceira opção para a lateral direita. Os três treinadores anteriores – Levir, Aguirre e Marcelo – utilizaram Patric como um coringa em diversas posições da equipe. O Torcedor, todavia, nunca foi unânime quanto ao aproveitamento do jogador.

Outro que pode seguir por empréstimo é Carlos Eduardo. Soube que existe interesse tanto do Sport Recife, quanto do Grêmio. Ocorre que os gaúchos entraram numa disputa judicial com o Galo e essa possibilidade acabou contaminada pela ação proposta. Seria até interessante, caso as partes acordassem, o meio campista ser utilizado como moeda deste acerto de contas. Fato é que o jogador, revelado pelo Grêmio, não conseguiu se firmar no Galo.

Além dos que saem, a possibilidade de retorno do Robinho já na partida de domingo é aguardada com expectativa pelo Torcedor. Acredito (pura intuição) que o jogador deverá ficar como alternativa no banco devido à recente contusão. Roger Machado poderá escalar pela terceira vez consecutiva a mesma equipe. Tirar quem para colocar o Pedalada? Lógico que o jogador, no melhor de sua forma, tem vaga garantida no time principal. Mas o bom senso recomenda que sua volta seja lenta e gradual.

Além de Robinho, Luan, o amuleto de todo Atleticano, voltou a fazer corridas em volta do gramado. Na semana, o goleiro Victor também fez o mesmo trabalho de transição. São nomes que animam o Atleticano, afinal, nos primeiros dias de março será o início da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Luan e Victor são peças que fazem parte da nossa maior conquista de todos os tempos. Com o Galo, estarão disputando a competição pela quinta vez consecutiva.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Para fechar a quinta-feira agitada na Cidade do Galo, dois nomes surgiram como possíveis contratações. Um jornal português publicou que existe uma proposta da diretoria Atleticana para contratar o meio campista colombiano Quintero, emprestado ao Independente de Medellín. Ele já teve passagem no Pescara, da Itália. Hoje, o passe do jogador pertence ao Porto. Além dele, o brasileiro Alan Patrick, atualmente no Shakhtar Donetsk, também vem sendo cogitado. O futebolista começou sua carreira no Santos, foi para o time da Ucrânia e passou, por empréstimo, no Internacional, Palmeiras e Flamengo, sem se firmar em nenhum deles. Sai Patric e entra Patrick?

Para finalizar, ainda ontem, na convocação para a seleção brasileira que disputará o Sul Americano sub-17, dois Atleticanos figuram entre os três mineiros selecionados. A hegemonia de selecionáveis no profissional, no sub-20 e agora nesta categoria continua sendo do Galo no estado mineiro. Matheus Stockl ( zagueiro) e Alerrandro (atacante) garantem o coração Atleticano em defesa do Brasil.

25 comentários para “Quinta-feira agitada na Cidade do Galo

  1. Bom dia Eduardo e leitores! Achei sua sugestão muito boa. Usar o C. Eduardo como compensação na questão da dívida com o Grêmio. E vou além… Clayton e Hiury, por serem novos eles têm valor de mercado. Negociando o C. Eduardo mais um desses dois poderia ajudar a abater essa incômoda dívida. Sabemos que não é tão simples assim, mas não custa tentar. Só espero que, por outro lado, o ego do departamento jurídico do Galo não esteja atrapalhando as coisas.

    Pra piorar o cenário, surgiu uma tal pendência com cifras atuais de 65 milhões, de anos atrás em relação às negociações de Caçapa e Guilherme… é juros de agiotagem isso?!?! Isso queima o filme do clube no mercado. Tem que resolver. Li também que a diretoria tentou penhorar o Diamond nesse caso, mas a justiça negou. Ainda bem que negou! Botar em risco um patrimônio tão rentável?? Muita loucura.

    Sobre as novidades, espero que o Robinho volte com fome de bola e tenha humildade pra aceitar fazer a função do organizador mais centralizado. Inclusive o Roger já sinalizou que pretende usá-lo nesta função. Tomara que seja produtivo. E tomara também que o Luan volte bem. Ele será muito importante para o time ao longo da temporada.

    Até o momento especula-se mais um volante e um meia, mas não ouvi falar de um zagueiro. Estão apostando todas as fichas no Erazo, que sempre se machuca ou é convocado; e no F. Santana que pode até ter qualidade, mas não sabemos se vai se readaptar a tempo dos jogos importantes. Essa questão da zaga requer uma atenção maior. Porque somente com o Leo Silva em campo que o setor fica seguro. Se ele machucar ou estiver suspenso em um jogo importante, lascou!

    Sobre as convocações do sub17, sub20, etc, caro Eduardo, eu particularmente não me iludo. Todos sabemos que há muita especulação desses jovens jogadores envolvendo interesses de empresários. Quando chegam no profissional são jogadores comuns, sem brilho. Infelizmente essa é a realidade do futebol brasileiro; muita transpiração e pouca ou quase nenhuma inspiração. Poucos se destacam. O Santos é um dos únicos clubes que sabe fazer um trabalho decente na base.

  2. Eduardo, a Nação Alvinegra está cabisbaixa em face do noticiário, inclusive de um flamenguista que reside em BH, dando conta de novas execuções e tentativas de bloqueio financeiro do GALO. Isso desmotiva e desmerece a todos nós torcedores. Pior é a Diretoria não vir a público e explicar tudo isso.

  3. Estou preocupado com estes jornais anti-Galo tumultuando a vida financeira do Galo colocando de novo uma pulga atras da orelhas dos próximos investimento do clube.Deve ser este tal esparrela que está fazendo isto.Está querendo se eleger e seu timinho não está está brastemp perto do Galo mais famoso do mundo .Ai se descabela todo noticiando os entraves dos Paulos curis da vida.

  4. Quinta-feira agitada na Cidade do Galo e como é agitada quando se trata de dívidas, dividas estas que apresentam todas as vezes que vendemos alguém um atleta.
    O Atlético de uma vez por todas para ser consolidar como um dos grandes da América, precisa é pagar de fato o que deve e
    honrar os seus compromissos. Até quando isto vai continuar acontecendo?
    O GALO é eterno e não pode viver eternamente com estes fantasmas!
    Manter esta chama apaixonante acessa, passa por ter um grande time e ser grande em todos os outros sentidos.
    Que o conselho deliberativo proponha uma norma que obrigue os gestores do clube a saldar divididas ou negocia-las, todas elas, isto é uma condição prioritária.
    Absurdamente, devendo o que deve, nos impõem a ilusão de construir um estádio e que isto nos dará independência financeira.
    Viramos motivo de chacota.
    Patric, siga seu caminho que a luz do Divino Mestre o ilumine e obrigado pelo que até aqui fez pelo maior das alterosas, que um dia com as dividas pagas será o maior das Américas, muito obrigado!

  5. Bom dia Eduardo, e demais atleticanos conscientes ou só apaixonados. Se o time precisa treinar e jogar com a mesma formação para adquirir entrosamento ou equilíbrio, o que justifica a entrada do Robinho no lugar de qualquer outro que vem jogando? O pedalada está voltando de contusão e ainda não está completamente recuperado. Além disso o seu rendimento difere pouco dos que vêm jogando à exceção do Cazares cuja cabeça não acompanha os pés. Como disse um atleticano dos bons outro dia o Robinho é um excelente triatleta “corre, pedala e nada”. Entendo que ele deve esperar mais um pouco para que o Roger avalie melhor os outros jogadores da posição e dê-lhes mais tempo para se adaptarem ao que alguns estão chamando de esquema de jogo do Roger. Se o Robinho é o craque que alguns enxergam ficará mais fácil para ele se adaptar ao que já estiver funcionando.
    Patric o “polivalente” será feliz na Bahia. Obrigado por tudo de bom que fez aqui e está desculpado pelo que não fez. Vida que segue. Faltam Clayton, Carlos Eduardo e Hiury. Até quando? O grande vendedor Maluf está decadente? Quinta-feira agitada com o Grêmio e investidores no cangote do Galo. Desde que eu era criança as dívidas do Galo sempre renderam notícias para a nossa operosa imprensa. Parodiando Lavoiser, nada muda tudo continua.

      1. Prezado Castor, bom dia e obrigado pela atenção e pela “lição”. Você só não prestou atenção a que eu disse que estava parodiando e não citando o pai da química moderna Antoine Lavoisier. A frase completa é: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Lavoiser teve o azar de ser muito rico e viver no período da revolução francesa. Morreu guilhotinado pela “revolução do povo”.

  6. Caro amigo atleticano
    Vc esqueceu do agito nos bastidores com mais um bloqueio judicial de contas sofrido pelo Galo
    Desse jeito vão levar nosso clube a falência!
    Se é que isso já não aconteceu e estamos vivendo a empréstimos de ex-presidente dono de banco!

  7. Eduardo tao dizendo que o Robinho tava jogando futvolei em santos e dizendo que tava lesionado!! Vamos clamar por uma diretoria mais competente e essa nossa area de comunicação saber lidar e blindar o clube, que depois que o lado de la comecou a falar de aldeia, so sai m…a sobre o Galao na midia. Tomara que Luan volte rapido, vai dar a pitada de raça que ta faltando nesse time sem cara de Galo!

  8. Eduardo e amigos, o Heverton anunciou nessa semana que o Galo está em fase final de negociação com um volante brasileiro que joga na Europa. Torço muito para que seja o Lucas Leiva, porque além de excelente volante, também pode jogar de zagueiro. O que acham desse nome? Aqui é Galo!

  9. Quando leio as notícias de ontem do meu querido Galão , o coração
    aperta, bate uma amargura . Não é o que eu quero ler , recuso-me a fazer para mim mesmo, a pergunta : estou torcendo para bandidos ?
    Estão desenterrando dívidas do tempo de mexerica , sergipano , só falta
    do Mario de Castro , do Kafunga.
    Só falta o Galo ser acionado pelos conceições .
    Então eu penso : abriram a temporada de caça ao Galo , que se atreve a ir à
    quinta Libertadores seguida , com o flamerda na parada , cuja agenda positiva veiculada por este lixo de emissora , remete aquele timeco ao
    paraíso naTerra , com contratações galáticas , com patrocínios milionários,
    com contas pagas e em dia , um up grade sensacional, porque há dois anos atrás, deviam telefone e água. Para nós ficou as dívidas , as notícias que tentam desestabilizar.
    Abre o olho Galo , acorda Nepomuceno , lembre os anos 80 , mais vivos que nunca.
    No rodízio do eixo podre , necessariamente nesta ordem : curica , palmeiras , agora é a vez do flamerda , o único fio de esperança que nos resta é a arbitragem de fora.

  10. Caro Eduardo, como fiel acompanhador do seu blog, embora não seja “daqui”, preciso dizer que o próprio Kalil, eterno patrono do seu time, já disse que o mais importante título do Atlético é a Copa de Brasil, por ter sido ganha em final com o Cruzeiro. Quanto a negócio com o Grêmio: “é ruim, hein!?

  11. Bloqueio das contas, intervenções da justiça, falta de transparência, dívidas não quitadas… Voltamos aos anos 1990/2000! Lamentável sob todos os aspectos, uma vez que tais fatos acabam com a tranquilidade para trabalhar o que realmente importa. Além de jogar a nossa credibilidade na lama. Fico pensando: porque a diretoria não vem à público e esclarece todos os fatos? É dose pra elefante!! Galo Sempre!!!

  12. Quem tem vergonha na cara está morrendo de vergonha do que o Galo está fazendo. Não paga o que deve. O responsável por tudo isso é o Kalil, que foi um bom presidente, mas sempre demonstrou ser um péssimo administrador de dinheiro. É só ver que uma das empresas dele faliu. E deixou para o Daniel esse enorme pepino. O Galo está parecendo mulher de malandro. Não paga e ainda se defende. O setor do judiciário do Galo é de matar de rir. Os argumentos que apresentam parecem gelatina. Dívida 1990 sem pagar até hoje? Malandragem pura. E o grande responsável – Kalil – deixou tudo e fugiu para a Prefeitura.

  13. Eduardo. Colocaria nesta quinta agitada, os bloqueios das contas do GALO. É mais uma prova que o GALO está incomodando muito! Como tem gente satisfeita com essas notícias! De minha parte, acredito no Departamento Jurídico do GALO que, sem sombra de dúvidas, é o melhor entre todos os times brasileiros, para, mais uma vez, derrubar esses estranhos bloqueios, já que, como explicou Dr. Lázaro (?), o GALO já tinha dado como garantia o Clube Labareda, cuja valor supera, em muito, os supostos débitos cobrados, na totalidade requerida! Se devemos, temos que pagar, mas, quem nos deve, TAMBÉM TEM QUE HONRAR A DÍVIDA! Não defendo nenhum calote e, acredito, que o GALO também não. Mas, como diz um velho ditado:”Pau que dá em Chico, dá em Francisco”! Já falando de futebol, esses empréstimos aliviam o caixa e alegram a torcida que, há muito, já pedia a saída desses jogadores. E pode cravar: chegarão dois ou três reforços de peso no primeiro semestre. E, com o retorno dos lesionados, ficaremos, ainda mais, IMBATÍVEIS! GALÔÔÔÔ!!!!

  14. Luan faz muita falta para o time. Acredito que para 08.03 formará o trio ofensivo com Robinho e Fred. Quanto ao Patrick, já foi tarde. Carlos Eduardo??? O que ainda faz no Galo??? Bora trabalhar Diretoria, trate de reforçar o time, estão esperando demais… Lembre-se do ano passado!!! Espero também que o Roger apresse a evolução tática e técnica da equipe. A Libertadores se aproxima…

  15. Tem jogadores que são essenciais nos esquemas de alguns treinadores, guardada as devidas proporções assim como o Casemiro se encaixou como uma luva no Real Madrid do Zidade, o Danilo se encaixou como uma luva no Galo do Roger Machado.
    O Roger chegou meio perdido, manteve o esquema antigo 4-2-3-1 e o time não rendia, depois da derrota no clássico ele foi obrigado a mudar.
    Mudou o esquema e encontrou no Danilo estabilidade que precisava, o Danilo é o Luan da esquerda se deu muito bem com o Fábio Santos.
    Com o Luan e o Robinho voltando o time fica completo e com um time titular muito forte, muito bom, nosso banco é fraco temos muitas carências, mas acredito muito nesse time titular e tomara que as lesões não atrapalhem esse ano e agente possa disputar toda a Libertadores com o time titular:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos
    Carioca
    Luan, Elias, Robinho, Danilo
    Fred
    Esquema 4-1-4-1 time equilibrado estilo Seleção Brasileira e o Corinthians do Tite, na qual o Roger é seu pupilo.
    Esquema com variação para o 3-4-3 inspiração Chelsea do Técnico:Antônio Conte, formando o Chelsea das Américas.
    Eu Acredito!!!

  16. Imprensa derruba até presidente quando quer, vamos aos fatos, o GALO já vendeu uns 10 jogadores depois de 2012 e só por que agora as vésperas da Libertadores o Grêmio consegue uma liminar bloqueando a grana da venda do Pratto? lógico que se há dívida tem que ser paga mas o que dizer do caso Werley? o grêmio também deve ao GALO segundo reza o contrato, na minha opinião o GALO deveria cassar a liminar do Grêmio e entrar em negociação pra saldar essa dívida, mas se o Grêmio não quiser reconhecer também o débito do Werley simplesmente va até as últimas instâncias. Quanto a outra divida cantada em vento e prosa pela imprensa do eixo, o GALO pagava, a justiça mandou parar os pagamentos porque segundo a mesma tratava-se de agiotagem tanto que ela foi extinta la em Brasilia. Os empresários recorreram e um juiz de primeira instância atropelando Brasilia que é a última instância concede essa liminar que com certeza será cassada. Parece teoria da conspiração mas muito estranho. Vamos aguardar o desenrolar desses fatos, aí veremos quem tem razão. Saudações Alvinegras contra tudo e contra todos GALO até a morte.

  17. Daniel concordo com você, considero nosso time titular muito bom, mas qualquer desfalque vai ser um Deus nos acuda!!!!
    O Leo Silva voltou muito bem, ele dá estabilidade para zaga, mas até quando ele vai aguentar???
    O Erazo começou bem no Galo, mas parece que seu rendimento caiu porquê estava jogando machucado, se voltar a jogar como no inicio vai ser muito útil e o Felipe Santana é uma incógnita, tomara que ao lado do Leo Silva forme uma boa dupla, ele se firmando na zaga o Roger pode até usar o Gabriel de Líbero.
    Nosso camisa 10 pode ser o Robinho, tomara que ele assuma essa função pois o Cazares ta vivendo de lampejos e o Robinho tem que assumir a responsabilidade de jogador mais caro do elenco, aparecer nas decisões pois ano passado fez seu nome em time pequeno, eu quero o Robinho é decidindo os grandes jogos como o Tardelli fazia.
    Volante também tá a conta do chá, se sair Elias ou Carioca acho o Yago e o Ralf verdes para uma Libertadores, a Solução é colocar o Gabriel de líbero para substituir um dos dois é mais seguro.
    Na minha opinião o Roger Machado tem que colocar o time titular todo jogo para ir se entrosando e pegando ritmo, mas quando começar a Libertadores ele deve preservar esse time em alguns jogos.
    Esse time titular tem que ser muito bem preparado pois qualquer perca pode ser fatal.
    Enquanto esse time aguentar tenho certeza das vitórias a cada jogo esse time vai ficando mais forte, e o méquinha é que prepare o lombo acredito em uma grande vitória domingo.
    Aqui é Galo!!

  18. Boa tarde Eduardo e massa ! eu particularmente não estou preocupado com esse negocio de bloqueio que começou como disse o nosso colega nas vésperas de nossa mais importante competição , como ele , também acho que tem alguém querendo desestabilizar a imagem do clube diante do cenário nacional e internacional pra prejudicar de certa forma o esforço de reforçar ainda mais nosso elenco que já começa a dar provas de que vai ter um ano perfeito . não me preocupo porque confio no departamento jurídico do clube que é um dos melhores do Brasil e acredito que eles não vem a público porque não tem oque esclarecer isso se resolve é em juízo , como bem diz aquela antiga frase “TUDO QUE VOCÊ DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ ” quanto ao elenco tenho certeza que nada disso vai afetar no trabalho deles como nunca afetou em ocasiões passadas porque não é de hoje que sempre sai umas dessas . no mais espero ver um time mais coeso diante do América e que nos de mais mostras de evolução desse bom trabalho que o Roger vem fazendo . AQUI É GALO P……………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*