Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

Nunes, Caboclo e Bolsonaro, juntos, na entrega de troféu e medalhas na Arena Palmeiras

O presidente da CBF, Coronel Nunes, e o presidente eleito e diretor executivo da entidade, Rogério Caboclo, fizeram a entrega do troféu de campeão ao Palmeiras e as medalhas aos jogadores. Caboclo, que irá assumir a presidência da CBF em abril de 2019, esteve ao lado do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que é torcedor do Palmeiras. Foi uma festa bonita, de congraçamento e confraternização.

Caboclo tem planos para modernizar ainda mais o futebol brasileiro. Ele quer ver os clubes mais fortes, e promete que toda vez que a Seleção Brasileira jogar, amistosa ou oficialmente, os campeonatos vão parar. Um grande avanço para o nosso futebol. CEO dos mais capacitados, Rogério Caboclo tem uma visão geral do esporte bretão.

Em 2019 os clubes terão 40% das cotas de TV, divididos de forma isonômica, e os outros 60% serão para premiar os melhores, vendas de per-per-view e por aí afora, como acontece na Premier League, na Inglaterra. Com isso, os clubes vão se fortalecer mais.

A média de público do Brasileirão, foi excepcional, principalmente, na última rodada, o que mostra que o interesse do torcedor aumentou. Por isso mesmo, é preciso melhorarmos o nível técnico da competição, para que tenhamos jogos atraentes em todas as rodadas.

O encontro do presidente, Coronel Nunes, e do diretor executivo da CBF, Rogério Caboclo, com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, aconteceu de forma natural, nos camarotes da Arena Palmeiras, assim como na premiação de atletas e comissão técnica, no gramado. Bolsonaro ficou satisfeito em conhecer os gestores da CBF, e sabe que a entidade estará em boas mãos com Caboclo.

Vale lembrar que a CBF é uma entidade privada, com pagamentos de impostos rigorosamente em dia, sem receber um centavo de qualquer órgão público. Ao contrário do que pensam alguns, Bolsonaro está preocupado em dar novos rumos ao país e não com uma entidade bem gerida e sem nenhum tipo de escândalo.