La Basque vai reabrir loja em BH

Publicado em Sem categoria

Aos tarados por sorvete (como eu) que não se importam com o inverno (mequetrefe), comunico que a La Basque será reaberta em BH. Ainda não sei a data, mas já sei que a nova loja ficará na avenida Getúlio Vargas, entre Contorno e Alagoas, na Savassi – já tem faixa na porta do imóvel, inclusive. A loja antiga, que funcionava perto dali (Paraíba quase com Inconfidentes), foi fechada em 2010. A marca, que tem origem em Campinas (SP), hoje mantém lojas em apenas cinco estados: Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Naquela época, a La Basque daqui trabalhava sorbet (à base de água) e sorvetes light e comum. A variedade comum, no caso, é descrita pela marca como “super premium” e leva manteiga ou creme de leite como ingrediente de base – sem adição de gordura hidrogenada. Creio que a nova unidade vá operar da mesma forma. Só não sei se disponibilizarão os milk shakes e sobremesas (petit gâteau, profiterole, brownie, creme de papaia etc) de antes, o que requer mais espaço para estoque e preparação.

Me lembro de ter experimentado ótimos sabores por lá, em especial os de macadâmia e de chocolate meio amargo com amêndoas. Havia também um interessante sorvete de abóbora com coco.

Aguardamos ansiosos o retorno a BH!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*