Imprensa norte-americana elogia desempenho defensivo de Raulzinho

Publicado em
Minutos em quadra são preciosos em pré-temporada da NBA – sobretudo para calouros que buscam um lugar ao sol. Em seu primeiro jogo pelo Utah Jazz, o armador Raulzinho aproveitou bem seus 20 minutos em ação e recebeu elogios pelo desempenho defensivo: foram quatro roubos de bola, além de seis assistências e dois pontos na vitória sobre o Los Angeles Lakers, por 90 a 71, no Havaí.
Duas análises sobre o desempenho de Raulzinho me chamaram a atenção nesta segunda-feira: primeiro a do The Salt Lake Tribune, sobre a postura do armador, que defendeu de cabeça erguida. “Esta defesa de John Stockton, de nariz para a bola, que o papai Neto amava tanto. Isso certamente foi mostrado na primeira apresentação de seu filho na NBA”, afirma o post, lembrando a admiração do pai, o ex-jogador e treinador Raul, pelo lendário ex-armador. 
A defesa, certamente, será o trunfo de Raulzinho para tentar vaga na disputadíssima função de point guard em Salt Lake City. Dante Exum está machucado. Trey Burke, que começou armando o jogo de domingo, fez 10 pontos e três assistências em 25 minutos. Bryce Cotton não jogou.
“Ele criou erros (dos adversários), roubou bolas e interceptou passes”, elogiou esta matéria da KSL.com. “Ele também defendeu bem no pick and roll. Seus passes também impressionaram. Ele conseguiu seis assistências e, mesmo nos passes que não acabaram em cestas, ele enganou os marcadores. É um bom caminho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *