Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

TÉCNICOS COMPRADOS!

SAM ALLARDYCE É CORRUPTO!

images-1

TREINADORES INGLESES ENVERGONHAM O FUTEBOL

Alguns técnicos ingleses, entre eles o ex-técnico da Seleção da Inglaterra, Sam Allardyce, conhecido como Big Sam, foi pego com a boca na botija, pedindo cerca de R$ 1,5 milhão para burlar regras da Fifa. Ele perdeu o emprego-, dirigiu a Inglaterra numa única partida-, e envergonha o país. Além dele, outros treinadores foram pegos, pedindo propina para atletas, na compra e na venda. Uma vergonha! Que isso acontece no futebol há décadas, todos sabemos, mas imaginar que os inventores do esporte bretão fariam isso, é demais!

Aqui no Brasil há indícios que que técnicos e dirigentes também ganhem dinheiro na contratação ou venda de um atleta. A promiscuidade com empresários é vergonhosa. Alguns ex-jogadores relatam que o empresário divide sua comissão com técnicos e dirigentes, e, põe o dinheiro numa conta no exterior. Segundo dizem, eles não roubam do clube e sim da parte que cabe ao empresário. Mas que é imoral, ah isso é.

Acho que o Ministério Público poderia entrar no caso, aqui o Brasil, e começar uma grande operação para pegar técnicos e dirigentes desonestos. É possível que indiciem muita gente, pois é sabido que a promiscuidade é grande. Há técnicos que onde vão, levam seus “pupilos”. Enquanto isso, os clubes estão quebrados, de pires na mão, e os treinadores e alguns dirigentes, milionários. Tem dirigente que entrou em clubes sem dinheiro nenhum, e saíram ricos. Claro que suas empresas e contas aqui no Brasil, estão zeradas. O dinheiro entra mesmo é em contas fantasmas no exterior.

Sugiro ao MP fazer uma investigação detalhada, que vai achar os aproveitadores e desonestos!