CCCP dará lugar a bar da Wäls

Publicado em Sem categoria

No post anterior citei o chef Renato Quintino como consultor do restaurante português Verde Gaio, que será reaberto mês que vem. Pois ele me volta às anotações agora, desta vez assinando cardápio do bar que em breve ocupará o extinto CCCP, na Savassi. Batizado de Wäls Gastro Pub, será a primeira casa própria da cervejaria mineira Wäls, que já havia investido na compra do Stadt Jever. Vale lembrar que a cervejaria recebe visitantes todo sábado num bar que mantém na fábrica, em BH.

Todas as cervejas da fábrica estarão no cardápio, bem como rótulos da Bohemia (gigante à qual a Wäls se associou em fevereiro), Colorado, Goose Island e Stella Artois, além de garrafas colaborativas com cervejarias brasileiras parceiras. No total, serão oferecidas cerca de 50 variedades. A casa terá capacidade para 120 pessoas e funcionará diariamente.

Bem, agora a comida. Quintino aposta em releituras de pratos clássicos com toques brasileiros, tudo pensado para harmonizar com as cervejas, evidentemente. Entre as pedidas, estará uma interessante versão tupiniquim do fish and chips: cubos de pirarucu empanados com aïoli de dendê e chips de batata, batata doce e mandioca. Nesse caso, a boa Bohemia Pilsen da Wäls, com seu ataque lupulado, é a indicação de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*