Como será a Hofbräuhaus em BH

Publicado em Sem categoria

Abre dia 23 deste mês em BH a aguardada filial da Hofbräuhaus, cervejaria alemã fundada em nada menos que 1589 e apontada como local de surgimento da Oktoberfest. O imóvel, na avenida do Contorno quase com Prudente de Morais, ainda está em obras mas dá para adiantar que o projeto arquitetônico seguirá a linha adotada nas demais unidades, espalhadas por países como Austrália, China, Estados Unidos e Canadá. Com capacidade para 350 pessoas, tem ambiente com muita madeira, pé direito alto, armários com copos e produção da bebida à vista. Olha só:

André Renault/Divulgação

Aqui, a casa terá capacidade para produzir 20 mil litros de cerveja por mês. Serão três tipos: clara (lager do estilo münchener helles), escura (dunkel) e de trigo. Paralelamente, há a intenção de fabricar uma quarta cerveja diferente a cada mês. A estrutura da casa é de seis tanques de fermentação, cada um de 2 mil litros.O mestre cervejeiro é o mineiro Carlos Henrique Vasconcelos, que tem pós-graduação em tecnologia cervejeira pelo Uni-BH (onde é professor) e é sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers/MG e pela escola alemã Doemens.

O cardápio seguirá o da sede, na cidade alemã de Munique, o que significa itens como chucrute, joelho de porco e o inescapável currywurst (salsichão coberto com ketchup e curry) – alguns petiscos “de boteco” também estão previstos. O comando da cozinha estará a cargo do alemão Rocco Küffner, que trabalhou em cozinhas de vários países e estava em Florianópolis, onde trabalhou na abertura de restaurantes e atuava como professor em escola de gastronomia. A cervejaria funcionará de terça a domingo para almoço e jantar.

P.S.: Comunico às “formigas” que haverá torta floresta negra por lá, feita com pão de ló de chocolate, chantilly, cereja, kirsch (aguardente da fruta) e raspas de chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*